quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MONTE FORTE BUSINESS - AQUI FAZEMOS BONS NEGÓCIOS.


Mulher sai de carro após capotamento, ajoelha e faz oração


Mulher sai de carro após capotamento, ajoelha e faz oraçãoMulher sai de carro após capotamento, ajoelha e faz oração
Na tarde da ultima sexta-feira (4) a evangélica Jandira Maria Bandeira, 39 anos, sofreu um acidente de carro. Seu veículo, um Polo, foi atingido por uma F-1000 e capotou.
Quando percebeu que estava viva, Jandira desceu do carro, pegou o véu que estava em sua bolsa, vestiu e se ajoelhou para fazer uma oração.
O fato aconteceu na Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco (AC) e chamou a atenção de quem passava no local. Ao lembrar do que aconteceu, a evangélica disse que não poderia deixar de agradecer a Deus pelo milagre de estar vida.
“A primeira vez que o carro rodou, fechei os olhos e quando ele parou de rodar, abri os olhos lentamente e pensei: ‘graças a Deus estou viva’. Foi quando o rapaz trouxe minha bolsa e lembrei do véu e agradeci”, disse ela que é membro da igreja Congregação Cristã do Brasil.
Apesar do carro ter dado perda total, Jandira não se machucou gravemente, tendo apenas um arranhão no braço.  “Eu só podia agradecer a Deus por tudo”, disse ela.
Quem estava próximo ao local do acidente ficou surpreso com a reação da vítima.  “Ela saiu do carro, não falou nada com ninguém, tirou o véu, e fez a oração dela. Depois sentou e veio falar com a gente”, lembra Hedislandes Gadelha que assistiu a cena.
O 4º Batalhão da Polícia Militar informou ao site G1 que o veículo F-1000 invadiu a pista fazendo com que a condutora do Polo batesse e perdesse o controle do carro, capotando. Duas motos que estavam estacionadas na rua também foram atingidas. O motorista da F-1000 fugiu do local.

GP

CADEIA NOS LOBÃO- Igreja era usada como fachada para esconder ponto de drogas em Manaus


Igreja era usada como fachada para esconder ponto de drogas em ManausIgreja era usada como fachada para esconder ponto de drogas em Manaus
Uma operação da Polícia Civil de Manaus (AM) descobriu uma igreja de fachada que era usada para esconder um esquema de tráfico de drogas.
Na última quinta-feira (3) policiais invadiram duas casas no bairro Hileia e encontraram 12 quilos de maconha. Um quilo estava na casa onde funcionava uma célula da  Igreja Pentecostal Unida do Brasil.
Michele Kethleen Silva, 22 anos, foi presa em flagrante. Ela é a dona do imóvel, responsável pela congregação e esposa de “Wellington” apontado como o dono da droga.
“A igreja era usada como fachada por ‘Wellington’. A mulher dele sabia da existência da droga. Ela e os membros da Pentecostal faziam cânticos e citavam trechos da Bíblia, na tentativa de constranger os investigadores, mas se calaram ao encontrarmos a droga”, disse a delegada Suely Costa ao jornal D24AM.
Na segunda casa foram encontrados 11 quilos de maconha que estavam divididos e empacotados para serem vendidos. Na casa vizinha a igreja a polícia prendeu a doméstica Maria Ruth Santos, 55, Maikon Douglas Souza Silva e Kirke Douglas Lima, ambos de 22 anos, suspeitos de venderem a droga.
Wellington pode não ser o nome verdadeiro do marido de Michele, a polícia tem investigado o homem há alguns meses após algumas prisões de usuários de drogas. O acusado está foragido.
A investigação batizada de “Mato Verde” foi iniciada assim que a Polícia Civil conseguiu  informações de que o Wellington recebeu uma grande quantidade de droga vinda do Mato Grosso e que havia contratado a vizinha para guardar a maior parte da maconha que seria distribuída em diversas partes da cidade.


