quinta-feira, 21 de maio de 2015

MINHA RESPOSTA AO LULA - ASSISTA E COMPARTILHE

O NOME DE DEUS E JEOVÁ? QUAL É O NOME DE DEUS?






Estaremos abordando alguns tópicos a respeito do nome divino, como a origem do nome Jeová, o que é o tetragrama, etc.
As Testemunhas de Jeová alegam serem eles a única religião que usa o nome divino, a única que santifica o nome de Deus. No livro "PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO", pág. 184 diz: "Como identificar uma religião verdadeira"; ali eles apresentam cinco características de uma religião verdadeira. A primeira é "SANTIFICAR O NOME DE DEUS".
Para eles, santificar o nome de Deus é chamar Deus pelo nome e divulgá-lo, mencionando Mt. 6.9 e Jo 17.6. É importante deixar claro que apesar de Jesus ter dito "Tenho feito manifesto o teu nome", Ele nunca chamou Deus de Jeová.
Por que Jesus nunca chamou Deus de Jeová, ou melhor, dizendo, nunca pronunciou o Seu nome, sendo que as Testemunhas de Jeová alegam que é importante chamar Deus pelo nome?
Eles alegam também que toda pessoa tem um nome, então é lógico que Deus também tenha um nome; dizem também que o nome é para diferenciar o Deus criador dos deuses falsos. Por exemplo: como Deus pode ouvir sua oração se você chamá-lo pelo título "Deus", sabendo que existem outros deuses? Assim Ele não saberia quem você estaria invocando. Isto é um absurdo, caro leitor!
Será que Deus tem um único nome, ou tem outros nomes que nós podemos usá-los para nos referir a Ele? As Testemunhas de Jeová respondem. Livro Jeová, pág. 8:
"Jeová, o imortal... Ele tem se revelado as suas criaturas pelo seu nome Jeová; pelo seu nome Deus...; pelo seu nome Todo-Poderoso... pelo seu nome Altíssimo".
A QUESTÃO DA PRONÚNCIAAlgumas informações preliminares para o caro leitor: No hebraico escrevia-se somente com consoantes; as vogais eram somente pronunciadas, isto é, as vogais eram transmitidas, através das gerações do povo de Israel, oralmente e não de forma escrita, visto que a escrita da língua hebraica possuía apenas as consoantes.
Naquele período era fácil para o judeu porque a língua hebraica era uma língua cotidiana, então eles não tinham dificuldade em pronunciar as palavras. No momento da pronúncia, eles supriam corretamente as consoantes com as devidas vogais.
Depois o hebraico entrou em declínio. Por muitos anos, devido a fatores históricos inelutáveis. Somente no século VI depois de Cristo, é que começaram a surgir os "Massoretas" (do hebraico "massorah", que quer dizer "tradição") os quais instituíram um sistema de pontos e sinais representando as vogais, ou melhor, dizendo, os sons vocálicos abertos e fechados, e por isso são chamados "sinais massoréticos". Estes sinais eram colocados acima, abaixo e até mesmo dentro das consoantes. Convém frisar que essas anotações não fazem parte do texto sagrado original, visto que os manuscritos originais hebraicos são puramente consonantais.
Por essa razão, a palavra que hoje se conhece como Jeová constava unicamente de quatro letras, isto é, quatro consoantes hebraicas que transliteradas são: YHVH, conhecidas como o tetragrama. Portanto não devemos afirmar que a pronúncia do texto massorético de hoje seja exatamente a mesma dos tempos bíblicos.
O TETRAGRAMA YHVHPor que os judeus não pronunciavam o nome divino?
Quando Moisés recebeu os dez mandamentos, Ex. 20.1-17, o versículo 7 - “Não tomarás o nome do YHVH teu Deus em vão: porque o YHVH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" - deixa claro que Deus não ia tomar por inocente o que invocasse seu nome em vão.
Quando os judeus se deparavam com YHVH, automaticamente eles pronunciavam liam e falavam Adonay que significa Senhor.
Devido a este temor ou superstição, os judeus deixaram de pronunciar o nome divino. Portanto, não temos como saber que vogais eles usavam na pronúncia do tetragrama YHVH.
É digno de nota que as Testemunhas de Jeová reconhecem que ninguém sabe a pronúncia correta do nome divino. Você leitor pode certificar-se disso examinando a "BROCHURA” (literatura produzida pelas Testemunhas de Jeová) O NOME DIVINO QUE DURARÁ PARA SEMPRE, pág. 7 subtítulo: Como é pronunciado o nome de Deus diz: "A verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente". Na mesma página, no rodapé, diz: "Portanto, é evidente que a pronúncia original do nome de Deus não mais é conhecida. Nem é realmente importante. Se fosse, o próprio Deus se teria certificado de que fosse preservada para o nosso uso".
Em outra literatura das Testemunhas de Jeová, "PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO NA TERRA", pág. 43 parágrafo. 11 encontramos: "Portanto, o problema hoje é que não temos meios de saber exatamente que vogais os hebreus usavam junto com as letras YHVH".
