segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em testamento, Bin Laden pede a seus filhos que não participem da rede terrorista

O líder e fundador da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, deixou um testamento no qual informava não querer que seus filhos mantivessem atividades ligadas à célula terrorista. A veracidade do documento não foi confirmada. Mas no texto de quatro páginas, escrito pouco depois dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden aproveita para pedir perdão aos filhos por não ter se dedicado a eles.
“Carreguei o peso dos muçulmanos e dos assuntos desses. Escolhi um caminho cheio de perigos”, afirmou Bin Laden, em parte do testamento dirigido aos filhos. Em outra, ele se refere às mulheres afirmando que elas foram “um grande apoio” no caminho que escolheu.
No texto, o líder da Al Qaeda pede às mulheres dele que não pensem em casar novamente depois de sua morte. Segundo Bin Laden, as mulheres devem usar seu tempo para se dedicar aos filhos.
No final do testamento, com data de 14 de dezembro de 2001, três meses depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, Bin Laden também envia uma mensagem aos mujaidines (guerreiros santos). Ele pede que os guerreiros se dediquem à própria purificação.
No domingo (1º), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, em Washington, a morte de Bin Laden, no interior do Paquistão. Militares norte-americanos atacaram a mansão onde estava o líder e atiraram contra ele, matando-o com um tiro na cabeça. Autoridades informaram ainda que o corpo foi lançado ao mar.

DOUTRINAÇÃO COMUNISTA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS

Não é de se estranhar o fato de que a maioria dos jovens não somente desconhecem os crimes praticados pelos regimes Comunistas, bem como os vêem como ‘defensores da liberdade’ que sempre lutaram contra ‘vilões opressores’ no decorrer da História?
A revista Discutindo Geografia (Editora Escala Educacional), em seu número 34, publicou uma interessante matéria sobre a doutrinação a qual são submetidos os estudantes brasileiros.
Levantamentos feitos por jornalistas em 130 apostilas e livros didáticos de História e Geografia revelaram que muitos deles omitem, usam relativizações históricas e mentiras para justificar as milhões de mortes produzidas pelos governos Comunistas (quando são admitidas).
RESPONSABILIDADES
Os responsáveis primários por isso são os professores, mais especificamente de História e Geografia, que em sua grande maioria não escondem suas posições Marxistas.
Esses se utilizam de suas profissões para praticar uma verdadeira lavagem cerebral em nossa juventude, distorcendo fatos referentes a diversos períodos, principalmente no que tange ao Governo Militar brasileiro, União Soviética, Segunda Guerra Mundial, Cuba e China.
Pesquisa realizada pelo instituto CNT/Sensus revelou que 86% dos alunos declararam que Che Guevara é comentado em aula de forma positiva por seus professores. Não seria injusto, portanto, atribuir a esses entes a maior parte da responsabilidade pelo estado de ideologização Marxista do ensino no país.
Outros responsáveis são os governos municipais, estaduais e federal, que, ao longo dos últimos 15 anos, não combateram o problema, como também contribuíram decisivamente para a sua disseminação, ao promoverem, oficial ou extra-oficialmente, uma perspectiva pedagógica altamente Marxista.
Desde o fim do Governo Militar, os Marxistas tomaram de assalto todas as organizações sociais e culturais no Brasil, prova disso são os inúmeros filmes que enaltecem facínoras, como o Capitão desertor Carlos Lamarca e Olga Benário, que estiveram a serviço da União Soviética, para tentar implantar no Brasil uma ditadura Comunista.
Hoje, esses bandidos são tratados como heróis nacionais. Por trás da ação aparentemente espontânea dos “despertadores de consciência crítica”, o que existe é uma bem elaborada e difundida ‘doutrina da doutrinação’.
Você pode estar sendo vítima de lavagem cerebral quando seu professor:
- Permite que a convicção política dos alunos interfira positiva ou negativamente em suas notas;
- Omite ou minimiza fatos desabonadores da corrente político-ideológida de sua preferência;
- Transmite aos alunos a impressão de que o mundo da política se divide entre os “do bem” e os “do mal”;
- Não admite a mera possibilidade de que o “outro lado” possa ter alguma razão;
- Promove uma atmosfera de intimidação em sala de aula, não permitindo, ou desencorajando a manifestação de pontos de vista discordantes dos seus;
- Utiliza-se da função para propagar idéias e juízos de valor incompatíveis com os sentimentos morais e políticos dos alunos, constrangendo-os por não partilharem das mesmas idéias e juízos.
- Ridiculariza gratuitamente ou desqualifica convicções políticas contrárias;
- Ridiculariza, desqualifica ou difama personalidades históricas e políticas opositoras ao Marxismo;
- Adota ou indica livros, publicações e autores identificados com determinada corrente ideológica;
- Impõe a leitura de textos que mostram apenas um dos lados de questões controvertidas;
- Exibe aos alunos obras de arte de conteúdo político-ideológico, submetendo-as à discussão em sala de aula, sem fornecer os instrumentos necessários à descompactação da mensagem veiculada e sem dar tempo aos alunos para refletir sobre o seu conteúdo;
- Pressiona os alunos a expressar determinados pontos de vista em seus trabalhos;
- Alicia alunos para participar de manifestações, atos públicos, passeatas, etc.;

EU NÃO PARTICIPO DE NADA QUE É COMUNISMO . NADA .

E SE MINHA JUMENTA FALASSE ?




Talvez, se os animais falassem, eles pudessem nos impedir de andar fora dos propósitos do Senhor como uma jumenta fez com o profeta Balaão. Enquanto o profeta Balaão se afastava da vontade do Senhor, sua jumenta permanecia fiel, mostrando ser mais obediente a Deus do que ele. Balaão, o profeta, é quem devia ter as visões espirituais, mas é sua jumenta que enxerga o mundo espiritual. É ela que vê o poderoso anjo em missão nada amigável. Por ter perdido o temor do Senhor ele se tornou insensato, a ponto de conversar com um animal como se fosse o Dr. Dolittle, ouvindo, argumentando, fazendo ameaças.

A jumenta precisou falar para que ele entendesse a sua burrice - com todo respeito aos animais. Este animal foi um verdadeiro herói: impediu a morte do seu dono, e ensinou a ele o que é fidelidade. Aprendemos dele que há pessoas tão insensatas que sequer merecem os animais que possuem.

Balaão pensava estar com a razão, e descarregava sua fúria no pobre animal. É fácil se irar e cometer injustiças com aquele que nos é fiel, sendo nós a causa do problema.