GP

Características de um traidor

A traição é uma das coisas mais terríveis para o homem.
Significado da palavra “trair” – enganar por traição, delatar, abandonar, ser infiel, não cumprir.
A história mostra muitos casos de traição. Na Bíblia há muitos casos. Exemplo: Davi  e Jesus. Davi teve uma triste experiência na família, quando seu filho Absalão conspirou contra ele. Mas, o autor desta conspiração foi Aitofel. Aitofel foi um traidor.
Qual a característica de um traidor?
(1) A CARACTERÍSTICA DE UM TRAIDOR
No hebraico, Aitofel significa irmão da insensatez ou tolo. Ele viveu no tempo de Davi; tornou-se uma importantíssima figura em Israel; era dotado de grande sabedoria secular e influência política; e era membro do Conselho de Davi.
Mas…
1- Aitofel era interesseiro, pois buscava os seus próprios interesses – Com a revolta de Absalão contra seu pai Davi, Aitofel decidiu por apoiar Absalão, traindo assim o rei Davi. Sua decisão foi baseada em interesses próprios, com fins políticos.
Antes da conspiração contra Davi, Absalão convocou Aitofel, e, certamente, esse foi o mentor daquele trágico incidente. Eis o que diz a palavra de Deus em 2 Sm.15:12 – “Também Absalão, enquanto oferecia os seus sacrifícios, mandou vir da cidade de Siló, Aitofel, o gilonita, conselheiro de Davi. E a conspiração tornava-se poderosa, crescendo cada vez mais o número do povo que estava com Absalão”. O apoio de Aitofel, com sua influência política e uma mente calculista, foi decisivo para o estabelecimento do caos.
Aitofel lembra a figura de Judas Iscariotes (Jo.13:21-30). Apesar de ser discípulo de Jesus, estava obstinado pelo ganho fácil e tirar proveito, pois era um oportunista. O ódio imperava em seu coração e ele não pensava nas pessoas, apenas cuidava para se sair bem. Era motivado pelo dinheiro (tirar vantagem) e desaparecar.
Judas traiu o Senhor Jesus com um beijo, pelo preço de trinta moedas de prata (Mt.26:15) e por causa disso ele se tornou o ícone do traidor e indesejado por toda humanidade.
2- Aitofel era falso – A Bíblia mostra que ele se achava “o cara”, “a solução”, “o bom”. Mas o seu coração estava longe disso, pois não confiava no Senhor. Aitofel era um típico caso de quem estava se  estribando no seu próprio conhecimento. Mas a recomendação é a seguinte: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv.3:5).
Aitofel se considerava um representante de Deus, no entanto, sem conhecê-Lo, potanto, sem confiar no Senhor, e, com este terrível aspecto, aconselhava conforme os desígnios e intenções malignas. Os conselhos de Aitofel eram considerados por todos como as respostas do Deus Todo-Poderoso e ele infuenciava tanto o rei Davi como o seu filho Absalão. Eis a palavra de Deus: “E o conselho que Aitofel dava naqueles dias era como se o oráculo de Deus se consultara; tal era todo o conselho de Aitofel, tanto para com Davi como para Absalão.” (2 Sm.16:23).
Jesus recomenda a guardar-nos deste tipo perigoso em Mt.7:15 – “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”.
Aitofel, com seus conselhos diabólicos, aconselhou Absalão a cometer um terrível pecado a fim de enlaçá-lo num nível ainda maior o qual ocasionaria um trágico final. Um ato de orgia sexual, à vista de todo o povo de Israel foi o perverso conselho daquele que era considerado um representante divino.
Eis a palavra de Deus – “Então disse Absalão a Aitofel: Dai o vosso conselho sobre o que devemos fazer. Respondeu Aitofel a Absalão: Entra às concubinas de teu pai, que ele deixou para guardarem a casa; e assim todo o Israel ouvirá que te fizeste aborrecível para com teu pai, e se fortalecerão as mãos de todos os que estão contigo. Estenderam, pois, para Absalão uma tenda no terraço; e entrou Absalão às concubinas de seu pai, à vista de todo o Israel.” (2 Sm.16:20-22).
A principal característica de um traidor é a falsidade. Falsidade é a característica de quem ou do que  é alterado ou assemelhado com o único objetivo de iludir, de fraudar, de adulterar, de arremedar, etc. Falsidade é ausência de sinceridade.
Qundo Jesus disse sobre os discípulos que eles já estavam limpos, mas não todos (Jo.13:10-11), mostra que Ele sabia quem era o traidor, antes mesmo de lavar os seus pés.
3- Aitofel teve um final trágico – Ter um fim trágico é também uma marca que persegue os tridores. Quando Aitofel viu que o seu conselho fora rejeitado em relação ao de Husai, sendo ele muito perspicaz, concluiu que a sua causa estava perdida. Assim, em Absalão aceitar o conselho de Husai, Aitofel concluiu que Davi, homem de guerra, retomaria o poder, e isso seria o seu fim, uma vez que aconselhara mal e intentara matar o rei. O que ele fez: “Vendo, pois, Aitofel que não fora seguido o seu conselho, albardou o jumento e, partindo, foi para casa, para a sua cidade; e, tendo posto em ordem os seus négócios, se enforcou e morreu; e foi sepultado na sepultura de seu pai” (2 Sm.17:23). Assim, ele voltou para casa, de fria, decidida e obstinadamente, pôs em ordem os seus negócios, e deu cabo a sua vida. O traidor sempre tem um final trágico.
Com Judas também aconteceu o mesmo. Tomado pelo remorso tratou de por fim a sua própria vida (Mt.27:3-10).
“Se você já desempenhou o papel de um traidor, causando dores e decepção a alguém que lhe amava, experimente o arrependimento verdadeiro e não se mate, mas, destrua este mal em sua vida em nome de Jesus Cristo, sem, no entanto ser destruido. Não demore, retrate-se diante de Deus e receba o perdão que Ele oferece em Cristo Jesus, na força e poder do Espírito Santo. Peça perdão a quem você traiu, confie em Deus e liberte-se deste laço que gera muitos males e morte. Seja fiel e restitua”.
