segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Radicais da Última Geração reúne milhares de jovens da Quadrangular em Belém


Radicais da Última Geração reúne milhares de jovens da Quadrangular em BelémRadicais da Última Geração reúne milhares de jovens da Quadrangular em Belém
O feriado do dia 2 de Novembro foi a data escolhida para a realização do Congresso Radicais da Última Geração. Mais de 5 mil jovens da Igreja Quadrangular estiveram presentes na cidade de Belém (PA) para participar do evento.
O local escolhido para o encontro foi o ginásio UEPA da Escola Superior de Educação Física, ali jovens de diversas partes do Brasil se reuniram para adorar a Deus e participar de palestras voltadas para o crescimento espiritual.
Esta foi a quinta edição do RUG que durou até o final da tarde do sábado (3), no primeiro dia o momento de louvor foi comandado pelo pastor Antônio Cirilo do ministério Santa Geração. Fred Arrais e o Ministério Nova Geração também estavam presentes levando o público para um momento de adoração intensa.
Os preletores convidados foram pastores da própria IEQ, entre eles o pastor Valter Maia que falou sobre o evento para a Rede Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
“É um estilo de vida, é uma linhagem. A gente tem o objetivo de formar uma geração diferenciada, com novos hábitos, novos valores”, disse o líder do RUG.
Além dele estiveram presentes os pastores Valério Rendeiro e o apóstolo André Ricardo, da Igreja Batista Shekinah, com sede em Manhuaçu, em Minas Gerais, que faz parte da equipe do M12, liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova.
Assista reportagem da TV Globo:


CORRUPÇÃO DENTRO DAS IGREJAS . E AGORA O QUE FAZER ?

É triste porem verdadeiro o quadro de corrupção que tem tomado conta de muitas igrejas no Brasil e também fora dele.
Vemos situações alarmantes que nos levam a crer ainda mais que JESUS CRISTO ESTA AS PORTAS E BREVE VEM .
É comum nas eleições notarmos pastores trocando os votos de sua igreja por cadeiras ou outros tipos de favores.
É comum presenciarmos em reuniões para votação de novas diretorias , supostos candidatos oferecendo favores em troca de votos .
É comum nos dias de hoje irmãos terem em suas bolsas porta CDS algumas copias de CDS piratas .
É comum conhecermos irmãos que não pagam ninguém , nem por ordem da justiça , pois alegam não terem nada , sem contar que determinados lideres usam de corrupção para derrubarem seus opositores e assumirem seus respectivos lugares.
É comum nos depararmos com IRMÃOS QUE SÃO ENGANADORES , QUE NÃO EXITAM EM PASSAR A PERNA NO OUTRO IRMÃO .
E é de comum em comum que a corrupção esta tomando conta de  determinaras igrejas , lideranças e membros ..
Notamos que muitos lideres aproveitam a boa vontade de seus membros para lhes acharcarem alguns milhões em nome de projetos que levam apenas a uma direção .

O BOLSO DO LÍDER , MAS A MAIORIA DOS VALORES ARRECADADOS SÃO USADOS EM BENEFICIO PRÓPRIO.

SEGUE ALGUNS EXEMPLOS HILÁRIOS.

MARTELÃO DO MILAGRE.
VINHO DO CASAMENTO .
FRONHA DOS SONHOS CELESTES. 
SAL GROSSO UNGIDO.
ROSA CONSAGRADA .
ARRUDA ARRANCA OLHO GORDO E DEIXA O BOLSO DO MEMBRO POBRE   .
CANETA UNGIDA.
SABONETE DA LIBERTAÇÃO.
ÁGUA DA TERRA SANTA .
PEDRA DO TUMULO DE JESUS
CIMENTO UNGIDO .
ETC , ETC , ETC.

PENSO SER  TUDO ISSO ENGANO E BALELA , POIS 
EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE .

PEDRO , TIAGO , JOÃO   E OUTROS APENAS USARAM A FÉ , SEM ESSA DE PONTO DE CONTATO , MEU DEUS MISERICÓRDIA .

ALGUNS CASOS QUE ESTÃO NA MÍDIA.

