terça-feira, 14 de março de 2017

AD BOM RETIRO AGORA É MADUREIRA .

Pastor Jabes Alencar (esquerda) transfere a liderança da AD Bom Retiro para o pastor Samuel Ferreira. (Foto: Getúlio Camargo)
Pastor Jabes Alencar (esquerda) transfere a liderança da AD Bom Retiro para o pastor Samuel Ferreira. (Foto: Getúlio Camargo)
A atual condição de saúde do Pastor Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus Bom Retiro (conhecida como ADBR) é frágil. Por conta disso, a denominação passará a ser presidida pelo Pastor Samuel Ferreira.
A transição aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na sede da ADBR (Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda), em São Paulo.
A informação foi compartilhada com a diretoria de ambos os ministérios e bem recebida por todos. Não houve nenhuma ressalva. 
Presidente da AD Brás (Assembleia de Deus Ministério de Madureira), o Pastor Samuel Ferreira - que tem fortes e antigos laços fraternais com o Pastor Jabes Alencar - passa a presidir a ADBR administrativa e eclesiasticamente.
“É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida”, disse Samuel Ferreira sobre a nova missão que tem pela frente.
Pastor Samuel Ferreira e sua esposa recebem orações do pastor Jabes Alencar. (Foto: Getúlio Camargo)
Sobre a transição, o Pastor Samuel Ferreira se disse “muito tranquilo e confortável porque na verdade nós não estamos fazendo nada, senão atender e assumir o pastorado da igreja do Bom Retiro, em vista de que eu, por exemplo, só sei ser pastor. A igreja do Brás é a maior igreja evangélica de São Paulo e temos uma equipe pronta para assumir esse novo compromisso. Estamos debaixo de oração, debaixo da graça e da dependência completa de Deus, e o Bom Retiro vai voltar a viver os seus melhores dias, em nome de Jesus”.
Pastor Jabes Alencar explicou que a decisão partiu de uma direção de Deus, porque apesar do agravamento de seu estado de saúde, jamais pensou em recuar ou desistir de seu ministério.

“Não poderia jamais sair e deixar a igreja órfã, por isso também busquei de Deus orientação sobre essa situação, e o nome do Pastor Samuel Ferreira veio como liderança mais indicada para cuidar desse precioso rebanho, por sua experiência, com 35 anos de atuação ministerial, preparo e seriedade”, explicou Jabes.

Pastor Samuel Ferreira e esposa se emocionam em momento de oração, na cerimônia de transição de liderança da AD Bom Retiro. (Foto: Getúlio Camargo)
Segundo assessoria, a igreja não deverá passar por nenhuma mudança significativa. Serão mantidos o nome, a programação e liturgia dos cultos. A nova diretoria será integrada por membros de ambos os ministérios.


GUIA ME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...