quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESTUDO PESSOAL DE MIGUEL ANGELO - 5 Razões (na Bíblia) porque deixei, fui salvo dos Adventistas do Sétimo Dia


Seminarista  Miguel Ângelo L. Maciel



1.ª Razão – Quanto à origem dos adventistas (Daniel 8:10-14)

Os fundadores (Miller, Bates, Ellen White, Iram Edson) a princípio acreditavam que a Profecia de Daniel 8:10-14 se referia à volta de Cristo. Depois, com muita “cara-de-pau” mudaram a interpretação afirmando que profecia justifica sua própria origem e a existência de um santuário no céu.

Estão totalmente fora de contexto pois, quando lemos todo o capítulo vemos que a profecia se refere claramente:
a) À ira de Deus revelada no cativeiro babilônico (Daniel 8:19);
b) Ao surgimento do Império Medo Persa (Daniel  8:4 e 20);
c) Ao surgimento do Império Grego (Daniel 8:5 e 21);
d) À morte súbita do rei da Grécia (Alexandre) e à divisão do Império Grego (Daniel 8:8);
e) Ao engrandecimento de um dos reis (Antioco Epifânio) que surgiram desta divisão (Daniel 8:9-12);
f) Ao período que este rei interrompeu o holocausto (168~165 a.C.) que era oferecido todas as tarde e todas às manhãs (Daniel 8:13-14).

Ah, se os adventistas lessem humildes e contritos Daniel 8:16-19 em daí em diante quando Deus dá a entender a visão. Basta ler todo o capítulo pra se ver que eles estão totalmente fora de contexto.





2.ª Razão – Quanto aos fundadores e a profetiza dos adventistas (Deut 18:22; Apoc. 22:18 e 19)

Os fundadores (e atuais seguidores da seita) reservam-se o direito de possuírem revelação adicional à Bíblia (escritos de Ellen White), ensino contrário às Escrituras (Apoc. 22:18) e tem-na por profetiza (Hebreus 1:1). Entretanto, as suas profecias ou não se cumpriram (Deut. 18:22), ou são contraditórias, ou são absurdas, sendo que mais de 90% de seus escritos são plágios de outros escritores. Alguns exemplos:

a) Porta da Graça fechada (Mensagens Escolhidas, vol I, p. 63);
b) A volta de Jesus (O Testemunho de Jesus, p. 108, Primeiros Escritos, p. 15),  contradizendo-se depois em (Mensagens Escolhidas, vol,  I p. 76 e Testemunhos Seletos, vol. II, p. 359;
c) Guerra civil americana (Testemony for The Church, vol.
I);
d) Cartão de ouro no céu (Primeiros Escritos, p.   3ª edição, 1988);
e) Pessoas (inclusive Enoque) vivendo em Saturno (Primeiros Escritos, p.96-97edição 1967);
f) Racismo (Mensagens Escolhidas, vol. II, p. 344;
g) Crianças passando fome (Temperança, 158). [veja os textos por extenso na página: http://www.cacp.org.br/adv_egw_falhou.htm]





3.º Razão – Quanto à doutrina adventista que diz que o Sacrifício de Jesus Cristo foi incompleto, estando Ele agora em um santuário celestial, completando a redenção – Juízo Investigativo. (João 5:24; João 17:4; João 19:30; Lucas 13:32; Heb. 5:9; Heb 7:27 ).

A Bíblia é muita clara quando mostra que o Senhor Jesus Morreu UMA VEZ  (Heb. 7:27) e que após isso sentou-se à destra de Deus (Colossenses 3:1; Heb. 1:3; Heb.: 1:13; Heb. 10:12;  Heb. 12:2; I Pe 3:22). Estevão teve esta visão (Atos 7:56) quando estava pronto a morrer. Jesus estava de pé e não sentado pois estava naquela momento ministrando pelo Seu servo.




