quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TESTADOS E PROVADOS .

1 Tess. 3:3 (TEB)... para que ninguém seja abalado por estas tribulações, porque vós mesmos sabeis que para isto, fostes destinados.

Atos 14:22 (Jer)... dizendo que, por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus ".

QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM
As Escrituras falam de três categorias principais de "dificuldades" para aquele que crê: 1) disciplina, julgamento ou reprovação do Senhor; 2) testes, provações, e sofrimento; e 3) tentações ou ataques de Satanás. Então este problema atual é a mão do Senhor em repreensão direta, a provação de nossa fé prometida, ou será que estamos sendo enganados por Satanás? Nós deveríamos saber para podermos responder adequadamente.
Tiago 1:12  Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

ESTUDO 2: Testes, Provações, Perseguições e Sofrimentos
1 Ped. 4:12-13  Queridos amigos, não se surpreendam da provação dolorosa a qual estão sendo submetidos, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. Mas, alegrai-vos por estarem participando nos sofrimentos de Cristo, de forma que você pode ser jubiloso quando a glória dele for revelada.
Deut. 8:2-3 Lembrem-se de como o Senhor Seu Deus os conduziu por todo o deserto nestes quarenta anos, para os humilhar e os provar de forma a saber o que estava em seus corações, se manteriam os seus mandamentos ou não. Ele os humilhou... para ensinar que o homem não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca do Senhor.
Gên 22:1-2  Algum tempo depois, Deus provou Abraão. Ele disse a ele, Abraão "! " Eis-me aqui, " ele respondeu. Então Deus disse, "Leve seu filho, seu único filho, Isaque, [e o irmão mais velho de Isaque, Ismael? Veja Rom 9:8, Gal. 4:22-31, João 6:63] a quem você ama, e... o sacrifique lá como um sacrifício queimado em um das montanhas que eu lhe mostrarei".
Ex. 20:20 (JFA) Moisés disse ao povo: Não temam! Deus veio prová-los, de forma que Seu temor venha impedi-los de pecarem".
Sal.66:8-12  Louvem ao nosso Deus, ó povos, deixem o som de seu louvor ser ouvido; ele preservou nossas vidas e impediu nossos pés de deslizarem. Pois tu, ó Deus, nos provou; o Senhor nos refinou como a prata. Nos trouxe à prisão e pôs fardos em nossas costas. O Senhor deixou homens montarem em cima de nossas cabeças; nós passamos por fogo e água, mas o Senhor nos trouxe para um lugar de abundância.

"ME SIGA..."
1 Ped. 2:19-23  Um homem faz uma coisa boa quando ele suporta dor, com uma consciência clara direcionada a Deus, mesmo que ele saiba que está sofrendo injustamente. Afinal de contas, não é nenhum crédito se você é paciente e suporta um castigo que você mereceu justamente! Mas se você faz seu dever e é castigado por isto e ainda pode aceitar tal coisa pacientemente, você está fazendo algo que vale a pena à vista de Deus. Realmente esta é sua vocação. Pois Cristo sofreu por você e lhe deixou um exemplo pessoal, de forma que você pudesse seguir Seus passos. Ele não era culpado de nenhum pecado... Ainda assim, quando foi insultado, ele não devolveu nenhum insulto. Quando ele sofreu, ele não fez nenhuma ameaça de vingança. Ele simplesmente entregou sua causa ao que julga razoavelmente.

SOFRIMENTO, O CUSTO DO DISCIPULADO
João 15:18-20  "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio... Lembre-se das palavras que eu lhe falei; "Nenhum servo é maior do que o seu mestre". Se eles me perseguiram, eles também o perseguirão".
1 Ped. 4:1  Uma vez que Cristo sofreu dor física, você tem que se armar com a mesma convicção interior que ele teve. Ser livre do pecado significa sofrimento físico, e o homem que aceita isto gastará o resto de seu tempo aqui na terra, não sendo conduzido por desejos humanos, mas fazendo a vontade de Deus.

2 Tim. 3:12  Na verdade, todo aquele que quiser viver uma vida religiosa em Cristo Jesus será perseguido, enquanto os homens maus e os impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
João 16:2-4 "... Na realidade, está vindo um tempo quando qualquer um que os mate pensará que está fazendo um serviço a Deus. Eles farão tais coisas porque eles não conheceram o Pai ou a mim. Eu lhes contei isto, de forma que quando o tempo vir, você se lembre de que eu os adverti..."

DESTINO...
1 Tess. 3:3  De forma que ninguém seja atribulado por estas provações. Você sabe que nós fomos destinados a elas.
2 Tim. 3:12 A perseguição é inevitável para aqueles que estão determinados a viver vidas realmente cristãs.
1 Ped. 1:6-7  Isto significa tremenda alegria para vocês, embora no momento você possa estar sendo hostilizado temporariamente por todos os tipos de provações. Isto não é por acaso - acontece para provar sua fé que é infinitamente mais valiosa do que o ouro e o ouro, como você sabe, embora seja no final das contas perecível, deve ser purificado através de fogo.
Tiago 1:2-4  Quando todos os tipos de provações e tentações aglomeram em suas vidas, não se ressinta deles como a intrusos, mas lhes dê boas-vindas como a amigos! Perceba que eles vêm provar sua fé e produzir em você a qualidade da resistência.

