quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Boca procura ajuda divina para vencer o Superclássico

O Boca Juniors recorreu a um pastor evangélico para tentar afastar os resultados ruins e ter algum tipo de vantagem no Superclássico da próxima terça-feira. Amigo de um dos auxiliares de Borghi, o pastor, que se chama Juan Bosso, foi convidado para estar na Casa Amarilla para tentar mudar alguma coisa no clube.
Desde que Claudio Borghi assumiu a equipe, esta é a segunda vez que o pastor visita o clube. A primeira foi na semana prévia ao encontro com o Vélez Sarsfield, em que o Boca venceu por 2 a 1 e fez uma de suas melhores partidas no campeonato.
Juan Bosso, que trabalha para o canal a cabo Crônica TV, era frequentador assíduo dos treinos do Argentinos Juniors no último campeonato, quando Claudio Borghi foi campeão do Clausura com a equipe.
Fonte: Globoesporte

Ex- Mulçumanos Batizados na Albânia

A praia de Shendini, no Norte da Albânia, próximo à capital Tirana, foi cenário para o batismo de 21 ex-muçulmanos. Todos aceitaram Jesus como Salvador há mais de 1 ano, segundo o Pr. Henrique Davanso, missionário de Missões Mundiais responsável pela obra naquele país do Leste Europeu.
O grupo participou de estudos bíblicos preparatórios para o batismo durante um ano e meio. O pastor repetiu os mesmos estudos por duas vezes, a fim de que eles confirmassem a conversão a Cristo, e que não estavam fazendo aquilo apenas por amizade ao pastor.
Entre os batizados havia quatro adolescentes de uma mesma família. O primeiro a se converter hoje está com 15 anos, e dia a dia tem demonstrado ser uma pessoa diferente, sendo um bom testemunho entre familiares e amigos. “Um dos adolescentes teve muita dificuldade para deixar o cigarro, pois fumava diariamente desde os 10 anos, como é costume no bairro onde trabalhamos. Em um dos acampamentos, após uma pregação em que falei sobre vícios, ele me chamou no quarto e entregou um maço de cigarros que havia levado. Depois, falou-me que não queria mais fumar e que a sua escolha é, e sempre será, por Jesus”, revelou o Pr. Davanso.
Uma das mulheres batizadas aguardava a presença de uma igreja evangélica em seu bairro há anos. Ela aceitou Jesus antes mesmo da abertura do trabalho em Bathore, por meio de um programa evangélico de TV em italiano. Desde então, passou a estudar a Bíblia e orava por uma presença missionária. Ela foi batizada junto com seu marido, também um ex-muçulmano. Atualmente, ajuda no trabalho com crianças de 4 a 6 anos na Escola Dominical.
Hoje a igreja tem uma frequência de cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desse total, 38 já foram batizados. O Pr. Henrique Davanso ora para que o Espírito Santo ilumine a cada um dos batizados, levando-os a fazer novos discípulos para Cristo. “O melhor de tudo é ver que o Espírito de Deus tem levado cada um a viver conforme a vontade de Deus. Temos visto grandes transformações”, finaliza o missionário.
Fonte: JMM

EM QUANTO ISSO NA CARNOLANDIA TERRESTRE.

  
00o_avarento

Europa cria o primeiro índice cristão de ações

bolsas-europeiasO primeiro índice cristão de ações da Europa foi lançado na segunda-feira, 26, em resposta à demanda dos investidores pelas ações ditas éticas. O Índice Stoxx Europe Christian compreende 533 companhias europeias que só obtêm receitas de fontes aprovadas "de acordo com os valores e princípios cristãos".

Empresas como a HSBC, Nestlé, Vodafone, Royal Dutch Shell e estão entre as companhias que formam o índice. Outros grupos que não faturem com pornografia, armas, tabaco, produtos de controle da natalidade e jogos de azar também podem constar do índice.

Um comitê, que segundo a Stoxx compreende representantes do Vaticano, avalia as ações, as quais se originam do índice Stoxx Europe 600.

Algumas das maiores administradoras de fundos de investimento, como Aviva Investors e Axa Investment Managers, estabeleceram fundos éticos nos últimos anos em resposta à demanda dos investidores.

Os fundos éticos têm objetivos semelhantes aos fundos cristãos, ainda que não proíbam ações de empresas que lucrem com produtos de controle da natalidade e evitem investimento em empresas que com atividades que sejam prejudiciais ao ambiente

Fonte: Folha de São Paulo

ESSA É DO BARULHO - Sex Shop Cristão faz sucesso nos Estados Unidos

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Noticias Gospel, Evangelicas, Cristas REGISTRE-SE E PUBLIQUE ALGO DE SEU INTERESSE * Nome de Usuário * Senha * * Esqueceu sua senha? * Registrar-se * Home * Notícias * Exlusivo * Charges * Mensagens * Música * Missões * Bíblia o Biblia Escrita o Biblia em Áudio * Contato o Fale Conosco o Quero ser um parceiro o Pedidos de Oração * Parceiros * Direitos Reservados * Jogos o Ataque das Formigas o Bilhar o Bocha o Boliche I o Jogo de Memória II o Mini Golf o Moto Cross o Moto Cross II o Moto Cross III o Skate o Sudoku o Tênis de Botão o Xadres Barack Obama: O presidente Cristão e Maçon Imprimir E-mail Escrito por Notícias Evangélicas .com.br on Ter, 20 de Janeiro de 2009 00:00 Barack Obama: o presidente cristão e maçon

O presidente dos Estados Unidos declara que Jesus Cristo abre o caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna, mas ressalta a importância do exemplo de Jesus em ajudar quem precisa.

Barack Hussein Obama se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos, após jurar sobre a Bíblia e diante de mais de 2 milhões de pessoas
reunidas em frente ao Capitólio de Washington "desempenhar com fidelidade o cargo e defender a Constituição dos EUA".

Na oração invocatória, o reverendo Rick Warren afirmou que o povo americano é grato por viver em uma terra de oportunidades, onde alguém como Obama pode tornar-se presidente.
Em entrevista no período que era candidato ele fala sobre a sua religião: "Sou cristão, e um cristão devoto. Acredito na morte remissória e na ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que esta fé abre-me um caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna. Mas, o mais importante é que eu acredito no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto e curar o doente, priorizando o menor em lugar dos poderosos". O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama é um Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA), de Obediência pertencente à Maçonaria Prince Hall.
Fonte: Notícias Cristãs

Cristão é atacado brutalmente por seis homens

Obreiro teve uma costela quebrada e hematomas por todo o corpo
 Cristão é atacado brutalmente por seis homens
Seis homens agrediram brutalmente um obreiro da Gospel for Asia no Nepal. O acusado de blasfêmia contra os deuses tradicionais é Indra Rai Waglan. Ele também foi acusado de forçar todos os membros de duas famílias a se converterem ao cristianismo.

Indra e um cristão idoso viajavam para uma aldeia vizinha onde realizariam uma reunião de oração quando o ataque aconteceu. Os agressores o deixaram inconsciente ao lado da estrada. Mais tarde o obreiro foi capaz de obter tratamento médico, já que teve uma costela quebrada e hematomas por todo o corpo.

A polícia identificou e acusou seis homens pelo ataque. O caso está perante o tribunal.


Piloto missionário morre afogado tentando salvar adolescente na Indonésia

Membros do ministério em que Uskert trabalhava pede oração pela esposa e pelo filho do missionário
 Piloto missionário morre afogado tentando salvar adolescente na Indonésia
Um piloto norte-americano que trabalhava em uma Agência Missionária morreu no domingo em um acidente ao tentar salvar adolescentes vítimas de afogamento na costa da Indonésia.

Benjamin Uskert, piloto e mecânico que serve na Mission Aviation Fellowship (MAF), em Sumatra, na Indonésia, estava em uma praia com um grupo de pessoas do orfanato local em 7 de novembro.  Enquanto eles estavam na praia, viram dois adolescentes nadarem em águas profundas, que os levou para longe. Uskert e outros nadadores adultos foram ajudá-los, mas Uskert e um dos jovens foram surpreendidos pelas ondas e a correnteza.

