Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

Papa surpreenderá com reviravolta na Igreja, opina teólogo Leonardo Boff

Para representante da Teologia da Libertação, papa Francisco é pragmático, mais liberal, e não é culpado das acusações sobre ditadura argentina.

O ex-sacerdote brasileiro Leonardo Boff, um dos mais destacados representantes da Teologia da Libertação, acredita que o papa Francisco surpreenderá muitos dando um reviravolta radical à Igreja.



"Agora é papa e pode fazer o que quiser. Muitos se surpreenderão com o que Francisco fará. Para isso, precisará de uma ruptura com as tradições, deixar para trás a cúria corrupta do Vaticano para abrir passagem para uma igreja universal", disse Boff em entrevista que será publicada na edição da próxima semana da revista alemã Der Spiegel.



O teólogo se disse muito satisfeito com o nome de Francisco para o pontífice.
"Este nome é programático: Francisco de Assis representa uma igreja dos pobres e dos oprimidos, responsabilidade perante o meio ambiente e rejeição ao luxo e a ostentação", acrescentou Boff, que pertence à Ordem dos Fra…

André Valadão anuncia o título de seu próximo álbum: “Fortaleza”

Imagem
O pastor André Valadão anunciou através do Twitter o título de seu novo CD, que será gravado ao vivo no dia 11 de maio na cidade de Fortaleza, Ceará.

Levando o nome da cidade na qual será gravado e, segundo o músico “um dos nomes de Deus”, o CD\DVD de André Valadão terá o título de “Fortaleza”. Esse será o primeiro projeto do cantor lançado pela Som Livre.

- Sim, o nome do meu CD/DVD que será gravado em Fortaleza,CE no dia 11/05 terá o título de : #Fortaleza um dos nomes e atributos de Deus. – publicou o cantor ao fazer o anúncio.

- Meu novo CD/DVD #Fortaleza arde em meu coração, é gerar vida espiritual, instrumento de cura e edificação para nossa geração. #Fortaleza é refúgio, proteção, lugar de apoio. Restauração, direção e preparação para as batalhas. Deus é tudo isso e muito mais! – escreveu também.

A gravação será realizada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza no dia 11 de maio deste ano, com participações já confirmadas de Ana Paula Valadão e Thalles Roberto, trazendo canções…

Kleber Lucas lança clipe “Vou Deixar na Cruz” e inova no visual

O cantor Kleber Lucas lançou seu novo clipe, “Vou Deixar na Cruz”, que é parte do repertório do CD “Profeta da Esperança”.

Composta em parceria do cantor com Valmir Bessa e Duda Andrade, da banda Quatro por Um, a música fala “sobre o amor incondicional de Deus pela humanidade, fortalecendo o que o novo álbum enfoca”.

O clipe traz imagens mescladas com efeitos visuais, formando uma ilustração bastante singular: “Estou muito satisfeito com todo o resultado. Alex Passos foi o responsável pela direção e roteiro. Ele é ótimo profissional e meu amigo. A equipe também se dedicou em locação, tecnologia, entre outros detalhes que estão presentes no clipe e agora, todos irão compartilhar”, afirmou Kleber Lucas.

Segundo informações da MK Music, o cantor se mostrou satisfeito com a repercussão do clipe: “Isso é gratificante. Pois a música já está repercutindo no Brasil. E agora, com a estreia do clipe pretendo consolidar a mensagem transmitida através desta canção”, frisou Kleber Lucas.

Fonte: Gospel…

Pastor celebra casamento coletivo dentro de penitenciária

Um projeto para incentivar o bom comportamento realizou um casamento coletivo no Presídio Feminino Santa Luzia.

A penitenciária fica em Maceió, capital de Alagoas. A celebração foi realizada por um pastor evangélico. Foi a primeira cerimônia de casamento promovida dentro do centro de detenção.

Seis casais receberam a benção religiosa, dentre eles, apenas dois noivos não estão no sistema prisional e participaram por causa de suas parceiras. Itens tradicionais de um casamento como buquês de rosas, salão de beleza, bolo gigante, convidados e tapete vermelho fizeram parte do evento. A benção religiosa foi celebrada pelo pastor evangélico Lenias Cavalcante.