2 Tim 1:8 ... Aceite a sua parte de sofrimento que a fidelidade ao evangelho requer, na força que Deus lhe dá.

ESTAS SÃO BOAS NOTÍCIAS?
1 Ped. 4:12-14  E agora, queridos amigos meus, eu lhes imploro que não fiquem alarmados indevidamente por causa das provações ígneas que vêm provar sua fé, como se esta fosse uma experiência anormal. Vocês deveriam alegrar-se, porque significa que vocês estão compartilhando os sofrimentos de Cristo. Um dia, quando ele se mostrar em seu completo esplendor, vocês serão preenchidos da mais tremenda alegria. Se vocês forem reprovados por serem seguidores de Cristo, isto é motivo de alegria, pois vocês podem estar certos de que o Espírito do Deus da glória está descansando em vocês.
1 Ped. 1:6 (JFA) Nisto regozije-se grandemente, ainda que agora, por um pouco, você possa ter sofrido dissabores de todos os tipos de provações.
2 Cor 4:16-17 (Phi) Esta é a razão de nós nunca perdemos a coragem. O homem exterior realmente sofre desgaste, mas diariamente o homem interior recebe força nova. Estas pequenas dificuldades (que realmente são tão transitórias) estão ganhando para nós uma recompensa permanente, gloriosa e sólida além de toda a proporção da nossa dor.

SURF ESPIRITUAL
Rom 8:37  Estas são tribulações através das quais nós triunfamos, pelo poder daquele que nos amou.
Oswald Chambers: "A [onda] que aflige o nadador comum produz no surfista a super alegria de passar por dentro dela. Aplique esta situação às nossas próprias circunstâncias, as mesmas coisas - tribulação, aflição, perseguição - produz em nós uma super alegria; elas não são coisas com as quais devemos lutar. Nós somos mais do que meros conquistadores... somos vencedores, com uma alegria que não teríamos se não fosse por essas mesmas coisas que parecem que vão nos subjugar... O santo conhece a alegria do Senhor não apesar da tribulação, mas exatamente por causa dela ".

REGOZIJE-SE!
Col. 1:24 ... É verdade que neste momento, eu [Paulo] estou sofrendo... ainda assim eu me alegro, porque me dá uma chance para contribuir em meus próprios sofrimentos com algo para as dores incompletas que Cristo sofre em nome de Seu corpo, a Igreja.
Rom 5:3-5  Não só assim, mas nós também regozijamo-nos em nossos sofrimentos, porque sabemos que o sofrimento produz perseverança; a perseverança, caráter; e o caráter, esperança. E a esperança não nos desaponta, porque Deus despejou Seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, a quem ele nos deu.
Rom 8:18 (Jer) Eu creio que o que nós sofremos nesta vida nunca pode ser comparado à glória, que ainda não foi revelada e que está esperando por nós...
Heb. 10:32,35-39 ... em face ao sofrimento... não desperdice sua confiança; ela será recompensada ricamente. Você precisa perseverar de forma que quando você tiver feito a vontade de Deus, você receberá o que ele prometeu. Por que em um pouco mais de tempo, "Aquele que está vindo virá e não tardará. Mas o meu justo viverá pela fé. E se ele se desviar, eu não ficarei satisfeito com ele". Contudo, nós não somos desses que se desviam e são destruídos, mas dos que acreditam e são salvos.
1 Ped. 4:16-19 ... Se você sofre como um cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus porque você suporta este nome. Porque é tempo do julgamento começar com a família de Deus; e se começa conosco, qual será o resultado para aqueles que não obedecem o evangelho de Deus. E, "se é difícil para o justo ser salvo, o que será feito do ímpio e do pecador"? Assim, então, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem se submeter ao Seu fiel Criador e continuar fazendo o bem.

CONSELHO DE JESUS
Apoc. 2:9 ) "Eu conheço as tribulações pelas quais vocês passaram, e quão pobres vocês são - entretanto vocês são ricos "!
Apoc. 2:10  Não tenha medo do que você está a ponto de sofrer. Eu lhe digo, o diabo porá alguns de você em prisões para os testarem, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel, até mesmo ao ponto da morte, e eu lhes darei a coroa da vida".
Lucas 12:4-5  "Eu lhes digo, meus amigos, não tenham medo dos que podem matar o corpo e nada além disso. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: Tema aquele que, depois de matar o corpo, tem o poder para o lançar a alma no inferno. Sim, eu lhes digo, temam a ele".
Apoc. 3:10  "Porque você manteve meu mandamento de suportar tribulações, eu o manterei seguro na hora da tribulação que virá sobre o mundo inteiro..."
QUANDO A DIFICULDADE VEM, QUE TIPO É?

DISCIPLINATESTE/PROVAÇÃOTENTAÇÃO
DOSenhorDeus, Mundo, SatanásO Diabo
RESULTA DEDesobediênciaSeguir a DeusOrgulho ou Exposição
COMO DISCERNIRSe ajusta ao crimeProva a féLeva a Perdição
RESPOSTA CERTAArrependa-se!PersevereResista!
NÃOFaça pouco caso dissoSe acovardeCaia
DEUS DIZ QUESomos FilhosSeu Nome em NósA carne é fraca
TERMINA COMTemor e SantidadeMorte e GlóriaPecado ou Vitória
O QUADRO TOTAL
Rom 8:28  E nós sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Rom 8:35,37-39  Quem poderá nos separar do amor de Cristo? Seria a dor, os problemas a perseguição? A falta de roupas e comida, o perigo de vida e partes de nossos corpos, a ameaça e a força de braços?... Não, em todas estas coisas nós ganhamos uma vitória maravilhosa através daquele que provou seu amor por nós. Pois estou bem certo de que nem a morte nem vida, nem nenhum mensageiro de Céu, nem monarca de terra, nem o que acontece hoje, nem o que pode acontecer amanhã, nem um poder do alto, nem um poder debaixo, nem qualquer outra coisa no mundo inteiro de Deus tem algum poder para nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor!