O piloto MAF foi declarado morto no local, e o corpo de um dos adolescentes não foi recuperado. "Estamos profundamente tristes pela perda de nosso amigo e colaborador em Cristo, assim como o jovem que ele estava tentando resgatar. Por favor, orem pela esposa de Ben, Katie, e seu filho, Jeremias, assim como os outros membros da família", disse John Boyd, presidente e executivo-chefe da MAF.  

Uskert nasceu e cresceu em Valparaíso, Índia, e graduou-se em Purdue University, em 2003, com bacharel em Tecnologia Aeronáutica. Fez cursos complementares no Trinity College da Bíblia e Moody Bible Institute. Antes de ingressar na MAF, Uskert trabalhou como técnico de avião e instrutor. Ele também foi diretor de manutenção para o Museu da Aviação da Índia, supervisionando uma frota de 17 aviões.

Em 2005, casou-se com Katie Tucker, e, em 2007, nasceu seu filho Jeremias. 

Um ano depois de Jeremias nascer, Uskerts se juntou à MAF. Frequentavam escola de línguas na Indonésia durante nove meses antes de começar o seu serviço com o programa MAF, em dezembro de 2009. 

Um fundo foi criado para ajudar os membros da família de Uskert.

MAF foi fundada em 1945 como um ministério cristão que transporta missionários, equipes médicas e suprimentos, realiza um trabalho de ajuda humanitária, e conduz as evacuações médicas de emergência em áreas remotas. O ministério também fornece serviços de ensino à distância, bem como serviços de telecomunicações, tais como acesso à Internet via satélite, rádio de alta frequência, correio eletrônico e outros sistemas sem fio. 
 
Fonte: Christian Today

POSTAGEM EM CASTELIANO - Prospera con integridad


La economía es un asunto espiritual que demanda honestidad. El Señor tiene promesas de bienestar para los trabajadores íntegros.

Prospera con integridad En esta época de crisis económica muchas personas que han demostrado una falsa humildad deben reconocer que las finanzas sí son una cuestión espiritual. Producir dinero no es lo único necesario para prosperar. Lo importante no es cuánto produces sino cómo lo haces. Para poder acercarte al Señor y pedirle sanidad económica debes demostrar honradez, integridad, trabajo y obediencia a Sus leyes.

En Casa de Dios no proclamamos una doctrina de prosperidad, sino una de bendición y providencia divina para quienes buscan bienestar a través de la Palabra.  Aquellos que se niegan a clamar al Padre por su situación económica tienen un doble ánimo que les impide recibir bendición. Es tan contradictorio como luchar porque nuestros hijos se preparen y luego decir que no nos importa su futuro. No puedes dividir tu pensamiento, todos deseamos vivir sin preocupaciones y tener seguro el sustento. Tu tranquilidad financiera tiene que venir de Dios.  La Biblia dice que prosperará aquel que medita en la Palabra de día y de noche. Jesús dijo que no se puede servir a dos amos, a Dios o a las riquezas. Con esto nos demuestra que reflexionó sobre cuestiones financieras porque son importantes para nuestra vida. La economía sí es un tema espiritual.  Necesitamos aprender a crecer económicamente en el Señor.  La Palabra también dice que no coma aquel que no trabaja; también dice que si alguno no provee para los suyos es peor que un infiel y ha negado la fe. Con esto debemos comprender que la fidelidad y la fe se expresa en el sustento que le brindas a tu familia. No lo digo yo, lo dice  el Señor.

Las leyes y la moral

1ra. Timoteo 3:3 dice: no dado al vino, no pendenciero, no codicioso de ganancias deshonestas, sino amable, apacible, no avaro.

La economía saludable no se mide por cuánto tienes sino por cómo lo obtienes.  Si se habla de ganancias deshonestas es porque hay posibilidad de obtenerlas de la forma contraria y permitida. No codicies lo deshonesto. Ahora existe una lucha entre legalidad y moralidad. Los hombres juegan a Dios cuando redactan y proclaman leyes superiores a la moralidad que Él proclama. Por ejemplo, la prostitución y el comercio de licor son legales pero inmorales. Cuídate de tener un negocio legal y moral, no legalices la inmoralidad. Antes era ilegal el adulterio, incluso hubo un tiempo cuando era la única razón por la cual se permitía el divorcio. Ahora ya no recibes juicio ni condena por ser infiel en tu matrimonio, sin embargo continúa siendo inmoral. Otros ejemplos de inmoralidades legales en algunos países son el aborto además de los matrimonios y adopciones entre parejas homosexuales. Cuando jugamos a ser dioses encontramos problemas delante del Señor. 

La prosperidad de las tinieblas

Proverbios 17:8 dice: Piedra preciosa es el soborno para el que lo practica;  Adondequiera que se vuelve, halla prosperidad.

Proverbios 17:8 (Biblia Al Día) dice: El soborno produce resultados mágicos, quienes lo emplean prosperan.

El soborno trae prosperidad que no es de Dios. Aprende a ser productivo de forma honrada. Si eres honesto, trabajas, diezmas y  pagas tus impuestos, no te lamentes porque otros sin integridad prosperan más que tú.  Recuerda que hay un reino de luz y otro de tinieblas, ambos tienen su señor, Jesús y Beelcebú respectivamente.  En ambos lados se obtienen resultados, puedes sanar por el poder del Espíritu o por el de un brujo.  Ante faraón había dos serpientes, la de Moisés y la de los sacerdotes. Hay dos destinos, el cielo y el infierno.  Es posible pero efímero y  no permitido prosperar en las tinieblas. Para lograr estabilidad financiera y bienestar debes respetar los principios y leyes de Dios. Sé honesto donde quiera que estés y sin importar a qué te dediques.

Lo que el soborno provoca


1. Pervierte

Proverbios 17:23 recuerda: El impío toma soborno del seno. Para pervertir las sendas de la justicia.

Proverbios 17:23 (Biblia Al Día) recuerda: Es malo aceptar soborno para torcer la justicia.

El soborno prospera pero niega la justicia. Este proceder deshonesto no ocurre solamente en el gobierno. Estás usando soborno cuando privilegias a alguien por amistad o cuando aceptas u ofreces algo a cambio de recibir un favor. No promuevas esta conducta en tu negocio o trabajo.  Actúa siempre con la motivación correcta, no busques tu conveniencia o intereses personales al ofrecer ayuda.

2. Ciega


Éxodo 23:8 dice: No recibirás presente; porque el presente ciega a los que ven, y pervierte las palabras de los justos.

Éxodo 23:8 (Biblia Al Día) dice: No acepten soborno, porque les impide ver claramente y daña la causa de la persona que tiene el derecho.

El soborno prospera pero tuerce el derecho. Un buen amigo al que visité en su oficina recibió un regalo mientras yo estaba allí. La persona que  se lo entregó esperaba que lo abriera pero no lo hizo. Luego me aclaró que dicha persona quería comprarlo y él no estaba en venta.  Otra vez le hablé al embajador de un país al que debíamos viajar y un miembro del equipo no lograba tramitar su visa. Entonces examinaron el caso y se la otorgaron porque no existía ningún impedimento legal para negársela. Luego nos reunimos a cenar y el funcionario no recibió el regalo que le ofrecían como agradecimiento. Me alegré porque demostró honradez y transparencia.

3. Corrompe las decisiones


En Deuteronomio 16:19-20 se lee: No tuerzas el derecho; no hagas acepción de personas, ni tomes soborno; porque el soborno ciega los ojos de los sabios, y pervierte las palabras de los justos. La justicia, la justicia seguirás, para que vivas y heredes la tierra que Jehová tu Dios te da.

Deuteronomio 16: 19-20 (Biblia Al Día) se lee: No torcerás las leyes para beneficiar al rico, ni aceptarás soborno. El soborno cierra los ojos aun de los sabios y corrompe sus decisiones. La justicia debe prevalecer.

El soborno trae prosperidad pero también ceguera, injusticia y corrupción. Incluso hay personas que quieren comprar o manipular el mensaje que damos los pastores quieren comprarnos para que no hablemos de ciertos temas, pero no estamos a la venta porque el Señor ya nos compró. Tus actos deben ser respaldados por las Escrituras. Al inicio del ministerio de Casa de Dios rechazamos muchas ofertas tentadoras para levantar rápido la iglesia, ahora doy gracias por haber creído en Dios y sus promesas porque no le debo nada a nadie y tengo la conciencia tranquila para servirle con la honra y gloria que merece. Él es capaz de sacarte adelante y ayudarte a encontrar la prosperidad. Aléjate del soborno para decidir correctamente y recibir bendición.

