segunda-feira, 26 de março de 2012

"Como posso reconhecer um falso mestre/falso profeta?"

COMO ELES DIZEM - EU TENHO A BÍBLIA.


Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18). Para melhor se prevenir contra a falsidade e contra falsos mestres – conheça a verdade. Para detectar uma imitação, estude a coisa verdadeira. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode indentificar falsa doutrina. Por exemplo, um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.

Jesus disse “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33). Ao buscar por “frutos”, aqui estão três testes específicos para aplicar em qualquer mestre para determinar a precisão do seu ensino:

1) O que esse mestre diz sobre Jesus? Em Mateus 16:15, Jesus pergunta: “Quem dizeis que eu sou?”. Pedro responde: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, e por essa resposta Pedro é chamado “bem-aventurado”. Em 2 João 9, lemos: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Em outras palavras, Jesus Cristo e a Sua obra de redenção são de maior importância; tome cuidado com qualquer um que nega que Jesus é igual a Deus, desvaloriza a morte de Jesus no nosso lugar ou rejeita a humanidade de Jesus. 1 João 2:22 diz: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”.

2) Esse mestre prega o evangelho? O evangelho é definido como as boas novas concernentes à morte, ao sepultamento e à ressurreição de Jesus de acordo com as escrituras (1 Coríntios 15:1-4). Por mais bonitas que soem, as afirmações “Deus te ama”, “Deus quer que alimentemos os famintos” e “Deus quer que você tenha prosperidade” NÃO são a mensagem completa do evangelho. Como Paulo adverte em Gálatas 1:7: “Há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Ninguém, nem mesmo um grande pregador, tem o direito de mudar a mensagem que Deus nos deu. “Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:9).

3) Esse mestre exibe qualidades de caráter que glorificam ao Senhor? Falando de falsos mestres, Judas 11 diz: “Prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá”. Em outras palavras, um falso mestre pode ser reconhecido pelo seu orgulho (a rejeição dos planos de Deus por parte de Caim), sua ganância (a profecia de Balaão por dinheiro) e rebelião (a auto-promoção de Corá contra Moisés).

Para estudar mais, revise os livros da Bíblia escritos especificamente para combater falsos ensinamentos dentro da igreja: Gálatas, 2 Pedro, 2 João e Judas. Freqüentemente é difícil identificar um falso mestre/falso profeta. É disso que se trata um “lobo em pele de cordeiro”. Satanás e seus demônios se mascaram como ministros de justiça (2 Coríntios 11:15). Apenas sendo inteiramente familiar com a verdade você será capaz de reconhecer uma imitação.

VAMOS FICAR ATENTOS , O FINAL DOS TEMPOS ESTA AI , E JUNTO COM ELE VEM TAMBEM OS FALSOS E ENGANADORES .
LOBOS EM PELE DE CORDEIRO.

VIA GRITOS DE ALERTA

Visita de papa a México esbarra em evangélicos

Um dos motivos da visita do papa Bento XVI ao México é tentar reunir os fiéis do país, onde, a exemplo do que ocorreu no Brasil, mais e mais pessoas são atraídas para as igrejas protestantes evangélicas.

O pontífice alemão, que também vai a Cuba nesta semana, enfrenta o desafio de provocar o mesmo tipo de fervor gerado por seu antecessor, João Paulo II, que era bastante querido no país, que visitou cinco vezes durante seus 27 anos de pontificado.

Como uma amostra da crescente divisão religiosa no México, uma grande igreja evangélica em León, cidade na região central do país onde o papa iniciou sua visita, organizou um culto com centenas de fiéis na quinta-feira, com cartaz que dizia: "Não somos católicos romanos".

Além da concorrência dentro da cristandade, o Vaticano enfrenta a mancha em sua reputação causada pelas acusações de abuso sexual de crianças e jovens em paróquias de todo o mundo. Algumas delas são dirigidas a um importante líder religioso mexicano, Marcial Maciel, que fundou a proeminente ordem católica Legionários de Cristo. Maciel, que morreu em 2008 aos 87 anos, caiu em desgraça após acusações de abuso sexual e vício em drogas.

