terça-feira, 24 de setembro de 2013

FINAL DOS TEMPOS - Aposentado apaixonado por cabra marca casamento


Um aposentado apaixonado decidiu-se se casar com a própria cabra .Aparecido Castaldo, pedreiro aposentado de 74 anos e morador de Jundiaí, cidade localizada a 45 quilômetros da capital paulista, vai se casar pela quinta vez. O inusitado desse matrimônio é que a noiva é uma cabra. Depois de dois anos apaixonado por Carmelita, ele resolveu oficializar a união,conforme informa o site do jornal
inglês Standard.
O casamento está marcado para o dia 13 de outubro na Igreja do Diabo, em Jundiaí. Outras igrejas não quiseram realizar a união. Para ele, Carmelita é a sua melhor companheira e Castaldo quer tudo como mandam os costumes e vai ficar um mês afastado da noiva. “Ela é muito melhor que mulher porque só come capim, não faz compras no shopping e não fica grávida”. Ele já sabe o que fazer em caso de traição: é só colocar a cabra no forno e servir no jantar.
Como as igrejas tradicionais se recusaram a celebrar o casamento entre um homem e uma cabra, Castaldo terá sua união celebrada por Toninho do Diabo, folclórico personagem de Jundiaí. Toninho se diz emissário de Lúcifer na Terra, sendo considerado um dos líderes satanistas do Brasil.
Está enganado quem pensa que a família do aposentado desaprova a união: os oito filhos de Castaldo estarão na igreja, para conhecer a nova madrasta. O único empecilho parece ser o vestido. Carmelita mastigou a primeira versão da roupa confeccionada para ela. Amor ou maluquice?

FONTE. http://gironatela.com/2013/09/08/aposentado-apaixonado-por-cabra-marca-casamento/

Vaticano pode permitir matrimônio de padres


O celibato dos padres pode entrar em discussão no Vaticano. Especialistas em religião acreditam que Santa Sé pode alterar regras e permitir matrimônio de padres.

Segundo o arcebispo italiano Pietro Parolin, que está prestes a assumir o cargo de novo secretário de Estado da Santa Sé, é sim possível modificar a regra que impede padres de se casarem. As informações são da última publicação da revista IstoÉ. Embora o celibato, desde sua instituição no primeiro século, seja regra e não dogma, portanto passível de questionamentos, é incomum ver religiosos em altos cargos da hierarquia católica tratando o assunto abertamente, o que sede espaço para maiores discussões.

De acordo com uma entrevista do arcebispo ao jornal venezuelano El Universal, tratou sobre o celibato: “Não é um dogma da Igreja e pode ser discutido, porque é uma tradição eclesiástica”. Sobre a regra que proíbe padres de se casarem. “É possível falar, refletir e aprofundar esses temas que não são de fé definida e pensar em algumas modificações”, explica.

Segundo dados da Igreja, hoje, no Brasil existem aproximadamente 22 mil padres para 48 mil centros de atendimento religioso, ou seja, um déficit de cerca de 20 mil sacerdotes. Um candidato ao sacerdócio precisa estudar, em média, oito anos, sendo quatro de filosofia e outros quatro de teologia, além disso, precisa abrir mão de um projeto de vida conjugal.

Opiniões

Para apóstolo César Augusto, a base de tudo que se refere à igreja precisa estar primordialmente de acordo com a bíblia. A posição religiosa, segundo ele, não fala sobre celibato, mas sim que o homem ou a mulher tem liberdade de escolha, e isso não define se vai continuar ou não em determina posição da igreja. “O celibato é uma decisão pessoal, melhor que os padres possam se casar e com isso evitar terem uma vida pecaminosa. O papa está certo se decaidir discutir a respeito”, diz.

Para o presidente da Federação Espírita de Goiás Weimar Muniz de Oliveira, seria positivo a permissão para que os padres se casem. Ele explica que Chico Xavier trata sobre a família organizada: “Você acha que o mundo conseguiria se sustentar sem ela? Para que haja união dos gametas para que fertilize o óvulo deve existir a união entre o homem e a mulher, do contrário não teríamos, hoje, mais de sete bilhões de pessoas no mundo, seria um caos”. Weimar acrescenta que o celibato foi criado pela Igreja, Jesus vivia entre as famílias, e em momento algum ele ou Moisés pregaram isso. É algo criado pelo sacerdócio organizado. A família organizada tem por trás o casamento para que exista o consorcio, a comunhão de homem e mulher, o que fará com que tenham filhos uma sociedade e existam as nações. “Caso contrário seria somente desordem”, diz.

