Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2013

Pastor Álvaro Sanches assume a tesouraria da CGADB

Imagem
A eleição aconteceu com pouco mais de 2.500 pastores que se inscreveram para participar da reunião em SP.

Na 6º Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que aconteceu na segunda-feira passada (2) em São Paulo, os pastores e obreiros decidiram pela expulsão do pastor Ivan Bastos que era o 1º Tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e, em seguida, votaram em um novo nome para o cargo.
A eleição começou por volta das 14h e a contagem de votos se deu às 16h, a apuração revelou que com 1.936 votos o pastor Álvaro Sanches assumiu a posição que antes era de Ivan Bastos.
Com o resultado das eleições, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, anunciou o novo 1º Tesoureiro aos presentes e também já anunciou que agora ele estará exercendo a função.
Vale lembrar que a expulsão de Ivan Bastos se deu por conta de um processo disciplinar movido contra ele e contra outros três pastores: Samuel Câmara, Jônatas Câmara e Sóstenes Apolos (já falec…

Mobilização contra o crack

Ação será realizada em Belo Horizonte no próximo dia 14
A ONG Instituto Inconformados realiza no próximo sábado, dia 14 de setembro, mais uma Mobilização contra o Crack. O encontro será 9 horas na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.
Cerca de 120 toneladas de crack são consumidas por ano na Grande BH, uma média de cinco pedras da droga por dia/dependente. O Brasil contabiliza cerca de três milhões de usuários de crack, segundo o Ministério da Saúde.
Tiago Guedes, vice-presidente da ONG, conta que o encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade na luta contra as drogas e gerar, no coração de todas as pessoas, o interesse em cuidar dos dependentes químicos. “Podemos não ter um dependente químico na família, mas certamente conhecemos ou já cruzamos com um perto de nossas casas. É uma epidemia e precisamos agir”, ressalta Tiago.
A mobilização serve para trazer esperança de vida para os usuários, despertar os jovens e toda a sociedade quanto à importância de ajudar, apoio aos familiares…

Menina de 8 anos morre no Iêmen durante lua de mel com homem de 40

Imagem
Foto: AP - Ilustração Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos no útero.
A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.
Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte. “Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

TRIBUNA HOJE

Dilma não conseguiria vencer eleição no primeiro turno, diz pesquisa

Imagem
Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, a presidente Dilma Rousseff não conseguiria vencer os adversários no primeiro turno em nenhum dos cenários formados. Os dados são da pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O levantamento, divulgado nesta terça-feira, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. As entrevistas foram realizadas em 135 municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


Segundo o levantamento, Dilma teria 36,4% dos votos na pesquisa estimulada, quando os nomes são citados aos entrevistados. A ex-senadora Marina Silva (sem partido) aparece em segundo lugar, com 22,4% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vem na terceira posição, com 15,2%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece em quarto lugar, com 5,2% das intenções de voto.
Em cenários virtuais de segundo turno, Dilma venceria em todos, mas t…

Padre desaparecido é encontrado morto

Um padre de 50 anos, que estava desaparecido há mais de duas semanas, foi encontrado morto nesta segunda-feira em Campos do Jordão.

Fiéis e amigos da paróquia onde o padre trabalhava na zona norte de São Paulo estavam preocupados com ele, já que estava deprimido e tomava medicamentos.

Há uma suspeita de queima de arquivo, já que o padre teria presenciado uma chacina em que sete pessoas foram mortas.

BAND

Oração evita que mulher seja estuprada

Imagem
Diante de um inevitável estupro, uma mulher da cidade de Tampa, na Flórida, acabou se livrando de maneira milagrosa. O caso foi relatado pela polícia, que preferiu não divulgar o nome dela.
Charlie Bates, 24, já havia cometido vários estupros na região. Na última quinta-feira à noite, ele invadiu o apartamento da mulher e a mandou tirar a roupa. Enquanto obedecia às ordens do criminoso, ela começou a orar e recitar João 3:16. Ao ouvi-la fazer isso, Bates pediu desculpas pelo que havia feito, permitiu que ela se vestisse e pediu que orasse por ele. Ele a acompanhou durante a prece e depois saiu correndo do apartamento.
Segundo o relato da polícia, a mulher ainda tentou entregar uma Bíblia a Bates, diante da recusa ela arrancou algumas páginas do livro e deu a ele.  Quando percebeu que ele não voltaria, ela chamou as autoridades.
Pouco mais de 12 horas depois, Bates morreu em um tiroteio com a polícia. Foi o desfecho de uma verdadeira “caçada humana” após ele ter feito assalto…