Durante a visita papal, o pesquisador da religião Bernardo Barranco lança um novo livro sobre os Legionários, usando documentos do Vaticano que vazaram. Segundo o autor, esses documentos provariam que a Santa Sé sabia dos abusos de Maciel contra menores e de seu uso de morfina por décadas.

"O entusiasmo (sobre a visita do papa) sentido em León não é o mesmo no resto do país. Os abusos do padre Maciel lançaram uma sombra", disse Barranco. Bento XVI já se desculpou no passado pelos abusos, mas não tem planos de se encontrar com vítimas mexicanas.

Fonte: Estadão

Em vídeo, líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas

Em resposta às acusações exibidas no "Domingo Espetacular", da semana passada, Valdemiro Santiago desafiou a Record e Edir Macedo a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente.

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, respondeu às acusações exibidas no "Domingo Espetacular", da semana passada.

aseado em documentos e registros em cartório, o programa dominical da Record afirma que Santiago comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro vivo e desviado da igreja. Santiago nega as acusações. Em sua primeira entrevista desde o início das ataques pela Record/Universal, ele afirma ao "F5" que as fazendas não são suas, mas da igreja. Assista ao vídeo exclusivo do "F5".

Santiago desafiou a Record e Edir Macedo a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declara, em entrevista exclusiva.

Procurada, a Record informou, por meio de sua direção de Comunicação, que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal" (leia a íntegra do comunicado aqui).

"A igreja (Mundial) comprou a fazenda. É legal isso. A fazenda é da igreja e tem documento para provar", afirmou Santiago. "Mas, se eu quisesse comprar fazenda, eu teria recursos. Você está vendo que eu tenho recursos (aponta para a parede com vários discos de ouro, platina e diamante; na parede, somam cerca de 5 milhões de cópias que ele vendeu como cantor).

Questionado se, como religiosos, tanto ele, Santiago, quanto Macedo não estão dando exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus a respeito de não se odiar aos inimigos (Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder da Mundial respondeu:

"Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo."

Valdemiro Santiago faz 'acusações levianas', afirma TV Record
A Rede Record não respondeu ao desafio proposto por Valdemiro Santiago, de colocar as contas da emissora e de seu principal acionista, Edir Macedo, ao escrutínio de uma auditoria independente.

A emissora, porém, defendeu o trabalho de seu Jornalismo, que exibiu na semana passada uma reportagem de quase 30 minutos no "Domingo Espetacular", a qual afirmou que Santiago comprou fazendas no Mato Grosso com dinheiro desviado da Igreja Mundial, que ele fundou.

"A Record é uma empresa legalmente constituída e presta contas ao poder público. Mesmo assim, a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal.

As denúncias feitas pelo jornalismo da Record sobre o Sr. Waldemiro Santiago estão documentadas e o desvio de finalidade do dinheiro está comprovado".



Fonte: Coluna F5 de Ricardo Feltrin - Folha.com

PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS NO SUDÃO


Presidente do Sudão aumenta a pressão sobre os cristãos

População negra, isto é, não árabe, do norte do Sudão, é majoritariamente cristã. No Sudão, as questões étnicas e religiosas caminham juntas, o que provoca conflitos e discriminação.

A “limpeza étnica” que o presidente sudanês, Omar al Bashir, se comprometeu a realizar no país é parte de seu planejamento de impedir o crescimento do cristianismo e bani-lo de uma vez por todas do norte do país (região de maioria muçulmana), segundo informações de organizações humanitárias da região.

Segundo fontes locais, o exército do Sudão está direcionando suas forças militares contra os cristãos do país, pois assim receberiam apoio político-militar dos muçulmanos. Tal ação pode ser vista pela maioria muçulmana no norte do país como uma “jihad” (guerra santa). Além disso, também é um meio do Sudão conseguir o apoio de outros países islâmicos.

