terça-feira, 5 de maio de 2015

PORQUE É TÃO DIFICIL LEVANTARMOS QUEM QUEIRA INVESTIR NA OBRA DE DEUS ?

Graça e paz amados .


A pouco tempo iniciamos os trabalhos do MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ em Moçambique .
Trabalho esse que tem gerado frutos , trabalho esse que Deus me deu em visão a  mais de 20  anos a  trás .
Recebi a  poucos dias o relatório da igreja lá em Moçambique , e fiquei maravilhado em ver que já temos 1530 pessoas se reunindo nos cultos .

Mais uma coisa tenho notado e me tem entristecido  .
A dias tenho feito uma campanha para levantar mantenedores que me ajude a nessa missão , a comprar as passagens , que doe bíblias para levarmos lá etc.
Mas por incrível que pareça , até a presente data quase que ninguém se manifestou em nos ajudar.
Será que as pessoas já não estão mais se importando com nossos irmãos ?
Serão que as igrejas já não querem mais investir em missões ?

Onde estão os servos de DEUS , que como no passado tinham tudo em comum? 

É , por tudo isso me reservo o direito de continuar confiando apenas em JESUS , pois em homens parece não recebermos muita atenção.

Espero que DEUS levante homens e Mulheres comprometidos com seu reino , e nos ajude a levar a palavra da salvação para aqueles que DEUS tanto ama.



APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS


Dependência de tecnologia: Quais são os limites?

Pesquisa realizada pela Universidade Maryland, dos Estados Unidos, revelou que a dependência em tecnologia é semelhante ao do uso de drogas. Ao analisar mil jovens de 17 a 23 anos concluiu-se que 79% deles apresentam desconforto, confusão mental, isolamento, e até coceira, quando submetidos à restrição de eletrônicos. O tema merece devida atenção pois cresce em todo o mundo os casos de nomofobia – desconforto e angústia causados pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares e computadores.
 
Anna Lucia Spear King, psicóloga, coordenadora do Grupo DELETE (Desintoxicação Digital e Uso Consciente de Tecnologias) do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora do livro Nomofobia, lançado em março deste ano, pela editora Atheneu, explica que os sinais de vício são nítidos quando começam a prejudicar a vida profissional, social e familiar do individuo.
 
“Ele não sai de casa, não faz as refeições com a família, ignora o mundo físico ao seu redor e não pratica atividade física. Pode, ainda, haver comprometimentos físicos, como problemas na coluna, na visão e nas articulações”, lista a psicóloga. Além destes, outros sintomas que se manifestam com frequência são a preocupação excessiva com a internet, necessidade de aumentar o tempo online e desequilíbrio emocional após período desconectado.
 
O uso excessivo da tecnologia pode ser influenciado por fatores ambientais e genéticos que alteram o comportamento do paciente. A busca por esses aspectos pode auxiliar na compreensão do vício, bem como no tratamento e na prevenção. No Grupo DELETE, King informa que recebe um número consistente de pessoas com transtornos sociais e de ansiedade e observou-se a relação com o excesso de utilização de computadores. “Logo após o início da terapia já é relatado uma melhora significativa quanto à dependência”, destaca.
 
Como forma mais recorrente de tratamento, aplica-se terapia cognitiva comportamental e, a depender dos transtornos originais, como depressão e ansiedade, acompanhamento psiquiátrico e medicamentoso são prescritos.
 
Independentemente da idade e do sexo, qualquer um está sujeito ao desenvolvimento da nomofobia – o limite entre o uso normal e o abusivo é tênue. Os interesses variam: “as mulheres, as quais mais sofrem com depressão, frequentam mais as redes sociais; os jovens se interessam por games, sobretudo o RPG; já os homens preferem jogos online e sites pornográficos”, relata a psicóloga.
 
Anna Lucia Spear King relata que recebe muitos pacientes dependentes em jogos eletrônicos usuários de aparelhos celulares indevidamente, como, por exemplo, ao dirigir.
 
“Deixamos claro como diferenciar esses padrões e nos disponibilizamos para eventuais atendimentos. Contamos com equipe preparada para avaliações e orientações quanto ao bom uso das novas tecnologias. Quando pertinente, oferecemos tratamento psicológico e médico gratuitamente”, esclarece.
 