A INCOERÊNCIAVejamos o que diz a literatura "PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO NA TERRA", pág. 185 parágrafo. 5: "De fato, conhecer tal nome é necessário para a salvação, conforme diz a Bíblia, pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo"Rm. 10.13, na Tradução do Novo Mundo. Obs.: as traduções do texto originais foram adulteradas na “Bíblia” das Testemunhas de Jeová visto que a palavra que aparece no original grego é KURIOS (SENHOR), que eles traduzem por Jeová.
No original grego o nome Jeová não aparece nenhuma vez sequer no Novo Testamento. As Testemunhas de Jeová acrescentaram 237 vezes o nome Jeová por conta própria. É por isso que só na Tradução do Novo Mundo - no Novo Testamento - aparece o nome Jeová. Mas quando Kurios é usado em relação a Cristo eles omitem esse fato.
Agora perguntamos a você amigo leitor: Como pode o nome de Deus não ser importante porque ninguém sabe a pronúncia e ao mesmo tempo ser necessário conhecê-lo para a salvação? Em Pv. 4.19 diz "O caminho dos ímpios é como a escuridão: nem sabem em que tropeçam".
QUANDO SURGIU O NOME JEOVÁ?No hebraico moderno do século VI depois de Cristo, os Massoretas colocaram os sinais das vogais Adonay nas consoantes do tetragrama, daí em diante que os clérigos católicos começaram a tentar escrever o nome divino: Iahweh, Jehovah, Iavé e Jeová.
A partir do ano de 1514 depois de Cristo, começaram a usar o nome JEOVÁ e assim ficou conhecido e usado não porque seja a forma correta, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Portanto, em algumas traduções João Ferreira de Almeida, revista e corrigida, antigas, ali encontram o nome Jeová (somente no Antigo Testamento). Esta é a forma incorreta. O certo é Senhor ou Iahweh que estão com as vogais de Adonayque se traduz por Senhor.
QUEM FORMULOU O NOME JEOVÁ?“Por séculos tem havido um grande debate sobre a pronúncia correta do nome pessoal do Criador. Alguns tradutores modernos da Bíblia o escrevem Yawé ou Javé como sendo o mais aproximado da pronúncia correta. Entretanto, Jeová é a forma popular de pronunciá-lo em português. Na versão católica romana, em inglês, conhecida como versão de Westminster das Escrituras Sagradas, que teve como Editor-Geral o Jesuíta Cuthbert Lattey, o tradutor usa Jeová e na sua nota marginal sobre Jonas 1:1, ele diz”:
Em harmonia com a preferência do editor-geral da Versão Westminster, eu emprego o nome ‘Jeová’. É bem conhecido que este certamente não é o equivalente do Nome hebraico.
Extraído do livro "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME", pág. 17. Veja também a pág. 19.
Obs.: o grifo é nosso. O uso do nome Jeová não é uma questão de transliteração e sim uma questão de preferência pessoal do editor geral.
O NOME JESUSAgora vamos verificar o que a Bíblia ensina a respeito do nome JESUS.
nome JESUS aparece 908 vezes no Novo Testamento, o qual foi escrito em grego. Portanto, o nome JESUS é bíblico e consta no original grego.
Amigo leitor, você pode comprovar isto verificando o grego interlinear das Testemunhas de Jeová.
Observe agora como se escreve JESUS em grego: ¢ ½ h s o u V
  • NOME JESUS APARECE NOS 27 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO.
  • NOME JEOVÁ NÃO APARECE EM NENHUM DOS 27 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO.
JESUS, O NOME TODO PODEROSO
  • Devemos ser testemunhas d’Ele - At. 1.8
  • Salvação em Seu nome - At. 4.11-12; At. 16.30-31
  • Pessoas são curadas em Seu nome - At. 3.6, 16
  • Saulo perseguia os que invocavam Jesus - At. 9:21
  • Jesus é o único Salvador - At. 13.23
  • Em Seu nome expulsamos demônios - Mc. 16.14-18
  • A importância do nome Jesus - Mt. 10.22, 32-33; 12.21; Mt. 18.5, 20; 24.9
  • Jesus nunca chamou Deus de Jeová - Mt. 11.25; 26.39-42; Mc. 14.36; Lc. 10.21; Jo. 11.41
  • Somos lavados, santificados e justificados em Seu nome - 1Co. 6.11
  • Há um só Senhor: Jesus Cristo - 1Co. 8.6
CONCLUSÃO
  • O nome que devemos invocar para ser salvo é Senhor JesusAt. 16.30-31
  • A Bíblia não ensina que devemos crer em alguma organização. E também não ensina qual religião devemos seguir ou filiar-se.
  • A Bíblia ensina que devemos confiar crer e obedecer somente em Jesus mediante Sua palavra.
  • Jesus deixou bem claro que Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Jo. 14;06
  • Ele também disse: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jo. 8.32
  • Amigo leitor, se você é escravo de alguma organização ou religião, você pode ficar liberto agora mesmo.

