A Bíblia claramente ensina que o Senhor nunca derrama Sua ira sem primeiro avisar, pois Ele é um Deus justo e de amor que não quer que nenhuma de suas criaturas se perca (2 Pedro 3.9). É por isso que Ele providenciou tantos sinais para avisar-nos do fato que estamos vivendo à beira da Tribulação.
O resumo da mensagem dos sinais é que estamos vivendo em tempo emprestado. A pergunta crucial para todo ser humano é: "Você está pronto?" Está pronto para a volta de Jesus? Quando ele voltar será tua Benção Abençoada ou seu Santo Terror?
Será um ou o outro, pois Deus está determinado a julgar o pecado, e Ele o faz ou com graça ou ira (João 3.36). Se você já botou sua confiança em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, então estás sob a graça de Deus. Seus pecados já foram perdoados e esquecidos, e você pode olhar para o amanhã com confiança para aquele dia em que Jesus aparecerá nos céus. Mas, se você nunca recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, você está sob a ira de Deus, e não tem nada a esperar fora o terror da ira dEle.
A escolha é sua. Eu pessoalmente não entendo porque alguém daria as costas à dádiva da graça de Deus pela fé no Seu Filho. Eu botei minha fé em Jesus Cristo, e posso então olhar com grande antecipação e expectativa para a volta dEle em breve. Todo o meu ser grita, "Maranata! Venha logo Senhor Jesus" (1 Coríntios 16.22).
A Bíblia diz que não podemos saber quando o Senhor voltará (Mateus 25.13). Mas as Escrituras também dizem claramente que podemos saber a época da volta do Senhor (1 Tessalonicenses 5.2-6):
“porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios."
Essa passagem mostra que Jesus voltará como um "ladrão de noite." Mas depois procede a esclarecer que isso será verdade só para o mundo pagão e não para os crentes. A volta d'Ele não deveria surpreender os que conhecem a Ele e Sua Palavra, pois eles têm o Espírito Santo para dar-lhes entendimento da natureza dos tempos. Além disso, as Escrituras nos dão mais de 50 sinais da volta do Senhor na nossa geração pelos quais temos que vigiar. Sinais que indicarão que Jesus está pronto para voltar. O escritor da carta aos Hebreus referiu-se a esses sinais quando ele proclamou que os crentes deveriam encorajar uns aos outros quando eles vêem o dia do julgamento chegando (Hebreus 10.25-27). Jesus também referiu-Se aos sinais dos finais dos tempos no Seu Discurso no Monte das Oliveiras, dando durante a última semana da Sua vida (Mateus 24 e Lucas 21). Falando sobre vários sinais que Ele havia dado aos discípulos, Ele disse,
"Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo"
(Mateus 24.33)
Por estas razões e para alertar todos à vigilância com respeito à volta de Jesus, é que pela graça do Espírito Santo de Deus, que publico esta obra enfatizando pelo menos 50 sinais da volta de Cristo que ocorrem na nossa geração, caracterizando este tempo, indubitavelmente, como àquele que verá a volta gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Yeshua Hamashiach, Jesus Cristo.
POR ZÉLIO CABRAL