ACREDITANDO NO EVANGELHO...
1 Cor 15:1-2  Irmãos, eu quero lembrá-los do evangelho... porque o evangelho só os salvará se vocês continuarem acreditando exatamente naquilo eu preguei a vocês - acreditar em qualquer outra coisa não conduzirá a coisa alguma.
1 Cor 15:3-4  Porque eu lhes passei - como essencial, a mensagem eu recebi- que Cristo morreu por nossos pecados, como as Escrituras disseram que ele iria; que ele foi enterrado e ressuscitou novamente no terceiro dia, novamente como as escrituras predisseram.
A.W. Tozer: "Enquanto nós permanecermos no corpo, nós estaremos sujeitos a uma certa parcela daquele sofrimento comum que todos nós compartilhamos com os filhos dos homens. Mas há outro tipo de sofrimento, só conhecido pelos Cristãos: é um sofrimento voluntário, deliberado e consciente incorrido por causa de Cristo.
"Tal é um luxo, um tesouro de valor fabuloso. E é tão raro quanto precioso, porque há poucos nesta época decadente que vão por sua escolha própria nesta mina escura procurar jóias. Deus não nos forçará a este tipo de sofrimento; ele não porá esta cruz em nós, nem nos envergonhará com riquezas que nós não queremos. Tais riquezas são reservadas para aqueles que se aplicam a servir na legião dos "disponíveis", que não amam as suas vidas até morte, que se dão voluntariamente a sofrer pela causa de Cristo e que seguem sua aplicação com vidas que desafiam o diabo e convidam a fúria de inferno.
"Tais disseram adeus para os brinquedos do mundo; eles aceitaram a labuta e o sofrimento como sua porção terrestre. As marcas da cruz estão neles e eles são conhecidos no céu e no inferno. Mas onde eles estão? Esta raça de Cristãos desapareceu da terra "?

VESTIDOS PARA O SUCESSO

A QUEM ENVIAREI ?

Nós estamos vivendo os dias que antecedem a  volta do Senhor Jesus , e  ainda muitos carecem  de atenção e  amor por parte dos  que enviados são para pregarem a  palavra da Salvação.

Muitos estão lotando igrejas , templos , mas deixando de cumprir o ide a qual fomos chamados a fazer.
Sei que é gostoso ficarmos dentro das igrejas , sendo ministrados por nossos pastores , recebermos o alimento .
Mas devemos convir também que nossos irmãos espalhados pelos 4 cantos da terra precisam de atenção , sem contar  a  emergencial forma que devemos levar o evangelho aos perdidos , aos cativos etc.

Por isso , Deus nos levou a  iniciarmos o MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EM SOLO AFRICANO .

Onde estamos com aproximadamente 15  trabalhos .
São igrejas e  pontos de pregação , que são as portas que Deus tem abrido naquele PAIS para a  pregação do evangelho da salvação de JESUS para as nações.

Somos um ministério que temos esse chamado, de levar a palavra da salvação , de formarmos novos líderes , ministrando seminários intensivos , ensinando a  verdadeira palavra de DEUS .

Não somente ministrados a  nossos membros , mas  a  todos ministérios que compõem a igreja de JESUS .

Com isso , levando a palavra de DEUS e o ensino da mesma aos povos .

Talvez você sinta esse chamado , de levar a  palavra de DEUS , de ajudar , de cooperar , e  a  hora chegou .

Por isso , Venho aqui lhe pedir uma ajuda , para que possamos , em nossa viagem missionária para ÁFRICA , levarmos bíblias , literaturas evangélicas etc.

Doe BÍBLIAS , LIVROS EVANGÉLICOS , OFERTE  , nos ajude , contribua .

E com essa sua atitude , vidas venham ser alcançadas com o evangelho da salvação.


PARA ENVIA SUA DOAÇÃO DE BÍBLIAS E  LIVROS .

MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ
RUA PAULO SAVIOLLI 32
JARDIM EUROPA
JAGUARIÚNA
SÃO PAULO
CEP 13820000

INFORMAÇÕES PARA OFERTAR 
BANCO DO BRASIL
AGENCIA 2200-4
CONTA POUPANÇA 21247-4
VARIAÇÃO 51
ANTONIO R T  L ALVES.

Toda ajuda é muito bem vinda, pois cremos que DEUS irá recompensa los  de uma forma tremenda .


Ap Roberto Torrecilhas
Ministério Apostólico Geração Graça e Paz.