4. Da inestabilidad


Proverbios 29:4 advierte: El rey con el juicio afirma la tierra; Mas el que exige presentes la destruye.

Proverbios 29:4 (Biblia Al Día) advierte: Un rey justo da estabilidad a su nación, pero el que exige soborno, la arruina.

Recuerda que los regalos y sobornos no son necesarios para provocar que suceda aquello que es justo y noble.


5. Multiplica la extorsión


Proverbios 28:16 recuerda: El príncipe falto de entendimiento multiplicará la extorsión;  Más el que aborrece la avaricia prolongará sus días.

Proverbios 28:16 (Biblia Al Día) recuerda: Sólo un príncipe tonto oprimirá a su pueblo; pero largo será el reinado del rey que deteste la falta de honradez y el soborno.

La extorsión y soborno arriesgan todo. No sobornes ni en tu hogar. Si perdonas un adulterio que no sea a cambio de casa y carro nuevo. Todos debemos revisar y corregir nuestro comportamiento.

Vida honesta


En Proverbios 15:27 leemos: Alborota su casa el codicioso;  Más el que aborrece el soborno vivirá.

Proverbios 15:27 (Biblia Al Día) leemos: El dinero mal habido trae dolor a toda la familia, pero el que aborrece el soborno tendrá felicidad.

No te confundas, quienes no tienen al Señor pueden prosperar pero lo mal habido es perdido.  La Palabra dice que hay caminos que parecen buenos pero son de muerte. Es mejor lo poco del justo que lo mucho del impío. Esfuérzate y trabaja para alcanzar la prosperidad verdadera. De la misma forma que logras un cuerpo sano con ejercicio y sin necesidad de tomar drogas. Vale más comerse un plato de frijoles ganados con honradez que un banquete a costa de tu integridad. Si te niegas a un negocio ilícito cuéntalo a tu familia porque es valioso que vean que nadie te logró comprar y pueden estar orgullosos de ti. Jóvenes, no presionen económicamente a sus padres, ámenlos y bendigan el trabajo que tienen. No codicies las ganancias deshonestas porque la honestidad vale más que la plata.

La sanidad de la economía de un país depende de la conducta de sus habitantes. Recibe al Señor en tu corazón, dale gracias por el trabajo que tienes y pídele honestidad para tu vida y tu nación.

Homem desaparece enquanto tenta encontrar arca de Noé


Donald Mackenzie partiu numa expedição para encontrar os restos da Arca de Noé e desapareceu no Monte Ararat, uma montanha referida tanto na Bíblia como no Corão e que é das mais perigosas da Turquia.
Muitos acreditam que o Monte Ararat, perto da fronteira turca com o Irão e com a Arménia, é o sítio onde repousam os vestígios da Arca de Noé, o barco que, de acordo com o registo bíblico, continha um macho e uma fêmea de cada espécie de animal, para que se salvassem do Grande Dilúvio.
Mackenzie é um escocês solteiro com cerca de 40 anos e que dedicou a maior parte da sua vida a investigar os segredos relacionados com a arca lendária.
A sua vida tem sido uma autêntica caça ao tesouro, dedicando-se a trabalhar na construção civil em Londres para juntar dinheiro com o objectivo de ir anualmente a Ararat.
O alarme do seu desaparecimento foi dado por Musa, uma amiga que vive na aldeia no sopé da montanha e que alertou a família quando ele não regressou na data esperada.
A sua mãe, Maggie Jean, que é uma reconhecida cantora galesa, confessou estar «em pânico» por pensar que o filho pode ter morrido ou estar ferido naquele ambiente inóspito.
A última vez que a família teve notícias de Mackenzie foi a 20 de Setembro, quando entrou em contacto com o irmão. Os familiares mantêm a esperança viva e referem que o escocês é um homem com experiência neste tipo de expedições e que tem com ele todo o equipamento necessário.
Um grupo de cristãos evangélicos chineses e turcos que realizou uma expedição em Ararat em Abril garante ter encontrado restos da Arca a 13 mil pés (quase quatro mil metros) acima do nível do mar. Atestam que os testes de carbono confirmam a existência duma estrutura de madeira com 4800 anos de idade, data é apontada como coincidente com a da cheia. Essa localização coincide ainda com o sítio que no Alcorão é referido com «o sitio de descanso da arca».
De acordo com a edição online do jornal Herald Scotland, Maggie Jean conta que quando o filho partiu, afirmava que estava apenas a 50 metros desse local.
Académicos hebreus que se dedicam a investigar esta história bíblica garantem que a arca teria o tamanho equivalente a cerca de 36 courts de ténis. Alguns acreditam que transportou cerca de 40 mil animais, mas os cépticos argumentam que para que as espécies pudessem ter sobrevivido seria necessário que a arca contivesse 1,5 milhões de animais.
A ideia de uma cheia que viria para matar todos menos os escolhidos pode ser encontrada nas religiões do Antigo Egipto, da China, no Judaísmo, no Cristianismo e são-lhe feitas referências no Corão.
Veja o Vídeo:
video


Padre Antônio Maria é punido por ter casado prefeito de Capela-SE


O 'midiático' padre Antônio Maria foi punido pela Igreja Católica por ter celebrado o casamento religioso do prefeito do município sergipano de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB) e Silvany Sukita. Segundo as regras do catolicismo, o sacramento não poderia ser celebrado pelo fato de um deles já ter sido casado em cerimônia católica.
Na manhã desta segunda-feira, 08, o padre Antônio Maria pediu desculpas por meio de uma retratação pública por ter desobedecido às determinações canônicas da Igreja Católica e a Arquidiocese de Aracaju. A reparação do padre que tem status de celebridade aconteceu por meio de uma gravação divulgada em emissora de rádio sergipana, admitindo seu erro e se desculpando com a população sergipana.
“Me sinto envergonhado com esta celebração que não poderia ser realizada e peço desculpas em nome da Igreja Católica e da Arquidiocese de Aracaju. Fiquei constrangido por manchar a honra da sagrada igreja”, diz o padre no áudio.
O Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares Costa, também se manifestou publicamente, anunciando a punição, ao padre Antônio Maria, que não poderá celebrar missas e nem fazer shows em Sergipe por um período de cinco anos.
Após toda a polêmica, o prefeito Sukita declarou que o padre estava presente na celebração apenas como amigo da família e não fazia parte do cerimonial. "O padre Antônio Maria foi como meu convidado, ele é muito querido por toda minha família, mas o casamento foi oficializado através de um juiz de paz. Este fato me deixa muito triste. Não queria que meu casamento se tornasse um problema para o amigo, mas posso provar através do registro do meu casamento para quem quiser, que não houve celebração religiosa”, afirmou Sukita.

Notícias Cristãs com informações do Aqui Acontece

G20, a economia mundial e cristianismo

Fraquezas e riscos do sistema econômico e financeiro do mundo ficaram evidentes nos últimos anos. Os 20 líderes reunidos na Coréia do Sul, dias 11 e 12 de novembro, precisam sair da retórica para a ação. A opinião é de um especialista na CNN e dá bem a noção da corda bamba em que parece que as pessoas “normais” de vida “comum” podem estar. É como se dissesse que qualquer hora dessas e... emprego, renda, água, luz, moeda, bancos, todos os recursos materiais e financeiros, podem virar pó ou quase isso. Já pensou? Alheios a tudo e a todos, a maioria dos cristãos segue de mãos erguidas e olhinhos fechados. Não seria melhor parar um pouco, abrir o olho e dar uma olhadinha no noticiário e começar a interagir, debater, orar e manifestar-se, para fazer a sua parte de pressão e evitar o pior?
A programação e versão oficial dos acontecimentos está no site do encontro em Seul (versão em inglês), mas jornais diários brasileiros e as revistas do fim-de-semana trarão detalhes e boas análises. Um documento redigido pelos ministros da Economia e presidentes dos bancos centrais dos países participantes, em encontro prévio ao G20, no final de outubro, pode ser lido aqui (também em inglês).