O uso consciente é primordial, por isso quando extrapolado deve ser identificado e encaminhado para avaliação e tratamento. Atualmente, em um universo multitelas, não só o individuo, mas também colegas e familiares devem se atentar quando a tecnologia passa a interferir negativamente nas relações intersociais.


Fonte: Saúde Acontece 

Conheça o blog oficial da Marcha para Jesus 2015

 
Nesta quarta-feira (5), a equipe de mídias sociais lançou um blog com as últimas noticias, curiosidades e os preparativos para o evento mais esperado do ano. O endereço éhttp://marchaparajesusoficial.tumblr.com.
 
Marcha para Jesus, a igreja sem placa!
 
A 23ª edição da Marcha para Jesus acontece no próximo dia 4 de junho e promete reunir milhões de pessoas na zona norte da capital paulista.
 
No final da caminhada, que é marcada por louvores, oração e atos proféticos, há um mega show com os maiores nomes da música gospel nacional. Renascer Praise, Ao Cubo, André Valadão, Banda DOPA, Thalles Roberto, Damares, Gui Rebustini, Leonardo Gonçalves, Bruna Karla, Pregador Luo, Aline Barros, Pedras Vivas, Banda DOPA, Voz da Verdade, Milena, Xuxu (Renascer Kids), Kleber Lucas, Marcelo Aguiar e Karla Malta são presenças confirmadas.
 
“A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e o nosso desejo de expressar essa fé”, explica Apóstolo Estevam, presidente do evento no Brasil.
 
 
Serviço:
Marcha par Jesus
Data: 4 de junho
Saída: às 10 horas, da estação do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte
 
 
Redação iGospel 

Santos comemora título paulista com “balada gospel”

Na noite deste domingo (3) o Santos Futebol Clube ganhou o título de Campeão Paulista ao vencer o Palmeiras. Mas ao contrário dos outros anos, os jogadores não caíram na farra para comemorar o prêmio, mas fizeram uma “balada gospel”.
O evento foi organizado pelo atacante Ricardo Oliveira que é pastor. Ele convidou um grupo de louvor para agitar a noite dos campeões durante a festa que aconteceu no salão da Vila Belmiro.
Segundo o site de Esporte do UOL nas outras festas as convidadas da festa eram as chamadas “marias-chuteiras”, mas dessa vez alguns jogadores levaram suas famílias como fez Robinho, Ricardo Oliveira, Gabriel Barbosa e Gustavo Henrique.
O pastor do time aproveitou o momento para dizer que diante do título eles não poderiam deixar de agradecer a Deus. “É uma grande porta que se abre, estamos em evidência, numa vitrine. Não podíamos deixar de agradecer a Deus publicamente [na festa]. Essa [futebol] é uma ferramenta para nós”.
Cada gol marcado no domingo teve uma comemoração de forma religiosa, Ricardo nega que foi uma imposição do time e diz que o ato partiu do coração dos jogadores que chegaram a se ajoelhar no gramado.
“Nós reconhecemos que toda honra e glória seria dada ao Senhor. Os gols que fazíamos nós iríamos nos ajoelhar e deixar claro a quem nós servimos e damos a glória. Isso nós fizemos em quase todos os gols, cumprindo o ide do Senhor. Nós temos a mídia para usar em favor do reino de Deus”, explicou Ricardo.

GP

Fala Que Eu Te Escuto vence Jô Soares e deixa a Globo em terceiro lugar de audiência


O programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal do Reino de Deus, alcançou o primeiro lugar em audiência na madrugada da última quarta para quinta-feira, 30 de abril, e deixou o talk-show de Jô Soares em terceiro lugar.

Essa foi a primeira vez que o Programa do Jô ficou atrás de dois concorrentes em 15 anos de exibição, ficando atrás do Câmera Record e do programa religioso da Universal, segundo divulgadas pelo site Notícias da TV.

Open in new windowOs programas exibidos pela Record teriam chegado à marca de 6 pontos de audiência, enquanto que o The Noite, de Danilo Gentili (SBT) teria marcado 4,2 e Jô Soares 3,7 pontos.

Às quartas-feiras, o programa da Globo exibe o quadro “Meninas do Jô”, quando as jornalistas Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Cristina Serra, Natuza Nery e Lucia Hipolito comentam os principais fatos da política nacional e internacional.