No sul do Estado, em Kodorfan, lar de milhares de simpatizantes com o Sudão do Sul que lutaram contra as forças do governo do norte durante a guerra civil, cristãos são alvos de ataques coordenados pelo presidente Bashir e por muçulmanos radicais. As igrejas da região também sofrem com a grande oposição.

“A guerra que está em curso contra os cristãos é mais uma ‘limpeza étnica’, pois querem matar também alguns muçulmanos, mas eles preferem estabelecer os cristãos como principal alvo, para obter o financiamento e apoio de países árabes” disse o membro de uma organização humanitária que atua no país.

“Os muçulmanos do país veem os cristãos como infiéis e acreditam que o país precisa ser ‘islamizado’ por completo”, disse um sudanês.

Entre junho de 2011 e março de 2012, quatro igrejas - Igreja Episcopal do Sudão, Igreja Católica Romana, Igreja Sudanesa de Cristo e a Igreja Evangélica Presbiteriana, foram destruídas.
Fonte: Missão Portas Abertas

Igreja da Inglaterra se opõe a planos de casamento gay


Igreja da Inglaterra se opõe a planos de casamento gay

A Igreja da Inglaterra disse que vai continuar a argumentar contra os planos de legalizar o casamento gay.

Em sua resposta inicial à consulta do Governo sobre o casamento homossexual lançado esta semana, a Igreja da Inglaterra afirmou que está "comprometido com o entendimento tradicional da instituição do casamento como sendo entre um homem e uma mulher".

A Igreja da Inglaterra disse que vai apresentar uma resposta mais detalhada, antes do final da consulta, em até 12 semanas. Ele acrescentou: "A Igreja de Inglaterra vai continuar a argumentar contra a alteração da definição de casamento, que apoiou a sociedade por tanto tempo."

O Governo afirmou que a consulta não é sobre a possibilidade de legalizar o casamento gay, mas sobre como ele vai implementar a mudança.

Seu esforço para introduzir o casamento homossexual tem sido fortemente criticado por líderes da Igreja.

A petição lançada pela Coalizão para o Casamento em oposição ao plano foi assinada por mais de 230.000 pessoas.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Jornal da Record faz nova reportagem com denúncias contra Valdemiro Santiago

Jornal da Record faz nova reportagem com denúncias contra Valdemiro Santiago
O Jornal da Record da última sexta-feira (23) transmitiu mais uma reportagem falando sobre os bens do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na matéria é mostrado duas casas e um apartamento de alto padrão que estaria no nome do ex-bispo da Igreja Universal.
Localizados em áreas nobres da Grande São Paulo, sendo uma casa e um apartamento em Alphaville e uma mansão em Santana do Parnaíba, os imóveis estariam no nome do apóstolo e documentos da Receita Federal exibidos pela reportagem mostram que é em Santana do Parnaíba que Valdemiro declara sua residência oficial.
Para refutar o que Santiago afirmou ao longo dessa semana, depois que o Domingo Espetacular falou sobre duas fazendas no Estado do Mato Grosso, que ele não tinha bens em seu nome, a produção da Rede Record (emissora de Edir Macedo – fundador da IURD) conseguiu as escrituras do imóveis para afirmar que Valdemiro está mentindo para seus membros.
Um corretor de imóveis foi entrevistado dizendo que a mansão vale pelo menos R$ 7 milhões tendo uma piscina de 25 metros e uma cascata. A edição também falou sobre as fazendas e as explicações feitas pelo acusado que nega conhecer Felix, dono do cartório de imóveis de Mato Grosso.
Assista a reportagem:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/jornal-da-record-faz-nova-reportagem-com-denuncias-contra-valdemiro-santiago/#ixzz1qDQrTPCF

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...