Outra leitura interessante de ocasião é do resumo sobre a Coréia do Sul nos dias de hoje, documento oficial preparado especialmente para o G20, que oferece boas fotos e um texto que descreve aspectos sócio-econômicos, culturais e até esportivos da nação. Apenas toca o tema religião superficialmente, mencionando a “tradição” confucionista e símbolos budistas importantes. A informação sobre a grande presença cristã no país (30%), sempre destacada pela mídia religiosa, não é passada aos participantes do encontro do G20. Veja o documento sobre a Coréia do Sul, divulgado pelos anfitriões do evento.

Chanceler israelense diz que não há chance de paz com a Síria

Por Ori Lewis
JERUSALÉM (Reuters) - O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse nesta quinta-feira que não há possibilidade de concluir um acordo de paz com a Síria enquanto o presidente Bashar al-Assad estiver no poder.
"Apenas um hipocondríaco político diria que a Síria é um parceiro de paz, certamente sob a atual liderança", disse Lieberman, que lidera o partido ultranacionalista Yisrael Beitenu, principal parceiro na coalizão de direita que governa Israel.
O ministro fez os comentários durante uma visita às Colinas de Golã, um planalto estratégico tomado da Síria pelos israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. O território foi anexado à Israel nos anos 1980, medida que não é reconhecida internacionalmente.
Lieberman estava entre os colonos que ocuparam a região, mas não concorda sempre com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Suas declarações ultranacionalistas já foram repudiados pelo líder israelense.
Lieberman é um duro opositor de qualquer extensão no congelamento da construção de moradias israelenses na Cisjordânia, que terminou em setembro e trouxe um impasse nos diálogos de paz mediados pelos EUA.
Durante sua visita ao Golã, Lieberman também acusou a Síria de ser "o centro do terror mundial", acrescentando que a sede do Hamas, que controla a Faixa de Gaza e tem apoio do Irã e outros grupos jihadistas, fica em Damasco.

Notícias » Brasil » Brasil Evangélico é morto a facadas durante retiro espiritual no RS


 
Nilton Rodrigues, 34 anos, foi morto a facadas no início da madrugada desta quinta-feira, na zona rural de Taquara, no interior do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, a vítima participava, junto de outras sete pessoas, de um retiro espiritual de uma igreja evangélica em um morro da cidade.
Testemunhas disseram na delegacia de Polícia Civil que ele teria sido assassinado por um dos cinco integrantes de uma religião africana, que chegou ao local para fazer um ritual. Além da vítima, um outro integrante do retiro evangélico ficou ferido durante a suposta briga. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

Aquele Livro Atordoantemente Maravilhoso – A Bíblia


[Maravilhosos fatos científicos e profecias na Bíblia]

O Presidente Ronald Reagan chamou a atenção para aquele Livro maravilhoso, dizendo: “Na verdade, é um fato indisputável que todas as complexas e horrendas questões que nos confrontam, tanto no nosso lar como ao redor de todo o mundo, têm suas respostas naquele LIVRO SINGULAR”. Napoleão disse a respeito daquele

Livro maravilhoso “... ele não é um mero livro, mas é, sim, UMA CRIATURA VIVENTE, que conquista todos que lhe ficam face a face”. A revista Newsweek (27.Dez.1982), na sua capa, escreveu a respeito daquele Livro maravilhoso “Como um livro nos une, nos divide e até MESMO NOS DEFINE!”.

AQUELE LIVRO ATORDOANTEMENTE MARAVILHOSO É A BÍBLIA!

E se você pensa que a Bíblia é como qualquer outro livro que jamais foi escrito – continue lendo. Quando terminar este folheto... VOCÊ RECONHECERÁ QUE AQUELE LIVRO É ATORDOANTEMENTE MARAVILHOSO!

Mas a Bíblia foi escrita milhares de anos atrás. E nós estamos quase entrando no século 21! Temos visto o homem ir à lua. Temos visto a humanidade dar grandes passos na conquista dos mistérios mais escondidos do universo. A Bíblia foi escrita milhares de anos atrás por homens com um conhecimento muito mais limitado que o nosso.
Com seus limitados conhecimentos, como poderiam eles ter sabido de certas coisas?”

ESTOU ALEGRE QUE VOCÊ PERGUNTOU... Lucas 17:30-34 "Assim será NO DIA em que o Filho do homem se há de manifestar... NAQUELE DIA... vos digo, NAQUELA NOITE..." Ninguém nos dias de Lucas pensou que poderia existir dia e noite ao mesmo tempo! Eles pensavam que a terra era plana! Lucas foi escrito em torno do ano 65 d.C. Como sabia Lucas de algo que os cientistas não souberam até o século 16?

Isaías 40:22 "Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA”. Como, no
ano 700 a.C., sabia Isaías que a terra era redonda? Os cientistas dos dias de Isaías pensavam que a terra era plana. Não descobriram que a terra era redonda até o princípio dos anos 1500, quando Magalhães navegou ao redor do mundo. Como é que Isaías sabia de algo mais de 2000 anos antes da ciência?

Jó 26:7 "... e suspende a terra sobre O NADA”. Durante o tempo de Jó, era crido que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre os seus ombros! Ninguém acreditava que a terra “pairava suspensa sobre o NADA!” Jó é o mais antigo livro na Bíblia! Foi escrito há mais de 3500 anos atrás! Como é que Jó soube de algo que era IMPOSSÍVEL saber durante os seus dias?

Gênesis 2:7 "E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Seguramente, você não toma Gênesis seriamente. Toma? Em novembro de 1982, Seleções do Reader's Digest incluiu um artigo com o título “Como a Vida na Terra Começou”. Este artigo declarou que, de acordo com cientistas no Centro de Pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse, ainda, “O cenário descrito pela Bíblia quanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO”. (Seleções do Reader’s Digest, novembro de 1982, p. 116). Não, a Bíblia “não passou não muito distante do alvo” – ela atingiu exatamente o alvo! Os cientistas têm rido da possibilidade de Gênesis ter qualquer credibilidade científica, todavia – quanto mais aprendemos, mais descobrimos que a Bíblia é CIENTIFICAMENTE EXATA!

Salmo 8:8 "... tudo o que passa pelas VEREDAS DOS MARES”. Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, um oficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se ao empreendimento de localizar estes curiosos “caminhos nos mares”. Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Maury se tornou conhecido como o “descobridor das correntes marítimas”. Como é que Davi (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia “caminhos nos mares”? Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?

 
Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr." Como é que o escritor de Eclesiastes sabia do ciclo de condensação e evaporação da água? O sol evapora a água do oceano, o vapor da água sobe e se transforma em nuvens, a água nas nuvens cai de volta para a terra como chuva, se ajunta formando rios, e estes correm de volta ao oceano. Isto não foi conhecido até ser descoberto por Galileu, em 1630! Como é que o escritor de Eclesiastes soube disto no ano 1000 a.C., 2500 ANOS ANTES QUE A CIÊNCIA?!

Levítico 15:13 "Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo”. Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu aquilo até surgirem dois homens chamados Pasteur e Koch, nos anos finais dos anos 1800. Todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com a velocidade, facilidade e mortandade com que fogo se espalha num capinzal seco. Não foi até a invenção do microscópio e o surgimento da ciência da bacteriologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3000 ANOS ATRASADA! Não é embaraçoso quanto a ciência sempre se atrasa cerca de 2000 anos atrás daquele Livro tão maravilhoso?!

Jó 38:19 "Onde está O CAMINHO onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar”. Como é que Jó não disse onde É O LUGAR aonde a luz mora? Porque a luz está sempre se movendo. Como é que Jó soube de algo no ano 1500 a.C. que a ciência não descobriu até Einstein? Como podem os homens que escreveram aquele Livro maravilhoso, com o limitado conhecimento científico da época deles,... SEREM TÃO À FRENTE DA CIÊNCIA?

Eclesiastes 1:6 "O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta FAZENDO OS SEUS CIRCUITOS”. Como é que o escritor de Eclesiastes soube que o vento viaja formando circuitos? Como é que o escritor soube de algo que os aerologistas e os meteorologistas descobriram há tão pouco tempo? PENSE A RESPEITO DISSO! Como podem estes homens, com o limitado conhecimento científico da época deles, milhares de anos atrás, estar tão adiantados com relação à ciência?

