Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

Pastores sofrem: veja razões por que eles se afastam dos púlpitos

Imagem
Pesquisas americanas têm mostrado recentemente que grande quantidade de pastores terminam sofrendo de baixa autoestima e depressão ao longo de seus ministérios. Segundo estatísticas compiladas de estudos do Instituto Fuller, Instituto de Pesquisas George Barna e Site Pastoral Care Int. por Jim Fuller, pelo menos 45,5% dos pastores pesquisados nos Estados Unidos, disseram que estão deprimidos.
Além disso, 70% afirmaram que sofrem de baixa autoestima e 85% que estão cansados de lidar com o problema de outras pessoas, incluindo de líderes da própria igreja.

Em uma matéria do Cristianismo Hoje, pastores brasileiros revelaram as causas de suas angústias e como desistiram dos púlpitos temporariamente ou permanentemente.
O pastor evangélico da Igreja Presbiteriana Independente, José Nilton Lima Fernandes, 41 anos, afirmou que depois de longo tempo como pastor, passou a duvidar de seu chamado pastoral.
Fernandes, que começou liderança da mocidade já aos 16 anos e depois pastoreou uma igreja pent…

Membros da igreja Deus é Amor fazem marcha em comemoração ao jubileu da denominação

Imagem
A igreja pentecostal Deus é Amor, fundada em 03 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda, completou esse ano 50 anos de existência. Em comemoração ao jubileu da denominação, os fiéis da igreja organizaram uma marcha que acontecerá no bairro do Gileade, em São Paulo, onde fica a sede da igreja.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o The Christian Post, os organizadores esperam cerca de mil pessoas para o evento, em caravanas de vários países como, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, além de vários pastores representantes da América Central e da América do Sul. A marcha terá início às 12h e finalizará em um culto especial dentro do templo sede.
O fundador da igreja explica a história da igreja contando que foi visitado por seres celestiais que confirmaram a ele que seria enviado aos povos para levar a cura e que Deus lhe daria o nome do novo ministério. Após 21 dias de oração David Miranda recebeu o nome da igreja Deus é Amor. “…

EU NÃO FAÇO - Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimônias

Imagem
O parlamento dinamarquês aprovou a possibilidade de a cerimônia de casamento gay ser realizada na igreja oficial do país, porém os pastores terão direito a veto, caso não queiram fazê-lo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A Dinamarca foi o primeiro país do mundo a reconhecer e permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e desde 2009, os casais homossexuais possuem permissão para adotar crianças, segundo informações do Terra.
A nova lei, aprovada na última quinta-feira, 07/06, permite que os casais solicitem uma cerimônia de casamento na Igreja Evangélica Luterana, que é a denominação oficial do Estado Dinamarquês, porém a decisão final pertence ao pastor de cada templo.
A aprovação da lei no parlamento dinamarquês se deu por 85 votos a favor e 24 contra, além de duas abstenções.


VOLTO A FALAR.

SE AQUI NO BRASIL FOR APROVADO ISSO , NÃO VAI TER LEI QUE ME OBRIGUE A FAZE LO.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS.

Ex-presidente do Banco do Vaticano teme ser morto por integrante da Igreja

Economista e ex-presidente do Banco do Vaticano, Ettore Tedeschi, entregou, para amigos, relatórios com as irregularidades da instituição.

O economista Ettore Gotti Tedeschi, 67, ex-presidente do Banco do Vaticano, elaborou um relatório sobre as irregularidades da instituição para ser entregue a dois seus amigos, um advogado e um jornalista do Corriere della Sera, caso ele venha a ser assassinado. A informação é do jornal El País

Na versão do jornal, Tedeschi teme ser morto por alguém da cúpula do Vaticano desde que começou a investigar algumas contas numeradas do banco, as quais seriam de dinheiro sujo de empresários, políticos e integrantes da máfia.

