segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pastores proeminentes falam sobre a importância da humildade nas pregações

Pastores proeminentes Steven Furtick e Louie Giglio transmitiram recentemente a importância dos pastores manterem a humildade ao comunicar a mensagem de Deus para a congregação, ao invés de focarem-se em seu desempenho pessoal.

"Eu luto com o fato de se as pessoas gostam de mim, se as pessoas gostam de minhas mensagens", Giglio, pastor da Passion City Church em Atlanta, Geórgia, e fundador do Movimento Passion anti-escravidão, disse ao anfitrião Jeff Henderson durante o seminário de web “Pregue Melhores Sermões" da Companhia The Rocket, que foi ao ar quarta-feira.

Giglio compartilhou que ele acredita que ser um pastor pode revelar-se uma receita perigosa para qualquer ser humano, visto que os pastores muitas vezes têm muita atenção voltada para eles.

"A humildade é um subproduto de estar com Jesus", Giglio disse, acrescentando que muitas vezes ele se esforça com humildade, mas ele percebe que "se não formos cuidadosos, se não nos inclinamos para isso, em seguida, a pregação se torna uma ferramenta para nós nos exaltar a nós mesmos."

O pastor bem conhecido e orador, que fala para dezenas de milhares de estudantes através de suas Conferências Passion, passou a dizer que ele acredita que a humildade é vital para um estilo de pregação bem-sucedida, porque em última análise, o Espírito Santo está simplesmente usando o pastor para comunicar uma mensagem e, portanto, se o pastor escolhe se concentrar em seu desempenho pessoal em vez da mensagem, a essência da palavra de Deus pode ser perdida para o ouvinte.

Giglio usou o exemplo de um funil quando se fala do processo de criação de sermão, dizendo que, embora seja possível para os pastores dedicarem completamente um sermão para si e sua visão do mundo, no final, depois que todos os aspectos sem importância, egoístas da mensagens são filtrados, o produto deixado no fundo do funil é a palavra pura do Espírito Santo.

"Trata-se de chegar a esse lugar de dizer ‘eu não quero apenas proclamar a palavra, eu quero que palavra atue em mim", Giglio disse, acrescentando que somente quando um pastor abraça a humildade pode a palavra do Espírito Santo brilhar totalmente.

Steven Furtick, fundador e principal pastor da Igreja Elevation em Charlotte, NC, também aconselhou os pastores sobre a importância da humildade, durante seminário na quarta-feira, dizendo que ele se lembra de ser humilde e, posteriormente, se livra do nervosismo que sente falando diante de uma grande congregação.

"Quanto mais eu mudo a minha atenção de ser impressionante para ser uma bênção, menos eu tenho nervosismo", disse Furtick.

"Quanto mais se tratar das pessoas e menos do desempenho, mais a mensagem vem de um lugar sagrado", o pastor continuou, acrescentando que ele passa por um ritual antes de cada sermão que ajuda a sentir-se ligado à terra e coloca "a sua mente em ritmo."

O ritual, que Furtick descreve como um "botão de reset", envolve o uso de óleo para ungir diferentes partes de seu corpo, como os olhos, boca e ouvidos, ao mesmo tempo agradecendo a Deus por permitir-lhe comunicar a sua mensagem para a congregação. Este ritual, de acordo com Furtick, lembra que "há um poder que opera em mim, eu não estou indo só aqui sozinho para entregar meus pensamentos."

Além disso, Furtick guarda um lembrete de humildade na forma de uma nota que fica em seu altar, que faz referência a Isaías 55 (NIV) e diz: "nunca volta vazio".

Estas palavras, de acordo com Furtick, lhe dá "mais confiança na mensagem de Deus, e menos confiança em sua performance," porque a palavra de Deus é tão inteiramente verdadeira que é impossível para ele ser vago de significado.

Furtick e Giglio foram apenas dois dos muitos proeminentes líderes evangélicos de destaque do seminário de web de quarta-feira "Pregue Melhores Sermões", durante o qual os líderes da igreja bem conhecidos refletiram sobre como eles melhoraram seu processo criativo para sermões ao longo dos anos. Outros oradores populares no seminário desta quarta-feira, que foi produzido pela empresa Rocket, uma organização baseada na fé voltada para o crescimento da igreja, incluíram Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research e Mark Batterson, autor best-seller e pastor da Igreja National Community em Washington, DC , entre outros.

