Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2011

ESTUDO PESSOAL DE MIGUEL ANGELO - 5 Razões (na Bíblia) porque deixei, fui salvo dos Adventistas do Sétimo Dia

Seminarista  Miguel Ângelo L. Maciel



1.ª Razão – Quanto à origem dos adventistas (Daniel 8:10-14)Os fundadores (Miller, Bates, Ellen White, Iram Edson) a princípio acreditavam que a Profecia de Daniel 8:10-14 se referia à volta de Cristo. Depois, com muita “cara-de-pau” mudaram a interpretação afirmando que profecia justifica sua própria origem e a existência de um santuário no céu.

Estão totalmente fora de contexto pois, quando lemos todo o capítulo vemos que a profecia se refere claramente:
a) À ira de Deus revelada no cativeiro babilônico (Daniel 8:19);
b) Ao surgimento do Império Medo Persa (Daniel  8:4 e 20);
c) Ao surgimento do Império Grego (Daniel 8:5 e 21);
d) À morte súbita do rei da Grécia (Alexandre) e à divisão do Império Grego (Daniel 8:8);
e) Ao engrandecimento de um dos reis (Antioco Epifânio) que surgiram desta divisão (Daniel 8:9-12);
f) Ao período que este rei interrompeu o holocausto (168~165 a.C.) que era oferecido todas as tarde e todas às manhãs (Daniel 8…

5° CONGRESSO DE MISSÕES EM MUZAMBINHO , MINAS GERAIS

Imagem

SBT cede e venderá espaços na grade para Igrejas

Imagem
O SBT insistiu até onde agüentou para continuar com o posto de ser a única emissora sem igrejas em sua grade. Mas a luta terminou, pois o canal abrirá espaço para as pregações em suas madrugadas.
Um dos principais motivos para essa decisão ser tomada é o fato de que as contas precisam ser pagas. A emissora fechou o ano de 2010 no vermelho, graças a pane no PanAmericano, no final do ano passado.
Outra iniciativa tomada por Silvio Santos para aumentar o lucro do Grupo é vender parte das ações das empresas: o Bradesco foi escolhido para oferecer ao mercado as mais de cem lojas do Baú da Felicidade. A expectativa é de conseguir um valor entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões.

Notícias Cristãs com informações do NTVBrasil

Governo de São Paulo institui o dia da Marcha para Jesus

A lei prevê que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado no primeiro sábado do mês de junho.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou o Projeto de Lei nº328/01 do Deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP) que previa a criação de uma data para o dia da Marcha para Jesus no estado.

A lei foi promulgada por Geraldo Alckmin e entrou em vigor na data da publicação do Diário Oficial do Estado no dia 30 de abril, sob o nº 14.424, prevendo que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de junho.

Como o Governo Federal já havia instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus caberá aos organizadores do evento decidir em qual data ele será realizado. Na cidade de São Paulo o evento acontecerá no dia 23 de junho.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes afirmou que mesmo com a data instituída, não será necessária a alteração da data da realização do evento.

Fonte: Gospel Prime

O que é a mulher no Islamismo? Como as Mulheres são Tratadas no Islamismo

No islamismo, a mulher é considerada um "brinquedo" (daí porque usei a palavra "que" em vez de "quem"). Isto é tirado literalmente do que o profeta Maomé e o Justo Califa Umar Ibn Al Khattab (um dos sogros de Maomé) declararam; do verdadeiro tratamento que as mulheres recebem nos dias de hoje na maioria dos países islâmicos; e da diferentes doutrinas do islamismo a respeito das mulheres (casamento no islamismo, direitos da mulher, status da mulher em comparação com os homens, os deveres da mulher para com o seu marido, etc.).

