Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2012

Comando da PM irá investigar morte de coletor de lixo em Avaré, SP

Imagem
Bíblia da vítima foi confundida com arma durante abordagem policial.
PM que fez o disparo está preso e foi transferido para presídio em SP.
Nesta quinta-feira (27), o comando da Polícia Militar de Avaré (SP) informou que irá apurar o assassinato do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos. O homem foi morto na noite de quarta-feira (26) próximo à casa onde morava, no bairro Bonsucesso, por um policial militar que confundiu a Bíblia que a vítima levava no bolso com uma arma.
De acordo com o major Maurício José Raimundo, o tiro foi disparado por um cabo da PM. Para Raimundo, o caso foi uma tragédia. "O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade", comenta.
O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.
A morte é investigada pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial…

As Três Cabanas no Monte da Transfiguração

Imagem
Jesus havia subido ao monte Tabor com Pedro, Tiago e João. Minutos depois, e tomados de grande espanto, presenciam a transfiguração de Jesus e o aparecimento de Moisés e Elias. Transfigurar significa: mudar de figura : “ Suas vestes tornaram-se brancas como a neve, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra as poderia branquear” Mc 9:3. Vale enfatizar que a face de Jesus não transfigurou, sua aparência física, mas suas vestes. Essa experiência acontece após Pedro reconhecer, diante dos onze discípulos, que Jesus era o Cristo, Filho de Deus Mc 8:29.

Essa passagem tem gerado muitas interpretações errôneas a apoiar doutrinas sobre reencarnação e manifestação dos mortos. A Escritura, contudo, não se contradiz. Toda ela condena doutrinas que apoiam  invocação de mortos  e  necromancia.  A presença de Elias e Moisés na transfiguração significa que Jesus estava apoiado pela Lei (Moisés) e pelos profetas representado por Elias que fora arrebatado em vida,  não provando a morte II Rs…

MADEIRA DE ACÁCIA

Imagem
“Também farão uma arca de madeira de acácia; de dois côvados e meio será o seu comprimento,  de um côvado e meio, a largura,  e de um côvado e meio, a altura.
De ouro puro a cobrirás; por dentro e por fora a cobrirás  e farás sobre ela uma bordadura de ouro ao redor. Fundirás, para ela quatro argolas de ouro e as porás nos quatro cantos da arca:  duas argolas num lado dela e duas argolas noutro lado. Farás também varais de madeira de acáciE e os cobrirás de ouro;Meterás os varais nas argolas aos lados da arca,  para se levar por meio deles a arca.
Os varais ficarão nas argolas da arca e não se tirarão dela. E porás na arca o Testemunho,  que eu te dei.”.  (Êxodo 25:10,16).


Muitos de vocês já devem ter visto em filmes na televisão e no cinema, falarem sobre a Arca da Aliança (ex: Indiana Jones); arca onde eram guardadas as “tábuas da lei”; a lei que Deus passara à Moisés; e estas tábuas, eram guardadas dentro desta arca.

Mas o que mais chama a nossa atenção, é que esta arca, a…

Com nova Constituição, oposição vê poder islâmico crescer no Egito

Imagem
Autoridades contam votos após urnas serem fechadas em Bani Sweif, no Egito
Foto: Strin

A Comissão Eleitoral do Egito anunciou nesta terça-feira que 63,8% dos eleitores do país aprovaram a polêmica nova Constituição do país no referendo que foi encerrado no último domingo. Cerca de 32,9% dos 52 milhões de eleitores aptos a votar compareceram às urnas. A divulgação dos resultados chega após violentos confrontos, turbulência política e acusações de fraudes que demandaram investigações.
A maioria dos eleitores disse sim à nova Carta Magna, embora milhares tenham saído às ruas nas últimas semanas em protestos contra os termos do documento. A consulta popular foi realizada em duas etapas: 15 e 22 de dezembro, e entre as medidas mais imediatas está a convocação de eleições dentro de dois meses.
O documento tem o apoio do atual presidente Mohammed Morsi, da Irmandade Muçulmana, mas é criticado pela oposição e por segmentos da população. Antes do anúncio oficial dos …

Bando invade igreja, bate no padre e faz reféns

Um grupo de homens armados invadiram a igreja de São José da Lage, na Zona da Mata de Alagoas, na noite de sábado (22).

Os bandidos agrediram o padre Antônio Alexandre da Silva, de 51 anos, e ainda fizeram algumas pessoas reféns. A truculência foi tão grande que o padre precisou de atendimento médico após o assalto.

Para ter acesso ao prédio, os criminosos disseram que uma fiel havia deixado a carteira no templo. Quando a mulher abriu a porta, os acusados invadiram o local com arma em punho.
Durante vinte minutos, o grupo fez seis pessoas reféns.

