segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Origem da festa do Ano-Novo

 


A primeira comemoração chamada de festival de ano-novo aconteceu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a C. Na Babilônia a festa começava na ocasião da Lua Nova, indicando o equinócio de primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador, quando os dias e as noites têm a mesma duração.
No calendário atual, isso ocorre em meados de março, mais precisamente, dia 19 de março, data em que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico.
Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano novo no dia 23 setembro e os gregos comemoravam o início de um novo ciclo em dezembro, nos dias 21 e 22.
Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data no calendário para realizar uma grande festa (753 AC a 476 DC). O dia era primeiro de março, mas foi trocado para primeiro de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 AC. Só em 1.852 foi que a igreja consolidou a data quando adotou o calendário gregoriano.
Ainda hoje, na China se comemora a festa de passagem de ano no fim de janeiro ou começo de fevereiro. A comunidade judaica tem um calendário próprio para comemorar a passagem de um ano ou Rosh Hashaná que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Já os islâmicos, o ano-novo é comemorado em meados de maio.

O Ano-Novo ou réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).

 

Celebrações modernas de Ano-novo

1 de janeiro: culturas ocidentais nas quais o ano começa em janeiro.
  • No Porto, a celebração mais famosa é a da Avenida dos Aliados, em que toda a gente espera o novo ano, atentos no relógio da Câmara Municipal do Porto, memorável pelo seu fogo de artifício cruzando os edifícios, e pelos concertos populares
  • Na região autónoma da Madeira, onde o fim de ano é provavelmente o dia mais festivo durante o ano, o réveillon é na principal cidade, Funchal, estando o espectáculo de fogo de artifício no livro de recordes do Guinness como o "maior espectáculo pirotécnico do mundo". Esse espectáculo ganha especial interesse pois o Funchal é uma cidade em anfiteatro, onde as pessoas espalham-se numa área com mais de dezessete km e com mais de seiscentos metros de altitude. A cidade recebe, ainda, na orla marítima, dezenas de navios de cruzeiro, o que aumenta o ambiente de festa. Durante cinco dias, a ilha recebe mais de 50 000 turistas, que aproveitam para, mesmo em Dezembro, banharem-se nas águas temperadas do arquipélago e apanharem algum sol. À noite, ainda há tempo para vislumbrar as inúmeras decorações de cambiantes luzinhas que se espalham por quase todas as ruas da cidade.

 
Celebrações de ano-novo na baía de Valparaíso, no Chile
  • Em Nova Iorque, a celebração mais famosa de Ano-Novo é a de Times Square - onde uma bola gigante começa a descer às 23 horas e 59 minutos até atingir o prédio em que está instalada, marcando exatamente zero-hora (00:00:00).
  • No Rio de Janeiro, a celebração mais famosa é a dos fogos de artifício em Copacabana. Milhões de cariocas e turistas de todo o mundo juntam-se nas ruas à beira-mar e nas praias para assistirem ao longo espectáculo, que começa pontuamente à zero hora do novo ano, geralmente fazendo oferendas à deusa do mar Iemanjá pedindo prosperidade. O réveillon carioca é o maior do mundo na atualidade.
  • Em São Paulo, a avenida Paulista é o palco de atrações e queima de fogos. São milhões de pessoas que se juntam ao longo do principal centro financeiro da metrópole para celebrar a entrada de um novo ano. Em 31 de dezembro de 2008, a festa reuniu 2 400 000 pessoas, sendo que mais de 100 000 eram turistas, registrando um novo recorde para o evento[1][2][3][4].
  • Na Escócia, há muitos costumes especiais associados ao Ano-Novo - como a tradição de ser a primeira pessoa a pisar a propriedade do vizinho, conhecida como first-footing (primeira pisada). São também dados presentes simbólicos para desejar boa sorte, incluindo biscoitos.

