quarta-feira, 6 de junho de 2012

'Fiquei surpreso', diz reverendo sobre confissão de mulher de executivo

Elise Matsunaga (Foto: Nilton Fukuda/AE)Vigário da Igreja Anglicana conta que Elize Matsunaga era 'normal'.
Ela confessou o crime na tarde desta quarta-feira (6) no DHPP, em SP.


Elize Matsunaga (Foto: Nilton Fukuda/AE)
“Se foi ela, foi surto psicótico”, disse nesta quarta-feira (6) o reverendo Aldo Quintão, vigário da Catedral Anglicana de São Paulo, ao saber que a bacharel em direito e técnica em enfermagem Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 38 anos, confessou ter matado e esquartejado o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos. O casal se casou na Igreja Anglicana em 2009, segundo Quintão, e era frequentador assíduo da unidade que fica na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.

“Eram pessoas reservadas e normais. Vinham aqui com a filha. Fiquei surpreso ao saber disso”, afirmou o reverendo Quintão ao ser informado pelo G1 sobre a confissão de Elize, ocorrida na tarde desta quarta no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde ela foi interrogada. ""Acredito num surto. Não dá para você matar uma pessoa e depois esquartejar dentro de casa com um filho por perto", disse.
De acordo com o reverendo da Catedral Anglicana, o reverendo Renê foi quem realizou o casamento de Elize e Marcos e batizou a filha do casal. “É preciso analisar a mente dela. Saber como foi a sua infância, que problemas teve na adolescência e fase adulta. Ela nunca trouxe a família dela aqui na igreja”, disse o reverendo. Segundo ele, a Catedral Anglicana de São Paulo é uma igreja de tradição católica, mas não é romana. Segundo Quintão, o reverendo Renê está atendendo à família de Marcos. “Estão todos muito abalados”, disse. "Nós, seres humanos, temos nossas fraquezas e dificuldades, cada um por uma razão. Tem as pessoas mais fracas emocionais, e as mais fortes. Tem gente que vai para a guerra, fica louco e volta dando tiros nos outros”, afirmou o reverendo.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF G1

Estude Inglês lendo e ouvindo a Bíblia Sagrada



Estude Inglês lendo e ouvindo a Bíblia Sagrada Você já pensou em estudar inglês ouvindo e lendo a Bíblia Sagrada (Holy Bible)?

Imagine praticar a compreensão do inglês e ainda aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus? Sem dúvida é uma ótima combinação.

O site Bible Gateway disponibiliza gratuitamente a Bíblia em Inglês com texto e áudio.

Você ainda pode procurar pelas passagens através de um sistema de busca bastante avançado.

Ao digitar o nome do apóstolo Mateus da forma como é escrito em Português e o site automaticamente traduz para o Inglês (Matthew). O resultado é bem interessante, você se lembra de como o Novo Testamento começa? Leia abaixo:

A record of the genealogy of Jesus Christ the son of David, the son of Abraham: Abraham was the father of Isaac, Isaac the father of Jacob, Jacob the father of Judah and his brothers, Judah the father of Perez and Zerah, whose mother was Tamar, Perez the father of Hezron…

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. Notícias Cristãs

“Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítima


“Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítimaA cidade de Tatuí, em São Paulo, presenciou um caso inusitado de furto. Um ladrão, ainda não identificado pela polícia invadiu uma casa e levou dois envelopes com R$ 400. Porém, o que chamou a atenção foi o fato de que, se dizendo evangélico, o ladrão devolveu parte do dinheiro e ainda deixou um bilhete para a vítima com dicas de segurança.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o G1, a polícia informou que o homem abriu a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e de lá subtraiu dois envelopes com o dinheiro, que estavam no criado mudo, ao lado da cama. O proprietário da residência afirmou que o dinheiro havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
A vítima conta que algum tempo depois do furto foi surpreendido com um envelope debaixo da sua porta, contendo R $250 e uma carta de desculpas do ladrão. Na carta ele afirma que cometeu o crime por estar desempregado e, se desculpando, afirma que estava devolvendo parte do dinheiro porque “é evangélico e conhece as leis de Deus”. Além disso, ele deixa um “conselho” ao proprietário da casa, para que ele coloque cadeado nas janelas. Segundo reportagem do G1, o conselho foi seguido à risca.
A carta foi anexada ao boletim de ocorrência do caso. Mas o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, explica que a devolução do dinheiro não diminui a pena do crime, que pode ser de dois a oito anos de prisão.
Leia na íntegra a transcrição do bilhete de desculpas:
Peço que me perdoe. Fiz no momento de desespero pois estou desempregado já faz um tempo, te roubei mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus. Esperei sua filha sair e pulei a janela. 1000 perdões.
Conselho = > coloque cadiado nas janelas.
Abraços!!
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . G+

COMO IDENTIFICAR UM POLÍTICO CORRUPTO



Identificar um político corrupto implica em observar elementos básicos. Em todo o mundo essa tarefa pode ser aplicada modificando-se alguns dados para a adequação de cada realidade. No Brasil, cabe observar alguns pontos. Vamos a eles:



Sinais de enriquecimento incompatível com a renda percebida.

 – Os sinais mais básicos de enriquecimento incompatível passam pela moradia do político corrupto e bens de consumo como automóveis, roupas, cirurgias plásticas deles ou de cônjuges, como também de amantes, e etc.
É muito comum haver uma mudança de endereço passando de um bairro menos favorecido a um de status mais elevado. Geralmente essa mudança pode acontecer em vários estágios, mas sempre de uma moradia mais simples para uma mais sofisticada. No caso de pedido de explicações por parte da opinião pública, é comum a apresentação de documentação que justifica a compra ou aquisição dos bens por meio de financiamentos e/ou outros artifícios . Curiosamente, os preços mostrados nesses documentos são sempre subfaturados e estão sempre muito aquém do mercado. Deve-se observar que parentes e amigos desses “políticos”, atuando como “laranjas” também podem apresentar estes sinais de enriquecimento com a abertura de firmas que superam o desempenho geral do mercado no mesmo período de vigência. Esta é uma característica forte de lavagem de dinheiro.