Morrer Para Si Mesmo

TOME A SUA CRUZ

Marcos 8:34-35 Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.
Comentário Conhecimento Bíblico: "quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima frequentemente era forçada a carregar sua cruz durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação, carregando sua cruz pelo centro da cidade".
Lucas 9:23-24 (NVI) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Notas de Estudo NVI: "Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região".
Mateus 10:38 (NVI) E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A CRISTO?
Modernamente, o equivalente seria andar pelo corredor que vai dar na Cadeira Elétrica. A morte é o destino, e estamos participando em uma procissão fúnebre. Pelo menos não somos os primeiros e esperamos que não estejamos sozinhos. Se "negarmos a nós mesmos", e nos entregarmos à morte, não colocaremos qualquer esperança neste mundo. Quando "tomamos nossa cruz" é como se todas as paixões e desejos da carne estivessem condenados.
Lucas 14:25-33 (RA) Se alguém vem a mim, e não aborrece [`odeia'] a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem deles,... Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
A.W.Tozer: "Dentre os `santos de plástico' de nossos dias, Jesus tem que proporcionar o morrer". Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).
A SENTENÇA DE MORTE
Gálatas 5:24 (Jer) Vós não podeis pertencer a Cristo Jesus a não ser que crucificais todas as suas paixões e desejos.
Gálatas 5:24 (TEB) E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.
1 Pedro 2:24 (RA) Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nosso pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...
CONSIDERE-SE MORTO
T. Austin-Sparks: "Nós não temos que morrer; nós estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte... [No] batismo... nós vamos lá e dizemos, "A posição que Deus estabeleceu para mim é a que estou aceitando agora, e eu testifico aqui, desta forma, que aceito a posição de Deus para mim, a saber, que na Cruz eu fui morto".
Colossenses 3:3-7 (Phi) Pois, o que diz respeito a este mundo, vocês já estão mortos e sua verdadeira vida está oculta em Deus, através de Cristo. Um dia, Cristo que é a sua vida, se revelará abertamente, e todos vocês compartilharão desta magnífica revelação. Considerem-se mortos aos contatos deste mundo: não se associe com imoralidade sexual, impureza mental, paixões descontroladas, desejos maus, e a cobiça das coisas dos outros, que é o mesmo que idolatria.  exatamente por causa destas coisas que a ira de Deus vem sobre aqueles que se recusam a obedecê-lo. E nunca esqueçam que vocês faziam parte destas coisas terríveis quando viviam naquela velha vida.
Romanos 6:11 (KJV) Da mesma forma, considerai-vos como mortos...
Romanos 6:11 (TEB) ... vejam vocês mesmos como mortos para o pecado...
Romanos 6:11 (NVI) Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...
Romanos 6:11-14 (Phi) Da mesma forma, vejam-se como mortos para o sedução e poder do pecado mas vivos para Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor. Não permita, então, que o pecado estabeleça qualquer tipo de poder sobre o corpo mortal de vocês para que vocês não se deixem levar por suas concupiscências. E nem entreguem os membros de seu corpo como armas do mal utilizadas para os propósitos do diabo, como outrora costumavam fazer. Mas, como homens resgatados da morte certa, coloquem-se nas mãos de Deus, como armas de bondade para Seus propósitos. Pois o pecado não pode nunca ser o mestre de vocês - vocês não vivem mais sob a lei, mas sob a graça.
Romanos 7:4-6 (Phi) Portanto, meus irmãos, a morte de Cristo na cruz os fez "mortos" aos requerimentos da Lei, e vocês estão livres para entregar-se a si mesmos... a um outro, aquele que foi ressuscitado dentre os mortos [Cristo], para que sejamos frutíferos para Deus. Enquanto estávamos "na carne", a Lei estimulou nossas paixões pecaminosas e operaram na nossa natureza a ponto de nos tornarmos frutíferos - para a morte! Mas agora que estamos livres da lei, os requerimentos que existiam foram dissolvidos pela nossa "morte", e estamos livre para servir a Deus, não segundo a obediência a letra da lei, mas de um jeito novo, no Espírito.
Romanos 8:12-13 (NEB) Como consequência, meus amigos, nossa natureza degradável não tem mais poder sobre nós; nós não somos mais obrigados a viver naquele nível. Se vocês assim o fizerem, terão que morrer. Mas se pelo Espírito vocês mortificarem todas as paixões do corpo, vocês viverão.
João 12:24-25 (NVI) Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.
Romanos 12:1-2 (Phi) Com nossos olhos completamente abertos para as misericórdias de Deus, eu suplico a vocês, meus irmãos, para que num ato de adoração inteligente, vocês apresentem seus corpos como sacrifício vivo, consagrado a Deus e aceitável por Ele. Não deixe o mundo ao seu redor colocar vocês em um molde, mas deixem Deus refazer vocês, para que toda a sua atitude mental sejam mudada...
T. Austin-Sparks: "A única maneira de encontrarmos o céu aberto é através da morte e de uma crise que nos leva ao fim da nossa própria vida. E a crise da identificação através da experiência com Cristo em Sua morte".
Romanos 6:2-4 (Phi) ... nós que morremos para o pecado - como podemos viver um momento sequer em pecado? Vocês esqueceram-se que todos nós que fomos batizados com Jesus Cristo compartilhamos sua morte através de sua crucificação? Nós morremos e fomos sepultados com ele no batismo, para que, assim como ele foi levantado da morte pela esplêndida revelação do poder de Deus - assim também nós fomos ressuscitados para a vida em um nível totalmente novo.
Gálatas 6:14 (RA) Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.
"HOMENS MORTOS"
Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver.
