quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Menorá do Templo de Salomão estaria escondida no Vaticano


arco-de-tito-299x200Existem muitas lendas relacionadas com o templo construído por Salomão segundo a direção de Deus e sua versão ampliada, obra de Herodes, que governava a Judeia na época de Cristo. O assunto voltou a ser amplamente debatido após o sucesso do filme “Os Caçadores da Arca Perdida” na década de 1980.
Ao longo de quase 2.000 anos, diferentes histórias sugerem os prováveis destinos dos objetos judaicos sagrados que foram pilhados do Templo pelo general romano Tito no ano 70. A peça mais vistosa era uma Menorá de ouro maciço com o tamanho aproximado de um homem.
Uma das teorias mais amplamente divulgada entre grupos judeus é que esses artefatos estão escondidos dentro do Vaticano, que teria herdado muito da riqueza do Império Romano. Há apenas um problema, dizem os estudiosos: Isso não é verdade.
Steven Fine, professor de história judaica na Universidade Yeshiva, dedicou as últimas duas décadas desmentindo essas histórias. Escreveu inclusive um livro sobre o assunto, que deve lançar em breve. Nos últimos meses, mais um capítulo dessa teoria foi acrescentado. No final de maio, Fine tomou conhecimento de uma carta aberta de Yonatan Shtencel, um dos mais influentes rabinos de Israel, ao então presidente Shimon Peres. Nele, havia o pedido para que Peres pedisse formalmente ao Vaticano para devolver a Menorá.
De modo oficial, o assunto não foi levantado por Peres e sua comitiva na visita do papa Francisco a três meses atrás. Mas Shimon Shetreet, ex-ministro israelense de Assuntos Religiosos, veio a público dizer que falou sobre os artefatos durante um encontro com o Papa João Paulo II, em 1996. Também pediu uma posição do secretário de Estado do Vaticano na época, mas jamais obteve resposta.
Na verdade, o Vaticano respondeu formalmente ao The Wall Street Journal, negando tais acusações. “Eu já tinha ouvido uma vez rumores sobre a tal história. Mas nunca pensei que fosse algo digno de atenção”, disse Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.
Paolo Liverani, professor da Universidade de Florença, afirma que recebia cartas todos os anos perguntando sobre a Menorá, quando trabalhava como curador no museu do Vaticano, mas afirma que jamais viu os artefatos sagrados no acervo do Vaticano.
O fundamento para acusar o Vaticano de estar com a Menorá é bastante frágil. Existe um monumento antigo, bastante conhecido, chamado “o Arco de Tito”. Ele mostra um desfile que ocorreu nas ruas de Roma no ano 71, em comemoração à vitória do exército do general em Jerusalém. Nele pode ser visto claramente a Menorá sagrada sendo carregada.
“Ninguém pode negar que eles foram levados para Roma”, enfatiza Shetreet. “A questão é o que aconteceu depois. O assunto se encaixa mais na categoria de lendas e rumores”.
Estudiosos dizem que a ideia de que o Vaticano poderia estar com peças do Templo surgiu durante as décadas de 1950 e 60, quando a Santa Sé procurava melhorar suas relações com os judeus. Especialmente por causa de eventos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial.
“Há milhares de manuscritos e antiguidades perdidas”, disse o professor Lawrence Schiffman, diretor do Instituto Mundial de Pesquisa Avançada em Estudos Judaicos da Universidade de Nova York. “Muitos são reais, mas essa do Vaticano não é”, ressalta. Para ele, não há evidências históricas concretas.
Embora o Arco de Tito e antigas fontes rabínicas confirmem que peças do Templo foram para Roma, isso não significa que acabaram em algum depósito do Vaticano, instituição que seria fundada séculos mais tarde.
Existem várias outras versões para o destino final do Menorá, pois a restauração do Templo está relacionada com a vinda do Messias segundo a tradição judaica. Alguns estudiosos apontam que ele estaria escondido em uma caverna na Galileia; outros dizem que está submerso na lama sob o rio Tibre, em Roma, um grupo afirma ainda que ele está enterrado sob um mosteiro na Cisjordânia.