Dobre o seu joelho e invoque o nome do Senhor Jesus, e confesse com a sua boca que Ele é Senhor e Salvador da sua vida.Leia João 1:12.

MILAGRES DE JESUS

Comentando sobre o Evangelho de Marcos, uma vez o historiador sobre o século I, Robert Grant, afirmou, “é difícil achar qualquer grão não milagroso no Evangelho”. Dos 661 versículos que se encontram neste Evangelho, 209 tratam de milagres. Jesus não só pregou a chegada do reino de Deus como também a demonstrou através do ministério de cura, expulsão de demônios e outros milagres. Estes faziam parte normal do seu ministério (Mateus 4.23). Até os judeus mais hostis a Jesus reconheceram-no como operador milagroso de maravilhas e exorcista. Também Jesus deu aos seus doze discípulos a autoridade para realizar estas operações, como sinal e demonstração de que o reino estava próximo (Mateus 10.7), e fez o mesmo para com os setenta discípulos (Lucas 10.8-9). Estes sinais evidenciaram a chegada do reino e a vitória conseqüente sobre Satanás e seu poder (Mateus 11.22-28 par.).
Quando examinamos os momentos “críticos” ou “chaves” na história quando havia um avanço significante nos propósitos redentores de Deus, sempre encontramos a presença de sinais extraordinários. Por quê? Não tanto para o povo de Deus, quer seja Israel ou a igreja, mas para que o mundo, as nações saibam que Iahweh é o Deus verdadeiro e O glorifiquem. Qualquer outra motivação além deste testemunho bíblico deve levar a certa suspeita.
Portanto, os milagres servem a um propósito missionário. Dirigem-se ao mundo com a finalidade de chamá-lo para glorificar a Deus. Relegar-lhes qualquer papel ou nível insignificante só seria desprezar, ou na melhor hipótese, ignorar sua importância no desempenho do desafio missionário. Dizer que não são operantes hoje seria distorcer o testemunho bíblico pelos olhos da incredulidade. Não disse Jesus que o crente nele faria maiores obras que Ele (João 14.12)? Paulo não esclareceu que as manifestações milagrosas, o carismati, só desapareceriam depois da vinda de Cristo glorificado (1 Coríntios 13.10)?
Há 35 milagres atribuídos a Jesus nos Evangelhos. Eis a lista:
  1. Transformou água em vinho — João 2.1-11
  2. Curou o filho dum funcionário público — João 4.46-54
  3. Curou um paralítico no poço — João 5.1-9
  4. Curou um cego de nascimento — João 9.1-41
  5. Alimentou 5.000 pessoas com 5 pães e 2 peixes — João 6.5-13
  6. Pegou altas ondas sem prancha e sem se molhar! — João 6.19-21
  7. Ressuscitou Lázaro da morte — João 11.1-44
  8. Pescou 153 grandes peixes sem se molhar! — João 21.1-11
  9. Expulsou um homem dominado por demônio — Lucas 4.33-35
  10. Curou a sogra de Pedro — Lucas 4.38-39
  11. Pescou peixes que enchiam dois barcos — Lucas 5.1-11
  12. Curou um leproso — Lucas 5.12-13
  13. Curou um paralítico descido pelo telhado — Lucas 5.17-25
  14. Curou o homem de mão aleijada — Lucas 6.6-10
  15. Curou o empregado de um oficial romano — Lucas 7.1-10
  16. Ressuscitou o filho da viúva — Lucas 7.11-15
  17. Acalmou uma tempestade — Lucas 8.22-25
  18. Curou o homem dominado por legião de demônios — Lucas 8.27-35
  19. Curou a filha de Jairo — Lucas 8.41-56
  20. Curou a mulher com hemorragia
  21. Curou um menino endemoninhado — Lucas 9.38-43
  22. Expulso um demônio de mudez — Lucas 11.14
  23. Curou a moça torta de 18 anos — Lucas 13.11-13
  24. Curou o homem com as pernas e braços inchados — Lucas 14.1-6
  25. Curou 10 leprosos — Lucas 17.11-19
  26. Curou um mendigo cego — Lucas 18.35-43
  27. Previu a negação de Pedro — Lucas 22.31-34
  28. Sarou a orelha cortada do empregado do Sumo Sacerdote — Lucas 22.50-51
  29. Curou dois cegos — Mateus 9.27-31
  30. Tirou uma moeda da boca dum peixe — Mateus 17.24-27
  31. Curou a filha endemoninhada da mulher cananéia — Mateus 15.21-28
  32. Alimentou 4.000 pessoas com 7 pães e alguns peixes — Mateus 15.32-38
  33. Secou uma figueira infrutífera — Mateus 21.18-22
  34. Curou um surdo-mudo — Marcos 7.31-37
  35. Curou outro cego — Marcos 8.22-26

