terça-feira, 3 de janeiro de 2012

OVELHAS AMEAÇADAS

Os perigos são muitos, inclusive dentro do aprisco.

O rebanho do Senhor nem sempre se encontra nos pastos verdejantes ou nas águas tranquilas (Sl 23.2). O vale da sombra da morte também faz parte do caminho (Sl 23.4). Para as ovelhas, frágeis como são, o ambiente é quase sempre desafiador. Até no meio do rebanho podem ocorrer situações de risco e conflito.

As ovelhas mais gordas representam incômodo para as magras e fracas (Ez 34.20). O bode incomoda muito com sua hostilidade. Além disso, existe o assédio faminto de lobos, ursos e leões. Como se tudo isso não bastasse, as ovelhas são prejudicadas também pelos mercenários, os falsos pastores (João 10.12).

Podemos comparar as ovelhas gordas citadas por Ezequiel àqueles irmãos que só pensam em si. Querem todos os benefícios e oportunidades, não se importando com os crentes mais fracos, carentes ou novos na fé.

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Rm 15.1).

BODES, OS FALSOS IRMÃOS

"Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos bodes" (Mt 25.31-32).


Bodes e ovelhas encontram-se juntos muitas vezes, mas não pertencem à mesma família. Dependendo da ocasião, frequentam os mesmos lugares, principalmente os pastos e apriscos. Chegam a fazer parte dos mesmos rebanhos e parecem seguir o mesmo pastor.


Existem entre eles muitas semelhanças: o porte, a pele, alguns hábitos, inclusive alimentares. Tal similaridade pode sugerir a existência de parentesco, o que não é verdade.


Apesar das semelhanças, ovelhas e bodes são espécies distintas, têm naturezas diferentes, e simbolizam dois tipos de pessoas (Mt 25.32).
Ovelhas, carneiros e cordeiros são uma espécie. Cabras, bodes e cabritos são outra. O verdadeiro cristão (ovelha) tem a natureza de Cristo (cordeiro).

O comportamento de bodes e ovelhas é semelhante em condições tranquilas, mas na hora da dificuldade as diferenças aparecem. As reações são muito diferentes. No meio da provação é que o caráter de cada um se manifesta de modo mais evidente.


A ovelha é dócil, submissa, sociável, e produz lã. O bode é rebelde, independente, agressivo, fedorento e dá chifradas. Não é por acaso que, em muitos contextos, o bode simboliza Satanás.


A profecia de Daniel a respeito do Império Grego nos ensina sobre a natureza do bode: um animal furioso, que ataca o carneiro, lança-o por terra e pisa sobre ele (Dn 8.5-8).


O texto de Mateus 25.32-46 nos ensina que uma das características do bode é a falta de amor. Ele não toma iniciativas a favor do seu próximo.

Não é responsabilidade da ovelha retirar o bode do meio do rebanho, mas ela pode identificá-lo para se proteger. Nem todos os que estão dentro da igreja são filhos de Deus. Como Jesus disse: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus" (Mt 7.21). O apóstolo Paulo também identificou esse tipo de pessoa e alertou a igreja a este respeito (IICo 11.26; Gal.2.4).


Tal advertência é especialmente útil para os servos e servas de Deus que buscam um relacionamento. Devem tomar cuidado com aqueles que, dizendo-se irmãos, querem induzi-los ao pecado.


"Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais" (ICo 5.11).


Jesus disse que bodes e ovelhas serão separados no dia do juízo (Mt 25.32). Ovelhas entrarão no repouso, mas os bodes irão para o tormento eterno.


MERCENÁRIOS, OS FALSOS PASTORES

Além dos bodes, lobos, ursos e leões, o mercenário ou falso pastor é grave ameaça contra a ovelha. Como ela poderá se defender dele? Este costuma ser o seu maior risco, pois nele deposita sua confiança e amor.


Quantas vezes já foi dito que o Diabo veio matar, roubar e destruir? A afirmação é derivada do texto de João 10.10. Entretanto, o versículo diz que o "ladrão" faz essas coisas. Tudo bem que se aplique, por princípio, ao Diabo, mas Jesus estava se referindo aos líderes ladrões, conforme se compreende pelos versos 1 e 8.


Ele estava falando aos fariseus, citados um pouco antes, em João 9.40. E hoje, quantos líderes ladrões existem? Muitos. E estão matando, roubando e destruindo as ovelhas de Cristo. Muitos são aqueles que usam a bíblia e pregam o evangelho, mas com o único propósito de se enriquecerem com o nome de Jesus.


Um líder mau e negligente expõe o rebanho a todos os perigos mencionados. Ele mesmo pode ser o maior de todos os predadores. Isto ocorre quando o seu interesse é apenas pessoal, buscando explorar a ovelha de todas as formas possíveis. Não satisfeito com o leite e a lã, chega a matá-la para devorar sua carne (Ez.34 e Jr.23). É o caso daqueles que exigem todo sacrifício da ovelha e nem querem saber se ela terá, no dia seguinte, uma casa para morar.


Proteja-se dos maus obreiros e reconheça os verdadeiros pastores, fiéis, dedicados, que colocam o bem-estar das ovelhas acima dos seus interesses pessoais, que estão prontos para servir às ovelhas e não explorá-las.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF.SANTO VIVO