Fonte: The Christian Post

Explosão em igreja católica deixa um morto e 60 feridos na Tanzânia

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 60 ficaram feridas após uma explosão em uma igreja da cidade setentrional tanzaniana de Arusha, informou nesta segunda-feira o jornal local The Guardian.

O fato aconteceu na manhã de ontem, quando uma multidão assistia a missa de inauguração de Igreja Católica, uma cerimônia que contava com a presença do núncio vaticano na Tanzânia, o arcebispo filipino Francisco Montecillo Padilla, que não apresentou ferimentos.

Testemunhas citadas pela imprensa local indicaram que um homem lançou um explosivo por cima do muro que rodeia o templo.

“Estávamos nos preparando para o início da missa, quando ouvimos uma forte explosão. A partir daí, as pessoas começaram a sair correndo”, afirmou uma testemunha que teve sua identidade preservada pela fonte.

O comissário regional da Polícia da Tanzânia, Magesa Mulongo, solicitou à população darem continuidade a “suas atividades cotidianas, enquanto a Polícia e as agências de segurança averiguaram o caso”.

Por sua parte, o comandante regional da Polícia, Liberatus Sabas, assegurou que um homem tinha sido detido por seu suposto envolvimento na ação. Até o momento nenhum grupo armado assumiu a autoria do ataque.

Fonte: EFE

Mercado evangélico movimenta 12 bilhões de reais ao ano



Um estudo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) apontou que o mercado de produtos evangélicos movimentou no ano passado 12 bilhões de reais.

Esse público representa hoje 22,2% da população brasileira, segundo o Censo do IBGE de 2012.

Com um crescimento de mais de 60% na última década, o mercado atrai cada vez mais investidores e empresários para o ramo. A maior parte dos 12 bilhões vem do setor de livros e de produtos fonográficos.

A produção literária tem um crescimento estimado em 30% ao ano. Entre as 20 milhões de publicações anuais, seis milhões são de Bíblias. De acordo com dados do jornal Folha de Pernambuco, a média dos leitores evangélicos é de 7,1 obras por ano.

Nessa renda também entram serviços como sonorização e mobiliário de igrejas, que se adaptam para a produção de programas de televisão e rádio, publicações de revistas e jornais, gráfica, feiras, premiações, shows e congressos, segundo informou o portal Mundo do Marketing.

O grande aumento da população evangélica e seu consumo trouxe investimentos de empresas renomadas de entretenimento como Sony Music, Som Livre e a Rede Globo.

A emissora está investindo em julho na Feira Internacional Cristã (FIC), além de recursos com o Festival Promessas e patrocínio de shows de cantores como Fernandinho. Artistas do ramo gospel são personagens frequentes nos programas da Rede Globo.

“O mercado está muito mais exigente do que há 10 anos. A mentalidade que imperava era: sou evangélico e vou fazer um produto para evangélicos. Então não precisa ser tão profissional, porque de irmão para irmão se aceita qualquer coisa. Nessa época, produto evangélico era sinônimo de falta de qualidade. A música, por exemplo, não era aceita por quem não era do meio”, disse Carlos Vinícius Buzulin, fundador do site Amoremcristo.com, ao Mundo do Marketing.

“Os evangélicos deixaram de ser a minoria da população e tornaram-se mais exigentes no que diz respeito à exclusividade e especificidade de produtos. A qualidade não é mais tratada como diferencial, mas como essencial. Essa busca por novos diferenciais obrigou os produtores deste mercado a se profissionalizarem, encontrarem novas técnicas e apresentarem soluções para que seus produtos sejam mais atrativos ao público”, complementou Marcos Barboza, gerente de marketing da Central Gospel.

Fonte: The Christian Post

"NÃO HÁ SINAL DE GUERRA NO NORTE DE ISRAEL"

 




Apesar da óbvia prevenção israelita contra qualquer ataque sírio, o comandante chefe das Forças de Israel na região Norte "sossegou os ânimos" das populações, pedindo a todos que voltem à sua vida normal.

"É sempre bom estarmos preparados e treinados, mas não há ventos de guerra, e portanto a tradição da brigada Golani continua dentro da normalidade. Isso para além da preparação e estado de alerta que ainda se mantém no Norte" - afirmou o major general Yair Golan.

Os ataques da aviação israelita a alvos militares sírios terá morto pelo menos 15 soldados de elite e ainda um número desconhecido de civis. 

A Síria já prometeu retaliar, mas "na altura própria". A China e a Rússia, aliados de longa data do regime sírio, já se manifestaram em condenação ao ataque israelita.