A convite do papa Bento 16, de quem é amigo, Tedeschi, um membro importante da ordem ultraconservadora Opus Dei, assumiu em 2009 o Instituto para Obras Religiosas (nome oficial do Banco do Vaticano) com a missão de tornar transparentes os seus demonstrativos, o que era (e continua sendo) uma exigência de instituições financeiras internac…

Morre o pastor J. Mello, da dupla José e Dulce

Imagem
Morre o pastor J. Mello, da dupla José e Dulce
O pastor José Avelino, também conhecido como pastor J. Mello, faleceu na última terça-feira (5) vítima de uma pneumonia causada pela demora de um implante de um marca-passo.
José Avelino tinha 84 anos e estava viúvo há seis anos, ele foi casado com Dulce Rifino Avelino com quem montou a primeira dupla sertaneja evangélica, José e Dulce, em 1961.
O casal teve três filhos e quatro netos, um deles, o bispo Antônio Carlos Avelino conta como foi que o pastor faleceu:
“Ele estava internado no PA do Cervezão, depois foi para o Pronto Socorro Municipal Integrado e, com muito custo, conseguimos transferi-lo para a UTI do PSMI. Mas, no mesmo local, para sair do pronto socorro para a UTI, todo o processo é anulado e é feito um novo pedido de marca-passo.
Depois, ele recebeu alta e foi para a Clínica São Lucas, novamente o processo de pedido do marca-passo foi anulado. Conseguimos levá-lo para Piracicaba, no Hospital dos Fornecedores de Cana, e lá i…

PORQUE EM VEZ DE PERSEGUIREM IGREJAS , NÃO PROCURAM PRENDER POLITICOS BANDIDOS ? MP pode pedir a demolição da sede da Igreja Mundial em Santo Amaro

Imagem
MP pode pedir a demolição da sede da Igreja Mundial em Santo Amaro
O Ministério Público Estadual estuda pedir a demolição da nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus que está sendo construída no bairro de Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
A obra começou em 2011, mas não tem o alvará da prefeitura e, além disso, fecha o prolongamento da Rua Bruges que seria ligada à Rua Benedito Fernandes, obras que já foram autorizadas pela Câmara municipal, mas que acabou sendo desautorizada pelo prefeito Gilberto Kassab.
O prédio fica na Rua Bruges e tem cerca de 14,3 mil m², ocupando um quarteirão. Partiu dos vizinhos a denúncia sobre as irregularidades dessa construção que alterava um traçado viário urbano que foi aprovado em 1988.
O jornal O Estado de São Paulo fez uma reportagem ligando as obras ilegais da IMPD com o envolvimento do departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), setor da Prefeitura de São Paulo que era comandado por Hussain Aref Saab, afastado da prefeitura por s…

Samuel Câmara quer apresentar liminar para cancelar a 5ª AGE da Assembleia de Deus

Imagem
Samuel Câmara e José Wellington.
O pastor Samuel Câmara, por meio de seu advogado, vai entrar com uma liminar para cancelar a 5ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) que aconteceu em Alagoas entre os dias 6 e 8 de junho.
Mesmo sem ter pautas ligadas à eleição da CGADB, o pastor da AD de Belém quer ter voz nas decisões da AGE para poder votar nas alterações dos estatutos.
Para poder aprovar cada pauta da AGE é necessário ter dois terços de votos positivos no quorum, mas pelas contas de Samuel Câmara ele tem quase a metade dos pastores como aliados.
Mais de 2,2 mil pastores estavam inscritos, mas menos de 2 mil compareceram, como cerca de mil pastores são aliados de Câmara o plenário não poderia ter os votos de dois terços para realizar as aprovações, pois Silas e sua base aliada votariam contra.
Os temas votados dizem respeito apenas à alteração do Credo cristão das Assembleias de Deus e a inclusão dos parâmetros bíblicos referentes ao …

A QUEM VOCÊ ESTÁ SE OFERECENDO?

Marcos 14:3-10

Deus espera que deixemos um exemplo claro da nossa verdadeira adoração a Ele, às gerações futuras.

Este acontecimento se deu seis dias antes da Páscoa. ( Jo.12:1-3)
• Marcos faz um contraste entre a traição de Judas e dos líderes religiosos e o amor e lealdade de Maria, irmã de Marta e Lázaro.
• Maria expressa o seu amor pelo Seu Messias, pois Ele estava prestes a morrer na cruz por ela.

Maria deu a Jesus um presente caríssimo.
• O óleo de nardo era importado da Índia e um jarro custava o equivalente ao salário de um ano inteiro de trabalho.
• Maria ofereceu o que de mais caro possuía com amor, generosidade e ela não se envergonhou de seu ato.

Sua atitude de amor provocou três conseqüências:
1. Ao ungir a cabeça e os pés de Jesus, toda a casa se encheu com o perfume maravilhoso do bálsamo caríssimo. A casa ficou toda perfumada. ( Jo.12:3) Haverá sempre uma “fragrância rica e espiritual” no ambiente onde Jesus é adorado.
2. Liderados por Judas (cf. Jo.12:4), to…