Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2011

FALAR DE QUEM EU CONHEÇO

É comum pessoas pedirem informações quando chagam a algum lugar que não conhece.
E é mais comum ainda , nós , quando gostamos de alguma coisa , passar informações , mesmo sem ninguém perguntar.
Tipo , olha , ontem comprei uma pizza na pizzaria tal e era muito boa, ou , fui no mercado tal e lá os preços estão ótimos , ou ainda , o pãozinho da padaria tal é uma delicia , compra lá.
Mas , me deparo com uma situação um tanto quanto desagradável quando chamamos os irmãos da igreja para fazermos um evangelismo , ou convidar pessoas para participarem dos cultos nas igrejas.
Muitos já logo disparam as desculpas mais tradicionais , tal como.

AMANHA , RECEBEREI VISITAS EM CASA.
AMANHA , TENHO COMPROMISSO MARCADO.
EU TENHO VERGONHA.
EU NÃO SEI EVANGELIZAR , ENTRE OUTRAS DESCULPAS.

É muito claro , e ninguém pode esconder , que somente fala de algo quando se conhece .
Você , não pode falar do que não conhece , pois seria leviano , usar de mentira.
E com Jesus é da mesma forma , pois…

Número de mortos por tremor e tsunami passa de 8000 no Japão Número ainda não é definitivo e pode aumentar. Um jovem foi resgatado vivo após 8 dias debaixo de escombros.

Um novo balanço divulgado pela polícia neste sábado (19) estima em mais de 8000 o número de mortos e em 10.905 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana.
Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O balanço mostra que o número de mortos do teremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 mortos.
Um minuto de silêncio
Nesta sexta-feira (18), o Japão parou por um minuto em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural.
Funcionários da prefeitura de Miyagi, em Sendai, no norte do Japão, param e oram durante um minuto, em homenagem às vítimas dos desastres naturais que completarm uma semana. (Foto: Yomiuri Shimbun / Hirofumi Nagao / AP Photo) Mais de 90 mil militares e re…

Cristãos Secretos

MUNDO MUÇULMANO - “É sabido que pelo menos metade de todos os muçulmanos que se convertem voltam para o islamismo. A solidão e a pressão da família e da comunidade e dos grupos islâmicos são simplesmente grandes demais... Eles são, em toda parte, intimidados e pressionados a voltar para o islamismo.”

A citação acima é do livro do Irmão André escrito com Al Janssen, "Cristãos Secretos".

O tema da Missão Portas Abertas para o ano de 2011 é: “Encontros com os Cristãos Secretos”. Mas existem cristãos secretos? Se existem, por quê? O que leva um novo convertido a não declarar publicamente sua nova fé em países do chamado “mundo muçulmano”? Quero apresentar aqui uma das razões para isso.

A citação acima retirada do livro Cristãos Secretos trás a nós um pouco da realidade vivida por novos convertidos do islamismo para o cristianismo em muitos países do norte da África, Oriente Médio e Ásia Central. Os laç…

Marcelo Aguiar apresenta projeto contra a discriminação

Imagem
Deputado Marcelo Aguiar
Foto de Juvenal Pereira
Ciente da importância de medidas contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação, o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP), protocolou, nesta quarta-feira (16/03), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 734/2011 que prevê a criação do programa “Viver de Bem – Sem Estigma e Preconceito no Brasil”. A proposta foi assinada também pelos deputados federais Lauriete (PSC/ES) e Acelino Popó (PRB/BA).

O programa, proposto pelo projeto, dará visibilidade aos direitos humanos dos grupos populacionais marginalizados pela discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Marcelo Aguiar acredita que a proposta se justifica porque o preconceito, ainda muito presente na sociedade, precisa ser atacado por toda a sociedade. “Para acabar com o estigma que ainda cerca a população marginalizada, é imprescindível que sejam desenvolvidas políticas …

Ministério brasileiro evangeliza através do telefone

Imagem
Disque-Paz atua em 230 cidades e recebe 12 mil ligações por mês Aquela expressão popular que diz ‘temos de ouvir mais e falar menos, por isso é que temos duas orelhas e uma boca’ é o dilema de trabalho da Luz Para o Caminho (LPC), com o ministério Disque-Paz há 30 anos em Campinas (SP), a pioneira, e em outras 229 cidades espalhadas pelo país.

