Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2012

UNIÃO EUROPEIA "PROFUNDAMENTE CONSTERNADA" COM AS CONSTRUÇÕES DE "COLONATOS" EM ISRAEL

Imagem
Sempre pronta a condenar Israel, mas silenciosa quando o líder terrorista do Hamas apelou à destruição do estado judaico - tendo falado apenas depois de Netanyahu ter mostrado o seu grande descontentamento pelo silêncio europeu - a União Europeia reunida hoje, entre outras coisas para receber o "premio Nobel da paz" (entenda alguém porquê...) decide mostrar a sua "profunda consternação" face às novas construções que Israel vai fazer no seu território, onde é soberano administrador... Segundo a declaração esboçada esta tarde pelos ministros dos Negócios Estrangeiros europeus, entre os quais o português Paulo Portas, "a União Europeia encontra-se profundamente consternada pelos planos de Israel para expandir os colonatos na Margem Ocidental e opõe-se aos mesmos," - assim reza a declaração lavrada hoje. Segundo os líderes europeus, "o plano (de construção) irá minar seriamente as perspetivas de uma resolução negociada do conflito, uma vez que i…

CHARLES SPURGEON ACREDITAVA NO REGRESSO E RESTAURAÇÃO DOS JUDEUS À TERRA DE ISRAEL

Imagem
Um dos maiores pregadores evangélicos de sempre, o cognominado "príncipe dos pregadores" - Charles Haddon Spurgeon (1834 - 1892) considerado também um dos maiores pregadores ingleses de sempre, já antecipava o retorno dos judeus à sua Terra e o seu controle político sobre a mesma. Isto pode parecer básico e elementar para nós que fazemos parte da geração que viu Israel "nascer num só dia", mas para alguém que viveu num tempo - século 19 - em que tal ideia seria considerada absurda e ridícula, foi certamente necessário muito estudo e reflexão nas Sagradas Escrituras proféticas para chegar a tal conclusão. Sem dúvida que tudo aquilo que ele creu e ensinou foi fruto da revelação divina, para que muitos pudessem à sua semelhança ansiar pelo cumprimento dos grande sinais que precederiam o regresso do Messias ao Seu povo eleito. Mais ainda, passariam a aguardar ansiosamente o primeiro grande sinal a cumprir num futuro não muito longínquo: o regresso dos jude…

A ORIGEM DO NATAL I

A história dá-nos os anos de 6 ou 5 aC como data provável do nascimento de Jesus. O fato de o Senhor ter nascido AC, se deve a um erro de cálculo. Dionysius Exiguus, um monge Romano do séc. VI, falhou no cálculo dos anos da sua era Cristã. Ele colocou o nascimento de Cristo pelo menos 5 ou 6 anos tarde demais. Devido a este fator a data de nascimento deve ser 5 ou 6 a.C. Jesus nasceu em 25 de dezembro? Pouco provável. O inverno era chuvoso e gelado na Judéia no mês de dezembro. É improvável que os pastores passassem uma noite de dezembro em campo aberto. Mas, provavelmente o nascimento do Senhor tenha ocorrido na primavera, época, quando as noites são frescas e os pastores ficam acordados apascentando as ovelhas nos campos.

Natal, a origem:
A celebração do Natal antecede o cristianismo em cerca de 2000 anos. Tudo começou com um antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro, o Zagmuk. Para os m…

A ORIGEM DO NATAL II

Imagem
O homem está totalmente integrado ao meio em que vive, a conseqüência é a absorção de costumes e práticas comuns a todos; principalmente, quando se trata de uma comemoração tão "bela" e na qual as emoções vêem à tona. Verdadeiramente é muito difícil aceitarmos qualquer informação que vá de encontro a esta festividade, nossa tendência inicial é rejeitar tais ensinamentos, taxando-os de inconsistentes ou originado em mentes de "pessoas que querem ser santas demais". Mas é fato! Ao contrário do que muitos pensam o NATAL não é uma festa cristã. As fontes pesquisadas apresentam várias versões retratando o surgimento dos símbolos natalinos, porém, todos possuem um ponto em comum, a origem pagã! A introdução desta comemoração na igreja cristã surgiu no catolicismo, por volta do século IV, a idéia era "abafar”, cristianizando com uma boa maquiagem as celebrações comuns aos povos pagãos.

A palavra natal em inglês é christmas, a união de duas pala…

Pastor compara Rede Globo aos amalequitas criticando relação com evangélicos

Imagem
Pastor compara Rede Globo aos amalequitas criticando relação com evangélicos Em I Samuel 15 a Bíblia narra a história de Saul, quando ele foi chamado para destruir os amalequitas, mas acabou permitindo que seus homens ficassem com o que eles encontraram de melhor entre os bens daquele povo. Se baseando neste trecho, o pastor Zilton Alencar escreveu em seu blog uma nova versão, fazendo uma crítica aos evangélicos que estão se aproximando da Rede Globo. No texto postado, o pastor cita Samuel como “Profeta” e Saul como “Pastor”, este último recebe a incumbência de destruir a Rede Globo, mas acaba preservando os programas Troféu eFestival Promessas, quando o Profeta volta para ver se o Pastor realmente seguiu as orientações divina se depara com os troféus ganhos e, a mando de Deus, tira o pastor de seu cargo. Enquanto muitos pastores fazem críticas a esta aproximação entre os artistas evangélicos, líderes religiosos e a emissora carioca, outros comemoram a abertura que a mesma tem dado ao …