Quem nesta história bíblica parece ser o animal irracional? Na verdade, o homem desobediente a Deus é mais irracional do que um animal, porque toda a natureza, em especial os animais, embora não tenham sido criados à imagem e semelhança de Deus como o homem, obedecem as suas ordens sem questionar.

Antes do dilúvio Deus enviou um casal de cada espécie até a arca, mansamente, e eles foram (Gn 7:15-16). Corvos foram enviados por Deus para alimentar o profeta Elias na época de uma grande seca (1 Reis 17:4-6). Um feroz e faminto leão teve de se controlar para não devorar o profeta Daniel, pois sua obediência a Deus era maior do que o seu instinto selvagem (Dn 6:16-24).

E quem foi enviado para salvar o desobediente profeta que foi lançado ao mar? Um grande peixe (Jn 1:15-17). E para trazer os recursos que Jesus precisava para pagar impostos? Um peixe (Mt 17:27). E quem foi usado para despertar a consciência de Pedro enquanto ele negava seu Senhor? Um galo (Lc 22:60-62).

Na verdade, não só os animais, mas, "até os ventos e o mar lhe obedecem" (Mt 8:27). Como recompensa a esta obediência, Deus cuida de cada um deles: alimentando, protegendo (Mt 6:26; Lc 12:6).

Não deveríamos aprender com a natureza e com os animais o que significa obedecer a Deus? Deus vai precisar usar um animal para nos ensinar a obedecer? Os mais estúpidos animais conhecem o seu dono (Is 1:3), você conhece o seu Deus? Quem tem sido mais fiel e temente a Deus, você, ou seu animal de estimação?

Deus cuida e protege os animais porque estes lhe obedecem. Porque Deus deveria cuidar de você? Porque deveria te proteger?

Precisamos aprender com os jumentos, galos, formigas, o que significa ser fiel e obediente ao Senhor. Então, não seja uma toupeira: obedeça ao Senhor, mas não seja uma tartaruga nessa obediência. Corra como a corça ou como a lebre para a presença de Deus, voe como águia para os seus braços. Seja manso como a pomba, prudente como a serpente, puro como o cordeiro. Seja ovelha do pastor Jesus, não um lobo vestido de ovelha em meio ao rebanho.

O jumento que Jesus montou teve prazer em carregá-lo, o de Balaão, não. O jumento que Jesus montou não precisou falar, pois estava sendo guiado no caminho correto, por alguém que era temente a Deus, um verdadeiro profeta.
Você vai precisar esperar o seu animal falar para começar a obedecer a Deus? Vai esperar o galo cantar para não mais negar a Jesus o Leão da tribo de Judá?

LOUCURA - Santos fala em inscrever Pelé no Mundial para transformá-lo em "tri único"

O Santos planeja uma jogada de marketing ambiciosa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para reforçar o time formado por Neymar, Ganso, Elano, Léo e Borges, o time alvinegro cogita inscrever o ex-jogador Pelé na competição, visando transformá-lo no único jogador da história a ser tricampeão mundial de clubes e de seleções.
"Estou com vontade de inscrevê-lo. Seria simbólico, propus para ele em reunião", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista ao Terra. "E o Pelé topou, é claro. Seria uma partida só, e qualquer coisa ele entra no jogo, bate um pênalti e sai", acrescentou o mandatário, em certo tom de brincadeira.
"Brinquei sobre isso em uma reunião do Conselho, mas é para o Pelé ter o prazer de ser tricampeão mundial pelo Santos e pela Seleção. São fantasias, fui publicitário e surgiu a ideia. Comentei isso com o Pelé, ele disse que precisava começar a treinar e falei para ele começar já", ressaltou o presidente.
Caso o desejo santista venha a acontecer, o ex-camisa 10 e maior jogador da história do Santos não será inscrito com sua numeração favorita. Atualmente, a camisa pertence ao meia Paulo Henrique Ganso, e Luis Alvaro rechaçou a ideia de retirá-la dele. "A 10 é do Ganso, mas o Pelé entra com a 1000. Já imaginou o Pelé no banco? O Barcelona ia tremer!", declarou, entre risos.
Entretanto, apesar do sonho do Santos em realizar a jogada de marketing, dificilmente o projeto sairá do papel. Isso porque apenas 23 atletas podem ser inscritos na competição, o que faria com que o técnico Muricy Ramalho tirasse um jogador apto a disputar os 90 minutos para inscrever Pelé no torneio. Além disso, a Fifa - que organiza o evento - precisaria aprovar a ideia.
Atualmente, Pelé se encontra com 71 anos de idade. Ele foi protagonista das duas primeiras Libertadores da história do Santos - em 1962 e 63 - e também dos dois títulos mundiais, também em 62 e 63. Pela Seleção Brasileira, o ex-atleta levantou os canecos das Copas do Mundo de 1958, 62 e 70. O time alvinegro, campeão continental em 2011, disputa o tri em dezembro, no Japão, contra Monterrey-MEX, Barcelona-ESP, Auckland City-AUS, além dos campeões africano, asiático e japonês.

FONTE .  TERRA .

Mais de 60% dos Brasileiros não Querem Ver Beijo Gay na TV

Nesta segunda-feira (1) o instituto Data Popular divulgou que 63% dos brasileiros não concordam com a exibição de beijo gay em novelas. A pesquisa foi realizada em julho, com três mil entrevistados.
 
Entre os homens, 45% se sentem incomodados ao ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando e 25% muito incomodados. Das mulheres, 41% se incomodam e 19% se dizem muito incomodadas.
Recentemente, Aguinaldo Silva, autor da próxima novela da Globo, Fina Estampa, fez uma declaração a respeito do beijo gay. “Beijo gay só na minha casa. As pessoas não querem ver esse tipo de cena. Dá ibope só no dia, depois perde audiência”.
A estudante de psicologia Patrícia Rosa opina a respeito da seriedade de uma cena como essa. “Ser gay hoje parece ser algo que está na ‘moda’, mas no fundo as pessoas sabem que não é essa a estrutura familiar correta e se sentem incomodadas. Um beijo é um ato muito íntimo entre duas pessoas e mostrá-lo entre pessoas do mesmo sexo, em um programa de grande audiência, parece tornar aceita uma atitude que na verdade não é”.
A pesquisa avaliou ainda, com relação à aceitação de um filho homossexual, que 59% dos homens disseram que não gostariam de descobrir que um filho é homossexual enquanto entre as mulheres esse índice foi de 41%.

