Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2013

EM BREVE CD DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ.

A Metamorfose Da Mente

Imagem
O dicionário define "metamorfose" como: a mudança ou transformação de forma física ou moral de algo ou alguém. Não sei se é apenas eu, ou se é algo comum à toda espécie humana, mas algo me incomoda ao ler palavras como "mudança" ou "transformação" na mesma frase em que palavras como "eu" e "comigo" aparecem. Tendemos a gostar de mantermo-nos onde estamos, fazer somente o que já sabemos fazer e experimentar somente o que já conhecemos. Mudar requer esforço e gasto de energia e, coincidência ou não, umas das leis da física diz que "tudo no universo tende ao seu estado de menor energia", ou seja, mudar não é algo que seja natural para nenhum de nós. Talvez, somente talvez, seja por isso que estar em uma fase de adaptação e transformação seja algo tão difícil e desconfortável. Conheço pessoas que gostam de desafios e estão sempre saindo da rotina e fazendo algo novo, mas não conheço ninguém que faça tais coisas sem …

CARNAVAL NÃO É CULTURA , CARNAVAL É LIBERTINAGEM .

Imagem
O Jornal do Piauí desta quinta-feira (10) promoveu debate sobre a recomendação da promotora de Justiça Leida Diniz, que proíbe a destinação de verbas públicas para a realização do carnaval de Teresina. O pastor Fabrício Fonseca, o radialista Paulo Brito e a representante do Instituto Cultural Samba de Raiz do Piauí (Isambar), Cláudia Simone, expuseram seus pontos de vista divergentes.
Cláudia é contra a retirada dos recursos destinados à cultura por entender que as áreas de Saúde e Educação já possuem 70% do dinheiro público. "É claro que Educação e Saúde são prioridades, mas o que está sendo aplicado para a cultura? Por que retirar um valor que já é mínimo e destinar para outras áreas? O que deve haver é uma maior fiscalização do dinheiro público, para que não haja desvios", opinou.
Por outro lado, o pastor da Igreja Evangélica Fabrício Fonseca considera que o carnaval não é cultura e que fomenta drogas, bebedices e promiscuidade sexual. "O carnaval é diversão até que…

Silas Malafaia negocia apoio nas eleições de 2014

Imagem
O pastor Silas Malafaia (foto), que dentre outras coisas, tem seu envolvimento com a política entre os motivos que o levaram a figurar entre as 100 pessoas mais influentes do país, estaria iniciando as conversas visando às próximas eleições, em 2014.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim, no Radar Online, da revista Veja, o atual prefeito do Rio de Janeiro, recentemente reeleito com o apoio de Malafaia, tenta conquistar o apoio do pastor para a candidatura de um de seus aliados.

Jardim afirma que “Eduardo Paes tenta seduzir Silas Malafaia a apoiar Luiz Fernando Pezão nas eleições de 2014. Os três combinaram de almoçar em breve no Rio de Janeiro”.

Ainda segundo o jornalista, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem a intenção de apoiar o senador petista Lindbergh Farias na disputa.

O apoio seria para a candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, já que Lindbergh foi eleito senador para um mandato de oito anos, e tomou posse em janeiro …

Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas

Imagem
O pastor Joide Miranda, presidente da Associação Brasileira de Ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Trangêneros  – ABEX-LGBTT, que ajuda aqueles que querem deixar a homossexualidade voluntariamente, afirmou que homossexuais nas igrejas geralmente não buscam ajuda para expor seu problema, pois se sentem discriminados nas comunidades evangélicas.
Em entrevista ao portal Gospel Voice ele disse que o problema está presente em praticamente todas as igrejas. “Não estou julgando. Não digo que todos estão na prática, muitos lutam contra esses desejos. Muitos sofrem com isso, mas tem medo de se expor. Eles temem não ser compreendidos, mas eu sempre digo que este é um pecado como qualquer outro pecado”.
Segundo o líder religioso, que não esconde seu passado como travesti, a igreja impõe barreiras como preconceito e excesso de julgamento. Com isso, quem sofre com o problema da homossexualidade acaba relutando em se abrir e até procurar ajuda. “Muitos não vivem na prática, tem um…

Missionários brasileiros continuam presos no Senegal

Imagem
Os missionários José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais continuam detidos no Senegal. Eles foram presos em novembro sob acusação de aliciar menores e aguardam a decisão final da justiça.
A prisão aconteceu depois que um pai foi até a polícia reclamar que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e que estava exibindo comportamento cristão. Os missionários realizam trabalho com as crianças de rua oferecendo abrigo, comida e educação.
O projeto social Obadias, recebe apoio da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), também recebe alunos de escolas corânicas, onde estudantes islâmicos são forçados por seus professores a mendigar nas ruas, como explica o site da Missão Portas Abertas.
O pai que acusou os missionários alegou que houve desrespeito ao Islã e também disse que os brasileiros teriam sequestrado e cometido o crime de tráfico de menores.
O caso chegou ao Brasil e comoveu o senador Magno Malta que conhece a missionária Zeneide. Em companhia de out…