Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2012

OVELHAS AMEAÇADAS

Imagem
Os perigos são muitos, inclusive dentro do aprisco.
O rebanho do Senhor nem sempre se encontra nos pastos verdejantes ou nas águas tranquilas (Sl 23.2). O vale da sombra da morte também faz parte do caminho (Sl 23.4). Para as ovelhas, frágeis como são, o ambiente é quase sempre desafiador. Até no meio do rebanho podem ocorrer situações de risco e conflito.
As ovelhas mais gordas representam incômodo para as magras e fracas (Ez 34.20). O bode incomoda muito com sua hostilidade. Além disso, existe o assédio faminto de lobos, ursos e leões. Como se tudo isso não bastasse, as ovelhas são prejudicadas também pelos mercenários, os falsos pastores (João 10.12).
Podemos comparar as ovelhas gordas citadas por Ezequiel àqueles irmãos que só pensam em si. Querem todos os benefícios e oportunidades, não se importando com os crentes mais fracos, carentes ou novos na fé.

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Rm 15.…

ESTUDO - LIVROS APÓCRIFOS E PSEUDEPÍGRAFOS - NÃO CANÔNICOS

O QUE SIGNIFICA APÓCRIFO? O vocábulo apócrifo, que significa escondido ou secreto, aplica-se genericamente a uma série de livros surgidos no período entre o Antigo e o Novo Testamento, chamado de interbíblico ou 400 anos de silêncio. Os livros apócrifos, cujo número varia de onze a dezesseis, chegaram até nós de certo modo unidos aos livros canônicos da Bíblia. OS APÓCRIFOS DA SEPTUAGINTA SÃO: 1.Terceiro Livro de Esdras; 2.Quarto Livro de Esdras; 3.Tobias; 4.Judite; 5.Adições ao Livro de Ester; 6.Sabedoria de Salomão; 7.Sabedoria de Jesus o Filho de Siraque ou Eclesiástico; 8.A Segunda Parte de Baruque é conhecida com a Epístola de Jeremias; 9.Acréscimos ao Livro de Daniel; 10.A Oração dos Três Moços; 11.Susana; 12.Bel e o Dragão; 13.A Oração de Manassés; 14.O Primeiro Livro dos Macabeus; 15.O Segundo Livro dos Macabeus. AS OPINIÕES ECLESIÁSTICAS As opiniões eclesiásticas através de várias épocas tem diferido quanto ao valor dessa literatura. Os judeus da dispersão no Egito revelar…

LUTA - Templo da Igreja Mundial não tem alvará para 140 mil, diz prefeitura

Imagem
Autorização provisória para igreja de Valdomiro Santiago (foto) em Guarulhos é para 30 mil fieis; inauguração prejudicou trânsito em três rodovias. Igreja se desculpou por bloquear Dutra.

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem alvará para reunir os 140 mil fieis que comporta, como fez anteontem em Guarulhos. A inauguração prejudicou o trânsito em três rodovias.

De acordo com a prefeitura, a igreja tem um alvará provisório de 90 dias -como se fosse o de um show- que autoriza um público máximo de 30 mil pessoas no local.

Os responsáveis pela igreja disseram anteontem que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos cultos ao longo do dia.

Mesmo com o desrespeito ao alvará, a Prefeitura de Guarulhos não anunciou nenhuma sanção à igreja.

Informou que vai monitorar o local para evitar novos problemas e, caso não haja solução, ela poderá eventualmente cassar esse alvará.

A inauguração do templo religioso no primeiro dia do ano transformou num caos a vida dos que utilizaram as …

Participantes BBB12 – Quatro gays e lésbicas estão confirmados para o Big Brother Brasil 12

Imagem
No próximo dia 10 vai estrear a 12ª edição do Big Brother Brasil, na Rede Globo. Os participantes do programa já estão aguardando, confinados em hotel como informa a produção do reality.
Porém Boninho, diretor da atração, explicou que os nomes de todos os participantes ainda não foram confirmados, porém adiantou que estarão presente quatro gays para incrementar e movimentar a casa. Serão três lésbicas e um andrógeno entre os concorrentes. O diretor afirmou que nem todos vão assumir a sexualidade dentro do programa.

