quinta-feira, 23 de julho de 2015

Missionária diz que ressuscitou, fala com Deus e faz milagres

Reprodução/YouTubeReprodução/YouTube

“Minha vida mudou quando eu quase morri”. A frase resume bastante o que tem sido a rotina de Bianca Toledo, a seguidora da Igreja Batista que afirma ser a prova viva de um milagre. E não para por aí: ela garante também que, ao sobreviver a um coma, passou a falar com Deus.

Tudo começou em outubro de 2010, qual do estava grávida e seu intestino rompeu. O bebê se salvou, nascendo prematuro, mas Bianca ficou 52 dias em coma. Depois disso, foram quatro meses internadas e um prontuário médico que impressiona — tanto quanto as fotos da época, que a mostram magra, quase sem cabelos.

A epopeia que a levou a voltar à vida e viver normalmente pôde ser acompanhada em um perfil no Instagram, duas páginas no Facebook e um canal no YouTube. Tanta exposição a fez ganhar muitos fãs, com vídeos que possuem mais de 400 mil visualizações — entre elas, o craque Neymar. Agora, o foco é lançar livros e até uma marca de camisetas.

“Saí do hospital com o poder da fé ativado”, explica Bianca em entrevista à revista Época. A missionária garante que tem a habilidade sobrenatural de curar, que já existia antes do “milagre” que ela viveu e que acabou aumentando muito após o fato. E para suas histórias de cura, ela traz testemunhas que já passaram por suas mãos.

Bianca durante o processo de recuperação no hospital (Arquivo Pessoal)Bianca durante o processo de recuperação no hospital (Arquivo Pessoal)

Flávia Medeiros, 31 anos e natural de Brasília, afirma que se curou de um câncer cerebral com o poder de Bianca. Segundo ela, a missionária orou e as dores que a impossibilitavam de fazer atividades comuns sumiram. Déborah Aguiar, 36 anos, é outra que conta dos milagres: segundo ela, a missionária rezou com as mãos em sua barriga e curou um problema de infertilidade — logo depois ela foi mãe de gêmeos.

Nascida em família católica não praticante, Bianca virou evangélica ao sair de casa aos 16 anos. Segundo a mãe, era a única da família que dizia gostar de Deus. Desde pequena, tentava conversas com Ele. Agora, acredita que ouve respostas e consegue as passar para as pessoas que a seguem.


VIA  GRITOS  DE ALERTA / INF. YAHOO

A supremacia de Cristo


Sobre os anjos

Hebreus capítulo 2, versículos 5 a 18

 

Uma aparente inferioridade do Senhor Jesus aos anjos, temporária, em contraste com Sua atual exaltação (2:5-9).  