Ele ainda cita uma passagem bíblica: “Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta às estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. Gênesis 15:5”.

Padre Rafael Javier Magul esclarece que a vida celibatária ou pelo matrimônio é uma vocação, significa que a pessoa responde a um dom, a uma missão, a um ministério. “O sacerdócio é uma missão e um ministério e, como disse São Paulo, cada um tem seu dom, o mais importante é que sejamos autênticos. Em sua primeira carta aos Coríntios, precisamente no capítulo sete, quando se fala acerca do matrimônio, é dito que “é melhor para eles que permaneçam como eu, mas se não podem guardar a continência, casem-se, pois é melhor casar do que abraçar-se”, diz.

Ele ainda ressalta que há quase dois mil anos na igreja, a vida celibatária já era opcional. “Aí tínhamos padres casados, bem como padres celibatários. Santos como São João Crisóstomo, São Basílio, São Ambrósio, Santo Agostinho, escolheram a vida celibatária. Temos outros, como São Gregório e São Espiridão, que escolheram servir ao Senhor em família”, explica.

Ter sacerdotes celibatários e casados é parte da igreja. Por isso mesmo na Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, as pessoas casadas podem chegar ao sacerdócio, mas não ao episcopado, mas isso não é por uma razão teológica, e sim por uma razão pastoral e prática. A tal ponto que até na Igreja Católica Romana o celibato não é um dogma de fé, de disciplina. Segundo o padre que é um sacerdote casado e têm dois filhos, tal opção não o impediu de exercer seu papel perante a igreja. “Meus filhos são universitários, minha esposa dirige o coral da igreja e nada impede que eu desenvolva meu trabalho pastoral com sucesso. Pelo contrário, são instrumentos de evangelização em família”, ressalta.

O padre ainda cita que biblicamente falando, na primeira epístola a Timóteo, no capítulo três, quando se fala a respeito das qualidades que devem ter os epíscopos, são destacadas a bondade, a paciência, o desprendimento e, expressamente, estes devem ser casados uma só vez. Esclarece-se: “Quem não pode governar sua própria casa, como poderá governar a casa de Deus?”. O mesmo se aplica aos diáconos. “Em nossa irmã Igreja Católica Romana, no último ano, dom Washington, arcebispo metropolitano, ordenou quase trinta diáconos permanentes, casados, por quem rezamos por seus sucessos pastorais, haja vista que essas ordenações, com certeza vão ajudar positivamente ao que o papa Francisco está pedindo, que é justamente sair às ruas, envolver-se com os problemas e as necessidades dos demais e estar mais perto do povo”, conclui padre Rafael.