O serviço é feito basicamente com um equipamento digital que armazena 700 mensagens escritas e gravadas pelo apóstolo Hernandes Dias Lopez, com duração de um minuto e meio cada uma, fazendo com que elas não se repitam por um prazo de dois anos seguidos.

O coordenador do projeto, o pastor Flávio Santana, diz ser um serviço prestado por 17 voluntários, que trabalham duas horas por semana e mais um em tempo integral, todos com treinamento específico. O Disque-Paz recebe em média 12 mil ligações por mês, sendo um trabalho interdenominacional e que atende a maioria de não evangélicos. “A maioria não é evangélica, porque a pessoa que é ev…

JMM marca presença na 90ª Assembleia da CB Alagoana

Imagem
Direção da junta participará do Dia de Oração por Missões Mundiais, domingo (20) O Diretor Executivo de Missões Mundiais, pastor João Marcos Barreto Soares, foi o orador oficial durante a noite dessa quinta-feira (17) na 90ª Assembleia da CB Alagoana. O pastor David Pina, Coordenador de Promoção, Representação e Eventos da JMM, que acompanha o  pastor João Marcos nessa viagem, classificou a noite como “maravilhosa”.

Em mensagem ao povo alagoano, o pastor afirmou que ‘Eles também precisam da graça do Pai sob três aspectos: a misericórdia, que nos faz intercessores; a esperança, que nos torna ofertantes e a graça - nos faz missionários.’. relatou o pastor David Pina.

No final da tarde desta sexta-feira (18), eles terão um encontro, em Recife, com um grupo de pastores coordenado pela Ordem dos Pastores. Em seguida, seguirão para Salvador, onde, sábado (19), terão um novo encontro com pastores. No domingo, ainda na capital baiana, os pastores João Marcos e David Pina visi…

Missões Nacionais apoia Fórum de Missões com etnias no Brasil

Imagem
Evento acontecerá na segunda quinzena de maio em Curitiba A Igreja Batista do Bacacheri, com o apoio da Junta de Missões Nacionais, realiza, entre os dias 13 e15 de maio, em Curitiba, o 1º Fórum de Missões com Etnias no Brasil. A programação também trará a participação da  Faculdade Teológica Batista do Paraná, que lançará o projeto escola de Missões com Imersão, entrando em funcionamento imediatamente após o Fórum.

Oficinas e painéis também farão parte da programação. Eles abordarão o modo como Deus tem usado missões e pessoas, dentro de nosso país, para alcançar os estrangeiros que aqui vivem. "Falaremos das estratégias que Deus tem dado para esses projetos de amor para com a s nações que vivem em nosso país como sua segunda pátria", comentou o coordenador geral do evento, pr. Marcos Calixto.

Para mais informações clique aqui.

Fonte: Missões Nacionais

Onda de violência na Nigéria motiva campanha de oração

Imagem
Eleições presidenciais acontecerão em 09 de abril Apenas algumas semanas das eleições nacionais de 2011 na Nigéria em 09 de abril, as campanhas e a violência caminham juntas e continuam em pleno andamento, chamando as igrejas da tensa nação a orarem.

A explosão de uma bomba perto do comício do Partido Democrata Popular (PDP) na campanha em Suleja, perto da capital Abuja, deixou pelo menos 14 pessoas mortas.

No Norte, os membros da seita radical islâmica Boko Haram teriam continuado a sua fúria contra o governo federal, matando dois policiais.

A violência étnica e religiosa também continua perto da cidade de Jos.