Celebrações de ano-novo na torre Eiffel em Paris, na França.
  • Na Espanha, exatamente à meia-noite, as pessoas comem doze uvas, uma a cada badalada do relógio da Puerta del Sol, localizada em Madrid.
  • Em muitos países, as pessoas têm o costume de soltar fogos de artifício em suas casas, como é o caso de Portugal, do Brasil, dos Países Baixos e de outros países europeus.
  • Muitas pessoas tomam decisões de Ano-Novo, ou fazem promessas de coisas que esperam conseguir no novo ano. São comuns desejos e promessas como: perder peso, parar de fumar, economizar dinheiro, melhorar as notas na escola e arrumar um amor para suas vidas.
  • Em países de língua inglesa, cantar e/ou tocar a música Auld Lang Syne é muito popular logo após a meia-noite.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. WIKIPÉDIA


PASTOR MARCO FELICIANO FALA AO GRITOS DE ALERTA E DEIXA UMA MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO.

Com satisfação , publicamos nossa matéria com nosso Pastor e Deutado Federal , Marco Feliciano.

foto01) Como foi ser eleito com tantos outros Cristãos concorrendo a uma cadeira na câmara ?
R: Foi muita emocionante, adrenalina pura, até por que não tive o apoio de nenhuma denominação diretamente.
02) Foi surpresa sua eleição ser com uma quantidade de votos tão expresiva ?
R: Confesso que sim. Ser o 12o. Deputado mais votado num contigente de 70 e ainda mais em SP, o estado mais dificil do país, e o evangélico mais votado dá nação foi uma surpresa.
03) Como esta sendo a manutenção dessa bancada evangelica , pois sabemos que se tem ali varias correntes ideologicas?
R: Na verdade a Frente Parlamentar Evangélica luta diariamente pra se manter unida, coesa, etc e tal. São várias denominações, diferentes idéias,
e na maioria das vezes não estamos tão unidos assim. Um aqui, outro ali, e assim vamos nos opondo ao grande volume de leis sórdidas que se mostram,
e quando o assunto é extremamente sério, quando "dá mídia" ai o batalhão se une... rsss
marco-feliciano204) como é trabalhar em um meio que é tão defamado , e mais , sabendo que alguns Deputados Cristãos estão sendo acusados de corrupção?
R: Esse é o ônus que carregamos. Particularmente, eu já sabia que seria assim, mas luto para mostrar que é possivel ser um parlamentar diferente, que
honra os principios que ensina nos pulpitos das igrejas, e vou lutando, mesmo sabendo que a politica as vezes é ingrata, e a luta pelos interesses, a busca
pelos holofotes, podem a qualquer momento ser usados de maneira irresponsavel e manchar a imagem de quem não deve.
05) O pastor Marco Feliciano , tem alguns projetos que esta sendo trabalhado , pode comentar sobre algum deles? ?
R: São muitos... mas o q mais me empolga é sobre o ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS. Já é lei, porem é facultativo, e meu desejo é que tornar-se
obrigatorio, podendo o aluno trocar outra materia. E dar ao corpo docente um amparato técnico sobre como ensinar tal materia na escola. Apresentei esse
projeto sabendo que era polêmico, e para minha surpresa ele vem pela aprovação na comissão de Educação e Cultura com um substitutivo feito pelo Deputado Pedro Ucckzai do estado de Santa Catarina, porém, o MEC ja sinalizou que não quer o projeto.
06) Em relação a vida pastoral . Como é conciliar Vida Pastoral e Vida como Deputado Federal por São Paulo ?
R: É alucinante, mas gratificante. Terça, quarta e quinta pela manhã, parlamento em Brasilia. Quinta a noite, sexta e sabado, ministro pelos congresssos no Brasil e fora dele. o domingo ministro em uma das igrejas que presido, e na segunda, descanso com a familia.
07) No caso da PLC 122/06 , vimos seu comentário , em que fala que foram desrrespeitados pela Senadora Marta Suplicy , pode nos falar por que ?
R: A Senadora havia dito que o projeto estava arquivado. Cremos na palavra dela. E de repente ela "ressuscita" aquele lixo! Então põe em votação. Os interessados,
tanto do lado de cá quanto de lá, se movimentaram, aparecemos no dia da votação e ela nos responde, que precisa de MAIS TEMPO PARA APRIMORAR O PROJETO.
Já não há mais consenso nem entre ELES, (Jean e Marta) houve discussão feia entre eles. Mas como eu postei outrora, com ou sem essa lei, o Supremo Tribunal Federale o Superior Tribunal de Justiça estão "parlamentando" em nosso lugar. Com ou sem esse projeto as vontades do grupo LGBTT estão sendo de maneira forçada empurrado "goéla-a-abaixo" da nação brasileira.
08) No término desse seu primeiro ano frente a seu primeiro mandato como Deputado Federal , tem como Fazer um balanço dos acertos e erros ?
R: Como noviço em Brasilia procurei aprender o maximo possivel, e agir quando necessário, acredito que fiz o trabalho esperado pelos eleitores, e sou intenso em tudo que faço, particularmente sou perfeccionista, então imagine como estou. Não paro de ler, ouvir, aprender, pra poder no proximo ano, atuar de maneira mais segur e objetiva.
Deixo a todos vocês meus agradecimentos pela confiança e um forte abraço em Cristo, desejando que o ano que se iniciará seja de muitas boas surpresas. Sucesso a todos. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
PASTOR MARCO FELICIANO
VIA GRITOS DE ALERTA