Provérbios 6:6-8 "Vai ter com a formiga... na sega ajunta o seu mantimento..." Life’s Nature Library, em “Os Insetos” (p. 163), comentando sobre Provérbios 6, diz "Um dos enigmas entomológicos do último século diz respeito a esta observação por Salomão. Não havia nenhuma evidência de que formigas, realmente, faziam colheitas de grãos. Em 1871, entretanto, um naturalista britânico mostrou que Salomão, afinal de contas, tinha estado certo..." Como Salomão soube aquilo no ano 1000 a.C.? Como Salomão, claramente, detalhou um FATO científico que era IMPOSSÍVEL que ele o soubesse no ano 1000 a.C.?

Provérbios 17:22 "O coração alegre é como o BOM REMÉDIO..." Um artigo no The Birmingham News, intitulado “Rir: Receita para Saúde”, disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que “A algum ponto durante o riso, seu corpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, vindo da farmácia que está no seu cérebro”. Como é que o escritor de Provérbios soube daquilo – 3000 ANOS ANTES DA CIÊNCIA MÉDICA?

Levítico 17:11 "Porque a vida da carne está no sangue..." Esta é a mais acurada declaração científica, jamais feita, a respeito do sangue!

É o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo.

É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz cabelo e unhas.

É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer e apodrecer.

É o sangue que repara o corpo. Que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e mesmo novos nervos.

É o sangue que combate às doenças. Quando uma vacina contra uma doença lhe é dada, aplica-se uma injeção na sua corrente sanguínea.

Por milhares de anos, os médicos tratavam as pessoas com uma prática chamada de “sangria”. Pensavam que doenças poderiam ser curadas através da extração de sangue. Em 1799, menos de 200 anos atrás, George Washington foi, literalmente, sangrado até à morte. Os médicos sangraram o pobre George quatro vezes, da última vez tiraram mais de um litro de seu sangue! Eles não sabiam, mas estavam, literalmente, retirando a vida de George quando estavam extraindo o seu sangue. Não foi senão no início dos anos 1900 que um homem chamado Dr. Lister descobriu que o sangue provê o sistema imunológico aos corpos – A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE!

The Birmingham Post Herald, de 26 de fevereiro de 1988, contou a história de Mike Thomas. Ele estava trabalhando em um canteiro de construção civil, quando
 caiu de uma altura de 21 m. Enquanto caía, um cabo de aço se enrolou ao redor do seu braço e cortou-lhe fora a mão, poucas polegadas acima do pulso. Um colega de trabalho carregou para o hospital a mão que tinha sido separada do corpo. Por causa dos sérios ferimentos internos de Thomas, os médicos não puderam re-implantar sua mão naquele tempo. Ao invés disso, ligaram sua mão a vasos sanguíneos da parede do seu abdômen, para que pudessem “conservá-la viva”. Dois meses depois, os médicos removeram a mão do abdômen e a recolocaram de volta no braço de Thomas. De acordo com o relatório, UAB foi a primeira entidade médica da nação a realizar tal façanha! Exatamente, o que a Bíblia disse em 1490 a.C.! Continue alimentando aquela mão com sangue e ela continuará viva – A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE!

Você não acha isto estranho? Aquilo que Moisés escreveu no ano 1490 a.C., somente agora foi descoberto pelas mais brilhantes mentes que o homem pode produzir! Como pode aquele Livro maravilhoso, escrito milhares de anos atrás e por homens com conhecimento científico muito limitado, estar tão à frente do melhor que a humanidade pode produzir em 6000 anos?

Para compreender quão maravilhoso aquele Livro é, compare o que os cientistas ensinavam quando ele foi escrito. Eles criam que os raios fossem projéteis lançados pelos deuses. O Vedas (livro sagrado hindu) ensinava que, para conseguir chuva, bastava se amarrar à uma árvore um sapo de boca aberta e repetir algumas palavras mágicas - e presto - chuva! Os egípcios acreditavam que estrelas eram as almas dos mortos que agora tinham se transformado em deuses. Os gregos acreditavam que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre seus ombros. Alguns ensinavam que a terra repousava sobre as costas de vários elefantes grandes (muito grandes!). E os elefantes estavam apoiados sobre as costas de uma tartaruga grande (muito, muito grande!) E a tartaruga? Estava apoiada sobre uma cobra grande (muito, muito, muito grande!) E a cobra? Bem, você já tem a idéia.

Mas aquele Livro maravilhoso não contém nada tão tolo! Apesar do que era ensinado e crido [pelos cientistas] durante os dias dos escritores! Aquele Livro
maravilhoso diz: “E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios...” (Ato 7:22), todavia “a mitologia e as superstições” do Egito de modo algum estão em nenhum dos livros escritos por Moisés! De fato, depois de 6000 anos de “descobertas e avanços” – aquele Livro maravilhoso pode se erguer ao lado dos mais avançados livros disponíveis na medicina, na ciência e na história!

Um assunto que separa aquele Livro maravilhoso de qualquer outro livro é profecia. Nenhum outro livro prevê o futuro como este faz. Suas profecias são absolutamente precisas. Muitas vezes elas foram dadas centenas e até mesmo milhares de anos antes dos acontecimentos. E, sem exceção,... Elas foram cumpridas – até seus menores detalhes!

Uma profecia em Eze 26:1-6 diz "... veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: ... Eis que eu estou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações ... Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu lhe varrerei o seu pó, e dela farei uma penha descalvada. 5 No meio do mar virá a ser um enxugadouro das redes; porque eu o falei, diz o Senhor DEUS ..." Três anos depois, Nabucodonozor da Babilônia cercou Tiro. Mas, antes que ele chegasse, o povo de Tiro escapou para uma ilha, distante da praia cerca de oitocentos metros. Depois de treze anos de cerco, os babilônios "destruíram os muros de Tiro" e "derrubaram as suas torres", destruindo a cidade que ficava no continente. Por aquele tempo, as pessoas que tinham escapado tinham reconstruído a cidade de Tiro sobre a ilha. E porque Nabucodonozor não tinha marinha, a cidade na ilha permaneceu intocada. Muito embora Nabucodonozor tenha destruído a cidade, ele não cumpriu totalmente a profecia de Ezequiel. Mas, 250 anos depois, os soldados de Alexandre, o Grande, tomaram o monturo (que a destruição por Nabucodonozor tinha deixado), "varreram o seu pó" (a madeira, a rocha e o restolho da antiga cidade de Tiro, destruída), e construíram uma estrada feita de aterro, alta como "o topo de uma rocha". Eles marcharam sobre a estrada de aterro de entulho, para chegar até a ilha, e a destruíram. Hoje, se você viajar até o local da antiga Tiro –verá pescadores "espalhando as suas redes" para secá-las, sobre o local onde a grandiosa Tiro tinha existido! Exatamente, como Ezequiel tinha profetizado em torno do ano 586 a.C.! Mais de 2500 anos antes que acontecesse!

Existem mais de 300 profecias cumpridas na pessoa de Jesus Cristo. Aquele Livro maravilhoso tem muitas profecias que foram escritas milhares de anos antes de Jesus ter nascido! Profecias exatas e detalhadas tais como: onde Ele nasceria (Miquéias 5:2), como Ele nasceria (Isaías 7:14), como Ele morreria (Salmos 34:20), etc. E a história tem PROVADO, sem NENHUMA sombra de dúvida, que elas foram cumpridas EXATAMENTE como aquele Livro maravilhoso tinha profetizado, centenas de anos antes!