Num espaço de 48 horas a Força Aérea de Israel atacou um depósito de mísseis de fabrico iraniano "Fateh-110" que estavam sendo transportados para entrega ao grupo terrorista Hezbollah. Outro ataque atingiu depósitos de mísseis de longo alcance, perto de Damasco e do próprio palácio presidencial, para além de um centro sírio de pesquisa militar, que os americanos denominaram como "a principal instalação de armas químicas."

Segundo informações prestadas por um canal de TV israelita, os mísseis iranianos destruídos podem carregar ogivas nucleares de até 600 kgs, têm um alcance de 300 kms e uma precisão de até 200 metros. 

Israel colocou entretanto no Norte 2 sistemas de defesa antí-míssel "Iron Dome", como prevenção para qualquer retaliação síria.

Shalom, Israel!

QUAL TIPO DE EVANGELHO VOCÊ TEM VIVIDO ?



Em primeiro lugar, quando fala-se sobre Evangelho, é preciso saber o que é Evangelho. 

Evangelho significa “Boas Novas”. É exatamente em seu significado, que muitos interpretam “Boas Novas” para os seus próprios interesses, e com tantos interesses, existem tantas confusões, e com isso as verdadeiras “Boas Novas” ficam sendo desconhecidas.

I- Os dois tipos que existem de Evangelho
1. Gl 1.7 - O Evangelho de Cristo: Essa é a verdadeira boas novas, que Cristo veio ao mundo para salvar os que se haviam perdido. Ele não veio para os santos, mas para os mentirosos, avarentos, assassinos, para os sem esperança, etc.


2. Gl 1.6 - O outro Evangelho: Esse outro evangelho, é o que agrada aos homens em seus próprios interesses, pois nele não há verdade.

II- Diferença entre o Verdadeiro e o Falso Evangelho
1. Rm 1.16 - O Evangelho de Cristo: Ele é poder de Deus para a salvação de nossas almas, pelo qual não devemos de nos envergonhar.

2. Gl 1.10 - O Evangelho Falso: Esse evangelho busca agradar à gregos e troianos em seus próprios interesses. Esse evangelho perturba e transtorna a verdade, e deve ser rejeitado.


III- O Evangelho de Cristo nos Requer:
1. Rm 1.16b - Crer nesse Evangelho Puro e Santo: As boas novas para nossa salvação está pronto, devemos portanto crer que Ele pode nos salvar.
2. Rm 1.5 - Obedecer e aceitar esse Evangelho: Através de Cristo recebemos a graça e o apostolado, por amor do nome do Senhor para recebermos suas palavras e estarmos em plena obediência.


CONCLUSÃO: Hb 4.2 “Recebemos as boas novas, que é o Evangelho de Cristo, poder para a salvação de todos que aceitam, crêem e praticam por amor à Cristo, pois ele nos amou primeiro.”
É importante sempre analisarmos o evangelho que aprendemos, pois Cristo disse “Os ouvidos são para provar as palavras”. Quem está no outro evangelho, busque o de Cristo.

CONHECENDO AS 4 FALHAS ESPIRITUAIS


Existem quatro concepções errôneas sobre a espiritualidade e a maturidade cristã que simplesmente não são à prova d'água.
Advertência: Elas podem ser uma surpresa para você, talvez até um choque; portanto, fique firme.

Primeira Falha: Por ser cristão, todos os seus problemas serão resolvidos. Prestamos um grande desserviço a um in­crédulo quando o fisgamos com a frase: "Venha a Cristo e todos os seus problemas vão acabar". A Bíblia nunca diz isso.
Ela promete que seremos novas criaturas, garante que teremos um destino seguro, mas não pressupõe uma desci­da suave ladeira abaixo uma vez que Cristo entre na vida da pessoa. De fato, em alguns casos os problemas aumen­tam e a estrada fica mais difícil!
Certa vez, o Senhor Jesus, falou aos seus seguidores: "... no mundo tereis aflições...". Jesus não prometeu que a caminhada cristã seria fácil, porque seguir a Jesus, exige uma renuncia de si mesmo (Lucas 9:23).
Isto não quer dizer, que Deus não pode resolver. Deus é poderoso para resolver os nossos problemas (Lucas 1:37). Mas a essência da mensagem da Bíblia é : Deus nos ensinado com Sua sabedoria e graça a enfrentar as dificuldades da vida.

