quinta-feira, 17 de março de 2011

Congresso Internacional de Missões dos Gideões

29º Congresso Internacional de Missões

Informações sobre hospedagem e caravanasA cada ano, no mês de abril, a cidade de Camboriú é palco de um grandioso evento. Irmãos do Brasil e do mundo todo se reúnem no Encontro Internacional de Missões. Todo ano um tema. Todo ano uma nova história. Todo ano uma lição de vida. Os eventos são dos mais variados: jograis, mensagens de renomados pregadores e apresentação de diversos cantores evangélicos, e, o mais importante, a integração da comunidade evangélica. Tendo o objetivo de conscientizar o Brasil e o mundo para um despertamento missionário: conquistar os perdidos da Terra.

DEUS TEM FEITO MARAVILHAS E VAI FAZER MUITO MAIS

Temos visto Deus agir na igreja de uma forma muito abençoada , onde os sinais de Deus tem sido uma cosntante
Sei que muito mais Deus vai fazer para sua Glória.



Bispo Roberto Torrecilhas
Ministério Poder da Fé

Tensão na Líbia - EUA cogitam bombardear forças líbias que avançam para Benghazi

Tropas do governo líbio enfrentaram insurgentes nesta quinta-feira na estrada que leva a Benghazi, principal reduto dos rebeldes, enquanto os Estados Unidos aventaram a possibilidade de realizar bombardeios para conter as forças de Muammar Gaddafi.

Mas o debate internacional sobre eventuais ações militares pode se arrastar, dando a Gaddafi tempo para dominar a rebelião, que já dura cerca de um mês.

A TV estatal líbia disse que disparos e explosões foram ouvidos no aeroporto próximo a Benghazi. Se confirmado, seria o primeiro combate nos arredores da cidade onde a revolução começou, e um sinal do sucesso da contraofensiva governista.

Os confrontos em torno de Ajdabiyah, uma cidade estratégica na rodovia litorânea, contiveram o avanço do Exército rumo a Benghazi, mas os militares alertaram aos cidadãos que pretendem avançar para a cidade, e recomendaram aos moradores que deixem as áreas controladas pelos rebeldes.

A TV Al Arabiya disse que cerca de 30 pessoas já foram mortas nos combates em Ajdabiyah. Nos arredores da cidade, há carros queimados nos acostamentos, e as forças do governo exibem à imprensa estrangeira os seus canhões, tanques e lançadores móveis de foguetes -- um poderio bélico muito superior ao que é usado pelos rebeldes.

A TV estatal informou que as forças do governo capturaram também Misurata, terceira maior cidade líbia, 200 quilômetros a leste de Trípoli. Rebeldes e moradores, no entanto, negaram a afirmação.

Os Estados Unidos, anteriormente relutantes à ideia de uma intervenção militar, disseram que o Conselho de Segurança da ONU deveria considerar a adoção de medidas mais duras do que a imposição de uma zona de exclusão aérea na Líbia.

"Estamos discutindo muito seriamente e comandando os esforços no Conselho a respeito de uma gama de ações que acreditamos ser eficazes para proteger os civis", disse a embaixadora dos EUA na ONU, Susan Rice, na noite de quarta-feira em Nova York.

"Os visão dos EUA é que precisamos estar preparados para contemplar os passos que incluem uma zona de exclusão aérea, talvez indo além dela", afirmou.

Washington inicialmente reagiu com cautela à proposta da Liga Árabe e de governos europeus pela imposição da zona de exclusão aérea, pois alguns funcionários norte-americanos temiam que essa medida fosse militarmente ineficaz e politicamente nociva.

Diplomatas na ONU disseram à Reuters que a exclusão aérea e outras ações militares -- como bombardeios para proteger áreas civis -- agora têm apoio dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, e França.

A secretária de Estado Hillary Clinton disse esperar que o Conselho vote a medida "até no máximo quinta-feira".

Ela afirmou que Gaddafi parece determinado a matar o máximo de líbios que conseguir, e que "muitas ações diferentes" estavam sendo consideradas.

Rússia, China (ambas com poder de veto), Alemanha e Índia, entre outros membros do Conselho, se mostram indecisos ou contrários à imposição da zona de exclusão aérea. A Itália, possível base para essa operação, é contra qualquer intervenção militar na Líbia.

Fonte: Reuters

MEC mantém descredenciamento


MEC mantém descredenciamento
Decisão de descredenciar Faculdade de Teologia em Roraima ainda precisa da homologação do Ministro
Decisão da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, publicada nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial da União, rejeitou o recurso contra o descredenciamento da Faculdade de Teologia de Boa Vista (FATEBOV, de Roraima) no Ministério da Educação (MEC).

Ao comentar o fato, o diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Lourenço Stelio Rega, explicou que a faculdade “ficou conhecida por oferecer integralização de crédito em “parcerias” com diversos seminários, inclusive com a FATEBOM (da zona sul de São Paulo). A decisão, que ainda precisa da homologação do Ministro, reflete a forma como o MEC vem tratando o assunto de acordo com a legislação educacional vigente”.

Segundo Lourenço, nessas “parcerias”, os alunos da integralização de crédito são tidos como frequentantes das aulas na própria sede de quem oferece a integralização. “Os dados pessoais do aluno são como que “maquiados” no seu prontuário para indicar isso. Diversos seminários, inclusive alguns batistas estão praticando essa forma”, denuncia o diretor, para, em seguida, afirmar que há exceções: “a nossa Faculdade, como outras faculdades já reconhecidas, têm sido solicitadas a oferecer esse tipo de parceria para diversos seminários ainda não credenciados e temos rejeitado isso, por entendermos que não estaremos cumprindo a legislação e que não teríamos condições éticas de sustentar uma prática dessa forma”.

Fonte: Creio

1° OÁSIS - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE LÍDERES CRISTÃOS BRASILEIROS

Adolescente internada com 25kg sofria abuso sexual, diz polícia em MG


Mãe e padrasto abandonaram casa em que viviam e são procurados.
Segundo delegada, vítima relatou que ficava presa em galinheiro.

A adolescente de 14 anos que pesa cerca de 25 quilos e foi internada em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, sofreu abuso sexual, de acordo com a Polícia Civil. "A menina era obrigada a praticar sexo não somente no padrasto, que ela chamava de tio, como em outros homens que a mãe mandava. Em 20 e tantos anos de polícia, nunca vi uma criança ser tão maltratada", disse a delegada responsável pela investigação, Dolores Tambasco.


De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o laudo médico ginecológico não aponta violência sexual, mas, em depoimento informal, a adolescente afirmou que era obrigada a praticar sexo oral no padrasto e em outros homens. Ainda segundo a polícia, a garota deve prestar depoimento formal nesta quinta-feira (17). A casa onde ela morava com a mãe, irmãos e o padrasto vai ser periciada. De acordo com a delegada, a adolescente também relatou que ficava presa dentro de um galinheiro. Um inquérito foi instaurado nesta terça-feira (15).
A mãe e o padrasto foram proibidos pela Vara da Infância e da Juventude de visitar a adolescente no hospital. Eles são suspeitos de ter praticado maus-tratos e tortura e são procurados pela polícia, já que abandonaram a casa em que viviam na cidade de Chácara, também na Zona da Mata.
Nesta segunda-feira (14), a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar da cidade ao Hospital Pronto-Socorro de Juiz de Fora. Segundo a unidade de saúde, ela chegou ao local desidratada, com várias feridas pelo corpo e bem abaixo do peso.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Dolores Tambasco, a adolescente foi criada pela bisavó em Coronel Pacheco, também na Zona da Mata, e, há cerca de um ano, a mãe dela chegou à cidade vinda do Espírito Santo. Um tio da garota teria dito à polícia que, a partir dessa época, começou a notar alguns machucados na vítima.
Após algum tempo, a família da adolescente se mudou para Chácara. Segundo a delegada, um motorista que ajudou na mudança notou que a garota estava muito debilitada e informou os agentes de saúde da cidade sobre o caso. Eles foram até a casa dela e acionaram o Conselho Tutelar.
Segundo o HPS, a adolescente se alimenta e o quadro dela é estável. A garota está internada e uma tia a acompanha.

