sexta-feira, 4 de abril de 2014

Muçulmano aceita Jesus através de sonhos e diz como converter islâmicos ao cristianismo


Ex-muçulmano, o escritor Nabeel Qureshi revelou em seu livro recém-lançado, Seeking Allah, Finding Jesus (Procurando Alá, Encontrando Jesus), como trocou o Islã pelo cristianismo através de conversas intensas comparando as duas religiões com o auxílio de um amigo.

Em entrevista recente, Qureshi falou sobre sua vida, sobre a necessidade de aproximação de mais amigos cristãos americanos, porque pastores sul-africanos estão se convertendo ao Islã, e porque os ensinamentos de Maomé sobre as causas de Deus dentro de sonhos são tão valorizados pelos muçulmanos.

Qureshi é nascido nos EUA, mas cresceu em um ambiente muçulmano tradicional, por conta de seus pais paquistaneses que imigraram para o país, mas não abandonaram seus preceitos religiosos, ensinando ao filho que o cristianismo é uma "influência corruptora", além de ter orgulho da herança islâmica.

Sobre a presença de amigos cristãos na vida de muçulmanos, o autor revela que o melhor caminho para abrir as portas ao cristianismo é ter um coração humilde ao se concentrar em Cristo, deixá-los interagir com a fé, e dando a abertura, é possível interagir com o que eles querem compartilhar.

Ao abordar sobre a África do Sul, ele também alerta que os cristãos devem rever sua forma de defender a fé. Para Qureshi, os sul-africanos são envolvidos pela fé através da defesa com base em argumentos, assim muitos cristãos se entregado ao islamismo em função da apologética.

Em relação aos sonhos, o autor explica que os muçulmanos encaram eles como uma resposta do que esperam ouvir de Deus, pois diferente do Cristianismo, no Islã, "as pessoas não esperam Deus falar de volta para eles pessoalmente", esclarece.

E segundo Qureshi, foi justamente um sonho com Jesus que o levou a Cristo, e hoje ele aponta que seu foco é falar apenas sobre Cristo. "Meu foco é falar de Deus que vem a este mundo, o que significa para nós, quem é Jesus, o que ele disse que era e como provou isso", conclui.

Fonte: The Christian Post

Jovem é morto durante culto em igreja de Montenegro, RS


Homicídio aconteceu na Assembleia de Deus, na noite de quinta-feira. Segundo polícia, pelo menos 20 pessoas participavam da cerimônia.

Um jovem de 21 anos foi morto dentro de uma igreja na noite de quinta-feira (3) em Montenegro, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. O homicídio foi durante um culto da Assembleia de Deus, no bairro Santa Rita.

O homem foi morto a facadas por volta das 21h. No momento do crime, pelo menos 20 pessoas participavam da cerimônia religiosa. A polícia já tem suspeitos, mas eles conseguiram fugir do local.