(2) O TRAUMA GERADO PELA TRAIÇÃO
Ser traido é algo traumático.
Jesus sofreu a dor da traição e da decepcionou com seus discípulos amigos (Lc.22:39-46). Judas O traiu e ao ser preso todos os discípulos se afastaram dEle.
1-A dor da traição é a que mais traumatiza, principalmente quando vem de pessoas que temos um forte vínculo de amor – Aitofel mantinha uma proximidade com Davi. Ele era seu amigo íntimo, frequentava a sua casa e era seu irmão na fé a um único Deus.
Davi ficou extremamente desapontado quando tomou conhecimento do envolvimento de Aitofel com seu revoltoso filho Absalão ao dar-lhe conselhos – “Então disseram a Davi: Aitofel está entre os que conspiraram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó Senhor, torna o conselho de Aitofel em loucura!” (2 Sm.15:31). Esse foi uma desagradável experiência que o rei teve que suportar o que lhe gerou uma grande dor, a dor da decepção a qual ele experssa no seguinte texto – “Estremece-me no peito o meu coração, e terrores de morte sobre mim caíram… Com efeito, não é um inimigo que me afronta; se o fosse, eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo. Conservávamos juntos tranqüilamente, e e entretínhamos e íamos com a multidão à casa de Deus.” (Sl.55:4,12,13,14)
Há um tipo histórico e profético em relação ao episódio de Davi e Aitofel que se cumpre em Jesus e Judas. O Salmo 41:9 diz: “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calanhar”. A perplexidade que fez Davi estremecer seu coração é semelhante, guardada as devidas proporções, à mesma que Jesus sentiu aos ser traido e abandonado pelos seus 12 íntimos amigos e discípulos. A expressão “levantou contra mim o calcanhar” significa pôr os pés sobre o pescoço de forma brutal, típica de Brutus, filho adotivo de Caius Julius Ceazar o qual apunhalou seu pai pelas costas numa conspiração. Não há maior dor do que a de ser traido por um filho amado.
2- A traição é uma seta que gera terríveis sofrimentos
As dores sentidas por Davi são descritas no Salmo 55. Ele afirma: “sinto-me perplexo” e “ando perplexo” (v.2), tais afirmações demonstram desassossego e terror de morte. Ele diz: “Estremece-me no peito o meu coração, e terrores de morte sobre mim caíram; temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim” (Sl.55:4,5).
Eis as conseqüêcias geradas pela traição na pessoa traída: traumas emocionais como tristeza, raiva, ódio, depressão, isolamento, solidão, amargura, desconfiança, que geram enfermidades físicas e a morte.
(3) COMO SER CURADO DAS SEQÜELAS GERADAS PELA TRAIÇÃO
1- Entender que a traição é uma fraqueza humana – Qualquer pessoa que vive sob o pecado pode trair ou decepcionar a outra. Jesus nos ensina o fundamento para o tratamento desta e de qualquer fraqueza humana através da Sua atitude em relação àquela mulher que foi apanhada em flagrante adultério e levada para Ele julgar. Ele disse: “… aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (Jo.8:7).
2- Liberar o perdão para quem nos traiu – O perdão é fonte de saúde, é assepcia espiritual, é a melhor medida que permite a proteção espiritual da pessoa contra as contaminações malignas. O perdão é imprescindível para quem quer ter uma vida saudável. A saúde é decorrente do perdão (Tg.5:16). As sequëlas geradas pela traição vão sendo sanadas a medida que decidimos perdoar aquele que nos traiu.
Em Mateus 18:21-35 Jesus nos dá uma lição sobre a importância do perdão:
(1º) Fomos perdoados por Deus de uma dívida impagável. Devíamos, mas imerecidamente recebemos o perdão total e gratuito de Deus;
(2º) O que recebemos devemos dar também. Do modo como fomos perdoados por Deus devemos perdoar todos os que nos ofenderam.
(3º) A ausência de perdão revela falta de amor, de gratidão e respeito a Deus.
(4º) Não perdoar desencadeia três grandes sérios problemas:
(1) desperta a ira de Deus,
(2) produz sofrimento e dor,
(3) fecha as portas para a misericórdia de Deus.
3- Orar pelos traidores.
“Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” (Mt.5:44).
(4) COMO MANTER-SE PRESERVADO DA TRAIÇÃO
4.1- Mantendo um coração reto e sincero diante de Deus. Lembrando que um abismo leva a outro abismo, logo, se alguém trai, tudo indica que também será traido. É a lei da semeadura e colheita – “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl.6:7);
4.2- Guardando os regulamentos da palavra de Deus sobre o assunto:
4.2.1- “Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós” (1 Co.5:9-13);
4.2.2- “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos [= gr. chalepos = Strong diz que tempo penoso é um tempo difícil, severo, selvagem, perigoso, doloroso, feroz, cruel, difícil de lidar. Descreve que tal tempo é proveniente de uma sociedade que é desprovida de virtude, mas abundante em vícios]; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles” (2 Tm.3:1-9)
CONCLUSÃO
Davi foi traido e sofreu desesperadamente no seu íntimo, pois uma pessoa amada foi a causa de toda aquela sua dor e decepção. Entretanto, ele orou dizendo: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará” (Sl.55:16).
A solução para a vitória contra a dor da traição e da decepção é um grande desafio espiritual e consiste na confiança total em Deus de que Ele é poderoso para cuarar o traido e preservá-lo a fim de que não lançe mão da vingança, pois a recomendação é: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor” (Rm.12:19)