ESTUDO - LIVROS APÓCRIFOS E PSEUDEPÍGRAFOS - NÃO CANÔNICOS





O QUE SIGNIFICA APÓCRIFO?
O vocábulo apócrifo, que significa escondido ou secreto, aplica-se genericamente a uma série de livros surgidos no período entre o Antigo e o Novo Testamento, chamado de interbíblico ou 400 anos de silêncio.
Os livros apócrifos, cujo número varia de onze a dezesseis, chegaram até nós de certo modo unidos aos livros canônicos da Bíblia.
OS APÓCRIFOS DA SEPTUAGINTA SÃO:
  • 1. Terceiro Livro de Esdras;
  • 2. Quarto Livro de Esdras;
  • 3. Tobias;
  • 4. Judite;
  • 5. Adições ao Livro de Ester;
  • 6. Sabedoria de Salomão;
  • 7. Sabedoria de Jesus o Filho de Siraque ou Eclesiástico;
  • 8. A Segunda Parte de Baruque é conhecida com a Epístola de Jeremias;
  • 9. Acréscimos ao Livro de Daniel;
  • 10. A Oração dos Três Moços;
  • 11. Susana;
  • 12. Bel e o Dragão;
  • 13. A Oração de Manassés;
  • 14. O Primeiro Livro dos Macabeus;
  • 15. O Segundo Livro dos Macabeus.
AS OPINIÕES ECLESIÁSTICAS
As opiniões eclesiásticas através de várias épocas tem diferido quanto ao valor dessa literatura. Os judeus da dispersão no Egito revelaram alta estima por estes escritos e os incluíram na tradução do Antigo Testamento para o grego, chamada de Septuaginta, mas esses mesmos escritos foram eliminados do canôn hebraico pelos judeus da Palestina. Jerônimo no ano de 405 d.C. incluiu-os também em sua tradução latina do Antigo Testamento, chamada Vulgata, porque lhe fora ordenado pelos líderes da Igreja Católica Romana, mas recomendou que esses livros não fossem usados como base doutrinária.
Os reformadores foram em parte os grandes responsáveis pela eliminação dos apócrifos da Bíblia, por haver neles elementos inconsistentes com a doutrina protestante. Entretanto, em 1546, no Concílio de Trento, a Igreja Católica Romana proclamou alguns livros apócrifos como canônicos detentores de autoridade espiritual para seus fiéis, excluindo apenas os dois livros de Esdras e a Oração de Manassés.
OS APÓCRIFOS DA BÍBLIA CATÓLICA
Os apócrifos mais conhecidos na Bíblia católica são: 1 e 2 Macabeus, Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico e Baruque. Os quatro primeiros são históricos; Sabedoria de Salomão e Eclesiástico são poéticos, mas também chamados de sapienciais; Baruque é profético. Sintéticamente tratam dos seguintes assuntos:
Macabeus 1 e 2 – ambos os livros contam a historia da revolta contra a opressão síria, liderada pela família dos Hasmoneus no período da historia conhecido como interbíblico.
Tobias – é um conto histórico que revela o misticismo juntamente com uso da magia. O autor se refere ao emprego do fel, do fígado e do coração do peixe para influenciar a Deus ou entidades espirituais.
Judite – narra a historia de uma destemida viúva judia que se serviu dos artifícios de sua beleza para assassinar holofernes, general do exercito inimigo.
Sabedoria de Salomão – este livro jamais foi formalmente citado, nem mesmo os escritores do Novo Testamento se referem a ele, porém tanto a linguagem como as correntes de pensamento deste livro encontram paralelos no Novo Testamento.
Eclesiástico – em grego era chamado de “Sabedoria de Jesus, Filho de Siraque”. O texto original se perdeu, todavia, desde 1896, conhecemos alguns fragmentos de cinco manuscritos descobertos na genizah do Cairo, contendo cerca de dois terços do texto hebraico. Suas máximas sapienciais provavelmente se inspiram no livro de Provérbios e estão agrupados por ordem de assuntos, sem divisão perceptível.
Baruque – ao que parece, teria sido o amanuense do profeta Jeremias, que o escreveu.
Diante de tais testemunhos, surge a seguinte pergunta: por que a Igreja Católica continua a se apegar a estes escritos não inspirados? A razão não poderia ser outra: estes livros contém as doutrinas espúrias que confirmam os falsos ensinos dessa igreja, como por exemplo: as orações pelos mortos, as curas falsas, dar esmolas para libertar da morte e do pecado (justificação pelas obras) e a intercessão pelos mortos.
O ponto de vista evangélico
Os evangélicos, ou protestantes, geralmente aceitam os apócrifos como possuindo algum valor histórico, mas rejeitam a sua canonicidade. Por esta razão esses escritos foram eliminados das edições evangélicas da Bíblia. Os argumentos são os seguintes:
1- Nunca foram citados por Jesus (Jesus citou todos os outros livros do VT), e duvida-se que os apóstolos tenham feito alusão a eles.
2- A maioria dos primeiros pais da igreja os consideram como não inspirados.
3- Não aparecem no canôn hebraico antigo.
4- Quando comparados aos canônicos, os livros apócrifos por sua qualidade inferior se revelam como indignos de ocupar um lugar nas Escrituras Sagradas.
O QUE SIGNIFICA PSEUDEPÍGRAFO?
O termo deriva-se de duas palavras gregas: pseudo (falso) e epigrafe (escrito), significando “falsos escritos”. Embora tenham surgido na mesma época dos apócrifos, os pseudepígrafos não foram plenamente recepcionados pela comunidade judia e cristã, devido a não gozarem do mesmo favor que os livros canônicos, ou seja, o apoio dos pais da igreja. Esta literatura foi conservada pela Igreja ocidental da Idade Média, bem como pelos abissínios, os coptas e as igrejas da Síria, com a denominação de extra canônicos. O número de pseudepígrafos é bem maior do que a Bíblia canônica, podendo ser classificados como:
Evangelhos, Atos, Epístolas, Apocalipses, Testamentos, e Outros.
São eles:
Livro de Enoque (etiópico), que é citado em Judas 14. Atribuem-se várias datas, pelos últi­mos dois séculos antes da era cristã.
Os Segredos de Enoque (eslavo), livro escrito por um judeu helenista, ortodoxo, na primeira metade do primeiro século d.C.
O Livro dos Jubileus (dos israelitas), ou o Pequeno Gênesis, tratando de particularidades do Gênesis duma forma imaginária e legendária, escrito por um fariseu entre os anos de 135 e 105 a.C.
Os Testamentos dos Doze Patriarcas: é este livro um alto modelo de ensino moral. Pensa-se que o original hebraico foi composto nos anos 109 a 107 a.C., e a tradução grega, em que a obra chegou até nós, foi feita antes de 50 d.C.
Os Oráculos Sibilinos, Livros III-V, descrições poéticas das condições passadas e futuras dos judeus; a parte mais antiga é colocada cerca do ano 140 a.C., sendo a porção mais moderna do ano 80 da nossa era, pouco mais ou menos.
Os Salmos de Salomão, entre 70 e 40 a.C.
As Odes de Salomão, cerca do ano 100 da nossa era, são, provavelmente, escritos cristãos.
O Apocalipse Siríaco de Baruque (2º Baruque), 60 a 100 a.C.
O Apocalipse grego de Baruque (3º Baruque), do 2º século, a.C.
A Assunção de Moisés, 7 a 30 d.C.
A Ascensão de Isaias, do primeiro ou do segundo século d.C.
Os Livros Pseudepigrafos do Novo Testamento são:
O Evangelho segundo os Hebreus (há fragmentos do segundo século);
O Evangelho segundo Tiago, tratando do nascimento de Maria e de Jesus (segundo século);
Os Atos de Pilatos.(Segundo século).
Os Atos de Paulo e Tecla (segundo século).
Os Atos de Pedro (terceiro século).
Epístola de Barnabé (fim do primeiro século).
Apocalipses, o de Pedro (segundo século).
CONCLUSÃO
Ainda que casualmente algum livro não canônico se ache apenso a manuscritos do Novo Testamento, esse fato é contudo tão raro que podemos dizer que, na realidade nunca se tratou seriamente de incluir qualquer deles no Cânon.

DUVIDAS . POR FAVOR COMENTE.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF.

LUTA - Templo da Igreja Mundial não tem alvará para 140 mil, diz prefeitura

Autorização provisória para igreja de Valdomiro Santiago (foto) em Guarulhos é para 30 mil fieis; inauguração prejudicou trânsito em três rodovias. Igreja se desculpou por bloquear Dutra.

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem alvará para reunir os 140 mil fieis que comporta, como fez anteontem em Guarulhos. A inauguração prejudicou o trânsito em três rodovias.

De acordo com a prefeitura, a igreja tem um alvará provisório de 90 dias -como se fosse o de um show- que autoriza um público máximo de 30 mil pessoas no local.

Os responsáveis pela igreja disseram anteontem que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos cultos ao longo do dia.

Mesmo com o desrespeito ao alvará, a Prefeitura de Guarulhos não anunciou nenhuma sanção à igreja.

Informou que vai monitorar o local para evitar novos problemas e, caso não haja solução, ela poderá eventualmente cassar esse alvará.

Open in new windowA inauguração do templo religioso no primeiro dia do ano transformou num caos a vida dos que utilizaram as rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna e Hélio Smidt, que dá acesso ao aeroporto de Cumbica.

Ônibus com fieis pararam irregularmente no acostamento e em uma das faixas da marginal da Dutra, formando congestionamentos também nas outras rodovias.

Na Hélio Smidt, passageiros com voo marcado desceram do carro e tentaram chegar ao aeroporto caminhando pelo acostamento.

Segundo a prefeitura, um estacionamento com capacidade para 2.000 ônibus foi cedido para a igreja. "Mas a quantidade foi de aproximadamente 6.000."

A Polícia Rodoviária Federal informou que vai solicitar aos responsáveis pela igreja a lista dos ônibus contratados para transporte de fieis para autuá-los pelo estacionamento irregular.

A polícia afirmou que, por ofício, a igreja informou que o templo reuniria apenas 30 mil pessoas.

Procurado, o Ministério Público Estadual informou não ter sido notificado de problemas com a inauguração da igreja. Se vier a ser provocado, analisará quais medidas podem ser tomadas.