Romanos 6:5-7 (Phi) Se nós compartilhamos de sua morte, como de fato compartilhamos, também compartilharemos em sua ressurreição. Nunca nos esqueçamos que nosso velho homem morreu com ele na cruz para que a tirania que o pecado tem sobre nós seja quebrada - pois homens que morreram certamente estão livres do poder do pecado.
Romanos 6:8-10 (Phi) E se somos homens mortos com Cristo, podemos crer que da mesmo forma seremos homens que vivem com ele. Temos certeza que o Cristo ressurreto nunca morrerá novamente - o poder da morte para dominá-lo acabou. Ele morreu uma vez por causa do pecado; mas ele vive para Deus eternamente.
Romanos 6:11 (LB) Portanto, olhem para a sua velha natureza pecaminosa como morta e apática ao pecado; em contraste, vivam para Deus, atentos a ele, através de Jesus Cristo nosso Senhor.
VIDA APÓS A MORTE
Colossenses 2:12,14,20 (RA) Tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos... tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz... Se [realmente] morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças?
2 Timóteo 2:11 (Phi) Eu me apoio no ditado: "Se morremos com ele, com ele também viveremos".
2 Coríntios 5:15,17 (Phi) Nós vemos dessa forma: se um homem morreu por todos os homens, então, em certo sentido, todos eles morreram, e seu propósito em morrer por eles é que eles não devem viver suas vidas para si mesmos mas para aquele que morreu por eles... Pois se um homem está em Cristo ele se torna uma pessoa totalmente nova - o passado já não mais existe, tudo se torna fresco e novo.
Tito 2:11-12 (NVI) Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.
Efésios 4:22-25 (BLH) E, quanto a antiga maneira de viver, abandonem a velha natureza de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. Os seus corações e as suas mentes devem ser completamente renovados. Vistam-se com essa nova natureza, que Deus criou de acordo com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, que é correta e dedicada a ele. Por isso não mintam mais. Cada um fale a verdade com seu irmão...
Gal. 2:19-20 (Phi) Porque mediante a Lei eu "morri", e estou morto para as exigências da Lei, para que eu possa viver para Deus. Eu morri na cruz com Cristo. E o meu presente viver não é mais o mesmo do velho "eu", mas o Cristo vivo dentro de mim. A vida que vivo presentemente no meu corpo, vivo-a crendo no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.
Colossenses 3:1 (NVI) Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto...
LEVANDO O PREÇO EM CONSIDERAÇÃO
C.S.Lewis: "A coisa mais terrível, quase impossível, é entregar o seu ser totalmente - todas as suas vontades e precauções - a Cristo."
Cristo disse: "Entreguem Tudo. Não é o seu tempo, seu dinheiro, ou seu trabalho que é mais importante para mim: Eu quero você. Eu não vim para atormentar o seu ser natural, mas para mata-lo. Nenhuma outra medida seria suficiente. Eu não quero cortar um galho aqui e outro ali, eu quero que a árvore seja cortada. Eu não quero trabalhar no dente ou colocar uma coroa nele, mas sim extraí-lo. Entreguem o seu ser natural completamente, todos os seus desejos, os considerados inocentes e aqueles considerados maus - todo seu ser. Eu lhes darei um novo em troca. Na verdade, eu lhes darei a Mim mesmo: Minha própria vontade se tornará a sua vontade."
Quando eu era criança eu costumava ter dores de dente frequentemente. E sabia que se eu dissesse para a minha mãe, ela iria me dar algo para anestesiar a dor a fim de que eu pudesse dormir durante a noite. Mas eu não falava para a minha mãe - pelo menos enquanto a dor não se tornasse insuportável. E esta é a razão. Eu não tinha dúvidas que ela me daria uma aspirina; mas eu sabia que algo mais iria acontecer. Eu não receberia dela somente o que eu queria, mas algo mais, que eu não queria. Eu queria um alívio imediato, mas eu não conseguiria isto se meu dente não fosse tratado de forma permanente. E eu sabia como os dentistas operavam; eu sabia que eles começavam o tratamento mexendo em dentes que ainda não estavam doendo. Se você desse uma laranja para eles, eles tomavam o pé inteiro.
Agora, vejamos nosso Senhor como os dentistas. Se você lhe der um centímetro, ele requererá um quilometro. Dezenas de pessoas vão a Ele para serem curadas de pecados específicos, que lhes causam vergonha... ou que esteja interferindo com sua vida diária (como temperamento ruim ou alcoolismo). Bem, Ele os curará: mas Ele não parará ai. Pode ser que isto seja tudo que você pediu; mas quando você clama por Ele, Ele lhe dará um tratamento completo. É por isso que ele alertou as pessoas para que elas "considerassem o PRE€O" antes de se tornarem cristãs. "Não se enganem", Ele diz, "Se você deixar, eu o farei perfeito. O momento em que você se coloca nas minhas mãos, é exatamente isso que farei. Nada mais, nada menos que isso.
"Qualquer que seja o custo do sofrimento nesta vida terrena... o que quer que Me custe, eu nunca descansarei, nem deixarei vocês descansarem, até que vocês sejam literalmente perfeitos - até que meu Pai possa dizer sem reserva que Ele se agrada com vocês, assim como Ele disse que se agradou comigo. Isto eu posso fazer e o farei. Contudo, não farei nada menos que isto."
O alvo para o qual Ele está nos guiando é a perfeição absoluta; e nenhum poder em todo o universo, a não ser nós mesmos, pode impedí-lo de nos levar àquele alvo. Este é o propósito da caminhada, e é muito importante que compreendamos isso. Se não entendermos, provavelmente iremos resistí-lo após andarmos com Ele por um período. Eu acho que quando Cristo nos capacita para vencer um ou dois pecados que estavam incomodando, muitos de nós somos inclinados a sentir (apesar de não verbalizarmos) que já somos perfeitos o suficiente. Ele fez tudo o que queríamos que Ele fizesse. Nós nos acomodaríamos se Ele não continuasse nos ajudando. Mas este é um erro fatal... A questão não é o que nós queremos ser, mas o que Ele pretendeu que fôssemos quando Ele nos fez...