VIA GRITOS DE ALERTA
Pr. Eduardo Tompson

RACHEL MALAFAIA ESTREIA QUADRO NO PROGRAMA MULHER VITORIOSA

Programa terá varias dicas sobre o universo feminino
A cantora Rachel Malafaia inicia uma nova atividade em sua vida. Além de adoradora, esposa, mãe, ela passa agora a acumular a função de apresentadora de TV. A convite da pastora Elizete Malafaia, Rachel ganhou um quadro chamado "Autoestima" que passa a fazer parte do programa semanal Mulher Vitoriosa.
O tema abrangente envolve pautas sobre vários assuntos em relação ao universo feminino: saúde física, emocional, espiritual, beleza, moda entre outros. Na estreia, a pauta é sobre dica de cortes de cabelo para o verão. "Estou muito feliz por abordar na TV coisas que fazem parte do nosso dia a dia e poder ajudar as mulheres a entender que se cuidar é muito importante não como vaidade, mas como diz em provérbios 31:10: 'Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor vale mais do que jóias preciosas'. Quando a gente se valoriza, a gente se cuida", define Rachel.


O programa Mulher Vitoriosa, com estreia do novo quadro, vai ao ar nesta quarta-feira, (08/01), às 16h naCNT. Não perca!

FALANDO A VERDADE- Zagueiro Alex cita Adão e Eva para criticar jogadores homossexuais

Imprensa europeia divulgou declarações de brasileiro no mesmo dia em que ex-jogador alemão Thomaz Hitzlsperger declarou homossexualidade Foto: Charles Platiau / Reuters
Imprensa europeia divulgou declarações de brasileiro no mesmo dia em que ex-jogador alemão Thomaz Hitzlsperger declarou homossexualidade
Foto: Charles Platiau / Reuters
O zagueiro Alex, do Paris Saint-Germain, deve ser alvo de polêmica na França nos próximos dias. Em declarações dadas a um programa da emissora Canal+, o ex-jogador de Santos, Chelsea e PSV Eindhoven usou argumentos religiosos para rebater a opção sexual de jogadores gays.
“Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Yves”, declarou o defensor. A informação foi divulgada pelo site 101 Great Gols – que, por sua vez, credita a veiculação da frase ao jornal Le Parisien.
A declaração de Alex se tornou pública no mesmo dia em que o ex-meio-campista alemão Thomas Hitzlsperger anunciou ser homossexual. Aposentado em setembro de 2013 aos 31 anos, o jogador afirmou à revista Die Zeit que o anúncio vinha sendo estudado nos últimos anos de carreira, após um “processo longo e complicado”.
A opinião de Alex é semelhante à do lateral Ceará, do Cruzeiro, também entrevistado pelo programa. Jogador do PSG entre 2007 e 2012, o cruzeirense adotou ponto de vista contrário à decisão de jogadores como Hitzlsperger.
“Sou contra o divórcio e o aborto. Não sou um incentivador da homossexualidade”, declarou o jogador, com passagens também por Internacional, Santos, São Caetano, Botafogo e Coritiba, entre outros clubes do Brasil.


TERRA

Ciência & Saúde : Novo tratamento 'elimina câncer do pâncreas em seis dias'


Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, dizem ter descoberto um tratamento que poderia eliminar o câncer de pâncreas em cerca de uma semana.

Após identificarem como funciona a barreira protetora que circunda os tumores, os cientistas desenvolveram uma droga que consegue rompê-la, permitindo que o sistema imunológico do corpo mate as células cancerígenas.