Uma forma muito segura de se identificar o corrupto pelos sinais de enriquecimento ilícito é fazer um paralelo entre o antes e depois da eleição da vida financeira do político em questão. Nome nos órgãos como SPC, SERASA e emissões de cheques sem fundos títulos protestados são muito observados no período anterior à eleição. Os números não mentem.

Cercar-se de secretariado forasteiro.


  – cercar-se de pessoas de fora é muito útil ao político corrupto. Forasteiros são mais susceptíveis à corrupção por não terem uma ligação afetiva com a cidade ou local a ser administrado. Com o tempo, seus pares revelam o quão corruptos ou corruptíveis são e o secretariado pode sofrer muitas mudanças num curto período. Usar pessoas de fora da cidade é também muito útil, pois, após o período de gestão, o elenco parte para suas cidades de origem e as chances de confrontação com seus crimes tornam-se difícil e desestimula o povo e oposição a agir. Com o tempo, as ações desses grupos criminosos tornam-se “piadas de salão”.

Políticos corruptos detestam pessoas com boa memória. Jornais da região, gravações de programas transmitidos por rádio, vídeos e principalmente internet são as estacas de madeira desses sanguessugas.

A área gerida sofre com a administração.

– é comum que o local de atuação de uma administração corrupta sofra as deficiências decorrentes do desvio de dinheiro. Sinais evidentes são as ruas esburacadas e problemas em serviços básicos de atendimento à saúde e educação. Nota-se que os serviços são executados de forma precária, os acabamentos são de péssima qualidade (quando são executados). Nota-se um “modus operandi” em todas as administrações corruptas: os trabalhos se intensificam após um pouco mais de dois anos de mandato. Motivo: como as gestões são de 4 anos e no ultimo ano de mandato as campanhas ganham força, temos apenas 3 anos e seis meses, em média, para a atuação do corrupto como “gestor”. Portanto, logo após os primeiros meses do segundo ano, alguns reparos são feitos com o intuito de “ganhar” o público pouco instruído que representa algo em torno de 80% da população.
O trabalho de pessoas comuns é muito importante na identificação dessas deficiências. Ouvir a população é um meio muito seguro de obter informações e fazer constatações das irregularidades.
Recomenda-se o uso de câmeras de todos os tipos e a documentação por imagens e sons que possam datar as evidências.
 Num cenário como esse, é comum notarmos uma oposição oportunista que inflama a população no cumprimento de uma agenda de reposição administrativa.
Frente às manifestações que tomam corpo, o político corrupto começa pequenas obras de efeito visual.

 Ele tapa alguns buracos e espera que o povo se cale.

Verbas de publicidade.

 – a eficiência de um sistema corrupto aumenta quando o público não recebe as informações corretas sobre a real situação da área gerida. Por esse motivo, logo no início do mandato, são fechados contratos com os principais meios de comunicação sob o manto das “verbas de publicidade”. Com o surgimento de outros elementos como radialistas, blogueiros e articuladores independentes as “verbas de publicidade” são refeitas. Dessa forma, promove-se a desinformação do povo quebrando a possibilidade de formação de grupos coesos que possam lutar contra o governo corrupto. É instalada uma censura velada. Neste caso, se se mostrar fraco, qualquer meio opositor cai sobre a força da censura. Se for forte, este opositor emerge como possível novo candidato a receber a “verba publicitária”.

 O tempo e os valores oferecidos dirão o grau de corrupção deste novo canal de oposição.

Pode ser chamado de ladrão que não rebate.

 – não demorará até que oposicionistas ou moradores descontentes procurem meios de expressar seus descontentamentos. Através de mídias como o rádio, TV, internet e etc., essas pessoas logo o chamarão de ladrão abertamente. Ele não rebaterá. Por uma simples razão: é como estrume, quanto mais você mexe, mais fede. Nesse caso, quem cala consente.

Inventa ameaças.

 – o político corrupto desagrada a muita gente: eleitores, opositores, comparsas, etc. Ele não se sente seguro com tudo que sabe. No campo da corrupção não há amigos e todos são arquivos vivos. Com receio de passar para o armário do “arquivo morto” ele vê ameaças em todo lugar e pode ser tornar psico. Diz receber ameaças e pode até forjar as provas dessas ameaças. Com isso, precisa roubar mais para aumentar seu nível de segurança. Cria um circulo vicioso que vira doença.

A história da humanidade atesta essas neuroses em imperadores, ditadores, gângsters, traficantes, etc...

Confiar na justiça.

 – É muito comum vermos políticos corruptos que quando chamados aos tribunais dizem a seguinte frase: “Eu confio na justiça.”
No caso do Brasil especificamente, essa afirmação está correta. Toda pessoa esclarecida sabe que neste país as leis são escritas por uma grande maioria de corruptos. É de se esperar que esses párias não estejam dispostos a criar leis eficientes.

Os excessos de “recursos em liberdade” tornam o cumprimento de uma sentença de condenação uma falácia. A atuação de advogados e/ou juízes corruptos é recorrente.

Existem efeitos colaterais ao exercício de um governo corrupto. Vou listar apenas 3 de forma rápida:

1 - Articuladores políticos de oposição tentam o uso da população desinformada como massa de manobra e em benefício próprio;

2  - As mentiras afirmadas como verdade são verdadeiro tiro no pé.

3  - O povo cansado de tanta mentira já ve de longe o nariz do pinochio , que cresce a cada dia.



Considerações finais:

O objetivo deste texto não é apresentar uma fórmula exata para a detecção do políticos corruptos, mas é uma ferramenta muito eficiente para a percepção de seus “modus operandi”. Existem variações praticamente infinitas de políticos corruptos, pois esses elementos passam dos mais medíocres aos mais refinados. No Brasil encontramos uma grande variedade da primeira classe. A dos medíocres. Essa situação é possível devido ao baixo nível de escolaridade e/ou informação da população.

SERÁ QUE GRITOS DE ALERTA APRESENTA ALGUM SINTOMA DE POLÍTICOS CORRUPTOS OU ISSO SÓ ACONTECE NA GRÉCIA?

VIA GRITOS DE ALERTA.

