terça-feira, 9 de novembro de 2010

Senado aprova em 1O Senado aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ao projeto de lei do novo Código de Processo Penal PLS 156/09, segundo informações da Agência Senado. A matéria ainda será votada em turno suplementar, quando o projeto será colocado em discussão mais uma vez e poderá receber emendas dos parlamentares. Depois disso, a proposta será analisada pela Câmara dos Deputados. A votação foi possível graças a um acordo de lideranças que aprovou o requerimento do relator da proposta, o senador Renato Casagrande (PSB-ES), para a realização da última sessão de discussão e do primeiro turno de votos do projeto do novo código. Casagrande afirmou que o atual CPP, de 1941, induz à impunidade, argumentando que o documento foi elaborado no período histórico do fascismo. Ele acredita que o novo Código de Processo Penal vai combater a a criminalidade de forma acentuada. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), por sua vez, destacou que o projeto será muito útil para os profissionais de Direito, considerando que o texto do código atual "está ultrapassado". Valadares ressaltou ainda que o relator do projeto ouviu autoridades e diversos segmentos da área jurídica, visando a construção de um arcabouço legal que irá repercutir na Câmara. Projeto de Lei O Novo Código de Processo Penal (CPP) começou a se desenhar no Senado em 2008, quando uma comissão de juristas analisou o tema e apresentou um anteprojeto. O projeto trata das regras processuais de natureza penal e propõe várias alterações no decreto anterior, que tem quase 70 anos. Dentre as principais mudanças em relação ao atual código estão a criação do juiz das garantias, ampliação dos direitos das vítimas, mudanças nos critérios para pagamento e fiança e novas regras para os jurados. Mais notícias de Política » Redação Terra º turno projeto do novo Código de Processo Penal

O Senado aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ao projeto de lei do novo Código de Processo Penal PLS 156/09, segundo informações da Agência Senado. A matéria ainda será votada em turno suplementar, quando o projeto será colocado em discussão mais uma vez e poderá receber emendas dos parlamentares. Depois disso, a proposta será analisada pela Câmara dos Deputados.
A votação foi possível graças a um acordo de lideranças que aprovou o requerimento do relator da proposta, o senador Renato Casagrande (PSB-ES), para a realização da última sessão de discussão e do primeiro turno de votos do projeto do novo código.
Casagrande afirmou que o atual CPP, de 1941, induz à impunidade, argumentando que o documento foi elaborado no período histórico do fascismo. Ele acredita que o novo Código de Processo Penal vai combater a a criminalidade de forma acentuada.
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), por sua vez, destacou que o projeto será muito útil para os profissionais de Direito, considerando que o texto do código atual "está ultrapassado". Valadares ressaltou ainda que o relator do projeto ouviu autoridades e diversos segmentos da área jurídica, visando a construção de um arcabouço legal que irá repercutir na Câmara.
Projeto de Lei O Novo Código de Processo Penal (CPP) começou a se desenhar no Senado em 2008, quando uma comissão de juristas analisou o tema e apresentou um anteprojeto. O projeto trata das regras processuais de natureza penal e propõe várias alterações no decreto anterior, que tem quase 70 anos. Dentre as principais mudanças em relação ao atual código estão a criação do juiz das garantias, ampliação dos direitos das vítimas, mudanças nos critérios para pagamento e fiança e novas regras para os jurados.

Possíveis restos mortais de João Batista são encontrados em mosteiro na Bulgária

Restos mortais de João Batista Possíveis restos mortais de João 
Batista são encontrados em mosteiro na Bulgária
Restos mortais, pequenos fragmentos de um crânio, os ossos do maxilar, um braço e um dente,  foram descobertos incorporados em um altar, nas ruínas do antigo mosteiro em uma ilha no Mar Negro.
A inscrição em grego no elmo de pedra contém uma referência à 24 de junho, data em que supostamente João Batista teria nascido.
“Descobrimos que as relíquias de João Batista são exatamente o que os arqueólogos esperavam”, disse Bozhidar Dimitrov, ministro da Bulgária, sem documentações comprobatórias, além de um ex-diretor do Museu Histórico Nacional, que estava presente quando a urna de pedra foi aberta.
“Foi confirmado que se trata de partes do seu esqueleto.”
De que forma especificamente que os restos mortais chegaram à ilha é um mistério, mas o Sr. Dimitrov afirma a possibilidade de ter sido doado pela igreja cristã de Constantinopla, quando a Bulgária era parte do Império Bizantino.
Outros especialistas questionam a alegação, dizendo que testes de datação por carbono eram necessários antes que os ossos sejam confirmados como pertencentes ao batizador de Cristo.
Muitos países ao redor do Mediterrâneo requisitaram os restos de São João, incluindo a Turquia, Montenegro, Grécia, Itália e Egito.
João Batista, que é especialmente venerado pelos Igreja Ortodoxa Oriental, predisse a vinda de Cristo antes de ser decapitado por ordem do rei Herodes, com a cabeça servida em um prato.
Fonte: Telegraph / Gospel Prime
Tradução: Genizah

“Continue pregando ainda mais o nome de Jesus” diz promotor a cristão preso injustamente