Testes iniciais do tratamento - que consiste em doses do medicamento combinadas com uma substância que potencializa a ação das células de defesa do organismo - resultaram na eliminação quase total do câncer em camundongos em seis dias.

As conclusões foram divulgadas na publicação científica americana PNAS. De acordo com a Universidade de Cambridge, é a primeira vez que se consegue um resultado como este é conseguido em pesquisas sobre o câncer de pâncreas.

O tratamento também poderia ser usado em outros tipos de tumores sólidos - como em casos de câncer de pulmão e câncer de ovário - caso seja bem sucedido.

O câncer de pâncreas, um dos mais letais, é a oitava causa mais comum de mortes por câncer no mundo. Ela afeta homens e mulheres igualmente e é mais frequente em pessoas com idade acima dos 60 anos.

De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, a doença matou mais de 7.700 pessoas no Brasil em 2011.

Ultrapassando o escudo
A nova pesquisa, liderada pelo professor Douglas Fearon, observou que a barreira em volta das células do câncer é formada pela proteína quimiocina CXCL12, que é produzida por células especializadas do tecido conjuntivo - responsável por unir e proteger os outros tecidos.

A proteína envolve as células do câncer e forma uma espécie de escudo contra as células T - que fazem parte do sistema de defesa do organismo.

O novo tratamento impede que as células T interajam com a proteína CXCL12. Desta forma, o "escudo" deixa de funcionar e as células conseguem penetrar no tumor.

"Ao permitir que o corpo use suas próprias defesas para atacar o câncer, esta solução tem o potencial de melhorar muito o tratamento de tumores sólidos", disse Fearon.

De acordo com a Universidade de Cambridge, ainda não há data para testes clínicos em seres humanos.

Por apresentar poucos sintomas em seus estágios iniciais, o câncer pancreático costuma ser diagnosticado somente em estágio mais avançado.

O fundador da Apple, Steve Jobs, e o ator americano Patrick Swayze estão entre as vítimas famosas da doença.

Fonte: BBC Brasil

Bancada evangélica age para barrar mudanças no Código Penal


Prioridade é evitar o avanço da proposta, sob o argumento de que o texto abre brechas para mudanças como legalização do aborto e a criminalização da homofobia.

Depois de conterem a articulação do projeto que criminaliza a homofobia, as bancadas evangélicas na Câmara e no Senado planejam centrar esforços para barrar mudanças no Código Penal, que estão em tramitação no Senado e que, se aprovadas no primeiro semestre de 2014, seguirão para a Câmara dos Deputados. De acordo com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, que reúne deputados e senadores, todos os temas que são caros aos religiosos estão sendo discutidos no contexto do Projeto de Lei do Senado 236/2012.

O texto já foi aprovado em comissão especial em dezembro e, antes de ser votado no plenário do Senado, terá que passar pela apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator da proposta, Pedro Taques (PDT-MT), acatou os argumentos dos religiosos e retirou do texto a possibilidade de aborto nas 12 primeiras semanas em razão da incapacidade psicológica da gestante de arcar com a gravidez.

“Em relação ao aborto, o relatório aprovado, do senador Pedro Taques, já atendeu à bancada evangélica. No entanto, enquanto o texto não for aprovado em plenário, alguém pode destacar e mudar tudo. É por isso que estamos vigilantes”, comentou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), integrante da bancada evangélica.

A estratégia a ser montada neste ano pelos evangélicos, tão logo retornem do recesso parlamentar, terá o objetivo de não deixar avançar a proposta, cujo texto inicial foi elaborado por uma comissão de juristas.

Open in new windowA legislação penal data de 1940 e sua reforma, na opinião dos evangélicos, poderá abrir caminho, entre outros pontos, para a “legitimação da pedofilia”. Além disso, eles querem evitar o que chamam de “privilégios” para homossexuais, a flexibilização da legislação sobre aborto, a legalização da eutanásia, além da descriminalização do consumo de determinadas drogas.

“Estamos de olho no projeto de reforma do Código Penal e nos atentados à família que estão contidos na proposta. Está tudo lá e nós vamos trabalhar para que nada mude. Queremos que tudo fique como está”, disse o senador Magno Malta (PR-ES), que faz parte da bancada evangélica e que ainda lidera no Senado outra frente em favor da “família brasileira”.

“Isso não coisa só de evangélico não, como se fossem só os evangélicos contra o resto do mundo. Tem católico, tem pessoas de várias religiões. Nossa atuação é em favor da família”, defendeu o senador.

A parte acusada de legalizar a pedofilia, de acordo com o deputado Marcos Rogério, é a que diminui de 14 para 12 anos a idade máxima para tipificação de violência sexual contra vulneráveis. “Isso significa legalizar a pedofilia no Brasil”, disse o deputado.

