terça-feira, 14 de março de 2017

AD BOM RETIRO AGORA É MADUREIRA .

Pastor Jabes Alencar (esquerda) transfere a liderança da AD Bom Retiro para o pastor Samuel Ferreira. (Foto: Getúlio Camargo)
Pastor Jabes Alencar (esquerda) transfere a liderança da AD Bom Retiro para o pastor Samuel Ferreira. (Foto: Getúlio Camargo)
A atual condição de saúde do Pastor Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus Bom Retiro (conhecida como ADBR) é frágil. Por conta disso, a denominação passará a ser presidida pelo Pastor Samuel Ferreira.
A transição aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na sede da ADBR (Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda), em São Paulo.
A informação foi compartilhada com a diretoria de ambos os ministérios e bem recebida por todos. Não houve nenhuma ressalva. 
Presidente da AD Brás (Assembleia de Deus Ministério de Madureira), o Pastor Samuel Ferreira - que tem fortes e antigos laços fraternais com o Pastor Jabes Alencar - passa a presidir a ADBR administrativa e eclesiasticamente.
“É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida”, disse Samuel Ferreira sobre a nova missão que tem pela frente.
Pastor Samuel Ferreira e sua esposa recebem orações do pastor Jabes Alencar. (Foto: Getúlio Camargo)
Sobre a transição, o Pastor Samuel Ferreira se disse “muito tranquilo e confortável porque na verdade nós não estamos fazendo nada, senão atender e assumir o pastorado da igreja do Bom Retiro, em vista de que eu, por exemplo, só sei ser pastor. A igreja do Brás é a maior igreja evangélica de São Paulo e temos uma equipe pronta para assumir esse novo compromisso. Estamos debaixo de oração, debaixo da graça e da dependência completa de Deus, e o Bom Retiro vai voltar a viver os seus melhores dias, em nome de Jesus”.
Pastor Jabes Alencar explicou que a decisão partiu de uma direção de Deus, porque apesar do agravamento de seu estado de saúde, jamais pensou em recuar ou desistir de seu ministério.

“Não poderia jamais sair e deixar a igreja órfã, por isso também busquei de Deus orientação sobre essa situação, e o nome do Pastor Samuel Ferreira veio como liderança mais indicada para cuidar desse precioso rebanho, por sua experiência, com 35 anos de atuação ministerial, preparo e seriedade”, explicou Jabes.

Pastor Samuel Ferreira e esposa se emocionam em momento de oração, na cerimônia de transição de liderança da AD Bom Retiro. (Foto: Getúlio Camargo)
Segundo assessoria, a igreja não deverá passar por nenhuma mudança significativa. Serão mantidos o nome, a programação e liturgia dos cultos. A nova diretoria será integrada por membros de ambos os ministérios.


GUIA ME

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...