Do G1 MG

Espiritismo, uma mentira ofuscando a verdade.




Antes de mais nada, queria dizer que este blog é totalmente voltado a divulgar as verdades da Bíblia sagrada, por esta razão não venho com isso discutir pessoas mas fundamentar opniões a luz da "Palavra" fato este pautado nas referências bíblicas de cada tópico, diferente das seitas que sustentam suas crenças em texto isolados e distorcidos para nós evangélicos a Bíblia é aceita como um todo e não apenas aquilo que satizfazem crenças isoladas, ou seja é o nosso manual de Vida.


VOCÊ NÃO DEVE PARTICIPAR DE NENHUMA FORMA DE OCULTISMO!

SABE POR QUÊ?
"Eu sou o Senhor Deus, Deus zeloso..."
"Não terás outros deuses diante de mim."
"Buscai primeiro o reino de Deus..."

E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...


>>> Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

>> Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

>> Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

>> Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).

>> Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).

>> Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

>> Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).

>> Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

>> Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).

>> Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).

>> Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

>> Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).

>> Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).

>> Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).

>> Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).

>> Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).

>> Sabia que o Espiritismo é uma das obras da "carne" e que aqueles que participam no Espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21).

>> Sabia que aqueles que não se arrependem das práticas do Espiritismo não têm lugar no céu, mas serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8; 22:15).

>> Sabia que os ensinamentos do Espiritismo são "doutrinas de demônios"? "Ora,... nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (I Timóteo 4:1).
>> Deus determinou nos tempos antigos que médiuns espíritas fossem mortos por se tratar de tão grave abominação? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA

Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, de Sua paciência, e de Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem-estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir-lhe ajuda. Resultado: em vez de se livrarem de seus problemas, acabam se embaraçando mais e mais com eles. A razão para isso é que Satanás não é nosso amigo, e sim nosso inimigo.

Ele está em guerra contra o homem e Deus.

Deus fala que Satanás é um "inimigo derrotado". Ele não tem poder a não ser mentira e engano. Os que estão presos sob seu poder são aqueles que crêem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem "Caboclos", "Orixás", "Pretos Velhos", "santos", ou anjos. Se o leitor for ao Espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz que: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir a Jesus, ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar - e esse presente é a vida eterna.

"Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça [vida eterna]?" (Romanos 6:16).
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti" (Isaías 26:3).
Quem pode livrá-lo? Libertação só pode vir através de uma pessoa - Jesus Cristo.

Feliz é o homem que confia no Senhor.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).


Copiado de Pinheiro Carvalho

Igreja evangélica para gays avança e inaugura mais um novo templo - ( DIGO E AFIRMO AQUI QUE DEUS NÃO FEZ O TERCEIRO SEXO , SOMENTE HOMEM E MULHER - POR ISSO AFIRMO AQUI QUE SOU CONTRA ESSA FALTA DE RESPEITO PARA COM DEUS . BISPO ROBERTO )

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelCasados, os fundadores, os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inacio explicam que o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea é impulsionado pelo preconceito, que expulsa os fieis gays, lésbicas, travestis e transexuais das igrejas.
— Temos hoje mais de mil integrantes. Já celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro. Elas não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e ser amado — explica o Pastor Marcos:
— A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas e felizes.


Fonte: Extra

Em meio a grande saída de fiéis devido aos escandalos de pedofilia, Igreja Católica lança campanha: “Católicos, voltem para casa”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNa quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma, começou oficialmente a “Catholics Come Home” [Católicos, voltem para casa] que irá até o Domingo de Páscoa. É uma verdadeira enxurrada de mensagens, com cerca de 2.500 anúncios programados no rádio e na TV.
O’Malley explica a iniciativa: “Estamos com saudades dos irmãos e as nossas comunidades estão diminuindo por causa dessa ausência”. Não deverá ser uma conquista tão fácil, afinal Boston é o centro do maior escândalo de abuso sexual do clero norte-americano. Dezenas de padres abusadores continuaram vivendo entre os paroquianos, enquanto seus crimes eram mantidos em segredo.
Nicole Frampton, 39 anos, mãe de cinco filhos, afirma ter “muito orgulho” de ser católica, embora não tenha ido a nenhuma missa nos últimos anos. Frampton diz acreditar que a Igreja tem uma visão antiquada sobre as mulheres e se ressente dos fardos da “culpa católic “. Saiu com a sensação que sua paróquia local não tinha nada para lhe oferecer. Porém, admite que o convite de “voltar para casa” mexeu com ela.
“Posso ver que isso realmente atrairá algumas pessoas, especialmente com tudo o que está acontecendo no mundo nesses dias, falta de dinheiro e a instabilidade geral”, disse ela, mesmo afirmando não estar convencida de que as coisas vão mudar.
A campanha de anúncios da Arquidiocese será feita em parceria com a organização católica “Come Home”, sediada na Geórgia. O cardeal O’Malley disse estar preocupado que o vergonhoso passado da arquidiocese possa afetar a disposição das pessoas em voltar. Mesmo assim, pensa que isso não pode impedir a Igreja de compartilhar a sua mensagem redentora. “Embora a crise de abusos sexuais tenha sido um episódio doloroso para todos nós, ainda acreditamos na Igreja Católica e nós acreditamos no evangelho de Jesus Cristo”, esclarece.
Fundador da Catholics Come Home, Tom Peterson realizou uma pesquisa e concluiu que as pessoas se desviam da igreja mais frequentemente por causa da sua vida agitada. Um número bem menor a abandona com desgosto ou raiva. As pessoas têm muitos compromissos e a igreja acaba deixando de ser prioridade, disse ele.
No entanto, Peterson acredita que o trabalho de sua organização tem mostrado que muitas pessoas estão abertas para um retorno, só precisam ser chamadas de volta. Eles fazem uma levantamento antes e depois do programa em algumas cidade para medir o efeito desse apelo público. Entre as dezenas de dioceses onde já foi realizada, a frequência de católicos aumentou em média 10%. A maior resposta foi em Phoenix, Arizona, onde estimam que 92.000 pessoas voltaram para a igreja.
A campanha de Boston custou US$ 600.000 e foi inteiramente financiada por doações de paroquianos. Um dos anúncios, por exemplo, mostra uma colagem de pessoas e lugares através de diferentes épocas e apresenta a Igreja como uma fonte constante de esperança e de caridade. O narrador diz: “Neste mundo cheio de sofrimento, caos e dor, é reconfortante saber que algumas coisas permanecem coerentes, verdadeiras e fortes. Se você está fora da Igreja Católica, nós o convidamos para voltar”.
A arquidiocese tem oferecido treinamento para ensinar como os paroquianos que retornam devem ser tratados.
Groome Thomas, professor de teologia e educação religiosa do Boston College, disse que a campanha não irá funcionar se as pessoas voltarem e ouvirem uma pregação insatisfatória, perceber o descaso da igreja com as questões sociais e esperarão um acolhimento incondicional.
Já existe uma versão brasileira dessa campanha, criada em 2008. Mais informações em


http://www.voltaparacasa.com.br/
Fonte: Pavablog

Apesar de vídeo comprovando o contrário, Igreja Batista afirma que não construiria símbolo pagão e culpa a internet