OUTRO LADO
Na tarde de ontem, a Folha tentou contato com os responsáveis pela igreja, mas ninguém quis falar.

Um homem identificado como Franklin, indicado para falar com imprensa, chegou a marcar um horário para conversar com a Folha. Mas não foi mais localizado nem respondeu aos recados deixados com funcionários.

Anteontem, o bispo Josivaldo Batista disse considerar pequenos os transtornos causados pela inauguração perto do número de pessoas.

Igreja se desculpa por bloquear Dutra

A Igreja Mundial do Poder de Deus - cujo megatemplo inaugurado anteontem parou a Rodovia Presidente Dutra por seis horas e isolou o Open in new windowAeroporto de Cumbica, em Guarulhos - manifestou-se por meio de assessoria e disse "lamentar muito o ocorrido". A Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém, afirmou já ter preparado um relatório para enviar ao Ministério Público Federal cobrando providências.

Uma guerra de números agora é a justificativa da confusão que se alastrou em plena volta de feriado. No Twitter, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da igreja, comemorou os "mais de 2 milhões de pessoas que puderam acompanhar de perto" a abertura do templo.

A PRF, por sua vez, diz ter sido avisada de um público de apenas 30 mil fiéis. À Prefeitura de Guarulhos, a igreja disse que esperava dois mil ônibus de passageiros - o que já daria 90 mil pessoas. Nas contas da Secretaria de Transportes, seis mil ônibus chegaram à Dutra - e estacionaram no meio da rodovia, nos acostamentos e nos canteiros, instaurando o caos. A Prefeitura disse ainda que o alvará de funcionamento do templo é provisório - vale 90 dias, a contar de 1.º de janeiro. "Isso não pode se repetir. Nem que a igreja tenha de ser fechada", diz a inspetora-chefe da PRF, Luciana Rocha.

Moradora da rua de trás da igreja, Cleide Herculano ficou presa em casa até 23h do domingo por causa do tumulto. "Vi crianças passando mal e gente desmaiando ", afirma Cleide.

Igreja foi fundada em 1998, no interior de SP

O primeiro templo da Igreja Mundial do Poder de Deus foi aberto em Sorocaba, em 1998, pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Ele foi bispo da Igreja Universal do Reino de Deus por quase duas décadas, an­tes de fundar sua igreja.

Na TV, a Igreja Mundial ocupa várias horas da programação. A sede da igreja fica no Brás (centro).

Segundo o site da igreja, há mais de 1.400 templos no Brasil. No exte­rior, são 34 em 15 países.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Folha de São Paulo e Estadão

Participantes BBB12 – Quatro gays e lésbicas estão confirmados para o Big Brother Brasil 12

No próximo dia 10 vai estrear a 12ª edição do Big Brother Brasil, na Rede Globo. Os participantes do programa já estão aguardando, confinados em hotel como informa a produção do reality.
Porém Boninho, diretor da atração, explicou que os nomes de todos os participantes ainda não foram confirmados, porém adiantou que estarão presente quatro gays para incrementar e movimentar a casa. Serão três lésbicas e um andrógeno entre os concorrentes. O diretor afirmou que nem todos vão assumir a sexualidade dentro do programa.

VIA GRITOS DE ALERTA/NOTÍCIAS BR

BBB 12: 4 gays, andrógino, 3 lésbicas, 2 atrizes pornôs e 2 strippers. Se isso é diversidade, francamente não entendo mais nada.

BIG BROTHER BRASIL 12

Esses dias a trás vivemos um encanto , onde víamos nas telas da globo , os evangélicos , no afamado , FESTIVAL PROMESSAS .
Eu fui um dos que bateram na globo , pois sabemos muito bem quais são as verdadeiras intenções dessa empresa.
Sabemos de suas dificuldades , sabemos da queda da audiencia etc.
Muitos Cristão falaram mal de mim pela minha posição , pois amaram a globo  MODELO EVANGÉLICA.
Mas o esquisito estava por vir , Pois  logo em seguida ao festival promessas estava lá a Regina Case com seu programa.
Agora , para cair as mascaras dos hipócritas de plantão , vem ai  A PIOR DE   TODAS AS VERSÕES DOS BIGS BROTHER BRASIL .
QUE SERÁ COMPOSTA NADA MAIS NADA MENOS POR .

BBB 12: 4 gays, andrógino, 3 lésbicas, 2 atrizes pornôs e 2 stripper.

Agora eu pergunto .

Por onde anda os defensores dessa tão familiar emissora ?
onde estão os amantes de um bom programa , que mostra mulheres peladas, gays transvestidos ?
Onde estão vocês , empregados dos infernos , que amam a Deus da boca para fora , pois em seus corações esta plantado a semente da sujeira ?

APAREÇAM E FAÇAM A DEFESA DESSA CONCEITUADA EMISSORA QUE TRABALHA A FAVOR DO ANTI CRISTO.


BISPO ROBERTO TORRECILHAS

O que é ADULTÉRIO ?




O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18)
Mas, o que é mesmo adultério?
A definição é claríssima:
“Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.”

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o diabo plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.

No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.
O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações?
A resposta mais acertada seria: “Falta de vigilância!”
O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) O diabo está muito próximo (Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pe 5.8), ávido por brechas através da quais acessa o homem e o influencia a agir segundo a carne. O Adultério tem sua principal causa na falta de vigilância, o pecado abre acesso para a ação maligna na vida.

Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato.
Enumero algumas:

> Más companhias:

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1 NTLH)
É preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que reconhecidamente são indignas, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido. Há um provérbio popular que exprime grande sabedoria e realidade, observe:
“Diga-me com quem andas e direi quem és!”
Quem são teus amigos? Companheiros? Confidentes? Conselheiros? Orientadores? Devemos possuir a mente de Cristo e apenas os cheios do Espírito Santo possui a mente de Cristo e estão aptos a serem o nosso próximo, muito próximos. É necessário que haja limites e discernimento no agir.

> Concupiscência dos olhos:

“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28 NTLH)
O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele)” este texto se aplica com o mesmo valor às mulheres.

Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem no interior, a melhor solução é evitar freqüentar determinados locais (praias, piscinas, etc). Jesus completa dizendo: “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 NTLH). Na realidade o Senhor não quer que você extirpe o olho, mas, que saiba usá-lo, que não seja instrumento de pecado. Se não tens força o suficiente, evite!

> Falta de sabedoria do cônjuge:

“Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.” (1Co 7.5 NTLH)
O sexo é uma prática que deve ser normal no seio do casamento, sua ausência por algum tempo, necessita do consentimento do cônjuge. Infelizmente, a falta de sabedoria tem encontrado lugar em muitas vidas e regras quanto à freqüência das relações sexuais são inventadas e determinadas como lei, a conseqüência é o surgimento de intrigas, que abrem brechas para a ação do maligno; este possui em suas mãos todo um universo de sexo a oferecer. Irmãos queridos ouçam as palavras ungidas do Apóstolo Paulo e deixem que o óleo do Espírito Santo seja derramado sobre vossas vidas.

A palavra adultério é usada também, figuradamente para exprimir a infidelidade do povo eleito para com Deus.

A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.

O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos! Firmes! (“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Ef 6.13) o suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais deve, encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.

“Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Rm 8.37-39

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. VIVOS

Grupo islâmico exige demolição de cinco igrejas

O presidente da Indonésia condenou a intolerância e a intimidação religiosa que está sendo cometida por um grupo islâmico que agora está exigindo a demolição de cinco igrejas na Indonésia.

O presidente Susilo Bambang Yudhoyono estava discursando em um evento realizado pela Igreja Protestante Cristã Batak, a maior denominação protestante na Indonésia, no domingo, 4 de dezembro.

Ele disse: “A diversidade religiosa na nossa nação é uma força, um dom de Deus que devemos preservar. Portanto, não devemos querer forças nossas vontades ou intimidar nossos irmãos com nossos costumes religiosos. Tolerância não é negociável.”