No livro Science Speaks o matemático e cientista Peter Stoner aplica as regras de probabilidade a estas profecias. A probabilidade de somente oito dessas trezentas profecias terem sido cumpridas por acaso é uma em 10 17 – que é 1 em 100.000.000.000.000.000! No livro, o professor Stoner ilustra:

Vamos visualizar esta probabilidade... Suponha que nós tomamos 1017 moedas de dólar de prata e as depositamos sobre a superfície do Texas. Elas cobrirão todo o estado com altura de sessenta centímetros [Texas, o maior estado dos Estados Unidos tem 684 mil km2 (maior que o sul do Brasil: os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul somam 578 mil km2)]. Agora, marque um desses dólares de prata e misture toda a massa cuidadosamente... Vende os olhos de um homem e diga a ele… que tem que apanhar um dólar de prata... Que probabilidade ele teria de obter o dólar marcado? A mesma probabilidade que os profetas teriam tido de escrever estas oito profecias e tê-las todas elas cumpridas por acaso, sobre um qualquer homem. (Science Speaks, pp. 106-107)

A seguir, Professor Stoner tomou 48 destas mais de 300 profecias cumpridas. A probabilidade de estas 48 profecias se cumprirem por acaso é de 1 em 10 157– isto é, 1 em 10 seguido de 157 zeros! Aqui está como ele ilustra:

Vamos tentar visualizar isto… O elétron é, praticamente, o menor de todos os objetos que conhecemos. É tão pequeno que seriam necessários 2,5x10 15 deles, enfileirados lado a lado, para formar uma fila com uma polegada (2,5 centímetros) de comprimento. Se nós fôssemos contar os elétrons dessa fila que tem uma polegada de comprimento, e se contássemos à razão de 250 elétrons cada minuto, e se contássemos dia e noite sem parar, precisaríamos de 9.000.000 anos para contar somente aquele uma polegada de elétrons... Com esta introdução, vamos voltar à nossa probabilidade de 1 em 10 157... Vamos fazer uma bola sólida de elétrons, se estendendo em todas as direções a partir da terra até uma distância de seis bilhões de anos luz (a distância que esta luz viaja, à velocidade de 300.000 Km por segundo, em 6.000.000.000 de anos). Temos nós consumido todos os nossos 10 157 elétrons? Não, nós temos feito um buraquinho tão pequeno na massa que não podemos vê-lo. Agora, um desses elétrons foi marcado e cuidadosamente misturado dentro de toda a massa; vende os olhos do homem e peça-lhe para encontrar o elétron marcado. (O elétron, na verdade, é tão pequeno que ele não pode ser visto mesmo com o mais poderoso microscópio). Então, na mesma extensão em que sabemos que este homem de olhos vendados não pode encontrar e apanhar o elétron marcado, nós sabemos que a Bíblia é inspirada. (Science Speaks, pp. 109-111)

Em caso de você pensar que as estatísticas do Professor Stoner são exageradas ou sem substância científica, o “Prefácio” do livro Science Speaks inclui um reconhecimento pela prestigiosa American Scientific Affiliation, declarando: "A análise matemática incluída está baseada sobre princípios de probabilidade que são completamente sãos, e Professor Stoner tem aplicado estes princípios de maneira apropriada e convincente.”

Professor Stoner conclui: "Isto não é MERAMENTE EVIDÊNCIA. É PROVA da inspiração da Bíblia por Deus – PROVA TÃO DEFINITIVA que o universo não é bastante grande para esconder sua evidência.

Estes são uns poucos entre milhares de exemplos possíveis para provar, além de qualquer sombra de dúvida, que uma mão sobrenatural, muitíssimo maior do que você e eu podemos imaginar, estava guiando os homens que escreveram aquele livro tão atordoantemente maravilhoso. Amigo, se as coisas físicas que nós podemos examinar são provadas ser verdadeiras – que tal as coisas espirituais que nós não podemos ainda examinar?

QUE TAL SE ELAS TAMBÉM SÃO VERDADE?

Apocalipse 20:14 "E a morte e o inferno foram lançados no LAGO DE FOGO"?

Está você disposto a fazer roleta russa com seu destino eterno, mantendo o [louco] preconceito que aquele Livro atordoantemente maravilhoso é uma mentira, mesmo depois dos fatos que nós lhe temos dado?

Especialmente, quando tanto está em jogo: AONDE IRÁ VOCÊ PASSAR A ETERNIDADE?! Em um lago de fogo – em tormentos, queimando para sempre?! Jesus Cristo disse: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se PERDER A SUA ALMA?" (Mateus 16:26).

ESTÁ VOCÊ QUERENDO ARRISCAR SUA ALMA?

Meu amigo, você está apostando uma parada insuportavelmente alta!

[Amigo, jogando tal roleta russa (onde o número de balas no tambor é de 10 seguido de 157 zeros contra somente 1 buraquinho vazio), e estando em jogo sua alma, seu destino eterno, um valor tão grande que nem todo o universo pode pagar por ele, você estará procedendo loucamente!]

Amigo, houve um tempo e local em sua vida, quando você recebeu o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Se não houve, então não se mova de onde está sem que antes rogue ao Senhor Jesus para salvá-lo.

A Bíblia diz, "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

Se a Bíblia é verdadeira e Deus é real, então por que você rejeitaria [ou adiaria]?

É demais o que você tem a perder!

Diga esta oração, de todo o seu coração:

Senhor Jesus, eu sei que eu sou um pecador e sem a sua salvação estou perdido para sempre. Venho para o Senhor, agora, da melhor maneira que eu sei, e peço-Lhe que me salve. Agora, O recebo como meu Salvador. Em nome de Jesus, amém.