Imagine-se como uma casa viva. Deus vem e reconstrói a casa. A princípio, você compreende o que Ele está fazendo. Ele está tapando os buracos e concertando o telhado para que não haja mais goteiras, e assim por diante. Você sabe que esse tipo de trabalho precisa ser feito, portanto não se surpreende. Mas de repente Ele começa a atingir a casa de um jeito que dói tremendamente e não faz sentido algum. O que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você esperava, colocando um compartimento EXTRA aqui, mais piso ali, construindo torres, fazendo jardins. Você pensou que se tornaria numa pequena, porém decente casa de campo; mas Ele está construindo um palácio. Ele mesmo pretende morar no palácio!

Rabino recebe aviso de Deus: a guerra é iminente




Seja forte e corajoso! Nem medo, nem te espantes deles, pois é o Senhor, vosso Deus, que vai com você. Ele não te deixará, nem te desampararei “. (Deuteronômio 31: 6)
gil-nachman-rabbi-amram-vakninPor três horas e meia passado sábado à noite, o rabino Amram Vaknin, um 76 anos místico israelense, caiu no chão como ele recebeu um aviso do outro mundo.
A partir de cerca de 9:00 até 0:30, em sua modesta casa na cidade portuária de Ashdod, Rabi Vaknin foi advertido de que a guerra está chegando a Israel em breve, estudante do rabino revelado a Quebrando Israel Notícias.
A revelação mais recente do Céu foi entregue ao rabino de um pequeno grupo, incluindo o profeta Elias e seu próprio rabino falecido, rabino Moshe Zrihan, juntamente com o pai e avó do rabino Vaknin.
Como relatado anteriormente por Breaking News, o rabino Vaknin recebe mensagens periódicas a partir do próximo Mundial, alertando sobre os eventos em Israel. Gil Nachman, um estudante perto do rabino de Vaknin disse : “Orem para que ele não vai ser hoje, amanhã ou daqui a duas semanas.”
Nachman contou os detalhes que o rabino Vaknin recebidos na mensagem. “Os muçulmanos vão contaminar a água, os frutos e vegetables. Eles vão danificar a eletricidade”, disse ele. “E lá vão ser pessoas morrendo nas ruas, milhares de pessoas de todo Israel.”
Nachman pediu que a empresa de água israelense, a companhia elétrica e importadores de alimentos devem estar preparados para esses ataques.
De acordo com Nachman, o rabino Vaknin foi dito que cidadão árabe de Israel e membro do Knesset Hanin Zoabi é a planejá-lo. Vaknin declarou sua crença de que Zoabi é um espião para ISIS e Hamas e está fornecendo os grupos terroristas todas as informações de que necessitam para planejar os ataques.
Por que isto está acontecendo? De acordo com Nachman, é porque os líderes da geração “não querem fazer teshuva (arrepender-se). Eles não estão acordando. Hashem (Deus) quer levá-los no caminho certo. Todos nós precisamos fazer teshuva “.
Há mensagens de Deus oculto na Bíblia?
Nachman disse que, no passado, os líderes judeus como Moisés e Davi sabia sobre decretos contra o povo judeu antes que eles aconteceram. Esses grandes líderes se encarregaram de se arrepender primeiro, mas os líderes de hoje estão contando aos outros a se arrependerem sem fazê-lo eles mesmos.
“Nossa arma não é Tzahal (IDF), não Netanyahu, ninguém. Apenas teshuva “, disse Nachman urgentemente.
Quando perguntado o que o rabino Vaknin disse que as pessoas devem se concentrar em seu arrependimento, Nachman mencionou quatro coisas. Arrependa-se para “os pecados internos que você esconde longe das pessoas e os pecados que as pessoas vêem. E v’eim av kibud (honrando seu pai e mãe) é uma das coisas mais importantes. E sempre dizer a verdade do que está em seu coração. Sê real. É tudo sobre emet (verdade). “
“A guerra está muito próximo. Nós não temos escolha. O teshuva de Am Yisrael (o povo judeu) irá determinar o rachamim (misericórdia). Mas a guerra está definitivamente chegando “, insistiu Nachman. “Rogamos para Yisrael fazer teshuva o mais rapidamente possível, porque não quero ver as pessoas morrendo. Pare de pensar sobre as coisas materiais. Isso não vai dar-lhe vida. Quando Mashiach (Messias) vem, material não vai dizer nada a ninguém. “
“Estamos chegando perto do grande dia de Mashiach. Antes que isso aconteça, Hashem quer que façamos teshuva. Temos de estar prontos e preparados “, implorou Nachman. “Quando fazemos verdadeira teshuva, Hashem vai lutar por nós.”
Nachman concluiu recontando um ensinamento do Talmud, a principal fonte de tradição rabínica do judaísmo. A águia se aproxima de seus eaglets bebê no ninho muito lentamente. Ele garante que eles notá-lo gradualmente, de modo a não chocá-los, porque eles podem morrer de tanto medo. Da mesma forma, Deus não quer nos fazer mal. Ele está nos alertando para acordar, porque Ele está prestes a dominar o mundo, então ele está advertindo-nos pouco a pouco, a fim de que nós reconhecemos Sua abordagem. Cada terremoto, cada incidente terrorista, cada batalha, é um aviso para acordar.
Através de mensagens anteriores do Céu, o rabino Vaknin previu com precisão o “Gaza Flotilha da Liberdade”, em maio de 2010, o fogo mortífero na floresta de Carmel, em Dezembro de 2010, bem como Operação Pilar de Defesa em 2012 e Operação de Proteção de Borda em 2014.
Fonte: Breaking News Israel