ALDEAMENTOS EM BETEL IRÃO RECEBER MAIS 300 FAMÍLIAS - CONFRONTOS COM "COLONOS" REVOLTADOS

PROTESTOS CONTRA A RETIRADA
O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu emitiu há poucas horas um comunicado especial sobre a controversa demolição do bairro Givat HaUlpana.
O comunicado diz o seguinte: "Estou comprometido em salvaguardar o projecto do aldeamento. A lei que o Knesset hoje rejeitou teria ferido o projecto, mas a fórmula que decidi - deslocalizar as casas e ampliar a comunidade de Betel fortalece o projecto do aldeamento."
REVOLTA DOS "COLONOS"
E o comunicado continua: "Este não é um dia simples nem fácil. Relocalizar as casas não é certamente uma acção que o governo deseje realizar, mas o tribunal tomou uma decisão e nós respeitamos as decisões do sistema judicial. Ao mesmo tempo, a comunidade de Betel irá ser alargada. As 30 famílias do bairro de HaUlpana permanecerão em Betel e a elas irão ajuntar-se outras 300 novas famílias.
OS CONFRONTOS CHEGARAM AO PARLAMENTO
Aqueles que pensam que podem usar o sistema judicial para prejudicar o projecto dos aldeamentos estão errados, porque na prática é o oposto que está acontecendo. Em vez de Betel ficar mais pequeno, vai mas é alargar-se."
E acrescentou: "Além disso, recebi uma opinião legal muito clara, e cito-a: 'a decisão não estabelece nenhuma regra legal e portanto não constitui nenhum precedente, e nada nela pode ser aplicado a outros casos.'"
Netanyhau dirigiu-se ainda aos residentes da Judéia e Samaria, dizendo: "Compreendo a vossa dor. Partilho dela. Encontrei-me com algumas das famílias, vi o povo, as crianças. Quero dizer-vos aquilo que lhes disse a eles - não há governo que apoie ou vá apoiar mais o projecto dos aldeamentos do que aquele que eu dirijo. Nenhum governo tem suportado tantas pressões que poderiam ter prejudicado o projecto."
"Vivemos num ambiente muito complexo, e isso inclui os aspectos diplomático, internacional e legal. E dentro desta realidade complexa, temos de navegar com um bom sentido de responsabilidade."
Entretanto, e apesar destas palavras "confortadoras" do primeiro-ministro, os confrontos têm continuado entre os "colonos" e a polícia, tendo chegado também ao próprio parlamento.
Shalom, Israel!

Saiba quem são os Illuminati




O Apóstolo Paulo, na Epístola aos Efésios cap. 6.10-18, nos adverte sobre estarmos equipados com toda a armadura de Deus. Já na Epístola aos Colossenses Cap.2.8 ele nos alerta: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não de Cristo".

Na segunda Epístola aos Tessalonicenses cap. 2.1-4, ele continua a falar: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus".
Quem são os "Illuminati"?
No Latim arcaico, "Illuminati". No plural "Illuminatus" (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos, outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Contudo o termo "Illuminati" tem sido empregado específicamente para referir-se aos "Illuminati" da Baviera. Refere-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente. O nome "Illuminati" é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.
Os "Iluminati", segundo acreditam, são seres iluminados pela luz de Lúcifer. Eles buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.
Há indícios que já em 1.090, Hassan I Sabbah fundou a seita Ismaelita, ou Haxixinos( origem da palavra assassinos ). Eles usavam o Haxixe ( derivado da planta canabis ).
No século XV o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, como resultado de um estado alterado de consciência ou "Illuminismo", ou seja, esclarecimento espiritual e psíquico.
Adam Weishaupt fundou em 1.776 o "Illuminati" na Baviera. Adam era um maçon (membro da maçonaria ) de ascendência judaica.
Os líderes da revolução francesa eram maçons e "Illuminati", ou os seus agentes e seguidores o eram. Levaram a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã.
"Illuminati", maçonaria e ainda outras seitas são ramificações de uma mesma origem.
Atualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo. Muitos membros dos governos, são membros do "Illuminati", assim como o são da maçonaria.
Weishaupt fundou a ordem "Os antigos sábios Iluminados" na Baviera (Alemanha ) em 1° de maio de 1.776, depois de estudar os ensinos de Hassan I Sabbah, curiosamente o 1° de maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador.
"No Brasil"
Aquisitores é o nome genérico dado a alguns grupos dissidentes que surgiram com a atuação dos "Illuminati" no Brasil. Sua origem está quase sempre relacionada à renúncia de Jânio Quadros, o presidente que renunciou por não aguentar o peso das "forças terríveis" (forças ocultas). E a instauração do regime militar em 1.964.
O nome aquisitores é uma referência à prosperidade financeira e a atuação de seus membros na economia do País, especialmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde sua influência resultou na próspera fase pela qual passou a região na década de 70, no movimento metalúrgico e na posterior eleição do presidente Lula.
Durante a ditadura militar, até pouco depois de 1.985 , os membros brasileiros dos "Iluminati" se organizaram em dois grupos inimigos e teóricamente independentes dos "Iluminati" da Baviera. Ambos passaram a reinvidicar o antigo nome do grupo como sendo os únicos e verdadeiros aquisitores.
Há uma pressão muito grande, para que o presidente Lula permita que se abra os arquivos da ditadura, e de uma vez por todas, que se prove que o ex presidente Jango (João Goulart) morreu envenenado. O pedido ao governo brasileiro, foi acompanhado pela gravação de uma entrevista feita por João Vicente Goulart, filho de Jango, com o uruguaio Mario Neira Barreiro, de 53 anos, que atualmente cumpre pena em penitênciária gaúcha, por roubo, formação de quadrilha e posse ilegal de armas. Barreiro descreve seu trabalho no grupo Gama, o serviço de inteligência uruguaio, nos anos de 1.970, e detalha a operação Escorpião (subordinada à Condor), que teria levado ao assassinato de Jango por envenenamento, mediante a adulteração de seus medicamentos de uso contínuo, pois era cardiopata.
" Seus Objetivos "
Por fim aos governos: Erradicar e abolir as monarquias ou outras formas de governo que não se ajuste aos seus preceitos.
Por fim as propriedades privadas: O objetivo consiste em conseguir poder econômico para os membros da irmandade, e nas redes que esta gerou.
Por fim ao conceito de nação: É preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. È melhor um só grande Império, uma só grande Pátria.
Por fim à família: Eles não acreditam no matrimônio, nem no conceito Cristão de família. O objetivo é falar de famílias livres, sem vínculo sacramental marcado pela Igreja.
Por fim às religiões: As crenças religiosas são consideradas como uma forma de distração, ao mesmo tempo, é um perigoso elo com o poder inimigo.
Seus símbolos
Um de seus símbolos mais famoso é a pirâmide com olhos que tudo vê,(olho de Lúcifer). Este símbolo é tão real que pode ser visto na notas de 1 dólar.
Por cima da pirâmide consta a frase em Latim "Annuit Coeptis"(Ele tem favorecido os nossos empreendimentos) ele provavelmente se trata de Lúcifer.
O olho significa também uma alegoria à capacidade deles estarem simultanêamente em todo lado.
Abaixo da pirâmide pode se ler "Novus Ordo Seclorum" ( Nova Ordem Mundial ).
Nós Cristãos temos que estar cada dia mais aprofundados na palavra de Deus, para não cairmos nas ciladas do inimigo de nossas almas.
Devemos estar apercebidos para os sinais do grande Dia do Senhor, ainda mais que vemos o cenário mundial preparado para que o anti Cristo assuma o seu lugar. Devemos olhar pra tudo isso e sabermos que a nossa redenção está próxima, pois este mundo em breve não será digno da presença da Igreja de Cristo.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA
(Fonte de Pesquisa: Wikipédia)
www.iead-pvh.com