Cristão é encorajado por promotor Continue pregando ainda mais o 
nome de Jesus diz promotor a cristão preso injustamente
Jackson deixou a prisão com as palavras do promotor geral de Arua ressoando em seus ouvidos: “Homem de Deus, isto foi uma alegação religiosa. Não tema. Continue pregando ainda mais o nome de Jesus. Sua segurança virá de Deus, e nós também faremos o máximo para dar segurança para você.” As palavras deram a Jackson algum consolo.
Mas ao mesmo tempo, ele não podia esquecer as palavras que alguns extremistas muçulmanos falaram quando eles souberam de sua liberação: “Nós devíamos tê-lo matado quando encontramos com ele pela primeira vez em seu condomínio. Então teríamos tido sucesso.”
Jackson retornou para sua vila, sua esposa e seus dois filhos. No entanto, um líder leigo de Uganda testifica que para ele é difícil não ter medo de seus vizinhos, na maioria muçulmanos, que deixaram claro seu intento de feri-lo.
Tudo começou com um debate público em fevereiro deste ano, quando muçulmanos locais organizaram um debate e convidaram palestrantes cristãos para defenderem sua fé. “Normalmente, eles não nos dão muito tempo, e assim que nossos argumentos começam a ser convincentes, eles nos interrompem.” Apesar disso, alguns líderes cristãos vêem nisso uma oportunidade e participam sempre que são convidados.
“Em certo ponto, nós estávamos realmente os desafiando em sua fé e eles não conseguiam responder,” explicou Jackson. “Isto gerou alguma intranquilidade entre os presentes,” relembra Jackson.
Quando voltou para casa Jackson caiu numa cilada : Aberia, uma estudante da escola secundária e vizinha dele o chamou para casa e logo após ele entrar, um rapaz, Saddam, fechou a porta atrás de Jackson e o acusou de violentar a garota.
Mesmo com Aberia negando as acusações contra Jackson, Saddam insistiu que tanto o cristão quanto a garota deviam ser levados para a polícia. Na delegacia local, os dois ficaram detidos enquanto um caso de violação estava sendo aberto contra Jackson. No dia seguinte, o pai de Alberia chegou, e a levou ao hospital. O hospital não pode confirmar ou negar as alegações contra Jackson.
No dia seguinte, uma investigação policial foi feita contra o acusado, mas não puderam encontrar nenhum erro de Jackson. Tanto o hospital quanto o relatório policial foram submetidos ao Comissário de Polícia do Distrito (DPC). Baseado nos relatórios, o DPC anunciou sua intenção de liberar Jackson e Aberia. No entanto, muçulmanos do local pediram prisão perpétua. Em uma aparente tentativa de conter a situação, o DPC enviou o caso para o distrito de Arua, no noroeste de Uganda.
Jackson foi transferido para uma cela na delegacia de polícia de Arua. No dia seguinte, o promotor do distrito o liberou com a garantia de que foi declarado inocente e o encorajamento de continuar a obra de Deus.
Jackson teme que os muçulmanos do local, enfurecidos pela sua liberação, tentem silenciá-lo de qualquer forma. Ele pediu os cristãos orarem por ele:
Orem para que Jackson não ceda às pressões de seus parentes e pare seu ministério.
Ore para que ele tenha sabedoria para viver para Deus no meio destes desafios.
Ore também para que ele não seja tomado por um espírito de medo.
Ore para que os cristãos de Uganda sejamos capazes de usar todas as oportunidades que Deus der para falar dEle.
Fonte: Portas Abertas

Há 300 anos família preserva exemplar da Bíblia de Wittenberg

Há 300 anos família preserva exemplar da Bíblia de Wittenberg 
250x192 Há 300 anos família preserva exemplar da Bíblia de Wittenberg

A Bíblia mais antiga escrita no idioma alemão no Brasil é bem mais do que um livro passado de geração em geração há quase 300 anos, na família Ensslin. Trata-se de um tesouro que chega a fazer parte da própria bandeira do município de Arroio do Tigre, fato que demonstra o apego às raízes germânicas, cujos descendentes, no dia 6 de novembro de 1963, levaram o município a deixar a condição de vila de Sobradinho para se transformar no Celeiro da Região Centro-Serra.
A Bíblia, datada de 1584, foi trazida à região pelo alemão Ludwig Gustav Ensslin, no ano de 1886. Ele trouxe a relíquia na bagagem, nos porões do navio Argentina. O exemplar de luxo, herança de família, é conhecido como a Bíblia de Wittenberg. Ludwig, avô de Francisco Ensslin, foi mestre curtidor e procedente da cidade de Bopfingen, na Alemanha.
O imigrante alemão desembarcou no Rio Grande do Sul com uma caixa pesando 317 quilos. Atualmente, o livro é preservado em um cofre na residência de Paulo e Julsane Ensslin, em Arroio do Tigre. O casal recebeu a publicação no dia 14 de outubro de 2001, de Francisco Carlos Ensslin, com quem esteve por muitos anos. O livro pesa seis quilos e meio, possui a espessura de 39 centímetros e 1.246 páginas. Francisco era viúvo e não tinha filhos naturais, por isso repassou a relíquia para Paulo, seu afilhado.
Uma capa de madeira, revestida de couro, protege o exemplar, que se encontra em bom estado de conservação. Pelo valor sentimental, a obra está acondicionada em um cofre. Há Bíblias ainda mais velhas, porém em latim.
Nas duas contracapas está descrita a transferência de propriedade, geralmente de mãe para filha, com tinta legível. A primeira inscrição foi feita em 1719 por Maria Elisabeth Ensslin, que herdou a Bíblia da mãe.

Cuidados

De acordo com Julsane Ensslin, antes da tradicional festa da família, a intenção é levar a Bíblia para um restaurador profissional em São Paulo. Justamente com o objetivo de preservar ao máximo as condições do livro, ele não é exposto ou emprestado a ninguém, salvo em casos raríssimos. “Precisamos cuidar desse patrimônimo que tem, pelo menos para nós, um valor sentimental muito grande”, afirma. A Bíblia terá – em virtude da sucessão natural – Jader Henrique Ensslin, de 25 anos, como futuro dono. “Os mais antigos se emocionam quando estão perto do livro. O Ludwig, mesmo com dificuldades financeiras, não quis vendê-la”, afirma.
Fonte: Gazeta do Sul

“Não consegue dar o dízimo? então me dê seus dados bancários” prega pastor americano

Não consegue dar o dízimo então me dê seus dados bancários prega 
pastor americano. 250x140 Não consegue dar o dízimo? então me dê seus 
dados bancários prega pastor americano