4.ª Razão – Quanto à obrigatoriedade de se guardar à lei (sábado, comidas, etc..) e realizar boas obras para se merecer a salvação (Efésios 2:8-9)

A Palavra de Deus nos mostra que ninguém será salvo por obra da lei (João 1:7; Atos 13:39, 15:24, 18:15, 21:21; Romanos 1:17, 3:20 e 28, 4:1-25; Gál. 2:16 e 21, 3:10 e 11, 4:10 e 11, 5:2; Hebreus 7:12, 19, 27, 10:29), mas pela Graça de Deus (Efésios 2:8-9). Ah, se os adventistas lessem humildemente e contritos as epístolas do Apóstolo Paulo aos Romanos e aos Gálatas!




5.ª Razão – Quanto à doutrina adventista do aniquilacionismo (Mateus 25:41)

Os adventistas reduzem a descrição clara e detalhada que a Bíblia faz do fogo e tormento eterno (pra sempre, sem fim, que nunca se apaga, etc) a um “foguinho” que vai se apagar, onde os ímpios (satanás inclusive) serão aniquilados, ou seja, que seu sofrimento terá um fim, contradizendo as Sagradas Escrituras (Mateus 25:41-46; Marcos 9:43-48, Lucas 3:17, 16:28; Apocalipse 14:11, 20:10).




Recomendamos a leitura de:

1.       SABATISMO (ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA) À LUZ DAS ESCRITURAS – (Hélio de Menezes Silva) http://solascriptura-tt.org/Seitas/SabatismoSobLuzEscrituras-longo-Helio.htm
2.       REFLEXÕES SOBRE A IMORTALIDADE DA ALMA-(Pr Airton Evangelista da Costa) http://solascriptura-tt.org/AntropologiaEHamartologia/ReflexoesImortalidadeAlma-AECosta.htm
3.       OS ADVENTISTAS E SUAS DOUTRINAS (CACP) - http://www.cacp.org.br/advmenu.htm




O autor Miguel Ângelo Luiz Maciel é seminarista do Seminário Teológico Batista Regular do Amazonas (SETEBRAM) – Dir. Pr. Joanilson Azevedo, da Igreja Batista Regular da Graça – Pr Jonas Xavier. Foi adventista durante mais de 20 anos, salvo pela Graça juntamente com sua esposa das garras do adventismo.

5° CONGRESSO DE MISSÕES EM MUZAMBINHO , MINAS GERAIS

SBT cede e venderá espaços na grade para Igrejas


O SBT insistiu até onde agüentou para continuar com o posto de ser a única emissora sem igrejas em sua grade. Mas a luta terminou, pois o canal abrirá espaço para as pregações em suas madrugadas.
Um dos principais motivos para essa decisão ser tomada é o fato de que as contas precisam ser pagas. A emissora fechou o ano de 2010 no vermelho, graças a pane no PanAmericano, no final do ano passado.
Outra iniciativa tomada por Silvio Santos para aumentar o lucro do Grupo é vender parte das ações das empresas: o Bradesco foi escolhido para oferecer ao mercado as mais de cem lojas do Baú da Felicidade. A expectativa é de conseguir um valor entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões.

Notícias Cristãs com informações do NTVBrasil

Governo de São Paulo institui o dia da Marcha para Jesus

A lei prevê que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado no primeiro sábado do mês de junho.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou o Projeto de Lei nº328/01 do Deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP) que previa a criação de uma data para o dia da Marcha para Jesus no estado.

A lei foi promulgada por Geraldo Alckmin e entrou em vigor na data da publicação do Diário Oficial do Estado no dia 30 de abril, sob o nº 14.424, prevendo que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de junho.

Como o Governo Federal já havia instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus caberá aos organizadores do evento decidir em qual data ele será realizado. Na cidade de São Paulo o evento acontecerá no dia 23 de junho.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes afirmou que mesmo com a data instituída, não será necessária a alteração da data da realização do evento.