Para cada dia da semana escolha um milagre da lista acima. Reflita sobre a maneira que este milagre contribuia para os propósitos missionários de Deus. Confie em Deus diante dos desafios que a sua vida apresenta para você. Nas oportunidades que tiver de testemunhar, espere nas manifestações extraordinárias de Deus.

NOS AJUDE EM NOSSO PROJETO MOÇAMBIQUE , DEPOSITANDO QUALQUER VALOR EM NOSSA CONTA.
BANCO DO BRASIL
AGENCIA 2200-4
CONTA POUPANÇA 21247 - 4
VARIAÇÃO 51
NOME DE ANTONIO R T L ALVES

MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA  E PAZ

Os títulos usados para Jesus, a saber:

Autores tem criado inúmeros argumentos para explicar a origem do nome 'Jesus' (cf. (Mateus 1:21), e tem oferecido um largo número de razões para o significado do nome. O nome é relacionado ao hebraico יְהוֹשֻׁעַ Joshua, que é um nome teóforo mencionado primeiramente na tradição bíblica em êxodo 17:9 como um dos companheiros de Moisés (e, de acordo com a tradição, seu sucessor).
  • No Novo Testamento, os títulos usados para Jesus, a saber:
  1. - Advogado I Jo 2:1.
  2. - Amado Ct 1:14; Ct 2:3; Ct 4:16; Ct 5:2; Ct 6:3; Ef 1:6; Mt 3:17; Is 5:1.
  3. - Alfa Ap 1:8; Ap 21:6.
  4. - Altíssimo Lc 6:35.
  5. - Arvore da Vida Ap 2:7; Ap 22:2; Pr 3:18.
  6. - Anjo da Aliança Mt 3:1. Anjo de Deus Ex 14:19; Ex 23:23; Dn 6:22; Gn 22:15.
  7. - Anjo do Senhor Mt 1:20; Jz 6:11; Jz 13:3.
  8. - Autor da Salvação Hb 5:9.
  9. - Autor da Vida At 3:15.
  10. - Bendito Mc 23:39; Mc 21:9; Lc 1:68; Lc 19:38; II Co 1:3.
  11. - Cordeiro I Co 5:7; Ap 5:12; Ap 6:1; Ap 6:12.
  12. - Cordeiro de Deus Jo 1:29; Jo 1:36.
  13. - Cordeiro Pascoal Jo 1:29; Jo 1:36.
  14. - Consumador Hb 12:2.
  15. - Bispo de nossas almas I Pe 2:25.
  16. - Cabeça do Corpo Col 1:18.
  17. - Cabeça da Igreja Ef 5:23.
  18. - Cristo de Deus I Co 3:23.
  19. - Cristo Mt 2:4; Mt 16:16; Mt 24:23; Mc 8:29; Lc 4:41; Jo 20:31; Lc 9:20; Lc 23:2.
  20. - Cristo Jesus Rm 6:3; II Co 4:5; Ef 2:20.
  21. - Caminho Jo 14:6; Is 30:21.
  22. - Consolador Jo 14:26; Jo 15:26; Jo 16:7.
  23. - Digno Ap 4:11; Ap 5:12.
  24. - Deus conosco Mt 1:23.
  25. - Emanuel Mt 1:23; Is 7:14.
  26. - Estrela da manhã Ap 22:16.
  27. - Estrela da Alva II Pe 1:19.
  28. - Filho Mt 1:23; Lc 1:13; Mt 13:55; Mt 21:7.
  29. - Filho Amado Mc 12:6; Lc 20:13; Mc 1:11; Mt 3:17.
  30. - Filho de Deus Mt 5:9; Jo 20:31; Lc 1:35; Mc 1:1; Hb 6:6.