Segunda Falha: Todos os problemas que terá de enfrentar estão mencionados na Bíblia. Não estão. É bem pouco sábio fazermos declarações amplas, abrangentes, em relação a pontos sobre os quais as Escrituras não falam.
Muitas ve­zes não encontramos uma resposta explícita na Escritura para o nosso problema específico. Nessas ocasiões, somos forçados a andar pela fé, confiando no Senhor para mos­trar-nos o próximo passo conforme necessário. Por esta razão, Paulo em Romanos 1:17 diz: "...Mas o justo viverá da fé." É pela fé, que vivemos a caminha com Cristo.
O escritor da epístola aos Hebreus capítulo 11:1, começa dizendo algo interessante: "Ora, a fé o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Além de vivermos por fé, a fé nos traz esperança. Tendo a fé em Deus, espera Nele (Salmos 40:1). A Bíblia simplesmente não oferece uma resposta específica para cada problema da vida. Mas mediante a fé, crermos que Deus nos ajuda a suportar as lutas.

Terceira Falha: Se você está tendo problemas é porque lhe falta espiritualidade. Não é triste que essa idéia seja anunciada em muitos lugares hoje? Inclusive na Igreja. São aquelas frases famosas: "O irmão esta passando isto, porque o irmão esta em pecado"; outro exemplo: "A irmã esta nesta luta, porque deixou de vigiar"; e outras frases equívocas.
A existência de um problema simplesmente mostra que você é humano! Os problemas, tribulações e as afliçoes da vida, bati na porta de todos, por esta razão, todos temos problemas e você não deixa de ser espiri­tual porque luta com um dilema.
Na verdade, muitos dos homens e mulheres mais espirituais que conheço enfrentaram alguns dos mais difíceis problemas que a vida oferece.
Pense em Jó e no seu sofrimento. Ele não tinha uma resposta. Ele não compreendia o porquê. Seus conselheiros, com suas declarações rígidas e precipitadas, estavam total­mente enganados; eles também não sabiam as respostas. Embora Jó fosse espiritual, tinha problemas enormes.
Por mais espiritual e fervoro que você seja, nunca terá todas as resposta da suas aflições e problemas.

Quarta Falha: A exposição a ensinamentos bíblicos sólidos resolve automaticamente os problemas. A instrução bíblica por si só não resulta em soluções instantâneas dos problemas. Por mais confiável que seja o ensino, ou quão talentoso o professor, a declaração da verdade não proporciona a re­moção das dificuldades.
Então você pode me perguntar: Como o Pastor, que é também Teologo, pode dizer que a exposição da Bíblia, não ajuda enfrentar os problemas? O Pastor não esta sendo paradoxo com seus argumentos?
A resposta é simples: a importancia do conhecimento Teologico, nos faz compreender o mundo que os personagens da Bíblia viveram. Ajuda a entender as doutrinas da Bíblia (Deus, Jesus, Espírito Santo, Salvação e etc..). A Teologia é uma ferramenta para desenvolvimento do nosso intelectuo, para o serviço da apologética, para a Igreja, e para a evangelização. Mas para enfrentar os problemas, tem que estar firmado em Deus, ou seja, esta envolvido em todo o seu ser. Não basta conhecer a Deus só no intelectuo, mas sim, vivenciar a presença de Deus em sua vida.
Uma Igreja que é espiritualmente sádia, ela tem a Teologia como a ferramenta, está firmada na Bíblia, confia em Deus, faz a obra Dele, e desfruta a presença do Espírito Santo.
Pense nas Escrituras como um mapa absolutamente exa­to. Como diz o Samos 119: 105: "Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". O mapa lhe diz como chegar a um determinado desti­no. Mas o fato de apenas olhar um mapa não irá transportá-lo automaticamente ao Arizona, à Inglaterra ou ao Peru. Para chegar a esses lugares você terá de se esforçar... pagar o preço... arranjar tempo para a viagem... permanecer nela até chegar ao destino.
O mesmo acontece na vida cristã. O mapa de Deus é confiável e está disponível. Ele também é claro e direto. Não há, porém, nenhum artifício em suas páginas que en­vie automaticamente o leitor ao seu destino por meio de um tapete mágico.

VIA GRITOS DE ALERTA.

INF.FONTE DA GRAÇA 

ISRAEL ATACA CARREGAMENTO DE MÍSSEIS DESTINADOS AO HEZBOLLAH

 





Israel já confirmou as informações anteriormente prestadas pelos EUA sobre um ataque realizado pela Força Aérea de Israel no dia de ontem contra um carregamento de mísseis com destino aos terroristas do Hezbollah, dentro do território da Síria, mas a caminho do Líbano.