Fonte: DM

Domingos corta fast-food e bebidas após se converter ao evangelho

Domingos defende o Al-Kharitiyath, do Qatar Al-Kharitiyath Oficial

Domingos diz ter encontrado no Qatar o lugar ideal para viver. Atleta do Al-Kharitiyath, time local, o zagueiro conta que o país oferece tranquilidade para residir com a família e ótima educação para os filhos. Evangélico há dois anos e morando na Arábia desde janeiro, ele se distanciou das tentações que o atormentaram durante a carreira: comidas gordurosas, carteado e bebidas.
Em entrevista por telefone ao UOL Esporte, Domingos, que teve passagens marcantes por Santos, Portuguesa e Guarani, reconheceu que levou uma vida desregrada. Ele relata fatos do passado que, segundo ele, não combinam mais com seu comportamento atual.
Os carteados e churrascos promovidos em casa, misturados com noitadas com cerveja, resultavam em constantes atrasos a treinos.
"Sempre depois dos jogos de sábado eu saía para beber 'umazinha' à noite. Mas essa umazinha virava duas, três, quatro, cinco...Hoje eu tenho consciência da importância do meu corpo e agradeço a Deus por ter me dado saúde. Se eu continuasse bebendo ainda hoje, estaria 10kg acima do meu peso", relembra Domingos.
No Qatar, há forte restrição a bebidas alcoólicas. É proibido o consumo nas ruas, e a venda é controlada a turistas. O rigoroso sistema árabe não foi o que determinou mudança no estilo de vida, enfatiza Domingos.
O jogador de 27 anos conta que "ouviu chamado de Deus" em 2009, defendendo o Santos, quando Roberto Brum apresentou mensagens bíblicas. Desde então, Domingos riscou excessos fora de campo e passou a dar mais valor à família.
Sempre depois dos jogos de sábado eu saía para beber 'umazinha' à noite. Mas essa umazinha virava duas, três, quatro, cinco...Hoje eu tenho consciência da importância do meu corpo e agradeço a Deus por ter me dado saúde
"Eu não dava tanta importância para minha família como agora. Não tem coisa melhor do que estar ao lado de sua mulher e ver sua filha crescendo com educação em um país tranquilo. Bebida agora posso dizer que é vinho no jantar com minha mulher. Esse é o máximo", afirmou.
A manutenção do peso ideal (85kg) era algo difícil anos atrás. Domingos deixava de lado as recomendações alimentares feitas pelos clubes para matar a fome à noite.  
"Eu costumava ganhar peso. O [Emerson] Leão disse uma vez que eu cheguei sete quilos a mais. Ele falou uma verdade. A nutricionista do Santos fazia o cardápio certinho, mas aí eu passava no McDonald´s à noite e comia muito. Eu gostava bastante de fazer churrasco com cervejinha em casa. Isso tudo engorda".
A nutricionista do Santos fazia o cardápio certinho, mas aí eu passava no McDonald´s à noite e comia muito
Domingos, narrando as investidas noturnas rumo às redes fast food
Aos 27 anos, Domingos afirma ter atingido a plenitude física e mental.
Em 21 jogos pelo Al-Kharitiyath, não levou nenhum vermelho. Seu time chegou à final do torneio qatari na semana passada, feito inédito e celebrado pelos donos do clube. Mas o time de Domingos perdeu.
Em alta com os xeques do clube, Domingos teve seu contrato renovado por mais dois anos.
"Eu sempre tive muita força, mas não tinha tanta experiência. Hoje me sinto com corpo de 18 anos, mas muito mais maduro".


uol.com.br

ALERTA GERAL - TERRORISTAS RADICAIS ISLÂMICOS PREPARAM SUAS BASES NO BRASIL .

FOTO DO MATADOR DE REALENGO
A Polícia Federal tem provas de que a Al Qaeda e outras quatro organizações terroristas usam o Brasil para divulgar propaganda, planejar atentados, financiar operações e aliciar militantes. Terroristas se aproveitam de brechas nas leis brasileiras para se instalar aqui. Não podemos esquecer  de que a Constituição brasileira considera o terror crime inafiançável e imprescritível, mas inexiste uma lei para puni-lo.
POR ISSO , AQUI É O PARQUE DE DIVERÇÃO DELES. 


Antes, extremistas usavam o país como escala de viagem
Passaram a adotar filhos de prostitutas para ficar no país
Em seguida, seduziram brasileiros com ‘cantilena radical’
Agora, preparam daqui ações contra alvos no estrangeiro

As revelações acima foram feitas pelo delegado Daniel Lorenz. Até o início de julho, ele era diretor de Inteligência da PF.


A tempos , nós do Gritos de Alerta estamos cobrando uma postura mais séria de nossas autoridades , mas o descaso esta facilitando a implantação desse grupo em sólo Brasileiro .
É do conhecimento da Policia Federal , que a Triplice fronteira do Brasil com os países da america do sul é um dos locais preferidos por esse grupo de matadores de Cristãos .
Em outras matérias postadas por nós , fomos ameaçados , e tentaram mudar a nossa fala , pois acusamos esses islãmicos radicais de tramarem contra o Brasil e contra os Cristãos .

QUERO DEIXAR AQUI UM ALERTA .

ELES ESTÃO EM VARIAS PARTES DO BRASIL , EM TRABALHO CHAMADO DE FORMIGUEIRO , ESTÃO AS ESCONDIDAS , MAS LOGO VÃO SURGIR , COMO DO NADA .

Sabemos que grupos de islãmicos radicais  tem levado milhares de brasileiros para fazerem cursos de preparação em países islãmicos , e depois de concluirem esses estudos , eles voltam para o Brasil com o intuito de implantarem aqui suas bases .
O grande problema é que eles utilizam o terror como uma das suas mais promissoras forma de divulgação de sua fé terroristas .
No Brasil PETISTA , O ISLÃ TEM ACESSO DIRETO A PRESIDÊNCIA , ONDE JÁ TRAMITA UMA LEI QUE OBRIGA AS ESCOLAS ENSINAREM A CULTURA ARABE COMO MATÉRIA .