O pastor Ed Young Junior é filho de Ed Young Senior, o principal líder da Segunda Igreja Batista de Houston, no Texas, uma das cinco maiores igrejas dos EUA. Embora Junior pastoreie a Fellowship Church, em Grapevine, Texas, os dois estão ligados à Convenção Batista do Sul, talvez a mais conservadora das denominações americanas.
Recentemente, Junior envolveu-se em grandes controvérsias por causa de sua teologia fora do “padrão” batista. Ele tem dado grande ênfase à teologia da prosperidade, o que acabou dividindo sua congregação. Nos dois vídeos abaixo ele trata da questão do dízimo em um culto realizado em 10/10/10, que “profeticamente” enfatizam os 10 por cento. Algumas frases chamam a atenção:
Todo mundo pegue um desses envelopes azuis e levante-os. Temos câmeras escondidas filmando e vamos postar o vídeo  na internet. Aí, quem não estiver com um deles na mão ficará envergonhado.
- Você quer ser um lider espiritual? Então precisa ser dizimista. Caso contrário, estará perdendo seu tempo e desperdiçando o tempo de Deus.
- Isso é importante [...] O que eu faria se descobrisse que 80% de vocês estão fumando crack? Falaria sobre os perigos das drogas. Eu os alertaria. O que eu faria se descobrisse que 80% de vocês são ladrões? Falaria sobre dinheiro, sobre dedicação, sobre dízimo. Pois bem, em nossa igreja 80% Fellowship estão roubando a Deus, pois apenas 20% são dizimistas. É tudo a mesma coisa.
- Você quer ser dizimista mas diz que não consegue? Bem, o dízimo deve vir primeiro,  então me dê os dados da sua conta bancária.
Ou seja, se Deus quer dez por cento de toda a renda, é necessário saber quanto de fato as pessoas recebem e quando receberam, assim seria possível conferir se o dízimo está correto. Ele então pede para os membros darem todos os dados necessários para que a igreja faça a verificação na conta deles e possa sacar automaticamente o valor do dízimo.
Isso fica bem claro quando aparece no telão uma folha de cheque e os dados da conta que deveriam ser fornecidos estão destacados. Ou seja, a igreja entra na conta e faz o débito automático para garantir que o membro não cometa nenhum erro nesse sentido. O pedido é feito para os que estão presentes no culto no Texas e para os que assistem por vídeo conferência na igreja afiliada em Miami.
Em um dos momentos mais embaraçosos, ele resume bem seu ensino. “Sem dinheiro, não adianta vir ao culto, fazer missões, orar, você está perdendo seu tempo. Deus está dizendo: Mostre-me seu dinheiro”. Tudo se resume no dinheiro. Claro, depois disso vem as promessas de prosperidade e de bênçãos sem medida na vida de quem contribui.
No entanto, Ed Young se “esquece” de explicar qual a origem de todas as acusações sobre o mau uso de verbas, desvio de dinheiro e sonegação de impostos. Desde 2007 ele possui um jatinho Falcon, avaliado em 8.4 milhões de dólares, uma casa de 1.5 milhão de dólares no Texas e um apartamento em condomínio de luxo na Flórida além de um salário de um milhão de dólares anuais da igreja. Além disso, tem vários empreendimentos que comercializam seus sermões, livros, DVDs em livrarias, além de sites na internet que também vendem material, como o CreativePastors.com
Ole Anthony, da Fundação Trinity, que investiga ministérios acusados de mau uso de finanças e acompanha as denúncias contra Ed Young há três anos, declarou: “Esse jovem caiu na mesma armadilha de muitos outros televangelistas. Agora ele se entregou apenas à ganância em nome de Deus. Eles estão santificando a ganância, e isso é maligno”.
Como se vê, não são apenas os apóstolos e televangelistas tupiniquins que curtem um jatinho particular e usam programas de TV para santificar a ganância.
Fonte: PavaBlog

Igreja Universal batiza 8 mil na Angola

Igreja Universal batiza 8 mil na Angola 250x165 Igreja Universal 
batiza 8 mil na AngolaEm Angola, no continente africano, a Igreja Universal do Reino de Deus tem promovido transformação espiritual e social aos habitantes do país, há 19 anos por meio dos templos espalhados em quase 20 províncias.
No dia 24 de outubro, as praias de Luanda, capital do país, foram testemunhas do compromisso firmado entre 8 mil pessoas e Deus, por meio do batismo nas águas. Antes de começar a cerimônia, o responsável evangelístico do país, bispo Augusto Dias, fez questão de explicar aos milhares presentes a importância do batismo e também agradeceu a todos os evangelistas que se dedicaram na propagação da Palavra de Deus.
O novo convertido, Domingos da Cunha, de 52 anos, foi um dos que se batizou no dia e fez questão de relatar o que sentiu após descer às águas. “Sinto-me rejuvenescido espiritualmente”, comenta.
Além de ações que levam uma aproximação a Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus também realizou atos de conscientização e de apoio aos menos favorecidos.
No Largo da Independência, em Luanda, aconteceu uma campanha em combate ao vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, realizada pela Associação Beneficente Cristã (ABC), órgão social da IURD. A mobilização (foto ao lado) teve parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Combate ao HIV/AIDS, que distribuíram materiais informativos, preservativo e ofereceram treinamento aos mais de 40 voluntários da ABC, que, durante a ação, alertaram a população sobre as formas de transmissão da doença e também realizaram a entrega dos preservativos.
Já em visita ao orfanato “El Betel”, a ABC realizou uma ação festiva para mais de 500 crianças e adolescentes que puderam desfrutar de brincadeiras, músicas, orações e exibição de filmes com mensagens bíblicas. Para a presidente da ABC, Raquel Reis, que estava presente no local, as atividades pelos necessitados refletem o amor existente dentro dos corações de cada voluntário, que foi derramado por Deus, e deve ser compartilhado com os sofridos.
Fonte: Arca Universal