Em dezembro passado, a bancada evangélica conseguiu impedir que a proposta que criminaliza a homofobia, já aprovada pela Câmara, continuasse em tramitação no Senado. Os senadores aprovaram um requerimento anexando a proposta ao projeto de reforma do Código Penal, justamente a proposta em que planejam barrar essas mudanças.

A bancada evangélica é formada por 73 parlamentares, 70 deputados e três senadores. O grupo é liderado pela Assembleia de Deus que tem 22 representantes e a coordenação da bancada nas mãos do deputado João Campos (PSDB-GO). O grupo conta ainda com 11 representantes da Igreja Batista, 8 da Igreja Presbiteriana, um da Igreja Universal, 3 da Igreja Quadrangular e 3 da Igreja Internacional da Graça de Deus. Outros 14 deputados pertencem a outras instituições religiosas menores.

Fonte: Surgiu

Seis Dicas Para Ler a Bíblia


 
 
Há diversas formas de se olhar para o texto bíblico. Por ser um Livro com milhares de anos de existência e que traz em seu conteúdo verdades de fé, é possível lê-lo de várias maneiras.
 
 É claro que estas aqui apresentadas não são as únicas, mas procuramos apresentá-las de maneira complementar – uma não exclui a outra – e todas elas podem se mostrar válidas aos seus objetivos.
 
 
Confira 6 planos para a leitura da Bíblia:
 
1°) Leitura Literária – Faça da leitura um hobbie.
 
2°) Leitura Histórica – Compare os fatos bíblicos com a História Geral.
 
3°) Leitura Devocional – Procure se concentrar nas verdades reveladas; acima de tudo, são estas verdades que Deus quer lhe falar.
 
4°) Leitura Técnico-pastoral – Lembre-se sempre que a Palavra de Deus é soberana, assim tenha uma atitude humilde de buscar somente o que o próprio texto diz e nunca levar convicções pessoais ao texto.
 
5°) Leitura Crítica – É fundamental neste nível de leitura que não se despreze nenhum recurso disponível na obtenção da verdade e dos argumentos originais.
 
6°) Leitura Apologética – Sendo este o caso, é importante conhecer os conceitos e doutrinas do oponente para que se busque textos que afirmem diretamente as verdades doutrinárias que se deseja enfatizar.
 
 
 
Estude a Palavra de Deus, não apenas leia. Faça breve meditação em textos que você irá ler e ore à Deus pedindo entendimento e discernimento à respeito do que foi lido, assim você terá consciência do que o Senhor quer para tua vida
 
 
Seja qual for seu objetivo ou motivo, leia sempre a Bíblia.
 
 
 
 
 
Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.

Criticado, Belfort desabafa e provoca Weidman: "Para de arrumar desculpas"

  • Reprodução/Instagram
    Lutador brasileiro se irritou com as críticas de Weidman durante entrevista
    Lutador brasileiro se irritou com as críticas de Weidman durante entrevista
A troca de farpas entre Vitor Belfort e Chris Weidman ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira. Em sua conta oficial no Instagram, o brasileiro fez uma espécie de desabafo após ter sido criticado pelo norte-americano pelo tratamento de reposição de testosterona, o TRT.
Belfort postou uma montagem sua com um leão e a frase: "Leões velhos também têm fome". Além disso, o lutador pediu para que Weidman parasse de arrumar desculpas.
"Algumas pessoas chegam no topo de seus sonhos e acham que são permanentes . Mas a única coisa permanente é a verdade. Então para de arrumar desculpas porque você poderá falhar. Enfrenta os seus medos com a verdade absoluta. Seja homem de verdade. Eu sei do que sou capaz!! Vivam a verdade, pois ela é absoluta. Eu estou indo atrás de você e eu sei que você está preocupado com isso. Eu posso sentir", postou.
Um pouco mais cedo, Belfort já havia provocado o norte-americano. O brasileiro postou uma foto ao lado do seu filho com um crocodilo e mandou uma indireta para o rival: "Hoje eu lutei com um crocodilo e fechei a boca dele. Se é que você me entende."
O clima tenso entre Belfort e Weidman ganhou uma nova proporção nesta segunda-feira, quando o norte-americano deu uma entrevista para o The MMA Hour criticando duramente o tratamento realizado pelo brasileiro.
"Ele é quem foi pego trapaceando uma vez. Agora está com o TRT e não acho isso certo. Eu ouço sobre outros usuários, não vou mencionar nomes, mas o TRT é uma boa forma de esconder outras coisas. Não conheço muito esse tipo de negócio, mas ele não parece correto para mim", disse Weidman.
A luta entre Belfort e Weidman deve acontecer no segundo semestre de 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro será o primeiro desafiante do norte-americano desde que Anderson Silva foi derrotado no dia 28 de dezembro. 