“Anjos da Madrugada” da Igreja Universal trata de moradores de ruas do interior de SP

“Anjos da Madrugada” da Igreja Universal trata de moradores de ruas do interior de SP
Entre os trabalhos sociais desenvolvidos por voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se destaca o trabalho dos “Anjos da Madrugada” desenvolvido na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.
Os membros da igreja e obreiros são liderados pelo pastor Ulisses Gomes para distribuírem refeições, pães e café durante as madrugas das sextas-feiras. Esses voluntários também levam cobertores, agasalhos e mensagens de fé.
O pastor responsável por esse grupo conta que na região há muitas casas de recuperação para dependentes químicos, mas não há órgãos que ofereçam assistência espiritual e por esse motivo é que o trabalho dos Anjos da Madrugada se torna importante.
“É como se fosse uma porta de entrada para a criminalidade, pois a região é muito procurada por pessoas em situação de rua de outras cidades. Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade na região”, disse o pastor Ulisses.
São muitas histórias de dor e sofrimento encontradas por esses voluntários, no site da Arca Universal encontramos o relato de um ex-sargento da Aeronáutica que depois de ver sua esposa e filha serem assassinadas passou a se vingar dos criminosos e depois resolveu abandonar sua casa no Rio de Janeiro para viver nas ruas, chegando então na cidade de Guaratinguetá, onde permanece há oito anos.
Além desse trabalho a Igreja Universal realizada outras frentes sociais como os trabalhos em presídios, na Fundação Casa (antiga Febem), comunidades carentes e outros. Os jovens dessa denominação, através do grupo Força Jovem Brasil, foram homenageados no Congresso Nacional por trabalhar com projetos parecidos, principalmente no combate ao uso de crack.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Evangélicos protestam contra estereótipos veiculados em novelas da Globo

A Globo é acusada de denegrir a imagem dos evangélicos com a cena da novela "Avenida Brasil" onde uma personagem evangélica tirou a roupa e teve relações sexuais com o ex-marido sob a frase “tá amarrado!”

Evangélicos protestam contra a estereotipização dos evangélicos nas novelas da Globo. Para eles, a novela Avenida Brasil da TV Globo mostrou uma cena em que denegriu a imagem dos cristãos através de uma cena do capítulo no dia 30 de junho em que uma personagem evangélica, ex-atriz pornô, Dolores tirou a roupa e teve relações sexuais com o ex-marido sob a frase “tá amarrado!”.

A cena chocou muitos evangélicos que foram às redes sociais para protestar contra a estigmatização e o desrespeito à imagem dos cristãos. A psicóloga evangélica Marisa Lobo, em entrevista ao site Gospel Voice, afirmou que a Globo “mostra uma caracterização fora da realidade, que ridiculariza a fé dos cristãos sem qualquer conhecimento de causa ou preocupação em ofender uma grande parcela da população brasileira”.

Para a psicóloga, a Globo tenta, de maneira anti-ética, induzir a um conceito errôneo sobre a fé evangélica”.

Marisa incentivou via Twitter que os os cristãos protestassem contra a ridicularização da mulher cristã evangélica enviando mensagens à TV Globo.

Ela lembra ainda que é comum a caracterização dos personagens homossexuais como tendo boa índole, em contraposição aos “crentes preconceituosos e retrógrados”. “Eles não percebem, mas acabam colocando com isso um grupo contra o outro”, aponta Marisa.

Estereótipos

Os meios de comunicação frequentemente transmitem uma imagem estereotipada daquilo que de fato sejam os evangélicos, na visão de Renato Vargens, pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

Para ele, as novelas levam conteúdo relacionado à promiscuidade e imoralidade sexual, além de veicular cenas de violência e barbárie. “Não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veículo destrutivo da moral e da decência”, diz Vargens, reconhecendo porém que eventualmente a teledramaturgia contribui para a discussão e crítica social.

Festival Promessas
Apesar das acusações de fazer estereotipização dos evangélicos na TV, a Globo vem utilizando cantores gospel em programas musicais.

O Festival Promessas, exibido como especial de final de ano em 2011 foi um sucesso de audiência, alcançando 13 pontos no Ibope. O resultado foi quase o dobro da concorrência no mesmo horário.

No dia seguinte a exibição da polêmica cena da novela "Avenida Brasil", a Globo Nordeste exibiu o Festival Promessas gravado em Recife.

Para Renato Vargens, a motivação da Globo em veicular músicas cristãs é meramente comercial, já que o mercado de CDs cristãos é um dos mais rentáveis da indústria fonográfica.

“É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um público deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor”.

Alguns números de vendas de artistas evangélicos mostram a força desse mercado. Somente a cantora da Assembleia de Deus, Cassiane, vendeu 2 milhões de cópias de um único ábum, “Com Muito Louvor”.

