Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2016

Pastor canadense preso na Coreia do Norte cava buracos o dia todo

Imagem
Hyeon Soo Lim durante seu julgamento na Coreia do Norte (Foto: Jon Chol Jin/AP) O pastor canadense de 60 anos condenado na Coreia do Norte à prisão perpétua com trabalhos forçados afirma em uma entrevista à rede de televisão CNN que todos os dias cava buracos em uma prisão na qual é o único recluso. O pastor Hyeon Soo Lim, de 60 anos, afirmou que custou a se adaptar a esta nova vida após sua condenação no mês passado por tentativa de derrubar o regime. "Nunca fui operário, então no início estes trabalhos eram duros", explicou Lim em uma entrevista gravada em um hotel de Pyongyang. Vestido com um traje cinza de presidiário marcado com a matrícula "036", Hyeon Soo Lim, com a cabeça raspada, chegou ao quarto conduzido energicamente ao seu assento por dois militares norte-coreanos de gestualidade mecânica. Os dois guardas deixaram o quarto. Lim, que nasceu na Coreia do Sul, mas fala e entende inglês, explicou que pediram que desse a entrevista em coreano, o que o levav…

O futuro do cristianismo está na África: mais da metade dos africanos já se dizem cristãos

Imagem
O futuro do cristianismo é africano. O centro de gravidade da religião mais popular do mundo está se deslocando em direção ao local de nascimento da própria humanidade

Roma, e por extensão a Europa, tem sido o centro do cristianismo desde que o imperador Constantino se converteu à religião, de acordo com a tradição cristã. Dois milênios depois, o cristianismo é a religião mais popular do mundo – há 30% mais cristãos no mundo do que muçulmanos, por exemplo, e a Europa ainda é o continente com a maior população cristã.

No entanto, os padres e ministros europeus estão pregando em igrejas cada vez mais vazias. Apenas 10% dos adultos na França e na Suécia vão à igreja uma vez por mês ou mais. Na Irlanda, a frequência regular caiu de 90% em 1990 para 60% em 2009. O encolhimento das congregações levou a Igreja da Inglaterra, uma das maiores proprietárias de terras da Grã-Bretanha, a fechar 1.900 igrejas desde 1969, ou 11% do total.

Embora a imigração tenha aumentado a parcela não-cristã da popu…

Cristão nigeriano escreve uma carta de encorajamento aos demais líderes na Nigéria

Imagem
"Eu sempre encorajei minha congregação dizendo que nada neste mundo acontece sem o consentimento de Deus. Nossos passos e nossos dias são contados por Ele. Por isso, devemos ser pacientes na tribulação e ouvir a voz do Senhor a nos guiar, porque ele é o único que pode encontrar soluções para os nossos problemas", escreveu o líder nigeriano. Para ele, tudo o que está acontecendo no mundo está debaixo da vontade de Deus e é preciso ter o revestimento do Espírito Santo para suportar. "Os líderes não podem desistir, por pior que seja a situação. Estamos em guerra, mas temos a paz de Cristo dentro de nós. Se você, como líder, desistir, o que as outras pessoas aprenderão com você. Seja forte o tempo todo", aconselha ele. "Leiam a história de Jó, ele mesmo disse à sua esposa que se aceitamos o bem de Deus, devemos também aceitar o dia mal. Quando eu leio o salmo 23, eu tenho certeza de que somente Deus pode me proteger, ninguém mais, e essa é a base da minha fé. Eu vej…