UOL

Inri Cristo é notícia em jornal britânico: "Posso ser louco, mas não sou burro"

  • Inri Cristo passeia pela área do complexo de sua igreja, na periferia de Brasília. Inri vive com parte de seus seguidores no espaço
    Inri Cristo passeia pela área do complexo de sua igreja, na periferia de Brasília. Inri vive com parte de seus seguidores no espaço
O jornal britânico "Daily Mail" publicou, em sua versão online, nesta terça-feira (7), um perfil do brasiliense Inri Cristo, 66, que há 35 anos prega ser a reencarnação de Jesus Cristo. O jornal ressalta que Inri viajou por 27 países desde 1979 para espalhar sua palavra, e foi expulso dos EUA, do Reino Unido e da Venezuela devido a "seus pontos de vista controversos".
Segundo o diário, sua visão pouco ortodoxa sobre capitalismo, aborto e até sobre o Natal causou sua detenção pela polícia mais de 40 vezes.
Apesar de ver a si mesmo como Jesus renascido, Inri conta que se recusa a celebrar o Natal dizendo que é apenas um dia em que "os ricos humilham os pobres": "É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha", disse ele ao jornal. "Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo".
  • Inri é sigla para "Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum", ou, em português, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus, e estaria escrito na cruz onde Jesus foi morto
Segundo o "Daily Mail", Inri tem "centenas de seguidores" de todo o mundo, incluindo Reino Unido, Grã-Bretanha e França. Alguns - a maioria mulheres - vive com ele em seu complexo eclesiástico na periferia de Brasília.
Sua vida peculiar levou a críticas dizendo que ele é doente mental - uma acusação que ele nega com firmeza. "Eu posso ser louco, mas não burro", disse ele ao "Daily Mail". "Loucura é diferente da demência. Ela é a mãe dos filósofos, dos profetas e dos inventores".
Sua missão seria "preparar os eleitos, os sobreviventes do apocalipse nuclear que inevitavelmente acabará com este mundo caótico, para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador".

"Nova Jerusalém"

  • Parte das discípulas de Inri Cristo no complexo da igreja Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, na periferia de Brasília. De acordo com o Daily Mail, as idades dos seguidores varia entre 24 e 86 anos
O diário britânico mostra ainda como vive atualmente Inri Cristo. Inri dirige sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em um local que ele chama de "Nova Jerusalém".
A maioria dos discípulos que vivem em sua igreja têm seguido Inri por décadas. A mais velha, Abevere, 86, o segue há 32 anos. A mais nova tem agora 24 anos e conheceu Inri quando tinha apenas dois anos de idade.
Inri Cristo disse ao jornal britânico que "há inúmeras pessoas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo cujos corações batem juntos com o seu".
Inri diz que experimentou pela primeira vez a "revelação" de que era o Cristo reencarnado durante um jejum religioso em Santiago do Chile, em 1979. No entanto, segundo ele, desde a infância ouvia uma  voz poderosa que falava em sua cabeça. Mas foi só em Santiago que Ele lhe disse: "Eu sou o seu pai. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó".
O jornal ainda explica o significado do nome Inri, sigla em latim que teria sido escrita na cruz durante a crucificação de Jesus, e que significa "Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum", ou, em português, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus'.

