sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Temporal deixa uma pessoa morta em Málaga, na Espanha

Bombeiros tiveram que retirar famílias de áreas de risco.
Casas foram destruídas e carros, arrastados pela correnteza.


Uma pessoa morreu e milhares tiveram que deixar suas casas após uma enchente na cidade de Málaga, na Espanha, nas primeiras horas desta sexta-feira (28).
Bombeiros retiraram moradores de áreas de risco. Muitos bairros ficaram isolados pelas águas.

Uma família inteira foi surpreendida pelo temporal, e tiveram pouco tempo para deixar a casa com os filhos. Todos foram levados para um abrigo.
Em outro ponto da cidade de Málaga, dois carros foram arrastados pela correnteza e ficaram destruídos.

O governo decretou estado de emergência na região e nas cidades de Granada e Sevilla.
Garotos observam os estragos depois de tempestade em Málaga. (Foto: Sergio Torres/AP)Garotos observam os estragos depois de tempestade em Málaga. (Foto: Sergio Torres/AP)
Moradores são retirados de área alagada (Foto: Jon Nazca/Reuters)Moradores são retirados de área alagada (Foto: Jon Nazca/Reuters)
 
G1/GRITOS DE ALERTA

Facebook ajuda família a encontrar menor sequestrado no DF

Menino de 13 anos foi sequestrado em Ceilândia quando comprava balas.
Usuário da rede indicou local do cativeiro após ver publicação na internet.


Facebook ajuda família a encontrar menino sequestrado em Ceilândia (Foto: Reprodução)Publicação no Facebook ajuda família a encontrar menino
sequestrado em Ceilândia (Foto: Reprodução)
A divulgação de informações no Facebook sobre um sequestro ocorrido em Ceilândia ajudou no resgate de um menino de 13 anos. Octávio Costa de Matos desapareceu na manhã da segunda (24) e foi encontrado no fim da tarde de quinta (27). O local do cativeiro foi descoberto depois que um usuário da rede social viu a foto e telefonou para a família.
Foram mais de 30 mil compartilhamentos no Facebook em três dias. A família e amigos também confeccionaram 2 mil cartazes e 30 mil folhetos com fotos e contatos e gravaram mensagem que foi divulgada em um carro de som.

Octávio tinha ido a uma padaria, a 300 metros de sua casa, no Setor O, em Ceilândia, para comprar balas. Um homem apontou uma faca e levou o menino para uma casa na QNR. No local, o agente policial Wediniz Mendes Sales, que é amigo da família, afirmou ter encontrado uma arma de fogo.
Ainda não se sabe quem é sequestrador e qual o motivo do crime. Até o início da tarde desta sexta não havia sido feito o boletim de ocorrência devido à greve da Polícia Civil. “Precisamos registrar o caso na delegacia para poder encaminhar o menino para exame de corpo de delito. Só com um laudo do IML saberemos se houve algum tipo de abuso”, afirma Sales.
De acordo com o pai de Octávio, Francisco Matos, o menino foi encontrado com um corte no pé e reclamava de muita dor. Ele disse ter sido orientado pela polícia a não fazer muitas perguntas ao filho no momento, para não deixar o menino ainda mais abalado. Ele tem um atraso mental, segundo o pai. Octávio tem 13 anos e cursa a 5ª série.
“Aos poucos vamos conversar com ele. A dor de perda foi muito grande, foram três dias de angústia. Ainda bem que muita gente ajudou. Fizemos cartazes e folhetos, passamos carro de som, publicamos no Facebook”, diz Matos, que tem outros três filhos menores que Octávio.

G1/GRITOS DE ALERTA

Americano mata garoto mascarado e descobre que era seu filho

Polícia acredita que jovem, que estava armado, tentava invadir casa da tia.
Ele morreu no local e pai só descobriu identidade depois da polícia chegar.


