Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2015

Dar e Receber

Imagem
Todos nós fomos criados com duas forças bem opostas uma é dar e outra receber. O primeiro está ligado a dádiva Divina. E porquê? Um dos atributos de Deus está na Bondade, toda a essência de Deus está baseada em doação. Em nós também deve crescer esse atributo Divino (Bondade). Em si o homem adquiriu tais comportamentos como um DNA espiritual “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança” Gênesis 1.26 Dar a D’usQuando servimos ao D’us dos céus de fato estamos exercendo nossa doação é o atributo da Bondade em nós em manifestação, que ao mesmo tempo foi nos dado por Ele mesmo, portanto o fato de doarmos tempo para o Altíssimo na verdade é uma forma de retribuirmos tudo que nos tem dado, porem essa doação é espiritual e deve ser exercida com temor e disciplina. “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12.26 Outro texto bastante interessante acerca do serviço Divino é narrado pelo próprio Paulo na sua carta …

Shavuot: O movimento, a lenha e o fogo

Imagem
Estamos no período de mais uma Festa ou Encontro com o Eterno conhecida como Shavuot, a Festa das Semanas. Como sabemos, este tempo marca a finalização de Pessach, pois é através dos 49 dias que entramos em um nível de Retorno ou Teshuvá. Na verdade, a contagem destes dias é tão importante pois marca a elevação e reflexão do ponto de impureza quase sem retorno que o povo de Israel atingiu no Egito, para um nível considerável e satisfatório, a afim de recebermos uma Graça ou Benção, como foi como ocorreu no Sinai. Podemos dizer que uma vez fora do Egito estamos livres dos desejos de lá? De maneira alguma. Porque isso nos tiraria dessa terra ou plano físico. Por isso, um constante exame se faz necessário em cada indivíduo e neste tempo ainda mais, pois as forças para se alcançar êxito contra a carnalidade estão do nosso lado. O Bicurim (primícia) que se faz nessa época demonstra muito bem. Nesse período o indivíduo deve separar o que não é dele em honra ao Eterno e entregando ao Sacerdote,…

ESTA CHEGANDO O DIA - Irã: 80.000 foguetes apontados para Israel

Imagem
Um oficial militar iraniano advertiu na quinta-feira que qualquer ataque israelense poderia desencadear uma tempestade de mísseis em suas cidades disparados por aliados do Hezbollah da República Islâmica no Líbano. A milícia xiita tem mais de 80.000 foguetes prontos para disparar contra Tel Aviv e Haifa, disse o general Yahya Rahim Safavi, assessor militar do líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei. “O Irã, com a ajuda de Hezbollah e seus amigos, é capaz de destruir Tel Aviv e Haifa, em caso de agressão militar por parte dos sionistas”, disse, citado pela televisão estatal. “Eu não acho que os sionistas seria tão inteligente como para criar um problema militar com o Irã”, disse o general. “Eles sabem que a força do Irã e do Hezbollah.” Autoridades militares israelenses, entretanto, ter tacitamente transmitiu uma ameaça para o grupo terrorista libanês através da mídia internacional. Na semana passada, o New York Times relatou, com base em mapas e fotografias aéreas de funcionários do ID…