Um dos casos que conhecemos  se relaciona com a Igreja Deus é Amor (IDPA), cujo líder e fundador é David Miranda. As denúncias começaram por um ex-funcionário da igreja em 2000 de que lideranças da igreja teriam envolvimento com o narcotráfico. Recentemente,Guillherme Filho Prado deu entrevista à Rede Bandeirantes para relatar o envio de dinheiro não declarado ao exterior e um esquema de lavagem de dinheiro.
Contudo, alguns encontraram contradições nas declarações de Gilherme além de não apresentar provas concretas sobre suas denúncias. Segundo o advogado da IPDA, o ex-contador estaria tentando extorquir a igreja e que nenhuma condenação foi imposta à cúpula.
Outras igrejas a sofrerem acusações são a Igreja Mundial do Poder de Deus, em que houve prisões de pastores acusados de tráficos de armas; e a igreja Universal do Reino de Deus, com denúncias de que a Rede Record de Televisão, pertencente ao fundador da igreja, Edir Macedo, teria sido fundada com dinheiro oriundo do narco tráfico. Os casos, entretanto, não estão totalmente esclarecidos.


Veja o que fala o professor de Religião Paulo Romero .
“A corrupção está nas entranhas da sociedade brasileira, nós vivemos em uma nação extremamente corrupta de cima a baixo, se você observar bem todos os poderes da nação estão contaminados pela corrupção, todos eles, não são apenas políticos, os juízes, os governantes, mas a sociedade em geral”.
Para ele, a igreja brasileira se distanciou da palavra de Deus, “sem a pregação da cruz, sem valores cristãos sendo pregados”.
“Tudo que você encontra hoje é autoajuda, sucesso e isso é muito complicado, as pessoas continuam ajudando por causa disso”.
Já o  apologista Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas ( INPR) no Brasil questiona em seu blog se as igrejas estariam realmente envolvidas com o narcotráfico, descrevendo parte do quadro atual das denúncias bem como as denominações envolvidas. Segundo ele, tais envolvimentos são parte de um problema generalizado, citando as outras igrejas e denominações, cujos nomes estão ligados à corrupção.
Não todas , mas muitas  das igrejas pentecostais e neo pentecostais, nas últimas duas décadas, têm se distanciado tremendamente do foco do Evangelho de Jesus Cristo.
O evangelho que essas igrejas estão pregando está todo corrompido, descaraterizado do Evangelho Original pregado por Cristo e pelos apóstolos da igreja primitiva.
A busca e apego às riquezas materiais se tornaram o foco principal dessas igrejas .

Com a desculpa de que estão “saindo da escravidão e levando as riquezas dos egípcios”, esses falsos pastores têm levado milhares de almas ao engano, e conseqüentemente à perdição. 
Ora, as riquezas que os israelitas confiscaram dos egípcios, por ocasião do êxodo, não serviu para nada no deserto.
 Então, o que esses crentes da nova era acham que vão fazer com as riquezas deste mundo? 
Grandes tolos ! Os israelitas passaram 40 anos de sofrimento no deserto, após sair do Egito levando grande quantidade de jóias de ouro, que no final das contas ainda serviu para construir um bezerro para ser adorado.
 Disse o Mestre: “Ajuntai tesouro no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem o consomem, e onde os ladrões (bispos e pastores) não minam nem roubam”.
O que muitas igrejas fazem nos dias de hoje é lastimável.
Tanto que criticaram a venda de indulgências pela Igreja Católica, que agora estão fazendo coisa pior.


A corrupção nas igrejas acontece porque NÓS negamos nosso papel, viramos as costas para o Evangelho, falta coragem para dizer Não, comprometimento com Deus para afastar-se dos sempre vitoriosos pastores e seus ministérios prósperos

A Bíblia afirma que Deus revelou que nossa MAIOR RIQUEZA é Cristo em nós, ah se esta mensagem não fosse pregada só da boca pra fora nos púlpitos e fosse compreendida por aqueles que enchem os templos.

Quem entende “qual” é sua maior riqueza jamais concorda com a exploração da fé, com a mentira, com as fraudesem nome de um deus ganancioso, totalmente estranho Daquele apresentado pelos Evangelhos.

Quem entende “qual” é sua maior riqueza jamais investe seu dinheiro nestes ministérios, que amam as riquezas ,  ainda que um anjo se apresente com a salva na mão, sua resposta é NÃO.


Isso sem contar os escândalos causados por falsos mestres .
NÃO FALO DE LIDERES QUE ESTÃO SENDO ATACADOS POR ENVIADOS DE SATANÁS , MAS FALO DOS FALSOS LIDERES QUE FAZEM DAS IGREJAS UM NEGOCIO MUITO LUCRATIVO , ONDE GANHAR ALMAS FICA EM SEGUNDO PLANO .
MAS UMA COISA É CERTA , DEUS VAI COBRAR E CARO DESSA TAIS .

pense nisso.