Fonte: Gospel Prime

O que é a mulher no Islamismo? Como as Mulheres são Tratadas no Islamismo

No islamismo, a mulher é considerada um "brinquedo" (daí porque usei a palavra "que" em vez de "quem"). Isto é tirado literalmente do que o profeta Maomé e o Justo Califa Umar Ibn Al Khattab (um dos sogros de Maomé) declararam; do verdadeiro tratamento que as mulheres recebem nos dias de hoje na maioria dos países islâmicos; e da diferentes doutrinas do islamismo a respeito das mulheres (casamento no islamismo, direitos da mulher, status da mulher em comparação com os homens, os deveres da mulher para com o seu marido, etc.).

Em seu livro, Al-Musanaf (Vol. 1, parte 2, página 263), Abu Bakr Ahmed Ibn Abd Allah (um dos sábios muçulmanos) disse: "Umar (o Justo Califa) estava certa vez falando, quando sua esposa o interrompeu, e ele disse a ela: ‘Você é um brinquedo, se precisar de você, eu a chamo’". Amru Bin Al Aas (também um Califa) disse: "Mulheres são brinquedos; escolha uma" (Kans-el-Ummal, Vol. 21, Hadith N° 919). O próprio Maomé disse: "A mulher é um brinquedo, quem quiser levá-la, deve cuidar dela", segundo Ahmed Zaki Tuffaha, na página 180 do livro Al-Mar ah wal-islam (A Mulher e o Islamismo).


A Superioridade do Homem Sobre a Mulher





Sura 4.34 (um capítulo do Alcorão) declara: "Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Alá fez um superior à outra". Na página 36 deste livro, A Mulher e o Islamismo, Ahmed Zaki Tuffaha escreveu: "Deus estabeleceu a superioridade do homem sobre a mulher pelo verso acima (Sura 4.34), o que não permite a igualdade entre o homem e a mulher. Porque aqui o homem está sobre a mulher devido à sua superioridade intelectual. . ."

Como cristãos, podemos nos alegrar com o que a Bíblia diz: "Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus" (Gálatas 3.28).

No Islamismo, não somente a mulher é considerada um brinquedo e inferior ao homem, mas as mulheres são consideradas como tendo muitas deficiências.


A mulher é deficiente em inteligência e em religião.


No livro de Sahih Al Bukhari, que os muçulmanos consideram o livro mais autêntico depois do Alcorão, lemos: "Certa vez, o Apóstolo de Alá disse a um grupo de mulheres: ‘Não conheço ninguém mais deficiente em inteligência e religião do que vocês. Um homem prudente, sensível pode ser desencaminhado por qualquer uma de vocês’. As mulheres perguntaram: "Ó Apóstolo de Alá, qual a deficiência da nossa inteligência e da nossa religião?" Ele disse: "Não é a evidência de duas mulheres igual ao testemunho de um homem?" Elas responderam que sim. Ele disse: "Essa é a deficiência da sua inteligência"... "Não é verdade que as mulheres não podem orar nem jejuar durante a menstruação?" As mulheres responderam que sim. Ele disse: "Essa é a deficiência da sua religião". Este Hadith é inteiramente aceito, o que lhe dá um alto grau de autenticidade no islamismo. Por isso ele é aceito e usado por eminentes estudiosos como Ghazali, Ibn Al Arabi, Razi e muitos outros.


A mulher é deficiente em gratidão.


Em Sahih Al Bukhari (Parte 1, Hadith N° 28), lemos: "As mulheres são mal agradecidas aos seus maridos pelos favores e o bem [atos de caridade feitos a elas]. Se você sempre tiver sido bom [benevolente] a alguma delas e então ela vir alguma coisa em você [que não seja do agrado dela], ela vai dizer: ‘Nuca recebi nenhum bem de você’".


As mulheres são semelhantes a uma costela curvada.


Em Sahih Al Bukhari (Pasrte 7, Hadith N° 113) está afirmado: "A mulher é como uma costela; se você tentar endireitá-la, ela se quebra. Portanto, se você quer tirar proveito dela, faça-o mesmo sendo ela defeituosa". Todos concordam com este Hadith.