01 DE JANEIRO COMEMORAÇÃO AO dEUS JANO


 
Jano (em latim Janus) foi um deus romano que deu origem ao nome do mês de Janeiro. Era o porteiro celestial, sendo representado com duas cabeças, representando os términos e os começos, o passado e o futuro. De fato, era o responsável por abrir as portas para o ano que se iniciava, e toda porta se volta para dois lados diferentes 
ANO NOVO é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trá


VAMOS FICAR ATENTOS , POIS MUITAS MENTIRAS ESTÃO CAINDO POR TERRA .

FELIZ 2013 - DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS - SÃO MEUS VOTOS A TODOS . Bispo Roberto Torrecilhas

VENHA PARTICIPAR HOJE DO CULTA DA VIRADA DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ

VENHA PARTICIPAR , HOJE , A PARTIR DAS 22,00 Hs DO CULTO DA VIRADA , DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ .

ESTAREMOS LOUVANDO , MINISTRANDO UMA PALAVRA DE PODER , ORANDO E DEPOIS PARTICIPANDO DA PRIMEIRA CEIA DO ANO NOVO .

HOJE  , AS 22 Horas . RUA JOSÉ LUIZ SILHO 496 . NOVA JAGUARIÚNA .

Carlinhos Cachoeira se casa em cerimônia evangélica

Carlinhos Cachoeira se casa em cerimônia evangélica
 


                      
Nesta sexta-feira (28) o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, 49, se casou com Andressa Alves Mendonça, 30, em uma cerimônia evangélica realizada na residência do casal, em Goiânia.
A celebração foi feita por um pastor da Igreja Evangélica Videira, de acordo com o IG, Cachoeira se converteu depois de ter ficado nove meses preso sob a acusação de comandar esquema de jogos ilegais e corrupção de agentes públicos.
A prisão do contraventor aconteceu em 29 de fevereiro depois que ele foi condenado em primeira instância a 39 anos de prisão. Em 21 de novembro ele foi solto e deve continuar em liberdade enquanto recorre à decisão da justiça.
O casamento de Cachoeira e Andressa foi marcado depois que o bicheiro saiu da prisão pela segunda vez, já que em 7 de dezembro ele voltou a ser preso ficando encarcerado por mais quatro dias.
Por conta da sua condenação o casal não poderá viajar em lua de mel, pois qualquer viagem que ele precisar fazer terá que ter autorização do Poder Judiciário.

Ex de Romário, Daniella Favatto se casa com pastor e cantor evangélico Kleber Lucas

Danielle Favatto se casou no fim de semana com o cantor e pastor Kleber Lucas.

A notícia foi confirmada pela assessoria do cantor, nesta quarta-feira.
Danielle já foi casada com Romário , ex jogador de futebol , a qual tem uma filha com ele .


 No domingo, Daniella postou em sua página no Facebook uma foto vestida de noiva.


 O casal passa a lua de mel em Búzios.

 Muito popular entre os evangélicos, Kleber estava separado desde 2008 e tem dois filhos.

Já Danielle ficou casada com o Baixinho de 1996 a 2001, com quem teve uma filha, Danielinha, hoje com 15 anos.
Extra

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...