Bispo Roberto Torrecilhas

COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ 

Polícia prende jovem que fumava maconha com folhas da Bíblia


Polícia prende jovem que fumava maconha com folhas da BíbliaPolícia prende jovem que fumava maconha com folhas da Bíblia
O jovem Leonardo Gonçalves de Oliveira Fávaro, 20 anos, foi preso na cidade de Curitiba por portar 100 gramas de maconha e um revólver calibre 32. O acusado além de usuário, era traficante e deixava que os usuários consumissem a droga em sua casa no bairro Vila Funny.
De acordo com o tenente Rocha, da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), do 12º Batalhão, Fávaro usava folhas de uma Bíblia para enrolar a maconha.
A prisão aconteceu na quinta-feira (1) quando a polícia patrulhava o bairro e suspeitou das atitudes de Leonardo. Como o jovem estava sem documento, a equipe o acompanhou até sua residência para que ele mostrasse a identidade.
Leonardo tinha maconha nos bolsos e dentro da casa a polícia encontrou mais droga e também o revólver. O tenente conta que visualizou a Bíblia aberta na estante com algumas folhas rasgadas e questionou o jovem sobre os motivos do livro estar rasgado. Leonardo hesitou, mas acabou contando que usava o papel maleável para enrolar a maconha e fumar.
Preso em flagrante por tráfico de drogas, Leonardo foi levado ao 7º Distrito Policial onde foi constatado que ele já tem antecedentes criminais por roubo, ameaça e lesão corporal. As informações são do site Paraná On-line.

O Princípio do bezerro de ouro



TEXTO: EX. 32: 1-10 

 O monte Sinai foi palco de grandes acontecimentos do Povo de Deus no Antigo Testamento. Alguns deles alegraram o coração de Deus, porém, outros irritaram a Deus profundamente. Neste mesmo lugar eles fizeram algo que desagradou tanto ao Senhor que quase foram exterminados de sua presença para sempre, e se não fosse a misericórdia do Senhor e a intercessão de Moisés o povo hebreu deixaria de existir. Apesar de toda essa glória, construíram um bezerro de ouro. Temos um ambiente perfeito para experimentarmos muito mais de Deus, ver suas promessas realizadas em nós e realizarmos a maior colheita da historia desta igreja. Portanto, a única coisa ou o único impedimento de contemplarmos a realização de tudo que ouvimos e falamos é o bezerro de ouro.
O bezerro de ouro simboliza um princípio espiritual. Quando substituímos o Senhor por qualquer outra coisa, ou quando misturamos a adoração ao Senhor com qualquer outra coisa, estamos entrando no princípio do bezerro de ouro. Quando colocamos o nosso coração, quando colocamos o nosso prazer em qualquer coisa, ao lado do Senhor ou na frente, estamos criando um bezerro de ouro para nós.

6 PRINCÍPIOS PARA DIAGNOSTICAR SE HÁ BEZERRO DE OURO ENTRE NÓS

1. O BEZERRO DE OURO SURGE QUANDO NÃO ESPERAMOS PELO MOVER DE DEUS (V 1):
Todo mover humano é um bezerro de ouro. O mover de Deus é gerado no monte e pode levar muito tempo. Precisamos aprender a esperar em Deus. Temos pregado sobre o mover do Espírito, temos pregado sobre as promessas que Deus vai cumprir em sua vida. Mas tem pessoas que não agüentam esperar e acabam querendo fazer o papel de Deus.

2. O BEZERRO DE OURO SURGE DE NOSSO PRÓPRIO EGO (V 2): Neste verso vemos que o bezerro foi feito das argolas e brincos das pessoas. A bíblia não está falando se o brinco é de Deus ou do diabo. O princípio aqui é o seguinte: os brincos e as argolas eram um símbolo de embelezamento e até hoje são. O embelezamento é um símbolo bíblico da adoração a si mesmo, ou seja, do ego centralizado em oposição a vontade de Deus. Em todo lugar onde a obra é feita a partir da vaidade humana teremos um bezerro de ouro.