  31. - Filho do Homem Mt 16:27; Hb 2:6; Ap 1:13; Lc 12:32,40; Mt 10:23; At7:56; Mt 16:13; Jo 8:28; Mt 9:6; Mt 13:37; Mt 17:9,22; Mc 8:32; Mc 9:12; Lc 6:22; Lc 9:56; Jo 3:13.
  32. - Filho de Davi Mt 21:9,15; Mt 20:30,31; Mt 12:23.
  33. - Filho do Altíssimo Lc 1:32.
  34. - Jesus Jo 20:31; Lc 1:31; Mt 1:21,25; At 18:5; At 18:18.
  35. - Juiz Tg 5:9;
  36. - Justo At 22:14; Sl 119:137; Sl 145:17; Is 45:21.
  37. - Leão de Judá Ap 5:5.
  38. - Luz Jo 12:46; Jo 8:12; Sl 27:1; Is 60:20; Mq 7:8.
  39. - Legislador Tg 4:12; Is 33:22.
  40. - Messias Jo 1:41; Jo 4:25; Dn 9:25.
  41. - Mediador I Tm 2:5; Hb 9:15; Hb 12:24.
  42. - Pão Vivo Jo 6:51.
  43. - Príncipe At 5:31; At 3:15; Is 55:4; Dn 8:25.
  44. - Noivo Mt 25:1; Mc 2:19; Is 62:5.
  45. - Nazareno Mt 2:23; Lc 24:19.
  46. - Ômega Ap 1:8; Ap 21:6.
  47. - Primogênito Ap 1:5; Mq 6:7; Rm 8:29;
  48. - Primícias dos que dormem I Co 15:20.
  49. - Pastor Jo 10:11; Hb 13:20; I Pe 5:4; Sl 23:1; Sl 80:1.
  50. - Porta Jo 10:9.
  51. - Pedra Angular Ef 2:20; At 4:11; I Pe 2:6.
  52. - Pedra de esquina I Pe 2:7.
  53. - Rei Lc 19:38; Jo 12:15; Jo 19:14; Sl 5:2; Sl 44:4; Sl 47:7; Is 33:22; Is 43:15; Ap 17:14; Zc 14:9.
  54. - Rei dos Judeus Lc 23:38; Jo 18:33.
  55. - Rei dos Reis Lc 23:38; Jo19:19; Ap 19:16; I Tm 6:15.
  56. - Rei das Nações Ap 15:3; Jr 10:7.
  57. - Rei de Israel Jo 12:13.
  58. - Raiz de Davi Ap 5:5.
  59. - Sumo Sacerdote Hb 4:14.
  60. - Senhor I Co 15:5-7; II Co 4:5; Fl 2:11; Cl 2:6.
  61. - Senhor dos Senhores Ap 19:16; I Tm 6:15.
  62. - Santo Ap 4:8.
  63. - Soberano Ap 6:10.
  64. - Salvador Lc 2:11; II Pe 3:18. Sol Sl 84:11;
  65. - Todo Poderoso Ap 1:8; Ap 4:8; Ap 15:3; Ap 21:22.
  66. - Ungido de Deus I Sm 24:10.
  67. - Verdade Jo 8:32; Jo 14:6.
  68. - Vida Jo 14:6.
  69. - Verbo Jo 1:1; Jo 1:14; I Jo 1:1; Ap 19:3.
  70. - Verdadeiro Ap 19:11; Jo 15:5; Jo 15:1.
  71. - Descendente de Mulher Gn 3:15.
  72. - O que batizava com o Espírito Santo Jo 1:33.
  73. - O que dá testemunho de si mesmo Jo 8:18.
  74. - O que haveria de vir Mt 11:3.
  75. - Eleito por Deus Lc 9:35.
  76. - Fiel Testemunha Ap 1:5.
  77. - Fiel e Verdadeiro Ap 19:11.
  78. - Filho de Deus Bendito Lc 1:32.
  79. - Filho do Pai II Jo 3.
  80. - Imagem do Deus invisível Cl 1:15.
  81. - Mistério e Esperança do ser humano Cl 1:27.
  82. - Pedra Espiritual I Co 10:4.
  83. - Plenitude da Divindade Cl 2:9.
  84. - Primícia I Co 15:20.
  85. - Redentor Is 59:20.
  86. - Libertador Rm 11:26,27.