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA Convenção Batista Brasileira (CBB), presidida pelo Pastor Piragibe da Primeira Igreja Batista de Curitiba, afirmou que não tinha intenção de levantar o monumento, considerado pagão e amplamente criticado por fiéis de várias denominações, porém um vídeo comemorativo feito em parceria com o braço paulista do mesmo e endossado pela própria entidade celebra a construção e convida os batistas a participarem de sua inauguração.
Apesar de vídeo comprovando o contrário, Igreja Batista afirma que 
não construiria símbolo pagão e culpa a internetA denúncia sobre o monumento foi feita pelo ex-batista Danilo Fernandes, dono blog Genizah Virtual, que logo tomou a internet. Indignado, Danilo afirma: “Se o prefeito e a liderança batista regional precisam saciar a sua vaidade em alguma placa, que construam uma escola de qualidade e a nomeiem em razão da efeméride. Seria um feito na medida do coração de um povo que sempre esteve envolvido com a educação”, segundo o blogueiro também haveriam interesses políticos na construção do monumento, a CBB não confirma e nem comenta a denuncia política.
A nota assinada pelo Diretor Executivo da CBB, Socrates Oliveira de Souza, e publicada no site oficial da entidade afirma que no lugar será celebrado apenas um culto de Ações de Graça. Confira a nota oficial na integra:
Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.
O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.
Em Cristo, Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo – Convenção Batista Brasileira

Vídeo feito pela própria convenção onde anuncia exatamente o contrário


Fonte: Gospel+

Deputado Pastor Marco Feliciano realiza encontro com o polêmico vice-presidente Michel Temer

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA reunião aconteceu nesta semana em Brasília e foi anunciada pelo próprio site do Pastor, onde exibe uma foto dos políticos juntos.
Marco Feliciano também anunciou que fará parte de três comissões da Câmara Federal: Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, Comissão de Educação e Cultura e Comissão de Seguridade Social e Família.
Michel Temer é constantemente ligado ao satanismo e a maçonaria, embora não existam provas verídicas da ligação. O vice-presidente também é grande desafeto dos cristãos por suas afirmações e defesas de bandeiras geralmente combatidas pelo frente parlamentar evangélica. Em 2010, durante as eleições, foi a uma tv evangélica e falou sobre Deus, na ocasião também fez campanha e defendeu Dilma Rousseff das críticas.
Fonte: Gospel+

Polêmica da Maçonaria entra nas igrejas evangélicas. Maçom revela haver muitos batistas e presbiterianos nas reuniões

Polêmica da Maçonaria entra nas igrejas evangélicas. Maçom revela 
haver muitos batistas e presbiterianos nas reuniões
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelIsso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.
Procurada pela reportagem, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.
Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais. Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.
Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado (ver abaixo).
O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.
“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.

“Sem caça às bruxas”

Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação. “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.
O pastor, que exerce ainda o cargo de secretário de Mocidade do Presbitério do Rio, lembra que, assim como as diferentes confissões evangélicas têm liturgias variadas e suas áreas de conflito, as lojas maçônicas não podem ser vistas em bloco – e, por isso mesmo, defende moderação no trato da questão. “Vejo algum exagero na perseguição aos maçons, pois estamos tratando de um problema de cem anos atrás, deixando de lado outros problemas reais da atualidade, como a maneira correta de lidar com o homossexualismo”. O pastor diz que há mais presbíteros do que pastores maçons – caso de seu pai, que era diácono e também ligado à associação. “Eu nunca fui maçom, mas descobri coisas curiosas, como por exemplo, o fato de haver líderes maçons de várias igrejas, inclusive daquelas que atacam mais violentamente a maçonaria. “Não acredito que promover caça às bruxas faça bem a nenhum grupo religioso”, encerra o ministro. “Melhor do que aprovar uma declaração contra alguém é procurá-lo, orar por ele, conversar, até ganhar um irmão.”
O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.
Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”. Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”

Ligações perigosas

Crentes reunidos à porta de templo da IPI nos anos 1930: denominação surgiu por dissidência em relação à maçonaria.
As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.
Quando o missionário americano Ashbel Green Simonton (1833-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou, na então província de São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Sem ter onde reuni-los, Simonton – que mais tarde lançaria as bases da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – aceitou a oferta de maçons locais que insistiram para que ele usasse sua loja, gratuitamente, para os trabalhos religiosos. A denominação, que abrigava diversos maçons, sofreu uma cisão em 31 de julho de 1903. Um grupo de sete pastores e 11 presbíteros entrou em conflito com o Sínodo da IPB porque a denominação não se opunha a que seus membros e ministros fossem maçons. Foi então fundada a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI).
Ultimamente, a IPB vem reiteradamente confirmando a decisão de impedir que maçons exerçam não só o pastorado, como também cargos eclesiásticos como presbíteros e diáconos. As últimas resoluções do Supremo Concílio sobre o assunto mostram o quanto a maçonaria incomoda a denominação. Na última reunião, ficou estabelecida a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçons e a fé cristã. Ficou proibida a aceitação como membros à comunhão da igreja de pessoas oriundas da maçonaria “sem que antes renunciem à confraria” e a eleição, ao oficialato, de candidatos ainda ligados àquela entidade.
Fonte: Cristianismo Hoje

Mais de 200 pessoas tentam vaga para coral

Mais de 200 
pessoas tentam vaga para coral

Apenas 60 foram aprovados para a última audição
Mais de 200 candidatos desembarcaram em Pimlico (Londres) para uma oportunidade de fazer parte do Coral Gospel Premier que escolhe os melhores cantores de gospel de Londres.

Os candidatos enfrentaram uma fila de cinco horas para fazer um teste. Além dos londrinos, os candidatos são italianos, belgas e todos os ucranianos que vivem em Londres.

A apresentação da audição foi feita por Leah DJ e MC Timmy que não perdiam o bom humor. Também participaram do julgamento o radialista, cantor e compositor John Copa e a diretora do coro Marcia McPherson.

Apenas 60 pessoas foram aprovadas que voltarão para os testes finais no Centro Emmanuel em Londres, dia 19 de março.

Fonte: Christian Today

Cristão paquistanês entrega a vida e morre na prisão


   
 
Prisão Borstal  
  A nação que teve atenção internacional voltada a si pelas controversas e polêmica Lei de blasfêmia, ceifou a vida de mais um cristão.

Na última terça-feira Qamar David, que cumpria a sentença de prisão perpétua por "blasfêmia" em Karachi, no Paquistão, morreu. A polícia alegou a agência International Christian Concern (ICC) que causa da morte foi um ataque cardíaco, mas muitos cristãos acusados de blasfêmia foram mortos por fundamentalistas muçulmanos no Paquistão.

Acusação & Prisão

Em 25 de fevereiro de 2010, David foi condenado à prisão perpétua e a uma multa de 101 mil rúpias paquistanesas (cerca de US$ 1.187) por alegadamente fazer declarações blasfemas sobre o Alcorão e o profeta Maomé.

No passado, cristãos acusados de blasfêmia foram mortos dentro da prisão ou até mesmo no tribunal. Em 20 de setembro de 2009, Falish Masih foi encontrado morto dentro de sua cela na prisão depois que ser acusado de blasfêmia. Mesmo com ferimentos graves no rosto, braços e no resto do seu corpo e indícios claros de assassinato, a polícia do Paquistão afirmou que Falish cometeu suicídio.