3. O BEZERRO DE OURO É UMA USURPAÇÃO DE SATANÁS DOS NOSSOS DONS, DINHEIRO E TALENTO (Ex 35:5): O bezerro foi feito de muito ouro. O ouro que deveria ser para Deus foi desperdiçado na idolatria. O primeiro item que Deus mandou que Israel trouxesse como oferta foi o ouro. Existem coisas em nós que Deus deseja que ofereçamos a Ele, mas o inimigo deseja usurpar e usar tais dons para ele. Qualquer dom, dinheiro e talento usado fora do contexto da vontade de Deus pode ser um bezerro de ouro.

4. O BEZERRO DE OURO SURGE PARA TESTAR QUEM NÓS SOMOS (V.3-4): Quem fez o bezerro de ouro? Foi o sacerdote Arão. Ele não era um falso sacerdote, ele era um grande homem de Deus.Quem faz bezerro de ouro são aqueles que estão envolvidos na obra do Senhor. A própria obra pode se tornar um grande bezerro de ouro. Nós os líderes da casa de Deus, precisamos ser cuidadosos para não criarmos bezerros de ouro em nossas igrejas, em nossas obras diante de Deus. Muitas vezes a própria obra se torna um bezerro de ouro.

5. O BEZERRO DE OURO SURGE QUANDO CONFUNDIMOS DIVERSÃO COM ADORAÇÃO (V.5-6): No verso 6 vemos que o bezerro está também associado com a diversão e o entretenimento. Quando transformamos a obra de Deus ou o culto em mero entretenimento para os santos, estamos edificando um bezerro de ouro. Há uma diferença entre a celebração de vencedores e o entretenimento pelo prazer. Precisamos ter cuidado para não estarmos adorando o divertimento quando nos reunimos e assim fingimos estar adorando a Deus.

6 . VENCENDO O BEZERRO DE OURO PELO PRINCÍPIO DO SACERDÓCIO: A maneira de vencermos o bezerro de ouro é entrando no princípio do sacerdócio. A partir do verso 25 vemos que a tribo de Levi foi escolhida no lugar de Israel como sacerdotes diante do Senhor, porque venceram o bezerro de ouro.

a. Temos que ser pelo e para o Senhor: Moisés perguntou quem era pelo Senhor e apenas os levitas se apresentaram.
b. Não amaram mais a si mesmos do que a Deus: Somente quando temos a disposição de negarmos a nós mesmos, vencemos o princípio do bezerro de ouro.
c. Não amaram os pais, familiares e amigos mais que a Deus: Dt. 33:8-10
d. Consagrai-vos hoje: No verso 29 Moisés diz: consagrai-vos. Sem consagração absoluta estaremos sempre sujeitos a bezerros de ouro em nossas vidas.

APLICAÇÃO PESSOAL

1. Qual é seu bezerro de ouro hoje?
2. Em algum momento, a obra de Deus se tornou um bezerro de ouro em sua vida?
3. Você está disposto a abrir mão do que for preciso para carregar a Glória de Deus, mesmo que para isto você tenha que esperar?


VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE . http://www.igrejabatistaaguaviva.com/sede1/modules/eNoticias/article.php?articleID=249

BOLETIM EVANGELIZA BRASIL


www.evangelizabrasil.com
Portal da Evangelização, 05 de novembro de 2012

 Nessa ediçãoOs adolescentes são o principal grupo de conversão na igreja evangélica. Mas eles passam muito mais tempo de suas vidas na escola do que com a família ou com a igreja. Precisamos abrir os olhos para a influência que a escola tem sobre eles.
 Adolescentes, escola e santidade.
Saudações em Cristo

Estamos orando durante 14 semanas por nossos adolescentes e jovens. Nessa semana estamos orando pela escola e pelos estudos.Esse é um assunto central, quando se trata de interceder pelos mais jovens. É na escola que eles passam a maior parte de seus dias, é a escola que tem profunda influência sobre suas vidas.

Na escola, adolescentes e jovens estão sendo doutrinados com princípios anti-bíblicos para a sexualidade, o relacionamento familiar e o valor da vida. Na escola eles têm sido iludidos com uma postura pseudocientífica que ridiculariza o cristianismo e impede o debate de ideias. Além disso, a escola, sem princípios, tem se tornado um lugar de promoção da promiscuidade, das drogas, da violência e da desestrutura familiar. Convido você para orar conosco sobre o sistema de ensino e o modo como ele afeta a vida de adolescentes e jovens. Os motivos de oração para as catorze semanas estão sendo publicados em www.facebook.com/pacilider.