Guerra na Síria: mais cristãos decapitados e igrejas destruídas

Imagem
O papa Francisco pediu que todos os católicos romanos do mundo fizessem neste 7 de setembro um dia de oração e jejum pela paz na Síria. De maneira surpreendente, pediu que as pessoas de todas as religiões se juntassem à iniciativa. Deixou o convite aberto à todas as “pessoas de boa vontade”, mesmo aquelas que não têm religião.
Enquanto isso, os moradores de Maaloula, uma pequena aldeia cristã no norte de Damasco, são forçados a abandonar sua cidade. A antiga cidade fica a 50 km da capital é, possivelmente, o maior símbolo do cristianismo na Síria, no local ainda se fala aramaico, a língua de Jesus.
Nos últimos dias, 80% dos 3.000 moradores do vilarejo abandonaram suas casas e fugiram para Damasco. Desde a quarta-feira (4), grupos armados de rebeldes, muitos deles ligados aos extremistas da Al-Qaeda tomaram o local, que é considerado um dos mais antigos centros do cristianismo no mundo.
Dentro de poucas horas, a cruz que ficava na cúpula do milenar mosteiro ortodoxo foi derruba…

Bíblias são "mais perigosas que armas químicas", dizem muçulmanos

Imagem
Nos últimos dias um vídeo feito por soldados islâmicos que travam uma guerra civil na Síria foi amplamente divulgado no mundo árabe. Em um local não identificado, na cidade de Jarablus, todo o material cristão encontrado pelos soldados foi reunido e, sobre ele, um aviso: “Nação de Maomé, acorde, pois há coisas mais perigosas que armas químicas. Cuidado com a campanha de cristianização!”.
Nos últimos meses tem sido amplamente divulgado que milhares de sírios tem se convertido a Jesus após ouvirem o evangelho nos campos de refugiados.
Um narrador mostra todo tipo de literatura, incluindo folhetos, cópias do Evangelho de João, do Novo Testamento e da Bíblia, além de material para evangelização de crianças, que vem junto com uma espécie de bolinho. A voz do vídeo, explica: “Eles exploram as necessidades dos cidadãos sírios, a fim de difundir o pensamento cristão”. Chama ainda os saquinhos com bolos de “derivado da carne de porco”, fornecido “para enganar as crianças ingênuas”. O …

Pesquisa revela que 4 de cada 10 pessoas usam a internet para ler a Bíblia

Imagem
A pesquisa da Sociedade Bíblica Americana mostrou que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado.

Em sua mais recente pesquisa sobre o uso da Bíblia, a Sociedade Bíblica Americana revelou que, cada vez mais as pessoas estão migrando sua leitura da Bíblia para os meios digitais, com o uso de celulares, tablets e computadores. Segundo a pesquisa, atualmente a cada 10 pessoas, 4 usam a internet para ler a Bíblia.

Os números levantados pela pesquisa revelam que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado, com 29 por cento dizendo ter procurado versículos da Bíblia em um telefone celular e 17 por cento afirmando ler a versão eletrônica da Bíblia em um Kindle ou iPad.

A tendência é similar ao que vem acontecendo com os jornais e revistas, com os leitores migrando do papel para o meio digital. Junto aos sites dedicados à leitura bíblica, aplicativos para celulares e tablets estão entre os meios preferidos para a leitura diária …

Tentativa de assalto à igreja termina com pastores baleados

Dois suspeitos já foram presos. Estado de saúde dos religiosos ainda é desconhecido.

Uma reunião entre pastores e funcionários administrativos da igreja Visão Missionária, localizada na Rua Anne Frank, Boqueirão, no Paraná, foi interrompida a tiros, por volta das 13h45 desta segunda-feira (09) depois que três indivíduos armados invadiram o local na tentativa de assaltar as vítimas.

Segundo testemunhas, hoje era dia de pagamento dos funcionários e os marginais chegaram anunciando o assalto. Os pastores Aramis Cavalheiro e Orlando José da Rosa foram baleados durante a tentativa de assalto.

Um deles foi socorrido por terceiros e o outro pelo Siate, sendo ambos encaminhados ao Hospital Cajuru.

Um dos assaltantes foi detido pelos próprios irmãos da igreja, que aguardaram a chegada da Guarda Municipal que efetuou a prisão do indivíduo.

O outro suspeito tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o terceiro elemento…

Pastor é acusado de fraudar igreja para financiar carreira pop da esposa

Imagem
Kong Hee, pastor e fundador da maior igreja cristã de Cingapura, é acusado de desviar verbas milionárias da igreja para financiar a carreira da sua esposa, a cantora pop Ho Yeow Sun.

Segundo a agência AFP, o fundador da Igreja da Cidade da Colheita (CHC) e cinco pessoas ligadas a ele foram indiciados no ano passado por conspirar para desviar dinheiro da CHC.

Eles teriam utilizado US$ 24 milhões de fundos para financiar a carreira musical da mulher do pastor. Além disso, outros US$ 26 milhões teriam sido usados para cobrir o primeiro desvio.

Segundo a denúncia, a produtora Xtron, cujo diretor é membro da igreja e que geria a carreira de Ho, também teria servido como canal para desvio de dinheiro. O diretor Choong Kar Weng foi uma das primeiras testemunhas no julgamento.

Dedois do episódio, o site da cantora foi invadido por hackers que deixaram uma mensagem que dizia que ela era uma pessoa que, “havia falhado como mulher, como uma esposa, como uma cantora e, mais importante,…