No judiciário ,  a  juíza Cláudia Maria Pereira Ravacci, da 35ª Vara Cível de São Paulo, condenou a revista Veja e a Editora Abril, pela reportagem “A rede do terror no Brasil”, publicada no dia 6 de abril deste ano. A ação, movida pela União Nacional das Entidades Islâmicas, pediu direito de resposta. .

A revista afirma na reportagem ter tido acesso a documentos da CIA (agência de inteligência norte-americana), FBI (polícia federal norte-americana), Interpol (polícia internacional) e Polícia Federal que mostravam supostos extremistas islâmicos no Brasil. A publicação diz ainda, que essas pessoas citadas usavam o país como base de operações e aliciavam militantes.


Com a chegada da copa do mundo e olimpiadas , esse grupo tende a lançar seus tentaculos , colocando em prática suas metas , onde não importa quantas mortes tenha , mas sim que suas ideologias infames sejam lançadas e alcansem seus objetivos .


OBJETIVOS ESSES , QUE TODOS CRISTÃOS CONHECEMOS MUITO BEM .

QUE MORRAM OS CRISTÃOS , POIS PARA ELES , SOMOS OS INFIEIS QUE MERECEM PENA DE MORTE .


O BRASIL É DE JESUS CRISTO , E NENHUM GRUPO VAI NOS TIRAR ESSE DIREITO .





BISPO ROBERTO TORRECILHAS / VIA GRITOS DE ALERTA 
 obs. não estou me referindo aos islãmicos do bem , mas aos radicais matadores de Cristãos. 

MATADORES DE CRISTÃOS , RADICAIS ISLÃMICOS SE ESPALHAM PELO MUNDO.

Grupos extremistas islâmicos actuam em Cabo Verde ?

Interior da Ilha de Santiago
Liliana Henriques / RFI

RFI
Interior da Ilha de SantiagoO Conselho de Segurança Nacional reunia esta tarde, na Cidade da Praia, para analisar questões relacionadas com o fundamentalismo islâmico no país. Uma reunião de grande importância, duas semanas após o Primeiro-Ministro, José Maria Neves, que preside esse órgão, ter admitido a presença de grupos radicais em Cabo Verde. 

A reunião do Conselho de Segurança Nacional devia analisar, nesta quinta –feira, « a problemática do radicalismo e do fundamentalismo de forma global, analisar todas as ameaças que existem em Cabo Verde, e continuar a tomar medidas firmes", tinha explicado já o Primeiro-Ministro
 

A RFI ouviu Anselmo Santos, membro da organização apresentada como sendo radical "Tablighi Jamaat". Este começou dar explicações sobre qual  o tipo de ação desenvolvida, e a filosofia deste grupo.

VIA GRITOS DE ALERTA

MALDITOS MATADORES DE CRISTÃOS - Ataque de radicais islâmicos a shopping de Nairóbi ainda não terminou

Tropas quenianas combatem ainda "um ou dois" terroristas do grupo extremista Al-Shebab escondidos no shopping Westgate.
REUTERS/Thomas Mukoya

Tropas quenianas combatem ainda "um ou dois" terroristas do grupo extremista Al-Shebab escondidos no shopping Westgate.O cerco ao shopping center de Nairóbi continua pelo terceiro dia consecutivo. Apesar de o governo queniano ter afirmado na última noite que controlava o Westgate, novos disparos e explosões foram ouvidos esta manhã no local. Ao menos 62 pessoas morreram e 200 ficaram feridas no ataque. Sessenta frequentadores do shopping continuam desaparecidos.