Fonte: G1-RS

CUTREMUR cu magnitudinea de 8,2 în Chile

3Un cutremur cu magnitudine de 8,2 a zguduit marţi seară nordul Chile, determinând Serviciul Naţional pentru Situaţii de Urgenţă să ordone evacuarea coastelor de nord ale ţării din cauza unui risc de tsunami. Autorităţile au emis alertă de tsunami în Chile, Ecuador, Peru şi Honduras.
Aproximativ 300 de deţinute au evadat dintr-o închisoare din nordul Chile, în urma seismului
Aproximativ 300 de deţinute au evadat de la închisoarea din Iquique, oraşul cel mai apropiat de epicentrul cutremurului cu magnitudinea de 8,2 grade, produs marţi seara, în nordul Chile, a anunţat ministrul de Interne Rodrigo Peñalillo, citat de AFP.
El a anunţat că aproximativ 300 de deţinute au fugit de la închisoarea Iquique, unde au fost mobilizate efective ale Forţelor Armate “ca măsură preventivă” pentru a ajuta poliţia să le aducă înapoi.
Un avion care transporta circa 100 de membri ai Forţelor speciale este, de asemenea, aşteptat la Iquique pentru a evita posibile jafuri.
Seismul a avariat turnul de control al aeroportului din acest oraş şi toate zborurile în trei mari oraşe din nord – Antofagasta, Iquique şi Arica – au fost anulate.
Comunicaţiile telefonice şi serviciile de apă potabilă nu au fost afectate, dar întreruperea electricităţii afectează mai multe regiuni.
Primele valuri seismice au atins deja Pisagua, în nord, şi ar urma să ajungă până la Punta Arenas, în extremul sudic al ţării, în următoarele ore, potrivit autorităţilor.
La Iquique, subsecretarul din Ministerul de Interne Mahmud Aleuy a declarat că marea s-a retras 2,5 metri, un indiciu al unui tsunami.
UPDATE 8:19 Preşedintele chilian declară stare de catastrofă naturală în nordul ţării
Preşedintele chilian Michelle Bachelet a decretat stare de catastrofă naturală în regiunile Arica şi Tarapacan (nord, în apropiere de frontiera cu Peru), cele mai afectate de seismul cu magnitudinea de 8,2 din nordul ţării, relatează AFP.
“Am decretat stare de catastrofă naturală pentru Arica şi Tarapaca”, a declarat ea cu câteva minute înainte de a semna decretul la palatul prezidenţial Moneda. Ea va merge miercuri în zonele afectate de seism.
UPDATE 7:51 Honduras declară alertă de tsunami după cutremurul din Chile
Honduras, care se teme de consecinţele cutremurului cu magnitudinea de 8,2 grade, care a afectat coasta de nord a statului Chile, a declanşat alerta de tsunami, au anunţat autorităţile, citate de AFP.
Alerta se referă la golful Fonseca din nord-vestul ţării, pe malul Pacificului, unde Comisia permanentă de prevenire a riscurilor (Copeco) a stabilit că există cel mai mare risc.
Copeco le-a ordonat căpităniilor din porturile vizate să restrângă navigaţia ambarcaţiunilor de talie mică şi medie pe o perioadă de 18 ore.
Alerta se referă la circa zece sate de coastă din departamentele Choluteca şi Valle din sudul ţării.
UPDATE 7:27 Cinci morţi în urma cutremurului din Chile
Cel puţin cinci persoane au murit în urma cutremurului cu magnitudinea de 8,2 grade produs marţi seară în nordul Chile, a anunţat ministrul chilian de Interne, Rodrigo Peñalillo, citat de AFP.
“Anunţ cu tristeţe moartea a cinci persoane, patru bărbaţi şi o femeie, la Iquique şi Alto Hospicio, victime ale unei crize cardiace sau zdrobite sub dărâmături”, a declarat ministrul.
Cutremurul s-a produs la ora locală 20.46 (miercuri, 02.46 ora României), la aproximativ 89 de kilometri sud-vest de Cuya, la o adâncime de 46,4 kilometri, potrivit Centrului seismologic naţional al Universităţii din Chile.
Centrul american pentru Studii Geologice a anunţat de asemenea producerea unui cutremur cu magnitudine de 8. Alerta de tsunami ar viza alte două ţări, şi anume Ecuador şi Peru, potrivit Centrului american.
La rândul lor, serviciile naţionale din Ecuador şi Peru au anunţat că au emis alerte de tsunami.
“Vom fi atenţi la coastele noastre şi ne pregătim”, a anunţat preşedintele Ecuadorului, Rafael Coreea, pe contul său de Twitter.
O alertă de tsunami a fost declanşată pentru coasta de sud a statului Peru, a anunţat marţi seara Marina peruviană.
“Este o alertă pentru care luăm toate măsurile de precauţie”, a anunţat pentru AFP comandantul Marinei de Război, Colbert Ruiz.
“O alertă înseamnă că trebuie să fim atenţi, dar nu confirmă sosirea unui tsunami”, a precizat el, adăugând că lucrează în coordonare cu Serviciul pentru Apărare Civilă pentru a evalua pericolul. “Până acum, nu există nimic”, a spus el.
Drumurile de-a lungul coastei din Lima, capitala statului Peru, au fost închise, a anunţat primăriţa Susana Villaran.
Potrivit Centrului de alertă pentru tsunami din Pacific, cu sediul în Hawaii, cutremurul a provocat valuri de 2,11 metri.
Cutremurul a fost resimţit mai ales în Tacna, Arequipa şi Moquegua, potrivit Institutului peruvian de Geofizică.