Eles foram mantidos reféns dentro de um quarto. Os criminosos chegaram a bater no rosto do padre, para que ele revelasse onde estava o cofre da igreja e os objetos de valor da igreja.

Na fuga, uma das vítimas foi levada, mas liberada em um trecho da rodovia BR-104, ainda em São José da Lage. O caso será investigado pelos agentes da Delegacia de São José da Lage.

Fonte: Primeira Edição

Kaká volta a frequentar igreja evangélica

Imagem
Um jornal espanhol divulgou que o jogador Kaká e sua esposa, Caroline Celico, estariam frequentando a Igreja Evangélica Salém localizada em Madrid, na Espanha.
A informação veio do próprio pastor, Marcos Vidal, que lidera o ministério com mais de mil membros. O jogador Falcão e sua esposa, Lorelei Tarón, também fazem parte deste ministério.
Desde que saíram da Igreja Renascer o casal de brasileiros não se assumiu como membro em nenhuma outra denominação. Caroline, que chegou a ser pastora na igreja liderada pelo casal Hernandes, já chegou a dizer que na Renascer aprendeu coisas que não estavam na Bíblia e não escondeu seu descontentamento com a forma que o Evangelho lhe foi apresentado.
“Antes, achava que uma religião era melhor que outra, que estava mais certa que todo mundo. Não sei se por terem me ensinado assim. Hoje, pra mim isso é uma mentira”, disse ela no final do DVD musical que lançou em 2011.
O casal ainda não se pronunciou para confirmar esta informação, mas o pastor garantiu …

Yousef Nadarkhani é preso novamente

Imagem
O pastor iraniano que fora preso no Irã por causa de sua conversão do islamismo para o cristianismo ficou famoso no mundo todo. Tendo passado por diferentes julgamentos, que eram sempre adiados ele voltou para casa este ano, depois de quase 3 anos atrás das grades.
Mas notícias de agências internacionais dão conta que ele foi levado para a cadeia novamente no dia de Natal.
Aos 35 anos, Yousef Nadarkhani, foi levado novamente para a Penitenciária de Lakan, na região de Rasht. A justificativa é que ele deveria completar o restante de sua pena, informaram pessoas próximas a Nadarkhani.
Em setembro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia, mas o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelizar muçulmanos. Como ele já cumpriu quase três anos, o pastor foi libertado após pagar fiança.
O tribunal afirmou na época que os cerca de 45 dias restantes seriam em liberdade provisória. Aparentemente, a justiça do Irã mudou de ideia três meses depois. Não se sabe quanto tempo Nadarkhani, …

- Aiatolá defende que todas as mulheres cristãs podem ser estupradas

Imagem
Ahmad Al Baghdadi Al Hassani é um grande aiatolá do ramo muçulmano xiita nascido no Iraque. Ele tem um histórico de confrontos com outros aiatolás importantes e atualmente está ligado a uma facção síria.
Recentemente um vídeo onde Al Hassani declara que os cristãos são politeístas e amigos dos sionistas, causou revolta das comunidades cristãs no Oriente Médio.
Durante uma entrevista ao Al Baghdadia, um canal de TV egípcio, Al Hassanim, conhecido defensor da jihad [guerra santa], assegurou que os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”. Ao mesmo tempo, disse que suas mulheres e filhas podiam ser consideradas legitimamente como “esposas de muçulmanos”.
Essa é uma maneira indireta de dizer que toda a mulher cristã  pode ser capturada e estuprada, mesmo que já seja casada, pois para os extremistas do Islã, as mulheres mantidas em cativeiro podem ser estupradas por seus captores.
O Al Baghdadi é um dos veículos de mídia mais radicais da jihad islâmica. Durante sua fala, Al Hassa…

População cristã do Oriente Médio pode estar perto da extinção

Imagem
Zahle é uma cidade cristã do Líbano, que fica no alto do vale do Bekaa, numa antiga estrada ligando Damasco a Beirute.  Ela tem um testemunhado, ao longo dos séculos, batalhas entre muçulmanos e cristãos, como a guerra civil que tomou o Líbano nos anos 1980. Ou os conflitos semelhante na década de 1860, quando a cidade foi incendiada por combatentes drusos e turcos que massacraram os cristãos.
Hoje em dia, a cidade é uma espécie de refúgio para as famílias cristãs que tentam fugir da morte trazida pela guerra civil na Síria. Este é um dos lugares escolhidos pelas agências cristãs que ajudam os refugiados. A maioria dos cristãos que saíram da Síria eram partidários do regime de Assad, mas muitos foram perseguidos mesmo tendo trabalhado ativamente no movimento de oposição que tentou derrubá-lo.
Como um todo, a população cristã do Oriente Médio continua diminuindo.  Estima-se que cerca de cem anos atrás eles eram um quinto da população. Em 2012, o índice é de pouco mais de 5 por cento. Mes…