No primeiro capítulo vemos que, como Filho de Deus, Jesus Cristo é superior aos anjos. Agora veremos que Ele também é superior, como Filho do homem. A encarnação do Filho de Deus parece ser incrível para a maioria da humanidade, e para os judeus o fato da sua humilhação era vergonhoso. Para os judeus do seu tempo, Jesus era apenas um homem, e, portanto, pertencia a uma ordem mais baixa do que a dos anjos. Os versículos seguintes mostram que até mesmo como homem, Jesus Cristo era superior aos anjos.
Para começar, Deus nunca determinou que o mundo vindouro estará sob o controle dos anjos. O mundo vindouro é o mundo atual, transformado quando vier o Messias, de que falam os profetas do Velho Testamento. Nós o conhecemos também como o do milênio que se iniciará na volta de Jesus Cristo ao mundo com os Seus santos.
O Salmo 8:4-6 mostra que o eventual domínio sobre a terra é destinado ao homem, não aos anjos. Em certo sentido, embora o homem seja insignificante e sem importância, Deus ainda lhe dá atenção e cuida dele.
Na escala da criação, ao homem foi dada uma posição inferior aos anjos. Ele é mais limitado quanto ao conhecimento, mobilidade e poder, e tem um corpo físico sujeito à morte. Mas nos propósitos de Deus, o homem está destinado a ser coroado com glória e honra. Muitas das limitações atuais do seu corpo e da sua mente serão removidas, e ele será exaltado sobre a terra.
Tudo será colocado sob a autoridade do homem naquele dia que logo virá — os exércitos angelicais, o mundo dos animais, pássaros e peixes, o universo — na verdade, toda a matéria (coisas) estará sob o seu controle. Esta foi a intenção original de Deus para o homem. Disse-lhe, por exemplo:  "dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra" (Gênesis 1:28).
Por que então não vemos agora toda a criação em estado de sujeição ao homem? A resposta é que o primeiro homem, de quem somos descendentes, perdeu o seu domínio por causa de seu pecado. Foi o pecado de Adão que trouxe a maldição na criação. Criaturas dóceis se tornaram ferozes. A terra começou a produzir espinhos e cardos. O homem perdeu grande parte do seu controle sobre a natureza. E veio a morte física.
No entanto, quando o Filho do Homem voltar para reinar sobre a terra, o domínio do homem será restaurado. Jesus Cristo, como homem, irá restaurar o que Adão perdeu e fará muito mais. Por enquanto ainda não vemos tudo sob controle do homem mas podemos ver Jesus, e em Sua pessoa encontramos a chave para o eventual domínio do homem sobre a terra.
O Filho de Deus se fez um pouco inferior aos anjos durante os trinta e três anos de seu ministério terreno (Filipenses 2:6-8).. As fases da Sua humilhação foram nascer em Belém de uma mulher (restringindo-se assim a um corpo humano),  viver humildemente como Servo (submetendo-se ao escárneo dos Seus inimigos) e baixar à morte por crucificação (por causa da injustiça dos homens). Agora Ele está junto ao trono de Deus, em seu corpo humano ressuscitado e extraordinariamente transformado,  coroado com glória e honra por ter levado sobre Si o castigo que os homens mereciam.
Para ser nosso Salvador, o Senhor Jesus morreu como nosso Representante e como nosso Substituto; ou seja, ele morreu como Homem e morreu para o homem. Ele carregou em seu corpo na Cruz a pena instituída por Deus para o pecado do homem, para que aqueles que crêem nele nunca tenham que suportá-la eles próprios.
Foi inteiramente em consonância com o caráter justo de Deus, que o domínio do homem fosse restaurado mediante a humilhação do Salvador. O pecado perturbou a ordem de Deus. Antes de restaurar ordem ao caos, o pecado tinha que ser ser tratado com justiça. Era consistente com o caráter justo de Deus que Cristo padecesse, sangrasse e morresse para apagar o pecado do homem.

Jesus Cristo o Sumo Sacerdote da humanidade (2:10-18)