Também André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho chegaram à marca de 1 milhão de CDs vendidos ao longo de suas carreiras.

Fonte: The Christian Post

Os 33 segredos básicos do empreendedor cristão

1 – NUNCA PASSE UM DIA SEM FALAR COM A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE! “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Sl 105.4.

2 – NUNCA PERCA A FÉ; SEM ELA É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS! “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” Hb 11.6.

3 – NUNCA SE ABATA ANTE COMENTÁRIOS MALDOSOS; A ORIGEM DESTES ESTÁ EM MENTES DOENTIAS! “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai- vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mt 5.11-12.

4 – NUNCA DEIXE DE RECOMEÇAR; NO COMEÇO A EFERVESCÊNCIA É MAIOR! “E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque.” Lc 13.8.

5 – NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA GENTILEZA; O CORAÇÃO BONDOSO ADOÇA A VIDA! “Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.” Lc 10.33-34.

6 – NUNCA FIQUE PROSTRADO APÓS UMA QUEDA; O PROSTRADO NÃO TRIUNFA! “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Ap 2.5.

7 – NUNCA VÁ DORMIR SEM ESTAR PREPARADO PARA NÃO MAIS ACORDAR; HÁ A ÚLTIMA NOITE! “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” Lc 12.20.

8 – NUNCA COLOQUE PEDRA NO CAMINHO DE ALGUÉM, A MENOS QUE ELA SEJA UM DIAMANTE! “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” Mt 18.6.

9 – NUNCA SE SINTA CONSTRANGIDO AO TER DE LAVAR OS PÉS DE ALGUÉM; JESUS FEZ ISSO! “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.” Jo 13.14.

10 – NUNCA ACEITE PROVOCAÇÕES; ELAS LHE FARÃO PERDER O TEMPO E A CALMA! “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” Mt 5.44.

11 – NUNCA FIQUE DE “BRAÇOS CRUZADOS”, POIS AS MÃOS PRECISAM DE LIBERDADE PARA AGIR! “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” Ec 9.10.

12 – NUNCA NEGOCIE A HARMONIA DE SUA FAMÍLIA, NEM POR TODO O OURO DO MUNDO! “As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.” Ct 8.7.

13 – NUNCA SIGA O VOO DA BORBOLETA; VOCÊ PERDERIA MUITO TEMPO E ENERGIA! “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Is 30.21.

14 – NUNCA SEJA INFLUENCIADO POR SONHOS FANTASIOSOS E DICAS “MILAGROSAS”; EM SUA MAIORIA SÃO MIRAGENS! “Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.” Sl 131.1.

15 – NUNCA DÊ EXEMPLO QUE NÃO POSSA SER IMITADO NA ÍNTEGRA; A AUTENTICIDADE É A SUA MAIOR RIQUEZA! “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” Jo 13.15.

16 – NUNCA SE ESQUEÇA DE ELOGIAR AS MERCADORIAS DO CONCORRENTE; E ELE PASSARÁ A COMPRAR DE VOCÊ! “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” Fp 2.4.

17 – NUNCA ABRA ESPAÇO NO CORAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE VÍRUS E PENSAMENTOS NEGATIVOS; ELES SÃO MAUS E DESTRUTIVOS! “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4.8.

18 – NUNCA PROCLAME SEUS “AZARES”; ISSO CONFERIRIA CRÉDITO AO REMETENTE MALDOSO! “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” II Co 12.10.

19 – NUNCA SE DÊ POR VENCIDO DIANTE DAS DIFICULDADES; ELAS NÃO RACIOCINAM COMO VOCÊ! “Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.” At 14.22.

20 – NUNCA SE APRESENTE SEM ESTAR PREPARADO PARA CANTAR, DISCURSAR OU DAR ENTREVISTA! “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,” I Pd 3.15.

21 – NUNCA PERCA TEMPO COM QUESTIÚNCULAS TOLAS DE QUEM NÃO TEM PROJETOS AUSPICIOSOS! “Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.” Tt 1.14.

22 – NUNCA ABRA OS LÁBIOS PARA FALAR ALGO QUE NÃO EDIFIQUE QUEM O OUVE. SEJA INSPIRADOR! “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Cl 4.6.

23 – NUNCA SE OMITA DE PLANTAR UMA BOA SEMENTE; OS SONHOS NASCEM DELAS! “E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.” Mt 13.3.

24 – NUNCA SE FRUSTRE POR CONHECER OS DEFEITOS DE QUEM NO QUAL VOCÊ TANTO CONFIAVA; FAZ PARTE DA VIDA! “Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar”. At 1.25.

25 – NUNCA PASSE UM MÊS SEM LER UM NOVO LIVRO; CONHEÇA O QUE PENSAM SEUS SÁBIOS! “Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” At 17.28.

26 – NUNCA DESPERDICE GOTAS DE ÁGUA EM SUA TORNEIRA; ISSO O LEVARIA À FALÊNCIA! “E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.” Jo 6.12.

27 – NUNCA LUTE POR COISAS BOAS, MAS POR COISAS EXCELENTES! “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” I Co 12.31.

28 – NUNCA ESPERE PELO PEIXE EM CASA. ELE NÃO TEM SEU ENDEREÇO E NÃO SABE ANDAR. VÁ E PESQUE-O! Jesus “disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.” Lc 5.4.

29 – NUNCA FIQUE AMARRADO AO PASSADO. SAUDOSISMO NÃO GERA O PROGRESSO. REINICIE SE NECESSÁRIO FOR! “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.” Ec 7.10.

30 – NUNCA SE ABATA DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS NEGATIVAS; ELAS ROBUSTECEM OS NERVOS DA FÉ! “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.” Rm 5.3-4.

31 – NUNCA CREIA EM SUCESSO SEM DERRAMAMENTO DE MUITO SUOR; O COMODISMO SÓ CRIA MONOTONIA! “Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.” Sl 128.2.

32 – NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA REFERÊNCIA VALIOSA SOBRE ALGUÉM; TODOS SÃO CARENTES! “Jesus, porém, conhecendo isso, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo.” Mt 26.10.

33 – NUNCA PASSE UM DIA SEM LER ALGUNS CAPÍTULOS DA BÍBLIA. ELA MOSTRA O MELHOR CAMINHO! “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!” Sl 119.97.
 