“Foi uma grande surpresa ela ter me pedido em casamento. Sei que essa tempestade vai passar e vamos viver juntos e felizes de novo”, disse o noivo Domingos Rosendo, de 57 anos, ao G1. “Quando soube que poderia casar do jeito que sempre sonhei, não pensei duas vezes e pedi a mão do meu esposo em casamento. Realizei esse sonho, agora só falt…

Padre descobre que tem filho e vira polêmica

Fábio Henrique Paganin, 30 anos, virou pai. O filho, uma criança de pele clara e olhos azulados, está prestes a completar um ano de idade. O detalhe é que Paganin é padre em Rio Preto.

Por conta do relacionamento amoroso, teve de solicitar afastamento da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, no Bosque da Felicidade, enquanto seu caso é analisado pela Diocese. Ele pode ter de abandonar o sacerdócio em definitivo.

O caso de Paganin reacende a polêmica do celibato na Igreja Católica. Padres e teólogos defendem sua flexibilização, para possibilitar a ordenação de padres casados, no momento em que o catolicismo carece de sacerdotes. De acordo com o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), o Brasil tem hoje um padre para cada 8,6 mil habitantes - a Itália tem um para cada mil.

Casos de padres pais são raros e costumam ser ocultados pela Igreja. Na região, são conhecidos apenas três padres que tiveram filhos no exercício do ministério - um deles abandonou em de…

Ativistas gays criticam escolha do papa Francisco

Imagem
A escolha de Jorge Bergoglio como papa desagradou os ativistas homossexuais da Argentina, que o apontam como o responsável por uma “guerra santa”

A escolha de um argentino como novo papa causou uma enorme comoção em seu país, e também em outros países latino americanos, que viram com bons olhos a escolha cardeal Jorge Bergoglio para a liderança da Igreja Católica.

Porém, a escolha de Bergoglio desagradou os ativistas homossexuais da Argentina, que apontam o novo papa como o responsável por uma “guerra santa”, travada entre a igreja e lideranças políticas do país por causa da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Argentina foi o primeiro país da região a aprovar uma lei que permite o casamento gay, e durante o processo de aprovação da lei a Igreja Católica combateu diretamente a proposta. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires escreveu uma carta aberta à sociedade descrevendo o então projeto de lei como uma “situação cujo resultado pode ferir gravemente a famíl…

'Ainda não caí na real', diz padre após morte dentro de igreja no RS

Imagem
Crime ocorreu no interior da Paróquia Santa Rita
de Cássia (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Além de causar pavor em uma paróquia da Zona Sul de Porto Alegre, a morte de um homem pelo ex-sogro dentro da igreja na manhã deste domingo (17) abalou o padre Moisés Antônio Dalcin, que celebrava a missa na Paróquia Santa Rita de Cássia. José Evandro Saldanha Rodrigues tinha 35 anos e estava separado há mais de um ano da filha do autor dos disparos.
"Ainda não caí na real. A missa já tinha terminado. Eu estava indo para a sacristia, benzi uma imagem de Santa Rita e aí começamos a ouvir os tiros", disse o padre Moisés. "Tinha sido uma missa linda, com igreja cheia e romeiros do interior. Eu estava realizado porque o dia estava lindo. Hoje vamos fazer orações e depois vamos ter de encarar a vida e seguir o trabalho", completou.
Autor dos disparos, o militar da reserva Luís Francisco Goulart, 55 anos, frequentava a igreja há décadas. A reação surpreendeu o padre. "Ele é u…

EU NÃO SOU MOVIDO PELO QUE VEJO , MAS SOU MOVIDO PELO QUE CREIO .

Imagem
FAÇA SUA DOAÇÃO PELO PAG UOL - É MUITO PRÁTICO - SEU NOME SERÁ COLOCADO EM NOSSO CADERNO PERMANETNTE DE ORAÇÃO. NÓS DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ AGRADECEMOS A DEUS POR SUA VIDA.





Amados .

PRECISAMOS DE CESTAS BÁSICAS , DE ROUPAS , NOVAS OU  USADAS , DE REMÉDIOS , DE LEITE , PRODUTOS DE LIMPEZA ETC.

PRECISAMOS DE SUA BOA VONTADE DE AJUDAR QUEM PRECISA.

MUITAS FAMÍLIAS PRECISAM DE NOSSA AJUDA .