Tyler Giuliano, 15, foi morto pelo pai  (Foto: Reprodução)Tyler Giuliano, 15, foi morto pelo pai (Foto: Reprodução)
Um americano matou a tiros um adolescente mascarado que supostamente tentava invadir a casa de sua irmã na madrugada desta quinta-feira (27), e descobriu depois que o garoto era seu filho, de acordo com a polícia.
O tenente J. Paul Vance disse nesta sexta-feira (28) que a polícia apura se a arma usada por Jeffrey Giuliano, o pai, é registrada.
A polícia disse que Tyler Giuliano, 15, foi baleado por volta da 1h em New Fairfield, Connecticut. Segundo o local "Newstimes", Tyler era adotado.
A irmã de Jeffrey, que estava sozinha em casa, acreditava que alguém estava tentando invadir o imóvel e chamou o pai do adolescente, que mora ao lado. O pai pegou uma arma e saiu para investigar.
O pai confrontou alguém vestindo uma máscara de esqui preta e roupa preta com uma arma brilhante em sua mão e disparou quando a pessoa foi em sua direção, disse a polícia.
Quando os policiais chegaram, o adolescente estava deitado na calçada da casa da mulher com ferimentos de bala e o pai estava sentado na grama. O adolescente foi declarado morto no local, disse a polícia, que não informou que arma o garoto carregava nem concluiu se ele realmente tentava assaltar o lugar
O pai do adolescente, um professor de ciências da quinta série na cidade, não comentou o que aconteceu.
Policial se afasta de cena onde Tyler morreu (Foto: AP)Policial se afasta de cena onde Tyler morreu (Foto: AP)
 
G1/GRITOS DE ALERTA

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011



Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011 Somando com seleções bíblicas é possível dizer que foi possível alcançar 5,4% da população mundial.

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou esta semana que em 2011 mais de 32,1 milhões de exemplares da Bíblia foram distribuídos em todo o mundo. O número aponta para um crescimento de 11,2% em relação a 2010 onde 30 milhões de exemplares foram distribuídos segundo dados das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).
O maior crescimento foi observado na África e nas Américas, foram mais de 3,6 milhões de livros a mais que no ano anterior. Para chegar às esses números, a SBU trabalha com os dados das 146 Sociedades Bíblicas que existem ao redor do mundo, podendo assim anotar e analisar a distribuição das Escrituras.
A SBB distribuiu em 2011 mais de 6.783 Bíblias completas, número 14,54% maior que em 2010. A empresa também trabalha com outros tipos de literatura bíblica, como Novos Testamentos, livretos com os Evangelhos, Seleções Bíblicas e outros que se forem somados com as Bíblias completas resultam em mais de 242 milhões de exemplares.
A quantidade dessas literaturas bíblicas que também são distribuídas ao redor do mundo também cresceu, foram 337 milhões em 2010 e 350 milhões em 2011. Somando os dois tipos de exemplares é possível chegar ao número de 381 milhões de Bíblias completas e seleções, atingindo 5,4% da população mundial.
A marca de crescimento foi comemorada tanto pela SBB como pela SBU que tem como principal objetivo levar a Palavra de Deus para todas as pessoas, podendo promover o desenvolvimento espiritual, ético, social e ainda falar de salvação.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Mulher tenta entrar em presídio com celular escondido em bolo na PB

Tentativa aconteceu na quinta-feira em presídio feminino de João Pessoa.
Agentes encontraram celular e carregador dentro do bolo.


Agentes encontraram celular dentro de bolo em presídio feminino na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Agentes encontraram carregador e fones de ouvido
em outro bolo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma mulher tentou entrar na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão em João Pessoa com um celular escondido em  bolo que seria entregue para a filha que está detida. De acordo com a diretora da unidade prisional, Cinthya Almeida, o caso aconteceu na quinta-feira (27).
Dentro de um outro bolo as agentes ainda encontraram um carregador e um fone de ouvido. A diretora explicou que a tentativa da mulher era a de entregar o aparelho para a filha, que está detida na penitenciária por tráfico de drogas. “Já registramos caso de pessoas que tentaram entrar com celulares escondidos em tubo de condicionador e até em caixas de leite condensado”, explicou a diretora.
A mãe da detenta foi conduzida para uma delegacia e após os procedimentos foi liberada. O material apreendido está com a polícia. “Por isso que os produtos que entram no presídio precisam estar acondicionados em embalagens transparentes ou em sacos plásticos”, disse a diretora.

G1/GRITOS DE ALERTA

Incêndio atinge dois apartamentos na Zona Sul do Rio

Bombeiros de dois quartéis trabalham no combate ao fogo no prédio.
Até as 8h10 não havia informações, segundo a Polícia Militar, sobre feridos.