A Noiva de Cristo

figura do casamento é usada freqüentemente nas Escrituras para representar a relação entre Deus e seu povo. No Velho Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a mulher. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a igreja, a noiva. Ao compreender a riqueza desse símbolo, daremos mais importância à obediência no dia-a-dia.
A linguagem figurada de Ezequiel descreve o casamento de Israel com Deus: 
Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)
O mesmo simbolismo aparece em várias passagens no Novo Testamento, incluindo na carta de Paulo aos efésios: 
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)
Costumes de Casamento na Época da Bíblia
Antes de examinar alguns outros trechos bíblicos, observemos algumas informações históricas sobre costumes de casamento nos tempos bíblicos. O processo do casamento envolvia várias etapas, incluindo:
  • O Desposório. O primeiro passo oficial ao casamento foi um compromisso assumido pelo casal (muitas vezes arranjado pelos pais) em que se prometeram um ao outro. Assim Maria foi desposada com José (Mateus 1:18).
  • Presentes foram dados à noiva e à sua família pelo noivo ou sua família (veja Gênesis 24:52-53). Esta prática é semelhante ao pagamento do dote em alguns países até os dias de hoje. Jacó serviu seu sogro durante sete anos para poder casar-se com Raquel (Gênesis 29:18-20).
  • Um Intervalo de Espera antecedeu o casamento. Durante este tempo, era importantíssimo manter a pureza e que a noiva se preparasse para o seu noivo. Caso contrário, poderiam romper o relacionamento sem completar o processo do casamento (veja Mateus 1:18-19).
  • As Bodas ou Banquete Nupcial começava quando o noivo chegou à casa da noiva para levá-la para sua casa. A noiva esperava a chegada dele, usando roupas e jóias especiais, e era acompanhada pelas donzelas e por outros convidados. A festa das bodas tipicamente durava uma semana (veja Gênesis 29:21-23,27; Juízes 14:17; Mateus 25:1-13). A partir das bodas, os dois, agora uma só carne, morariam juntos.
Consideremos essas etapas em relação ao simbolismo bíblico.
O Casamento de Cristo e a Igreja
Podemos relacionar a linguagem bíblica com as fases do casamento citadas acima. Jesus veio ao mundo e fez GRANDES promessas ao povo. Nós, também, prometemos ser fiéis a ele quando nos convertemos ao Senhor. Dessa forma, tanto Cristo como o povo dele assumem o compromisso do desposório.
Da mesma forma que o noivo dava coisas de valor à noiva e à família dela, Jesus pagou um valor altíssimo para casar-se com a igreja. Ele comprou a igreja com o seu próprio sangue (Atos 20:28). “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
A nossa situação atual bem se descreve como um intervalo de espera. Mesmo se já tenhamos entrado em comunhão com o Senhor, ainda não fomos levados à habitação eterna na presença dele. Por esse motivo, diversos trechos no Novo Testamento enfatizam a necessidade de nos preparar para a vinda do noivo. Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva “gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Ele se sacrificou para santificar e purificar a igreja (Efésios 5:26), e quer que os seus discípulos se mantenham santificados (João 17:17,19). Se ele nos achar infiéis, não nos levará às bodas, nem ao lar eterno com ele.
Ainda esperamos a chegada do noivo para nos levar ao banquete nupcial. João, um dos apóstolos de Jesus, confortou os cristãos primitivos em um período de perseguição com a esperança de participarem do casamento do Cordeiro:
Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:7-9)
Ele falou da noiva preparada e da esperança de morar eternamente com Deus, o perfeito marido: 
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi GRANDE voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. (Apocalipse 21:2-3)
Como a noiva esperando a chegada do noivo, a igreja hoje aguarda a vinda de Jesus. Ele levará os fiéis às bodas, e depois habitará com sua esposa para sempre.
A Noiva Adornada para o Seu Esposo
Todo o simbolismo do casamento do Cordeiro com a igreja apresenta um belo conto romântico, mas há muito mais nessa história. As Escrituras servem para nos habilitar “para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17). Toda essa história de uma noiva esperando a chegada do noivo serve, também, para nos instruir. A ênfase de textos como Ezequiel 16 e Efésios 5 está no adorno da noiva. Consideremos algumas mensagens importantes:
  • A beleza da noiva vem do noivo! Não é assim nos casamentos humanos que nós conhecemos. A noiva escolhe o vestido, arruma os cabelos e faz tudo para chegar à cerimônia adornada para agradar o noivo. Mas toda a beleza da noiva de Ezequiel 16:1-14 veio do marido. Deus encontrou Israel como uma menina recém-nascida abandonada pelos próprios pais. Ele cuidou dessa menina durante anos e, quando ela cresceu, casou-se com ela. Ele a lavou, e a vestiu com as melhores roupas. Colocou nela enfeites e jóias finas. Deu-lhe os melhores alimentos, e ela se tornou absolutamente linda. Deus disse “...pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti” (Ezequiel 16:14). Esse fato é fundamental na doutrina bíblica da salvação pela graça. A beleza da noiva depende do noivo. Leia, de novo, Efésios 5:25-27. A beleza da igreja vem de Cristo. Ele se entregou para santificar e lavar a igreja, “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27).
  • Jesus quer uma igreja composta de pessoas santas. Numa cerimônia de casamento, o momento mais especial é a entrada da noiva. O noivo espera ver a sua noiva resplandecente entrar para fazer um pacto solene com ele. Imagine a noiva entrando usando um vestido sujo e rasgado, com seus cabelos totalmente desarrumados, e com lama no rosto. O noivo, provavelmente, sairia correndo! E se Jesus voltar e encontrar a sua noiva suja e usando roupas rasgadas e manchadas? Ele quer um povo santo (1 Pedro 1:13-16) que demonstra a sua santidade no seu proceder no dia-a-dia (1 Pedro 2:11-23).
  • Nem todas as igrejas agem como uma noiva pura. Considere as igrejas da Ásia. A congregação em Éfeso não aceitava homens maus e mentirosos, mas abandonou o seu primeiro amor e caiu (Apocalipse 2:2-5). Em Pérgamo, a igreja conservava o nome do Senhor e não negou a fé, mas tolerava os que ensinavam falsas doutrinas (Apocalipse 2:13-15). A igreja de Tiatira era dedicada e ativa em obras, mas tolerava a falsa profetisa, Jezabel (Apocalipse 2:19-20). Em Sardes, a igreja tinha uma reputação de ser viva, mas estava morta (Apocalipse 3:1-4). A congregação de Laodicéia tornou-se morna (Apocalipse 3:15-19). O livro de Apocalipse contém cartas aos anjos de sete igrejas. E se tivesse mais uma: “Ao anjo da igreja em _______” [coloque aqui o lugar onde você congrega], o que diria esta carta? Jesus elogiaria a fidelidade e dedicação da igreja, ou teria uma lista de queixas? Coletivamente, a congregação prega e pratica a verdade? Louva a Deus conforme a palavra dele? Rejeita doutrinas falsas? É uma igreja “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”? Antes de dar uma resposta definitiva, lembre-se de que a igreja é composta de pessoas. Individualmente, falamos e vivemos conforme a verdade? Somos seguidores de Cristo ou seguidores do mundo? Buscamos a prosperidade espiritual ou material? Usamos a palavra de Deus como espelho para corrigir as nossas vidas, ou imitamos o mundo? Somos santos, como Deus é santo?
“Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro....São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Apocalipse 19:9).

