Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2012

A escolha dos Apóstolos

Palavras que Edificam

A escolha dos apóstolos - Mateus 10:1-4

Jesus convidou seus 12 discípulos. Ele não os forçou ou implorou para que se oferecessem voluntariamente; mas os escolheu para servi-lo de uma forma especial.
Hoje, Jesus continua convidando-nos. Ele não nos toma pelo braço e nos obriga a fazer o que não queremos. Podemos escolher entre juntar-nos a Ele ou ficar para trás. Quando Cristo o convida para segui-lo, como você responde?
Vejamos alguma palavras de destaque no versículo 1:

1. Chamou.
“E, chamando...” (Mt 10:1).
O Rei precisava de embaixadores para levar a mensagem – e, continua precisando deles. Devemos nos colocar à disposição para servir ao Senhor.
A palavra chamou em grego é proskoleomai e significa: chamar para si mesmo, isto é, convidar. Chamar alguém para junto de si; mandar vir. Também chamar para uma função ou dever. Significa ainda nomear ou escolher.

2. Discípulos.
“... os seus doze discípulos” (Mt 10:1).
A palavra discípulo em grego é mathetes e significa: aprendi…

QUER APRENDER MAIS ? ADQUIRA A SUA BÍBLIA REVELADA.

Imagem
ADQUIRA A BÍBLIA REVELADA . LIGUE E PEÇA A SUA . 019 3837 2520 019 9137 1059  CLARO. 019 8292 7812  TIM EMAIL . ubpes@yahoo.com.br

O que fazer quando a família sob o ataque do inimigo

Imagem
O que fazer quando a família sob o ataque do inimigo
Referência: 1 SAMUEL 30:1-20
INTRODUÇÃO
1. A vida familiar é um campo de guerra mais do que um parque de diversões. Há uma orquestração do mal contra a família. Torpedos mortíferos são lançados sobre a família. A família é o campo das batalhas mais rehidas que travamos.
2. Muitos casais têm sido espoliados, roubados e saqueados: 1) Do primeiro amor; 2) Diálogo – comunicação; 3) Romantismo; 4) Harmonia.
3. O inimigo sempre que ataca a família procura atingir cinco áreas vitais:
a) Dinheiro – As maiores crises na família hoje são por causa de dinheiro. Há batalhas dentro do lar por causa de dinheiro. Gastamos hoje cinco vezes mais do que na década de 1950. O luxo de ontem é a necessidade do hoje. Compramos o que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para impressionar as pessoas que não conhecemos.
b) Filhos – Os filhos estavam nas mãos do inimigo. Um pai e um mãe não podem estar bem quando os filhos estão cativos nas mãos do i…

Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos

Imagem
Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos
Mais de 2000 pessoas participaram de uma festa cristã em uma praça pública em Cuba na semana passada. Desde o final de 2011, a igreja cristã residente na ilha tem testemunhado momentos importantes. Isso seria impensável alguns anos atrás, especialmente quando Fidel Castro ainda estava no poder.
Nos últimos meses, Cuba tem feito algumas concessões e se abrindo economicamente para o restante do mundo. Parece que a visita do Papa, programada para daqui a alguns meses, mexeu com a questão religiosa também.
Comunista, o regime cubano ensinava o ateísmo e embora a ilha tenha muitas igrejas, os evangélicos eram perseguidos. Proibidos de fazer cultos públicos, a igreja cresceu de maneira subterrânea. Mas não sem testemunhar a prisão e morte de muitos pastores e líderes durante décadas de repressão.
O jornalista cubano Oscander Rodriguez diz que muitos veem esta abertura de agora como uma resposta às orações de muitos anos. “Isso aconte…

Controle sua vida

Resisti ao diabo e ele fugirá de vós Tg 4:7

A psicóloga Marisa Lobo chama atenção para algo tão grave quanto cenas de sexo veladas e/ou abuso sexual consensual ou suspeita de abuso de incapaz na casa do (BBB)

A questão é muito mais séria. Estamos vivendo uma hipocrisia moral muito grande que tem afetado as nossas Igrejas e afetado nosso relacionamento com Deus. Temos que tomar cuidado para não sermos hipócritas a ponto de “criticar e correr dar uma espiadela”. Que tipo de moral podemos exigir de nossos membros, de nossos filhos se somos em outras situações hipócritas, faz o que eu mando, não faça o que faço.