VIA GRITOS DE ALERTA/NOTÍCIAS BR

BBB 12: 4 gays, andrógino, 3 lésbicas, 2 atrizes pornôs e 2 strippers. Se isso é diversidade, francamente não entendo mais nada.

Imagem
BIG BROTHER BRASIL 12
Esses dias a trás vivemos um encanto , onde víamos nas telas da globo , os evangélicos , no afamado , FESTIVAL PROMESSAS .
Eu fui um dos que bateram na globo , pois sabemos muito bem quais são as verdadeiras intenções dessa empresa.
Sabemos de suas dificuldades , sabemos da queda da audiencia etc.
Muitos Cristão falaram mal de mim pela minha posição , pois amaram a globo  MODELO EVANGÉLICA.
Mas o esquisito estava por vir , Pois  logo em seguida ao festival promessas estava lá a Regina Case com seu programa.
Agora , para cair as mascaras dos hipócritas de plantão , vem ai  A PIOR DE   TODAS AS VERSÕES DOS BIGS BROTHER BRASIL .
QUE SERÁ COMPOSTA NADA MAIS NADA MENOS POR .

BBB 12: 4 gays, andrógino, 3 lésbicas, 2 atrizes pornôs e 2 stripper.
Agora eu pergunto .
Por onde anda os defensores dessa tão familiar emissora ? onde estão os amantes de um bom programa , que mostra mulheres peladas, gays transvestidos ? Onde estão vocês , empregados dos infernos , que amam a Deus …

O que é ADULTÉRIO ?

O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.”(Ex20.14 e Dt 5.18)
Mas, o que é mesmo adultério?
A definição é claríssima:“Infidelidade conjugal; amantismo,prevaricação.”

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o diabo plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.
No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.
O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações?
A resposta mais acertada seria:…

Grupo islâmico exige demolição de cinco igrejas

O presidente da Indonésia condenou a intolerância e a intimidação religiosa que está sendo cometida por um grupo islâmico que agora está exigindo a demolição de cinco igrejas na Indonésia.

O presidente Susilo Bambang Yudhoyono estava discursando em um evento realizado pela Igreja Protestante Cristã Batak, a maior denominação protestante na Indonésia, no domingo, 4 de dezembro.

Ele disse: “A diversidade religiosa na nossa nação é uma força, um dom de Deus que devemos preservar. Portanto, não devemos querer forças nossas vontades ou intimidar nossos irmãos com nossos costumes religiosos. Tolerância não é negociável.”

O discurso veio nesse sentido pois algumas igrejas na Indonésia estão sofrendo ameaças de extremistas islâmicos. Um grupo da cidade de Pracimantoro, na Java Central, apelou ao governo local para demolir as cinco igrejas cristãs da área.

Os islâmicos alegam que as igrejas não possuem registro nem autorização do Ministério dos Assuntos Religiosos, mas os cristãos dizem que os…

Michael W. Smith prepara sua turnê no Brasil

Imagem
Michael Whitaker Smith, conhecido em todo o mundo por ser um dos maiores ícones da música cristã, já anunciou as datas de sua turnê no Brasil. Ele passará em diversas cidades e vai participar da gravação ao vivo do novo DVD de Aline Barros.

O músico já alcançou grandes feitos em sua carreira, tendo conquistado três Grammy Awards e 34 Dove Awards. Além disso, foram 18 álbuns gravados, mais de dez milhões de discos vendidos e dez livros publicados.

Smith, que tem 54 anos, é nascido na Virgínia, estado do oeste americano, e começou seus passos na música desde cedo. Ele estudou quando criança piano e deu seu grande passo para ser um músico consagrado quando se mudou para Nashville, no Tennessee. Seu objetivo era tornar-se um grande compositor da música cristã.

Além de cantor, compositor e empresário, ele lidera sua igreja New River Fellowship, em Franklin, Tennessee e diz que quer ser lembrado como “um homem temente a Deus que ama sua esposa e seus cinco filhos”.