Faleceu Werner Kaschel líder Batista que participou da tradução da Bíblia e de hinos cristãos

Faleceu Werner Kaschel líder Batista que participou da tradução da
 Bíblia e de hinos cristãos 155x250 Faleceu Werner Kaschel líder Batista
 que participou da tradução da Bíblia e de hinos cristãosFaleceu nesta segunda-feira doutor  Werner Kaschel. O corpo foi  velado na Igreja Batista em Perdizes, em São Paulo, nesta segunda dia 08. Nesta terça-feira, o corpo estará em Campinas onde será velado no  Cemitério da Saudade a partir das 10 hs da manhã. Às 15h haverá um culto e às  16h será o seputamento.
BIOGRAFIA – O Dr. Werner Kaschel nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 4 de abril de 1922.  Converteu-se em 1930, na Primeira Igreja Batista de Campinas, sob o ministério do Missionário Paul C. Porter.  Foi batizado em dezembro de 1934, sentindo no mesmo ano, a chamada para o ministério.  O Dr. Werner bacharelou-se em teologia no Seminário do Sul, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Campinas, em 1944.  Fez o mestrado no Seminário Batista, (Southwestern), Fort Worth, Texas, em 1949, e o doutorado em Filosofia, no Seminário Batista, (Southern), em Louisville, Kentucky, em 1971.
Foi pastor da Primeira Igreja Batista de Americana, São Paulo (1943-1944), Igreja Batista Central do Rio de Janeiro (1945-1946), Bom Retiro, Rio de Janeiro (1952-1960) e Casa Verde, São Paulo (1963-1966).  Foi diretor do Departamento de Treinamento da Junta de Escolas Dominicais e Mocidade, atual JUERP, de 1948 a 1957, e serviu seis vezes como Primeiro Secretário da Convenção Batista Brasileira.
Como educador, o Dr. Werner exerceu seu ministério com grande êxito nesta área desde 1946.  Até 1960 serviu como professor e Deão do Seminário Teológico do Sul, no Rio de Janeiro.  Foi diretor do Colégio Batista Brasileiro em São Paulo de 1961 a 1967.  Ensinou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo desde 1961, e em 1972 assumiu o cargo de Reitor, onde permaneceu até 1989.  No âmbito nacional, foi presidente da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos (ASTE) e Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET).
Na denominação, o Dr. Kaschel prestou relevantes serviços à causa do Mestre, no Brasil e no exterior desde sua juventude, liderando juntas, organizações, campanhas estaduais, nacionais e internacionais.
As contribuições literárias do Dr. Werner enriqueceram o meio evangélico, ora escrevendo, ora traduzindo.  A lista é longa, mas talvez a maior obra seja sua participação na Comissão de tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil.  Esta comissão trabalhou durante vinte e um anos no estudo dos textos nas línguas originais, produzindo a versão da Bíblia em linguagem popular. Dr. Werner trabalhou para a Sociedade Bíblica do Brasil até 2008, com 86 anos.
A contribuição do Dr. Werner para a hinologia brasileira é rica e extensa.  Desde a sua juventude, escreveu e traduziu muitos hinos.  Foi um dos integrantes da Comissão que elaborou o Hinário para o Culto Cristão. Em reconhecimento ao seu trabalho nessa área, em 1989 recebeu o Premio “Arthur Lakschevitz”, da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). Ainda publicou os seguintes trabalhos: “Plano Financeiro para as Igrejas Batistas do Brasil,” “Viagens à Palestina,” “Sumário de Evangelismo Pessoal,” e o “Dicionário da Bíblia de Almeida.”
O Dr. Werner Kaschel falava cinco idiomas, além de ser especialista em Hebraico e Grego.
O casal Dr. Werner Kaschel e D. Dirce Folster Rodrigues Kaschel, merece destaque entre todos os batistas brasileiros, por sua longa e produtiva folha de serviço.
O Dr. Werner Kaschel deixa a esposa, D. Dirce Kaschel, e sua única filha, Eula, casada com Clinton Parnell e a filha do casal, Lissa Kaschel Parnell, residentes em Dallas, nos Estados Unidos.
Fonte: CREIO / Gospel Prime

Pai mata filho em ritual de magia negra no Piauí

Policiais da cidade piauiense de São João da Serra (155 quilômetros ao Norte de Teresina) desvendaram, hoje, o assassinato do estudante Marcos José Bastos, 12 anos. O corpo do menino foi esquartejado a facadas: o tórax dividido em três partes, pernas e braços separados do corpo e cabeça esmagada. A polícia informou que tudo aconteceu em um ritual de magia negra na zona rural daquela cidade. Quando o corpo foi encontrado já estava sendo comido por urubus. O principal suspeito do crime é o próprio pai do garoto, o lavrador aposentado José Bastos da Silva, 70 anos, mais conhecido por Zé Bastos, que está foragido.
Marquinhos foi assassinado entre o fim da manhã e o início da tarde do dia 28 de agosto na localidade Curral Velho, a seis quilômetros da sede de São João da Serra. Ele saiu de casa para comprar remédios para uma de suas irmãs e nunca mais voltou.
O corpo do garoto só foi encontrado por volta das 14h, de 29 de agosto: um vaqueiro, ao passar nas proximidades de um riacho, na localidade Curral Velho, percebeu restos humanos sendo comidos por urubus. Segundo o padre Cláudio Lopes, vigário de São João da Serra e que está empenhado em que se faça Justiça no caso, o principal suspeito do crime é o próprio pai do menino, que já está com prisão preventiva decretada. A polícia tem a mesma opinião.
"Ouvi falar que algumas pessoas na nossa cidade acreditam que matando-se crianças e praticando rituais para o Satanás, podem ter vida eterna. Não sei se foi isso que aconteceu, mas esse assassinato chocou a população de nossa cidade", disse indignado o padre Cláudio Lopes.
JB Online

Termina rebelião em presídio de São Luís, no Marahão


18 morreram no motim


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou nesta terça-feira (9) o fim da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). O motim, iniciado na segunda-feira (8), terminou por volta de meio-dia. Ao todo, 18 morreram. Os líderes da rebelião podem ser transferidos para presídios federais.

