Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2015

MINHA RESPOSTA AO LULA - ASSISTA E COMPARTILHE

Imagem

O NOME DE DEUS E JEOVÁ? QUAL É O NOME DE DEUS?

Estaremos abordando alguns tópicos a respeito do nome divino, como a origem do nome Jeová, o que é o tetragrama, etc. As Testemunhas de Jeová alegam serem eles a única religião que usa o nome divino, a única que santifica o nome de Deus. No livro "PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO", pág. 184 diz: "Como identificar uma religião verdadeira"; ali eles apresentam cinco características de uma religião verdadeira. A primeira é "SANTIFICAR O NOME DE DEUS". Para eles, santificar o nome de Deus é chamar Deus pelo nome e divulgá-lo, mencionando Mt. 6.9 e Jo 17.6. É importante deixar claro que apesar de Jesus ter dito "Tenho feito manifesto o teu nome", Ele nunca chamou Deus de Jeová. Por que Jesus nunca chamou Deus de Jeová, ou melhor, dizendo, nunca pronunciou o Seu nome, sendo que as Testemunhas de Jeová alegam que é importante chamar Deus pelo nome? Eles alegam também que toda pessoa tem um nome, então é lógico que Deus também tenha um nome; dizem também…

MILAGRES DE JESUS

Comentando sobre o Evangelho de Marcos, uma vez o historiador sobre o século I, Robert Grant, afirmou, “é difícil achar qualquer grão não milagroso no Evangelho”. Dos 661 versículos que se encontram neste Evangelho, 209 tratam de milagres. Jesus não só pregou a chegada do reino de Deus como também a demonstrou através do ministério de cura, expulsão de demônios e outros milagres. Estes faziam parte normal do seu ministério (Mateus 4.23). Até os judeus mais hostis a Jesus reconheceram-no como operador milagroso de maravilhas e exorcista. Também Jesus deu aos seus doze discípulos a autoridade para realizar estas operações, como sinal e demonstração de que o reino estava próximo (Mateus 10.7), e fez o mesmo para com os setenta discípulos (Lucas 10.8-9). Estes sinais evidenciaram a chegada do reino e a vitória conseqüente sobre Satanás e seu poder (Mateus 11.22-28 par.). Quando examinamos os momentos “críticos” ou “chaves” na história quando havia um avanço significante nos propósitos rede…

Os títulos usados para Jesus, a saber:

Autores tem criado inúmeros argumentos para explicar a origem do nome 'Jesus' (cf. (Mateus 1:21), e tem oferecido um largo número de razões para o significado do nome. O nome é relacionado ao hebraico יְהוֹשֻׁעַ Joshua, que é um nome teóforo mencionado primeiramente na tradição bíblica em êxodo 17:9 como um dos companheiros de Moisés (e, de acordo com a tradição, seu sucessor). No Novo Testamento, os títulos usados para Jesus, a saber:- Advogado I Jo 2:1.- Amado Ct 1:14; Ct 2:3; Ct 4:16; Ct 5:2; Ct 6:3; Ef 1:6; Mt 3:17; Is 5:1.- Alfa Ap 1:8; Ap 21:6.- Altíssimo Lc 6:35.- Arvore da Vida Ap 2:7; Ap 22:2; Pr 3:18.- Anjo da Aliança Mt 3:1. Anjo de Deus Ex 14:19; Ex 23:23; Dn 6:22; Gn 22:15.- Anjo do Senhor Mt 1:20; Jz 6:11; Jz 13:3.- Autor da Salvação Hb 5:9.- Autor da Vida At 3:15.- Bendito Mc 23:39; Mc 21:9; Lc 1:68; Lc 19:38; II Co 1:3.- Cordeiro I Co 5:7; Ap 5:12; Ap 6:1; Ap 6:12.- Cordeiro de Deus Jo 1:29; Jo 1:36.- Cordeiro Pascoal Jo 1:29; Jo 1:36.- Consumador Hb 12:2.- Bisp…

PMs de Cristo promovem Vigílias de Oração nesta sexta

Imagem
Núcleos de São José do Rio Preto, Nova Odessa e da capital paulista promovem encontros de intercessão a favor da família policial militar no próximo dia 22. Na mesma data, Associação também participa da Vigília da Campanha Mundial de Oração


Quatro Núcleos dos PMs de Cristo farão nesta sexta-feira, dia 22, vigílias de oração a favor da família policial militar. Haverá encontros de intercessão nas cidades de São José do Rio Preto, Nova Odessa e na capital paulista, no Grajaú e na Vila Vera.

