domingo, 19 de abril de 2020

Sete jovens morrem em acidente entre carro e ônibus

Automóvel em que as vítimas estavam bateu de frente com o outro veículo, por volta das 6h30 deste domingo (19), na estrada vicinal Alcídio Balbo, diz Polícia Rodoviária.

Sete jovens morreram em um acidente entre em um carro e um ônibus na manhã deste domingo (19) na estrada vicinal Alcídio Balbo, entre Sertãozinho (SP) e o distrito Cruz das Posses.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, as sete vítimas estavam em um Palio. O motorista perdeu o controle da direção em uma curva, próximo ao Trevo do A, invadiu a pista contrária e o veículo bateu de frente com o ônibus.
Três mulheres e quatro homens, com idades de 15 a 30 anos, estavam no carro. Todos morreram no local. O motorista do ônibus, que não transportava passageiros, não sofreu ferimentos.
clique na imagem e saiba mais
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar as vítimas das ferragens e contaram com apoio da concessionária Entrevias para o trabalho.
Ainda de acordo com as primeiras informações obtidas no local, as vítimas tinham saído de uma festa no bairro Colina de São Pedro.

Batalhão de Choque detém trio e apreende mais de meia tonelada de cocaína em SP

Entorpecentes foram localizados dentro de um imóvel usado para refinaria das substâncias.

A Polícia Militar descobriu uma refinaria de drogas e deteve três homens, na manhã desta sexta-feira (17). O flagrante aconteceu  em um galpão, na Rua Engenheiro Artur Miranda, no bairro Vila Sonia, zona oeste da Capital. Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida.
 
Equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), estavam em patrulhamento pela região, quando suspeitaram de um homem que saiu de um galpão e correu para dentro de um carro ao perceber os policiais.
 
O suspeito foi abordado e, questionado, apresentou informações contraditórias. Os PMs retornaram ao galpão, onde outro homem tentou fugir ao ver a equipe. Ele foi detido com outro comparsa em um dos cômodos do imóvel.
 
No local, os PMs localizaram quatro máquinas (envasadoras automáticas) operando cheias com cocaína e diversos sacos plásticos com pasta base, escondidos atrás de uma porta, dentro de um banheiro. Também foram encontrados milhares de pequenas porções da droga, prontos para a venda e também para serem embaladas.
 
Todo o equipamento e 640 quilos do entorpecente foram apreendidos para perícia. Também foram recolhidos seis celulares e quatro veículos. Durante a ocorrência, um dos criminosos ofereceu dinheiro aos policiais pela sua liberdade, informando que a quantia estaria guardada em sua casa.
 
Outra equipe da PM foi ao endereço – rua das Cavas – e localizou o valor. Foram apreendidos R$ 163 mil.
 

Pensão alimentícia pode ser revista se renda for afetada na quarentena

CriançasA pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de milhares de brasileiros no último mês com o isolamento social adotado para evitar a disseminação da doença. Com a maioria das pessoas em casa, muitas empresas foram afetadas a ponto de precisarem até demitir seus colaboradores, além dos comerciantes e empresários que tiveram que fechar suas portas. Com isso, a renda de muitos brasileiros foi prejudicada e há quem esteja sem condições de pagar os valores da pensão alimentícia.
A advogada especialista em Direito Humanizado nas áreas de Família e Sucessões, Debora Ghelman, diz que a crise econômica gerada pelo novo coronavírus significa diminuição de vendas no comércio, perda em investimentos financeiros e o aumento do desemprego e explica que não serão raros os pedidos de revisão de pensão alimentícia.
"Importante esclarecer que a pensão alimentícia é arbitrada pelo juiz levando em consideração a possibilidade de quem paga e a necessidade de quem precisa dos alimentos. Trata-se do conhecido binômio necessidade/possibilidade. E o valor da pensão só poderá ser aumentado ou reduzido caso haja alguma alteração na renda do devedor ou credor dos alimentos. Então, comprovada a redução na capacidade econômica do devedor, é bastante plausível que haja um pedido judicial de revisão dos alimentos" diz a especialista.
A advogada ainda esclarece que apenas alegar que a renda foi afetada pela pandemia não é o suficiente para que seja arbitrada uma redução no pagamento, é preciso provar que houve uma diminuição na renda do devedor e que ela não é suficiente para arcar com o pagamento integral da pensão.
"Além disso, considerando-se que as contas para a manutenção da vida continuarão sendo cobradas e que, caso a criança seja contaminada com o vírus, os valores podem aumentar muito, é preciso ter muita cautela nos pedidos de revisão de alimentos que, com certeza, figurarão nas varas de família" explica.
Caso o valor realmente seja reduzido, é importante se atentar se a mudança é temporária ou se perdurará no tempo. “Se o pagador for um comerciante que teve seu negócio fechado por alguns meses, mas quando retornou conseguiu recuperar totalmente sua renda, o valor da pensão deve voltar a ser o mesmo de antes da pandemia, e até mesmo pode acontecer uma compensação pelos valores diminuídos anteriormente”, exemplifica Debora.
Devido à pandemia, no dia 25 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estendeu a todos os presos por dívida alimentícia os efeitos de uma decisão liminar que garante a prisão domiciliar. No começo de abril, o Senado aprovou projeto de lei que, entre outros pontos para a contenção do vírus, estabelece o regime domiciliar para os casos de atraso em pensão. 
"Diversos arranjos podem ser feitos nessa situação totalmente inédita que vivemos, mas é preciso lembrar que a prioridade é que as despesas dos filhos sejam devidamente pagas. A pensão alimentícia é uma obrigação vinculada à sobrevivência daquele que os necessita, abrangendo tudo quanto o filho precisa para a sua sobrevivência e manutenção como ser social", finaliza Debora.

Polícia Civil encontra ‘refinaria’ de drogas, prende um e apreende 200kg de cocaína

Buscas foram realizadas nos bairros São Bernardo e Jardim Santa Lúcia. Policiais civis também localizaram quatro armas e duas máquinas usadas para embalar drogas.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP) encontraram, na tarde deste sábado (18), uma “refinaria de drogas” que funcionava em duas casas nos bairros São Bernardo e Jardim Santa Lúcia. No local, foram apreendidos 200kg de cocaína pronta para venda, quatro armas e duas máquinas usadas para embalar os entorpecentes. Um homem foi preso.
De acordo com a equipe que fez o flagrante, o maquinário apreendido tinha a capacidade de embalar 100 pacotes de cocaína por minuto. Segundo a corporação, a investigação teve início há três meses, com o objetivo de apurar quem era responsável por abastecer os pontos de droga na cidade.

Depois de identificar e prender o suspeito, os policiais descobriram onde o homem morava e a localização das casas usadas como laboratório. Ao realizarem buscas nas duas residências, os policiais da Dise encontraram, além da droga e do maquinário, uma submetralhadora de nove milímetros com silenciador, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas, sendo uma delas com seletor de rajadas.
De acordo com a polícia, o suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...