O grupo somali Al-Shebab, que reivindica o ataque, afirmou na manhã desta terça-feira que terroristas continuam no shopping e ainda detêm reféns. Disparos foram ouvidos hoje durante cinco minutos dentro e fora do Westgate. Mais cedo, foram ouvidas explosões. Segundo fontes policiais, as forças especiais de segurança quenianas continuam travando combates esporádicos contra um ou dois terroristas ainda escondidos no shopping.
O ministro do Interior do Quênia reafirmou esta manhã que o shopping estava sob controle. Ele acredita que todos os reféns foram libertados.
Uma televisão local informou que seis outros integrantes do comando do Al-Shebab foram mortos. A informação não foi confirmada pelas autoridades. Até o momento, a polícia indicou que três dos 10 a 15 terroristas que atacaram o Westgate no último sábado foram mortos.
O comando é formado por militantes jovens originários de diversos países, incluindo os Estados Unidos. Entre os combatentes estaria a viúva de um dos autores dos atentados de Londres em 2005, Samantha Lewthwaite, conhecida como a "viúva branca". O general Julius Karagi, chefe das Forças Armadas do Quênia, declarou que o país combate atualmente um "terrorismo internacional".
Laith Alkhouri, consultor especializado em sites islamitas, observa que é muito cômodo para os extremistas somalis recrutar ocidentais: eles têm passaportes que dão trânsito livre a vários países, são menos vigiados e ampliam a audiência do grupo radical, permitindo ao Al-Shebab se apresentar como um movimento jihadista ligado à Al Qaeda.
No último sábado, o comando do grupo Al-Shebab atacou o shopping Westgate de Nairóbi para exigir a retirada das forças quenianas da Somália.


VIA GRITOS DE ALERTA

JIHAD DA PROSTITUIÇÃO É O QUE ELES PREGAM - Tunisianas viajam à Síria para praticar "jihad do sexo" com combatentes


Manifestante na Tunísia protesta contra ameaça de intervenção militar na Síria
Foto: Reuters

Manifestante na Tunísia protesta contra ameaça de intervenção militar na SíriaRFI
O ministro do Interior tunisiano, Lotfia ben Jeddou, denunciou nesta quinta-feira, durante uma audiência na Câmara dos Deputados, a existência de uma rede de exploração de mulheres tunisianas, que viajam à Síria para ter relações sexuais com combatentes islâmicos.

A 'guerra santa do sexo', ou jihad al-nikah, é uma prática aceita pelas correntes salafistas radicais, que a consideram como uma forma legítima de guerra santa. Nessas circunstâncias, as mulheres podem ter relações sexuais com múltiplos parceiros fora do casamento.
Segundo o ministro tunisiano, as mulheres, algumas menores de idade, em geral retornam grávidas do país. Ele não soube dizer quantas tunisianas voltaram neste estado e nem se elas receberam atendimento médico adequado.
"Elas têm relações sexuais com 20, 30 ou até 100 jihadistas", disse Loftia ben Jeddou diante dos membros da Assembleia Nacional Constituinte.
O ministro do Interior também não soube dizer quantas mulheres foram à Síria com este objetivo. A imprensa local cita centenas de casos deste tipo e de tunisianos que estão na Síria lutando contra as tropas do presidente Bashar al-Assad.
Os jovens chegam ao país árabe passando pela Turquia e a Líbia, e se unem aos exércitos de jihadistas que há 15 anos vem travando batalhas pelo mundo, em países como no Afeganistão, Iraque e Síria.
O governo da Tunísia tem tentado evitar esse exôdo de combatentes.
De acordo com o ministro, 6.000 jovens foram impedidos de deixar o país para se aliar aos combatentes islâmicos. O controle das fronteiras também foi reforçado nos aeroportos para impedir o embarque de homens e mulheres suspeitos.
O chefe do Ansar Ashariaa, principal movimento jihadista da Tunísia, Abou Ivadh, é um veterano do Afeganistão e dirige o grupo responsável pelo assassinato em 2001 do comandante Massoud, chefe da rebelião antitalibãs.


VIA GRITOS DE ALERTA

Eleições 2014: Evangélicos ampliam relações em busca de votos

As diversas denominações no estado de Pernambuco querem aumentar o número de representantes nas casas legislativas

Respaldado pelo gigantismo da Igreja Universal do Reino de Deus, o PRB, braço político da instituição, quer duplicar a bancada federal e quadruplicar o número de representantes na Assembleia Legislativa. Estendeu seus tentáculos ao segmento sindical, abriu canal com outras denominações evangélicas e investe na montagem de comissões provisórias no interior. Para a Câmara dos Deputados, lançará o presidente estadual, Pastor Carlos Geraldo – descartando nova candidatura do atual representante na Casa, Pastor Vilalba – e Aldo Amaral, presidente da Força Sindical em Pernambuco.

Já para a corrida ao Legislativo estadual, monta chapa com um representante do Sertão – chamado apropriadamente de Vaqueiro –, o cantor gospel Isaías, da Assembleia de Deus, um integrante da Força, além do Bispo Ossésio, que atualmente exerce mandato como suplente. A investida mostra que quando se trata de brigar pelo poder, o segmento evangélico recorre ao mesmo arrojo que utiliza para conquistar fiéis. E, faltando um ano e um mês para a eleição, as chapas estão sendo delineadas (veja na página seguinte).

