Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2011

ISSO QUE É CONFIAR NO MARIDO - Mulher vive 1 mês com marido morto esperando ele ressuscitar

Uma camponesa colombiana conviveu por um mês com o corpo insepulto de seu marido em sua casa, em uma área rural da cidade sulina de Garzón, porque ele disse antes de morrer que "iria ressuscitar", informou neste domingo o jornal La Nación de Neiva, capital da província.
O falecido Lúcio Chacué pediu a sua mulher que cumprisse esse desejo: permanecer com o corpo escondido na casa porque ele "retornaria à vida". Alba Yacué, a mulher, cumpriu a promessa e conviveu 30 dias com o corpo do marido morto.
"Os moradores sempre se perguntavam em voz baixa o destino do corpo, mas ninguém respondia nada. Nem a própria mulher", afirmou o jornal. Diante disto, os vizinhos avisaram ao Exército que reportaram o caso ao Corpo Técnico de Pesquisas (CTI) da Promotoria, que chegou até a casa do casal e encontrou o falecido de 61 anos.
"O que restava de seu cadáver um mês após sua morte estava agasalhado com um lençol. Estava em estado de decomposição e ex…

ACABAR COM EXCESSOS E REGALIAS

Vereador Carlos Apolinário diz que vai lutar contra Parada Gay

Com um ano e três meses de mandato pela frente, ele quer que a Câmara mude as regras para a concessão de licenças de pontos comerciais e aprove o pedágio urbano, entre outras propostas polêmicas. A comunidade gay não foi esquecida. “Enquanto Deus me der vida, vou continuar lutando contra os excessos”, afirma, referindo- se às manifestações do orgulho homoafetivo. Tanto que uma de suas principais bandeiras continua sendo a proibição da Parada Gay na Avenida Paulista.
Fiel da Assembleia de Deus e membro da bancada evangélica na câmara, Apolinário cita a Marcha para Jesus, organizada pela Igreja Renascer em Cristo, como uma das manifestações que já foram banidas da Paulista. “Por que só os gays podem ocupar a avenida?”. Em casa, Apolinário recolhe a guarda. Mais afável janta com a mulher, os dois filhos e os três netos toda sexta, o seu “dia da família”. Deverá passar mais tempo com eles já em 2013, quando quer en…

'Esporteduto' montado por PC do B controla verba do governo federal

O Estado apurou que lideranças de partidos da base governista chegaram a levar ao ministro reclamações de prefeitos paulistas que não conseguiam contratar o Segundo Tempo. Eles alegavam que, para fechar os contratos, teriam de contratar a ONG Bola Pra Frente .  O ministro teria relativizado as reclamações.

Em Manaus, que recebeu a maior liberação de verbas de 2009, o secretário de Esporte, Fabrício Silva Lima, disse que o primeiro convênio da cidade foi fechado ainda na época em que o PC do B chefiava a pasta, no governo de Serafim Correa (PSB). Os recursos, cerca de R$ 4 milhões, foram liberados na gestão seguinte, do prefeito Amazonino Mendes (PDT). "Fomos muito bem tratados pelo ministério", disse o atual secretário. "Eles só sugeriram a contratação de ONG para ajudar. Mas foi uma sugestão, não imposição. Nem deram nomes."

Capilaridade. A ocupação do nicho esportivo pelo PC do B teve início no governo de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo. Tudo co…

'Esporteduto' montado por PC do B controla verba do governo federal

SÃO PAULO - O mapa de repasses do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, revela que o ministro Orlando Silva alimentou com verbas federais a rede de militantes que, nos últimos anos, o PC do B instalou em postos-chave do nicho esportivo no setor público. Nos últimos dois anos, prefeituras e secretarias municipais de Esporte controladas pelo partido estiveram entre as maiores beneficiadas por recursos do Segundo Tempo, criado para promover atividades físicas entre estudantes.

A presença de comunistas nas duas pontas do "esporteduto" não é casual: mesmo antes de fincar bandeira na Esplanada dos Ministérios, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o partido havia estabelecido como estratégia concentrar no setor esportivo praticamente todas as reivindicações de cargos nas esferas federal, estadual e municipal.
Entre as prefeituras, de janeiro a outubro de 2011, a que recebeu o maior repasse per capita do Segundo Tempo foi a de Sobral (CE), cidade em que o c…

Escolas Municipais do Rio de Janeiro Terão Ensino Religioso

As escolas municipais do Rio de Janeiro, terão aulas de ensino religioso, para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental a partir de fevereiro de 2012.
De acordo com a Agência Brasil, a lei foi sancionada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Eduardo Paes, torna a capital fluminense pioneira no ensino religioso em escolas públicas do país.
A medida diz que os pais ou responsáveis poderão optar se desejam que seus filhos cursem as aulas sobre as várias doutrinas de religião, sendo portanto opcional.
Haverá a possibilidade, portanto dos pais optarem por diversas vertentes e doutrinas religiosas. As opções serão entre aulas das doutrinas católica, evangélica/protestante, afro-brasileiras, espírita, religiões orientais, judaica e islâmica.
Para aqueles que não optarem por este tipo de ensino, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá aulas de Educação para Valores, nos mesmos horários.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a implantação do ensino religioso nas escolas municipais…