VIA GRITOS DE ALERTA
ATOS DOIS

Por que sou dizimista?



1)Sou dizimista porque o dízimo é santo (Levítico 27:30-32);
2)Sou dizimista porque quero ser participante das grandes bênçãos (Malaquias 3:10-12);
3)Sou dizimista porque amo a obra de Deus, na face da Terra;
4)Sou dizimista porque Deus é o dono do mundo (Salmos 24:1);
5)Sou dizimista porque eu mesmo vou gozá-lo na casa de Deus (Deuteronômio 14.22-23);
6) Sou dizimista porque mais bem aventurado é dar do que receber (Atos 20:35);
7)Sou dizimista porque Deus ama o que dá com alegria (I Coríntios 9:7);
8)Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (I Crônicas 29.17);
9)Sou dizimista porque não sou avarento (I Timóteo 6:10);
10)Sou dizimista porque meu tesouro está no céu ( Mateus 6:19-21);
11)Sou dizimista porque obedeço a lei de Deus (Atos 5.29);
12)Sou dizimista porque a benção de Deus é que enriquece (Provérbios 10:22).

Sobre o que foi requerido que os judeus
pagassem o dízimo?

A ordem de Deus era de que tudo o que os judeus recebessem dariam o dízimo ao Senhor:
(Levítico 27.30-34): “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor. Porém se alguém das sua dízimas resgatar alguma coisa, acrescerá o seu quinto sobre ela. No tocante às todas as dízimas de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor. Não esquadrinhará entre o bom e mal, nem trocará, mas, se em alguma maneira tocar, o tal e o trocado serão santos; não serão resgatados. Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel no monte Sinai.”
Quando alguém por algum motivo gastasse o dízimo, a pessoa teria que acrescentar um quinto sobre o dízimo. Um quinto de 10% é igual a 2%, ou seja acrescentaria 2% do total sobre o seu dízimo. Será que estamos fazendo o mesmo?

Para quem era pago o dízimo?

Os dízimos eram pagos aos Levitas:
(Números 18.24): “Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão”.
Deus queria que toda a nação fosse sacerdotal:
(Êxodo 19.6): “E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.”. Porém por desobedecerem a Deus, Deus levantou a tribo de Levi, para trabalharem como tribo sacerdotal.

Os Levitas não tinham meios de rendas, gados, heranças que lhes assegurassem sustento. Por restarem serviços a tenda da congregação recebia os dízimos dos filhos de Israel:
(Números 18.21): “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que exercem, o ministério da tenda da congregação”.
Todavia, os Levitas não tinham permissão de ficarem com a totalidade dos dízimos recebidos, mas daquilo que lhes era concebido , eram obrigados a dar uma parte chamada dízimo dos dízimos:
(Números 18.26): “Também falarás aos Levitas e dir-lhes-ás: quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado em vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao Senhor: O Dízimo dos dízimos.”
(Neemias 10.38): “E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro.”
Esses dízimos tinham de ser todas as dádivas:
(Números 18.29): “De todas as vossas dádivas apresentareis toda a oferta do Senhor: do melhor delas, à parte que é sagrada”.
Não podia ser entregue a qualquer pessoa, tinha que ser entregue ao sacerdote Arão:
(Números 18.28): “Assim também oferecereis ao Senhor uma oferta de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel e deles dareis a oferta alçada do Senhor a Arão o Sacerdote.”

Para que era o dízimo?

O dízimo, primeiro, era o sustento dos levitas e sacerdotes (quem sabe se as igrejas de hoje, passassem a cuidar mais dos seus pastores e suas famílias), depois para os órfãos e obras sociais:
(Deuteronômio 14:29): “Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.” (Princípio de produtividade ligado ao trabalho)
(Gênesis 1:26): “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”
A palavra tudo (ou toda) aparece, em Gênesis 1.26-31, 11 vezes: (v26= 2, v28=1, v29=3, v30=4, v31=1).

Onde é que os judeus deveriam oferecer seus Dízimos?

Competia-lhes trazer ao lugar que o Senhor vosso Deus escolhesse entre todas as tribos, para ali por o seu nome, Isto é, Jerusalém:
(Deuteronômio 12.5): “Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.”
(Ezequiel 5.5): “Assim diz o Senhor DEUS: Esta é Jerusalém; coloquei-a no meio das nações e das terras que estão ao redor dela.”
O oferecimento dos dízimos era transformado numa grande festa onde todos participavam:


(Deuteronômio 12:7-12): “E fiz assim, como se me deu ordem; as minhas mobílias tirei para fora de dia, como mobílias do cativeiro; então à tarde fiz, com a mão, uma abertura na parede; às escuras as tirei para fora, e nos meus ombros as levei, aos olhos deles. E, pela manhã, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, porventura não te disse a casa de Israel, aquela casa rebelde: Que fazes tu? Dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Esta carga refere-se ao príncipe em Jerusalém, e a toda a casa de Israel, que está no meio dela. Dize: Eu sou o vosso sinal. Assim como eu fiz, assim se lhes fará a eles; irão para o exílio em cativeiro. E o príncipe que está no meio deles levará aos ombros as mobílias, e às escuras sairá; farão uma abertura na parede para as tirarem por ela; o seu rosto cobrirá, para que com os seus olhos não veja a terra."
Se Jerusalém fosse longe da vila onde morava o dizimista, o transporte de suas colheitas poderia criar um problema, Deus permitiu que fosse vendido tudo e teriam o dinheiro:
(Deuteronômio 14:22,24 e 25): “Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado; Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;”
O que não podia era deixar de trazer o dízimo. A cada três anos, o dízimo era oferecido na própria terra do dizimista:
(Deuteronômio 14:28; 26:12): “Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;” e “Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;”

Ofertas e Dízimos

O dízimo era obrigatório, a oferta era voluntária:
(Êxodo 35:5): “Tomai do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao SENHOR: ouro, prata e cobre,”
Apesar da Oferta ser alçada, poderia ser estipulada:
(Êxodo 35:6,9): “Como também azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabras, e peles de carneiros, tintas de vermelho, e peles de texugos, madeira de acácia, e azeite para a luminária, e especiarias para o azeite da unção, e para o incenso aromático. E pedras de ônix, e pedras de engaste, para o éfode e para o peitoral.”