O discurso veio nesse sentido pois algumas igrejas na Indonésia estão sofrendo ameaças de extremistas islâmicos. Um grupo da cidade de Pracimantoro, na Java Central, apelou ao governo local para demolir as cinco igrejas cristãs da área.

Os islâmicos alegam que as igrejas não possuem registro nem autorização do Ministério dos Assuntos Religiosos, mas os cristãos dizem que os documentos existem, mas o governo se recusando a entregar os documentos oficiais.

O líder do grupo islâmico é também chefe do Departamento local de Assuntos Religiosos, o que pode explicar a demora na entrega dos registros e autorizações. A tensão é crescente no país e existem ameaças e boatos de que a demolição acontecerá em breve.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Barnabas Fund por Missão Portas Abertas

Michael W. Smith prepara sua turnê no Brasil

Open in new windowMichael Whitaker Smith, conhecido em todo o mundo por ser um dos maiores ícones da música cristã, já anunciou as datas de sua turnê no Brasil. Ele passará em diversas cidades e vai participar da gravação ao vivo do novo DVD de Aline Barros.

O músico já alcançou grandes feitos em sua carreira, tendo conquistado três Grammy Awards e 34 Dove Awards. Além disso, foram 18 álbuns gravados, mais de dez milhões de discos vendidos e dez livros publicados.

Smith, que tem 54 anos, é nascido na Virgínia, estado do oeste americano, e começou seus passos na música desde cedo. Ele estudou quando criança piano e deu seu grande passo para ser um músico consagrado quando se mudou para Nashville, no Tennessee. Seu objetivo era tornar-se um grande compositor da música cristã.

Além de cantor, compositor e empresário, ele lidera sua igreja New River Fellowship, em Franklin, Tennessee e diz que quer ser lembrado como “um homem temente a Deus que ama sua esposa e seus cinco filhos”.

Confira as datas da turnê de Michael W. Smith no Brasil:

11/01 – São Paulo – Credicard Hall

12/01 – Goiânia – Goiânia Arena

13/01 – Recife – Clube Português

14/01 – Vila Velha – Praia da Costa

18/01 – Paulínia – Local a ser definido

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: The Christian Post

ACORDA MACEDO - Edir Macedo provoca revolta na Record ao falar de morte de jornalista

Edir Macedo causou revolta ao falar do falecimento da coordenadora de Jornalismo da Record em seu blog.

Dono da emissora Record, onde Dayanne Albuquerque - morta em um acidente no último dia 28 - era coordenadora de Jornalismo, Edir Macedo causou revolta ao falar do falecimento da profissional em seu blog.

De acordo com as informações UOL, os funcionários do canal estão revoltados com a abordagem dada ao vídeo postado no blog do bispo, que, segundo eles, dá a entender que Dayanne morreu "porque deixou de ser obreira da Universal".

Intitulado como "Zombei de Deus", o vídeo traz imagens e informações sobre o acidente. "As vítimas foram reconhecidas por familiares e amigos. Entre elas, Dayanne de Souza Albuquerque, que foi obreira da Igreja Universal do Reino de Deus e saiu alegando que queria curtir a vida", diz um dos trechos.

Veja:



Fonte: Portal Imprensa

Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca

NA CALADA DA NOITE.
 NO ÚLTIMO DIA 31, PODE??
Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca

Dado como certo o apoio de líderes evangélicos para sua reeleição, com o ato Paes agrada também adeptos dos cultos afros.

A partir desta sexta-feira (31/dez), as festas que cultuam à divindade iemanjá nas praias do Rio de Janeiro serão consideradas Patrimônio Cultural Carioca.

O decreto foi assinado pelo prefeito da Cidade Maravilhosa Eduardo Paes (PMDB) e foi publicado Diário Oficial, conforme publicou o Jornal Folha de São Paulo.
O texto do decreto ressalta que o sincretismo religioso é uma forma de expressão da cultura afro-brasileira que precisa ser preservada.

Ressalta-se que o prefeito é candidato à reeleição em 2012 e contará, inclusive, com apoio de pastores de líderes de grandes denominações evangélicas. Com a assinatura do decreto, Eduardo Paes consegue obter a simpatia dos devotos de iemanjá. Isto, sem contar com a simpatia que já possui por parte do movimento gay, devido seu amplo apoio à agenda gay no município.

Políticos ávidos por religiosidade?

A Assembleia Legislativa do Rio também tem projetos semelhantes ao assinado pelo Prefeito do Rio.

UMA CASA LEGISLATIVA BEM ‘ESPIRITUALIZA’

Abaixo estão alguns projetos que já foram aprovados e outros em aguardo:

Projeto de Lei 1917/2008 - Declara o dia de ‘iemanjá’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 1924/2008 - Declara o dia de ‘oxum’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Lei 5524, de 26/08/09 - Declara o dia de ‘nanã’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 1925/2008 - Declara o dia de ‘iansã’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 2274/2009 - Declara a umbanda como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Gilberto Palmares (PT).

Projeto de Lei 2303/2009 - Declara o candomblé como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Gilberto Palmares (PT).

O deputado e pastor Edino Fonseca (PR) é autor de outros três projetos relacionados à religião, os PL 3159/2010 e 3167/2010, os quais declaram, respectivamente, a Igreja Assembléia de Deus e a Bíblia como patrimônios imateriais do Rio de Janeiro.

Um outro Projeto do pastor, o PL 3134/2010 o qual visava declarar Jesus Cristo como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, foi colocado em votação meses atrás, mas por falta de quórum, foi tirado de pauta
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. MARISA LOBO

Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial

Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial
A forma como os meios de comunicação tratam eventos evangélicos incomodou o blogueiro Zé Augusto do blog “Os Amigos do Presidente Lula”. O blogueiro chamou a atenção para a forma como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) noticiou a inauguração da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceu no dia 1º, na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo.
Para Augusto o jornal provou seu “preconceito religioso” ao abordar um evento como caos devido à grande concentração de fiéis, sendo que no feriado do dia 15 de outubro o jornal abordou apenas o clima de festa e devoção dos católicos que foram até a cidade de Aparecida.
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreveu Augusto mostrando o print das duas matérias. A da IMPD vem com o título de “Abertura de igreja na Dutra isola Cumbica e faz centenas perderem voos”. Já sobre o evento católico a manchete foi a seguinte: “Aparecida-SP recebe 150 mil fiéis no dia da Padroeira”.
Para o blogueiro o jornal O Estado de São Paulo mostraria sua imparcialidade se tivesse noticiado a inauguração da Cidade Mundial como “Igreja recebe 500 mil na inauguração”. E também mostraria sua isenção se tivesse entrevistado apenas fiéis que saíram de suas cidades para participar do evento, assim como foi feito com os católicos que estavam na cidade de Aparecida.
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreve ele citando que todos, quer sejam católicos ou evangélicos, possuem o direito de ir e vir.
“As vias construídas com o dinheiro dos impostos de todos não são exclusivas para os passageiros de avião. Quem quiser ir à Igreja (à qualquer Igreja) tem tanto direito de fazê-lo quanto quem quer viajar de avião”, conclui o blogueiro.