Ore para que o governo pare de usar o sistema de ensino para promover sua agenda política (homossexualismo, promiscuidade, abortos, ateísmo, cultos afros e sincretistas); Ore para que haja espaço para o debate de ideias e que nossos adolescentes e jovens estejam preparados para responder a quem lhes pedir a razão da fé.Orem para que nossos adolescentes e jovens sejam líderes, verdadeira luz do mundo na escola; Ore para que os alunos sejam guardados da violência repetida entre colegas (VRC); Ore para que as escolas sejam livres das drogas e dos efeitos do tráfico; Ore pelos professores que lecionam sob forte pressão e por muitos que têm sido afetados física e emocionalmente; Ore por muitos professores evangélicos que têm sido pressionados a negar sua fé para manterem os cargos; Ore para que as igrejas encarem o ensino como ação missionária e ofereçam uma alternativa com os valores espirituais; Ore pelas organizações de escolas evangélicas (ACSI, AECEP, ABIEE).

Além de orar, há outras ações também importantes. Lembre-se que realizaremos duas ações comprovadamente eficazes logo no início do ano. Quem quer ver os adolescentes vivendo em santidade e cumprindo a missão deve ser esforçar para enviá-los a esses eventos: 1) Pacificadores, escola de liderança para adolescentes e jovens de 9 a 23 de janeiro de 2013 em Pinda – SP. Quinze dias de empoderamento. Veja o site www.pacificadores.org; 2) Consciência Teen, encontro de apologia para adolescentes e jovens, de 6 a 12 de fevereiro de 2013 em Campina Grande – PB. Seis dias aprendendo a responder sobre a razão da nossa fé. Veja o site emwww.evangelizabrasil.com/conscienciateen.

Seu para evangelizarmos todo mundo,

José Bernardo
AMME Evangelizar
Salva Vidas

www.evangelizabrasil.com







O MUNDO CONTRA ISRAEL...E CONTRA OS PROPÓSITOS DE DEUS!



O mundo caminha rapidamente para o Juízo Divino!
Depois da traição de Hussein Obama no seu discurso de ontem, "convidando" Israel a entregar as terras bíblicas, regressando às fronteiras de 1967, e a "fúria" mais que justificada de Netanyahu, o primeiro-ministro israelita tem estado esta manhã reunido com Obama, não se sabendo ainda o que sairá desse braço de ferro.
Uma coisa é certa, e demasiado preocupante para passar despercebida: o chamado "quarteto para as negociações de paz no Médio Oriente" acaba de dar o seu "forte apoio" à visão de Obama para a paz israel-palestiniana: "O Quarteto concorda que avançar na base de território e segurança provê um fundamento para que israelitas e palestinianos alcancem uma resolução final do conflito através de sérias e substanciadas negociações e mútuos acordos em todos os assuntos cruciais" - afirmou o Quarteto.
Isso significa que os "poderosos" Estados Unidos, União Européia, Rússia e Nações Unidas, representados neste "quarteto" (para a destruição de Israel) apoiam a visão suicida de Obama através da qual Israel terá de entregar terra aos palestinianos e regressar às fronteiras de 1967...!
Estas nações e poderes humanos desconhecem que ao forçarem Israel a dividir a Terra, não estão só provocar a destruição do estado judaico, como a provocar a ira de Deus sobre si próprios, e disso não escaparão com certeza, a menos que voltem atrás.
Através do profeta Joel, Deus declara o seguinte: "Porque eis que naqueles dias (os "últimos dias") e naquele tempo...congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra." (3:1,2)
Este é um sério aviso de Deus nestes dias às Nações Unidas, aos EUA, à Rússia e à União Européia, que preferem arrogantemente decidir sobre aquilo que não lhes pertence, sucumbindo ao poder do Islão e aos interesses do petróleo.
Eu tremo só de pensar no que irá em breve acontecer ao mundo. Acredito literalmente na Palavra de Deus, por isso anuncio aqui aquilo que certamente irá em breve acontecer:
"Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração...Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos...Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu esplendor. E o Senhor levantará a Sua voz diante do Seu exército; porque muitíssimo grande é o Seu arraial; porque poderoso é, executando a Sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?" - Joel 2:1,2, 6, 10, 11.
Peço a todos que oremos por Israel nesta fase crucial da sua existência, e para que, atendendo ao convite do Senhor através do profeta Joel, se voltem para Ele: "Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração...e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-Se, e grande em benignidade." - Joel 2:12,13.
Assim seja!
Shalom, Israel!
ÚLTIMA HORA!
Na sua reunião de há pouco com Obama, Netanyahu disse estar preparado para fazer compromissos para a paz, mas rejeitou a proposta de Hussein Obama para que Israel voltasse às fronteiras de 1967.
Parabéns pela tua coragem, Bibi!

