Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2016

Ninguém nasce gay

Imagem
Se houvesse evidência científica respeitável de que algumas pessoas nasceram homossexuais, eu não teria qualquer problema em aceitar isso. Afinal, minha teologia me diz que, como seres humanos, todos nós somos criados à imagem de Deus e ainda somos uma raça caída, e assim todos nós temos aspectos dessa natureza caída no núcleo do nosso ser e que poderia, teoricamente, incluir a homossexualidade. Mas o fato é que simplesmente não há evidência científica respeitável que alguém nasce gay. Como afirmado pelo ativista gay e professor de história John D’Emilio, “‘nascer gay’ é uma ideia muito propagada no meio LGBT e outros. É uma ideia concebida para dissipar os receios arraigados de uma sociedade homofóbica e os medos internalizadas de gays, lésbicas e bissexuais. O que há de mais surpreendente para mim sobre o fenômeno de ‘nascido gay’ é que a evidência científica para isso é extremamente fraca, mas não importa. É uma ideia com tanta utilidade social que não é preciso muito mais provas, a …

Cristãos são atacados a pedradas por grupo de 500 hindus na Índia

Um grupo formado por 500 extremistas hindus atirou pedras contra uma igreja localizada em Jabat, no estado de Madhya Pradesh, na Índia, acertando cristãos e danificando a entrada do templo. O motivo do ataque, segundo informou o siteAsiaNews nesta quinta-feira (5), teria sido uma retaliação à igreja; já que uma bandeira instalada em sua porta, simbolizando o governante Partido do Povo Indiano, foi rasgada. Os ativistas atiraram pedras contra os cristãos com o apoio de Meena Chauhan, superintendente de polícia do distrito de Alirajpur, alegando que as autoridades registram a denúncia e enviaram uma patrulha para iniciar as detenções. No entanto, o pastor Emmanuel Ariel tem uma história diferente. Ele explica que as bandeiras foram provavelmente rasgadas pelo vento, e que a polícia apenas apoiou e assistiu ao ataque. "Os ativistas atiraram pedras contra membros da comunidade, atacaram as nossa mulheres e quebraram as lâmpadas da igreja", relata Ariel. O pastor acrescentou que &quo…

Pastor visita o Brasil e fala sobre a perseguição no Iraque

Imagem
Em sua visita ao Brasil, o pastor Farouk falou sobre os cristãos perseguidos no Iraque e o quanto eles resistem às inúmeras formas de sofrimento e privações. Ele também deu detalhes sobre as experiências vividas no ministério que desempenha por lá. Durante suas reflexões sobre o contexto do país, ele explica a diferença entre a perseguição e a tribulação, afirmando que a maioria das pessoas enxerga a perseguição como uma maldição, quando na verdade é uma dádiva de Deus, já que Ele transforma tudo em bênção. "Perseguição é quando levam seu dinheiro, destroem a sua casa ou sequestram algum parente que você ama por causa da sua fé. A tribulação acontece quando você está no lugar errado e na hora errada. Muitas vezes, está acontecendo uma briga entre os próprios muçulmanos e o simples fato de um cristão estar por perto o transforma em um alvo fácil para eles", explica o pastor. Ele conta que houve um tempo em Bagdá em que havia cerca de 30 explosões por dia, não em campos isolado…