Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2016

A conturbada vida judaica na Espanha cristã

Imagem
Os judeus de Sefarad viveram sob o domínio de reis cristãos desde o século 10 até serem expulsos, em 1492. Durante esses séculos, um grande número de comunidades, ricas e importantes, lá floresceram. Mas, à medida que crescia o poder da Igreja, a posição dos judeus se enfraquecia. Os pogroms de 1391 marcaram o fim de uma era de relativa tranquilidade. Eram o prenúncio do sofrimento que os aguardava... As forças muçulmanas que haviam invadido a Península Ibérica no início do século 8 jamais conseguiram dominar toda a Península. Uma parte das Astúrias, ao Norte, ficou em mãos cristãs, resistindo às investidas muçulmanas. No século 9, a Península Ibérica já estava dividida entre reinos cristãos, ao Norte, e o domínio islâmico, ao Sul, em Al- Andaluz. Quando, nos primeiros anos do século 11, o califado de Córdoba se decompôs em vários pequenos reinos islâmicos, chamados Taifas, os cristãos se sentiram fortalecidos e retomaram as tentativas de reconquista da Península. A ofensiva contra os mo…

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MORRER ?? - VIDEO FORTE (IURD TV)

Imagem

A Morte - Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer!

Imagem

Missões: Quatro cristãos são presos por pregar o evangelho no Irã

Imagem
Quatro cristãos iranianos foram presos e condenados. O motivo da condenação foi porque eles estavam evangelizando alguns amigos e propagando o evangelho, dentro de um sistema que proíbe outra religião que não seja o islã. Os quatro foram convocados recentemente para comparecer à Corte de Ahvaz, que fica na maior cidade de Khuzistão, no Irã. No local, haverá um novo julgamento.

Os quatro amigos, Amin, Hossein, Mohammed e Rahman estavam entre oito pessoas que participavam de um piquenique, em Shush. O evento aconteceu no dia 5 de março de 2014, quando todos foram levados à força por policiais. Eles tiveram seus olhos vendados e foram interrogados durante várias horas, por agentes da segurança e inteligência, que estavam armados.

"Alguns foram liberados logo após o interrogatório, incluindo Mohammed, que foi detido novamente no dia 7 de abril, juntando-se aos outros três. A acusação para que houvesse o cárcere foi ação contra a segurança nacional. Hossein e Rahman foram libertados sob…

Propaganda do McDonald’s com Neymar é retirada por ferir religião islâmica

Reproduções de uma fotografia de Neymar em cartazes publicitários do McDonald’s na cidade saudita de Meca não agradaram muçulmanos e precisaram ser removidas pela rede de fast food.

Segundo o jornal A Meca, as fotos violavam a “santidade religiosa” da cidade, considerada solo sagrado muçulmano e onde são realizadas as principais peregrinações da religião.

Também foi lançada, nas redes sociais, uma campanha onde a campanha era criticada por prejudicar o prestígio religioso da cidade. Em comunicado, a prefeitura da cidade afirmou ter entrado em contato com a empresa a respeito.

Não foi confirmada a origem da ojeriza à imagem do atacante que, em jogo, frequentemente faz menções à sua crença na religião cristã. A foto não mostrava as tatuagens do jogador, mas usuários das redes sociais disseram que estas também poderiam ser um dos motivos do repúdio.

Fonte: InfoMoney

Correspondência revela relação ‘intensa’ de João Paulo 2º com mulher casada

Imagem
Centenas de cartas e fotos contam a história de uma relação próxima entre o papa João Paulo 2º e uma mulher casada, que durou mais de 30 anos.

A BBC teve acesso a parte da correspondência trocada entre o papa e a filósofa polonesa naturalizada americana Anna-Teresa Tymieniecka, que foram mantidas em segredo por anos pela Biblioteca Nacional da Polônia.

Os documentos revelam uma face pouco conhecida do pontífice, que morreu em 2005.

Não há sugestão de que o papa tenha quebrado seu celibato.
Quando ambos se conheceram, em 1973, o então cardeal Karol Wojtyla era arcebispo de Cracóvia. Como ele, Tymieniecka era polonesa e tinha vivido a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra ela foi estudar no exterior e veio a desenvolver carreira como filósofa nos Estados Unidos, onde se casou e teve três filhos.

Tymieniecka contatou o futuro papa sobre um livro de filosofia que ele havia escrito. Ela então viajou dos EUA até a Polônia para discutir o trabalho.

A troca de cartas come…

Cristãos iranianos pagam o preço da fé, por seguir a Jesus

Desde a Revolução de 1979, o governo iraniano não concedeu nenhuma licença para o estabelecimento de igrejas e nem mesmo permitiu a construção de qualquer prédio planejado para fins religiosos, seja para ortodoxos, protestantes ou outras religiões. As proibições visam bloquear a prática de qualquer outra religião que não seja a muçulmana. As poucas igrejas que existiam foram fechadas e os líderes cristãos que lutaram contra o governo foram presos. Isto não significa, porém, que não haja cristãos no país, pelo contrário, o número de seguidores do cristianismo tem aumentado a cada dia. Da população de 80 milhões de pessoas, estima-se que de 300 a 500 mil sejam cristãos, mesmo sendo cidadãos da República Islâmica do Irã. Por isso, em 2013, foi realizada aCampanha Internacional dos Direitos Humanos no país, conhecida como The Cost of Faith (O preço da fé), a fim de tornar visível a triste situação destas pessoas que querem seguir a Jesus. "De todas as regras impostas ficou bem claro q…

GRAVAÇÃO DO DVD DA CANTORA GABRIELA ROCHA , AO VIVO

Imagem
Tatiane Silva Gospel Sony Music Sony Music Entertainment Brasil | Day 1 Entertainment Brasil Rua Lauro Muller n°. 116 – 40°. Andar |Salas 4001 a 4003  Botafogo Rio de Janeiro | RJ |CEP. 22.290-160 Tel. +55 21 2128-0629