Casamento


Na questão do casamento, o islamismo prova que a mulher é considerada um brinquedo.

****************************************

1. Casamento forçado.


"A virgem pode ser obrigada por seu pai a ser dada em casamento sem ser consultada". Isto é o que Ibn Timiyya (conhecido entre os muçulmanos como o xeque do islamismo) declarou em Ibn Timiyya, Vol. 32. página 39. E, no mesmo volume, páginas 29 e 30, ele escreveu: "Mesmo a virgem adulta, o pai pode obrigá-la a casar-se". Isto está em acordo com Malek Ibn Ons, Al Shafi e Ibn Hanbals, que estão entre os principais Legisladores do Islamismo (especialistas na Lei Islâmica).

Ibn Hazm (um dos maiores estudiosos do islamismo) mencionou em seu livro Al-Muhalla (O Adocicado) Vol. 6, Parte 9, páginas 458 a 460, "O pai pode consentir em dar a sua filha em casamento sem a permissão dela, porque ela não tem escolha, exatamente como Abu Bakr El Sedick [o primeiro Califa depois de Maomé e seu sogro] fez com sua filha, Aisha, quando ela estava com seis anos de idade. Ele a deu em casamento ao profeta Maomé sem a permissão dela". Aisha disse: "O mensageiro de Alá tomou-me como sua noiva quando eu tinha seis anos, e tomou-me como sua esposa quando eu completei nove anos de idade". Ele estava com 54 anos de idade quando casou-se com ela.


2. A importância do contrato de casamento


Em seu livro As Mulheres no Islamismo, Rafiqul Haqq resumiu a importância do contrato de casamento de acordo com três diferentes escolas islâmicas. Citando o livro Al-Fiqh ala al-Mazahib al-Arba a (Vol. 4, página 488) de Abd Ar Rahman Al Gaziri, ele diz: "O entendimento aceito nas diferentes escolas de jurisprudência é que aquilo que foi contratado no casamento é para o benefício que o homem pode ter da mulher e não o contrário". Os seguidores do Imã Malik declararam que o contrato de casamento é um contrato de propriedade do benefício do órgão sexual da mulher e do resto do seu corpo.

Os seguidores do Imã Shaffi disseram: "A visão mais aceita é que o que foi contratado é a mulher, isto é, o benefício derivado do seu órgão sexual". Outros declaram: "O que foi contratado é tanto o homem quanto a mulher". Segundo a primeira opinião, a esposa não pode exigir sexo de seu marido porque o direito é dele, não dela. Segundo a segunda opinião, ela pode exigir ter sexo com ele.

Os seguidores do Imã Abu Hanifa disseram: "O direito ao prazer sexual pertence ao homem, não à mulher; isto quer dizer que o homem tem o direito de forçar a mulher a gratificá-lo sexualmente. Ela, por sua vez, não tem o direito de forçá-lo a fazer sexo com ela, a não ser uma vez (na vida). Mas, ele precisa, do ponto de vista da religião, fazer sexo com ela para protegê-la de ser moralmente corrompida".


3. O número de esposas


O homem pode se casar com até quatro mulheres livres ao mesmo tempo, e pode divorciar-se de uma delas e casar-se com uma quinta, desde que não mantenha mais do que quatro esposas ao mesmo tempo. Ele pode ter sexo com um número ilimitado de moças escravas e concubinas. Sura 4.3 diz: "Se você tem medo de não poder tratar com justiça os órfãos, case-se com as mulheres que você escolher, duas ou três ou quatro, mas se você tem medo de não poder agir com justiça [com elas], então somente uma, ou aquela que a sua mão direita possui que seja mais apropriada, para evitar que você cometa injustiça".

Em seu livro Al-Fiqh ala al-Mazahib al-Arbaa (Vol. 4, página 89), Abd Ar Rahman Al Gaziri escreveu: "Pois se um homem comprar uma moça escrava, o contrato de compra inclui o seu direito de ter sexo com ela". Este contrato visa, em primeiro lugar, a posse dela e, em segundo lugar, desfrutar dela sexualmente.