Eleições CGADB: divulgada lista de candidatos e período de inscrições para Assembleia Geral Ordinária


Eleições CGADB: divulgada lista de candidatos e período de inscrições para Assembleia Geral Ordinária. Confira

As inscrições para a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) começaram na última quinta-feira, 01/11.
A AGO será realizada entre os dias 8 a 12/04/2013, na cidade de Brasília (DF), e o período de inscrição para os membros da convenção será encerrado no dia 28/12/2012. O prazo para que novos convencionados fossem inscritos na CGADB foi encerrado no último dia 28/09.
O prazo para que ministros convencionados se candidatassem aos cargos da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da CGADB foi encerrado na última quarta-feira, 31/10. Os eleitos ocuparão os respectivos cargos pelos próximos quatro anos, de acordo com informações da CPAD News.
O regulamento da AGO permite a qualquer membro da CGADB solicitar a impugnação de candidatos no prazo de cinco dias após a publicação da lista geral de inscritos nos órgãos oficiais da convenção, que são o jornal Mensageiro da Paz e o site oficial cgadb.org.br.

Confira abaixo a lista completa dos candidatos inscritos:

Presidente:
1) Samuel Câmara
2) José Wellington Bezerra Da Costa
3) William Silva Iack

1º Vice-Presidente (Região Sul)
1) UBIRATAN BATISTA JOB
2) IVAL TEODORO DA SILVA

2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA
2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA

3º Vice-Presidente (Região Norte):
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA
2) LEONARDO SEVERO DA LUZ NETO
3) JONATAS CÂMARA

4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS
2) PEDRO ALDI DAMASCENO

5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA
2) ELYEO PEREIRA

1º Secretário (Região Sul):
1) PERCI FONTOURA
2) NILTON DOS SANTOS

2º Secretário (Região Centro-Oeste):
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA
2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA

3º Secretário (Região Norte):
1) PEDRO ABREU DE LIMA
2) OTON MIRANDA DE ALENCAR

4º Secretário (Região Nordeste):
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS

5º Secretário (Região Sudeste):
1) ISAIAS LEMOS COIMBRA
2) NILSON ALVES FILHO
3) JONAS FRANCISCO DE PAULA

1º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
2) IVAN PEREIRA BASTOS
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS

2º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO
3) ALVARO ALEN SANCHES

Conselho Fiscal:
1ª Região (Região Sul):
1) JOSÉ POLINI
2) ISAIAS CARDOSO DOS SANTOS
3) JERÔNIMO DOS SANTOS

2ª Região (Centro-Oeste):
1) JUVANIR DE OLIVEIRA
2) RINALDO ALVES DOS SANTOS
3) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ

3ª Região (Norte):
1) JOEL HOLDER
2) ISAMAR PESSOA RAMALHO
4ª Região (Região Nordeste):
1) ISRAEL ALVES FERREIRA
2) JOSÉ FRANCISCO FERREIRA
3) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO

5ª Região (Região Sudeste):
1) EDSON EUGÊNIO VICENTE
2) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA
3) SAMUEL RODRIGUES
4) PAULO LOPES CORREA
Tiago Chagas/CPAD News/Umaalmasedenta/cgadb.com.br