É Inegável o fato que o Terceiro Templo tem recebido muita atenção nos últimos anos, possivelmente desde a formação do Estado de Israel (em 1948) não se falava tanto no assunto. Disposto a não esperar pela recuperação da Menorá original, o Instituto do Templo tem investido na formação dos levitas e já fez todas as peças necessárias para seu interior, seguindo rigorosamente as indicações bíblicas. No momento, estão inclusive arrecadando fundos para sua construção.
Fonte: Gospel Prime

Estado Islâmico ameaça de morte pastores presos



Saeed-Abedini-320x180Com a chegada do aniversário de dois anos de prisão do pastor Saeed Abedini no Irã, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) informa que o pastor enfrenta agora ameaças de morte do Estado Islâmico, grupo terrorista que já ocupa um terço do território da Síria e a parte do Iraque.
A esposa de Abedini, Naghmeh, contou à imprensa que Abedini pode ser morto dentro da cadeia por simpatizantes dos terroristas. O pastor foi preso por causa de sua fé cristã e foi repetidas vezes espancado e torturado para que negasse a Jesus.
Segundo revista Charisma, o conselheiro chefe do ACLJ, afirmou que a vida de Saeed realmente corre risco, bem como outros pastores presos por causa de sua fé no Irã. Há muitos radicais iranianos simpatizantes do EI, que espalha terror entre os cristãos e judeus, ameaçando exterminá-los. Para eles, um muçulmano convertido ao cristianismo é o pior tipo de traidor que existe. Vários deles já foram crucificados e decapitados pelo EI.

Naghmeh voltou a pedir que os cristãos de todo o mundo orem por seu marido e outros cristãos perseguidos. Um evento especial será feito nos EUA dia 26 setembro de 2014, aniversário da prisão de Saeed. Aos 33 anos de idade, ainda tem seis anos de sentença a cumprir. A esposa explica que o pastor atualmente está em uma seção separada dos terroristas, mas que recebeu ameaças e não sai mais de sua cela para ir ao pátio da prisão, por temer um ataque.
De acordo com a Fox, na mesma semana, os dois filhos de Abedini, Jacob e Rebekka, gravaram um vídeo pedindo ao presidente Obama que traga seu pai para casa. “Por que nosso pai precisa estar na prisão só por amar Jesus?”, questiona a filha, enquanto olha fixamente para a câmera.

Em outra cena, as lágrimas rolam no seu rosto quando afirma “Eu não quero que ele perca mais nenhum aniversário ou dia dos pais ou Natal”.
O irmão Jacob diz chorando “Eu oro para que o papai volte logo para casa, mas ele ainda não está em casa.” Quando a mãe pergunta onde dói, ele aponta para o seu coração e diz “Eu sinto muita falta dele”.
Fonte: Gospel Prime
Assista:

A Bíblia e os Dinossauros


DINOSSAUROS ESTÃO NA BÍBLIA?
Dinossauros ou animais deste grupo são criaturas mencionados na Bíblia. A bíblia utiliza antigas designações como "beemote" e "tannin." Beemote significa monarca, animal gigantesco . Tannin é um termo que inclui animais do grupo de dragões e das maravilhosas criaturas do mar como baleias, gigante lulas, e répteis marinhos como o plesiosaurs que tornaram-se extintos.
A melhor descrição na Bíblia de um dinossauro está em Jó capítulo 40…
"Contempla agora o beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi.
Eis a sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.
Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos da suas coxas estão entretecidos.
Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.
Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada."
Jó 40:15-19
O livro de Jó é muito antigo, escrito após a enchente no tempo de Noah em todo o mundo e possivelmente por volta de 2,000 anos antes do nascimento de Jesus. Aqui Deus descreve sobre um grande monarca da terra dos animais como alguns dos maiores dinossauros, o Diplodocus e o Apatosaurus. Era um vegetariano gigantesco com músculos enormes e ossos muito fortes. O longo Diplodocus tinha ossos tão fortes nas pernas que ele podia ter segurado três outros nas costas deles.
Os beemotes não tinham medo. Eles não tinham necessidade de ter; eles eram enormes. As caudas dos beemotes eram tão compridas e fortes que Deus comparou à eles como cedros, umas das maiores e espetaculares árvores do mundo antigo.
Depois de todos os beemotes terem morrido, muitas pessoas esqueceram sobre eles. Dinossauros foram extintos e os fósseis, esqueletos, que estão em museus hoje não começaram a ser colocados juntos até 150 anos atrás. Hoje em dia , algumas pessoas acham erradamente que o "beemote" mencionado na Bíblia possa ser um elefante ou um hipopótamo. Mas esses animais não têm caudas como os troncos grossos e altos das árvores de cedro!
Tradução: por Sandra L.
PORQUE DEUS CRIOU OS DINOSSAUROS?
Todos animais, incluindo o primeiro dinossauro, foram criados para beneficiar a humanidade de um jeito ou de outro.
O propósito de Deus para o vários tipos de dinossauros ainda é um mistério. Talvez o maior dos dinossauros manteve certos tipos de abundante vida vegetal sob controle e mostrou os caminhos através da floresta. Usando seus pescoços compridos , alguns dinossauros poderiam ter comido folhagem do topo das árvores altas. Em uma vasta floresta, isto poderia deixar a luz descer ao solo e assim pequenas plantas poderiam ter a oportunidade de crescer.
Deus trouxe muitos animais para Adão para sua pessoal inspeção; os dinossauros talvez tenham sido incluído. Deus olhava para ver o que Adão pensava de todos estas criaturas admiráveis . Ele esperou enquanto Adão criava um nome para cada um (Gênesis 2:19). Cada novo animal deve ter sido uma surpresa interessante, exibindo o poder e a criatividade de seu Criador.
Por que Deus inventou tantos tipos de animais, tão belos, interessantes e surpreendentes? Talvez porque Ele queria agradar o Homem com Seu poder, sabedoria e amor.
Parte do propósito de Deus para a criação de tipos específicos de dinossauros que se tornaram enormes, era certamente para impressionar o Homem. Dinossauros mostraram o grande poder do Criador. Não importa o quanto grande eles se tornaram, Adão sabia que Deus era sempre muito maior. Deus concebeu todas as parte deles, até a mais pequena célula. Mesmo o maior dinossauro era como um cãozinho obediente nas mãos poderosas de Deus. 



O que diz a Bíblia a respeito dos dinossauros?   Encontramos dinossauros na Bíblia?
Resposta:  O tema dos dinossauros na Bíblia é parte de um debate que se desenvolve dentro da comunidade cristã a respeito da idade da terra, da interpretação correta do Gênesis e de como interpretar as evidências físicas que nos cercam. Aqueles que acreditam em uma idade mais antiga para a terra tendem a concordar que a Bíblia não menciona os dinossauros, pois, de acordo com seu paradigma, os dinossauros desapareceram milhões de anos antes que o primeiro homem andasse sobre a terra. Os homens que escreveram a Bíblia não poderiam ter visto dinossauros ainda vivos.
            Aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra tanniyn, vinda do Hebraico. Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. Tanniyn parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.
            Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros. Behemoth é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro (Jó 40:15 em diante). Alguns estudiosos tentaram identificar Behemoth como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.
            Quase toda a civilização antiga tem algum tipo de arte descrevendo criaturas répteis gigantes. Desenhos ou entalhes sobre rocha, artefatos e até pequenas estátuas de barro descobertas na América do Norte se parecem com representações modernas de dinossauros. Entalhes em rochas na América do Sul representam homens montando criaturas parecidas com o Diplodocus e, assombrosamente, assemelham-se com imagens familiares como o Triceratops, Pterodáctilo e Tiranossauro Rex. Os Mosaicos romanos, a cerâmica maia e muros da cidade babilônica são testemunhos dessa fascinação cultural e geograficamente sem fronteiras do homem com essas criaturas. Sérias narrativas como as de Il Milione de Marco Polo se mesclam com fantásticos contos de bestas que acumulam tesouros. Narrações atuais de observações sobrevivem, apesar de serem tratadas com espantoso ceticismo.
            Além do volume substancial de evidências antropológicas e históricas a favor da coexistência de dinossauros e homens, há outras evidências físicas, como as pegadas fossilizadas de humanos e dinossauros, descobertas juntas em lugares da América do Norte e oeste da Ásia central.
            Para finalizar, encontramos dinossauros na Bíblia? Este assunto está longe de ser resolvido. Depende de como se interpreta as evidências disponíveis e de como se vê o mundo ao redor. 
"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:2


VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Malafaia critica postura de Dilma na entrevista ao Jornal Nacional

Nesta segunda-feira (18) os apresentadores do Jornal Nacional Patrícia Poeta e William Bonner entrevistaram a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.
dilma-no-jornal-nacionalA entrevista foi bastante comentada pelas redes sociais, e o pastor Silas Malafaia acompanhou pela TV e emitiu diversos comentários contra o governo do PT em seu Twitter, se mostrando insatisfeito com a atual presidente.
William Bonner chegou a citar durante a entrevista sobre a condenação dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores que foram condenados no Supremo Tribunal Federal por participarem do maior escândalo de corrupção da história do país.
Dilma preferiu não responder o que achava da condenação dizendo apenas que como presidente tem que respeitar as decisões tomadas pelos chefes dos demais poderes da república (Judiciário ou Legislativo).
Malafaia não gostou da resposta vaga da presidente e reclamou no Twitter. “Como Dilma pode ser reeleita sem condenar os ladrões do PT que participaram da maior roubalheira da história política do Brasil. Nunca!”, escreveu.
Recebendo diversas mensagens de apoio e de críticas, Malafaia voltou a citar sobre as investigações que a Receita Federal fez na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e na Associação Vitória em Cristo (AVEC) que são presididas por ele. O pastor assembleiano garante que as investigações foram realizadas a mando do PT que tem usado órgãos federais para pressionar seus inimigos.
“Não encontraram nada porque não sou ladrão como eles. Os heróis do PT são os maiores corruptos do Brasil. Grande parte da cúpula do PT está na cadeia pela maior roubalheira da história política do Brasil Dilma não condena esses bandidos”.
Essa não é a primeira vez que o pastor Silas Malafaia fala contra o PT e o governo de Dilma Rousseff. No programa Vitória em Cristo que ele exibiu os documentos sobre as investigações da Receita Federal ele fez declarações parecidas e ainda pediu que o órgão investigasse o filho do ex-presidente Lula.
“Eu não tenho ódio do PT, tenho convicção de que não serei enganado nunca mais. Eles são contra meus princípios. É só ver o programa do partido”, disse Malafaia nesta terça-feira (19) também pelo Twitter.
Assista:
Fonte: Gospel Prime

PERIGO - PARA MARINA SER CANDIDATA PELO PSB TERÁ QUE ASSINAR A CARTA DE COMPROMISSO COM A AGENDA DO PARTIDO .


Marina: reta final pela Rede

Marina Silva, antes mesmo de ser oficializada como cabeça da chapa do PSB, já começou a engolir seco os movimentos recentes dos correligionários de Eduardo Campos.
Marina anda inconformada com o fato de  ter que assinar uma carta de compromissos impostos pelo PSB, como a cúpula do partido vem alardeando que fará.
Um aliado de Marina define:
- Ela está se perguntando: ‘Quer dizer que como vice eu servia, mas na condição de candidata eu tenho que assinar?’
Sim ,assinar  uma carta onde será obrigada  a cumprir cada clausula desse documento.

AGENDA GAY - LIBERAÇÃO DA MACONHA - ABORTO ETC.
ELES QUEREM USAR A FIGURA DE UM CRISTÃO PARA ANGARIAR NOSSOS  VOTOS E DEPOIS AGIREM DA MESMA FORMA QUE A DILMA FEZ , MENTINDO PARA OS CRISTÃOS.

MENTIR PARA OS CRISTÃOS , SIM , POIS CASO GANHE AS ELEIÇÕES SERÁ OBRIGADA A CUMPRIR CADA CLÁUSULA DESSA CARTA .
NÃO SE ESQUEÇAM ,COMUNISMO E 
SOCIALISMO ANDAM DE MÃOS 
DADAS A TEMPOS .

VAMOS FICAR ATENTOS COM ISSO .
POR ISSO VOTO EM UM CANDIDATO
 LIVE DE ACORDOS .

EU VOTO EM PASTOR EVERALDO 20.
BISPO ROBERTO TORRECILHAS /GRITOS DE ALERTA