Os cinco agentes penitenciários mantidos reféns foram liberados pelos detentos. A falta de água no presídio e disputas entre grupos rivais foram alguns dos motivos apontados como as causas do motim - o maior já ocorrido no anexo 3 do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, situado na BR 135, próximo à entrada da capital maranhense.

O tumulto começou por volta das 9h da segunda-feira, quando presos do Anexo 3 renderam um agente, tomaram sua arma e o alvejaram com dois tiros. O agente foi transferido para um hospital da capital. Seu estado de saúde é grave, mas ele não corre risco de morte.

Depois disso, detentos da cidade de Imperatriz e da região da baixada Maranhense começaram a brigar com presos da cidade de São Luís que dividiam o mesmo espaço. O Anexo 3 tem capacidade para aproximadamente 100 detentos, mas cerca de 200 estavam no local.

Um dos pedidos feitos pelos presos era a saída do cargo do diretor geral da penitenciária, Luis Henrique Sena de Freitas. Os detentos também exigiram a transferência dos detentos de Imperatriz para sua cidade natal, além de melhorias no fornecimento de água e comida.

As negociações eram mediadas pela Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA) e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. Há uma semana, programas policiais, veiculados em rádios de São Luís, alertavam para o risco de uma rebelião em Pedrinhas e retratavam um clima de inquietação dentro do presídio.

O presídio tem um longo histórico de rebeliões. Em janeiro de 2001, foi realizado aquele que era tido como o pior dos motins no local: na ocasião, três presos foram mortos - um deles, decapitado.



UOL

Bíblia Sagrada para Xbox 360 chegará às lojas em dezembro

Os jogadores de videogame mais religiosos poderão ler Bíblia sem precisar desligar o console. Um programa chamado “Bible navigator x” permitirá ler todo o conteúdo da Bíblia Sagrada pela TV e apresentará imagens e animações.
O aplicativo criado pela editora americana B&H será lançado em dezembro e custará US$ 5 na loja virtual do Xbox 360. O programa rodará em alta definição e terá funções como busca por palavras e marcação de texto. Além disso, o “Bible navigator x” terá dez temas para mudar a aparência da Bíblia do jogador.
Este é o primeiro programa que permite ler a Bíblia em um videogame. O produtor executivo de produtos digitais da B&H, Aaron Linne, diz que “o aplicativo levará a Bíblia para as salas e para as TVs das pessoas de forma totalmente inovadora”. “Podemos usar a tecnologia do videogame para estudar as Escrituras em um meio completamente novo, além levar a Bíblia para pessoas que se sentem mais confortáveis com um joystick do que com um livro”.
Fonte: G1/ Guiame

Pastor Julio Soder morreu!


(* 6 de agosto de 1958 + 7 de novembro de 2010)

Morreu hoje à tarde, domingo 07/11/2010, em Belo Horizonte, o pastor Julio Soder, um defensor da fé cristã na blogosfera cristã. Soder muitas vezes participou de debates neste blog, além de comentários no Facebook e Twitter. Era um “amigo virtual”. Concordou com muitos textos, discordou de outros e deu dicas. Será uma falta na nossa internet cristã.

Lamento profundamente a morte do pastor Julio Soder.. Minha solidariedade à sua família e as ovelhas da Igreja Batista Peniel, em Belo Horizonte (MG). Que o Senhor conforte cada coração, especialmente de sua esposa e filha, que nos deu a notícia por meio do perfil de seu pai.

O blog do pastor era: http://prjulio.blogspot.com/

Você deixaria um homossexual ser membro de sua igreja? Pastor foi processado por não reconhecer gay como membro


Você deixaria um homossexual ser membro de sua igreja? Pastor foi 
processado por não reconhecer gay como membroO mais alto tribunal da Igreja Metodista Unida recentemente negou os pedidos de reapreciação de uma decisão de 2005, que concedeu um pastor o direito de impedir um homossexual de se tornar um membro da igreja.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Deixe o resto decisão de onde pode. Alterando as metáforas, não vamos ressuscitar um cavalo morto que, ao que tudo indica, pode ainda ser espancado”, escreveu Ruben T. Reyes em um parecer favorável. “Não há necessidade de reconsiderar, anular ou revogar [a decisão].”
Em 2005, o reverendo Ed Johnson, que foi pastor sênior da South Hill United Methodist Church, emVirginia (EUA), foi colocado em uma licença de ausência involuntária por se recusar a receber um homem gay em sociedade. O homem era um participante na igreja em uma variedade de formas e tentou transferir a adesão de outra denominação para o Morro do Sul Igreja Metodista Unida.
Johnson concordou em continuar a estar no ministério com o homem, mas disse que não iria recebê-lo como membro da igreja.
Mais tarde naquele ano, o Conselho Judicial decidiu em favor da Johnson, restabelecendo-o como pastor e concluindo que os ministros Metodista Unida tem o direito de determinar “a prontidão de uma pessoa para afirmar que os votos dos membros.”
Bispos da UMC (United Methodist Church = “Igreja Metodista Unida”) deixaram claro que a decisão não significa que a homossexualidade é uma barreira para a adesão. Ele apenas afirmou ao pastor o direito de discernir se uma pessoa pode ser recebida como membro.
Desde então, o tribunal tem sido feito em sete casos separados para rever ou reconsiderar a decisão. O Arkansas, Northern Illinois e Minnesota – Conferências Anuais (organismos regionais) – estavam entre aqueles que apresentaram um pedido.
Victoria Rebeck, diretora de comunicação para a Conferência Anual de Minnesota, explica que parte da razão pela qual pediu ao tribunal para rever a decisão foi devido a uma série de alterações feitas na denominação ao longo dos últimos anos.
Órgão supremo, a assembleia legislativa da UMC mudou em 2008 a regra sobre a aceitação de membros: “Um membro em boa posição em qualquer denominação cristã que foi batizado e quem deseja se unir com a Igreja Metodista Unida deve ser recebido como qualquer um baptizado ou um professo membro”. A palavra “será” substituído por “pode”.
Além disso, o Livro de Disciplina de 2008 – Igreja de política e procedimento manual – define a inclusão significa o “envolvimento total de todas as pessoas que preencham os requisitos” para a adesão e liderança em todos os níveis da Igreja, Rebeck apontou.
Independentemente da opinião sobre a decisão de 2005, os membros do Conselho Judicial aprovado em sua decisão na semana passada que o tribunal não é um organismo adequado para mudar a lei da igreja.
“Foi errado para o Conselho Judicial para legislar e, em seguida, seria errado para o Conselho Judicial para legislar agora. Esta questão não pode e não deve ser resolvida por decreto judicial”, disse Jon R. Gray, em seu voto favorável.
Atualmente, a Igreja Metodista Unida considera que a prática homossexual é incompatível com a doutrina cristã. Em maio, o seu corpo rejeitou uma alteração legislativa sobre a inclusão de membros da igreja, que alguns acreditavam que teria exigido que os pastores a aceitar homossexuais abertamente.
Fonte: Christian Post