O sábio Planejador é descrito como “aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe”.  Ele é o objetivo ou a meta de toda a criação, todas as coisas foram feitas para sua glória e prazer, e nada do que existe deixou de ser feito por Ele. Seu grande propósito foi trazer muitos filhos à glória. Quando consideramos nossa própria inutilidade, ficamos espantados ao pensar que Ele teria até mesmo se interessado em nosso bem-estar! Mas por ser o Deus de toda a graça Ele nos chamou para Sua glória eterna.
O custo para o Filho de Deus foi imenso:  o nosso Salvador tinha que passar por sofrimentos. Quanto ao seu caráter moral, o Senhor sempre foi perfeito, portanto este nunca poderia ser “aperfeiçoado”.  Mas precisava passar por uma experiência pessoal humana de sofrimento para ser o nosso Salvador. Em outras palavras, para pagar o preço da nossa redenção eterna,  teve que sofrer sobre Si todo o castigo que nossos pecados mereciam. Sua vida sem mácula não era suficiente para nos salvar: a Sua morte substitutiva era essencial para esse fim, completando ou “aperfeiçoando” a Sua obra. Assim Deus encontrou uma maneira justa de nos salvar que era digna de Si mesmo. Ele enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar.
Por isto Ele assumiu a nossa humanidade, ao ponto de não se envergonhar de chamar os que são santificados (os crentes) de “irmãos”, “pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só”: todos são possuidores de humanidade e têm o mesmo Deus Pai. Quem santifica é o Senhor Jesus e os “santificados” (separados para Deus) são os que se salvam mediante a fé em Cristo. Assim se cumpre o que foi previsto no Salmo 22:22: “anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu”. Este é um salmo profético, externando os pensamentos do Messias ao sofrer na cruz.
Em um sentido especial Deus deu Seus filhos a Cristo para que fossem santificados, salvos e emancipados. Como tinham natureza humana, o Senhor Jesus assumiu um corpo de carne e osso, e escondeu a visão externa  da sua divindade em um "manto de barro".Existem quatro tipos de santificação na Bíblia: santificação pre-conversão (1 Coríntios 7:14) santificação posicional (1 Coríntios 6:11), santificação prática (2 Timóteo 2:21) e a santificação perfeita (1 João 3:1-3).  O leitor deve estar atento para as várias passagens em Hebreus onde santificação é mencionada e deve procurar determinar a qual tipo de santificação se refere.
Temos em seguida uma relação das quatro grandes bênçãos decorrentes do sofrimento e morte do Senhor Jesus:
A derrota do diabo – derrotando quem tinha o poder da morte, isto é, o diabo. Derrotar aqui significa tirar o seu poder, em vez de dar-lhe fim. É como anular ou cancelar. Satanás ainda procede ativamente contra os propósitos de Deus no mundo, mas recebeu um golpe mortal na Cruz. Seu tempo agora é curto e sua condenação é certa. Ele é um inimigo derrotado.
O livramento do medo da morte - Antes da morte de Cristo no Calvário, o medo da morte dominava os homens ao longo da sua vida. Embora existam referências ocasionais sobre a vida após a morte no Velho Testamento, a impressão geral é de incerteza, horror e tristeza. O que era nebuloso está claro agora,  porque Cristo trouxe o conhecimento da vida e imortalidade depois da morte física com a Sua própria ressurreição e ascenção.que são parte do Evangelho (2 Timóteo 1:10). Não há nenhuma sugestão nas escrituras que o diabo pode infligir a morte sobre um crente sem a permissão de Deus (Jó 2:6), e, portanto, ele não pode determinar a hora da morte do crente. O Senhor Jesus advertiu seus discípulos “Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mateus 10:28 ). Os filhos de Deus não precisam temer o inferno.
A expiação do pecado –. Na Sua vinda ao mundo, o Senhor não prestou auxílio aos anjos, mas sim à “semente de Abraão". “Prestar auxílio” aqui é uma tradução do grego epilambano, "tomar posse", ou seja, Ele não tomou sobre si a natureza dos anjos, mas a da semente de Abraáo. A utilização desse verbo aqui denota auxílio e alívio. A semente de Abraão aqui pode ser interpretada como seus descendentes, mas alternativamente como sua “semente espiritual” que são os crentes de todas as épocas (Gálatas 3:29). O importante é que são seres humanos, não anjos. Por isso Ele assumiu a humanidade verdadeira e perfeita, como criara Adão, mas manteve ainda características divinas  em Seu caráter, em Seu poder, e na consciência da Sua identidade. Demonstrou ser misericordioso e um sumo sacerdote fiel nas coisas referentes a Deus. A função principal do sumo sacerdote era fazer propiciação pelos pecados do povo. Para realizar essa tarefa, ele fez o que nenhum outro sumo sacerdote poderia fazer: ofereceu Seu próprio corpo para levar sobre Si o castigo pelos nossos pecados. Foi um sacrifício perfeito, pois era puro, imaculado. De bom grado sofreu e morreu por nós.
O socorro quando tentado – o Senhor pode ajudar quem passa por tentação, porque Ele próprio também sofreu ao ser tentado. Para nós é penoso resistir à tentação, mas para Ele foi penoso ser tentado. Cumpre observar aqui que a tentação veio de fora, não de dentro: Quando foi tentado no início do Seu ministério, as tentações vieram do diabo. Ele nunca seria tentado por Suas próprias paixões e desejos, pois não estavam contaminados pelo pecado.  

VIA GRITOS DE ALERTA

SBB diz que contrato para edição da “bíblia gay” foi rompido quando tomou conhecimento do tema


O pastor homossexual, Marvel Souza, apresentou cópia de contrato com a SBB para publicação de Bíblia gay. Antes, a SBB a SBB havia negado envolvimento no projeto.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) se posicionou a respeito das afirmações feitas pelo pastor homossexual Marvel Souza, responsável pela edição do livro “Bíblia Comentada Graça Sobre Graça”, popularmente tratada como “bíblia gay”.

Em nota enviada ao site Gospel+, o secretário de Comunicação da SBB, Erní Seibert, comentou as alegações de Souza e destacou que o contrato apresentado por ele tinha caráter apenas protocolar, seguindo o trâmite padrão da entidade para solicitações de uso das versões da Bíblia Sagrada.

Seibert acrescentou ainda que o documento só foi assinado pois Marvel Souza não teria informado que se tratava de uma abordagem simpática à homossexualidade.