BUSQUE EM DEUS E FAÇA SUA DOAÇÃO.

E BEM SEI QUE QUANDO VOCÊ LANÇA A SEMENTE EM FAVOR DA OBRA DE DEUS , QUEM VAI DERRAMAR BENÇÃOS SOBRE SUA VIDA É O PRÓPRIO DEUS.


MINHA GRATIDÃO A QUEM ESTA ESTENDENDO AS MÃOS EM NOSSA DIREÇÃO  E NOS AJUDANDO ,POIS QUANDO FAZEMOS PELA ÓBRA , ACABAMOS POR FAZER POR DEUS , E QUEM NÃO É A FAVOR D´LE É CONTRA ELE.


DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.
CONTE SEMPRE COM NOSSAS ORAÇÕES.

eu preciso de seu amor e doação em favor dessa obra.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ.

O PAPA NÃO É TÃO POP ASSIM - SOCIEDADES SECRETAS - ORDEM JESUÍTA

Imagem
O juramento secreto dos Jesuítas

Sabemos que os Jesuítas formam um dos exércitos secretos do Papa. Seu lema é bem conhecido: “O fim justifica os meios”, sempre “para a grande glória de Deus”! Eis o texto completo do juramento secreto que devem pronunciar os Jesuítas de Alto Nível.


Este juramento foi inscrito no “United States Congressional Record” (Jornal Oficial do Congresso Americano), Arquivo du 62º, Archives du 62e Congrès (House Calendar # 397, Report # 1523 de 15 fevereiro de  1913, páginas 3215-3216). Este juramento foi citado por Charles Didier em sua obra “Subterranean Rome” (A Roma subterrânea), editada em Nova York em 1843, traduzida do original francês. O Dr. Alberto Rivera, ex-Jesuita, que escapou da Ordem dos Jesuítas em 1967, confirmou que o texto do juramento que ele teve que pronunciar foi exatamente o mesmo que este que nós reproduzimos aqui.

Quando um Jesuíta de nível inferior sobe para um posto de comando ele é conduzido até a capela de um convento da Ordem, onde ele…

OS TEMPOS DIFÍCEIS

Imagem
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes" - 2Tim. 3:1-5
- Mulher confessa que matou e bebeu o sangue da própria filha em ritual satânico em São Paulo.
- Pai e madrasta são acusados de estrangular e jogar criança, ainda viva, de janela do 6º andar.
- Pai aprisiona a própria filha durante mais de 20 anos, violentando-a freqüentemente, e tendo 7 filhos com ela, um dos quais ele mesmo incinerou o corpo após o bebê nascer morto.
- Adolescente é vítima de rituais macabros de tortura, realizados por mulher que se dizia sua "mãe" adotiva.
- Jovem de classe média, atropel…

Louvarei 2013 deve reunir 30 mil pessoas em Manaus

O Sambódromo da cidade de Manaus (AM) será palco do Louvarei 2013, evento que vai reunir no dia 19 de abril grandes nomes da música gospel.

Entre os cantores confirmados para esta edição estão: Aline Barros, Fernanda Brum, Oficina G3, DJ Marcelo D12 e Beto & Érika. As apresentações iniciarão a partir das 19h.

O Louvarei é organizado pela Di Campos Produções & Eventos, empresa que atua no mercado gospel a mais de 15 anos tendo realizado grandes produções como a gravação do ministério Diante do Trono 15 que reuniu mais de 300 mil pessoas.

A edição de 2012 foi um grande sucesso, o cantor Thalles Roberto foi a grande atração do evento que reuniu 30 mil pessoas, mesma quantidade esperada pelos organizadores para este ano.

A empresa irá montar uma estrutura de primeira qualidade de som, iluminação e painéis de Led. Outro diferencial do Louvarei 2013 é a área VIP onde os participantes receberão acesso à serviços exclusivos como massagem e salão de cabeleireiro além de uma AbaDeus, uma ca…

ESTADÃO - Vaticano espera que novo papa freie avanço evangélico

Imagem
O Vaticano não disfarça: a escolha do primeiro papa latino-americano leva consigo a esperança de que a nomeação interrompa o avanço dos movimentos evangélicos pentecostais na região, que estariam ameaçando a base da Igreja no Brasil e no restante do continente.

