Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2015

Igreja da Maconha tem autorização para funcionar nos Estados Unidos

A Secretaria do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, aprovou o registro de uma igreja que tem como sacramento a maconha. A Primeira Igreja dos Cannabis agora é uma religião autorizada e até possui isenção fiscal. Criada por Bill Levin, a igreja se vale de uma lei aprovada pelo governador Mike Pence que restaura a liberdade religiosa no Estado e assegura o direito de exercer suas crenças. A igreja da maconha diz que sua crença é baseada no “amor e compreensão com compaixão por todos” e o ato de venerar e aprovar o consumo da erva faz com que a lei aprovada em Indiana ganhe um novo debate, já que até então a briga era entre conservadores e homossexuais. A lei dá direito às igrejas continuarem pregando que o homossexualismo é pecado, enquanto os movimentos LGBTs tentavam impedir esse tipo de ensinamento. E no meio desse debate aparece Levin que se intitula como “ministro do Amor” criando os 12 mandamentos da Primeira Igreja dos Cannabis. Entre os mandamentos encontramos: “Ria mais, compart…

Igrejas brasileiras realizam o DIP 2015

Imagem
O Domingo da Igreja Perseguida aconteceu em mais de 7.000 igrejas em todo o país. Isso só foi possível por meio da participação ativa dos organizadores que abraçaram a causa. O DIP é considerado o maior evento da Portas Abertas Brasil juntamente com seus parceiros. Em 2015, o DIP aconteceu oficialmente no último domingo (31) em todo o Brasil. Os resultados foram os melhores possíveis. O engajamento e dedicação das igrejas têm aumentado a cada ano. Contudo, toda a programação realizada nos cultos não seria possível sem o comprometimento dos organizadores. Eles foram primordiais para o bom desenvolvimento do DIP em cada igreja.  Todos os organizadores receberam materiais para divulgarem e distribuírem em suas igrejas a respeito dos cristãos perseguidos. Muitos compartilharam suas experiências com o DIP. “É maravilhoso compartilhar com a igreja o sofrimento dos nossos irmãos perseguidos, orar por eles, realizar o culto como se estivéssemos vivendo uma perseguição, com o foco de conscientiz…

Marcha para Jesus ocorre nesta quinta em São Paulo

Imagem
A 23ª Marcha para Jesus acontece nesta quinta-feira (4), em São Paulo, com o tema "Exaltando o Rei dos Reis". Considerada pelos organizadores o maior evento popular cristão do mundo, a marcha sairá da estão Luz do metrô (região central) às 10h e seguirá em direção à praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), próximo ao Campo de Marte (zona norte), onde estão programados uma série de shows com temática gospel. Entre os músicos e bandas programados estão Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Pregador Luo, Gui Rebustini, Bruna Karla e Aline Barros. A organização pede que os participantes não fiquem na porta do metrô para não atrapalhar a passagem. Também solicita que crianças mantenham um crachá com nome, nome da mãe e telefone para contato. Um modelo pode ser baixado do site do evento (www.marchaparajesus.com.br). Trios elétricos acompanharão a marcha. Antes da saída dos trios, está prevista a Marcha Kids. Segundo a organização, cri…