VOCÊ TEM ALIMENTOS EM CASA ? ELES NÃO . PENSE NISSO !!!!!! Fundo de Apoio aos Famintos na Africa . ubpes@yahoo.com.br - participe.

Datena revela que em telejornal da Record não podia tratar dos crimes contra LGBT

 



Não podia falar de crimes contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Em entrevista à coluna Zapping, publicada neste sábado (30) no jornal Agora, o apresentador José Luiz Datena falou sobre os motivos de sua saída da TV Record e seu retorno para a Band, apenas 43 dias depois de ter sido contratado pela emissora do bispo Edir Macedo. Segundo o âncora de Cidade Alerta, é muito difícil para um jornalista trabalhar sem liberdade.

Quanto à multa contratual, ainda de acordo com a coluna, Datena disse que seus advogados resolverão este problema. A multa, de cerca de R$ 18 milhões, que ele tinha com a emissora e motivou sua transferência, foi perdoada. Na Record, Datena tinha que todo dia definir suas reportagens com a alta cúpula e não podia tratar de crimes religiosos nem de crimes contra LGBTs.

Na Band, ele reassumirá o Brasil Urgente, enquanto Luciano Faccioli vai voltar ao comando do Primeiro Jornal.

RECORD QUER 50 MILHÕES EM MULTA PARA O DATENA.

Como diz o ditado, José Luiz Datena procurou sarna pra se coçar. Após se despedir da Record na última sexta (29) com "até um dia", o jornalista terá agora uma dura batalha judicial pela frente. A emissora de Edir Macedo não dará moleza ao novo desafeto.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, da Folha, o canal exigirá a bagatela de R$ 50 milhões na Justiça. O valor é referente a soma da dívida anterior, em torno de R$ 18 milhões, que acabou sendo "perdoada", mais a nova multa por quebra do atual contrato, no valor de R$ 25 milhões, mais outros encargos e indenizações que a emissora pretende exigir.
Apesar de ainda não ter notificado a Record oficialmente de sua saída, Datena já pode ser considerado o "novo" contratado da Band. Logo mais à noite, o apresentador dará as caras no "CQC".
Com contrato de 5 anos com a emissora do Morumbi, Datena terá um salário mensal de R$ 1,5 milhão, mais ajuda para se livrar dos processos.

Grupos gays preparam grande ataque na internet com tema bíblico contra evangélicos: #amaivosunsaosoutros

Grupos gays preparam grande ataque na internet com tema bíblico contra evangélicos: #amaivosunsaosoutrosAmaivosunsaosoutros; esta será a hastag usada no próximo dia 3, com o intuito de lotar as páginas do twitter em uma campanha contra a chamada “intolerância” dos políticos religiosos, que segundo as organizações homossexuais misturam e sua religiosidade na hora de legislar, pecando contra o próprio mandamentos Bíblica de amar um ao outro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO tema Bíblico será usado como forma de confronto aos evangélicos, porém, os idealizadores alegam e buscam deixar claro em seus perfis nas redes sociais, não terem a intenção de de atacar diretamente a ninguém, nem a provocar ou responder à provocações. “Não iremos agredir Malafaia nem seus pares. Não iremos debater com as pessoas, não aceitaremos provocações. Vamos somente postar frases que falem de amor, de igualdade, respostas às mentiras e calúnias que estas pessoas vociferam contra nós”, afirmam eles.
Apesar da promessa de não agredir a Silas Malafaia e aos que caminham e compartilham das mesmas opiniões que ele, o manifesto no twitter, usando a passagem bíblica sobre o amor, será uma forma de protesto quanto as declarações feitas desde que começou este embrolho a cerca da punição a homofobia , pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), do senador Magno Malta (PR-ES), da deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ) e o pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo.
Fonte: Gospel+

A Família Lula e a Lei Rouanet: com todo o respeito, “vida privada” uma ova!!!

 

Se há sujeito que faz a devida distinção entre as esferas pública e privada, este alguém sou eu. Alguns leitores estão reclamando do vídeo abaixo, que traz a atriz Bia Lula e os seus numa festa. “Pô, diz respeito apenas à família…” Huummm… Trata-se de um vídeo-propaganda, que está no YouTube, devidamente editado para encantar. Não recebi uma fita clandestina de alguém infiltrado no evento, não!
Uma das personagens principais da festa é simplesmente a figura PÚBLICA mais conhecida do Brasil. Reitero: não é de hoje que sei da existência do vídeo. Apesar do que vai acima, deixei pra lá. Agora não. O LEITOR TEM O DIREITO DE SABER MAIS SOBRE ESTA NASCENTE ESTRELA DO TEATRO, QUE ESTRÉIA COM O BENEFÍCIO DA LEI ROUANET, GARANTIDA PELA IRMÃ DO CHICO BUARQUE, COM O NOSSO DINHEIRO.
Uma única palestra do avô garantiria os R$ 300 mil. Duas pagariam todo o custo do espetáculo. Dinheiro não falta aos Lula da Silva. Basta fazer as contas para constatar que o Apedeuta é o mais novo milionário do Brasil. Por que jogar essa conta nas costas dos brasileiros? Será que devemos isso também ao Babalorixá de Banânia?
A única justificativa razoável - e, ainda assim, eu sou contra esse tipo de incentivo - seria a chamada contribuição estética, né? Não consta que a tal montagem de “A Megera Domada” esteja destinada a ser um marco do teatro brasileiro. Considerando a idade da moça, acho que ela deveria ralar um pouco mais, né?, como fazem todos os jovens atores e atrizes. Da forma como saiu o benefício, parece-me tratar-se de um privilégio aristocrático, digno mesmo da princesa que ela simula ser na sua festa de 15 anos.
Podem ficar tranqüilos. Eu sempre pondero muito bem os limites entre o público e o privado. O Ministério da Cultura cancele a autorização politicamente pornográfica para a produção captar R$ 300 mil pela Lei Rouanet, e eu nunca mais toco no assunto. Mas isso não vai acontecer porque essa gente não tem limites.
Está claro, ou preciso desenhar?



Por Reinaldo Azevedo

Crescem ataques contra cristãos na Indonésia

 



Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados


Dezenas de igrejas na Indonésia estão sob intenso ataque e o presidente do país, Susilo Bambang, não está tomando as medidas necessárias para impedir essas ações. Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados pela comissão da Indonésia sobre religião e paz.

Em um relatório feito pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, nos primeiros cinco meses de 2011 houve 14 ataques contra as igrejas e, em 2010, houve 46 durante o ano todo.