Cerca de  40 bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalharam no combate ao fogo que atingiu dois apartamentos na Avenida Delfim Moreira, 770, 4º andar, no Leblon, um dos endereços  mais valorizados da Zona Sul do Rio de Janeiro. O metro quadrado no bairro custa R$ 17.730, um dos mais caros do Brasil, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Segundo a síndica do prédio, Vânia Carvalho, o incêndio começou por volta das 7h30 no apartamento 501 e atingiu o apartamento do andar de baixo. Uma suposta explosão no aparelho de televisão pode ter sido a causa do fogo. Por volta das 8h40, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e confirmaram que não havia feridos.
Para o subcomandante do 17 GBM (Copacabana), Tenente-Coronel Marcelo Monnier,  a grande presença de material solido em um dos quartos dificultou o trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio. "Quando tem muito foco de resíduo sólido, você tem que mexer com esse material. Então você tem que espalhar, fazer o rescaldo, para eliminar os focos", explicou Monnier.
Um dos moradores do prédio, João Viegas conta que foi salvo pela empregada doméstica. "Eu achei que fosse assalto, olhei pela janela e vi os guardas entrando. Minha empregada que me avisou e me salvou. O fogo estava muito alto", relembra ele.
A empregada de João, Edivânia Sales, diz que se assustou com a fumaça. "Eu vi o pessoal gritando e levei um susto. Aí liguei pra ele (João) descer.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 8h20 que a Avenida Delfim Moreira, sentido São Conrado, tinha a pista junto aos prédios interditada, a partir da chegada da Av. Niemeyer até a altura da Rua Bartolomeu Mitre, por conta da operação dos Bombeiros no trecho.  O trânsito era intenso na região.

G1/GRITOS DE ALERTA

Igreja Batista da Lagoinha pode ser impedida de ampliar templo em BH


Igreja Batista da Lagoinha pode ser impedida de ampliar templo em BH Há duas casas em uma das ruas que seriam compradas pela igreja que está ampliando suas instalações.

Igreja Batista da Lagoinha pode ser impedida de ampliar templo em BH
A Justiça de Minas Gerais determinou que a Câmara Municipal de Belo Horizonte suspenda a tramitação do Projeto de Lei 1802/2011 que prevê a venda de três ruas do bairro São Cristóvão para a ampliação do tempo da Igreja Batista da Lagoinha.
A reportagem do jornal Estado de Minas afirma que além da venda de espaço público também está em jogo a venda de imóveis que ficaram ilhados com a construção do templo com capacidade para 30 mil pessoas.
A decisão foi publicada no dia 20 tendo como base um pedido do vereador Iran Barbosa (PMDB), ele diz que no projeto há vícios que não deixam claro a presença de duas casas a serem vendidas. A construção da IBL iria pegar um trecho da Rua Ipê e duas ruas não implantadas: Serra Negra e Samuel Salles Barbosa.
“Não acredito que a matéria tenha vícios”, disse o vereador Léo Burguês (PSDB) para o jornal EM. Nesta semana a proposta foi enviada para o Executivo, mas terá que voltar para a Câmara. “É um projeto ‘autorizativo’ na permuta ou compra do terreno. Fica a cargo do Executivo se manifestar”, disse o vereador João Oscar (PRP) que é autor da proposta e membro da igreja.
Na explicação de Iran, o vereador que votou a favor e agora é contra o PL, não foi dito que a haviam pessoas morando na Rua Ipê. “Você não pode vender rua onde moram pessoas. Não era isso que falava no projeto. Muitas pessoas votavam achando que era um pedaço de terreno baldio”.
O projeto oferecia a compra da parte citada e a Igreja Batista da Lagoinha faria o pagamento desses terrenos públicos de forma parcelada, pagando parcelas com correção medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e juros de 1% ao mês.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé Muitos protestos estão acontecendo no Oriente Médio devido ao filme americano que ridicularizou o profeta islâmico.

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé
“Mas… alguém sabe como é Maomé?”, essa é a chamada de capa da revista espanhola de humor El Jueves. A edição que chegou nas bancas nesta quinta-feira (27) mostra cartuns de vários muçulmanos em fila de reconhecimento da polícia.
A editora do periódico, Mayte Quilez, concedeu uma entrevista para o site americano Huffington Post dizendo que resolveu tratar de forma cômica essa controversa entre as retrações do profeta que geram diversos ataques nos países muçulmanos.
“Se você não pode retratar Maomé, como você sabe que é ele nas caricaturas?”, questiona.
Os muçulmanos julgam como blasfêmia qualquer tipo de representação do profeta, principalmente quando ela é feita com o intuito de difamá-lo ou de difamar a religião criada por ele.
Nas últimas semanas os protestos gerados por um filme produzido nos Estados Unidos deixou dezenas de mortos em países de maioria muçulmana, incluindo o americano J. Christopher Stevens, que estava como embaixador na Líbia.
Uma revista satírica francesa, Charlie Hebdo, também resolveu fomentar a discussão, publicando na semana passada algumas charges do profeta Maomé, fazendo com que o governo tomasse algumas medidas para evitar confrontos.
A Espanha não adotou nenhuma medida até o momento, divulgando apenas um recado para os cidadãos espanhóis que moram no Egito pedindo cuidado com a as possíveis reações que a divulgação do periódico pode causar.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...