Confira as datas da turnê…

ACORDA MACEDO - Edir Macedo provoca revolta na Record ao falar de morte de jornalista

Imagem
Edir Macedo causou revolta ao falar do falecimento da coordenadora de Jornalismo da Record em seu blog.

Dono da emissora Record, onde Dayanne Albuquerque - morta em um acidente no último dia 28 - era coordenadora de Jornalismo, Edir Macedo causou revolta ao falar do falecimento da profissional em seu blog.

De acordo com as informações UOL, os funcionários do canal estão revoltados com a abordagem dada ao vídeo postado no blog do bispo, que, segundo eles, dá a entender que Dayanne morreu "porque deixou de ser obreira da Universal".

Intitulado como "Zombei de Deus", o vídeo traz imagens e informações sobre o acidente. "As vítimas foram reconhecidas por familiares e amigos. Entre elas, Dayanne de Souza Albuquerque, que foi obreira da Igreja Universal do Reino de Deus e saiu alegando que queria curtir a vida", diz um dos trechos.

Veja:



Fonte: Portal Imprensa

Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca

Imagem
NA CALADA DA NOITE. NO ÚLTIMO DIA 31, PODE?? Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca
Dado como certo o apoio de líderes evangélicos para sua reeleição, com o ato Paes agrada também adeptos dos cultos afros.
A partir desta sexta-feira (31/dez), as festas que cultuam à divindade iemanjá nas praias do Rio de Janeiro serão consideradas Patrimônio Cultural Carioca.

O decreto foi assinado pelo prefeito da Cidade Maravilhosa Eduardo Paes (PMDB) e foi publicado Diário Oficial, conforme publicou o Jornal Folha de São Paulo.
O texto do decreto ressalta que o sincretismo religioso é uma forma de expressão da cultura afro-brasileira que precisa ser preservada.

Ressalta-se que o prefeito é candidato à reeleição em 2012 e contará, inclusive, com apoio de pastores de líderes de grandes denominações evangélicas. Com a assinatura do decreto, Eduardo Paes consegue obter a simpatia dos devotos de iemanjá. Isto, sem contar com a simpatia q…

Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial

Imagem
Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial
A forma como os meios de comunicação tratam eventos evangélicos incomodou o blogueiro Zé Augusto do blog “Os Amigos do Presidente Lula”. O blogueiro chamou a atenção para a forma como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) noticiou a inauguração da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceu no dia 1º, na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo.
Para Augusto o jornal provou seu “preconceito religioso” ao abordar um evento como caos devido à grande concentração de fiéis, sendo que no feriado do dia 15 de outubro o jornal abordou apenas o clima de festa e devoção dos católicos que foram até a cidade de Aparecida.
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreveu Augusto mostrando o print das duas matérias. A da IMPD vem com o título de “Abertura de igreja na Dutra isola Cumbica e faz centenas perdere…

Igreja Universal aconselha seus obreiros a terem somente um filho

Imagem
A revista Veja publicou em sua coluna Radar On -Line, que a Igreja Universal do Reino de Deus pede para que os pastores tenham apenas um filho e no máximo dois. Essa informação não foi atribuída a nenhuma fonte de dentro da IURD, mas na coluna publicada pelo jornalista Lauro Jardim, a igreja tem reforçado essa ideia para seus bispos e pastores. Em um livro destinado às solteiras, a escritora e apresentadora de TV, Nanda Bezerra, também casada com o bispo Celso Júnior, conta que os dois tomaram a decisão de não terem filhos. Casados há 12 anos, o casal optou por se dedicar ao ministério sem herdeiros. “O fato de vivermos uma vida de entrega total àquilo que fazemos também contou, não queríamos nos dividir nem fazer com que uma criança tivesse que sacrificar por algo que foi uma escolha nossa”, escreve Nanda Bezerra no livro ’40 Segredos que Toda Solteira Deve Saber’. Ainda sobre o mesmo assunto, Nanda, que é esposa do bispo responsável pelos trabalhos da IURD no Reino Unido diz que tem …

