Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2008

Quais são os equívocos mais comuns sobre o nascimento de Jesus Cristo?

A típica história que nós repetidamente ouvimos é:

"Na noite de 25 de Dezembro, cerca de 2000 anos atrás, Maria se dirigia a Belém montada em um jumento, à beira de dar à luz o seu bebê. Embora fosse uma emergência, todas as hospedarias lhes negaram abrigo. Então eles tiveram Jesus em um estábulo. Em seguida, os anjos cantam aos pastores, e depois todos se juntam aos três reis magos montados em camelos no louvor ao silencioso recém-nascido."
O problema é que essa história pode estar quase completamente errada. Os eventos que rodearam o nascimento têm sido recontados tantas vezes de tantas formas - em peças, poesias, livros e filmes - que a maioria das pessoas têm uma visão distorcida dos verdadeiros eventos. O único registro preciso é o que se encontra na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.


Maria montou num jumento para chegar em Belém? Talvez, mas há várias outras possibilidades. A Bíblia não diz como ela chegou a Belém. Diz apenas que ela foi acompanhada por José.

Maria cheg…

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR O SENHOR

Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus (Amós 4.12).

Israel possuía um lugar especial no coração de Deus, pois era símbolo da Igreja de Jesus. O Senhor explicou exatamente o que faria para Seus servos e, para isso, eles deveriam preparar-se para encontrá-lO. Quem tenta servir ao Senhor de qualquer maneira descobrirá que não O tem operando em sua vida. O Todo-Poderoso quer que O encontremos preparados, e isso só ocorre quando nosso coração se dobra diante da Palavra e em oração.

Não foi Israel quem decidiu ser o povo do Senhor. Também não fomos nós que resolvemos ser o povo especial de Deus, mas Ele assim nos fez. Os israelitas possuíam uma posição privilegiada, tinham um lugar especial no coração do Altíssimo, e o mesmo acontece conosco. Assim como o Senhor possuía planos para aquela nação, Ele também os tem para nós. Por isso, deixar de pertencer à família divina é a maior estupidez que alguém pode cometer.…