Confusão nas rodovias da cidade
O trânsito gerado pela inauguração da Cidade Mundial chamou a atenção de muitos jornais que deram destaque para o caos que se formou na região por onde passa três importantes rodovias.
O Jornal O Estado de São Paulo noticiou o transtorno logo no título da matéria, destacando que muitas pessoas perderam seus voos por ficarem parados no trânsito congestionado pelos ônibus com caravanas de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus de todo o país.
O jornal Agora, do Grupo Folha, relatou que de acordo com a IMPD os três cultos que aconteceram no domingo, 1, reuniu quase 2 milhões de pessoas, sendo que a prefeitura da cidade esperava apenas 30 mil em um templo que cabe 150 mil pessoas.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Igreja Universal aconselha seus obreiros a terem somente um filho

A revista Veja publicou em sua coluna Radar On -Line, que a Igreja Universal do Reino de Deus pede para que os pastores tenham apenas um filho e no máximo dois. Essa informação não foi atribuída a nenhuma fonte de dentro da IURD, mas na coluna publicada pelo jornalista Lauro Jardim, a igreja tem reforçado essa ideia para seus bispos e pastores.
Em um livro destinado às solteiras, a escritora e apresentadora de TV, Nanda Bezerra, também casada com o bispo Celso Júnior, conta que os dois tomaram a decisão de não terem filhos. Casados há 12 anos, o casal optou por se dedicar ao ministério sem herdeiros. “O fato de vivermos uma vida de entrega total àquilo que fazemos também contou, não queríamos nos dividir nem fazer com que uma criança tivesse que sacrificar por algo que foi uma escolha nossa”, escreve Nanda Bezerra no livro ’40 Segredos que Toda Solteira Deve Saber’.
Ainda sobre o mesmo assunto, Nanda, que é esposa do bispo responsável pelos trabalhos da IURD no Reino Unido diz que tem medo da violência e encoraja suas leitoras a não ficarem desesperadas com a pressão do chamado ‘relógio biológico’. “Na minha visão aqui não é mais um bom lugar para se viver! Então te pergunto, qual a necessidade de arriscar colocar mais uma vida nesse mundo tão podre e nojento?”, questiona ela.
Apesar do livro dizer que essa é uma atitude decidida pelo casal, pessoas próximas a pastores e bispos da IURD sabem que a direção da denominação pede realmente para não terem filhos ou apenas um, como foi citado pela Veja.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Veja/ Gospel Prime

Jader toma posse e preocupa LGBTs

Dez anos após renunciar cargo de senador devido a suspeitas de corrupção, Jader Barbalho (PMDB-PA)voltou ontem ao Senado. Foi a renúncia de 10 anos atrás que quase o impediu de tomar posse, mesmo tendo recebido 1,8 milhões de votos nas eleições do ano passado. Jader substitui Marinor Britto (Psol-PA), o que preocupa o movimento LGBT.
A mudança que foi assunto na 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos LGBT, preocupa pelo fato da senadora ter sido uma alidada e peça fundamental na elaboração do Projeto de Lei 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual.
Marinor e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) defendiam a manutenção do PL 122 puro, sem as alterações feitas pela relatora Marta Suplicy (PT-SP). Com a queda da senadora ativistas LGBT temem não conseguir aprovar o projeto.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. OVERBO.COM.BR

Sing Festival 2012 dá oportunidade a novos nomes da música gospel

Sing Festival 2012 dá oportunidade a novos nomes da música gospel
 Os cantores gospel terão uma grande oportunidade de crescer na carreira logo no início do próximo ano. Será realizado o Sing Festival 2012, entre os dias 12 e 14 de abril, que vai buscar talentos nas categorias banda, cantores e dança.

Com o objetivo de descobrir os talentos anônimos dentro dos templos, pela primeira vez a oportunidade será literalmente aberta a todos, pois o concurso não irá cobrar inscrição ou nenhum outro tipo de taxas.

Para se inscrever basta postar um vídeo de até 4 minutos na internet com a performance de acordo com a categoria escolhida. Não é preciso ser um vídeo de qualidade profissional, o candidato pode gravar uma capela, voz ou violão e usar câmeras digitas.

“A ideia é que seja um concurso popular e que todos aqueles que nunca tiveram a chance de mostrar o seu talento possam fazê-lo”, explicou o Diretor de Marketing do evento, Marcelo Rebello, ao The Christian Post.

As inscrições serão abertas entre os dias 2 de janeiro e 13 de fevereiro. Os 30 finalistas de cada categoria, escolhidos por um júri técnico, serão divulgados no dia 21 de fevereiro, quando passarão a concorrer por voto popular, júri artístico e novamente pelo juri técnico.

Vale destacar ainda que a mesma pessoa pode concorrer em diferentes categorias. O vocalista da banda, por exemplo, pode inscrever a sua banda e também participar da categoria cantor. Se souber dançar, também será bem-vindo neste grupo.

Para quem for soltar o som, vale qualquer estilo gospel. O ritmo também é de livre escolha para quem quiser dançar. A performance pode ser individual, em dupla ou em grupo. Independente do número de pessoas ou música escolhida para a coreografia, todos os dançarinos concorrerão em uma só categoria.

Os 10 finalistas de cada grupo, que irão se apresentar no palco do concurso, serão divulgados no dia 20 de março. Os escolhidos terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento em um palco profissional, com som e iluminação de alta qualidade, além de uma placa metálica e a participação na gravação do DVD SING Festival 2012.

O vencedor de cada categoria, escolhidos por um júri técnico e artístico presente no palco, ganhará um contrato de produção fonográfica e gestão de carreira com a MR1 Music & Entertainment, empresa responsável por ajudar na carreira de muitos artistas do cenário gospel.

Para garantir esta grande oportunidade, Marcelo dá a dica: “o que vai contar é a criatividade, a letra da música, a sonoridade, a afinação e a originalidade do desempenho ou obra. A principal dica é ser natural, cantar ou dançar com vida, com sentimento e, principalmente, com unção”.

Além dos artistas, também será premiada a igreja que levar a maior e mais animada torcida, com um troféu e um kit de instrumentos musicais. O objetivo deste prêmio é que as igrejas possam continuar abençoando através da música, estimulando até a criação de oficinas musicais nas comunidades.

Para garantir o prêmio, vale levar faixas, cartazes, balões, camisetas personalizadas, tudo para mostrar que a caravana traz muita alegria para os momentos de confraternização entre os cristãos.

O concurso faz parte do Salão Internacional Gospel. Ambas as iniciativas são do Grupo MR1, que com o incentivo de seus parceiros investidores, está proporcionando esta oportunidade para os novos talentos.

“Tudo está sendo feito com recursos próprios, pois acreditamos que investir no mercado que atuamos é uma obrigação de todos nós que trabalhamos com Música Gospel. Acreditamos que é possível melhorar o mercado da música que leva às pessoas a mensagem da palavra de Deus”, contou Marcelo ao CP.

O evento está marcado para os dias 12, 13 e 14 de abril, na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 SP. Para mais informações, acesse o site www.salaointernacionalgospel.com.br.


VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: christian post

Entrevista com a fundadora da Portas Abertas Brasil

Entrevista com a fundadora da Portas Abertas Brasil
Em entrevista a revista Portas Abertas volume 28 nº5, a fundadora da ONG no Brasil, contou um pouco da história por traz da vinda desse trabalho ao Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Elmira Pasquini, que iniciou o trabalho da Missão Portas Abertas no Brasil, tem hoje 83 anos de idade e reside na cidade de Atibaia (SP).
Ela contou que em 1972 foi convidada para ir a Áustria participar de uma conferência da International Hospital Christian Fellowship (Aliança Cristã Hospitalar Internacional, IHCF). Nessa conferência ela teve o primeiro contato com o Irmão André, autor e protagonista do livro autobiográfico O Contrabandista de Deus, e fundador da Portas Abertas.
Elmira conta que teve a oportunidade de conversar com o Irmão André durante a conferência, e ao perguntá-lo sobre quando ele viria ao Brasil obteve a simples e sábia resposta: “Ore”. Em outro congresso da IHCF, três anos depois, Elmira o encontrou novamente e perguntou-lhe novamente sobre sua vinda ao Brasil, e ele respondeu: “Você não orou o suficiente”.
Dois anos mais tarde, em 1977, ela recebeu a informação que o Irmão André passaria pelo Brasil e falaria no Maracanã. Elmira foi até o Rio de Janeiro onde o Irmão André, segundo ela, falou a público mínimo, com menos de 100 pessoas com a mesma importância como se estivesse se dirigindo ao estádio lotado. E nesse evento, ela teve a oportunidade de conversar novamente com o Irmão André e marcar uma reunião em São Paulo.
Após um culto de sábado na Igreja Batista da Liberdade, São Paulo (SP), onde estavam presentes mais de mil pessoas, começou o trabalho para implantação da ONG no Brasil. Elmira conta que a reunião de organização da entidade se deu em 1º de maio de 1978, onde se determinou a diretoria nacional e os primeiros passos para continuar o trabalho.
Durante pelo menos mais três anos Elmira fez parte da diretoria da Portas Abertas e, depois disso, sentiu que era o momento de se dedicar ao trabalho que já vinha exercendo anteriormente com a União Médico-Hospitalar.
A ONG já atua a mais de três anos no Brasil, conscientizando e mobilizando recursos para auxiliar cristão que vivem em mais de 50 países onde são perseguidos por sua fé.


VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Presépio que mostrava casal gay é depredado em igreja nos EUA

Presépio que mostrava casal gay é depredado em igreja nos EUAA Igreja Metodista Unida de Claremont, na Califórnia, adotou como tradição a algum tempo fazer presépios com mensagens sociais ou políticas. O presépio desse ano trazia a representação de dois casais gays e foi parcialmente destruído essa semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Presépios montados na igreja em outros anos já incluíram uma cena de guerra no Oriente Médio, e em outra ocasião a mãe e o bebê foram colocados na prisão. Em outro ano foram retratados imigrantes que lutam para passar ilegalmente a fronteira EUA /México.
A cena do nascimento de Jesus feita pela comunidade já mostrou também uma família sem-teto. Cena que causou comoção nos membros da congregação que fizeram doações de alimentos, roupas e dinheiro.
A obra desse ano foi criada pelo artista John Zachary e retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”, e dois dos casais eram gays. As caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens.
Na noite do dia 24, alguém derrubou os dois casais de gays deixando de pé apenas o casal heterossexual. A polícia está tratando do caso como “crime de ódio” contra a comunidade gay, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.
“O nascimento de Cristo em um estábulo tem muito a ver com a pobreza e a marginalização. O que nossa igreja está tentando fazer através dessas cenas é dizer: ‘Como seria isso hoje?’”, disse Sharon Rhodes-Wickett, pastor da igreja que em 1993, se tornou uma “congregação inclusiva” acolhendo membros gays, lésbicas e transgêneros.
Ed Kania, 60, um membro da igreja que se identifica como gay, chamou o ato de “vandalismo retrógrado” e disse sobre o caso: “É um lembrete de que, embora muitos já nos aceitem, nem todos nos respeitam. Estamos todos desapontados, mas estamos usando isso como um ponto de encontro.”
Membros da igreja e simpatizantes de outras organizações religiosas fizeram uma vigília no local para interceder pelas minorias perseguidas.

(É , TEM MUITAS IGREJAS POR AI SENDO UM BRAÇO PARA OS INTENTOS DO DIABO .
IGREJA QUE APOIA A UNIÃO GAY ESTA TOTALMENTE FORA DA BÍBLIA , E SE ESTA FORA DA BÍBLIA SÃO CONTRA DEUS E SUAS LEIS.)

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

GUERRA DECLARADA- Site da Igreja Mundial é hackeado por muçulmanos que deixam mensagem pró-Islã. Leia a mensagem traduzida

Site da Igreja Mundial é hackeado por muçulmanos que deixam mensagem pró-Islã. Leia a mensagem traduzida
Em meio as comemorações pela inauguração da Cidade Mundial, principal templo da denominação no Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrenta um problema sério na internet.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O site oficial da denominação e o de sua tv online foram hackeados por um grupo de muçulmanos árabes chamados “Group Hp-hack” que são especializados em invadir e vandalizar sites que tenham baixa segurança online e a nova vítima foi a denominação criada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.
Na invasão, o Hp-hack deixou para todos que acessarem o site da Igreja Mundial um apelo em inglês de conversão para o Islã onde afirma que todos que aceitarem a religião terão todos os seus pecados perdoados e conhecerão “uma nova vida de piedade e de justiça”, segundo o comunicado, bastando apenas recitar a “Shahada”, uma espécie de confissão de fé que deve ser dita para se converter ao Islã.
O ataque realizado pelos hackers “Dr.TaiGaR”, “NeT-DeViL” e “RAB3OUN” aconteceu durante o ano novo. Até o fechamento desta matéria a tv online já estava de volta ao ar, mas o site oficial da denominação ainda não havia retornado. Não se sabe se algum dado do site foi perdido ou roubado, a Igreja Mundial não comenta a invasão.
Site da Igreja Mundial hackeado:

Confira a tradução da mensagem deixada pelos hackers:
A palavra “muçulmano” significa aquele que se submete à vontade de Deus, independentemente da sua raça, nacionalidade ou origem étnica. Tornar-se um muçulmano é um processo simples e fácil que não requer nenhum pré-requisito. Pode-se converter sozinho na privacidade, ou ele/ela pode fazê-lo na presença de outros.
Se alguém tiver um desejo real de ser um muçulmano e tem plena convicção e crença forte de que o Islã é a verdadeira religião de Deus, então, tudo que se precisa fazer é pronunciar o “Shahada”, o testemunho de fé, sem mais delongas. A “Shahada” é o primeiro e mais importante dos cinco pilares do Islã.
Com a pronúncia deste testemunho, ou “Shahada”, com sincera crença e convicção, a pessoa entra para o Islã.
Ao entrar no rebanho do Islã puramente pelo prazer de Deus todos os pecados anteriores serão perdoados, e se começa uma nova vida de piedade e de justiça. O Profeta disse a uma pessoa que havia colocado a condição sobre o Profeta em aceitar o Islã para que Deus perdoe seus pecados:
“Você não sabe que aceitar o Islã destrói todos os pecados que vieram antes dele?” (Saheeh Muslim)
Quando se aceita o Islã, é na essência se arrepender dos caminhos e crenças de sua vida anterior. Não é preciso ser sobrecarregados por pecados cometidos antes de sua aceitação. Registro da pessoa está limpo, e é como se estivesse acabado de nascer do ventre de sua mãe. Deve-se tentar o máximo possível para manter seus registros limpos e se esforçam para fazer tantas coisas boas possível.

Hackers muçulmanos X webmasters cristãos

Nos últimos anos tem aumentando muito o número de registro de tentativas de hackeamentos em sites cristãos, a maioria vem de países de maioria muçulmana como Turquia e Arábia Saudita. O Gospel+, por exemplo, é constantemente vítima das mais diversas e diferentes tentativas de hackeamento do portal, por isso é obrigado a manter 24 horas por dia uma equipe de especialistas em segurança para evitar que uma invasão aconteça e dados sejam perdidos.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Pastora conhecida como Regina Casé Gospel rouba cena em programa da Globo