Um sábio muito famoso entre os muçulmanos citou uma das justificativas para um homem casar-se com mais de uma mulher: "Alguns homens tem um desejo sexual compulsivo tão grande, que uma mulher não é suficiente para protegê-los [do adultério]. Tais homens, portanto, devem casar-se com mais de uma mulher e podem ter até quatro esposas". (Ihy a Uloum ed-Din, de Ghazali, Vol. 2, Kitab Adab Al-Nikah, página 34). Ghazali deu um exemplo para este desejo sexual excessivo no mesmo livro (Parte 2, página 27): "Ali [que os xiitas consideram o profeta de Alá], que foi o mais ascético de todos os companheiros, teve quatro esposas e dezessete escravas como concubinas". No Sahih Bukhari (parte 7, Hadith N° 142) diz: "O Profeta costumava passar [ter relações sexuais com] todas as esposas numa só noite, e naquele tempo ele tinha nove esposas". "Certa vez, ele falou acerca de si mesmo que tinha recebido a potência sexual de quarenta homens", conforme escrito no Al Tabakat Al Kobra (Vol. 8, página 139) de Mohammed Ibn Saad (sábio muçulmano).

Queridos irmãos e irmãs, louvamos ao Senhor porque Ele não faz acepção de pessoas. Ele ama homens e mulheres igualmente e Ele não faz discriminações com base no sexo.

Seminário sobre islamismo

http://1.bp.blogspot.com/-lL3eX1fdKJw/TcFIH7JVBSI/AAAAAAAABX0/yBn7l-2iv1k/s1600/banner_islamismo_2011_2.jpg

Coreia do Norte tem 200 mil presos políticos, diz Anistia

LONDRES (Reuters) - A Coreia do Norte mantém cerca de 200 mil pessoas em enormes campos para presos políticos, e os dissidentes costumam ser torturados e têm de trabalhar em condições análogas à escravidão, disse a Anistia Internacional na terça-feira.
A entidade publicou recentes imagens de satélites mostrando quatro dos seis campos localizados em locais desolados das províncias de Pyongan do Sul, Hamkyung do Sul e Hamkyung do Norte.
Uma comparação com fotos de satélite de 2001 indica um aumento significativo na dimensão desses campos, que supostamente existem desde a década de 1950, segundo a entidade.
A Anistia conversou com várias pessoas, inclusive ex-presos do campo de Yodok e com guardas de outros campos, revelando o que disse serem condições terríveis.
O relatório diz que os ex-detentos de Yodok citaram trabalhos forçados, torturas e outros tratamentos desumanos ou degradantes, e que todos eles haviam visto execuções públicas.
De acordo com a Anistia, também há falta de comida nos campos, e houve relatos de pessoas pegando ratos ou espigas de milho nos restos da ração animal.
"A Coreia do Norte não pode mais negar o inegável. Há décadas as autoridades se recusam a admitir a existência de campos de prisioneiros políticos em massa", disse Sam Zarifi, diretor da Anistia para a região Ásia/Pacífico, em nota.
(Reportagem de Adrian Croft)

Buzinaço para Jesus

Buzinaço para Jesus

Igreja do Evangelho Quadrangular promove evento popular no Mato Grosso
A igreja do Evangelho Quadrangular de Juara realizou no final de semana, o evento denominado “Buzinaço para Jesus” que tradicionalmente acontece todos os anos. Uma grande carreata se formou desde o parque de exposições da Acrivale e atravessou a região central da cidade, reunindo diversos tipos de veículos.

O evento tinha dois objetivos, comemorar o dia do trabalhador e marcar a abertura da campanha realizada pela igreja Quadrangular, que vai durar alguns meses.

Segundo o pastor Robério Lopes, organizador do evento, a participação popular superou nas expectativas da organização. ”Realmente foi uma benção, era o que a gente esperava. Foi maravilhoso ver a multidão de gente que compareceu e isso mostra que o povo de Deus é um povo alegre e unido. Superou nossas expectativas, mas, Graças a Deus por isso, eu que só agradecer a todos que participaram.” Finalizou pastor Robério.