Teófilo Bela, presidente do fórum cristão de Jacarta, culpou o presidente Susilo Bambang e seu governo de não fazer o suficiente para combater a violência contra os cristãos. “O presidente Yudhoyono se tornou presidente em maio de 2004 e houve cerca de 290 ataques a igrejas em seu governo. Esse número é maior do que qualquer outro período na Indonésia”, afirmou.

Bela passou a perceber que muitos valores islâmicos estão se infiltrando no governo de Yudhoyono e alega que um dos conselheiros, que recentemente foi nomeado, é um líder muçulmano extremista muito conhecido.

Cristãos são os mais perseguidos, diz relatório

Em seu relatório, Bela afirma que, em 2011, a comunidade cristã no país continua sendo a mais perseguida. O relatório mostra como exemplo a cidade de Temangung, que teve três igrejas atacadas no mesmo dia (8 de fevereiro de 2011).

Tentando explicar o aumento dos ataques contra os cristãos, Bela diz que os muçulmanos reagiram muito mal ao fato de muitos cristãos estarem vindo das regiões rurais para a área urbana em busca de empregos criados pelo governo.

Mas Bela frisou que mesmo com os ataques crescentes, os cristãos continuam firmes em sua fé. “Nós, cristãos, não temos medo porque também somos cidadãos desse país, como as outras pessoas da nossa sociedade”, disse. Bela ainda acrescentou: “Nosso país é baseado em uma ideologia pluralista e, sendo assim, nós não temos uma religião oficial para o Estado.”

Missionário de Tocantins comemora 100 anos de vida servindo a Deus

Missionário de Tocantins comemora 100 anos de vida servindo a DeusUm dos missionários mais “velhos” do Brasil, pastor Dodanim Gonçalves Pereira (foto), comemora 100 anos de vida em plena atividade evangelística. A comemoração, aberta à comunidade, segundo a Junta de Missões Nacionais, será às 19 horas desta sexta-feira, 29 de julho, na Praia da Orla, em Itacajá (TO).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. Uma vida dedicada à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durantes todos esses anos.
Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Para o pastor Dodanim, completar 100 anos “é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.


Fonte: Tocantins Gospel

ENDEMONIADA OU PROMOTORA DE BANALIDADES ? Lady Gaga afirma que se tornará pastora para celebrar casamento gay

Lady Gaga afirma que se tornará pastora para celebrar casamento gayLady Gaga revelou que quer ser ordenada pastora para poder casar duas amigas lésbicas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA cantora disse que tomou a decisão depois da lei dos casamentos homossexuais ter sido aprovada no estado de Nova Iorque, no passado dia 24 de Junho.
Em entrevista a uma estação de rádio, Gaga explicou: “A minha instrutora de yoga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas pediram-me para casa-las. Portanto sim, vou faze-lo.”
A cantora disse ainda que o casal “já tinha esperado demasiado tempo para poder legitimar o seu amor”.
Gaga, que esteve a semana passada no Nebraska a gravar o próximo videoclip, “You And I”, acrescentou ainda: «Acho que, para mim, enquanto activista, o mais importante é ser positiva e ficar feliz com os pequenos passos que vamos dando ao encontro da igualdade. (…) Vou continuar a lutar pelos nossos direitos.»


Fonte: MyWay

Assembleia de Deus seria um partido com 73% de sucesso

Antes das eleições de 2010, a Assembleia de Deus escolheu 30 pastores e líderes como candidatos, elegeram 22, um percentual assombroso de 73,3% de sucesso.

Reunidos todas às terças-feiras à tarde, 22 deputados federais, de 15 diferentes Estados, discutem como se posicionarão frente a determinadas pautas e que medidas tomarão para defender os interesses de seu eleitorado. Eles não representam um Estado, ainda que sua bancada seja maior ou igual que a de 20 das federações brasileiras. Também não pertencem a um mesmo partido, mas sua força nas urnas os permite até mesmo ir contra a indicação das siglas em questões que lhes são caras. A Assembleia de Deus (AD), maior denominação evangélica pentecostal no Brasil, comemora seu centenário em 2011, e sua bancada, que lidera a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, representa 22,5 milhões de brasileiros.

Antes das eleições de 2010, o deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) reuniu-se com José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, para escolher pastores e lideranças da igreja com bom potencial eleitoral. Fecharam a lista em 30 nomes. Conseguiram eleger 22 deles, um percentual assombroso de 73,3% de sucesso. Não há partido político no Brasil com tamanho êxito: o PT, por exemplo, dono da maior bancada da Câmara, lançou 334 candidatos a deputado federal e elegeu 88 deles (26,3%). Dos 73 deputados que compõem a bancada evangélica, os assembleianos são um terço. Seu presidente, o deputado federal João Campos, é seguidor da igreja.

Com seu eleitorado cativo, os parlamentares ligados à AD podem se dar ao direito de contrariar a orientação partidária quando convém ao seu grupo. Segundo Fonseca, presidente subdivisão ligada à igreja na Câmara, "temos um acordo com nossos partidos: se o que está em pauta na Casa atentar para alguma questão moral, temos independência. Foi assim que derrubamos o kit gay". O deputado se refere à suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia, produzido pelo ministério da Educação para distribuição nas escolas. À época, os parlamentares chegaram a ameaçar adesão à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), movida pela oposição, contra o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de súbito enriquecimento. Quase toda a bancada evangélica, 63 parlamentares, faz parte de partidos da base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). "Os partidos sabem que não tem como segurar esses deputados. Falou em aborto, descriminalização da maconha ou casamento gay, os evangélicos votam contra. O PSC é base do governo Dilma, mas nem adianta pedir apoio nessas questões", observa o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira.Para o segundo semestre, os evangélicos devem, novamente na esteira de atuação dos adeptos da Assembleia de Deus, encampar duas pautas. Uma é a elaboração de versão "alternativa" ao projeto de Lei 122, sob relatoria da senadora Marta Suplicy (PT -SP), que criminaliza a homofobia: "Queremos que o empregador possa estabelecer critérios para não contratar alguém. Inclusive por diferenças de religião ou opção sexual", afirma Fonseca, e continua: "Se você não quiser me contratar por eu ser pastor, tudo bem. Mas quero ter o direito de, caso eu tenha uma empresa só com homens, não contratar gay". A outra é promover um plebiscito nacional que substitua a aprovação do Supremo Tribunal Federal, que julgou constitucional a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A reivindicação dos deputados evangélicos ganhou fôlego e substância após a divulgação, na semana passada, de pesquisa do instituto Ibope Inteligência, que revelou que 55% dos brasileiros são contra a união estável para casais homossexuais. O percentual de contrários sobe para 77% entre evangélicos.