Essa determinação, aliada ao constante crescimento da população evangélica, tornou comum a presença de representantes do segmento nas casas legislativas. A perspectiva de votos é tão positiva que mesmo os colocados de lado têm chances. Pastor Vilalba, que perdeu a direção do PRB e não mais será o candidato da IURD pernambucana, diz que concorrerá. “Fui convidado pelo PEN e também pelo PP. Acho que vou para o PP de Eduardo da Fonte (deputado federal), que formará uma boa chapa”.

O pastor informa que foi destituído da presidência da sigla por ter decidido apoiar Geraldo Julio na campanha para prefeito do Recife em 2012. “A um mês da eleição, a igreja definiu que o PRB apoiaria Humberto Costa (PT), mas eu já tinha dado minha palavra ao governador Eduardo Campos”, diz. Ele já foi, inclusive, afastado da função de pastor e perdeu espaço na Universal. “Mas só saio da igreja se não me quiserem mais”.

Vilalba teve a mesma sina de outros que um dia tiveram apoio da igreja e, no mandato seguinte, foram substituídos. Comenta-se que a IURD age assim por não quer ninguém criando raízes na “politicagem Legislativa”. Foi assim com Marcos de Jesus, na Câmara, com João de Deus, na Assembleia, e Cordeiro de Deus, na Câmara do Recife.

Residindo em Pernambuco há menos de um ano e, desde março, no comando do PRB estadual, Carlos Geraldo foge da polêmica. “Fui chamado para organizar o partido administrativamente. Não sabia que seria candidato a deputado federal”, despista, acrescentando um currículo de longos anos na direção da TV Record (Brasília e Rio), da Record News e da sede da rede em São Paulo. Natural de Sergipe, mas com carreira “nacional” na IURD, está empenhado a percorrer o estado. “Já rodei 55 mil quilômetros em quatro meses”. Neste fim de semana, esteve ao lado de Ossésio, em Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Salgueiro.

Irmãos farão dobradinha
Assim como outros segmentos representados no Legislativo, o evangélico também tem suas redes familiares. Ligados à Assembleia de Deus, mas sem contar com apoio oficial de alguma vertente da igreja, Open in new windowos irmãos Ferreira farão dobradinha em 2014. Anderson (PR), atualmente no primeiro mandato de deputado federal, tentará a reeleição tendo como parceiro de campanha o irmão André (PMDB). Vereador mais votado do Recife em 2008 e 2012, o peemedebista quer conquistar vaga na Assembleia Legislativa. Vai tentar recuperar o espaço que foi do patriarca, Manoel Ferreira, que esteve na casa por sete mandatos, mas não conseguiu êxito em 2010.

Por questões de cunho interno, não totalmente esclarecidos a leigos no tema, a Assembleia de Deus optou por respaldar outros nomes (veja ao lado). Obviamente, a decisão gerou conflitos internos que nada têm a ver com a harmonia e o equilíbrio entre corpo e espírito pregados nos templos. No entanto, os Ferreira não alimentam qualquer polêmica. Anderson inclusive trata de avisar que não representa igreja A ou B.

“Minha atuação é interdenominacional. Sou contra ser eleito por uma denominação específica, ser tratado como representante de uma igreja”, ressalta, lembrando que já soma 26 anos fazendo política ao lado pai. “Ele foi um dos primeiros a ter essa representatividade e identidade com os evangélicos”.
Defensor de bandeiras controversas, ele diz que seu empenho maior é combater o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo a legalização da prostituição, tudo em “defesa da família”. Também condena a prática de se usar o púlpito das igrejas para pedir voto ou recomendar candidatos. “Isso é antiético e fere a lei eleitoral”.

André reitera as declarações do irmão. “Os membros rejeitam essa transformação das igrejas em propriedades de candidatos. As pessoas são livres”, frisa. Ele conta que os dois percorrerão as bases que eram dos pai. “Iremos ao interior”. Além dele e Adauto Santos, o deputado Pastor Cleiton Collins (PSC), duas vezes o mais votado (em 2006 e 2010), é outro evangélico a disputar cadeira na Assembleia.