O Deus Do Resgate

O Deus Do Resgate
Poder da Fé


RESUMO”
Sou nascido em SÃO PAULO. Quando eu tinha oito anos de idade meu pai faleceu, vitima de doenças decorrentes de bebidas e vários outros tipos de drogas. Com meus oito anos de idade fui fazer carretos nas feiras livres para ajudar em casa, pois o dinheiro que minha mãe ganhava no seu trabalho não dava para nos sustentar.
Com meus onze anos, uma certa vizinha lançou uma maldição em minha vida dizendo que iria me ver rastejando igual as cobras.
Passado algum tempo, havia um cavalo amarrado nos fundos de minha casa eu quebrei uma garrafa e com ela cortei a corda que o prendia. O cavalo saiu em galope e de repente parou; eu devo ter voado alguns metros e cai em cima de uma pedra, onde bati com a minha perna.
Uma semana depois do tombo já não conseguia andar, pois a dor que eu estava sentindo era muito forte então fui levado ao médico por minha mãe.
Chegando lá, os médicos, detectaram uma doença chamada de osiomelite, uma doença que vai corroendo os ossos. Justamente o osso da minha coxa direita...
Num certo dia os médicos chegaram e disseram para minha mãe que teriam que amputar a minha perna, pois só por um milagre de DEUS ela ficaria como era antes.
E um dos primeiros milagres que DEUS fez em minha vida foi esse. Eu era multo arteiro e minha mãe querendo me ajudar, me colocou em um colégio interno. Passou mais ou menos oito meses e eles me mandaram embora pois disseram que nem lá eu teria jeito.
O problema que eu tinha era espiritual, mas minha mãe, não sabedora disso, procurava me ajudar da forma que ela conhecia. Fui levado a diversos centros de umbanda, candomblé, seicho no-ie, e minha vida nada de mudar.
Lembro-me de que um certo dia no colégio, eu coloquei uma cinta de calça em meu pescoço e comecei a me enforcar, como uma brincadeira, e só parei na hora que um funcionário me viu e tirou a cinta de meu pescoço.
Antes de ele tirar a cinta de meu pescoço, eu estava apertando com tanta força, que do meu nariz começava a escorrer uma grande quantidade de sangue.
Se aquele funcionário não tivesse tirado aquele cinto do meu pescoço, talvez não estaria contando esse testemunho!
Com meus dezessete anos de idade, mais ou menos fui conhecer o Senhor JESUS.
Com o passar dos dias foi se dando a minha conversão, e comecei a fazer o seminário teológico, na Igreja Do Evangelho Quadrangular, de São Paulo.
Eu estava no sétimo mês do curso quando um irmão me chamou e me disse, que estava abrindo uma nova obra e me chamou para ser vice presidente dela.
Imagine, eu tinha pouco tempo de conversão e logo de cara uma proposta dessa! Não pensei duas vezes, e fui.
Antes de eu ir, comentei com vários amigos e irmãos, pois eu achava que era o resultado da minha oração, pois logo que vim para JESUS tive um chamado forte para ser evangelista.
Um outro erro que eu cometi foi passar por cima da autoridade de DEUS em minha vida.
Minha obrigação era orar e perguntar para DEUS se aquilo era a sua vontade e também ter comunicado para o meu pastor e ver o que ele falaria sobre aquela proposta.
A pessoa que me fez esse convite era um membro da igreja a qual eu pertencia.
Eu não orei, não comuniquei ao meu pastor e fui; logo voltei com a cara no chão.
Aquele homem me fez o convite e eu acreditei nele, foi ai também o meu erro, pois a Bíblia nos diz, “Maldito o homem que confia no homem”.
Eu não tinha orado para DEUS confirmar se aquilo era a sua vontade, pelo contrário, tomei a frente da vontade de DEUS, para fazer a minha vontade, aquele dia em diante minha fé foi esfriando, minha vida regredindo, o que eu havia conquistado estava se perdendo (digo isso porque, junto comigo, minha família inteira também começou a se desviar dos caminhos do SENHOR).
Quando eu me dei conta, já estava na entrada de um poço começando a entrar nele.
Cada dia que passava, mais eu ia para longe de JESUS, com minhas atitudes erradas.
DEUS estava ao meu lado, mas eu tinha virado as costas para ele. Muitas pessoas dizem que DEUS não está olhando para elas, mas na realidade são as pessoas que dão as costas para DEUS.
A posição de DEUS não se altera, Ele quer nos salvar por mais errados que vivamos.
Se você morrer no erro provavelmente vai perder a sua salvação, e era o que estava prestes a acontecer comigo. Lembro-me de uma vez em que uma pessoa ficou endemoniada em minha frente, e eu quis expulsar aquele demônio. Eu estava desviado, sujo, sem JESUS e disse.
“Sai em nome de JESUS”.
O demônio olhou para mim e veio para cima. Sabe o que eu fiz? Virei as costas e sai correndo, subi em uma laje, logo o demônio chegou e me disse.
"Você quer ver eu fazer você cair daí e quebrar o pescoço e morrer."
Tinha um poste em cima da laje bem ao meu lado, grudei naquele poste bem forte e disse que não.
Outra experiência foi uma certa noite, um amigo que trabalhava comigo estava num sítio juntamente com um outro tanto de pessoas, bebendo, se drogando, etc. Quando em um determinado momento ele começou a zombar do diabo xingando-o e falando um monte de desacato para aquele que até então tinha por controle a sua vida, de repente igual naqueles filmes onde a pessoa pega a outra pelos fundos da calça e pela camisa e a lança para longe, aconteceu com ele. Ele estava sentado no sofá, em frente dele tinha uma parede tipo porta de banco, com vidros grandes, ele foi arremessado contra esses vidros e com o impacto os vidros se quebraram e ele caiu perto de uma piscina que tinha ali.
Quando me desviei dos caminhos do SENHOR, fui morar no interior de São Paulo. A Bíblia nos fala que um abismo chama outro.
Aluguei uma casa e comecei a trabalhar com estamparia de sacolas plásticas e faixas.
Um certa noite eu estava em minha casa e o primo do meu sócio chegou, era uma pessoa com um grau de influência satânica muito grande e em certa parte de nossa conversa, ele me fez uma pergunta.
Você quer conversar com o diabo?
Eu respondi sem pensar, sim. Logo em seguida ele ficou tomado pelo demônio e comecei a falar com ele. Em um determinado momento de nosso diálogo, eu lhe perguntei: o que você quer que eu faça? E ele me respondeu: faça tudo o que é errado.
Daquele momento em diante no outro dia, eu estava com um revolver nas mãos e partindo para roubar.
Passei sete anos desviado dos caminhos do Senhor. Quando a Bíblia nos fala de sete vezes pior “não está falando mentira”.
Pratiquei atitudes que jamais imaginei praticar.
Passei a me envolver com a escória da sociedade, com os piores elementos que podemos imaginar.
Nos sete anos que eu passei longe dos caminhos de DEUS, eu sempre tinha vontade de voltar, orava, chorava, queria voltar mas não conseguia, estava passando pelo vale dos ossos secos. Existe um versículo no livro de Jó que nos diz.
“Os meus dias vão se consumindo, só tenho perante mim a sepultura”; justamente isso estava acontecendo comigo, de tão grande o abismo em que eu me encontrava.
Havia passado quase sete anos em que eu me encontrava desviado, estava a ponto de colocar um fim em minha vida, pois eu não agüentava mais tantos problemas.
Certa manhã eu estava escutando o testemunho de um irmão: ele falava que era um dos dez bandidos mais procurados de São Paulo; dizia que em um certo dia estava em uma casa, se drogando, prostituindo, quando os policiais entraram lá, e mataram todos, inclusive ele.
Ele começou a contar que no momento em que ele estava entrando no inferno, ouvindo os gemidos dos que lá estão, um anjo de DEUS foi lá e o resgatou e o trouxe para a vida, Ele tinha morrido, a sua morte tinha sido atestada pelos médicos, fora levado o seu corpo para o IML, e depois ele ressuscitou. Esse testemunho começou a mover de novo a minha fé, e eu dei um grito falando.
“Se o SENHOR fez isso nessa vida faça isso na minha também”. Naquele momento eu senti uma mão me pegando e me colocando em pé.
Digo colocando em pé pois eu me encontrava caído, eu me sentia esmagado no chão, sem alternativa e talvez não conseguiria passar mais uma semana daquele jeito.
A mão que me levantou era a mão forte do SENHOR JESUS, pois tudo o que eu tinha praticado, todos os atos errados que eu havia praticado, aquele peso tão grande saiu de minhas costas, fiquei leve foi tudo lançado no mar do esquecimento, pois daquele momento em diante minha vida começou a ser diferente, a sensação de vida nova estava em min.
“As coisas velhas passaram, tudo se fez novo”.
Quando conto esse testemunho lembro-me da história do filho pródigo, do pai que fez festa para receber o seu filho de volta, da roupa nova, da sandália nos pés, do anel no dedo, DEUS tinha me dado uma oportunidade nova para viver, que com certeza eu não iria desperdiçar.
Desde então tenho vivido com MEU DEUS, tenho enfrentado lutas, problemas, dificuldades, mas em tudo DEUS me tem suprido. DEUS é o meu pai, e de modo nenhum quero de novo abandoná-lo.
Junto com a minha volta para JESUS, minha família também começou a voltar, anos já se passaram depois da minha volta, e só penso cada vez mais em senvir ao meu SENHOR JESUS CRISTO.
Hoje, sou evangelista e estamos colocando em prática um projeto que visa levar a Palavra de DEUS aos quatro cantos do Brasil, formando em cada cidade por onde passamos, envangelistas, homens e mulheres com compromisso de pregar a Palavra de DEUS. 


ubpes@yahoo.com.br

Neymar controla fama e segue fé evangélica de Kaká

neymar4SANTOS – Neymar, 17, afirma ter Robinho como inspiração em campo, mas enxerga em Kaká o exemplo de conduta fora das quatro linhas. Revelação do Santos, o atacante se diz vacinado contra deslumbramentos, algo corriqueiro na carreira de estrelas recém milionárias, e segue os passos do craque do Milan, reforçando a linha dos jogadores a serviço de Deus.
Neymar faz o perfil de um atleta evangélico: participa de ações filantrópicas, diz que jamais assinará contratos com empresas de bebidas alcoólicas quando alcançar a maioridade, vai à igreja pelo menos uma vez por semana, evita baladas noturnas, e prefere encontros com amigos em restaurantes ou mesmo em casa, a exemplo de Kaká.
“O Kaká é uma pessoa simples e que joga muita bola”, resume Neymar.
Apesar de sua vida ter sofrido uma guinada desde sua estreia no time principal do Santos, no começo de março, Neymar continua mantendo hábitos da fase pré-fama, afirma o pai da joia alvinegra, Neymar Santos.
“O Neymar leva a vida da mesma forma como era antes. Lógico que agora fica difícil às vezes ele ir, por exemplo, aos cultos de domingo pela manhã, até porque ele tem viajado bastante com o Santos. Mas ele continua integrando ‘células’ [grupos que visitam pessoas para apresentar a palavra de Deus]“, contou Santos ao Pelé.Net.
Ao contrário de Kaká, integrante da Renascer em Cristo, Neymar é fiel da Igreja Peniel. A diferença para por aí. Ambos adotam comemorações idênticas, com os braços erguidos e os dedos apontados para o céu.
Quando estreou no Santos, Neymar havia combinado com Madson de fazer coreografia de funk assim que marcasse seu primeiro gol no profissional. A promessa foi cumprida. Desde então, Neymar trocou passos de funk por ritmos evangélicos nas comemorações.
No primeiro gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras, 2 a 1, nas semifinais do Estadual, no Parque Antarctica, Neymar, Roberto Brum e Madson promoveram comemoração evangélica, cujo refrão da música é “para direita, para esquerda, para frente e para trás”.
“A mãe dele é uma pessoa muito ligada a Deus e que sempre incentivou o Neymar aos cultos. Ele ainda tem a sorte de contar com amigos dentro do elenco do Santos que também são religiosos. Eu sei que o Neymar tem cabeça boa para encarar o sucesso e deslumbramento”, acrescenta Neymar Santos.
Mesada e “sermões” do pai
Neymar se tornou milionário sobretudo após negociar parte de seus direitos econômicos ao grupo Sonda. Mesmo assim, ele consulta a família para qualquer movimentação financeira, desde gastos simples, como sacar dinheiro para almoçar no restaurante, até grandes investimentos.
Recentemente, o atleta comprou uma cobertura em Santos. O jovem ainda conta com uma “mesada” do grupo Sonda para despesas fora do clube.
O controle dos pais sobre Neymar vai além. Pouco após estrear no profissional do Santos, Neymar foi aconselhado a recusar convites dos amigos para “peladas” na praia, assim como ouviu para que não fosse de bicicleta à casa dos amigos. Neymar, 17, ainda não possui carteira de habilitação. Qualquer contusão na praia ou queda da bicicleta poderiam prejudicar o rendimento nos gramados, diz o pai.
Fonte: Pelé Net