“Aviadores não morrem… voltam ao céu por outras asas”, escreveu piloto falecido


“Aviadores não morrem… voltam ao céu por outras asas”, escreveu piloto falecido“Aviadores não morrem… voltam ao céu por outras asas”, escreveu piloto falecido
O piloto Thyago Santoro faleceu ao colidir contra um paredão de rochas em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, na última quinta-feira (1). O acidente do bimotor de modelo Seneca, também matou o copiloto e dois engenheiros do governo do estado que estavam no avião.
Ele chegou a pedir socorro antes do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros chovia muito no momento. “A informação que chegou para nós de outros pilotos é que ele deu o código internacional de emergência e, logo em seguida, deu um grito. Depois disso sumiu um ponto do radar”, explicou o bombeiro Oscar Coiado Júnior.
O acidente aconteceu em um morro a 200 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e comoveu o Estado. O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de três dias. O resgate dos corpos das vítimas foi demorado e delicado, sendo necessário usar-se a técnica de rapel e envolveu policiais militares, bombeiros e peritos.
Uma das coisas que chamou atenção foi o fato de o piloto estar voltando para casa onde iria comemorar com a família o aniversário da mãe. “Ele era uma pessoa extremamente simples. Era muito fácil de tratar com ele. É uma pessoa que já está fazendo uma falta danada. A gente está constrangido e realmente com o coração trincado com a perda desse excelente amigo e desse irmão que a gente tinha”, destacou Oscar Júnior.
Evangélico, Thyago algum tempo atrás usou uma rede social para refletir sobre a morte. Algo que, segundo ele, é um perigo cotidiano na vida dos pilotos. “”Em ti (senhor) confio as minhas asas e enquanto não for a hora da minha partida, deixai-me voar de volta para os braços das pessoas que amo. E no dia que chegar a hora de partir, que estas saibam que não morri, porque aviadores não morrem, aviadores voltam ao céu por outras asas”, escreveu Thyago.
Thyago fez curso de pilotagem profissional em uma universidade particular de Cuiabá. Para o coordenador do curso, Henrique César Galina, o jovem se destacou, sendo o melhor aluno da turma naquele ano. “Era o melhor aluno da sala. O Thyago era um profissional exemplar. Nunca teve problemas nas aulas, era cauteloso. Com certeza, tudo o que aconteceu foi uma fatalidade. A perda do Thyago é inestimável para a aviação brasileira”, desabafou.
Atualmente, Thyago dava aulas na mesma universidade em que se formou e estava noivo, com planos para casar em breve. As informações são do G1.

Lista aponta 10 "práticas de corrupção" comuns no dia a dia do brasileiro


Quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e o Instituto Vox Populi.

Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano.

"Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público", diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira.

Ele é coordenador nacional da campanha do Ministério Público "O que você tem a ver com a corrupção", que pretende mostrar como atitudes que muitos consideram normal são, na verdade, um desvirtuamento ético.

Como lida diariamente com o assunto, Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção.

Não dar nota fiscal
Não declarar Imposto de Renda
Tentar subornar o guarda para evitar multas
Falsificar carteirinha de estudante
Dar/aceitar troco errado
Roubar TV a cabo
Furar fila
Comprar produtos falsificados
No trabalho, bater ponto pelo colega
Falsificar assinaturas
"Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções", afirma o promotor. "Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção."
Segundo a pesquisa da UFMG, 35% dos entrevistados dizem que algumas coisas podem ser um pouco erradas, mas não corruptas, como sonegar impostos quando a taxa é cara demais.

Otimismo

Mas a sondagem também mostra dados positivos, como o fato de 84% dos ouvidos afirmar que, em qualquer situação, existe sempre a chance de a pessoa ser honesta.

A psicóloga Lizete Verillo, diretora da ONG Amarribo (representante no Brasil da Transparência Internacional), afirma que em 12 anos trabalhando com ações anti-corrupção ela nunca esteve tão otimista - e justamente por causa dos jovens.

"Quando começamos, havia um distanciamento do jovem em relação à política", diz Lizete. "Aliás, havia pouco engajamento em relação a tudo, queriam saber mais é de festas. A corrupção não dizia respeito a eles."

"Há dois anos, venho percebendo uma grande mudança entre os jovens. Estão mais envolvidos, cobrando mais, em diversas áreas, não só da política."

Para Lizete, esse cenário animador foi criado por diversos fatores, especialmente pela explosão das redes sociais, que são extremamente populares entre os jovens e uma ótima maneira de promover a fiscalização e a mobilização.

Mas se a internet está ajudando os jovens, na opinião da psicóloga, as escolas estão deixando a desejar na hora de incentivar o engajamento e conscientizá-los sobre a corrupção

"Em geral, a escola é muito omissa. Estão apenas começando nesse assunto, com iniciativas isoladas. O que é uma pena, porque agora, com o mensalão, temos um enorme passo para a conscientização, mas que pouco avança se a educação não seguir junto", diz a diretora. "É preciso ensinar esses jovens a ter ética, transparência e também a exercer cidadania."

Políticos x cidadão comum

Os especialistas concordam que a corrupção do cotidiano acaba sendo alimentada pela corrupção política.