Por ora, os assembleianos se dizem satisfeitos com a presidente Dilma: "Ela não nos "peitou" quando fomos pra cima, no caso do kit gay. Então está bom", diz Fonseca. "Agora, precisa nos receber. Passaram-se seis meses e a gente só conversa com o Gilberto Carvalho [ministro da Secretaria-Geral da presidência]", observa o pastor Everaldo.

Rondônia é o Estado que abriga mais parlamentares ligados à AD, em termos absolutos e proporcionais: três de seus oito deputados federais pertencem à igreja. O PSC, com oito deputados, é o partido preferencial. Na sequência, aparece o PR, com quatro deputados - a sigla tem em suas fileiras muitos evangélicos, mas a maioria é de presbiterianos, como o deputado federal Anthony Garotinho (RJ).

Essencialmente, os parlamentares da AD recorrem a três estratégias na hora de arrecadar fundos para a campanha eleitoral: doações em quantias menores, vindas de simpatizantes; empenho de recursos próprios; ou doações dos próprios partidos, um recurso para escamotear recursos vindos de empresas. Um dirigente partidário, sob a condição do anonimato, explica: "Tem muito preconceito contra o evangélico. Então, as empresas ajudam, mas preferem não serem vinculadas diretamente ao candidato. Doam para o partido e a gente repassa".

Destaca-se entre os recebedores de pequenas quantias o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington: das 350 doações que recebeu na campanha de 2010, 304 eram em valores de até R$ 400, segundo sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral. Zé Vieira (PR-MA) foi quem mais empenhou dinheiro do próprio bolso, nada menos que R$ 310 mil dos R$ 333 mil de sua receita. O campeão em recebimento de repasses partidários foi o deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ). Dos R$ 3,2 milhões que recebeu, R$ 9 mil foram doados pelo presidente regional do PMDB no Rio, Jorge Picciani. O resto veio do PSC. Foi também o maior arrecadador do grupo, cuja média de receita nas eleições foi de R$ 575,2 mil.

Fonte: Rondônia Dinâmica

ARTIMANHA -PT quer aproximar ministro de religiosos para evitar novo boicote

O objetivo do PT é evitar o boicote pregado por parte da cúpula da Igreja aos petistas na campanha de 2010.

O PT quer aproximar o ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, de líderes católicos para eliminar vestígios do boicote pregado por parte da cúpula da Igreja aos petistas na campanha de 2010.

Já próximo do padre Rosalvino Viñayo, de Itaquera, o ministro da Educação estará com d. Angélico Bernardino, da Brasilândia.

A despeito da resistência interna à candidatura de Haddad à prefeitura da capital, dirigentes avaliam que Lula, seu mais obstinado cabo eleitoral, ainda não entrou em campo para colocá-lo definitivamente no páreo.

"Quando ele mergulhar de cabeça, ninguém segura", afirma um grão-petista.

Fonte: Folha de São Paulo

VITÓRIA - EU SOU VENCEDOR POR JESUS CRISTO .


 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Coríntios 15:57)

Existe algo que agrada a todos, e todos buscam alcançar... Estou falando de VITÓRIA!!!
Vitória significa vencer, triunfar, ganhar uma batalha. Portanto a Palavra de hoje nos mostra que recebemos a vitória através de Jesus Cristo. Mas qual vitória recebemos? Sobre o que vencemos?
Jesus Cristo nos dá a vitória sobre o pecado e sobre a morte, pois, antes de Jesus morrer na cruz a humanidade estava irremediavelmente afastada de Deus. O pecado de Adão veio sobre toda descendência humana, fazendo com que toda a raça estivesse em pecado e condenada a morte eterna.


Conclusão:
Em nossa vida temos diversas lutas e em várias áreas: Familiar, profissional, amorosa, financeira, saúde, etc. Em todas estas áreas Deus nos dá a vitória em Jesus Cristo.
No entanto, é preciso entender que a maior vitória que recebemos de Deus é o perdão (quando arrependemos) e a vida eterna.
Seja vencedor, ande com Cristo!


BISPO ROBERTO TORRECILHAS.

Mulher cristã é forçada a se casar com homem muçulmano

 


Farah Hatim, 24 anos, moradora de Rahim Yar Khan, uma cidade no sul de Punjab, no Paquistão, foi supostamente sequestrada em 8 de maio de 2011 por muçulmanos e seus irmãos, que a forçaram a se converter ao islamismo e depois a se casar com um muçulmano.
Agora, uma organização paquistanesa de direitos humanos condenou o ato e exigiu que alguém tomasse alguma atitude, pois classificaram isso como uma “violação dos direitos humanos.”
A Comissão de Justiça e Paz está conduzindo o caso e, desde que tomou essa ação, houve reclamações de que a polícia estava ameaçando a família de Hatim e também o juiz da sessão, Khawaja Mir, que decidiu transferir o processo para o Supremo Tribunal, por ser uma questão muito delicada.
Durante o depoimento de Farah Hatim, o juiz perguntou se ela havia sido sequestrada e forçada a se casar com um muçulmano. Segundo uma testemunha, Hatim ficou alguns segundos em silêncio, chorou e respondeu que ela foi por livre e espontânea vontade.
Após a audiência, Farah teve permissão de ficar por alguns momentos com sua família, e mais tarde, o irmão dela disse: “Estou muito chocado com o que Farah disse no tribunal. Ela está sofrendo ameaças e agora todas as nossas esperanças se foram; esperávamos que ela voltasse para nós. Por que temos que enfrentar isso? Porque somos cristãos.”
De acordo com uma porta-voz da Comissão de Justiça e Paz, Farah tornou-se vítima de uma rede de prostituição. Seu ‘marido’ tentou forçá-la a se prostituir, enquanto ela era uma estudante na Zaid Sheikh Medical College, mas ela não aceitou.
“Por isso, ele decidiu se vingar. A decisão de Farah de não dizer a verdade é porque provavelmente ela está grávida e seria morta se tentasse voltar para casa. Mesmo se tivesse tomado a atitude correta e dito a verdade, seria rejeitada pela sociedade, pois foi sequestrada e estuprada. O medo da rejeição é outra razão possível.”
De acordo com o porta-voz, “milhares de meninas cristãs são sequestradas e forçadas a se casar no Paquistão. Estamos tentando lutar contra essa chaga que é o sequestro e esses casamentos forçados.”
O irmão mais velho de Farah disse, com lágrimas nos olhos: “Nós não queremos que isso aconteça com as outras meninas. Nós perdemos a nossa irmã e sabemos como ela se sente. A dor é inexplicável. Estamos insistindo porque somos minoria e exigimos que o governo não abandone as minorias”.