“Desde seu retorno, em 30 de março, Jô Soares já havia ficado em segundo lugar, atrás de Record ou do SBT, porém não havia perdido para as duas redes simultaneamente em 15 anos no ar. Às quartas, o programa sofre mais com a forte concorrência da Record e do SBT”, escreveu o jornalista Paulo Pacheco.

Os 3,7 pontos não foram a pior audiência de Jô Soares na Globo. Uma semana antes, o programa de entrevistas havia marcado apenas 3,5. Segundo dados do Ibope, a noite de quarta-feira foi de baixos índices de audiência para a emissora carioca.

O jogo entre Sampaio Corrêa (MA) e Palmeiras, válido pela Copa do Brasil, teve a pior audiência do futebol no ano, com 15,3 pontos de média, o que derrubou a audiência do Jornal da Globo, deixando o telejornal com apenas 6,9 pontos de média. Nesse horário, a Record marcou 9,5 pontos de média com a homenagem ao humorista Chico Anysio, e o SBT marcou 6,5.


Fonte: Gospel Mais

Exército nigeriano liberta 700 mulheres e crianças em uma semana


Exército nigeriano liberta 700 mulheres e crianças em uma semana
Na semana passada, as Forças Armadas da Nigéria anunciaram o resgate de quase 700 mulheres e crianças sequestradas pelo grupo terrorista na floresta de Sambisa – ainda não se sabe se entre elas estão as jovens levadas há um ano de um colégio de Chibok.
Apesar da notícia, muitos nigerianos mantêm sua desconfiança em relação a um Exército que até três meses atrás não fazia mais do que fugir ante o avanço dos jihadistas.
O Exército da Nigéria, em colaboração com as Forças Armadas dos países fronteiriços Chade, Níger e Camarões, lançou em fevereiro uma ampla operação militar que conseguiu expulsar o Boko Haram de cerca de 60 localidades que tinham sido ocupadas pelos terroristas. No entanto, a população ainda não pôde regressar porque os insurgentes continuam ocupando zonas desabitadas dos arredores, principalmente nas florestas e zonas montanhosas, onde têm mais facilidade para se esconder – e de onde seguem lançando ataques. Há poucos dias, por exemplo, eles invadiram os povoados de Mafa e Marte, no estado de Borno, matando dezenas de pessoas.
Outra área em que o Boko Haram impôs uma forte presença é nas proximidades do Lago Chade. Há uma semana, centenas de jihadistas atacaram a ilha nigerina de Karamga, matando pelo menos 74 soldados e civis, segundo o Governo do país vizinho, que informou que 156 dos insurgentes também morreram nos combates.
Além dos anunciados triunfos militares, a recente vitória eleitoral do ex-general Muhammadu Buhari, considerado um político de linha dura em comparação com o ainda presidente Goodluck Jonathan – acusado de atuar com muita fraqueza –, é mais um elemento de esperança para os nigerianos, mas a sensação que se estende pelo país é a de que esta guerra está longe de ter acabado.
Continue orando pelo resgate dos reféns, muitos deles cristãos, e pela segurança no país. O UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas para a Nigéria divulgou que mais de 200 meninas e mulheres resgatadas estão grávidas. Ore por essa situação!
A Nigéria ocupa o décimo lugar na Classificação da Perseguição Religiosa, lista atualizada anualmente pela Portas Abertas, dos 50 países mais opressivos aos cristãos.

Casos de mutilação genital em mulheres aumentam na Europa e igreja se levanta contra


Casos de mutilação genital em mulheres aumentam na Europa e igreja se levanta contra
Na Europa, a igreja está sendo chamada a se levantar contra a Mutilação Genital Feminina (MGF) em suas comunidades, que tem sido um problema crescente no Reino Unido, de acordo com as novas estatísticas.
O procedimento remove parcialmente a genitália externa da mulher. O Centro de Informações de Assistência Social e Saúde identificou 578 novos casos  em março, na Inglaterra. Cerca de 4 mil casos foram detectados no Reino Unido desde que os dados começaram a ser registrados, em setembro do ano passado. Sessenta destes casos envolvem menores de 18 anos.
"Esses dados destacam que a MGF é uma questão importante, que deve ser priorizada pelo governo do Reino Unido e também por outras vozes influentes, incluindo a de líderes religiosos que falem contra esta prática nociva", disse a Dra. Ann Marie Wilson, fundadora do grupo “28 Too Many”, que critica a prática regularmente em igrejas. “A MGF antecede o Islã e o Cristianismo. Embora não seja parte de qualquer religião, é praticada por cristãos e muçulmanos”.
"Os líderes da igreja e da fé podem ajudar de muitas maneiras e devem ajudar a aumentar a conscientização sobre a MGF nas suas comunidades. É importante que as pessoas saibam que a MGF é ilegal e deve ser interrompida. Ouvindo isso dos líderes da igreja, a mensagem se torna muito poderosa."
Wilson acrescentou que as igrejas podem alertar às crianças e jovens, e garantir os treinamento que informam a comunidade sobre a MGF. Na África, o procedimento tem sido tomado como parte do rito tradicional de passagem da infância para a vida adulta.