Pastor evangélico é julgado no Tribunal de Gaia por tráfico de urânio e enriquecimento ilícito

Pastor evangélico é julgado no Tribunal de Gaia por tráfico de 
urânio e enriquecimento ilícito
O pastor evangélico da “Igreja Kharisma”, Leonel Ferreira, começa, amanhã, a ser julgado no Tribunal de Gaia por crimes relativos a tráfico de um explosivo nuclear (urânio) e ao uso de dinheiros da obra de caridade “Os Samaritanos”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em causa estão indícios de Leonel Ferreira ter usado dinheiro doado à instituição – da qual agora não faz, pelo menos formalmente, parte dos órgãos dirigentes – em proveito próprio, designadamente negócio de tráfico de Urânio 235 enriquecido, eventualmente destinado a bombas.
Além disso, como já noticiou o JN, Leonel Ferreira foi também acusado pelo Ministério Público (MP) por peculato, por suspeitas de enriquecimento pessoal à custa dos cofres dos Samaritanos, através de negócios em que interveio em dupla qualidade: como presidente da instituição e prestador de serviços ou senhorio. De 2000 a 2002, duas empresas de Leonel facturaram 1,168 milhões de euros e trabalhavam exclusivamente para aquela instituição.
Familiares do pastor evangélico também foram classificados como suspeitos na investigação da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, mas o MP arquivou o processo quanto a eles, por entender ser Leonel o controlador dos negócios.
As suspeitas sobre o pastor da Igreja Kharisma nasceram na sequênia de uma investigação na França, onde foram detidos três indivíduos (um francês e dois naturais dos Camarões), supostos colaboradores de Leonel Ferreira no mercado negro do Urânio 235. A detenção ocorreu quando o grupo procurava clientes para a substância. A amostra proveio da Roménia e terá tido origem na Rússia.
Como provas de ligação de Leonel aos dois camaroneses e ao francês há faxes enviados das instalações dos Samaritanos, em Gaia, em que é descrita a possibilidade de ganhos de milhões de dólares; escutas telefónicas com nomes de código – “hubert” para urânio e “maurice” para mercúrio – e facturação telefónica com chamadas para a Roménia e os detidos, em França.
A investigação detectou, ainda, faxes enviados desde Os Samaritanos para França em que são descritas as fórmulas químicas do Urânio 235 e do mercúrio.
Há também provas de transferências bancárias para um dos envolvidos. Entre Janeiro e Agosto de 2001 foram enviados 21500 euros para um dos camaroneses. Entre Março de 1999 e Julho de 2001 foram transferidos, pela tesoureira dos Samaritanos, cerca de 25 mil euros para indivíduos estrangeiros.
Neste contexto, existe uma vigilância da PJ que dá conta de um encontro, em Portugal, em 2001, de Leonel Ferreira com o advogado de um dos detidos. Nele, terão sido entregues 30 mil euros em notas previamente levantados no BPN pelo pastor evangélico.
Na viagem de regresso a Paris, este jurista foi interceptado com o dinheiro no aeroporto do Porto. Depois disso, a PJ apreendeu um manuscrito em que Leonel refere que o camaronês vai dizer exactamente o que ele quer.
Fonte: Jornal de Notícias

Nascido sem braços e sem pernas, palestrante cristão afirma: “Preciso mais de Deus do que braços e pernas”