Três tipos de ofertas:
1)Do homem (Êxodo 35.23 e 24) coisas médias: “E todo o homem que se achou com azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiro tintas de vermelho, e peles de texugos, os trazia; todo aquele que fazia oferta alçada de prata ou de metal, a trazia por oferta alçada ao SENHOR; e todo aquele que possuía madeira de acácia, a trazia para toda a obra do serviço.”

]
2)Da mulher (Êxodo 35.25 e 26) coisas pequenas: “E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as suas mãos, e traziam o que tinham fiado, o azul e a púrpura, o carmesim e o linho fino. E todas as mulheres, cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pêlos das cabras.”

3)Do príncipe (Êxodo 35.27 e 28) coisas grandes: “E os príncipes traziam pedras de ônix e pedras de engastes para o éfode e para o peitoral, E especiarias, e azeite para a luminária, e para o azeite da unção, e para o incenso aromático.”
Idéias erradas quanto ao dízimo

1)Não é legalismo (dar o dízimo só pelo peso da lei);


2)Não é substituto das virtudes cristãs (entregar o dízimo não isenta o crente da prática das grandes virtudes. Em Lucas 11:42): “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.”; Jesus repreendeu os Fariseus porque davam os dízimos, mas desprezavam o juízo de Deus.
3)Não deve se transformar numa carga insuportável, deve ser uma manifestação espontânea.
4)Não concede poder de barganha (dar o dízimo para Ter privilégios na igreja).
5)Não nos torna merecedores da graça divina (o dízimo não compra a salvação).
Bênçãos advindas da fidelidade de dizimar

1)Quatro tipos de demônios são repreendidos:
a)Devorador (Malaquias 3:11);
b)Cortador (Joel 1:4, parte a) ;
c)Migrador (Joel 1:4, parte b), faz viagens periódicas em seu lar);
d)Destruidor (Joel 4.4, parte a).

2)Teremos respeito pelo de fora (Malaquias 3:12);
3)Vitória sobre a avareza (Efésios 5.5);
4)Deus abre o coração para nós (Malaquias)

Malaquias dividido em cinco partes


1)A eleição de Israel como povo de propriedade divina (1:6);
2)Os pecados dos Sacerdotes (1:7 a 2:9);
3)Casamentos com povos estranhos (2:10-16);
4)A esperança do povo (2:17 a 3:6);
5)Violência contra Deus (3:17-12).


A nação estava em crise econômica, seca e fome (Malaquias 3:9-11): “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Não só os filhos de Levi (os sacerdotes) v3, mas também os filhos de jacó (toda a nação) estavam debaixo de maldição por não serem dizimistas v6. O povo estava desviado dos mandamentos de Deus v7a . Deus faz um chamado ao arrependimento, mas o povo achava que não havia necessidade de mudança v7b. Deus passa a mostrar ao povo em que estavam errados.

A Igreja Emergente - A Laudicéia do Século 21

“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3).