Bispo Robson Rodovalho


Palavra Bispo Rodovalho

QUAL SUA DEFINIÇÃO DE SUCESSO? E QUAL A DEFINIÇÃO DE DEUS?

Qual sua definição de sucesso? E qual a definição de Deus?Podemos dizer que o sucesso depende da interpretação. Para os homens ter sucesso é uma coisa mas para Deus é outra. Para os homens comuns, sucesso é ser famoso, milionário mas tudo isso é passageiro e transitório. Ser próspero segundo a ótica de Deus é ser abençoado nos 4 níveis de vida. 
No nível físico a maior riqueza é ter saúde;
No nível emocional é ter família, esposa(o), filhos; 
No nível mental é ter honra e crédito entre os homens;
No nível espiritual é ter crédito e ser honrado por Deus.
Esses são os maiores tesouros que podemos ter na terra.  Não há preço para a saúde e só descobrimos isso quando a perdemos. Nossa família, esposa (o) e filhos não tem preço. Ser honesto, ter crédito e honra diante dos homens é muito valioso. Ser escolhido por Deus, ser salvo, ter a VIDA ETERNA e receber dons do Espírito Santo não tem preço.
Muitas pessoas que hoje tem sucesso no mundo não tem ou não dão valor para o que citei acima. Eles só se darão conta da importância disso tarde demais ou quando perderem essas bênçãos e no final perder a vida eterna.
Para muitos, tem sucesso quem tem muito dinheiro, bens, propriedades e fama. Porém muitos desses não tem saúde, uma família que o ama, crédito com os homens e nem crédito com Deus.
Porém sucesso para Deus é completamente diferente. O homem de maior sucesso na Bíblia morava numa caverna não tinha ouro, prata ou muitas roupas e outros bens. Difamado pelos maus e rejeitado por muitos, mas tornou-se um referencial em sucesso. Elias, o profeta era conhecido no céu e na terra. Era amado por Deus e seu povo, servido por anjos, odiado pelos inimigos e temido pelos demônios. Seguido pelos crentes, perseguido pelos infiéis, amado entre os fiéis e difamado pelos infiéis, morou em uma caverna, foi servido por corvos, se hospedou e foi sustentado por uma viúva pobre, foi abandonado por seu discípulo, humilhado por um homem rico (acabe) e ameaçado por uma mulher (Jezabel).
Era um homem sujeito às mesmas paixões que os homens comuns, porém seu caráter e suas ações o levaram a fazer parte da galeria dos heróis na Fé da Bíblia (Hb11). A vida de Elias e seu ministério era acompanhado e assistido no céu por Deus, os anjos e as criaturas no céu. Imagine as telas de cinema no céu, os cartazes e os heróis, um dos mais amados e admirados é o Profeta Elias.
Quando Elias saía para ministrar uma grande nuvem de testemunha, Deus, e os anjos o acompanhavam. Além disso também o vento, as nuvens, relâmpagos, trovoadas e chuva. O que Elias dizia ou fazia Deus deixava sua assinatura confirmando e legitimando seu ministério. Por onde Elias passava a terra, as plantações, os animais e as pessoas eram abençoadas por Deus.
Este é o sucesso que eu desejo para mim e meus amados.
Por Joel Engel
Ouça o áudio sobre definição de sucesso do Ap Joel Engel http://goo.gl/p7wP8j

Seminário Internacional de Liderança terá edição especial para Forças de Segurança


Evento reunirá em São Paulo, dias 5 e 6 de maio, Oficiais da Polícia Militar, das Forças Armadas e Cadetes da Academia do Barro Branco, além de autoridades convidadas
O requintado Espaço Barro Branco, sede social da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo (foto acima), recepcionará um dos maiores eventos de capacitação de liderança do mundo, The Global Leadership Summit, em uma edição especial voltada para as Forças de Segurança, entre 5 e 6 de maio, a partir das 14 horas.
O Summit anualmente ocorre em 105 países, 700 cidades,  em cerca de 45 idiomas diferentes, atingindo mais de 200 mil líderes e, de forma inédita,  foi idealizado em uma edição temática voltada exclusivamente para autoridades da Segurança Pública.
 