De acordo com o representante da SBB, a entidade segue uma linha editorial pautada por sua diretoria, e que o tema teologia inclusiva não faz parte de seus conceitos.

“Com referência à edição da Bíblia denominada Graça sobre Graça, temos a esclarecer o seguinte: a Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade criada pelas igrejas cristãs. Ela, em sua linha editorial, segue o que sua Diretoria orienta. Temas polêmicos não fazem parte da linha editorial da SBB. Quando recebemos o pedido para cedência do texto para publicar esta Bíblia, o trâmite interno foi normal, como seguido para cada pedido de texto que recebemos. O título da Bíblia não esclarece que seu teor estaria ligado à teologia inclusiva. Quando soubemos que o referido título se referia ao tema que veio à público, imediatamente rompemos o contrato. Este contrato que lhe enviaram não tem, portanto, vigência. Continuamos afirmando que este tema não fez e não faz parte da linha editorial da SBB”, escreveu Erní Seibert.

Na versão de Marvel Souza, a SBB só teria rompido o contrato para divulgação da “bíblia gay” após pressão das igrejas evangélicas tradicionais, que tomaram conhecimento do projeto a partir da repercussão da reportagem da revista Veja sobre o livro.


Fonte: Gospel +

QUEM DIRIA , NÉ SENHOR ABRAVANEL ( SILVIO SANTOS ) . SBT estreia desenho com romance lésbico no "Bom Dia & Cia"


Nos Estados Unidos, a animação gerou polêmica no ano passado pela violência e pela sugestão de um relacionamento lésbico da protagonista.

O SBT estreou nesta quarta-feira (22) o desenho "Avatar: A Lenda de Korra", dentro do programa "Bom Dia & Cia". A novidade foi anunciada nesta terça por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do infantil há uma semana, quando a Justiça proibiu a emissora de usar crianças no programa. Nos Estados Unidos, a animação gerou polêmica no ano passado pela violência e pela sugestão de um relacionamento lésbico da protagonista, exibida no último episódio, em dezembro de 2014.

Procurado pela reportagem, o SBT afirma que comprou apenas a primeira e segunda temporada do desenho. O capítulo que gerou a polêmica sobre a sexualidade da protagonista faz parte da 4ª e última temporada.

No desenho, Korra é uma adolescente forte e corajosa escolhida como Avatar, que tem um espírito capaz de controlar os quatro elementos da natureza. Ela domina três (água, fogo e terra) e parte com seus três amigos (Mako, Bolin e Asami) em busca do último elemento, o ar.

A trama de Korra mistura fantasia e ficção científica e se passa cerca de 70 anos depois de "A Lenda de Aang". Korra, uma das poucas heroínas dos desenhos de ação (em que a maioria dos guerreiros é do sexo masculino), tenta libertar a Cidade República, a metrópole da história, dos crimes do vilão Amon. Ela também luta contra espíritos na Tribo da Água do Sul, sua terra natal, e enfrenta uma sociedade secreta disposta a implantar o caos no mundo.
No decorrer da história ("A Lenda de Korra" tem quatro temporadas e 52 episódios), a protagonista vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin, mas ela assume o relacionamento com o primeiro. Na terceira temporada, Korra começa uma intensa amizade com Asami (que havia namorado Mako).

O final do desenho intrigou os fãs sobre um provável namoro lésbico: Korra e Asami se entreolham e vão juntas, de mãos dadas, para o mundo espiritual. Montagens com "Korrasami" (união dos dois nomes) foram espalhadas pela internet com as duas personagens se beijando.

Após a exibição do polêmico fim, o roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores da animação, confirmou em seu blog o relacionamento homossexual entre Korra e Asami. "Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal", esclareceu DiMartino.

"A Lenda de Korra" estreou nos Estados Unidos em 2012, porém mudou de horário por ser considerado "ousado e adulto" para ir ao ar nas manhãs. A revista norte-americana "Vanity Fair" chegou a chamar o desenho de "subversivo". Depois, deixou a TV. As últimas duas temporadas, com a amizade entre Korra a Asami, foram exibidas apenas na internet.

O desenho é um spin-off de "Avatar: A Lenda de Aang" (2005), exibido pelo canal pago Nickelodeon e pela Globo. Além de ter virado filme em 2010, com direção do cineasta indiano M. Night Shyamalan, o mesmo de "O Sexto Sentido" (1999), "Korra" chegou a ser comprado pela Band, porém não foi ao ar.