Em 19 de julho do ano passado, extremistas islâmicos balearam e mataram Rashid Emmanuel e Sajjid Emmanuel, dois irmãos acusados de blasfêmia, no palácio da justiça de Faisalabad.

Petição & Morte

Em uma petição de março de 2010, a agência ICC intercedeu junto às autoridades paquistanesas pela liberdade de Qamar David. O governo ignorou o apelo à sua liberdade.

 "Estamos profundamente entristecidos com a notícia da morte de David. Ainda trabalhamos para encontrar a causa de sua morte. Como já disse no passado, as Leis de blasfêmia do Paquistão estão sendo usados pelos muçulmanos a perseguir os cristãos. Essa Lei tem de ser abolida e todos os cristãos que estão presos por supostamente blasfemarem, devem ser liberados", afirma Jonathan Racho, diretor regional da ICC África.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: International Christian Concern

PRIMEIRO ABALA ICAPUI - VENHA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS SOBRE SUA VIDA

http://2.bp.blogspot.com/-cTbrwYpncc4/TW-oTz7ppVI/AAAAAAAAAI0/4U_qvXGegp0/s1600/abalaicapui.jpg

1º Abala Icapui

Está confirmado para os dias 26 e 27 de Agosto de 2011, o 1º Abala Icapui, evento realizado pela Assembléia de Deus de Icapui. Contaremos com a presença do Pastor Kzam Nery (ex-dominó), Pastor Marco Feliciano, entre outros cantores que já confirmaram sua presença neste evento que Abalará Icapui. Se programe, Deus têm um plano na sua vida. Vá buscar a sua benção...

Evangelho alcança aldeias longínquas na Ásia


Evangelho 
alcança aldeias longínquas na Ásia Vidas têm sido alcançadas com o trabalho dos missionários
Desempregado e viciado em drogas e álcool, Salim Banerjee passou a vagar pelas ruas de sua aldeia na Ásia. Ele nunca imaginou a sua vida estava prestes a tomar um rumo.

Um dia o ministério Evangelho para a Ásia com suporte missionário Benjamin Masih encontrou Salim e alguns outros homens e compartilhava as boas novas com eles.

"Quanto você vai pagar para eu me tornar cristão?" perguntou Salim.

Benjamin respondeu que não iria lhe dar dinheiro algum, mas que o ajudaria a encontrar a vida eterna e convidou Salim para ir a um culto em sua congregação.

Dois meses mais tarde, Salim finalmente visitou a igreja. Ele disse ao pastor Benjamin todas as suas lutas e problemas que enfrentava, e pediu oração.

Nesse mesmo dia, Salim se arrependeu de seus pecados e aceitou Jesus como Salvador. Ele começou frequentando regularmente os cultos da igreja e logo após sua irmã Vasanti também aceitou a Cristo.

Salim também começou a frequentar as reuniões de oração em outra aldeia onde Benjamin ministrava. Ao viajar para a aldeia, Salim encontrou Jitendra, uma alcoólatra e durante as reuniões Jitendra aceitou o convite e hoje também segue a Cristo.

Através do ministério de Benjamin, Deus transformou duas vidas. Ele usou a experiência negativa de Salim e a converteu em esperança ao compartilhar com alguém na mesma situação.

Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

Malásia cede a cristãos na questão da palavra "Allah"


   
  O Governo da Malásia, país predominantemente islâmico, concordou devolver cerca de 35 mil Bíblias que tinham sido confiscadas à comunidade cristã do país, por incluírem o termo Allah como referência a Deus.

Segundo o Governo, a utilização de “Allah” poderia confundir os muçulmanos que, pelo que se deduzia, teriam direitos exclusivos sobre a palavra. As confissões cristãs defenderam a sua utilização, contudo, uma vez que o termo, que tem origem árabe, significa apenas Deus na língua malaia.

A prova é que os cristãos de língua árabe, cujas comunidades antecedem a própria religião islâmica, utilizam a palavra para dizer Deus.

Apesar de ter liberado as Bíblias, o Governo mantém um braço de ferro com os cristãos sobre o direito a usar a palavra. O caso está agora perante o Supremo Tribunal, que decidirá se o não cristão tem o direito constitucional de usar a palavra Allah.

Os cristãos têm liberdade de culto na Malásia, mas existem sérias restrições à sua atividade pastoral. Por exemplo, qualquer Bíblia importada deve ser estampada com as palavras “Para uso exclusivo de cristãos”, como forma de impedir conversões de muçulmanos ao Cristianismo.





Fonte: Rede Renascença
 

Novo terremoto atinge o Japão, diz centro dos EUA


Tóquio - Um terremoto com magnitude preliminar de 6,1 graus na escala Richter ocorreu hoje no Japão, informou o Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor teve seu epicentro 115 quilômetros a oés-sudoeste de Tóquio, a uma profundidade pequena, segundo o centro.O terremoto ocorreu às 22h31 (horário local). A cidade mais próxima desse tremor é Shizuoka. Não há informações sobre feridos ou danos por esse novo fenômeno. Na sexta-feira, o Japão sofreu um violento terremoto, de 8,9 graus na escala Richter, que se seguiu a um tsunami. O número de mortos já chega a 3.373 no país. As informações são da Dow Jones.

AE / Portal do Holanda

OS SINAIS DOS FINS DOS TEMPOS - Mais um reator nuclear prestes a explodir em Fukushima


A Agência de Segurança Industrial e Nuclear do Japão alertou agora há ppouco que mais um reator está em situação crítica no complexo termonuclear de Fukushima. Desde o terremoto, no sábado, os prédios que abrigavam números 1 e 3 explodiram por causa da alta concentração de hidrogênio. Agora, a emergência se instalou no reator nº 2, que pode entrar em colapso a qualquer momento.
O porta-voz da crise, Yukio Edano, disse que os técnicos da usina tentam, em outra operação considerada desesperadora, inundar o núcleo com água do mar para resfriar seu núcleo e evitar o derretimento das varetas radioativas, o que fatalmente provocaria uma catástrofe como a que aconteceu em Chernobill.
Na início da madrugada, pelo horário brasileiro, uma explosão destruiu o prédio que abrigava o reator nº 3 e feriu 11 funcionários.

Número de mortos por tremor e tsunami passa de 5.100 no Japão Mais de 88 mil residências e prédios foram destruídos. Número de mortes deve crescer, e crise nuclear preocupa país e mundo.

O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 5.178, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e cerca de 8.606 continuavam desaparecidos, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional nesta quinta-feira (17).
O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.

Segundo boletim divulgado nesta quinta, o número de feridos chega a 2.285, e mais de 88 mil residências e prédios foram destruídos.
Poucas vítimas foram submetidas a autópsia, por falta de equipes. A prioridade é identificar as vítimas.
Nas prefeituras mais atingidas, como Iwate, Miyagi e Fukushima, a polícia começou a anunciar nomes, idades e endereços de vítimas, baseados em documentos encontrados com os mortos.
Mais de 430 mil pessoas ainda estão em 2.400 abrigos em oito prefeituras. As três prefeituras mais atingidas requisitaram a construção de 32.800 casas temporárias.