Em seu livro, Al-Musanaf (Vol. 1, parte 2, página 263), Abu Bakr Ahmed Ibn Abd Allah (um dos sábios muçulmanos) disse: "Umar (o Justo Califa) estava certa vez falando, quando sua esposa o interrompeu, e ele disse a ela: ‘Você é um brinquedo, se precisar de você, eu a chamo’". Amru Bin Al Aas (também um Califa) disse: "Mulheres são brinquedos; escolha uma" (Kans-el-Ummal, Vol. 21, Hadith N° 919). O próprio…

Seminário sobre islamismo

Imagem

Coreia do Norte tem 200 mil presos políticos, diz Anistia

LONDRES (Reuters) - A Coreia do Norte mantém cerca de 200 mil pessoas em enormes campos para presos políticos, e os dissidentes costumam ser torturados e têm de trabalhar em condições análogas à escravidão, disse a Anistia Internacional na terça-feira.
A entidade publicou recentes imagens de satélites mostrando quatro dos seis campos localizados em locais desolados das províncias de Pyongan do Sul, Hamkyung do Sul e Hamkyung do Norte.
Uma comparação com fotos de satélite de 2001 indica um aumento significativo na dimensão desses campos, que supostamente existem desde a década de 1950, segundo a entidade.
A Anistia conversou com várias pessoas, inclusive ex-presos do campo de Yodok e com guardas de outros campos, revelando o que disse serem condições terríveis.
O relatório diz que os ex-detentos de Yodok citaram trabalhos forçados, torturas e outros tratamentos desumanos ou degradantes, e que todos eles haviam visto execuções públicas.
De acordo com a Anistia, também há …

Buzinaço para Jesus

Imagem
Igreja do Evangelho Quadrangular promove evento popular no Mato Grosso A igreja do Evangelho Quadrangular de Juara realizou no final de semana, o evento denominado “Buzinaço para Jesus” que tradicionalmente acontece todos os anos. Uma grande carreata se formou desde o parque de exposições da Acrivale e atravessou a região central da cidade, reunindo diversos tipos de veículos.

O evento tinha dois objetivos, comemorar o dia do trabalhador e marcar a abertura da campanha realizada pela igreja Quadrangular, que vai durar alguns meses.

Segundo o pastor Robério Lopes, organizador do evento, a participação popular superou nas expectativas da organização. ”Realmente foi uma benção, era o que a gente esperava. Foi maravilhoso ver a multidão de gente que compareceu e isso mostra que o povo de Deus é um povo alegre e unido. Superou nossas expectativas, mas, Graças a Deus por isso, eu que só agradecer a todos que participaram.” Finalizou pastor Robério.
Fonte: Creio

Ruth Graham quer mais transparência nas igrejas

Filha do evangelista Billy Graham discute projeto com autores, líderes e pastores Ruth Graham trabalha para trazer um movimento pela transparência nas igrejas. A filha do evangelista Billy Graham se reuniu recentemente um grupo de foco de pastores, professores e autores na Carolina do Norte para discutir a transparência nas igrejas.

"Há elefantes na igreja, que pode ser um vício, divórcio, pornografia, solidão, doença, prisão, homossexualidade, morte e perda de emprego”.

"Os elefantes não são aceitáveis, por isso não há muito apoio da igreja. O Senhor colocou em meu coração para incentivar as igrejas tratar esses assuntos".

Entre aqueles que foram convocados pela filha de Graham estão o pastor João Bispo da megachurch, Paul Young autor do livro A Cabana, pastor e autor Brian Zahnd, Lisa Harper autora de Mulheres de Fé, Ted e Gayle Haggard, e muitos outros.

Eles oraram e colaboraram em uma estratégia para construir uma estrutura teológica para influencia…

Começa a 38ª Conferência da Sepal

Evento reunirá mais de 2mil pastores da América Latina durante a semana na cidade de Águas de Lindoia Começou ontem, 2, a 38º Conferência da Sepal, tida como a conferência teológica mais importante e séria do Brasil que reunirá até o dia 6 de maio mais de 2 mil pastores de América Latina, Estados Unidos e Europa para discutir sobre assuntos essenciais da vida e do ministério de líderes eclesiásticos.