Enquanto os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia não podem retornar, Silvia Abravanel segue no comando do "Bom Dia & Cia". Apesar de ser "tapa-buraco", a filha de Silvio Santos tem agradado ao SBT. Na segunda-feira, derrotou o "Bem Estar", da Globo (5,6 a 5,3). Na média, foi vice-líder, à frente da Record (5,5 a 5,0).

A assessoria de imprensa da emissora confirmou que as duas primeiras temporadas do desenho serão exibidas dentro da classificação indicativa – mínimo de 10 anos para o "Bom Dia & Cia".


Fonte: UOL

Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar julgamento final


Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar julgamento final
A cristã paquistanesa Aasiya Noreen (conhecida como Asia Bibi) que está na cadeia há  mais de seis anos, foi acusada de blasfemar contra Maomé e o Supremo Tribunal do Paquistão a entregou à sentença de morte. Aos 50 anos, ela foi a primeira mulher a ser condenada à morte sob as leis de blasfêmia no país. Ela recebeu a condenação em 7 de novembro de 2010, depois de supostamente fazer comentários depreciativos sobre o profeta Maomé durante uma discussão com uma mulher muçulmana.
A Suprema Corte do Paquistão decidiu ouvir o caso dela e isso aconteceu hoje (22). Eles decidiram nas liminares suspender a pena de morte. Essa ordem da Suprema Corte abriu o caminho para sua possível absolvição completa. Agora, ela poderá ser libertada com o pagamento de uma fiança, mas devido à sensibilidade do caso e por questões de segurança, Asia Bibi permanecerá na prisão e esperará o julgamento final do Supremo Tribunal Federal. O caso ganhou repercussão mundial e trouxe reflexão às leis de blasfêmia do Paquistão. Há várias questões delicadas na situação. Por isso, não deixe de orar por ela.
Pedidos de oração
• Peça ao Senhor que permita a libertação da Asia Bibi, se assim for da sua vontande. Ela tem sido fiel e não tem negado a sua fé.
• Ore para que as autoridades se sensibilizem ainda mais com o caso dela. As leis de blasfêmia são severas e necessitam de revisões. Que Deus permita que isso aconteça.
• Assim como Asia Bibi, outros cristãos aguardam julgamentos ou foram sentenciados à pena de morte. Interceda por eles e por seus familiares.