Fonte   G1

Os efeitos da Cruz


O uso de um crucifixo, seja no pescoço ou na parede, nenhum benefício trará para o ser humano. A redução dos objetos mencionados na bíblia à mera condição de amuletos é uma prática lamentável e inútil.
O que importa, de fato, é uma compreensão do real significado da cruz de Cristo, ou melhor, da sua morte e também de sua ressurreição e seus efeitos em nossas vidas, sem os quais seremos apenas adeptos de uma religião vazia. A mensagem da cruz, embora seja “escândalo para os judeus e loucura para os gregos”, é o centro do evangelho (ICo.1.18-25; 2.2; Gl.6.14). Precisamos compreendê-la da melhor forma possível, para não perdermos sua eficácia em nossa vida. Ainda que nossa compreensão não seja tão profunda, nossa fé consciente deve alcançar os benefícios do Calvário.
A morte de Jesus foi a execução da justiça de Deus sobre o pecado humano. Ele não merecia morrer, pois era inocente, mas foi exatamente por isso que sua morte teve valor eterno e absoluto diante de Deus.
No momento da nossa conversão, quando cremos na morte e ressurreição de Cristo como sendo a única alternativa para a nossa salvação e declaramos nossa aceitação de seu sacrifício, acontecem, no mundo espiritual, os seguintes fatos:
  • Somos remidos – perdoados dos nossos pecados (Col.1.14).
  • Somos justificados – passamos a ser justos diante de Deus (Rm.3.24; 5.1).
  • Somos redimidos – comprados – passamos a ser servos de Deus, sua propriedade (Rm.3.24).
  • Somos reconciliados – passamos a ser amigos de Deus (Rm.5.10).
  • Somos adotados – passamos a ser filhos de Deus (Rm.8.16).

A salvação tem todos estes e mais alguns aspectos.

Sob o ponto de vista de Deus, tudo isso aconteceu quando Cristo morreu e ressuscitou e não agora, mas vamos analisar sob a nossa perspectiva experimental.É como se um mendigo fosse tirado da sarjeta e tomasse um banho, ganhasse roupas novas, uma família, um nome e uma posição de honra. É exatamente o que acontece conosco quando cremos em Jesus e o recebemos como nosso único e suficiente salvador.É de extrema urgência a necessidade de compreendermos cada uma das palavras supracitadas. Se não nos conscientizarmos de seu significado, corremos o risco de não assumirmos nossa nova posição espiritual, de modo que continuemos em nossos velhos trapos. É como se o mendigo ficasse satisfeito com um pedaço de pão e não se levantasse para receber todos os outros privilégios de sua nova condição.

A experiência da conversão, com base nos efeitos da cruz, é algo revolucionário no mundo espiritual. Talvez o próprio pecador não esteja bem a par do que lhe sucedeu. É como se o filho pródigo, voltando para o lar, insistisse naquela idéia de ser apenas um dos trabalhadores do pai, não querendo entrar na casa, nem vestir seus novos trajes, nem calçar suas sandálias, nem receber o anel representativo de sua posição de autoridade.
Afinal, ele não se sentia merecedor de coisa alguma, mesmo porque sua parte da herança já tinha sido ganha e desperdiçada. Precisamos tomar posse do que Jesus fez por nós, de tudo aquilo que ele conquistou com o seu precioso sangue. Essa apropriação segue as seguintes etapas:

- Saber o que Jesus fez – pelo conhecimento da palavra. - Crer na eficácia do que Jesus fez. - Considerar-se participante, portanto, beneficiário da herança de Cristo.
É saber para crer e crer para viver. A palavra gera fé e a fé gera resultados. O que cremos determinará o nosso modo de vida. Se somos filhos, somos herdeiros. É o argumento de Paulo, quando falava dos efeitos da obra de Cristo (Rm.8.17). Depois da limpeza, o que recebemos? Justiça (roupa) e autoridade (o anel). O que Deus tem de melhor para alguém, ele o tem para mim. Este deve ser o pensamento de todo filho de Deus. Porém, este pensamento não pode ser contaminado pelo materialismo nem pela falsa teologia da prosperidade, alegando que o cristão deve ser financeiramente rico. Imagine um filho que só vê no relacionamento com o pai uma forma de ganhar presentes e dinheiro. Seria um relacionamento deturpado. Deus pode nos dar todo o dinheiro do mundo, mas a obra de Cristo na cruz não tem nenhuma relação com este assunto. O que o Senhor quer é que nos conscientizemos de nossa riqueza espiritual. Riqueza material o ímpio também tem. No entanto, vive na miséria espiritual. O destaque do cristão, rico ou pobre, deve estar em seu caráter, em sua autoridade espiritual, na manifestação do poder de Deus em sua vida, na produção abundante do fruto do Espírito. O resto é secundário.
A experiência da conversão, incluindo justificação, remissão, redenção, adoção e reconciliação, é apenas o início da caminhada cristã. É o ponto de partida. Aí começa um processo chamado santificação. É um caminhar rumo à glória celestial. Paulo, escrevendo aos romanos, disse que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm.3.23). O evangelho tem por objetivo exatamente conduzir-nos de volta à glória. A santificação é este movimento rumo à glória (Heb.2.10). Neste mundo, já temos um pequeno “adiantamento” do que será o gozo celestial. “Nos gloriamos na esperança da glória” (Rm.5.2). É uma expressão redundante, porém, interessante. É como a alegria de alguém que está se preparando para uma festa. É um regozijo por antecipação. Esta é a genuína alegria do cristão, sem a necessidade de causas aparentes ou circunstanciais.
Entretanto, esta esperança nos mostra que nossa glória não está neste mundo, como alguns gostariam. Não podemos voltar nossa fé apenas para objetivos físicos e materiais. É claro que podemos pedir muitas coisas ao Senhor, mas nosso foco deve ser espiritual, buscando saber e cumprir o propósito pelo qual o Pai ainda nos mantém neste mundo. O caminho chamado santificação não é fácil. Ele inclui renúncia, tribulações, sofrimento (Rm.5.3). Não um sofrimento pelo pecado, mas para o nosso crescimento. Não devemos desanimar diante das aflições deste mundo (Jo.16.33). Lembremo-nos de que estamos a caminho da glória de Deus. A glória celestial é indescritível. Primeiro, porque não sabemos como ela é; segundo, porque não está ao alcance da mente humana imaginar, supor ou prever o que será. Na carta aos romanos, em todo tempo o autor tem em mente a questão da glória. Ele disse:
“as aflições deste mundo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm.8.18).
Jesus passou pela pior de todas as aflições ao ser morto de forma cruel. Três dias depois, ele ressuscitou, mas, antes que ele pudesse retornar definitivamente para a glória celestial, mais quarenta dias ainda se passaram. A trajetória do mestre também é a nossa, pois estamos seguindo os seus passos. Antes de entrarmos na glória, precisaremos ser aperfeiçoados neste mundo. Antes que os israelitas pudessem entrar em Canaã, precisaram andar no deserto durante 40 anos. É claro que Deus desejava que eles tivessem entrado mais rapidamente, mas é o ser humano que atrasa a concretização dos desejos de Deus em suas próprias vidas. Depois que atravessarmos o nosso deserto neste mundo, entraremos pelos portões celestiais, sem medo, mas com ousadia, sabendo que o nosso acesso foi aberto por nosso Senhor Jesus Cristo, que foi adiante de nós preparar o nosso eterno lar.
Autor: Anísio Renato de Andrade

Escatologia - Sinais da vinda de Cristo



Neste estudo iremos mostrar alguns sinais que precedem a vinda de Cristo a este mundo, e que também são sinais do arrebatamento da igreja.

O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS SÃO LUCAS 21:25

• Como é do conhecimento de muitas pessoas, o planeta terra corre um risco muito grande de vir a ser inundado pelas águas do oceano em poucos anos, no ano de 1995 constatou-se que um Iceberg de aproximadamente 2.900 km2 se desprendeu da Antártida e a maré o conduziu rumo a América do Sul, uma verdadeira montanha de gelo se derretendo devido o grande calor que passamos, isto é o que deve acontecer de acordo com a afirmação dos maiores cientistas do planeta, devido ao aumento do efeito estufa e o buraco na camada de Ozônio.

• Uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo, afirma que o nível do mar esta aumentando rapidamente, e que por volta do ano 2040 o mar já terá engolido cidades inteiras em todo o globo terrestre, e para se ter idéia da catástrofe, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro só terá sua cabeça fora das águas, as águas do mar subirão tanto a ponto de subir até engolir montanhas inteiras.

• Há anos as geleiras da Antártida e Polo Norte estão se derretendo, constata-se que a camada de gelo esta mais fina, e que em lugares onde só se avistava montanhas de gelo, hoje as geleiras estão se transformando em água.

O EFEITO ESTUFA

O efeito estufa acontece porque a grande poluição dos carros, industrias, incêndios, etc. não saem da atmosfera da terra, fazendo assim uma camada ao redor do planeta que cada vez mais vai aumentando a temperatura média da terra, causando assim um calor insuportável, e com isso as geleiras do continente gelado a Antártida e o polo Norte vão derretendo aos poucos, fazendo com que o nível do mar suba de maneira assustadora nos próximos anos, e com isto as cidades situadas no litoral de qualquer Pais serão inundadas pelas águas do oceano, como é o caso de algumas cidades da Europa que já sofrem as conseqüências.

O BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO S. LUCAS 21:26 APOC. 16:8-9

O planeta terra possui fora de sua atmosfera a camada de Ozônio que nos protege da ação direta dos raios de sol, mas o que acontece é que esta camada vem sendo atacada constantemente pela poluição causada principalmente pelas grandes indústrias e os carros, e por isso, hoje a camada de ozônio possuem buracos que crescem a cada ano e isto pode causar danos terríveis aos habitantes da terra, causando doenças e morte tanto no ser humano, como de animais e vidas vegetais que hoje são alimentos para o homem. Esta situação de acordo com os cientistas não tem volta, e com isso nos próximos anos a vida será amarga e dolorosa, imaginem os raios do sol em contato direto com o corpo humano, com os animais do campo, os vegetais, minerais, segundo a bíblia a terça parte dos animais do campo irão morrer, o mesmo acontece com os vegetais, doenças graves atacarão o ser humano, em nossos dias há uma campanha forte dos meio de comunicação, ensinando a todos a evitarem tomar banho de sol nos em certos horários, pois é com muita freqüências que muitos adquirem câncer de pele, e em outros países como Estados Unidos e Canadá, pessoas já possuem doenças que os médicos desconhecem.
Pode ainda existir alguém que negue que este mundo em breve estará em grande tribulação, como será a vida de pessoas cancerosas por completo, que alegria haverá para aqueles que escaparem da morte, e os alimentos, as frutas, verduras, animais do campo, como escaparão a esta tragédia. Não há como negar, o Senhor Jesus Cristo esta mesmo voltando, e tomara que volte logo, antes que tudo isso aconteça, pois se estes dias não fossem abreviados nem mesmos os escolhidos se salvariam. S. Mateus 24:21-22, S. Lucas 21:11-12

E HAVERÁ TERREMOTOS SÃO MATEUS 24:7

Uma coisa é certa , sempre existiram terremotos, e esta é a razão de varias pessoas duvidarem da profecia de Cristo sobre o fim dos dias, pois os terremotos acontecem ha vários anos. Uma pesquisa feita em meados de 1980, mostra a realidade deste fenômeno, como mostra o quadro a seguir:
Os terremotos vem aumentando assustadoramente com o passar dos anos.
• No século XV ocorreram 115 terremotos
• No século XVI ocorreram 253 terremotos
• No século XVII ocorreram 378 terremotos
• No século XVIII ocorreram 640 terremotos
• No século XIV ocorreram 2.119 terremotos

• Em 1906 em São Francisco um terremoto sacudiu a cidade, matando varias pessoas e destruindo muitas casas.
• Em 1923 na cidade de Tóquio um terremoto matou 143.000 pessoas.
• Os terremotos tem acontecidos em numero cada vez maior, em espaços cada vez menores, ate o ano 2.000, o numero de terremotos ocorridos no século XIX deverá ser 10 vezes maior, e isto sim é de se assustar, a palavra de Cristo esta se cumprindo, mas é só o PRINCÍPIO DAS DORES
• Um grande terremoto aconteceu quando Cristo morreu. São Mateus 27:51, e outras vez um grande terremoto aconteceu quando Cristo ressuscitou. São Mateus 28:2
• Um grande terremoto irá acontecer no final da grande tribulação quando os povos da terra se reunirem em Israel para uma grande guerra contra a nação escolhida de Deus. ( Israel ) Apocalipse 16:18 a 21 . Apoc. 11:19, os terremotos anunciaram a morte e ressurreição de Cristo, e também irão anunciar a sua vinda a este mundo.

E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE SÃO MATEUS 24:12

• Em Los Angeles ( EUA ) no dia 04/03/82, foram encontrados os cadáveres de 530 bebes, que foram abortados antes de completarem os 9 meses de gestação, um verdadeiro cemitério de crianças não aceitas pêlos país.
• O amor em família é esta sumindo, chegando a ser difícil encontrar famílias felizes, o que Jesus Cristo predisse sobre pai contra filho e filho contra o pai, já é muito comum, e até muito mais, existem casos de jovens que mataram a família inteira, o divorcio é uma grande arma que favorece a falta de amor fraternal, lares desfeitos, vidas descontentes, é o resultado do amor se esfriando.
• Uma pesquisa feitas nos Estados unidos revelou que num período de 7 anos a população cresceu 7% enquanto que os crimes cresceram 111%, isto mostra a realidade dos crimes no mundo atual. Como então será na grande tribulação, período em que o Espirito Santo não mais estará na terra. O crente deve repreender a falta de amor. Cantares 2:7 - 3:5 - 8:4

QUANDO A FIGUEIRA BROTAR O VERÃO ESTA PRÓXIMO SÃO MATEUS 24:32

Nesta parábola a figueira Significa ISRAEL, que foi expulsa de suas terras pelo Imperador Tito no ano 70 d.C. A partir desta data os Judeus não possuíam Pátria e foram espalhados por toda terra. São Lucas 21:24, e a terra de Israel ficou então sob o poder dos Gentios ( pessoas que não aceitam a Cristo, e nem são Judeus ). Mas para que comesse a grande tribulação, que é uma forma de castigo para o povo Judeu por rejeitar o messias ( Cristo ) o povo Judeu precisa voltar a Israel e ser restabelecido como nação. E foi esta a pergunta que os Apóstolos fizeram a Cristo, restauraras tu o reino a Israel neste Tempo ? Atos 1:6, pois sabiam os apóstolos que logo após Cristo restaurar o reino a Israel o mesmo Cristo iria reinar no trono de Jerusalém, e a páz estaria de vez com o povo Israelita. E o Verão esta próximo, o verão aqui mostrado é a própria pessoa do Senhor Jesus Cristo. Mostraremos a seguir alguns fatos que comprovam que o povo Judeu esta voltando a Israel. ISAIAS 66:8-10

14/05/48 A ONU DECRETA O ESTADO DE ISRAEL

Como já vimos o Imperador Tito expulsou os Judeus de suas terras no ano 70 d.C, e os Judeus ficaram sem Pátria, mas para cumprir a profecia do profeta Isaías que diz que Israel iria renascer num só dia, o Senhor Deus começou a abençoar Israel a partir de 14/05/48, e nesta data os Judeus dispersos pelo mundo todo já podiam começar a voltar a sua Pátria.
Na segunda guerra mundial, o Alemão Hitler tentou exterminar o povo Judeu, fazendo um holocausto de seres humanos, o mesmo conseguiu matar cerca de seis milhões de Judeus, ele sendo uma espécie de anticristo da época sabia que o Senhor Jesus Cristo só voltara a este mundo se Israel estiver com posse de Jerusalém, mas se o povo Israelita for riscado do mapa, ou seja não existir nem mais um Judeu sobre a face da terra, então não ha como Cristo voltar a este mundo, e assim o demônio venceria, mas um milagre aconteceu e Deus deu vida ao povo Judeu, que havia sido comparado a um vale de ossos secos Ezequiel 37, e a nação Judaica pode ter nova vida.