Curso ensina pastor a ser empresário da fé

pastorescd

A seara exige obreiros empreendedores, criativos, capazes de trabalhar em grupo e de liderar com visão global
Desmerece a obra de Deus aquele que se nega a entregar o dízimo. Deus não é mendigo e não precisa de resto
A igreja é uma empresa, e uma empresa difícil de ser conduzida porque o seu estoque são almas
O ser humano é interesseiro e quer que a igreja manifeste a presença de um Deus vivo com retorno imediato
O povo não pode ouvir os obreiros falar sobre as doenças deles. Como crerão se o próprio mensageiro não recebe a benção na prática?
A cartilha dos grandes empresários diz que, para se dar bem nos negócios, é fundamental estar atento às mudanças na sociedade, empregar com eficiência a propaganda, estudar o público-alvo, cuidar bem dos funcionários e vigiar a concorrência. Pois essas regras também valem para os que desejam abrir a própria igreja evangélica, segundo um curso oferecido pelo Seminário Brasileiro de Teologia (SBTe).
Uma frase presente na apostila do “Curso de Formação de Pastor” dá o tom do seu conteúdo: “A igreja é uma empresa, e uma empresa difícil de ser conduzida, porque o seu estoque são almas”.
Partindo da premissa de que os meios de comunicação transformaram a sociedade, o curso convoca os pastores a uma adaptação aos novos tempos: “As igrejas que não seguirem a cultura dos povos tendem a ficar vazias”.
A advogada e aluna do curso Laudicéia Koschitz, 39, concorda. Não acha errado, por exemplo, que as evangélicas se embelezem. “A mulher é uma obra maravilhosa de Deus e precisa se arrumar.”
Hoje, diz o curso, o pastor deve ser “empreendedor, criativo, capaz de trabalhar em grupo e de liderar com visão global”.
Marlene Bergamo/Folha Imagem
Pastor Marcelo de Souza ora por religiosos que pedem milagres ao Espírito Santo
Pastor Marcelo de Souza ora por religiosos que pedem milagres ao 
Espírito SantoAs igrejas pentecostais já parecem ter entendido. Em 2002, segundo pesquisa do Eseb (Estudo Eleitoral Brasileiro), seus seguidores já eram 11,1% do total da população, número quatro vezes maior que em 1980.
Para aproveitar esse crescimento vertiginoso, o curso lista atitudes que devem ser tomadas pelo pastor empreendedor (leia quadro ao lado).
Antes de abrir uma igreja, por exemplo, ele deve estudar a região e o público-alvo. Se o local for pobre, ajudam a atrair gente a distribuição de lanches e o sorteio de cestas básicas.
Na Assembléia de Deus do Jardim do Apurá (zona sul de São Paulo), o fiel que fica até o fim do culto recebe um cachorro-quente.
Renata Freitas/Folha      Imagem
Pastor parte o pão para distribuir a fiéis
Pastor parte o pão para distribuir a fiéis
É importante ainda que o pastor seja “um ator, um     dramaturgo” para “acomodar o povo, chamar a sua atenção e fechar a sua boca”.
Para ser eficiente, ele é aconselhado a se alimentar bem e a se exercitar com musculação e corrida. Quando tiver de ministrar por tempo muito longo, deve evitar o sexo nos quatro dias anteriores.
Marcelo de Souza, 36, é um aluno que concorda com a importância do preparo físico. Se não jogasse futebol sempre que possível, talvez não conseguisse andar sem parar enquanto prega e nem ficar na ponta dos pés nos momentos mais dramáticos.
Outro fator determinante para o sucesso é pregar conforme a vontade do público. Em geral, diz o curso, pessoas mais pobres tendem a gostar de “ver coisas sobrenaturais” (como sessões de exorcismo), de dançar, cantar e ouvir o pastor falar em línguas estranhas (glossolalia).
Renata Freitas/Folha Imagem
Homem lê a Bíblia
Homem lê a Bíblia
Também se deve empregar o maior número possível de fiéis na igreja. “Os que participam e se sentem valorizados não migram para outra igreja, pagam o dízimo todo mês e trazem a família e amigos para vê-los.”
“O curso se vale dos melhores textos da área de administração e ensina recursos que uma empresa moderna utiliza para se manter competitiva num mercado globalizado”, diz o coordenador do MBA de Marketing da Fia (Fundação Instituto de Administração), Dilson Gabriel dos Santos.
Renata Freitas/Folha Imagem
Mulher chora em culto na Igreja Evangélica Assembléia de Deus 
(ministério Apurá)
Mulher chora em culto na Igreja Evangélica Assembléia de Deus (ministério Apurá)
Para o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Universidade de São Paulo) Antônio Sauaia, o curso ensina uma técnica utilizada por empresas de produtos de consumo, que atraem o consumidor por meio de vendedores que vivem no mesmo bairro dele.
Administração eclesiástica
A apostila é dividida em cinco módulos. Os quatro primeiros, com 75 páginas, tratam da legislação sobre a prática religiosa (como obter subvenções do poder público, por exemplo), das diferenças entre as principais correntes evangélicas, da importância do emprego de técnicas de oratória na pregação e de como convencer os fiéis a pagar o dízimo.
O quinto e maior, com 63% do total de páginas, é intitulado “Administração Eclesiástica”. Nele, são indicados “projetos para multiplicar a quantidade de membros, templos e de caixa da igreja a cada 90 dias”.
O curso pode ser encomendado pela internet (www.cursodepastor.com.br) ou por telefone, custa R$ 450 e deve ser feito por correspondência em prazo estipulado de 90 dias.
Ao seu final, o aspirante a pastor deve enviar por correio à instituição, que tem sede em Ituiutaba (MG), as respostas a um questionário que fica nas últimas páginas da apostila. Se aprovado, ganha um diploma e uma carteirinha que, segundo o SBTe, “pode ser aproveitada em qualquer das diferentes denominações de igrejas evangélicas”.
O guru dos pastores
O pastor Omar Silva da Costa, 49, é o criador deste e de outros 17 cursos por correspondência também oferecidos pela internet. Os mais caros, chamados de “Bacharelado em Teologia Eclesiástica”, “Mestrado em Bíblia” e “Doutorado em Divindade”, custam, respectivamente, R$ 750, R$ 1.050 e R$ 1.350. Todos também têm duração de 90 dias e dão direito a carteirinha e diploma “para enriquecer o currículo”.
“Decidi oferecer os cursos assim, por correspondência, porque muita gente não tem condições de pagar escolas caras e passar quatro ou cinco anos estudando até se tornar pastor. Além disso, não há escolas de teologia em todas as cidades brasileiras.” Segundo Costa, o curso de formação de pastor, oferecido desde fevereiro deste ano, já foi vendido a mais de 500 pessoas –se o número estiver correto, as vendas já renderam R$ 225 mil, pelo menos. A procura tem sido tão boa que, no curso, ele prevê: “Em pouco tempo vai haver nas faculdades cursos de administração de igreja, como já há de administração hospitalar”.
Fontes: IBGE e Eseb (Estudo Eleitoral Brasileiro)
Fonte: Folha

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...