O ataque foi realizado após aprovação do primeiro-ministro israelita numa reunião secreta realizada na Quinta-Feira à noite com o gabinete de segurança israelita.

Foi entretanto negada a notícia de que teria sido atacada uma instalação de armas químicas pela aviação israelita. 

Segundo fontes americanas, os aviões israelitas não entraram no espaço aéreo sírio.

Shalom, Israel!

Egito: radicais islâmicos são acusados por morte de vendedor de bebidas

Em um aparente ataque de extremistas ilâmicos, um homem que vendia bebidas alcoólicas na cidade de El-Arish, no norte da província egípcia do Sinai, foi assassinado a tiros neste domingo. As informações são do site Al-Arabya.

Rami Ahmed trabalhava em um bar à beira da estrada e foi abordado sozinho no estabelecimento. 

"Ainda estamos analisando evidências, mas é provável que extremistas islâmicos estejam por trás do crime", afirmou um investigador do caso. Segundo ele, os atiradores vieram de Nile Delta, no norte do Cairo, onde o extremismo tem ganhado força nos últimos anos. 

No último mês de agosto, 16 guardas da fronteira entre Egito e Israel foram mortos em um ataque atribuído a radicais muçulmanos, na mesma região. 

Terra

Grupo radical islâmico reivindica pena de morte para quem caluniar Islã.

Manifestantes islâmicos correm enquanto a polícia lança gás contra a multidão que protesta exigindo uma lei sobre blasfêmia em Bangladesh. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)Pelo menos vinte e duas pessoas morreram em Bangladesh em protestos que exigiam uma lei sobre a blasfêmia, informou a agência France Presse com base em fontes policiais e hospitalares.
Os protestos começaram neste domingo (5). Centenas de pessoas ficaram feridas em choques entre a polícia e dezenas de milhares de manifestantes islâmicos radicais no centro de Dacca, anunciou a Polícia.
Os militantes do grupo radical Hefajat-e-Islam, recentemente criado, exigem a pena de morte para todos aqueles que caluniam o Islã.
Manifestantes islâmicos correm enquanto a polícia lança gás contra a multidão que protesta exigindo uma lei sobre blasfêmia em Bangladesh. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)
A violência eclodiu nos arredores da maior mesquita do país, no centro da capital, quando milhares de manifestantes jogaram pedras na polícia gritando "Allahu Akbar" (Deus é grande).
Imagens transmitidas pela televisão mostraram policiais a bordo de veículos blindados atirando em manifestantes que incendiavam carros e lojas.
Autoridades da polícia indicaram à AFP que cerca de 200 mil pessoas participaram dos protestos no centro da capital bengalesa.
Um policial ficou gravemente ferimento depois de ter sido agredido a pauladas pelos manifestantes, indicou um jornalista da AFP no local.
Segundo o inspetor de polícia Mozammel Haq, pelo menos 100 pessoas ficaram feridas.
Um médico do Islami Bank Hospital disse que cerca de 300 manifestantes foram internados e que um tinha falecido.
Uma autoridade da Polícia que não quis ter sua identidade revelada disse que entre "150 mil e 200 mil manifestantes" participaram de uma manifestação em Motijheel, distrito comercial de Dacca.
O primeiro-ministro Sheikh Hasina, que está à frente de um governo laico desde 2009 neste país de maioria muçulmana, rejeitou as reivindicações dos islamitas, argumentando que a legislação atual já permite condenar qualquer pessoa que insulte o Islã.
No mês passado, os ativistas do Hefajat organizaram uma greve geral e uma concentração que contou com centenas de milhares de pessoas, considerada a maior em décadas.
Manifestantes ateiam fogo em rua durante protesto para exigir que governo aprove lei antiblasfêmia em Dhaka, Bangladesh. A polícia da capital disparou balas de borracha para conter os ativistas islâmicos que também atiravam pedras (Foto: Ismail Ferdous/AP)
 

Carro invade igreja e deixa feridos em Guarulhos, dizem bombeiros

Carro invade igreja de Guarulhos (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carro invade igreja de Guarulhos neste domingo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Um automóvel invadiu uma igreja na noite deste domingo (5) na Rua Lázaro de Almeida Campos, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 19h. Cinco pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região. Duas equipes dos bombeiros e três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente. O carro foi parar dentro da igreja, perto do púlpito.

FONTE . G1.COM.BR

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...