Fonte: Creio

Ruth Graham quer mais transparência nas igrejas

Ruth 
Graham quer mais transparência nas igrejas

Filha do evangelista Billy Graham discute projeto com autores, líderes e pastores
Ruth Graham trabalha para trazer um movimento pela transparência nas igrejas. A filha do evangelista Billy Graham se reuniu recentemente um grupo de foco de pastores, professores e autores na Carolina do Norte para discutir a transparência nas igrejas.

"Há elefantes na igreja, que pode ser um vício, divórcio, pornografia, solidão, doença, prisão, homossexualidade, morte e perda de emprego”.

"Os elefantes não são aceitáveis, por isso não há muito apoio da igreja. O Senhor colocou em meu coração para incentivar as igrejas tratar esses assuntos".

Entre aqueles que foram convocados pela filha de Graham estão o pastor João Bispo da megachurch, Paul Young autor do livro A Cabana, pastor e autor Brian Zahnd, Lisa Harper autora de Mulheres de Fé, Ted e Gayle Haggard, e muitos outros.

Eles oraram e colaboraram em uma estratégia para construir uma estrutura teológica para influenciar as igrejas a receberem as pessoas da maneira que elas estão.

Ruth Graham diz que depois que se divorciou do primeiro marido por infidelidade. Ela precisou de alguém para cuidar dela, pois de uma hora para outra se viu mãe solteira.

Apesar das advertências de seus pais, se casou com um homem que ela tinha conhecido há seis meses. Ruth diz que dentro de 24 horas, ela sabia que ela tinha cometido um erro, e apenas cinco semanas depois, ela fugiu do homem.

"Depois de dois dias queria voltar para a mamãe e papai, mas tinha receios do que eles me diriam”, disse ela.

"À medida que me aproximei da garagem de casa, meu pai estava lá esperando por mim. Quando eu saí do carro, ele me abraçou e disse: "Seja bem vinda a sua casa". Isso é o que Deus faz por nós quando estamos quebrados, e quero passar isso para os outros".

O Bispo, fundador e pastor titular da Igreja Vida Esperança, em Vancouver, Washington, uma das igrejas que mais cresce nos EUA, decidiu ficar transparente com a sua congregação sete anos atrás. Naquela época, a esperança que tinha era de 350 membros, hoje é cerca de 7 mil.

"Joguei o plano de cinco anos fora pela janela e decidi ir para onde Deus me conduz", disse o Bispo, autor do livro, As Igrejas perigosas. "Os pastores têm medo de serem rejeitados. Em vez de esconder os meus problemas, que meu filho era um viciado em drogas, eu compartilhei com a congregação. Nossa igreja começou a expandir. É tudo por causa da transparência", conclui Ruth Graham.


Fonte: Charisma News

Começa a 38ª Conferência da Sepal

Começa a 38ª Conferência
 da Sepal

Evento reunirá mais de 2mil pastores da América Latina durante a semana na cidade de Águas de Lindoia
Começou ontem, 2, a 38º Conferência da Sepal, tida como a conferência teológica mais importante e séria do Brasil que reunirá até o dia 6 de maio mais de 2 mil pastores de América Latina, Estados Unidos e Europa para discutir sobre assuntos essenciais da vida e do ministério de líderes eclesiásticos.

O evento acontece em Águas de Lindoia (SP) devido ao calibre dos palestrantes está sendo considerada a edição mais importante dos últimos 20 anos. Entre eles estarão Richard Foster (autor de livros como “A Celebração da Disciplina” e presidente do movimento Renovare), Dr. Russell Shedd, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Abe Huber e o Walter McAlister, Bispo Primaz da Igreja Cristã Nova Vida).