Segundo o cardeal indiano, George Alencherry, a escolha de Francisco é um "renovação e uma força para reviver a Igreja na América Latina" diante do avanço de outros movimentos. O cardeal espanhol Carlos Amigo Vallejo diz que este papa vai atrair a todos.

Já o cardeal chileno, Javier Errázuriz Ossa, evitou dar indicações sobre se todos os 19 eleitores latino-americanos no conclave votaram pelo argentino: "Como é que eu vou saber?". Mas ele admitiu que a eleição do colega de Buenos Aires era "um reconhecimento do papel do catolicismo na região".

Para o vaticanista Thomas Reese, a eleição de Francisco é um "grande sinal de que a Igreja Católica não pode mais ser considerada como uma Igreja europeia…

COM NOTA 7,4 FERNANDINHO BEIRA MAR PASSA NO VETIBULAR DE TEOLOGIA

Imagem
Fernandinho Beira-Mar diz que estuda teologia à distânciaLuiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, disse que está estudando teologia à distância, enquanto cumpre pena em Catanduvas (PR). A revelação foi feita durante seu julgamento no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro (RJ), encerrado na madrugada desta quarta-feira (13). Ele foi condenado a 80 anos de prisão – pena máxima – por envolvimento nas mortes de Antônio Alexandre Vieira Nunes (conhecido como Playboy) e Edinei Thomaz Santos (conhecido como Pipico ou Velho). Beira-Mar disse que vai recorrer. Durante o julgamento, ele tentou mostrar um novo perfil. Quando questionado por um dos magistrados se já havia matado alguém, ele respondeu: “Excelência, no meu passado já fiz algumas coisas. Não sou santo”. Ele confessou ainda: “Hoje estou sofrendo bastante. Quero pagar o que devo à Justiça”. Beira-Mar foi julgado por ter ordenado e planejado as mortes de Playboy e Pipico. As ordens teriam partido de dentro do Presídi…

Mãe é presa nos EUA após tentar vender filhos pelo Facebook

Imagem
Misty Van Horn, 22, é acusada de tentar vender filhos pelo Facebook; polícia acredita que dinheiro era para liberar namorado da cadeira
Uma mulher foi presa na cidade de Sallisaw (Oklahoma), nos Estados Unidos, por tentar vender seus filhos pelo Facebook. Misty Van Horn, 22, ofereceu as suas duas crianças a uma mulher que vive em uma cidade vizinha a dela.
De acordo com a polícia de Sallisaw, Misty enviou via Facebook a seguinte mensagem para uma mulher: "Venha até Sallisaw. O caminho até aqui é de apenas 30 minutos e eu vou lhe dar todas as coisas dela para sempre por US$ 1.000".
Mãe de duas crianças, uma de dois anos e uma garotinha de 10 meses de vida, ela queria vender cada uma por por US$ 1.000 (aproximadamente R$ 1.957) ou as duas por US$ 4.000 (cerca de R$ 7.828). Após a prisão, as duas crianças foram encaminhas para uma espécie de juizado de menores nos Estados Unidos.
Segundo a polícia, a razão de Misty querer vender as filhas tem relação direta com o pai das menina…

Agências da ONU pedem que Dilma Rousseff criminalize a “homofobia”

Imagem
O Grupo Temático Expandido em HIV/AIDS no Brasil (GT/UNAIDS), em parceria conjunta com organizações nacionais e internacionais, enviou uma carta à presidente do Brasil Dilma Rousseff e outras autoridades brasileiras solicitando prioridade nos esforços para criminalizar a “homofobia”.
A carta foi assinada pelo GT/UNAIDS e seus coligados: USAID, ACNUR, OIT, ONU Mulheres, OPAS/OMS, PNUD, UNAIDS,UNESCO, UNFPA, UNICEF e UNODC. Outros signatários incluem o Ministério da Saúde, a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e a ABGLT, a maior organização gayzista do Brasil. A carta alerta sobre uma grande epidemia de AIDS no Brasil, dizendo que embora o HIV afete apenas 0,6% da população geral, entre os homens que fazem sexo com homens o índice é mais elevado: mais de 10% da comunidade gay brasileira tem sido infestada pelo HIV. A carta explica que o principal culpado pela elevada prevalência do HIV entre os homossexuais é a elevada violência contra eles e diz que os prec…