Pastora conhecida como Regina Casé Gospel rouba cena em programa da Globo
A pastora Ana Lúcia, de 42 anos, é conhecida como a Regina Casé do Gospel devido ao seu jeito expansivo e alegre de se expressar. Ela ficou conhecida na internet por causa de um vídeo em que está cantando a música “Vem Comigo Dando Glória”. O vídeo, gravado em uma cerimônia pentecostal no início de 2010, mostra pessoas dançando e cantando animadamente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
E foi através do vídeo que Regina Casé encontrou a pastora Ana Lúcia e acabou surgindo o convite para participar do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé nas tardes de domingo da Rede Globo.
“Eu estava apaixonada por ela a uns dois meses, só via isso no YouTube. Nunca vi uma suingueira tão boa! Decidimos levá-la ao programa e foi incrível. Ela tomou conta da plateia”, diz Regina, referindo-se ao “Esquenta” de Ano-Novo, que foi ao ar no último domingo às 13h50, na Rede Globo.
“Eles falam que sou a Regina Casé da Igreja. Sou uma pastora diferente. Não acho que pastor tem de ser sério. Sou povão. O fato de eu dizer ‘vem comigo dando glória’ não significa que não tenho ética”, diz Ana Lúcia de Andrade que sempre foi comparada à própria Regina Casé pelo jeito comunicativo e expansivo como comanda seus cultos na igreja.
“Quando me ligaram, eu desliguei o telefone. Achei que era trote”, conta a pastora, que tem sido convidada para se apresentar em igrejas de todo o Brasil e diz que jamais imaginou um dia estar ao lado da apresentadora.
“Fui convidada para o programa certo. Defendo o respeito religioso.”, diz a pastora sobre o “Esquenta” que contou também com representantes de outras religiões como o rabino Nilton Bonder e o padre Renato Martins.
Segundo a Rede Bom Dia, além dos religiosos participaram do programa o grupo Revelação, Mr. Catra, Teresa Cristina e a atriz Grazi Massafera.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Renovação com a igreja causa constrangimento na Band

Diretor artístico chegou a trabalhar meses em nova grade da Band após saber que o contrato com R.R. Soares não seria renovado.

Ao assumir a direção artística da Bandeirantes em outubro passado, o argentino Diego Guebel recebeu todas as garantias do alto comando da emissora que o contrato com a igreja do R.R. Soares (foto) terminaria no último dia de dezembro e não seria renovado.

Em cima dessa certeza, se desenvolveu todo um trabalho ao longo dos últimos meses, que resultou na montagem de uma grade diferente - sem a presença do religioso, e já se anunciando as várias estreias, inclusive do seriado “24 Horas”, através de chamadas ao longo da programação.

Mas no apagar das luzes de 2011, apenas repetindo o que se previa e o que já aconteceu em outras ocasiões, tudo voltou à situação anterior. R.R. Soares e a Band fizeram um novo contrato, mais longo, que passa a estabelecer a cessão de horário ainda maior ao que já acontecia - 50 minutos do prime time contra os 20 de até o último dia 31.

Fato consumado. Resta saber agora como será a reação de Guebel a esta nova, ou antiga, situação.

Fonte: Bem Paraná

Fiéis ficam surpresos com prisão de pastor acusado de estelionato

O pastor também tem passagens pela polícia por 16 crimes, entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos.

Os fiéis da Igreja Batista Central de Brasília, na 603 Sul, ficaram surpresos na manhã de ontem com a notícia da prisão de Rubens Ferreira de Moraes, 51 anos, um dos pastores mais influentes da congregação. O líder religioso acabou detido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na noite da véspera do ano-novo, em casa, na Asa Norte, acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários (leia O que diz a lei). Os golpes praticados por ele não foram divulgados pela polícia, mas trata-se do cumprimento de um mandado de prisão expedido por conta de um processo aberto em 2001, após investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

O pastor também tem passagens pela polícia por 16 crimes, entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos. Informações preliminares apontam que existem cinco mandados de prisão em aberto contra ele e outros seis estariam prescritos.

No primeiro culto de 2012, realizado na manhã de ontem, os frequentadores não acreditavam na detenção. “Ele parecia bem sério. Inclusive, quando o meu pai ficou doente, deu um grande suporte espiritual. É difícil crer que ele tenha feito mal a alguém”, disse a aposentada Iara Queiroz, 60 anos. A mesma impressão tinha a jornalista Lúcia Matos, 56 anos, que o considerava radical em suas pregações. “Ele chegava a chorar quando via algo errado. Falava que as pessoas fora da igreja eram bandidas, entre outras coisas que defendia com firmeza. Agora, ele tem a obrigação de provar que o que pesa contra ele são acusações falsas, porque, se for verdade, ele só pode sofrer de algum transtorno de personalidade”, comentou.

Ao tomar conhecimento do episódio, o Conselho Eclesiástico da Igreja Batista afastou o pastor de suas funções sacerdotais. Por meio de nota, a direção do templo informou que a decisão foi tomada com base nas “investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do DF e Territórios”. O presidente da igreja, Ricardo Espíndola, informou que Rubens foi ordenado pastor no início de 2011 e não apresentava nenhum desvio de comportamento.

Os candidatos a pastor, destacou Ricardo, devem cumprir uma série de pré-requisitos, inclusive apresentar documentos que comprovem um passado limpo. Ele suspeita que Rubens tenha adulterado as declarações. “Nós pedimos os antecedentes criminais dele. Não podemos julgar antes, mas, pelo grau de exigência da igreja, é possível acreditar que ele tenha falsificado os papéis”, disse o presidente, ao acrescentar estar “extremamente decepcionado” com a conduta do membro da igreja. “Ele era muito bem-visto pela comunidade, tinha sempre uma palavra confortante, além de ser muito inteligente. Estou extremamente decepcionado por se tratar de uma pessoa em quem acreditávamos”, lamentou.

Rubens é paranaense e passou a frequentar a Igreja Batista em 2000. Considerado prestativo e sempre envolvido com os trabalhos da igreja, conquistou a confiança de pastores mais antigos. Passou a ministrar aulas na escola dominical, em que crianças e adolescentes aprendem as diretrizes da religião evangélica. Destacou-se como um dos melhores alunos do curso de teologia da Faculdade Batista Central e estava no último semestre da faculdade de direito. Ele também ajudou na fundação das igrejas Batistas do Guará 2 e de Ceilândia Norte.

O Correio procurou a 1ª DP, mas os policiais de plantão não passaram detalhes da ocorrência. A reportagem entrou em contato com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF, que também não conseguiu reunir dados sobre o caso.

Abusos

Na última sexta-feira, a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) prendeu Evangelista Moisés de Figueiredo, 49 anos, padre da Igreja São Francisco de Assis, situada na região de Tororó, no Jardim Botânico. Pesa contra ele a acusação de abuso contra seis crianças, entre 5 e 14 anos, por pelo menos um ano. A investigação durou três semanas. As vítimas, de origem pobre, são filhas de fiéis da igreja.

O que diz a lei
» O crime de estelionato é previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro como aquele em que o autor “obtém, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Pode render até cinco anos de cadeia, além de multa.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Surgiu.com.br

Cristianismo pode desaparecer no Iraque, Afeganistão e Egito

Presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional, Leonard Leo discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana.

O cristianismo pode ser erradicado de países como Afeganistão e Iraque dentro de poucos anos, diz Leonard Leo, presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), agência governamental que defende a liberdade religiosa em todo o globo.

Os cristãos egípcios, acrescenta, possivelmente terão um destino semelhante.

Em uma entrevista recente, ele discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana, especialmente no Iraque, Afeganistão, Egito e Paquistão.

“A situação é quase a mesma em toda a região do Oriente Médio”, disse. “A fuga dos cristãos daquela região não tem precedentes e cresce a cada ano”.
Desde que a guerra no Iraque começou, em março de 2003, as tropas dos EUA continham o que ameaçava tornar-se uma guerra civil. Mas a situação foi catastrófica para a comunidade cristã, pois a violência contra os cristãos aumentou.

Isso inclui um ataque, em outubro 2010, a uma igreja em Bagdá, quando 58 fiéis foram mortos. Calcula-se que 900 mil cristãos fugiram do país desde então, segundo aponta um estudo recente do Grupo Minority Rights International.

O especialista em liberdade religiosa acusa o governo iraquiano de não tomar as medidas adequadas para proteger os cristãos ou processar aqueles que os atacaram. Ele acrescentou que as minorias religiosas sempre foram parte importante da sociedade iraquiana e seu desaparecimento seria um “problema sério”.