O evento acontece em Águas de Lindoia (SP) devido ao calibre dos palestrantes está sendo considerada a edição mais importante dos últimos 20 anos. Entre eles estarão Richard Foster (autor de livros como “A Celebração da Disciplina” e presidente do movimento Renovare), Dr. Russell Shedd, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Abe Huber e o Walter McAlister, Bispo Primaz da Igreja Cristã Nova Vida).

Bispo Walter McAlister foi convidado pela organização devido à repercussão que seu livro “O Fim de Uma Era” tem tido entre as mais sérias lideranças evangélicas do Brasil, o que …

Pastor Cesino Bernardino, líder dos Gideões Missionários da Última Hora, é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Durante as pregações do 29º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora foi anunciado uma grande honraria para o Pastor líder e fundador do evento, Cesino Bernardino. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O Pastor foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz devido a sua luta “pela causa da família cristã”, como afirmou um dos Pastores participantes do Congresso. Cesino é o primeiro catarinense a ser indicado ao famoso galardão que já premiou Barack Obama, Nelson Mandela, Tenzin Gyatso (Dalai Lama), Madre Teresa de Calcutá, entre outros. Outro famoso líder evangélico brasileiro que já foi indicado ao Prêmio foi o Pastor Manuel Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus de Madureira.
Durante o anúncio no evento, foi feita uma pequena solenidade para a entrega da placa representativa “Diploma de indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2010/2011 como apóstolo social”. Entre os feitos que fizeram jus a indicação do Pastor, é citado a recons…

Ordem dos Músicos do Brasil está proibida de intervir nos cultos

Imagem
Uma liminar concedida pela 1ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou ao Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) que deixe de praticar qualquer ato que impeça ou atrapalhe a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa. A decisão, requerida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), foi conseguida depois que fiscais da OMB impediram músicos de uma igreja de executar seu repertório musical por não serem credenciados pela Ordem dos Músicos. O caso aconteceu em junho de 2009. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A liminar tem efeito em todo o território nacional e impede ainda que a OMB multe músicos membros das igrejas descredenciados. A decisão ainda estabelece a multa de R$ 10 mil, caso a decisão seja descumprida.
No caso de 2009, a banda da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que participava de um culto, foi surpreendida …

Supremo decide hoje se reconhece união civil de homossexuais

Duas ações que buscam reconhecer a união de pessoas do mesmo sexo serão julgadas nesta quarta-feira (4) em uma histórica sessão do STF (Supremo Tribunal Federal). Os processos têm como relator o ministro Carlos Ayres Britto, que já sinalizou ser favorável à causa. Entidades religiosas se manifestam contra a iniciativa.

Um dos pedidos é do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, através do reconhecimento de união estável. Também será julgada uma ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para admitir casais gays como “entidade familiar”.

A decisão do Supremo terá o chamado efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes. Se os funcionários do governo do Rio de Janeiro conseguirem estender benefícios a seus parceiros, o mesmo acontecerá em outros Estados. Ao todo, mais de cem direitos passariam a ser dados a casais homossexuais.

Entre as novas…

Irmão André comenta morte de Bin Laden

INTERNACIONAL - Enquanto é possível reconhecer a importância política, militar e para a humanidade da morte de Osama Bin Laden, principalmente para todos aqueles que sofreram com a terrível violência que ele e sua organização provocaram em todo o mundo, a Portas Abertas também reconhece o chamado bíblico de orar por aqueles que nos perseguem (Romanos 12.14).

Durante muitos anos, o Irmão André, fundador da Portas Abertas e autor do livro “Contrabandista de Deus”, desafiou os cristãos com a seguinte pergunta: “Você já orou por Osama Bin Laden hoje?”

Quando soube da morte de Osama bin Laden, o Irmão André disse: “Eu continuo orando. Existem outros líderes da al-Qaeda que são muito mais perigosos. É um movimento. A pergunta que devemos responder é: somos dirigidos pela vingança ou pelo perdão? Esse é momento de fazermos uma reflexão honesta. O chamado de Deus para nós é que busquemos …