Desde o fim do regime militar em 1999, o candidato do PDP tem ganhado todas as eleições presidenciais. Por tradição, o PDP alternou o poder entre o norte e o sul, depois de cumprir dois mandatos. Mas esse padrão foi interrompido quando o presidente Umaru Yar"Adua (um nortista) morreu antes do cumprimento de seu primeiro mandato de quatro anos, elevando assim…

Aplicativo para iPhone de grupo que propõe 'cura' gay causa polêmica

Um aplicativo previamente aprovado pela Apple está propondo a "cura" para a homossexualidade --e causando polêmica com isso.
De acordo com informações do site Digital Trends, o programa para iPhone é fornecido pela Exodus International, e está descrito no iTunes como um meio de "acesso a notícias atuais, informações e recursos" do grupo.
No entanto, informa o site, um dos motes da entidade é a discussão da "sexualidade indesejada", além de propor "terapia reparadora" para supostamente livrar gays da orientação sexual.
O Digital Trends questiona ainda o fato de o aplicativo receber uma boa avaliação (+4), a despeito das críticas que recebeu nas resenhas sobre o produto (que são feitas pelos próprios usuários.
"É uma iniciativa baseada em ódio da direita religiosa fanática, que pretende fazer uma lavagem cerebral e emocional, destruindo gays e lésbicas e coagindo-os a odiarem a si mesmos com base em sua orientação sexual natural... …

Os Sobreviventes do Tsunami no Japão Ajudados pela Rede de Igrejas Locais

Imagem
Três dias depois que um tsunami atravessou a prefeitura de Miyagido, no Japão, o missionário norte-americano, Phillip Foxwell, dirigia um caminhão na zona do desastre para acessar o dano. Tendo crescido no Japão, Foxwell tinha amigos de infância entre os residentes locais - a quem temia que tivessem morrido.
(Foto: CRASH) Prateleiras Vazioas de um supermercado em Tóquio na sequência do sismo de magnitude 8,9 que abalou o Japão em 11 de março de 2011. Enquanto inspecionava a devastação, ele pegou um fragmento de uma placa. No pedaço de madeira, ele viu os personagens, `Shu Wa Waga` (O Senhor é meu), e adivinhou que a placa seria lida em sua totalidade, "O Senhor é o meu caminho."
"Você sabe que o Japão não tem um monte de referências bíblicas de qualquer tipo," disse ele em depoimento postado no YouTube. "Eu nem sei como essa [placa], me chamou a atenção."
A maioria dos japoneses se identificam como budistas ou xintoístas, enquanto que apenas 1,5 …

Muammar al-Gaddafi Chama Manifestantes para Brigar em ‘Batalha Decisiva’

Imagem
Muammar al-Gaddafi não mostra sinal de que ele pretende largar o poder prometendo, quinta-feira, engajar em uma “batalha decisiva.”

(Foto: AP / Jerome Delay) Após o anúncio na televisão estatal da Líbia de que as forças de Muamar Kadafi tomaram a cidade oriental de Ajdabiya, apoiadores Kadafi comemoram na praça verde em Tripoli, na Líbia, terça-feira 15 de março de 2011. As forças do governo atingiram o coração da rebelião com ataques aéreos, mísseis e artilharia na terça-feira, tentando pela primeira vez ter de volta uma cidade que serve como uma passagem crucial para a banda de lutadores que ameaçavam a sua espera de quatro décadas no poder. O ditador, que governou a Líbia por mais de 40 anos, foi citado em TV estatal dizendo, “A batalha continua no Misurata na quinta-feira, que será a batalha decisiva,” relatou Al Jazeera.
Misurata está a cerca de 93 milhas da capital Tripoli e está atualmente ocupada por rebeldes.
Gaddafi urgiu seus partidários a “pegar em armas” e lutar p…

Raul Gil faz visita a Igreja Mundial do Poder de Deus do Apóstolo Valdemiro Santiago e é aplaudido de pé no templo

No Programa Raul Gil do último sábado (12.03) o apresentador disse ter visitado a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelRaul Gil comentou que foi recebido de forma calorosa pelos fiéis da igreja que o aplaudiram de pé. O apresentador enfatizou sobre a simplicidade de como Valdemiro Santiago conduz o culto. Ele agradeceu aos bispos auxiliares, a esposa do apóstolo e membros pela recepção carinhosa e ainda mostrou o livro “Milagre Urgente”, que retrata a história do apóstolo, que conta as várias provas de sua caminhada evangelista, e como se tornou um dos grandes líderes evangélicos do país.
Raul Gil passou cerca de 4 horas na igreja e disse que “da forma em que o culto é conduzido nem se percebe o tempo passar”.


Fonte: Gospelminas