Também nesta sexta-feira, os PMs de Cristo participam da Campanha Mundial de Oração, em uma vigília na Missão Cena, no bairro da Luz, na capital, a partir das 20 horas. As vigílias, já tradicionais no calendário de eventos da Associação, passaram a ocorrer neste ano de forma descentralizada, em diferentes partes do Estado, realizadas pelos Núcleos regionais em parceria com as igrejas ou instituições cristãs. Em abril, por exemplo, outras duas vigílias ocorreram em Campinas e na Vila Matilde, em São Paul…

IGREJA APOSTATÁ - Após aceitar casamento gay, Presbiteriana dos EUA sofre queda de membros e igrejas

Imagem
O número de congregações filiadas à Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA)caiu consideravelmente, depois que a denominação passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No início do mês, a PCUSA relatou que obtinha 9.829 igrejas em 2014, sendo que, em 2013, eram 10.038. Do número de igrejas que não fazem mais parte da Presbiteriana, 110 se desfizeram e outras 101 foram para outras denominações. Por outro lado, a igreja aderiu 15 novas congregações organizadas. A denominação também perdeu membros. Em 2014, a PCUSA marcou cerca de 1.6 milhões de fiéis, sendo que em 2013 o número era maior, com 1,7 milhões. Em um comunicado divulgado na semana passada, o Reverendo Gradye Parsons afirmou que os números eram apenas indicadores de vitalidade. "As estatísticas e os números de adesão da igreja contam uma história, mas não revela toda a PCUSA está impactando o mundo", disse Parsons. "Deus continua insuflando nova vida na obra e nos desafia a encontrar maneir…

Pastor alerta Obama: `Sua hostilidade em relação a Israel vai trazer maldição para os EUA´

Imagem
Em um tratado finalizado na última quarta-feira (13), o Vaticano reconheceu oficialmente o "Estado da Palestina". Em seguida, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou apoio à independência palestina na quinta-feira (14), após um encontro com líderes árabes do Golfo. “Continuo acreditando que a solução de formar dois Estados é absolutamente vital, não só para a paz entre israelitas e palestinos, mas para a segurança a longo prazo de Israel como um Estado democrático e judaico”, disse Obama. O novo governo de Israel tem sido pressionado com o reconhecimento oficial da Palestina.  "O presidente Obama deve odiar os Estados Unidos, porque sua hostilidade em relação a Israel vai trazer uma maldição para nosso país", disse o pastor Mat Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel (Conselho de Liberdade, em tradução livre). "Nenhuma nação que se opôs a Israel ou tomou a terra dos judeus sobreviveu. Babilônia, Pérsia, Roma, e a Alemanha nazista acabaram, m…

Lula ironiza pastores evangélicos em palestra

Imagem
Enquanto o governo Dilma Rousseff e o PT tentam enfrentar a pauta conservadora defendida pela bancada religiosa no Congresso, que tem à frente o evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou em tom de brincadeira os métodos utilizados pelos pastores neopentecostais, em palestra a sindicalistas na noite dessa quarta-feira, 20, em um hotel no centro de São Paulo. Lula, bem humorado, explicava aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo quando, sem motivos aparentes, passou a falar dos evangélicos. "Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", disparou Lula, arrancando gargalhadas da plateia. Lula comparou a retórica dos pastores a um processo judicial nos moldes do mensalão, n…

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

O governo da China , amigos da DILMA E DO PT ,  estão lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês. A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China. De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas. Na fase dois, nos  dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regra…

ALERTA GERAL - ACORDOS COM PAÍSES COMUNISTAS SÃO ACORDOS DE APOIO MILITAR

Imagem
Estamos correndo um sério risco , caso não venhamos nos posicionar contra os acordos que essa presidente , eleita com base nas corrupções das urnas eletrônicas , corrupção sim , pois um sistema de votos que me impede de saber a contagem real de votos , que não nos permite saber  os votos totais , que somente quem é do governo sabe esses fictícios números , isso é um crime . Essa mesma presidente , esta fechando acordos com países comunistas , mostrando as suas mentiras , informando que são acordos comerciais . MENTIRA . São acordos maquiados com a  cara de acordos comerciais , mas como ela quer se perpetuar no poder , esses acordos são nada mais que acordos MILITARES , que colocam a sua disposição  o exercito dos países comunistas , caso ela venha sofrer uma intervenção .