PORTAS ABERTAS

A luta do ex-paquito Xand no Niger

A luta do ex-paquito Xand no Niger. Alexandre Canhoni, ou missionário Alexandre? Mas para quem ainda não ligou o nome a pessoa, quero dizer que nos últimos meses ele e sua família foram manchetes em várias mídias devido ao atentado sofrido no Niger onde ele tem sua base missionária junto da sua esposa Giovana e outros voluntários. Alexandre, há muitos anos atrás, era paquito da Xuxa, mas largou sua vida de fama e sucesso para se entregar a missão de missionário e trabalhar em prol de aliviar o sofrimento dos menos favorecidos num dos países mas pobres do mundo. O ex-paquito Xand faz parte da “Missão Guerreiros de Deus”, onde luta contra a fome e toda sorte de injustiças e sofrimentos dessas pessoas menos favorecidas que vivem no Niger. Após os ataques aos cristãos, em represália ao episódio Charlie Hebdo na França,Alexandre tenta recuperar todo o prejuízo que a violência aos cristão causou com a destruição total da base missionária, residências e igrejas no Niger. Eles ainda dependem de doações, e todos aqueles que quiserem ajudar são bem vindos.
10610752_720171548075281_1138910384315213873_nAlexandre, como estão as coisas no Niger, depois dos atentados aos cristãos, devido as charges sobre Maomé, publicadas do jornal francês Charlie Hebdo?
Atualmente (julho 2015) as coisas aparentemente estão mais tranquilas, foram meses de pressão psicológica muito forte entre religiosos radicais e estrangeiros. Muitos estrangeiros foram embora, devido a insegurança gerada. Não existe a mesma liberdade que tínhamos antes, mesmo porque muitos que atacaram nossa casa e região são pessoas do nosso próprio bairro.
1380274_164059137135121_195617634_nOs missionários no Niger já tiveram problemas com muçulmanos antes ou esse foi o primeiro?
Nós sempre tivemos ameaças verbais, ou insultos… mas nada deste tipo. No início do projeto várias vezes jogaram pedras em nossa casa, mais isto foi há muito tempo…
Como é viver num país onde a maioria da população é islâmica?
É viver com a certeza de que você não sabe quando eles se tornarão menos tolerantes ainda… enfim é viver o hoje, sem pensar no amanhã, porque o amanhã será milagre.
Quais as maiores dificuldades que encontram no momento?
No momento a maior dificuldade é ainda financeira, para poder, além de reerguer a base, colocar as coisas que precisamos lá dentro, geladeiras, fogões, mesas, etc… as perdas materiais foram incalculáveis,… porém isto não é capaz de parar a corrente de amor que tem sido gerada.
Houve mortes nesses ataques? 
Sim houveram mortes, não com pessoas do nosso projeto, mais houveram mortes entre os que estavam atacando os lugares, e também houveram guardiões e até um pastor ferido.
Como esta sendo o tratamento às vitimas dos ataques? Recebem ajuda ou apoio do governo do Niger e da Embaixada do Brasil?
Os nacionais (africanos) atingidos receberam ajuda financeira do próprio governo. Porém nós como somos estrangeiros não recebemos ajuda financeira nenhum do governo do Níger e nem de nenhum órgão do Brasil. Recebemos ajuda de pessoas, como eu e você, pessoas que se preocupam com o próximo.
Sua história saiu em várias mídias, principalmente no Brasil. Gostaria de saber se o povo tem sido solidário e atendeu o apelo de ajuda com doações?
Graças a Deus, sim, muitas pessoas se sensibilizaram, principalmente nos primeiros 2 meses, e devido a essa ajuda, tem sido possível muita coisa. Por causa dessa ajuda foi possível continuar ajudando as mais de 1.000 crianças que cuidamos e alimentamos no Niger. Porém com o passar do tempo as ajudas diminuíram muito…
1891022_604655116293592_1246623510_nAs igrejas evangélicas se manifestaram em contribuir de alguma maneira?
As grandes denominações não… mas as que realmente se importam com o próximo e nos conhecem tem nos ajudado sim, algumas esporadicamente e outras fielmente, mensalmente. Que o Senhor toque em mais corações de pastores para que possam envolver seus grupos a ajudarem missões, não só ao meu projeto mas a outros também que realmente trabalham sério.
Várias pessoas com quem conversei, manifestaram a vontade em ajudar, mas ficaram receosas porque dizem que doações para esses lugares, costumam ser desviadas e não chegam ao seu destino. Isso acontece?
Olha infelizmente muita gente aproveita este momento para desviar, alguns mobilizam ajuda em nosso nome e nunca nos enviam, isto acontece sim, já houveram pessoas que vieram visitar nosso projeto, ou passaram um pequeno tempo aqui e ficam mobilizando, como se vivessem no Niger ou como se ajudassem realmente a população… isto é absurdo. Para ajudar no nosso projeto temos as contas diretas do próprio Projeto, inclusive a conta direto no Níger se a pessoa quer enviar. Os valores destinados ao Níger são enviados ao Níger, temos um projeto que sustentamos na Índia, da mesma forma o dinheiro destinado a Índia vai direto para lá mensalmente… e se a pessoa for ao Níger vai ver seu recurso sendo aplicado.