Creio que devemos fazer campanhas a favor da vida família e mostrar que nosso povo é temente a Deus e não se curva a esse relativismo moral, a essa exposição da nossa sexualidade. Porém, devemos trabalhar essas questões dentro de nós, dentro de nossas igrejas, e depois projetarmos em um programa de tv, que teve nestes dias, por mais que líderes e familiares pedissem ao contrário d…

O PREÇO DA AMARGURA

Imagem
“Não te digo que (perdoes) até sete veze, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18:22
Assim como temos de seguir a instrução bíblica de perdoar, devemos também avaliar o alto preço de negar o perdão. Desobedecer a este mandamento bíblico traz amargura, que Neau T. Anderson afirma ser como “ácido de bateria na alma”. A ausência de perdão provoca ira, ressentimento, depressão, doenças, isolamento, vícios e outros problemas. Além disso, faz com que continue a perseguir a pessoa até que ela resolva a situação. Aqueles que se Agarram a amargura magoam mais a si mesmos do que o alvo da sua ira.
Contudo há um segundo preço, tão penoso quanto o primeiro. Jesus contou a parábola de um sevo impiedoso que, depois que o seu senhor lhe perdoou uma grande dívida, exigiu o pagamento de uma pequena soma de outro servo. O Senhor mandou que ele fosse lançado na cadeia e torturado. “Assim também meu Pai celeste vos fará”, disse Jesus, “ se do íntimo não perdoares cada um a seu irmão”.(Mateus…

77 Decisões Importantes para o Seu Casamento, à Luz da Bíblia

Imagem
Aqui estão 77 importantes decisões que podem tornar seu casamento mais feliz. 01. Aceite o seu cônjuge como ele é. “Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (I Cor. 13:5). 02. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo. “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne.” (Efésios 5:31) 03. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo “você sempre…”, “todas as vezes…”. “Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.” (Prov. 12:18) 04. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo. “Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;” (I Pedro 3:1) 05. Feche a porta do divórcio. “Porque o Senhor, o Deus de Israel diz…

Russos católicos mergulham em meio à neve para comemorar o dia da Epifania (Fotos) - (Россия католиков окунуться в снег, чтобы отпраздновать день Богоявления (фото) -

Imagem
CURIOSIDADE - Na virada entre os dias 18 e 19 de janeiro, os cristãos ortodoxos celebram um dos mais importantes feriados religiosos, o dia da Epifania. Em Moscou, na Rússia, a tradição de tomar banho gelado para lavar os pecados foi mantida, ao ar livre, mesmo em meio à neve.A data é uma menção à quando Jesus Cristo entrou na água do Rio Jordão para ser batizado, há quase dois mil anos atrás. Muitos acreditam que toda água na Terra vira santa, no dia da Epifania, e os fieis tomam banho para purificar a alma.
No entanto, na Rússia, a data ocorre em pleno inverno, e para ter acesso à agua os praticantes devem cavar um buraco no gelo que se forma na superfície dos lagos e rios. Estes buracos geralmente são feitos em forma de cruz.
Na noite do feriado, a temperatura na capital russa era de 10 graus negativos. Médicos e equipes de resgate permanecem em serviço perto de reservatórios de água, onde o ritual acontece. Sacerdotes também se fazem presente para abençoar o líquido.
Segundo publi…

Empresário cristão é acusado de blasfêmia no Egito

Um empresário cristão e líder político liberal do Egito foi acusado de “blasfêmia e insulto ao Islã” por postar a foto de personagens famosos de um desenho vestidos com roupas usadas por muçulmanos.

O executivo Naguib Sawiris, que também preside um partido liberal secular egípcio, terá de enfrentar um julgamento depois que um grupo de advogados islâmicos entrou com uma ação contra ele. Ele pode ser condenado a um ano de prisão.

Ele usou a imagem do Mickey com barba vestindo uma túnica tradicionalmente islâmica e Minnie usando um véu islâmico em sua rede social e isso levou milhares de pessoas a reclamarem da atitude dele.

Ele se desculpou dizendo: “Eu apenas pensei que fosse uma imagem engraçada, não era minha intenção desrespeitar ninguém. Sinto muito.”

Mas o pedido de desculpas não foi suficiente para aplacar a ira dos muçulmanos que se sentiram ofendidos, incluindo grupos islâmicos extremistas como a Irmandade Muçulmana e os Salafistas, que lideraram uma campanha de boicote contra …