Fonte: Portas Abertas

Ex-namorada do jogador Ronaldo vira pastora e admite que namoro foi por interesse

Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa.
Ex-namorada do jogador Ronaldo vira pastora e admite que namoro foi por interesse
Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: “Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto”.
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. “Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.”, desabafou a modelo ao “TV fama”.
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Perúibe, sua cidade natal, Viviane recebeu um “sinal divino” e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: “Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz”.
Além do trabalho social, Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. “Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus”.


Fonte: Extra

TRÊS FORMAS DE ADORAÇÃO (Jo 4. 13- 26).

 




As duas primeiras precisam ser evitadas e a terceira precisa ser praticada

I. ADORAR EM IGNORÂNCIA
v. 22a: “Vós, os samaritanos, adorais o que não conheceis...”
1. Esta era a forma de adoração dos Samaritanos
a) Sua origem (2 Re 17.24-34).
b) A mulher estava presa em questões periféricas do culto samaritano.
c) A Bíblia deles era incompleta.

2. Muitos hoje ainda adoram em ignorânica.
a) não entendem a missão tríplice da igreja.
b) Quando não distinguem as formas de exaltar a Deus:
Ações de graças
Louvor
Adoração
c) Quando as letras das músicas não condizem com a música.
d) Quando os rítmos estimulam a carne.
e) Quando a seleção musical é mal feita.

3. É preciso conhecer a Deus para não adorá-lo em ignorância.

II. ADORAR EM HIPOCRISIA

v. 22b: “nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus”.

1. Por que Jesus disse isso? Talvez porque o libertador prometido a todo o Israel (tanto para Judeus como para Samaritanos) viria da tribo de Judá, como tb. constava na Bíblia Samaritana (Gn 49.10); por isso do Judeus – dos descendentes de Judá viria a Salvação para Israel e para o mundo inteiro.
2. Entretanto, outras referências denúncia o culto judaico.
a) Mq 6.6-8: Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o Deus Altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros? De dez mil ribeiros de azeite? [...]
b) Is 1.11: De que me serve a multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura dos animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes [...] Não tragais mais ofertas debaldes

3. Jesus condenava a hipocrisia dos fariseus.

4. Deus reprova o culto hipócrita – reprovou Caim - Gn 4.1-7: E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim ... E teve mais a seu irmão Abel... e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu, ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação {ou remissão} para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.
a) Caim era hipócrita:
· Não era bom - suas obras eram más - I João 3.12: Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.
b) O culto de Caim:
culto que não se oferece o melhor trouxe uma ( qq. oferta ( Gn 4.2 ).
Achou que o seu culto tinha valor em si mesmo.
Baseou no esforço humano.
Quis competir, ao invés de Caim olhar para cima (Hb 12:1) olhou para os lados.
Culto sem arrependimento! Ao invés de arrepender-se ante a reprovação V.5b “ Irou-se fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante”.

5. Deus aprova o culto sem hipocrisia como o de Abel:
a) O que traz o melhor ( v. 4 ): “dos primogênitos da sua ovelha, e da sua gordura”.
b) Antes do seu culto, ele foi aceito como pessoa. (v.4: e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.).
c) Feito por fé
· Hb 11.4: Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala.

6. Muitos hoje ainda adoram em Hipocrisia.
a) Quando vêem o louvor somente como uma mercadoria da indústria cultural.
· profanação
· exigência de mercado
b) Quando fazemos teatralmente algo parecido com louvor e adoração para querer.
c) Quando fingimos ser o que não somos, como se estivéssemos representando ser melhor do que, na realidade somos. Gostaríamos de ser muito bons como não conseguimos fingimos ser.
III. ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE.vv. 23,24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

1. Tendo Deus como Pai

2. Sendo achado pelo Pai

3. Adorando em Espírito
a) Implicações:
· Espírito é elemento da essência do ser de Deus. É nesse sentido (e não na parte material) que somos a imagem e semelhança de Deus;
· A parte mais elevada da existência que conhecemos é a espiritual; é neste nível que o homem pode ter comunhão com a Divindade.
· Rm 8.16: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.
· 1 Co 2.14-16: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

b) O espírito é imaterial e incorpóreo
Lc 24.39: “...um espírito não tem
carne nem ossos...”

b) Por isso, para nós assimilarmos Deus a Bíblia usa antropomorfismo, zoomorfismo, antropopatismo.

c) Homem algum viu a Deus, somente uma representação d’Ele como Moisés Ex 33.20-23: E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; ali te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

d) O espírito é invisível por ser imaterial:
Jo 1.18: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.
· Cl 1.15: Jesus é o é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Simel

e) As três faculdades de nosso espírito em funcionamento: intuição; comunhão; consciência.

f) Paulo adorou: 1 Tm 1.17: 6.16: Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém! o bem-aventurado e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém!

g) Para a mulher samaritana adorar a Deus em Espírito: era beber da água viva.

4. Adorando em verdade
O que é a verdade – três concepções:
a) Para os latinos verdade é veritas: refere-se a precisão rigor de um relato, no qual se diz com detalhes e precisão e fidelidade ao que aconteceu. A linguagem enuncia os fatos reais. Portanto, a verdade se refere aos fatos que foram.
b) Para os gregos, verdade é aletheia: significa não-oculto, não escondido, não-dissimulado. O verdadeiro é o que se opõe ao falso, pseudos, que é o encoberto, o escondido, o disfarçado, o que parece ser e não é como parece. Assim, verdade para os gregos se refere às coisas que são.

c) Para os israelitas, verdade é emunah e signfica confiança. Nessa concepção são as pessoas e é Deus quem são verdadeiros. Um Deus verdadeiro

5. Como adorar a Deus em espírito em verdade?
a) Sabendo que o louvor e uma das dimensões da missão tríplice da igreja.
b) Distinguindo as formas de exaltar a Deus, na nossa vida devocional:
Ações de graças
Louvor
Adoração
c) Não somente cantando, mas interpretando as letras das músicas.

d) Fazendo uma seleção musical correta.

e) Sendo um verdadeiro adorador que adore a Deus em espírito em verdade.

Quando Jesus estendeu a sua mão para mim…me fez feliz!