FALSOS PROFETAS S. MATEUS 24:05

Este é um dos sinais que todos aceitam que esta se cumprindo, e nunca existiram tantos como existem hoje.

No dia 02/10/93 uma pessoa por nome Ca Van Liem que se dizia profeta levou ao suicídio cerca de 53 pessoas de sua seita no Vietnã, que prometeu leva-los ao Céu se lhe dessem dinheiro, e depois de arrecadar cerca de US$ 10.000, o que é uma fortuna na Região, e temendo ser preso resolveu leva-los ao suicídio.

Notícias do mundo inteiro mostram escândalos no evangelho, homens afirmando ser Jesus Cristo, seitas que levam seus seguidores ao suicídio, e outras que motivam o casamento de pessoas do mesmo sexo, outras negam a pessoa de Jesus Cristo como filho de Deus, de fato a religião cresceu muito nos últimos anos, e com isso cresceu também os falsos profetas, esta profecia vem se cumprindo literalmente já há muito tempo.

AS POTÊNCIAS DO CÉU SERÃO ABALADAS SÃO MATEUS 24:29

• Um fenômeno que vem acontecendo constantemente é a explosão de estrelas no universo, e muitas vezes partes destas estrelas caem na terra. Existem casos em que meteoros destruíram casas e carros nos EUA.
• Em 1947 uma câmera fotográfica especial fotografou uma mancha no Sol, esta mancha é algumas vezes maior que a terra.
• O jornal Folha de São Paulo no dia 06/02/91 trouxe uma matéria a respeito do efeito estufa, e numa fotografia tirada do Sol os cientistas relataram grandes alterações climáticas no planeta, e isto não é normal acontecer.

OS REIS DO ORIENTE APOCALIPSE 16:12 E 16

Algo muito espantoso acontece no oriente, os chamados tigres Asiáticos tem crescido assustadoramente, a economia de países como Japão, China, Coréia e outros é algo de impressionar, quem poderia prever esta realidade. O livro de apocalipse foi escrito pelo Apostolo São João a quase dois mil anos, onde na ocasião a grande potência econômica e militar era o império Romano de César, os países do oriente não se comparavam com nada, outro detalhe a ser observado, foi o que aconteceu com o Japão na segunda guerra mundial, os americanos lançaram sobre o Japão a primeira bomba atômica de toda a história das guerras, e com isto levaram aquele país a miséria econômica, que depois de quase cinqüenta anos ainda existem vestígios do desastre atômico sofrido pêlos japoneses, e mesmo atravessando tamanha crise, o Japão conseguiu se erguer de tamanha forma que hoje já é a principal potência econômica mundial superando países europeus e até mesmo os Estados Unidos da América, o Japão é tido como o Senhor da economia mundial acompanhado de outros países do oriente, verdadeiros Reis do oriente, mas com tamanha surpresa para o mundo a bíblia tem anunciado este fato com quase dois mil anos de antecedência, e ainda anuncia que estes países irão se ajuntar para a grande guerra contra Israel no fim da grande tribulação, onde irão se congregar no vale do Armagedom junto com todas as nações da terra sob o comando do Anticristo.

OS MALES DE UMA POPULAÇÃO GIGANTESCA

De acordo com vários Cientistas e estudiosos do crescimento demográfico, a população no planeta está aumentando de maneira exagerada, ou seja, hoje nascem mais pessoas do que morrem, e isto causa um crescimento maior do que o planeta terra pode suportar; Isto pode ser uma tragédia para todos, visto que não haverá alimentos, empregos, salários, roupas, educação, hospitais, água potável etc., para uma super população, onde na maioria será de pessoas famintas, analfabetos, desempregados, doentes; O que favorece em muito o aumento da criminalidade, roubos, doenças, pestes, e outros grandes males; isto é um forte sinal da grande tribulação de que falou o Senhor Jesus. S. Mat. 24:21 , I Tess. 1:10.

OUTROS SINAIS
• 1- A negação de Deus São Lucas 17:26 II Tim. 3:4-5
• 2- A negação de Cristo São João 3:18 I Pedro 2:6
• 3- A negação da volta de Cristo II Pedro 3:3-4
• 4- A negação da Fé I Timóteo 4:1-12
• 5- A negação da Sã Doutrina II Timóteo 4:3-4
• 6- A negação da Vida Santa II Timóteo 3:1-7
• 7- A negação da Liberdade Cristã I Timóteo 4:3-4
• 8- A negação da Vida Moral II Timóteo 3:1-8
• 9- A negação da Autoridade II Timóteo 3:4

QUANDO DISSEREM HÁ PÁZ I TESSALONICENSSES 5:1-3

• O mundo de hoje está ansioso pela paz, o mundo inteiro a quer, mas ninguém a quer mais do que o povo Judeu, Palestino, e Árabe, pois isto é o que eles nunca tiveram. Não nos foge a memória as guerras que tem acontecido, como por exemplo a guerra do Golfo Pérsico, Ira - Iraque que durou mais de 6 anos, a guerra das Malvinas, conflitos na URSS, Bosnia, Checoslováquia, etc.; A humanidade certamente esta a procura da paz, paz esta é ainda melhor e a que o Senhor Jesus Cristo oferece a todos que crêem em seu nome, mas isto a humanidade de forma geral não aceita. O que queremos enfatizar é que recentemente ISRAEL firmou um acordo de Paz com os Palestinos, isto vale lembrar que é algo inédito em todos os tempos, pois desde Abraão ate a última criança nascida em Israel, sempre houve grandes guerras contra Israel, e o papel do espirito mundano e do anticristo é enganar o povo com uma falsa paz, e logo após dar o bote, como uma cobra venenosa, a páz enganadora já esta se firmando através de acordos entre Israel e os países Árabes.

CONCLUSÃO II CORINTIOS 6:2 APOCALIPSE 22:17

Sem dúvida alguma este mundo está prestes a passar por dias difíceis, as coisas estão acontecendo de maneira assustadora e com uma rapidez incontrolável. Como é que o homem poderá reparar tamanho mal, que ele mesmo causou, saibam todos que Deus é Senhor de tudo e de todos, mas ele não fará nada para mudar esta situação, pois este mundo por enquanto esta sob. a responsabilidade do próprio homem administrar, e Deus quer mostrar que o homem é incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus. Mas é bom lembrar que Deus deixará que o desastre chegue ao ponto máximo, e no momento exato, ele enviará o Senhor Jesus Cristo para mudar tudo isto é reparar todo mal que o homem causou. Será que o leitor já está com sua vida reta na presença de Deus, já aceitou a Cristo Jesus como salvador de sua alma, talvez até diga , EU POSSO NÃO ACEITAR, MAS TAMBÉM NÃO NEGÁ-LO, ENTÃO ESTAREI NEUTRO, isto com certeza não vai acontecer, pois vamos supor que eu tenha um presente em meu bolso para lhe entregar, enquanto eu não lhe mostrar poderá ser neutro, mas no momento em que eu tirá-lo do bolso e lhe entregar, terá que tomar uma decisão; E agora lhe pergunto : você quer aceitar a Cristo Jesus Como seu único e suficiente Salvador de sua alma, faça isto, e faca agora mesmo.