Definição para reeleição
A Assembleia de Deus – a tradicional, oriunda da “Convenção Belém” e com sede estadual na Avenida Cruz Cabugá – já definiu os nomes que apoiará oficialmente em 2014 para a corrida proporcional. Para a Câmara dos Deputados, pretende reeleger Pastor Eurico. Para Assembleia Legislativa, quer renovar o mandato de Adalto Santos. As demais vertentes da igreja têm seus representantes. Mas apoiam gente de partidos diversos e não fazem defesa exclusivista de nomes.

“Na última convenção da igreja, foi definido que tentaremos mais um mandato”, conta Adalto, que é presbítero (sacerdote, com atuação pastoral) da denominação. “Sabemos que a eleição será muito concorrida. Não vai ser fácil. Mas Deus vai ter misericórdia e com ajuda e o trabalho do povo seremos vitoriosos”, observou.

Os dois candidatos são do PSB, sigla presidida nacionalmente pelo governador Eduardo Campos e sem ligação histórica com o segmento evangélico. Mas, segundo Santos, o partido deu pleno apoio e acolheu propostas. “O governador nos tratou com respeito e soube nos receber como aliados. Decidimos nos filiar (em 2010) por conta do bom governo que ele tinha feito no primeiro mandato”, revela.

Fonte: Diário de Pernambuco

Cristãos protestam no Paquistão por ataque que deixou 81 mortos

Milhares de cristãos protestaram nesta segunda-feira no Paquistão após o ataque contra uma igreja cristã em Peshawar, no noroeste do país, que deixou 81 mortos.

Os protestos, que ocorreram em várias cidades do Paquistão, entre elas Karachi, Islamabad, Lahore e Faisalabad, ocorreram um dia após o duplo atentado suicida contra a Igreja de Todos os Santos de Peshawar, que também deixou mais de 130 feridos.

O ataque, que foi reivindicado pelos talibãs paquistaneses, foi o mais mortífero contra a pequena minoria cristã do Paquistão.

Em frente à Igreja de Todos os Santos, uma centena de pessoas se reuniram na manhã desta segunda-feira para gritar slogans contra a violência e exigindo justiça e uma maior proteção.

Os manifestantes denunciaram o governo por sua incapacidade de proteger os cristãos, que representam 2% da população deste país de 180 milhões de habitantes, em sua maioria muçulmanos.

Em Islamabad, mais de 600 manifestantes bloquearam a principal estrada por várias horas na manhã desta segunda-feira, causando grandes engarrafamentos, disse um fotógrafo da AFP.

O médico Arshad Javed, do hospital Lady Reading de Peshawar, informou à AFP que o número de mortos pelo atentado chegou a 81 durante a noite e o de feridos a 131. Entre as vítimas fatais estavam 37 mulheres.

O balanço anterior do ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, citava 78 mortos e mais de 100 feridos.

Segundo um funcionário da administração da cidade, Sahibzada Annes, as bombas explodiram logo após o fim da missa, por volta do meio-dia local.

As autoridades sabiam que esta igreja poderia ser atacada e mobilizaram forças de segurança ao seu redor, explicou Anees.

"Estamos em um local que é alvo potencial para os terroristas; foram tomadas medidas especiais para proteger estas igreja. Ainda estamos na fase de socorros, mas quando terminar investigaremos para saber o que falhou", disse no domingo logo após o atentado.

Os talibãs paquistaneses anunciaram a criação de uma nova facção, Junood ul Hifsa, para matar estrangeiros e vingar os ataques dos drones americanos contra a Al-Qaeda nas áreas tribais próximas à fronteira com o Afeganistão.

"Cometemos o atentado suicida na igreja de Peshawar e continuaremos atacando os estrangeiros e não muçulmanos até que parem os ataques de drones", disse por telefone à AFP Ahmad Marwat, um porta-voz do grupo.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou no domingo "este atentado atroz nos mais duros termos" e se declarou "muito preocupado com os atos de violência cega cometidos contra minorias religiosas e étnicas no Paquistão".

Ban Ki-moon pediu ao "governo paquistanês que faça todo o possível para encontrar os culpados e levá-los à Justiça".

O Papa Francisco também condenou o ataque, afirmando que "hoje no Paquistão, por uma opção equivocada de ódio e guerra, foi cometido um atentado (...) mas esse não é o caminho, é preciso encontrar o caminho para construir a paz e um mundo melhor"

Fonte: SwissInfo

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...