PMs de Cristo promovem Vigílias de Oração nesta sexta

momentos de oração em encontrospromovidos pela associação (2).jpg

Núcleos de São José do Rio Preto, Nova Odessa e da capital paulista promovem encontros de intercessão a favor da família policial militar no próximo dia 22. Na mesma data, Associação também participa da Vigília da Campanha Mundial de Oração


Quatro Núcleos dos PMs de Cristo farão nesta sexta-feira, dia 22, vigílias de oração a favor da família policial militar. Haverá encontros de intercessão nas cidades de São José do Rio Preto, Nova Odessa e na capital paulista, no Grajaú e na Vila Vera.

Também nesta sexta-feira, os PMs de Cristo participam da Campanha Mundial de Oração, em uma vigília na Missão Cena, no bairro da Luz, na capital, a partir das 20 horas.
As vigílias, já tradicionais no calendário de eventos da Associação, passaram a ocorrer neste ano de forma descentralizada, em diferentes partes do Estado, realizadas pelos Núcleos regionais em parceria com as igrejas ou instituições cristãs. Em abril, por exemplo, outras duas vigílias ocorreram em Campinas e na Vila Matilde, em São Paulo.

A iniciativa é uma extensão da campanha Ore pela Sua Polícia que, desde 2012, mobiliza a comunidade cristã em uma corrente de oração ao longo de 52 dias, entre 25 de outubro e 15 de dezembro, encerrando-se na data do aniversário da PM.

A oração é um dos pilares da Associação, que reúne em todo o Estado de São Paulo abnegados policiais militares comprometidos em, voluntariamente, prestar assistência emocional e espiritual aos seus irmãos de farda. 

Campanha Mundial de Oração
A diretoria da Associação terá um período de intercessão especial na Vigília da Campanha Mundial de Oração a favor do governo, dos poderes constituídos, pela economia e pelos militares.
Várias igrejas e instituições cristãs brasileiras fazem parte deste movimento internacional, que teve início em 2011 na cidade do Cabo, África do Sul, onde, na época, 45 mil pessoas se reuniram para orar pelo país e pelo mundo. 
Em sete anos, a Campanha Mundial de Oração saiu das fronteiras do continente africano e contagiou o mundo. No Brasil, passou a contar com o apoio e participação dos PMs de Cristo.


Serviço:
Vigília dos PMs de Cristo área do CPA/ M-2 e CPA/ M-6
Local: Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, das 22h às 2h
Endereço: Rua Marques de Lages, 1811 - Vila Vera
Informações: 2947-4335 (igreja) 2203-7777 (PMs de Cristo)

Vigília dos PMs de Cristo de São José do Rio Preto
Local: Sede da Banda do CPI 5, às 21h
Endereço: Av. dos Estudantes, 1980 - São José do Rio Preto
Informações: Sgt Franco (robsonfranco992@hotmail.com)

Vigília dos PMs de Cristo área CPI/ 9
Local: Instituto de Zootenia de Nova Odessa, das 22h às 5h
Endereço: Rua Heitor Penteado, 56
Centro de Nova Odessa

Vigília dos PMs de Cristo área CPA/ M-10
Local: Igreja Batista do Povo, das 22h às 2h
Endereço: Av. Dona Belmira Marin, 2040 - Grajaú
Vigília da Campanha Mundial de Oração
Local: Missão CENA, a partir das 20h
Endereço:
Rua General Couto de Magalhães, 280 - Bairro da Luz

vamos orar com os pms de cristo.png 
 unnamed 1.jpg

IGREJA APOSTATÁ - Após aceitar casamento gay, Presbiteriana dos EUA sofre queda de membros e igrejas