 

Muito se discute a respeito da Felicidade. Mas, o que seria ela?
Creio, há muitas formas de defini-la e senti-la. Não é o meu propósito discorrer sobre as suas muitas distinções e definições, farei apenas uma reflexão.
Bom! Uma coisa é certa, a Felicidade é RELATIVA. Sim, relativa! Pois, o que para uns é felicidade, para outros não é; e vice-versa!! Certo autor (Não lembro o nome), disse a respeito deste tema: “A felicidade depende de como você enxerga e encara as circunstâncias”. Ou seja, depende de como você vê a situação. Depende do que é importante para você; e mais que isto, depende se você possui este algo importante!!
Vejamos: Se você ama o dinheiro e se vê na falta do mesmo, você será infeliz; pois que o dinheiro é muitíssimo importante para ti. Mas, se, ao contrário, o dinheiro não é importante para ti, você não se importará com os benefícios e os malefícios que a abundância ou falta daquele lhe pode trazer (apesar de que no mundo em que vivemos se torna quase impossível viver sem dinheiro).
Tomando o exemplo do referido autor a pouco atrás. Conta ele que: “Encontrou pessoas, executivos, bem sucedidos, ricos, em WallStreet, mas que eram extremamente infelizes. De outra sorte, encontrou camponeses felizes com a vida que levavam, apesar das dificuldades que passavam. Como pode?
Diga você; quantas vezes se perguntou: Como é possivel tal pessoa ser feliz com a vida que leva? No exemplo do autor acima, podemos dizer que o inverso é verdadeiro. E, além disto, tiramos outra conclusão: A felicidade é muito mais complexa do que podemos pensar. É a forma como você encara as coisas!
O Apostolo Paulo nos dá uma dica, que ele mesmo viveu, e que é “um” grande passo para a felicidade: SABER VIVER EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA (Filipenses 4.11); não se apegar demasiadamente as coisas desse mundo e as expectativas deste mesmo mundo. Se eu poderia acrescentar algo a isto, diria: “Já começa a ser feliz, aquele que não sacrifica o seu interior – com diz Eclesiástes: Correndo atrás do vento!!”. Afinal de contas o que adianta, diz a bíblia, o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que adianta se afadigar ao extremo, juntar riquezas e posses, e não desfrutá-las? Ou ainda, ser bem sucedido no trabalho, ser bem visto no mesmo, mas perder o amor da sua familia, dos filhos, dos pais, dos amigos?
Além disto, podemos dizer também que a felicidade é “conseqüência” de algumas coisas, e não a “causa” em si mesma. Dentre essas coisas, podemos citar: Os mandamentos e leis de Deus que, inquestionavelmente, Ele nos deu para sabermos viver em sociedade, em comunidade. Saber viver em grupo promove a felicidade. A felicidade não é algo que se pode buscar sozinho, apesar de muitos tentarem fazê-lo. Dependemos uns dos outros para sermos felizes. O homem ainda não compreendeu (apesar do tempo) isto! Talvez você não tenha notado, mas a grande maioria dos mandamentos de Deus, são leis, normas, regulamentos para o bem estar das pessoas, ou seja, para saberem viver em comunhão, em sociedade! Reveja os dez mandamentos; e constatará que o que Deus pediu, a maioria, se tratava de situações relacionadas aos homens! Por isto, Jesus, resumiu espetacularmente todos os mandamentos em apenas dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Com certeza o Senhor condensou mais coisas no: “Amar ao próximo como a ti mesmo” do que no: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Tente me compreender, não estou blasfemando (rs)… é como se a maior preocupação de Deus fosse conosco!! É por isto também que o apostolo João em sua primeira epístola diz: “aquele que não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê!!”.
Apesar das considerações acima, uma coisa é certo: Todos nós a buscamos, e todos nós queremos ser felizes.
Entretanto, vejo que há um caminho a ser seguido. Falando de minha experiência, a primeira coisa que Jesus fez por mim não foi trazer felicidade (embora tenha sentido uma grande alegria quando o aceitei); Ele primeiro TRANSFORMOU-ME; e com a transformação, me fez, e a cada dia me faz uma pessoa melhor. A felicidade veio, vem e continua vindo, depois!! é conseqüência de tudo isto que tenho falado até aqui! E a cada dia tenho aprendido a ser mais feliz, pois tenho (é difícil, mas tenho) aprendido a saber viver em quase todas as circunstâncias que eu tenho passado; tenho me esforçado para observar e cumprir os mandamentos de Deus. Amar e a respeitar o meu próximo. Isto me tem feito uma pessoa melhor. Tenho muito a prosseguir. Muito ainda para ser feliz.
Posso dizer, igualmente, que a razão e o princípio da minha felicidade estão no fato de eu estar bem com o meu SENHOR e comigo mesmo. Todas as outras coisas dependem dessas duas. Há uma música que expressa tudo o que eu sinto desde que o reconheci como meu único e suficiente SALVADOR…
“A minha alma estava longe do caminho do céu; eu era pobre e perdido pecador. Mas Jesus transformou minhas trevas em luz; quando ele estendeu a sua mão para mim. Quando Jesus estendeu a sua mão; quando ele estendeu a sua mão para mim; eu era pobre e perdido sem Deus, sem Jesus. Quando ele estendeu a sua mão para mim. Mas, agora me regozijo desde que eu o aceitei, e na tempestade eu posso sossegar; pois com ele sou liberto do perigo e do mal; desde que estendeu sua mão para mim.”
O Senhor Jesus enquanto viveu nesta terra não se cansou de estender a sua mão ao necessitado.
Estendeu a sua mão para:
- Curar
- Libertar
- Salvar
- Alegrar
- Abençoar
- Transformar
- Para trazer Provisão
- Trazer Paz e Refrigério
Toda essa obra que fora feita pelas suas mãos, na verdade, era apenas uma pequenina parte da grande obra que faria na frente: Oferecer a sua vida como sacrifício em favor dos Pecadores. Entretanto, antes de cumprir essa GRANDE obra (pois há tempo para todas as coisas), Jesus, andava por todos os cantos estendendo as mãos e fazendo o bem.
Na cultura Judaica, cria-se que nas mãos ficavam gravadas as obras de uma pessoa. E por essas mesmas obras as pessoas seriam recompensadas. Não haveria como fugir ou mentir; as suas mãos testemunhavam contra ou a favor!
Quando Jesus ressuscitou e apareceu aos seus discípulos, apresentou-lhes as mãos que antes foram cravadas na cruz com pregos. Esse ato de mostrar-lhes as mãos não era apenas uma prova de que Ele fora crucificado e havia ressuscitado, mas, acima de tudo, era um TESTEMUNHO da obra que realizou em toda a sua vida aqui na terra, pela qual foi levado a morrer na CRUZ.
O mais maravilhoso de tudo isto é que o nosso Senhor Jesus é o mesmo e continua estendendo as suas mãos para fazer as mesmas obras que fez no passado. Ele ainda não se cansou de ter as suas mãos estendidas. Suas mãos não estão estendidas apenas para testemunho de tudo o que fez; elas estão estendidas “por” e “para” você! Se você quiser e deixar, ELE LHE FARÁ FELIZ!! AMÉM!!