“LEI MOADI” – INFANTICÍDIO AGORA É CRIME


Lei foi aprovada na Câmara

O infanticídio agora será crime, segundo decidiu a Câmara Federal, após um intenso debate com os deputados, que aprovaram a emenda, por 361 votos a 84 e 9 abstenções,  do deputado Marco Rogério (PDT-RO) que trata de medidas para combater práticas tradicionais nocivas, como o infanticídio, e da proteção dos direitos fundamentais de crianças indígenas.
A proposta, apelidada pelo autor de “Lei Moadi”, é uma homenagem a uma mãe da tribo dos suruwahas, que vivem em regime de semi-isolamento. Ela se rebelou contra a tradição de sua tribo e salvou a vida da filha, que seria morta por ter nascido deficiente.
A Frente Parlamentar Evangélica e a Católica e ainda a Frente da Família, da Saúde e outras se uniram nesta luta.
O infanticídio é o assassinato de crianças indígenas recém-nascidas. Bebês com deficiência física, filhos de mãe solteira, fruto de adultério e gêmeos são vistos por algumas etnias como amaldiçoadas e, por isso, sacrificados pelos próprios pais. A prática acontece em pelo menos 13 etnias indígenas, principalmente as mais isoladas como suruwahas, ianomâmis e kamaiurás.
Pelo relatório, os órgãos responsáveis pela política indigenista devem usar de todos os meios legais para evitar atos como infanticídio, tortura, escravidão, abandono de vulneráveis e violência doméstica, por exemplo.
Caberá a esses órgãos, ainda, prestar assistência a pessoas que, por algum motivo detradicionalismo cultural, tenham sido rejeitadas pela comunidade indígena, como recém-nascidos que sejam considerados portadores de má sorte para a tribo.
O texto prevê ainda a responsabilização das autoridades que não agirem ao tomar conhecimento de situações que coloquem em risco a saúde e a vida de pessoas na tribo por práticas tradicionais condenadas pelo projeto.
Segundo o relator, o Estado brasileiro não deve deixar os indígenas sozinhos quando se trata de defender as crianças que possam ser vítimas de práticas tradicionais ultrapassadas. “Direitos humanos são para todos, independentemente de sua cultura, que não pode violar o direito fundamental da vida”, afirmou Marcos Rogério.
Fonte: Câmara dos Deputados

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...