Após aceitar casamento gay, Presbiteriana dos EUA sofre queda de membros e igrejas
O número de congregações filiadas à Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA)caiu consideravelmente, depois que a denominação passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
No início do mês, a PCUSA relatou que obtinha 9.829 igrejas em 2014, sendo que, em 2013, eram 10.038. Do número de igrejas que não fazem mais parte da Presbiteriana, 110 se desfizeram e outras 101 foram para outras denominações. Por outro lado, a igreja aderiu 15 novas congregações organizadas.
A denominação também perdeu membros. Em 2014, a PCUSA marcou cerca de 1.6 milhões de fiéis, sendo que em 2013 o número era maior, com 1,7 milhões.
Em um comunicado divulgado na semana passada, o Reverendo Gradye Parsons afirmou que os números eram apenas indicadores de vitalidade. "As estatísticas e os números de adesão da igreja contam uma história, mas não revela toda a PCUSA está impactando o mundo", disse Parsons. "Deus continua insuflando nova vida na obra e nos desafia a encontrar maneiras criativas de tocar e transformar vidas."
Parsons também observou que das igrejas que se desfizeram, cerca de 42% tinham entre 150 e 600 membros, mostrando que, em geral "a denominação está se instalando em algo novo que Deus está criando."
Queda recorrente
Ao longo dos últimos anos, PCUSA sofreu vem sofrendo declínio no número de igrejas afiliadas. De acordo com o Conselho Geral da PCUSA, em 2000, a denominação tinha mais de 2,5 milhões de membros - quase um milhão de pessoas a mais do que em 2014.
Em 2011, a denominação experimentou uma perda de 63.804 membros e 96 igrejas durante o ano.
Como forma de estimular a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) a se arrepender de sua apostasia, a Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI), que representa 34 mil igrejas de 15 denominações, declarou o rompimento de seus laços com aPCUSA no final de março, depois que alterou a sua constituição e aprovou o casamento homossexual.
"A manipulação da PCUSA representa um pecado universal contra toda a Igreja e seus membros. Com essa ação, a PCUSA não pode mais basear seus ensinamentos em 2 mil anos de escrituras e tradição cristã, e ainda se chamar de entidade cristã no corpo de Cristo. Ela abandonou o seu direito por este único ato errado", disse o presidente da NBCI, Reverendo Anthony Evans.

CPAD VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor alerta Obama: `Sua hostilidade em relação a Israel vai trazer maldição para os EUA´


Pastor alerta Obama: `Sua hostilidade em relação a Israel vai trazer maldição para os EUA´
Em um tratado finalizado na última quarta-feira (13), o Vaticano reconheceu oficialmente o "Estado da Palestina". Em seguida, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou apoio à independência palestina na quinta-feira (14), após um encontro com líderes árabes do Golfo.
“Continuo acreditando que a solução de formar dois Estados é absolutamente vital, não só para a paz entre israelitas e palestinos, mas para a segurança a longo prazo de Israel como um Estado democrático e judaico”, disse Obama.
O novo governo de Israel tem sido pressionado com o reconhecimento oficial da Palestina. 
"O presidente Obama deve odiar os Estados Unidos, porque sua hostilidade em relação a Israel vai trazer uma maldição para nosso país", disse o pastor Mat Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel (Conselho de Liberdade, em tradução livre). "Nenhuma nação que se opôs a Israel ou tomou a terra dos judeus sobreviveu. Babilônia, Pérsia, Roma, e a Alemanha nazista acabaram, mas Israel e o povo judeu permaneceu", Staver ressalta.
"O presidente Obama está brincando com fogo, e ele está arrastando cada cidadão americano com ele para a cova do inferno", continuou Staver. "Tenho vergonha de um presidente que sentaria ao lado aqueles que odeiam Israel. Este ato de rebelião por Obama é infantil e perigoso. O desejo da morte do presidente Obama não é compartilhado pelo povo dos Estados Unidos."