Nick Vujicic – um homem que nasceu sem os braços e as pernas – falou sobre como ele ainda pode ser feliz em Cristo, apesar de seu estado físico, no evento da Colheita de Seattle, no último domingo, 7 de novembro de 2010, na cidade de Seattle, em Washington (EUA).
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Palestrante motivacional cristão, o deficiente físico disse que entregou sua vida a Jesus Cristo aos 15 anos de idade, quando leu a história do cego, curado por Jesus, no evangelho de João, capítulo 9. “Quando as pessoas perguntaram a Jesus ‘por que o homem nasceu cego?’, ele disse que é para as obras de Deus para serem reveladas através dele”, lembrou Nic.
“Ele curou o corpo físico do homem cego (João 9). Mas o que eu disse a Deus foi: “Eu não sei qual é o seu plano, mas eu confio em você. Eu preciso de você, não apenas para conseguir braços e pernas, [mas] eu preciso de paz. Eu preciso de perdão. Eu preciso de um propósito “, disse Vujicic, presidente da organização sem fins lucrativos “Vida Sem Membros” a Greg Laurie, no evento Harvest Seattle.
Nic compartilhou sua história inspiradora com uma multidão de 15.000 pessoas no Key Arena, em Seattle, no domingo. Mais de 93.000 pessoas assistiram ao evento on-line e 1.692 aceitaram o convite ao final da noite para entregarem suas vidas a Jesus.
Durante os três dias de Encontro de 2010, 39.000 pessoas compareceram presencialmente, 162.717 assistiram ao webcast, e 4.225 decidiram aceitar a Cristo.
O palestrante motivacional nascido na Austrália, que tem inspirado milhares de pessoas em todo o mundo, lembrou que, quando Deus não concede a uma pessoa o milagre pelo qual elas oraram – Vujicic ora por seus braços e pernas crescerem milagrosamente -, Ele pode realizar outro tipo de milagre.
“Deus ainda pode usar você para ser um milagre na vida de alguém e levar pessoas a conhecerem a verdade de Jesus Cristo”, disse ele.
No início da noite, Greg Laurie, pastor principal por trás das “Cruzadas Colheita” e pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, abordou a questão de por que há sofrimento no mundo. Ele disse que os seres humanos – em sentido mais amplo – são responsáveis pelos problemas enfrentados no mundo de hoje. “As doenças, incapacidades e morte são resultado do pecado”, disse ele.
“A tendência geral é colocar toda a culpa por todos os problemas eo sofrimento da humanidade sobre os ombros de Deus”, lembrou Laurie, que passou a afirmar que todo mundo nasce pecador. “Deus nos deu a capacidade de escolher e nossos primeiros pais, Adão e Eva, fizeram a escolha errada no Jardim do Éden”, disse o pastor.
Vujicic, que aprendeu a superar a amargura sobre sua condição física, deixou a platéia com uma mensagem sobre como ser feliz. “Algumas pessoas dizem que não vão ser felizes até que casar, ter um emprego, juntar dinheiro, ou ter mais amigos”, disse o autor do novo livro Vida Sem Limites.
“Mas com essas coisas não vão necessariamente tornarem-se feliz”, ele disse.
“Não tem a ver com o exterior. Trata-se de estar completo no interior “, disse Vujicic. “Porque eu tenho visto tanta gente completa no exterior, mas que não sabem a verdade. É a verdade que liberta e Deus pela graça me perdoa. ”
O evento de Seattle foi a cruzada última colheita programados para este ano. O evento de colheita próxima será em Auckland, Nova Zelândia, em Junho de 2011.
Fonte: Christian Post

Confira a capa do CD “Diamante” da cantora Damares

Está sendo preparada uma grande campanha de lançamento do mais novo CD da cantora Damares pela Sony Music. “Diamante” será lançado na segunda quinzena de novembro e vem acompanhado de uma grandiosa campanha de marketing que incluirá outdoors, mobiliário urbano, flyers, painéis standee, banners, anúncios em revistas, ações promocionais em lojas e mídias, entrevistas, pocket shows, ações de marketing digital, spots comerciais em TV e Rádios, além de uma intensa agenda de compromissos pelo país e exterior.
Pra dar uma pequena amostra da qualidade do material de divulgação, confira o anúncio de jornal que será publicado em diversos veículos a partir da próxima semana e a capa do CD.
Fonte: Assessoria Sony Music Gospel

Governo investe mais de R$ 100 mil em estudo sobre descriminalização do aborto

Publicado no Diário Oficial da União, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, o Ministério da Saúde do Governo Federal prorrogou o convênio com a Fundação Oswaldo Cruz para o projeto “Estudo e Pesquisa – Despenalizar o Aborto no Brasil”. O convênio, prorrogado até fevereiro de 2011, foi fechado no ano passado com a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio, e faz parte do Grupo de Estudo sobre o Aborto, que reúne desde 2007 entidades civis dispostas a debater o assunto com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. O governo desembolsou, só para a Fiocruz, R$ 121 mil para incentivar a discussão.
O projeto apoiado pelo governo, segundo o próprio Diário Oficial, é chamado de estudo para “despenalizar” o aborto, ou seja, não aplicar pena às mulheres que adotam essa prática anti-vida, condenada por lei. O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 04 de outubro.
Segundo dados do Ministério da Saúde, são cerca de um milhão de abortos clandestinos por ano. Uma em cada sete brasileiras de até 40 anos já interrompeu a gravidez. A curetagem após o aborto tem sido a cirurgia mais realizada no Sistema Único de Saúde, de acordo com estudo do Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo.
Lembrando que para ser eleita, Dilma Rousseff, que sucederá Luis Inácio Lula da Silva, ambos do PT, assinou documento que se diz contra o aborto.
O aditivo do Termo de Cooperação foi publicado no diário oficial da União no dia 04/11/2010, com vigor até o dia 04/02/2011, e pode ser acessado aqui.
Fonte: CREIO / Gospel Prime