As tropas dos EUA saíram do Iraque em 15 de dezembro, e a retirada final do Afeganistão está muito próxima de acontecer.

O relatório anual da agência que trata da liberdade religiosa mostra que no Iraque continuam ocorrendo “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes dessa liberdade”. Pelo menos metade da comunidade cristã iraquiana deixou o país desde a invasão dos EUA. Em 2003, estima-se que havia cerca de 1,2 milhão de católicos, assírios ortodoxos, armênios (católicos e ortodoxos) além de evangélicos no Iraque.

Hoje, líderes comunitários estimam que o número de cristãos gira em torno de 500 mil.

No Afeganistão, “as condições para a liberdade religiosa continuam problemáticas, apesar de alguns avanços nesse sentido desde a queda do regime talibã, no final de 2001″, diz o relatório da USCIRF. A Constituição que foi elaborado com a ajuda do governo dos Estados Unidos ainda permite que o governo afegão negue a liberdade religiosa para as pessoas das religiões minoritárias, incluindo o cristianismo.

No Egito, de acordo com Leo, a violência e a discriminação contra os cristãos pode inspirar uma migração em massa da população copta daquela nação. Isso significa que os muçulmanos radicais poderão atingir seu objetivo.

“Com o que está acontecendo no Egito e as incertezas atuais, há muito pouco incentivo para que um cristão permaneça na sua terra”, disse Leo. “Não me surpreenderia em nada vermos no Egito o que ocorre em um grande número de outros países, onde as pessoas simplesmente vão embora.”

Mesmo no governo de Mubarak, as autoridades não estavam cuidando das minorias adequadamente. Leonard Leo teme que as novas leis no Egito possam restringir ainda mais as igrejas, o que poderia espantar os membros mais jovens da comunidade copta.

Outros países citados pelo relatório USCIRF, onde as comunidades religiosas minoritárias estão enfrentando ameaças incluem o Irã, Arábia Saudita, Turquia e Paquistão.

VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

Alckmin parabeniza inauguração de igreja que parou aeroporto

Open in new windowNo Twitter, governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que abertura de templo evangélico foi um 'belo evento'.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabenizou em sua conta no Twitter o evento da Igreja Mundial do Poder de Deus que travou a Rodovia Presidente Dutra e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na tarde de domingo, 1º. Em mensagem ao pastor Valdemiro Santiago, fundador da igreja, Alckmin disse que a inauguração do templo evangélico foi um "belo evento".

A mensagem foi publicada pelo governador por volta de 19h de domingo, quando ainda havia congestionamentos na estrada devido ao evento.

Muitos passageiros que se dirigiam ao aeroporto perderam seus voos devido ao congestionamento. O retorno de motoristas do feriado de ano-novo aumentou a lentidão, que passou dos 20 km na Dutra, afetou a Ayrton Senna e as principais ruas de Guarulhos.

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade para 150 mil fiéis, foi inaugurado no km 217 da Dutra, perto do aeroporto. O problema, segundo a concessionária Nova Dutra, não foi a chegada das pessoas, mas a forma como os ônibus estacionaram: os veículos ocuparam duas faixas da rodovia em alguns trechos, enfileirados no acostamento e nos canteiros, chegaram a bloquear os dois sentidos da Dutra em alguns momentos, além do acesso à Rodovia Hélio Smidt, que leva a Cumbica.

A Polícia Militar avaliou como “normal” o trânsito naquela área e não mandou reforços para desinterditar a rodovia, que permanecia parcialmente bloqueada até as 20h de domingo.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Estadão

Casal espanhol diz que filho negro foi expulso de restaurante em SP


O que era para ser uma viagem de férias no Brasil terminou em tristeza para a espanhola Cristina, de 42 anos. A mulher, que não quis ter o sobrenome revelado, veio ao país com o marido Jordi, também espanhol, e o filho de 6 anos, adotado há dois na Etiópia. Na sexta-feira (30), Cristina procurou a polícia alegando que seu filho, que é negro, foi expulso do restaurante Nonno Paolo, no bairro Paraíso, Zona Sul de São Paulo. O advogado do estabelecimento nega e diz que o menino saiu espontaneamente após ser abordado pelo proprietário.

O dono do restaurante confundiu a criança com um menino de rua, segundo seu defensor, José Eduardo da Cruz. O garoto, que não fala português, foi encontrado pela família a um quarteirão de distância do local.

"Foi um desespero, a primeira coisa que eu pensei foi que alguém havia levado ele embora [o menino] e que não iríamos vê-lo nunca mais", disse a mãe, técnica de administração acadêmica na Universidade de Barcelona. A família havia ido ao Parque Ibirapuera na manhã da sexta (30) e decidiu comer no restaurante à tarde. Funcionários viram que o garoto entrou com os pais e o trataram como cliente num primeiro momento, relatou Cristina.

A família, que chegou ao Brasil em 17 de dezembro, disse estar muito abalada. A tia que hospeda o casal, Aurora, afirmou que o garoto evita falar sobre o caso e que estava chorando quando foi encontrado pelos pais. "Ela [Cristina] chegou aqui chorando, com o marido. Eu voltei [ao restaurante] com ela para saber o que houve e um funcionário admitiu que havia colocado o menino para fora."

O casal espanhol fez um boletim de ocorrência no 36º Distrito Policial, na Vila Mariana, ainda na sexta (30). O caso foi registrado como constrangimento ilegal, mas a polícia investiga a hipótese de racismo. A mãe já foi ouvida pelos policiais.

O advogado do Nonno Paolo reconhece que o dono do estabelecimento abordou a criança, mas nega que tenha havido racismo. "Ele [o dono] se dirigiu ao garoto e ele não respondeu. Ele imaginou que fosse mais um dos meninos de rua da feira, e a criança saiu do local espontaneamente. Em hipótese alguma houve racismo", disse.

Funcionários do restaurante ouvidos pelo G1 confirmam que o dono do local colocou o garoto para fora do estabelecimento.

"Ele me disse 'um senhor me botou para fora', em catalão, que é a nossa língua. Perguntamos se ele estava ferido e ele disse que foi segurado pelo braço, mas não foi machucado", contou a mãe. A família volta nesta segunda (2) para a Espanha, mas vai acompanhar o caso e estuda entrar na Justiça caso a investigação não prossiga.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G1

Pastor Yousef permanece preso e é forçado a se retratar


Pastor Yousef permanece preso e é forçado a se retratar
O Poder Judiciário iraniano emitiu uma decisão desconcertante sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani. Eles decidiram mantê-lo na prisão por mais um ano a fim de utilizar todos os meios possíveis para que ele se converta ao islamismo novamente.

Depois de um ano, não existem informações ou relatórios de como está o estado do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. É claro que essa última atitude do governo com relação ao caso é para que eles consigam sair do foco de outros países que demonstraram preocupação com o fato ocorrido.

O advogado do pastor Yousef foi informado pelo chefe do Poder Judiciário, o aiatolá Sadeigh Larijani, ordenou que o juiz que preside o julgamento, Ghazi Kashani, não tome nenhuma atitude com relação ao caso durante um ano.

A ordem era para não emitir nenhum veredito e manter o pastor Yousef na prisão. Eles foram orientados a usar todos os meios necessários para fazer ele se retratar e retornar ao islamismo.

Lembre que ele ainda está sob pena de morte, em uma decisão imposta em 2010 pelo tribunal de Rasht. Essa decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal em Qom em junho de 2011, após eles reexaminarem todas as provas favoráveis ao pastor.

Pedimos que todos se unam em oração por essa causa. Peça que Deus possa trabalhar a sua perfeita vontade na vida do pastor Yousef e para que sua família seja suprida durante esse tempo tão dfícil.


Fonte: Portas Abertas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...