Jader toma posse e preocupa LGBTs

Imagem
Dez anos após renunciar cargo de senador devido a suspeitas de corrupção, Jader Barbalho (PMDB-PA)voltou ontem ao Senado. Foi a renúncia de 10 anos atrás que quase o impediu de tomar posse, mesmo tendo recebido 1,8 milhões de votos nas eleições do ano passado. Jader substitui Marinor Britto (Psol-PA), o que preocupa o movimento LGBT. A mudança que foi assunto na 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos LGBT, preocupa pelo fato da senadora ter sido uma alidada e peça fundamental na elaboração do Projeto de Lei 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual. Marinor e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) defendiam a manutenção do PL 122 puro, sem as alterações feitas pela relatora Marta Suplicy (PT-SP). Com a queda da senadora ativistas LGBT temem não conseguir aprovar o projeto.
VIA GRITOS DE ALERTA. INF. OVERBO.COM.BR

Sing Festival 2012 dá oportunidade a novos nomes da música gospel

Imagem
Os cantores gospel terão uma grande oportunidade de crescer na carreira logo no início do próximo ano. Será realizado o Sing Festival 2012, entre os dias 12 e 14 de abril, que vai buscar talentos nas categorias banda, cantores e dança.

Com o objetivo de descobrir os talentos anônimos dentro dos templos, pela primeira vez a oportunidade será literalmente aberta a todos, pois o concurso não irá cobrar inscrição ou nenhum outro tipo de taxas.

Para se inscrever basta postar um vídeo de até 4 minutos na internet com a performance de acordo com a categoria escolhida. Não é preciso ser um vídeo de qualidade profissional, o candidato pode gravar uma capela, voz ou violão e usar câmeras digitas.

“A ideia é que seja um concurso popular e que todos aqueles que nunca tiveram a chance de mostrar o seu talento possam fazê-lo”, explicou o Diretor de Marketing do evento, Marcelo Rebello, ao The Christian Post.

As inscrições serão abertas entre os dias 2 de janeiro e 13 de fevereiro. Os 30…

Entrevista com a fundadora da Portas Abertas Brasil

Imagem
Em entrevista a revista Portas Abertas volume 28 nº5, a fundadora da ONG no Brasil, contou um pouco da história por traz da vinda desse trabalho ao Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Elmira Pasquini, que iniciou o trabalho da Missão Portas Abertas no Brasil, tem hoje 83 anos de idade e reside na cidade de Atibaia (SP).
Ela contou que em 1972 foi convidada para ir a Áustria participar de uma conferência da International Hospital Christian Fellowship (Aliança Cristã Hospitalar Internacional, IHCF). Nessa conferência ela teve o primeiro contato com o Irmão André, autor e protagonista do livro autobiográfico O Contrabandista de Deus, e fundador da Portas Abertas.
Elmira conta que teve a oportunidade de conversar com o Irmão André durante a conferência, e ao perguntá-lo sobre quando ele viria ao Brasil obteve a simples e sábia resposta: “Ore”. Em outro congresso da IHCF, três anos depois, Elmira o encontrou novamente e perguntou-lhe novamente sobre sua …

Presépio que mostrava casal gay é depredado em igreja nos EUA

Imagem
A Igreja Metodista Unida de Claremont, na Califórnia, adotou como tradição a algum tempo fazer presépios com mensagens sociais ou políticas. O presépio desse ano trazia a representação de dois casais gays e foi parcialmente destruído essa semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Presépios montados na igreja em outros anos já incluíram uma cena de guerra no Oriente Médio, e em outra ocasião a mãe e o bebê foram colocados na prisão. Em outro ano foram retratados imigrantes que lutam para passar ilegalmente a fronteira EUA /México.
A cena do nascimento de Jesus feita pela comunidade já mostrou também uma família sem-teto. Cena que causou comoção nos membros da congregação que fizeram doações de alimentos, roupas e dinheiro.
A obra desse ano foi criada pelo artista John Zachary e retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”, e dois dos casais eram gays. As caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos…