         Parece que cada geração tem sua própria apostasia específica e, em alguns casos, até mesmo depois de um avivamento espiritual. A igreja do século 20 começou numa batalha pelos fundamentos da fé cristã. Durante aquele período, os evangélicos (i.e., cristãos da atualidade que crêem na Bíblia e que se constituem de fundamentalistas, separatistas e outros apaixonados amantes da Bíblia) experimentaram um crescimento sem precedentes. Mas então, muitos dos principais seminários começaram a se comprometer, fazendo concessões à filosofia pós-moderna do humanismo secular de nível superior. De 1920 a 1935, muitos líderes fundaram escolas cristãs, institutos bíblicos e seminários que geraram fiéis expositores da Bíblia e igrejas evangelizadoras
que ganhavam almas para Cristo em todo o mundo. Infelizmente, vários jovens educadores ingressaram nas universidades seculares a fim de obter seu grau de PhD. Depois de se graduarem, tornaram-se professores de seminário no encargo de ensinar os candidatos ao ministério pastoral a pregarem as Escrituras, sendo que eles mesmos nunca tinham exercido o pastorado, nem haviam se dedicado à pregação. Uma das máximas essenciais do processo educacional é a de que “não se pode partilhar aquilo que não se possui”. O que se verifica com freqüência, nos dias atuais, é que pastores jovens se formam nos seminários, todavia conhecem muito pouco sobre a pregação expositiva, sobre as doutrinas fundamentais, sobre a evangelização e nem mesmo possuem as ferramentas necessárias para atuarem como pastores. Hoje em dia, é comum ver pastores, recém-formados num seminário, assumirem o ministério pastoral de uma igreja, sem nunca terem sido alunos de um professor de seminário que realmente tenha exercido o pastorado de uma igreja.
Além disso, a lavagem cerebral de nossos filhos feita dentro das escolas públicas pelos humanistas seculares, desde a pré-escola até o ensino superior (especialmente nos cursos de pós-graduação) tem produzido uma geração pós-moderna que é avessa aos absolutos morais, ao Evangelho que é o único caminho de salvação e à autoridade da Palavra de Deus. Muitos jovens que estudaram em faculdades cristãs já foram influenciados por essa moderna filosofia secular [N. do T.: Nos Estados Unidos há instituições de ensino fundamental, médio e superior que são mantidas por denominações e entidades evangélicas, cuja proposta de ensino e orientação educacional baseia-se em princípios bíblicos cristãos]. Até mesmo em algumas escolas cristãs de ensino fundamental e médio, é possível encontrar professores com formação acadêmica de orientação humanista, que propõem o ensino de uma filosofia secular dentro de um ambiente cristão. É espantoso verificar o grau de desconhecimento da Bíblia que a maioria dos calouros demonstra ao entrar numa faculdade cristã. O único antídoto para aqueles que sofreram essa lavagem cerebral humanista por muitos anos é uma genuína conversão a Cristo, acrescida de um tempo investido no estudo minucioso da Palavra de Deus.
A secularização da educação cristã fez com que muitos pastores jovens e sinceros se tornassem vulneráveis aos ensinos da igreja pós-moderna, ou como [seus membros] preferem se designar, “Igreja Emergente”. Esse movimento bebe da essência do antinomianismo, uma filosofia na qual os adeptos questionam mais a Bíblia e os fundamentos da fé do que o ensino e a influência anticristãs de sua formação educacional secular. Eles contam com o apoio de Hollywood, da mídia esquerdista e da música “heavy beat” que transmite mensagens antibíblicas num apelo às emoções, enquanto a mente é deixada de lado. Tal música pode, muitas vezes, apelar aos impulsos da carne e já invadiu as igrejas, onde muitos líderes eclesiásticos alegam que ela lhes presta um auxílio no processo de “crescimento da igreja”, tentando provar, com isso, que estão no “caminho certo”.
Entre os falsos ensinos que brotam da Igreja Emergente encontra-se uma forma não tão sutil de ataque à autoridade da Bíblia – um claro sinal de apostasia. Eles não mais afirmam: “Assim diz o Senhor” (apesar do uso dessa expressão por mais de duas mil vezes na Bíblia), por temerem que isso ofenda aquelas pessoas que apregoam a igualdade de todas as opiniões quanto ao seu valor. A Palavra de Deus não é mais interpretada por aquilo que realmente diz; em vez disso, é interpretada por aquilo que diz para você, desconsiderando, assim, o fato de que a formação educacional e a experiência de vida de uma pessoa podem influenciar a maneira pela qual ela interpreta as Escrituras, a ponto de levá-la irrefletidamente a um significado nunca planejado por Deus para aquele texto.
Alguns dão a entender que Jesus foi um “bom homem, até mesmo um bom exemplo, mas Deus?”. Disso eles não têm certeza. Outros relutam em chegar a tal ponto de questionamento, porque se Jesus não é Deus que “se fez carne”, então não temos um Salvador. Entretanto, há outros da Igreja Emergente que põem em dúvida o milagre da concepção virginal de Cristo, Sua morte substitutiva e expiatória, Sua ressurreição corporal e, obviamente, questionam mais de mil profecias bíblicas, tanto as que já se cumpriram, quanto as que ainda estão por se cumprir, as quais descrevem o maravilhoso plano de Deus para o nosso futuro eterno. Uma indicação da situação em que eles realmente se encontram é evidenciada pelas declarações de um dos seus principais líderes (que é chamado de evangélico), “apesar dele agrupar a série de livros Deixados Para Trás na mesma categoria de O Código DaVinci”.[1] Uma afirmação dessas, vinda de um dos líderes da Igreja Emergente, revela o grau de confusão ou de dolo a que eles de fato chegaram. Ou ele está confuso (iludido) quanto às mentiras gnósticas ocultistas que dominam o enredo de O Códico Da Vinci, ou rejeita, intencionalmente, a interpretação literal da Bíblia que é o fundamento da série Deixados Para Trás, baseada no livro de Apocalipse. Não temos nenhuma dúvida ao afirmar que os líderes da “Igreja Emergente” não crêem no arrebatamento pré-tribulacionista, porque não aceitam a divina inspiração e autoridade da Bíblia.
Os mestres pós-modernos que se denominam “evangélicos”, embora neguem a “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3), são bem rápidos em falar o que eles e outros filósofos heréticos pensam, porém, raramente dizem o que Deus deixou registrado por escrito em Sua biblioteca de sessenta e seis livros, a Bíblia. Eu, particularmente, creio que eles, na verdade, são hereges, apóstatas e lobos “disfarçados em ovelhas”. Devido ao fato do cristianismo liberal ter caído no vácuo do descrédito e das igrejas liberais terem ficado vazias, eles agora fazem uma tentativa de re-empacotar sua teologia sob a forma de pós-modernismo. Na realidade, a maior parte desses conceitos não passa daquilo que costumava ser chamado de modernismo ou liberalismo, ainda que expressos com uma terminologia pós-moderna.
É difícil obter deles informações quanto ao que realmente crêem, mas eles sabem, muito bem, que não crêem nos fundamentos da fé bíblica. Já é hora de chamarmos a atenção das igrejas para o fato de que tais pessoas são hereges e falsos mestres que
“não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2 Tessalonicenses 2.12)
tal como Judas escreveu nos versículos 17 e 18 de sua epístola:
“Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões”. 2 Tessalonicenses 2.17-18
A mensagem do Espírito Santo dirigida à igreja de Laodicéia se enquadra perfeitamente à realidade deles:
“Ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres outro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.14-22).

Minha expectativa de que a verdadeira igreja evangélica assumisse sua posição “em alto e bom som” contra essa nova forma pós-moderna de apostasia, concretizou-se, recentemente, num simpósio de nosso Pré-Trib Study Group [Grupo de Pesquisas Pré-Tribulacionistas], ocorrido no final de 2006. Foram proferidas várias palestras excelentes que expuseram os erros desse novo movimento. Quase que simultaneamente recebi um exemplar do periódico The Master’s Seminary Journal [Jornal do Seminário Master’s] que também desmascarava esse movimento através de artigos escritos pelo Dr. John MacArthur e pelo Dr. Richard Mayhue, dentre outros articulistas. Em seguida, chegaram informações de que o Dr. John MacArthur está escrevendo um livro sobre o assunto. Certamente será uma obra completa, de modo que nos ajudará a confrontar essa heresia moderna pelas Escrituras, tal como somos expressamente orientados a fazer nestes últimos dias (i.e., “[provar] os espíritos se procedem de Deus”, 1 João 4.1). Pastores inexperientes e mal alicerçados na Palavra de Deus estão sendo influenciados por essa forma atual de apostasia. Se tais pastores, porventura, comprarem essas idéias nitidamente heréticas, levarão suas igrejas ao desvio da verdade, através de falsos ensinamentos. Se líderes cristãos proeminentes e bem conhecidos não se opuserem abertamente a essa distorção apóstata, é muito provável que se cumpram, negativamente, as palavras desta profecia:
“Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.8).

Ao procurar uma igreja para sua família, certifique-se de avaliá-la pela importância que dá à Palavra de Deus. Você se lembra daqueles judeus “de Beréia”? Eles pesquisavam diariamente nas Escrituras para saber se os ensinamentos de Paulo e Silas eram legítimos e coerentes: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim”

VIA GRITOS DE ALERTA.
copiado da internet.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...