Lula ironiza pastores evangélicos em palestra

Enquanto o governo Dilma Rousseff e o PT tentam enfrentar a pauta conservadora defendida pela bancada religiosa no Congresso, que tem à frente o evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou em tom de brincadeira os métodos utilizados pelos pastores neopentecostais, em palestra a sindicalistas na noite dessa quarta-feira, 20, em um hotel no centro de São Paulo.
Lula, bem humorado, explicava aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo quando, sem motivos aparentes, passou a falar dos evangélicos. "Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", disparou Lula, arrancando gargalhadas da plateia.
Lula comparou a retórica dos pastores a um processo judicial nos moldes do mensalão, no qual ex-dirigentes petistas foram condenados por desvios de dinheiro público com base na teoria do domínio dos fatos, que responsabilizou lideranças como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu por atos de seus subordinados sob a argumentação de que ele tinha o controle da situação. "Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato", brincou Lula.
Diante da receptividade calorosa da plateia, que não parava de rir, ele brincou com a cobrança de dízimo nas Igrejas evangélicas. "E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará", disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.
Por fim, o ex-presidente disse também em tom de galhofa que os dirigentes sindicais deveriam assimilar os métodos dos pastores.
"Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem (as demandas da categoria)."
Tensão
As brincadeiras de Lula ajudaram a aliviar o clima de pessimismo e tensão dos sindicalistas incomodados com os rumos do governo Dilma que participaram do Seminário Nacional de Estratégia promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).
Pouco antes da fala de Lula, o presidente da Contraf, Roberto Von Der Osten, o Betão, criticou as reduções de direitos trabalhistas que fazem parte do pacote de ajuste fiscal e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, defendeu o fim do fator previdenciário, aprovado pelo Congresso contra a vontade de Dilma.
Lula pediu apoio dos sindicalistas ao governo. Segundo ele, é preciso acabar com o mau humor que toma conta do Brasil. "Nenhum país do mundo vai para a frente com a descrença e o mau humor que tem hoje no Brasil", disse Lula, para quem as reclamações são exageradas. "Se eu não morri de fome até os cinco anos comendo calango no Nordeste não é agora, depois de velho, que uma crisezinha vai me derrubar", completou o ex-presidente.

Esta ai , uma sobremesa para os incautos cristãos que deram seus votos e esse bando que esta destruindo o Brasil , e mais ainda , cristãos que votarem neles não merecem meu respeito .
ESTADÃO conteúdo  VIA  GRITOS DE ALERTA

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

O governo da China , amigos da DILMA E DO PT ,  estão lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.
A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.
De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.
Na fase dois, nos  dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.
Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.
Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores  já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.
“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa.  “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao  ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”
A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista.  Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar  somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em  grupos menores.
A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses.  “No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi  Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja
Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse  processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.
Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares.  Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.
Traduzido e adaptado de Charisma News

ALERTA GERAL - ACORDOS COM PAÍSES COMUNISTAS SÃO ACORDOS DE APOIO MILITAR

Resultado de imagem para não cristianismo
ELES QUEREM FECHAR TODAS IGREJAS
Estamos correndo um sério risco , caso não venhamos nos posicionar contra os acordos que essa presidente , eleita com base nas corrupções das urnas eletrônicas , corrupção sim , pois um sistema de votos que me impede de saber a contagem real de votos , que não nos permite saber  os votos totais , que somente quem é do governo sabe esses fictícios números , isso é um crime .
Essa mesma presidente , esta fechando acordos com países comunistas , mostrando as suas mentiras , informando que são acordos comerciais .
MENTIRA .
São acordos maquiados com a  cara de acordos comerciais , mas como ela quer se perpetuar no poder , esses acordos são nada mais que acordos MILITARES , que colocam a sua disposição  o exercito dos países comunistas , caso ela venha sofrer uma intervenção .
Resultado de imagem para islam radical
DILMA APOIA OS RADICAIS ISLÂMICOS
Povo Brasileiro , precisamos unir forças agora  e arrancarmos esses comunistas do poder , e  assim assegurarmos o crescimento saudável de nossa nação .
Outro pontos super perigoso , é que esse governo comunista , por serem totalmente contra os cristãos , estão dando total apoio aos grupos islâmicos , que estão vindo aos montes e fincando suas bases no Brasil . 
Ou paramos com tudo isso , ou jamais poderemos ter um futuro abençoado .
Os ignorantes , faltos de conhecimento , deixaram com seu voto , Nossa nação cair em mãos erradas , e agora devemos tomar novamente as rédeas , arrancando esses políticos  bandidos do poder , ou jamais conseguiremos ter nossa pátria mãe de volta , e  livre .
Resultado de imagem para comunistas contra a igrejaQue todos Cristãos se posicionem , pois os amiguinhos dessa presidente que esta ai , estão fechando as igrejas cristãs em seus países , e querem em no máximo 10 anos exterminar o cristianismo , e nos planos deles o BRASIL esta dentro  .
Ap . Roberto Torrecilhas