GUERRA DECLARADA- Site da Igreja Mundial é hackeado por muçulmanos que deixam mensagem pró-Islã. Leia a mensagem traduzida

Imagem
Em meio as comemorações pela inauguração da Cidade Mundial, principal templo da denominação no Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrenta um problema sério na internet.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O site oficial da denominação e o de sua tv online foram hackeados por um grupo de muçulmanos árabes chamados “Group Hp-hack” que são especializados em invadir e vandalizar sites que tenham baixa segurança online e a nova vítima foi a denominação criada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.
Na invasão, o Hp-hack deixou para todos que acessarem o site da Igreja Mundial um apelo em inglês de conversão para o Islã onde afirma que todos que aceitarem a religião terão todos os seus pecados perdoados e conhecerão “uma nova vida de piedade e de justiça”, segundo o comunicado, bastando apenas recitar a “Shahada”, uma espécie de confissão de fé que deve ser dita para se converter ao Islã.
O ataque realizado pelos hackers “Dr.TaiGaR”, “NeT-DeViL” e “RAB3OUN” aco…

Pastora conhecida como Regina Casé Gospel rouba cena em programa da Globo

Imagem
A pastora Ana Lúcia, de 42 anos, é conhecida como a Regina Casé do Gospel devido ao seu jeito expansivo e alegre de se expressar. Ela ficou conhecida na internet por causa de um vídeo em que está cantando a música “Vem Comigo Dando Glória”. O vídeo, gravado em uma cerimônia pentecostal no início de 2010, mostra pessoas dançando e cantando animadamente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
E foi através do vídeo que Regina Casé encontrou a pastora Ana Lúcia e acabou surgindo o convite para participar do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé nas tardes de domingo da Rede Globo.
“Eu estava apaixonada por ela a uns dois meses, só via isso no YouTube. Nunca vi uma suingueira tão boa! Decidimos levá-la ao programa e foi incrível. Ela tomou conta da plateia”, diz Regina, referindo-se ao “Esquenta” de Ano-Novo, que foi ao ar no último domingo às 13h50, na Rede Globo.
“Eles falam que sou a Regina Casé da Igreja. Sou uma pastora diferente. Não acho que pa…

Renovação com a igreja causa constrangimento na Band

Imagem
Diretor artístico chegou a trabalhar meses em nova grade da Band após saber que o contrato com R.R. Soares não seria renovado.

Ao assumir a direção artística da Bandeirantes em outubro passado, o argentino Diego Guebel recebeu todas as garantias do alto comando da emissora que o contrato com a igreja do R.R. Soares (foto) terminaria no último dia de dezembro e não seria renovado.

Em cima dessa certeza, se desenvolveu todo um trabalho ao longo dos últimos meses, que resultou na montagem de uma grade diferente - sem a presença do religioso, e já se anunciando as várias estreias, inclusive do seriado “24 Horas”, através de chamadas ao longo da programação.

Mas no apagar das luzes de 2011, apenas repetindo o que se previa e o que já aconteceu em outras ocasiões, tudo voltou à situação anterior. R.R. Soares e a Band fizeram um novo contrato, mais longo, que passa a estabelecer a cessão de horário ainda maior ao que já acontecia - 50 minutos do prime time contra os 20 de até o último dia 31…

Fiéis ficam surpresos com prisão de pastor acusado de estelionato

O pastor também tem passagens pela polícia por 16 crimes, entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos.

Os fiéis da Igreja Batista Central de Brasília, na 603 Sul, ficaram surpresos na manhã de ontem com a notícia da prisão de Rubens Ferreira de Moraes, 51 anos, um dos pastores mais influentes da congregação. O líder religioso acabou detido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na noite da véspera do ano-novo, em casa, na Asa Norte, acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários (leia O que diz a lei). Os golpes praticados por ele não foram divulgados pela polícia, mas trata-se do cumprimento de um mandado de prisão expedido por conta de um processo aberto em 2001, após investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

O pastor também tem passagens pela polícia por 16 crimes, entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos. Informações preliminares apontam que existem cinco ma…

Cristianismo pode desaparecer no Iraque, Afeganistão e Egito

Imagem
Presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional, Leonard Leo discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana.