Bispo Walter McAlister foi convidado pela organização devido à repercussão que seu livro “O Fim de Uma Era” tem tido entre as mais sérias lideranças evangélicas do Brasil, o que já lhe rendeu convites para integrar a seleta comitiva brasileira que participou da Conferência de Lausanne, na África do Sul, e para integrar a diretoria da recém-criada Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB).

Algumas palestras serão transmitidas via internet pelo site do evento, mediante o pagamento de uma taxa e após a Conferência os DVDs de todas as ministrações estarão disponíveis para compra também no site da Sepal.

Fonte: Creio

Pastor Cesino Bernardino, líder dos Gideões Missionários da Última Hora, é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O Pastor foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz devido a sua luta “pela causa da família cristã”, como afirmou um dos Pastores participantes do Congresso. Cesino é o primeiro catarinense a ser indicado ao famoso galardão que já premiou Barack Obama, Nelson Mandela, Tenzin Gyatso (Dalai Lama), Madre Teresa de Calcutá, entre outros. Outro famoso líder evangélico brasileiro que já foi indicado ao Prêmio foi o Pastor Manuel Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus de Madureira.
Durante o anúncio no evento, foi feita uma pequena solenidade para a entrega da placa representativa “Diploma de indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2010/2011 como apóstolo social”. Entre os feitos que fizeram jus a indicação do Pastor, é citado a reconstrução do Haiti.
Emocionado, o Pastor João Pedro comentou: “Em tenho certeza que nos céus os anjos fazem coro e tocam trombetas em honra e glória porque agrada a Deus o que esse homem faz”.

Gideões Missionários: Pastor Cesino Bernadino é indicado ao Nobel da Paz

Em 2011 o Nobel da Paz possui 241 candidatos, um número recorde na história do galardão centenário.


Fonte: Gospel+

Ordem dos Músicos do Brasil está proibida de intervir nos cultos

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A liminar tem efeito em todo o território nacional e impede ainda que a OMB multe músicos membros das igrejas descredenciados. A decisão ainda estabelece a multa de R$ 10 mil, caso a decisão seja descumprida.
No caso de 2009, a banda da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que participava de um culto, foi surpreendida por uma fiscal da OMB que impediu, mediante a uma série de ameaças, que os músicos e a orquestra amadora continuassem com a apresentação. A Igreja dirigiu-se ao Conselho Regional da OMB em São Paulo e não chegou a ser autuada.
No entanto, uma nova advertência foi feita e a igreja foi avisada que, caso músicos não credenciados continuassem a realizar apresentações, a instituição seria multada. A igreja ainda foi incumbida de fiscalizar se os cantores e músicos eram associados da OMB. Após as ocorrências, a Igreja Pentecostal Deus é Amor entrou com uma ação na Justiça, e conseguiu que a OMB não pudesse mais realizar esse tipo de fiscalização em sua sede. O mandado de segurança foi julgado procedente pela Justiça.
Após analisar uma cópia do mandado, o MPF-SP considerou ilegal a fiscalização e entrou com uma segunda ação, para que a decisão conseguida pela igreja valesse em todo o território brasileiro. Para o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, o caso é um “descumprimento de normas constitucionais que asseguram o direito à liberdade artística e ao livre exercício do culto religioso”. O procurador ressalta ainda de tratar-se de uma “violação a dois direitos fundamentais de grande envergadura”.
Segundo a juíza Veridiana Gracia, que julgou procedente o pedido, “exigir que os músicos que atuem em igrejas ou outras instituições religiosas sejam somente aqueles credenciados pela Ordem dos Músicos configura inegável interferência na liberdade de culto, bem como desrespeita o mandamento constitucional que, em seu artigo 19, impõe ao Estado não embaraçar o funcionamento de cultos religiosos ou igrejas”.
Fonte: Terra

Supremo decide hoje se reconhece união civil de homossexuais

Duas ações que buscam reconhecer a união de pessoas do mesmo sexo serão julgadas nesta quarta-feira (4) em uma histórica sessão do STF (Supremo Tribunal Federal). Os processos têm como relator o ministro Carlos Ayres Britto, que já sinalizou ser favorável à causa. Entidades religiosas se manifestam contra a iniciativa.