Fonte: Comunidade Palavra Viva

Tremor de terra atinge cidade em Pernambuco Tremor de 2 graus na escala Richter ocorreu em Caruaru. Abalo foi sentido às 17h de quarta-feira (16), no horário local.

Mapa Caruaru, Pernambuco (Foto: Arte/G1)
Um tremor de terra de 2 graus na escala Richter foi sentido na cidade de Caruaru, por volta das 17h (horário local) de quarta-feira (16). Segundo o Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor foi registrado na estação sismográfica em Gravatá (PE).
“O Brasil está localizado no interior de uma placa tectônica, diferente do Japão, que está no encontro de duas placas. No entanto, os pequenos tremores acontecem porque a placa possui imperfeições, pequenas fissuras que, quando comprimidas, se movem", diz ao G1 o sismólogo Aderson do Nascimento, do Departamento de Geofísica da UFRN.
No caso de Caruaru, segundo Nascimento, o local do tremor registrado nesta quarta coincide com uma estrutura já mapeada por especialistas, o chamado lineamento de Pernambuco, uma falha geológica que corta o estado.


FONTE  G1

Servir a Deus e servir-se de Deus






O que leva o homem a buscar a Jesus?


Muitas pessoas buscaram a Jesus em sua vida terrena. Uns atraídos pelo poder de sua mensagem e outros atraídos pelos milagres e sinais feitos por Ele.
Alguns queriam conhecer a Verdade do Evangelho e outros, porém, buscavam apenas curas para seus males.
Uns souberam ser gratos a Jesus e o adoraram, como um dos dez leprosos curados por ele. Os outros nove não voltaram para agradecer a Jesus e nem o glorificar (Lucas 17:11-17).
Uns passaram a servir a Jesus e outros continuaram a servir-se dele.

SERVIR A DEUS é ofertar sem nada esperar receber, por gratidão e adoração.
SERVIR-SE DE DEUS é ofertar para testar a fidelidade de Deus na retribuição.
SERVIR A DEUS é buscar a bênção da prosperidade espiritual que é eterna.
SERVIR-SE DE DEUS é buscar a bênção da prosperidade material, que é transitória.
SERVIR A DEUS é procurar andar em novidade de vida.
SERVIR-SE DE DEUS é procurar bênçãos para andar com as novidades da vida.
SERVIR A DEUS é acumular tesouros no céu.
SERVIR-SE DE DEUS é acumular tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem.
SERVIR A DEUS é alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram.
SERVIR-SE DE DEUS é guardar para si sua própria alegria, sem compartilhá-la com o próximo.
SERVIR A DEUS é mostrar aos problemas o tamanho de Deus.
SERVIR-SE DE DEUS é sempre mostrar a Deus o tamanho de seus problemas.
SERVIR A DEUS é entregar-se a Ele como um canal de bênçãos.
SERVIR-SE DE DEUS é ser somente usuário desse canal.
SERVIR A DEUS é estar em comunhão com Ele em todos os momentos da vida, em oração.
SERVIR-SE DE DEUS é só buscar Sua presença nos momentos difíceis, em petição.
SERVIR A DEUS é crer sem necessidade de ver.
SERVIR-SE DE DEUS é ver para crer.
SERVIR A DEUS é, em meio às aflições,  deixar que Ele nos guie através do vale da sombra da morte.
SERVIR-SE DE DEUS é pedir que Ele nos tire das aflições do vale da sombra da morte.
SERVIR A DEUS é deixar que o Bom Pastor nos guie por Seus caminhos, verdadeiros e seguros.
SERVIR-SE DE DEUS é querer que Ele nos guie por nossos caminhos, ilusórios e perigosos.
SERVIR A DEUS é submetermo-nos aos seus propósitos para nossas vidas.
SERVIR-SE DE DEUS é esperar que Ele cumpra em nossas vidas os nossos propósitos.
SERVIR A DEUS é perguntar a Ele, diante de uma dor: "Para quê, Senhor?"
SERVIR-SE DE DEUS é perguntar a Ele, em meio às tribulações: "Por que comigo, Senhor?"
SERVIR A DEUS é desejar o Senhor das bênçãos.
SERVIR-SE DE DEUS é só desejar as bênçãos do Senhor.
SERVIR A DEUS é oferecer-lhe o que temos de melhor.
SERVIR-SE DE DEUS é nada ter para oferecer-lhe e só esperar  que Ele nos dê o que há de melhor.
SERVIR A DEUS é vê-lo como a Fonte da Vida, o Deus Salvador.
SERVIR-SE DE DEUS é vê-lo só como fonte de provisões, o Deus Provedor.
SERVIR A DEUS é saber ouvir um "não" Divino.
SERVIR-SE DE DEUS é só querer ouvir o seu "sim".
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)

Pastores ou Lobos?







Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam pelas vidas das ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.

No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.
Pastores buscam o bem de suas ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.

Pastores gostam de convívio; lobos gostam de reuniões. Pastores vivem a sombra da cruz; lobos vivem a sombra de holofotes.

Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar. Pastores tem autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores. Pastores tem esposas; lobos têm co-adjuvantes.

Pastores tem fraquezas; lobos são poderosos. Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças. Pastores apaziguam as ovelhas; lobos intrigam as ovelhas.Pastores tem senso de humor; lobos se levam a sério.

Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade. Pastores tem amigos; lobos têm admiradores. Pastores se extasiam com mistério; lobos aplicam técnicas religiosas.

Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem. Pastores ensinam com a vida; lobos pretendem ensinar com discursos.

Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público. Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem das ovelhas. Pastores são pessoas humanas; lobos são personagens religiosos caricatos.

Pastores vão para o púlpito; lobos vão para o palco. Pastores são apascentadores; lobos são marqueteiros.Pastores são servos humildes; lobos são chefes orgulhosos.

Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.

Pastores apontam para Cristo; lobos apontam para si mesmos e para a instituição. Pastores são usados por Deus; lobos usam as ovelhas em nome de Deus. Pastores falam da vida cotidiana; lobos discutem o sexo dos anjos.

Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto. Pastores sujam os pés nas estradas; lobos vivem em palácios e templos. Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.

Pastores buscam a discrição; lobos se autopromovem.Pastores conhecem, vivem e pregam a graça; lobos vivem sem a lei e pregam a lei.

Pastores usam as escrituras como texto; lobos usam as escrituras como pretexto. Pastores se comprometem com o projeto do reino; lobos têm projetos pessoais. Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.

Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam a infantilização das ovelhas. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas; lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.

Pastores confessam seus pecados; lobos expõem o pecado dos outros.Pastores pregam o Evangelho; lobos fazem propaganda do Evangelho.Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.

Pastores tem dons e talentos; lobos têm cargos e títulos. Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas. Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas.

Pastores pastoreiam as ovelhas; lobos seduzem as ovelhas. Pastores trabalham em equipe; lobos são prima-donas. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo; lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.

Pastores constroem vínculos de interdependência; lobos aprisionam em vínculos de co-dependência. Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-los do aviso de Jesus Cristo.

*Guardai-vos dos falsos profetas, que vêem a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores*". (Mateus 7:15)

Fonte RádioC

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...