Igreja cristã em Israel é incendiada

Igreja cristã em Israel é incendiada por judeus ultra ortodoxos 
Igreja cristã em Israel é incendiada
Um incendiário não identificado em Israel ateou fogo no prédio de uma igreja em Jerusalém, que durante muito tempo vem sendo foco de hostilidades anticristãs num bairro de inclinação judaica ultra-ortodoxa, informaram representantes da igreja.
Em 29 de outubro, pouco antes de 1 hora da manhã, um homem quebrou os vidros da janela do porão do centro ministerial da Igreja da Aliança de Jerusalém e ateou fogo nos andares inferiores do prédio. Um morador da redondeza percebeu o fogo e chamou os bombeiros, que chegaram 20 minutos depois e encontraram todo o porão e o andar térreo da igreja ardendo em chamas. Os bombeiros apagaram o fogo, dissiparam a fumaça, e partiram após inspecionarem o restante do prédio, disse Jack Sara, o pastor da igreja.
A fumaça e o barulho das madeiras ardendo, despertaram dez trabalhadores voluntários que dormiam nos albergues da igreja. Os voluntários – cidadãos americanos e dinamarqueses em visita a Israel – foram levados para um hospital nas proximidades e receberam cuidados médicos contra intoxicação por fumaça; eles só receberam alta muitas horas depois, informaram os líderes da igreja incendiada.
Os prejuízos sofridos pela igreja por causa do ataque criminoso chegaram a 85 mil dólares. O fogo destruiu todo o porão, assim como as benfeitorias recentes. O Pastor Sara afirmou estar tendo dificuldade para entender como o incendiário pôde ter tido tanto ódio. Ele garantiu que o criminoso sabia que havia pessoas dentro da igreja, mas praticou a violência mesmo assim. “Sua intenção não foi só causar danos materiais, mas matar gente”, afirmou Sara. “Quem quer que tenha sido, teve a intenção de matar.”
De acordo com o pastor, os investigadores acreditaram inicialmente que o incêndio foi acidental. Depois, mudaram a versão, admitindo a participação de um incendiário, mas retornaram para a afirmação original de que foi um mero acidente. Embora a imprensa israelense tenha noticiado que os investigadores não anunciaram sua conclusão definitiva, Sara disse que os investigadores lhe confidenciaram que o incêndio tinha sido “muito suspeito”. Contrariando alguns relatos, ele garantiu que não havia velas acesas no porão quando o incêndio começou.
Sara afirmou que sua igreja por hospedar vários grupos religiosos, inclusive de cristãos árabes e de judeus messiânicos expatriados, recebe ameaças com freqüência. Ele disse já ter sofrido hostilidades “de todos os lados”, incluindo judeus ortodoxos,  militantes palestinos, e até de comunidades cristãs ortodoxas.
Não é inédito que extremistas ultra-ortodoxos do judaísmo estejam envolvidos com incêndio de igrejas ou Bíblias em Israel. Não muito longe do centro ministerial situa-se a Igreja Batista da Rua Narkiss. Em 2007, esta igreja foi danificada por um incêndio que, acredita-se, tenha sido provocado por judeus ultra-ortodoxos. O prédio da igreja foi reconstruído no terreno de outra igreja que havia sido destruída há 25 anos por grupos anticristãos.
Fonte: Portas Abertas

Treinamento de Líderes de Células – uma ferramenta extraordinária para a Igreja

A MDA Publicações lança mais uma importante ferramenta para igrejas que já estão em células ou que estejam adotando o modelo. O livro Treinamento de Líderes de Células é de autoria do Pr. Abe Huber e do Pr. Ivanildo Gomes, pastores de uma das maiores igrejas em células do Brasil, com foco no discipulado um a um, a Igreja da Paz.
O livro
As células de crescimento e multiplicação, atrelados ao discipulado um a um, são a ferramenta mais eficiente que a igreja dispõe para cumprir a sua vocação aqui na Terra. Através dela os membros se fortalecem espiritualmente e se preparam para proclamar o Evangelho a todo o mundo.
Treinar líderes de células é uma ferramenta extraordinária para que a igreja avance. Mas como fazê-lo? Como envolver toda a igreja em discipulado e pequenos grupos? Este livro vai dizer como.
Líderes bem treinados ajudarão no discipulado, na integração, no testemunho bíblico e na confirmação da fé. Líderes bem treinados conhecem melhor a Bíblia, desenvolvem os dons individuais e promovem a fraternidade cristã. Assim a igreja experimenta unidade, novas conversões, mais fervor espiritual, influência positiva na vida dos participantes e da comunidade. Ocorre multiplicação em todos os níveis.
Siga as instruções deste livro e aprenda com quem já fez a lição de casa. As notas das igrejas e dos líderes que os praticam, para a glória de Deus, comprovam a eficiência do modelo.
Autores: Abe Huber e Ivanildo Gomes
Páginas: 156
Ano: 2010

MA: rebelião em prisão tem 9 mortos; agentes são feitos reféns

Os detentos do Presídio São Luis, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital do Maranhão, iniciaram uma rebelião às 9h desta segunda-feira. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, nove presidiários foram mortos. Um agente foi baleado e cinco monitores foram feitos reféns. As negociações foram encerradas por volta das 21h e serão retomadas às 6h de terça-feira.
A secretaria disse que os presos renderam o agente penitenciário durante uma revista, tomaram sua arma e iniciaram a rebelião. Baleado na perna e na coluna cervical, o funcionário foi liberado por volta das 11h30 e encaminhado ao hospital. Seu estado de saúde é estável. Os monitores seguiam em poder dos detentos, por volta das 21h. Os presos foram assassinados por seus próprios companheiros, sendo que três deles foram decapitados.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, o juiz da Vara Criminal, Jamil Aguiar, e agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, especializados em gerenciamento de crises, entraram no local para realizar a negociação. De acordo com a secretaria, o governo do Estado solicitou o apoio do Ministério da Justiça, que deve enviar policiais especializados para auxiliar nas negociações, na manhã de terça-feira.
As autoridades maranhenses atribuíram o motim ao "estado de tensão permanente" entre facções criminosas, que é alimentado pelo problema de "aglomeração" comum à maioria das prisões brasileiras, segundo a nota do governo do Estado do Maranhão. Não há informações precisas sobre a pauta de reivindicações dos detentos. A secretaria disse que eles teriam reclamado da falta de água nas celas, problema que a administração do presídio negou que exista. Ainda segundo a secretaria, eles exigiram a transferência de alguns presos para outros locais.

Com informações da EFE.
Redação Terra

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...