O seminário organizado pela Associação Willow Creek, de Chicago/EUA,  há 20 anos reúne os melhores palestrantes do mundo acadêmico, corporativo, eclesiástico, setor público e de organizações sociais para compartilhar princípios de liderança que visam  promover a capacitação de líderes e transformação social.
Esta edição especial do evento reunirá cerca de 1.000 profissionais, dentre oficiais da Polícia Militar, oficiais das Forças Armadas e, além de convidados especiais, conta com a especial participação do corpo de cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, berço dos futuros comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esta participação, além de emprestar o prestígio ao evento, reforça a sensibilidade e a preocupação institucional do Comando da Academia  com a excelência na formação e preparo dos jovens líderes.

O fundador do Summit, Bill Hybels, pastor e autor de mais de 20 livros, destacando-se “Liderança Corajosa’, “Axiomas”, “O Poder do Voluntariado”, ministrará palestra ao vivo no evento, compartilhando princípios e boas práticas de liderança.
 
Esforço conjunto
espaco barro branco.jpgO Global Leadership Summit – Special Edition Forças de Segurança é realizado pela Willow Creek Brasil, Associação PMs de Cristo e Igreja Batista do Povo. Este evento tem o patrocínio de Di Gaspi, Cooperativa de Economia e Crédito da PM ( COOPMIL), Associação dos Oficiais da Polícia Militar - AOPM, Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo – AFAM, Honda Estevão Advogados e o apoio da Polícia Militar, Forças Armadas, Igreja Batista Boas Novas e da Unir Eventos.
O treinamento é um passo inovador na formação e aperfeiçoamento dos profissionais de segurança, mas também simboliza um salto para a sociedade que vai desfrutar de instituições fortalecidas, com profissionais mais bem preparados, líderes servidores, prontos para oferecer um serviço de melhor qualidade, à altura dos complexos desafios da segurança pública.

SERVIÇO
The Global Leadership Summit –Special Edition – Forças de Segurança
Dias: 5 e 6/05 – a partir das 14h
Local: Associação dos Oficiais da PM – Barro Branco - Rua Ten.Júlio Prado Neves, 1.155. 

Contatos:
Miliane Moraes - miliane.moraes@gmail.com - 94702-9653
Capitão Joel Rocha - capjoelrocha@gmail.com - 97647-1568








7 coisas que Deus detesta

Provérbios 6.12-19

 Os homens maus e sem valor vivem dizendo mentiras. Piscam e fazem gestos para enganar os outros. As suas mentes perversas estão sempre planejando o mal, e eles espalham confusão por toda parte. Por isso a desgraça cairá de repente sobre eles, e não poderão escapar.

Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar:

O olhar orgulhoso,
A língua mentirosa,
Mãos que matam gente inocente,
A mente que faz planos perversos,
Pés que se apressam para fazer o mal,
A testemunha falsa que diz mentiras
A pessoa que provoca brigas entre amigos.

Filho, faça o que o seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensinou. Guarde sempre as suas palavras bem-gravadas no coração. Os seus ensinamentos o guiarão quando você viajar, protegerão você de noite e aconselharão de dia. As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver. Elas livrarão você da mulher imoral e das suas palavras sedutoras. Não seja tentado pela sua beleza, nem caia na armadilha dos seus olhos tentadores. Qualquer homem pode ter uma prostituta por pouco dinheiro, mas o adultério custará a ele a sua própria vida.
Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito. Quem rouba comida para matar a fome não é desprezado. Porém, se é apanhado, tem de pagar sete vezes mais: ele precisa entregar tudo o que tem. No entanto o homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruindo a si mesmo. Passará vergonha, levará uma surra e ficará desmoralizado para sempre. Porque o ciúme faz o marido ficar furioso, e a sua vingança não tem limites. Ele não aceitará nenhum pagamento; e mesmo uma porção de presentes não acabará com a sua raiva.