O cristianismo pode ser erradicado de países como Afeganistão e Iraque dentro de poucos anos, diz Leonard Leo, presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), agência governamental que defende a liberdade religiosa em todo o globo.

Os cristãos egípcios, acrescenta, possivelmente terão um destino semelhante.

Em uma entrevista recente, ele discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana, especialmente no Iraque, Afeganistão, Egito e Paquistão.

“A situação é quase a mesma em toda a região do Oriente Médio”, disse. “A fuga dos cristãos daquela região não tem precedentes e cresce a cada ano”.
Desde que a guerra no Iraque começou, em março de 2003, as tropas dos EUA continham o que ameaçava tornar-se uma guerra civil. Mas a situação foi catastrófica para a comuni…

Alckmin parabeniza inauguração de igreja que parou aeroporto

Imagem
No Twitter, governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que abertura de templo evangélico foi um 'belo evento'.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabenizou em sua conta no Twitter o evento da Igreja Mundial do Poder de Deus que travou a Rodovia Presidente Dutra e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na tarde de domingo, 1º. Em mensagem ao pastor Valdemiro Santiago, fundador da igreja, Alckmin disse que a inauguração do templo evangélico foi um "belo evento".

A mensagem foi publicada pelo governador por volta de 19h de domingo, quando ainda havia congestionamentos na estrada devido ao evento.

Muitos passageiros que se dirigiam ao aeroporto perderam seus voos devido ao congestionamento. O retorno de motoristas do feriado de ano-novo aumentou a lentidão, que passou dos 20 km na Dutra, afetou a Ayrton Senna e as principais ruas de Guarulhos.

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade para 150 mil fiéis, foi inaugurado no…

Casal espanhol diz que filho negro foi expulso de restaurante em SP

Imagem
O que era para ser uma viagem de férias no Brasil terminou em tristeza para a espanhola Cristina, de 42 anos. A mulher, que não quis ter o sobrenome revelado, veio ao país com o marido Jordi, também espanhol, e o filho de 6 anos, adotado há dois na Etiópia. Na sexta-feira (30), Cristina procurou a polícia alegando que seu filho, que é negro, foi expulso do restaurante Nonno Paolo, no bairro Paraíso, Zona Sul de São Paulo. O advogado do estabelecimento nega e diz que o menino saiu espontaneamente após ser abordado pelo proprietário.

O dono do restaurante confundiu a criança com um menino de rua, segundo seu defensor, José Eduardo da Cruz. O garoto, que não fala português, foi encontrado pela família a um quarteirão de distância do local.

"Foi um desespero, a primeira coisa que eu pensei foi que alguém havia levado ele embora [o menino] e que não iríamos vê-lo nunca mais", disse a mãe, técnica de administração acadêmica na Universidade de Barcelona. A família havia …

Pastor Yousef permanece preso e é forçado a se retratar

O Poder Judiciário iraniano emitiu uma decisão desconcertante sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani. Eles decidiram mantê-lo na prisão por mais um ano a fim de utilizar todos os meios possíveis para que ele se converta ao islamismo novamente.

Depois de um ano, não existem informações ou relatórios de como está o estado do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. É claro que essa última atitude do governo com relação ao caso é para que eles consigam sair do foco de outros países que demonstraram preocupação com o fato ocorrido.

O advogado do pastor Yousef foi informado pelo chefe do Poder Judiciário, o aiatolá Sadeigh Larijani, ordenou que o juiz que preside o julgamento, Ghazi Kashani, não tome nenhuma atitude com relação ao caso durante um ano.

A ordem era para não emitir nenhum veredito e manter o pastor Yousef na prisão. Eles foram orientados a usar todos os meios necessários para fazer ele se retratar e retornar ao islamismo.

Lembre que ele ainda está sob pena de morte, em uma decis…