uol

Israel faz aliança com o anticristo

“Tel Aviv, Israel Gay Pride Parade 2012 – The Complete Story”
A inversão de valores sexuais foi inventada por Satanás para deformar a criação de Deus, que “macho e fêmea os fez”, diz a Bíblia desde o início da humanidade. Esta inversão ocorre tanto fisicamente quanto no mundo espiritual.
Outra deturpação de Satanás com as coisas de Deus foi utilizar o símbolo do arco íris para esta inversão de valores sexuais.
O arco íris foi uma Aliança entre Deus e a Humanidade de que não haveria mais juízo com destruição pelo dilúvio. A Bíblia deixa a entender que não existia arco íris antes de Noé e sua família desembarcarem em terra seca, após um ano dentro da arca sobre as águas.
Satanás, através do espírito do anticristo, se apodera deste símbolo da Aliança do arco íris para fazê-lo a marca da besta no ambiente espiritual. O sinal do espírito do anticristo e provavelmente da besta também passa a ser agora o arco íris.
Este sinal certamente está na aliança espiritual que os seres humanos usam em sua mão quando se tornam homossexuais.
Agora, além destas duas deformações que Satanás fez das coisas que Deus criou, o ser humano e o Arco Íris, houve outra deturpação: o local sagrado.
O santuário sempre foi objeto de desejo do diabo antes mesmo da fundação do mundo, nos bastidores espirituais, quando quis tomar o trono de Deus e querer ser Deus, como diz a Bíblia (Isaías 14:13-15). Logo em seguida, quis ser soberano no jardim de Deus, e conseguiu seu êxito com quando levou o homossexualismo espiritual para o local sagrado. Profanou o santuário e trouxe a maldição de Deus à terra.
Este é o modus operandi de Satanás, deturpar as coisas santas de Deus. Inverter os valores instituídos por Deus, semeando dúvidas e trazendo novas formas de aversão às Palavras de Deus.
O ser humano foi feito também como santuário, pois Deus o criou para habitar dentro dele. E Satanás entrou no ser humano quando houve a desobediência à Sua Palavra. Então, onde houver um santuário de Deus, Satanás vai querer tomar o lugar do seu trono e fazer semelhante a Deus. Satanás irá querer ser adorado como Deus.
A Bíblia é a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, chamado de Jesus, o Cristo. A Palavra de Deus quando é removida, seja da pessoa ou do lugar sagrado, dá lugar ao espírito do anticristo. O espírito do anti-Palavra de Deus ou do anti-Bíblia entra para fazer morada, profanando o que foi o templo de Deus antes.
Jesus Cristo é a Bíblia, Ele é o espírito de profecia que se chama a Palavra de Deus, diz Apocalipse 19:13.
Quando o gayzismo quer remover o cristianismo e tudo o que é de Deus cumpre o que está escrito em 2 Tessalonicenses 2:3-4:
“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.
E chamo a atenção tanto para o que houve nos céus, no jardim, no ser humano, e hoje nas igrejas e em Israel.
Satanás, através do espírito de inversão de valores sexuais, entrou nas igrejas com a permissividade de mulheres pregarem o evangelho para os homens. Usarem de autoridade sobre os homens. São doutrinas do gayzismo, do feminismo e do homossexualismo espiritualmente falando. São as mesmas que acontecem no mundo físico.
A igreja que tem mulheres pregando e seus ministérios está com a marca do espírito do anticristo na mão. Colocou o anel do arco íris do homossexualismo e do feminismo de Jezabel. Esta igreja está profanada com o diabo que se assentou no trono e está sendo adorado como se fora Deus.
É o mesmo espírito que age fora da igreja no mundo que jaz no maligno.
Com Israel aconteceu a mesma coisa espiritualmente. Quando os judeus mataram Jesus, o entregando aos romanos, assinaram o seu próprio juízo. E houve a destruição de Jerusalém e a dispersão dos judeus desde o ano 70 A.D até 14 de maio de 1948, quando as Nações Unidas, lhes devolveram a terra de Israel.
casamento-gay-aliancas-coloridas-300x300
É um sinal da volta de Jesus Cristo esta restauração. No ambiente espiritual, Israel é sagrado. Jerusalém é um templo, não o de Salomão ou de Herodes, mas a cidade toda é um santuário espiritual, que está sendo preparada para a volta de Jesus Cristo.
Quando fizeram esta Parada Gay em Jerusalém já está se cumprindo a profecia que diz: “de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2:4).
Esta profecia está se cumprindo no ambiente espiritual e os cristãos estão esperando que se cumpra fisicamente. Contudo o Antigo Testamento é físico mas o Novo Testamento é espiritual agora! Jamais a igreja de Cristo deveria perder a visão espiritual e enxergar apenas o mundo temporal.
Tanto as igrejas que têm ministérios de mulheres quanto os judeus que permitiram a Parada Gay já fizeram aliança espiritual com o espírito do anticristo! Profanaram o santuário de Deus!
Vendo desta forma, já estamos na primeira parte da Grande Tribulação, quando Israel faz aliança com o homem do pecado. Lembre-se que Barack Obama forçou as nações a aceitarem o casamento homossexual e introduzirem a agenga gay, sob pena de embargos econômicos.
Está escrito: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Apocalipse 13:16-17).
A marca na testa provaewlmente é a ideologia do gayzismo, feminismo e homossexualismo sodomita, imbuído do marxismo cultural, que inverte valores desde a infância. É isto que A ONU e Barack Obama estão fazendo. Veja este artigo aqui e este outr0 aqui.
ativista-femen-igreja-600x450Ou seja, espiritualmente, quando uma nação permite a agenda gay em seu território está se curvando a Satanás e ao espírito do anticristo. Estão colocando a marca do arco íris na mão e na testa. E Satanás, através do Barack Obama e do gayzismo, está sendo adorado como Deus.
Israel faz aliança com o anticristo, mas depois reconhecerá a profanação está escrito. As virgens acordarão e metade delas apenas subirá com o esposo. As loucas que não se aprontarem irão ficar com Satanás. Não haverá outra oportunidade. Muitas dirão: “Senhor, abre-nos!” Mas Ele não abrirá.
Repasse esta mensagem à sua igreja. Não se omita e não endureça o seu coração. Voltaremos a falar sobre este tema.


http://prsalomaocarvalho.wordpress.com

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...