GLÓRIAS A DEUS - BLOG GRITOS DE ALERTA CHEGANDO A 115 NAÇÕES - LEVANDO A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS E ANUNCIANDO QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA.

Novo relatório identifica erros da tripulação no acidente do voo 447


O Escritório de Investigação e Análise (BEA) anunciou nesta sexta-feira (29) ter identificado uma série de erros da tripulação no acidente do voo 447 da Air France, que matou 228 pessoas sobre o Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009.


O BEA divulgou o terceiro relatório sobre as causas do acidente do voo da Air France entre Rio de Janeiro e Paris. O documento foi feito com base na análise dos dados das caixas-pretas e gravadores do Airbus A330 da Air France, recuperadas do mar.
Segundo o documento, os pilotos não adotaram os procedimentos adequados nos últimos minutos de voo, após terem ocorrido dois incidentes inesperados: a perda de indicadores de velocidade, com o congelamento das sondas Pitot -para a qual não estavam preparados- e a perda de sustentação da aeronave.


Os pilotos "não identificaram formalmente a situação de perda de sustentação", apesar de o alarme sonoro ter soado durante 54 segundos.
Eles também não aplicaram os procedimentos necessários após o congelamento dos sensores de velocidade, que provocaram a perda das indicações de velocidade na cabine.


O BEA informou que os pilotos que estava no comando "não receberam treinamento em alta altitude" sobre os procedimentos adequados nessa situação.
O piloto que estava no comando pilotava o avião manualmente, pois a pilotagem automática estava desativada depois que se perdeu a indicação de velocidade.



O relatório informa que o comandante foi descansar às 2h da madrugada, sem deixar "instruções claras" aos dois copilotos que ficaram no comando. Ele teria voltado à cabine só às 2h11. A gravação se interrompeu às 2h14.
De acordo com o BEA, a tripulação também não avisou aos passageiros sobre o que estava ocorrendo a bordo.
O relatório também listou dez recomendações de segurança e recomendou melhor treinamento dos pilotos, inclusive de como pilotar aeronaves manualmente em grandes altitudes.


O BEA já considerava que um defeito nos sensores de velocidade Pitot era uma das causas do acidente, mas o órgão sempre ressaltou que a explicação definitiva só seria conhecida quando fossem recuperadas as caixas-pretas. Acreditava-se que o mau funcionamento dos sensores não explicaria por si só o acidente.


Caixas-pretasAs duas caixas-pretas -que registraram os parâmetros do voo e as conversas na cabine dos pilotos- foram resgatadas do fundo do mar no início de maio, após passarem 23 meses a 3,9 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico.
Na véspera do anúncio deste novo relatório, a associação Entraide et Solidarité AF447 (Ajuda Mútua e Solidariedade AF 447, numa tradução livre) considerou "inaceitável" a acusação aos pilotos do voo e disse que espera que o documento permita compreender suas reações antes do acidente.


"Queremos a verdade. Queremos detalhes técnicos sobre os últimos três minutos do voo para termos uma ideia das reações dos pilotos", afirmou Robert Soulas, presidente da entidade. Em 27 de maio, o BEA divulgou um relatório, mas, para Soulas, a informação dada foi "muito pequena".


"Com base nas informações fornecidas, acreditamos que as acusações contra os pilotos são inaceitáveis. Eles já não mais estão aqui para poderem se defender, é fácil acusá-los. Precisamos de provas concretas", criticou Soulas, que representa as famílias de 60 das vítimas.



Infográfico - Últimos minutos do voo AF 447 do Airbus da Air France que caiu no Atlântico (Foto: Arte/G1)




Soulas disse ainda que a operação de retirada dos corpos do fundo do mar já foi concluída e que "esperamos para outubro os primeiros resultados das identificações".


Cinquenta corpos foram resgatados logo após o acidente. Outros 104 foram levados para a França em meados de junho este ano. Entre as vítimas de 32 nacionalidades, estão 59 brasileiros e 72 franceses.
Após o acidente, a Justiça francesa abriu um inquérito. O fabricante europeu de aviões Airbus e a Air France foram acusados de homicídio culposo.



Infográfico - Incógnitas do voo AF 447 do Airbus da Air France que caiu no Atlântico (Foto: Arte/G1)







Fonte: G1




Via:  www.gritosdealerta.com

Saída de Datena da Record: Falta de Liberdade de Expressão?

O Apresentador José Luiz Datena da TV Record se despediu de seu programa na última sexta feira. O contrato que deveria ter durado cinco anos foi encerrado em 43 dias.
Com a frase “Muito obrigado e até um dia” Datena termina a apresentação do seu programa “Cidade Alerta” na noite da última sexta feira, dia 29 de julho.
Alguns minutos depois da despedida inesperada pela audiência da Record, Datena conversou pelo telefone com a coluna e disse: “é difícil um jornalista trabalhar sem liberdade".
O motivo da saída de Datena ainda não ficou bem explicado, mas relatos informam que se deve à sua insatisfação com a direção do jornalismo na Record, por não poder falar sobre assuntos relacionados a temas religiosos e de crimes contra gays.
O apresentador polêmico não tinha liberdade em seu programa como tinha na emissora Record, sempre reclama de ter muitas regras na Record.
Essa é a terceira passagem de Datena pela emissora Record, segundo informação da mídia, sua terceira ida a emissora teria sido motivada pelo perdão de um dívida milionária de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record.
Agora o apresentador deve retornar à Band, onde esteve durante oito anos, e reassumirá o programa Brasil Urgente no dia 8 de Agosto.

O QUE SIGNIFICA 5777--"LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE"

(TG 2:8; 1:25)(ler -2 Co 3:16 a18)."SE CRISTO VOS LIBERTAR SEREIS VERDADEIRAMENTE LIVRES."(JO 8:36)-- Para que...