Um dos pedidos é do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, através do reconhecimento de união estável. Também será julgada uma ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para admitir casais gays como “entidade familiar”.

A decisão do Supremo terá o chamado efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes. Se os funcionários do governo do Rio de Janeiro conseguirem estender benefícios a seus parceiros, o mesmo acontecerá em outros Estados. Ao todo, mais de cem direitos passariam a ser dados a casais homossexuais.

Entre as novas garantias que podem ser dadas pelo Supremo estão pedidos de aposentadoria, pensão no caso de separação e uso de plano de saúde. Algumas decisões para estender direitos aos parceiros do mesmo sexo já foram tomadas por tribunais, mas a mais alta corte do país nunca se pronunciou sobre o assunto.

Aplicação

Antes de relatar os casos, Ayres Britto pediu um levantamento nos Estados para saber se a união civil de homossexuais já era reconhecida. O ministro detectou que isso aconteceu em tribunais de dez unidades federativas: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Essas decisões, de primeira ou segunda instâncias, podem pesar a favor do movimento gay no julgamento no STF. As decisões judiciais autorizaram não apenas as uniões civis homossexuais, mas também pleitos de pensão e herança.

Mais de 20 países de todo o mundo reconheceram a união civil de homossexuais antes do Brasil, incluindo o Uruguai. Outros, como a Argentina e várias partes dos Estados Unidos, permitem casamentos gays –uma decisão ainda mais condenada pela Igreja Católica.


UOL

Irmão André comenta morte de Bin Laden


   
INTERNACIONAL - Enquanto é possível reconhecer a importância política, militar e para a humanidade da morte de Osama Bin Laden, principalmente para todos aqueles que sofreram com a terrível violência que ele e sua organização provocaram em todo o mundo, a Portas Abertas também reconhece o chamado bíblico de orar por aqueles que nos perseguem (Romanos 12.14).

Durante muitos anos, o Irmão André, fundador da Portas Abertas e autor do livro “Contrabandista de Deus”, desafiou os cristãos com a seguinte pergunta: “Você já orou por Osama Bin Laden hoje?”

Quando soube da morte de Osama bin Laden, o Irmão André disse: “Eu continuo orando. Existem outros líderes da al-Qaeda que são muito mais perigosos. É um movimento. A pergunta que devemos responder é: somos dirigidos pela vingança ou pelo perdão? Esse é momento de fazermos uma reflexão honesta. O chamado de Deus para nós é que busquemos a justiça”.

Como base, o Irmão André fez referência ao Salmo 2: “Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão? Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido”.

“A batalha não é contra a democracia ou contra os Estados Unidos”, ele diz. “É contra o Senhor e seu Ungido”.

Em resposta ao desafio do Irmão André, a Portas Abertas convoca os cristãos em todo o mundo a orar:


  • Por aqueles que sofreram com os atos de violência da al-Qaeda ao longo dos anos, para que o Senhor possa confortá-los enquanto as notícias sobre a morte de bin Laden pode despertar traumas e lembranças tristes novamente.

  • Ore pelas pessoas que estão vulneráveis a possíveis retaliações do al-Qaeda, para que o Senhor dê sabedoria ao governo para proteger os cidadãos, inclusive as minorias cristãs nos países muçulmanos.

  • Ore pelo povo – principalmente os cristãos – dos países dominados pelo Talibã (Paquistão e Afeganistão), que sofreram muito por causa dos movimentos muçulmanos extremistas, incluindo al-Qaeda e Talibã. Peça para que o Senhor os proteja do mal e encha os seus corações com a paz de Jesus Cristo.

  • Ore pelos perseguidores, para que o Senhor continue a confrontá-los com o amor de Jesus Cristo através de Sua Palavra, sonhos, programas de rádio e TV e internet.

Tradução: Deborah Stafussi



Fonte: Portas Abertas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...