Se há impunidade no alto escalão, cria-se, segundo Lizete, um clima para que isso se replique no cotidiano do cidadão comum, com consequências graves. Isso porque a corrupção prejudica vários níveis da sociedade e cria um ciclo vicioso, caso de uma empresa que não consegue nota fiscal e, assim, não presta contas honestamente.

De acordo com o Ministério Público, a corrupção corrói vários níveis da sociedade, da prestação dos serviços públicos ao desenvolvimento social e econômico do país, e compromete a vida das gerações atuais e futuras.

Escolhido em ritual antigo, novo papa copta enfrenta desafios modernos

Foi uma cerimônia excepcional. A antiga liturgia do serviço religioso na Catedral de São Marcos, no Cairo, foi cenário de um ritual ainda mais extraordinário.

Um menino foi escolhido, levado ao altar, e vendado. Ele então pegou um entre três pedaços de papel colocados em um recipiente.

O papel foi mostrado à congregação. Nele estava o nome do bispo Tawadros, que assim se converteu no novo papa da Igreja Ortodoxa Copta do Egito. A congregação explodiu em aplausos espontâneos.

Pode parecer uma maneira estranha de escolher o novo líder dos quase 10 milhões de cristãos coptas do Egito - e muitos mais espalhados pelo mundo.

Mas a Igreja Copta acredita que desta maneira se revela a mão de Deus. Esta também é a visão de Youssef Sidhom, editor do periódico copta Watani.

"Nós mostramos três ao céu e pedimos que escolha um deles", diz.

Mudança e tradição

O novo papa é um bispo de 60 anos. Ele estudou na Grã-Bretanha e trabalhou no Egito e em outros países. Ele até mesmo comandou uma fábrica de medicamentos, e é um homem de ampla experiência e um administrador reconhecido.

Apesar disso, ninguém acredita que ele trará mudanças radicais a essa Igreja profundamente conservadora.

Um analista me disse que a única mudança introduzida na Igreja nos últimos anos foi a aceitação do uso de cadeiras, um ato de misericórdia, já que os cultos religiosos podem se estender por quatro ou cinco horas.

A antiga liturgia ainda é realizada no idioma copta, pouco compreendido pela maioria dos egícios.

Na saída de uma celebração religiosa em uma igreja do Cairo nesta semana, os membros da congregação se uniam na oposição a qualquer ideia de mudança.

"Esta é uma Igreja tradicional", disse Nader.

"Nós gostamos do jeito que está, nós realmente gostamos desta maneira", afirmou Miriam.

Transformação

No entanto, o novo papa terá de lidar com um Egito em rápida transformação e uma comunidade ansiosa sobre seu próprio papel nessas mudanças.

O papa Shenouda 3°, morto em março deste ano, era um papa muito político. Teve problemas com o presidente Anwar al-Sadat, sendo forçado a um auto-exílio internamente durante muitos anos.

Depois, formou uma forte aliança com o então presidente Hosni Mubarak, acreditando que esta era a melhor maneira de proteger os cristãos do Egito.

Muitos líderes coptas acreditam que agora o novo papa deveria desempenhar um papel menos político. Ativistas como Michael Munir esperam que os coptas possam ter suas vozes ouvidas ao ganhar mais assentos no Parlamento agora eleito democraticamente.

O novo papa, porém, talvez deva deixar claro imediatamente seu ponto de vista sobre o tamanho do papel que a lei islâmica, a Sharia, deve desempenhar na nova Constituição atualmente em negociação.

Também terá de abrandar os temores de que os coptas podem ser deixados de lado nos empregos do governo e mesmo de que novos confrontos sectários possam eclodir.

Problemas

Após a euforia com a revolução que tirou Mubarak do poder no ano passado, os coptas estão nervosos. Como todos os egípcios, estão sofrendo com a situação econômica difícil.

Viram a Irmandade Muçulmana chegar ao poder e políticos islâmicos linha-dura pressionarem por medidas radicais.

Esta também é uma época de oportunidades para o Egito. O país tem um vasto potencial a ser explorado - se a economia e a educação começarem a ser reformadas.

E até agora os piores temores dos cristãos coptas do Egito não se materializaram.

Eles esperam agora que um novo papa possa liderá-los rumo a um futuro de segurança neste país que está sendo reconstruído e transformado.

Apesar desse ritual ancestral, problemas bem modernos esperam pelo novo papa copta.


VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...