Você tem problemas de saúde, gostaria de saber como está no momento?
No momento está tudo mais controlado com relação a minha saúde, faço controle a cada 6 meses. Minha esposa que acaba de passar por uma cirurgia.
Os seus filhos adotivos no Niger, chegaram a temer que devido aos ataques vocês voltassem ao Brasil?
Foi uma das piores situações que vivemos, a possibilidade de ter que deixa-los lá, pois a adoção não é reconhecida no Brasil e eles já são adolescentes. Foi um momento difícil, mas graças a Deus ficamos juntos o tempo todo e deu tudo certo.
Quantos filhos você e a Giovana adotaram?
Temos a responsabilidade de guarda sobre 17 jovens, mas são muitos mais os que cuidamos…
1959979_3934799344997_371583088_nVocês estão casados há quantos anos?
Em fevereiro fará 15 anos! Somos uma instituição que se preocupa com a necessidade básica do ser humano.
Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho missionário de vocês, gostaria que explicasse como fazem…
No Niger, trabalhamos com projetos na área de nutrição, creches, projeto de alfabetização e formação em corte e costura para mulheres, esporte, escolas para crianças carentes e necessitadas, escolarização para jovens e adolescentes. O Niger é o país que está com o Índice de Desenvolvimento mais baixo do mundo, segundo a ONU. Defendemos A Paz, A Justiça e a Verdade.
Faz quantos anos que vivem no Niger?
Em 2001 foi a primeira vez que conheci o Níger, desde então eu passava minhas férias lá, alguns anos depois resolvemos alugar uma casa e começar uma família…
Por que escolheram justamente o Niger para viver, afinal ele é conhecido como um dos países mais pobres do mundo? 
Este foi um dos motivos, eu queria conhecer e ajudar o país mais pobre do mundo, como na minha juventude tive muito, queria ver o contraste disto, e quando cheguei lá fui totalmente impactado, e foi impossível não me envolver. Acredito que foi o plano de Deus para mim.
Como é a convivência com os moradores?
Tenho uma boa convivência no Níger, nós somos amigos, não vivemos da porta para dentro, mais para fora. Eles tem acesso a nós e nós a eles, é um risco, mais decidimos viver assim.
Quantos voluntários ajudam na missão Guerreiros de Deus?
Atualmente somos cerca de 90 no total em todo o projeto, destes 90, 6 são brasileiros.
Os morados sabem que já foi artista no Brasil?
Eles não tem noção do que é isto, só meus filhos que sabem, mas também não imaginam a proporção. A cultura é diferente, e o acesso as informações é bem menor que no Brasil.
Você começou na carreira artística muito jovem. O sucesso e a exposição na mídia mexeu com sua cabeça?
Muito, eu era uma pessoa totalmente desequilibrada, materialista e egoísta. Infelizmente esta é a realidade que a fama e o sucesso proporcionam.
10154941_735331776559258_4389146134937941341_nTeve muitos problemas quando paquito. Falar disso é ruim?
Hoje tenho uma vida totalmente diferente, muitas coisas que fiz eram ruins, péssimas, eu não era uma boa pessoa.
Como era a vida de glamour?
Solitária, egocêntrica, distante de Deus e sem me preocupar com o próximo.
Quando decidiu parar com tudo?
Quando desisti de viver para mim mesmo, e Jesus mudou a direção de minha vida.
Valeu a pena trocar o show business por uma missão humanitária?
Não tem dinheiro e posição social que pague! Hoje eu durmo com a certeza de que fiz o melhor que pude, durmo em paz.
Em uma das suas entrevistas, você disse ter recebido vários convites do Brasil para fazer música gospel, mas não aceitou nenhum. Eu sei a resposta mais gostaria que você respondesse, porque achei lindo o que disse…
Não fui chamado para fazer Show gospel, mais sim para fazer discípulos…
Para encerrar, deixe uma mensagem…
Cada dia é único, viva ele com toda a intensidade possível, ame mais, perdoe mais e tenha mais
compaixão, isto é capaz de mudar o mundo a sua volta.
10524310_10155002363985347_1707441009121272452_n
Gostaria que deixasse o link da Missão Guerreiros de Deus para aqueles que sentirem no coração emcontribuir.
Muito obrigado pela oportunidade, nosso site é www.agdniger.com
Peço que estejam orando por nós, que estejam divulgando este projeto, e que o Senhor nos permita
cada fez mais ajudar e amar ao próximo, assim como Ele fez.
Podem nos ajudar com: divulgação, orações, doações de materiais (enviados para a África) e doações
em dinheiro:
As contas-correntes do Brasil:
Bradesco – Ag 0095 – Conta 0126319-6
Itau- Ag 6375 – Conta 01630-7
Africa: ÁFRICA – NIAMEY:
ECOBANK NIGER (Agence Plateau)
NIAMEY (cidade) – NIGER (país)
END BANCO: BP 13804
CODE SWIFT: ECOCNENI XXX
NOME CONTA: ASSOCIATION GUERREIROS DE DEUS
BANQUE: H0095
GUICHET: 01006
N. COMPTE: 0060121605000801
Endereço para envio de materiais, caso queiram: AGD Association Guerreiros de Deus
BP 13.801 – Niamey – Níger – Afrique
Deus abençoe a todos!
Alexandre Canhoni.
Da Redação by Cleo Oshiro