http://www.gazetanord-vest.ro/2014/04/cutremur-cu-magnitudinea-de-82-in-chile/

Maduro de querer impor o totalitarismo na Venezuela e conta com o apoio da DILMA E DO PT

A Conferência Episcopal da Venezuela criticou o governo de Nicolás Maduro por tentar impor um regime totalitário no país e pediu respeito aos direitos.
O monsenhor Diego Padrón, presidente da Conferência, foi quem falou sobre o caso dizendo que o plano da pátria, criado por Hugo Chávez antes de sua morte, é na verdade a imposição de um governo totalitário.
Padrón falou com a imprensa local criticando a atitude do governo venezuelano diante dos protestos que já duram dois meses e já deixaram 39 pessoas mortas.
“É muito grave tanto por sua magnitude quanto por sua duração, violência e consequências terríveis para nosso presente e futuro”, disse ele afirmando também que criminalizar os protestos é violar os direitos humanos.
A Conferência Episcopal Venezuela resolveu se manifestar para denunciar a repressão contra os manifestantes e as torturas que estão acontecendo contra as pessoas detidas, além de denunciar a perseguição judicial que prefeitos e deputados contrários ao governismo estão sofrendo.
“O governo se equivoca ao querer resolver a crise pela força, a repressão não é o caminho”, disse Padrón.
O religioso é a favor da mediação do Vaticano para que haja um diálogo entre os setores para acabar com a crise interna na Venezuela. Apesar de chamar vários representantes de setores distintos para negociação, Maduro ainda não convocou o arcebispo de Caracas, Jorge Urosa Savino, para conversar. 
VIA  GRITOS  DE ALERTA
Com informações Folha de SP.

Dilma libera dinheiro para financiar obras pra mais um governo ditatorial, desta vez na Nicarágua. Enquanto isso, mais uma criança morre porquê o SUS não tinha verbas para bancar seu tratamento


 Enquanto o governo já avisou que virá aumento nas contas de energia dos brasileiros, Dilma libera financiamento para mais um governo ditatorial construir uma usina hidrelétrica na Nicarágua. O valor gasto para construir esta usina passará da casa de UU$ 1 bilhão, parte deste total será financiado pelo BNDES. No mesmo dia, uma menina de 3 anos morreu porque o SUS não pode bancar seu tratamento. Quais são os valores deste governo? Não está claro? O Foro de São Paulo tem muito a ver com isso. Isso é mais uma ação devassa para implantar o socialismo na América Latina. Enquanto o brasileiro paga os maiores impostos do mundo e tem o pior retorno, sendo um investimento quase que sem volta, rios de dinheiro são entregues a ditadores de outros países socialistas.

Até quando isso vai continuar? Para a saúde pública o governo não investe e o pobre brasileiro que não tem condições de pagar planos de saúde particulares morrem a míngua, como foi o ultimo caso, dessa menina, que morreu por falta de recursos do SUS para bancar seu tratamento. As forças armadas sendo sucateadas, uma comissão da verdade criada por Dilma, que criminaliza somente militares e torna heróis de outrora em bandidos. E guerrilhas que lutaram contra os militares, das quais ela mesma fazia parte?
Estes que mataram militares ou qualquer outro durante o período da ditadura não serão investigados? Claro que não, não é? Se fossem, a própria presidenta Dilma seria uma destas pessoas investigadas. Não se esqueçam da ditadura que toma conta da Venezuela em que o PT já demonstrou apoio, inclusive tendo o  presidente nacional do PT, Rui Falcão, ido na Venezuela falar que não so o PT, mas o povo brasileiro apoia o governo de Maduro. Um novo conceito da palavra correto foi instituído pelo governo petista e seus aliados, o correto do PT.