Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2015

Israel Passado e Presente

Imagem
Os viajantes a Israel caminham através da história: dos castelos das Cruzadas até os portos onde marinheiros, peregrinos e famosos viajantes passaram algum tempo e então seguiram em frente; de paisagens no deserto que serviam de lar para tribos nômades, exércitos meio esquecidos e mercadores em caravanas de camelos, até túmulos de xeques com cúpulas esbranquiçadas, monastérios silenciosos e sinagogas antigas de mosaicos coloridos. O Estado de Israel foi criado na Terra de Israel que foi prometida ao Povo de Israel de acordo com a tradição Judaica. Foi onde Jesus, o Messias Cristão nasceu, e o lugar onde Maomé ascendeu aos Céus. O lugar de encontro de três continentes e dois mares, o País é um emaranhado de culturas, costumes e tradições, um País que foi o lar de muitos povos e várias religiões. 

No cruzamento de antigas rotas de comércio, a terra também viu ondas de exércitos conquistadores:  Cananeus, Hebreus, Babilônios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Império Turco-Otomano e os Brit…

Chanucá

Imagem
Diferente da maioria das festividades Judaicas, a origem de Chanucá não está na Bíblia, mas em eventos que aconteceram mais tarde. Esta é uma festa que tem a duração de oito dias e começa no 25º dia do mês Hebraico de Kislev (normalmente em Dezembro). Não existem dias completamente sagrados, portanto o comércio fica aberto como sempre.
Chanucá marca o evento histórico que aconteceu no período Selêucida, no século 2 AC. Alguns reis Selêucidas (a dinastia que sucedeu a Alexandre, o Grande, e que tinha sua base na Síria) tentaram forçar os Judeus na Terra de Israel a adotarem certos costumes, que eram contra as leis do Judaísmo. O pior decreto foi quando o rei Antiochus IV ordenou a instalação de uma estátua no Templo Sagrado em Jerusalém.
Em 167 AC, os Judeus revoltaram-se contra o regime greco-selêucida. Alguns líderes da revolta, os Hasmoneus ou Macabeus, eram filhos de Matityahu, o Sumo Sacerdote. Em 164 AC, sob a liderança de Yehudá o macabeu, a revolta alcançou o seu clímax com a lib…

MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EXPANDE NA ÁFRICA

É com grande alegria que estamos informando aos amados que estamos adentrando com o evangelho da salvação na ÁFRICA.
Alem de Moçambique , aqora estamos em MALAWI E ZIMBABUE .
Agradecemos a  DEUS   e  a  cada oração em favor de nossas vidas.


AP . ROBERTO .

Cristão demonstra força e ousadia em Mianmar

Imagem
Amod era um dos membros da comunidade rohingya, um dos povos mais perseguidos ao redor do mundo, por razões religiosas. Eles moram em Mianmar, onde prevalece o budismo. Recentemente tem ocorrido muitos ataques de budistas extremistas contra esse grupo étnico. Mas Amod agora se assume como um legítimo cristão e vive outro nível de perseguição. "Antes eu era perseguido pelos budistas e me refugiava em meu próprio povo, agora que sou um cristão, até mesmo minha família me persegue", desabafa ele. E continua: "Os muçulmanos da aldeia queriam me matar e tentaram por diversas vezes. Eles já cercaram a minha casa enquanto eu estava dormindo e atiraram pedras em nosso telhado. Mas eu não posso fingir que sou um muçulmano, como muitos fazem, e ter uma vida em segredo com Cristo. Eu entendo que se eu rejeitar Jesus, ele também me rejeitará no grande dia". Amod disse que queria ser ousado e dizer a todos que era um seguidor de Cristo, então ele decidiu partir para a Índia. &qu…

Horas antes de ser assassinada, esposa de pastor escreveu uma `carta para Jesus´

Imagem
Horas antes de ter sido mortalmente baleada em sua casa, em Indiana, no dia 10 de novembro, Amanda Blackburn (28 anos), a esposa do pastor Davey Blackburn manifestou a sua adoração a Jesus em seu diário, com uma pequena, porém emocionante carta destinada ao seu salvador. Ainda em luto, o pastor Blackburn (seu marido) compartilhou uma cópia da página do diário, escrita em 09 de novembro, em um post de seu perfil do Twitter, na última segunda-feira (30). A escrita refletia uma paz que acabou contrastando de forma gritante com a morte violenta que ela sofreria horas mais tarde. Em sua 'carta', ela agradece a Deus por abençoar a sua igreja 'Resonate', implantada por ela e seu marido em 2012. Ela também destacou as letras dos hinos "Turn Your Eyes Upon Jesus" - composto por Helen H. Lemmel (1.922) - o qual também é conhecido como "A Visão Celestial". "Volte seus olhos para Jesus. Olhe totalmente para sua maravilhosa face e as coisas da terra vão cresce…

Existência do rei bíblico Ezequias é provada por marca de selo achada em Jerusalém

Imagem
Uma marca do selo do rei bíblico Ezequias foi encontrada por arqueólogos israelenses da Universidade Hebraica de Jerusalém. Segundo as Escrituras Sagradas, o rei ajudou a transformar Jerusalém em uma metrópole na antiguidade. A inscrição circular foi feita em uma peça de argila de menos de um centímetro de comprimento. Eilat Mazar, pesquisadora que dirigiu a escavação, sugere que o próprio rei possa ter produzido o selo. Ezequias reinou aproximadamente no ano 700 a.C. e foi descrito na Bíblia como um governante ousado e dedicado a eliminar a idolatria em seu reino, "de modo que não houve ninguém semelhante a ele, entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele" (2 Reis 18:5).  "Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica", afirmou Mazar. A impressão na argila, conhecida como bula, foi descoberta junto ao pé de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém, uma região rica e…