Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

Dez pedidos de oração da Igreja afegã

Imagem
Ore pela Igreja e por seu crescimento
Pelo que sabemos, não existe Igreja no Afeganistão. Alguns convertidos têm comunhão em pequenos grupos, mas não fazem parte de um grupo maior de cristãos. Eles se sentem isolados e geralmente não sabem em quem confiar. Eles oram para que tenham a oportunidade de se reunir e crescer. Interceda pelos cristãos perseguidosO Afeganistão tem seus motivos para ocupar o terceiro lugar na Classificação de países por perseguição. Os cristãos são extremamente vulneráveis. Suas famílias se veem obrigadas a preservar sua honra e, portanto, forçam os mesmos a se reconverter. Se isso não acontecer, os cristãos podem ser humilhados, excluídos, abusados, sequestrados e até mortos. As autoridades e os grupos extremistas são outras fontes de ameaças à vida dos cristãos afegãos. Peça oportunidades de testemunhar entre os afegãosHá mais de 30 milhões de muçulmanos afegãos e apenas umas centenas de cristãos. A Igreja local espera e ora para que seus compatriotas sejam sal…

Não o Recebam em Casa, Nem o Saúdem (2 João 7-11)

Durante os primeiros dias da igreja, muitos falsos mestres andavam negando a humanidade de Cristo. Mesmo entre os irmãos de Corinto, alguns não acreditavam na ressurreição dos mortos e portanto anulavam a ressurreição de Cristo (1 Coríntios 15). A igreja do Novo Testamento tinha problemas, como é evidente pelos escritos dos apóstolos. As epístolas de João descrevem os desafios enfrentados pelos filhos de Deus. A segunda e a terceira epístolas de João lidam especialmente com os falsos mestres e homens tais como Diótrefes. Através do Espírito Santo, João dá orientação e exortação concernentes àqueles enganadores. 2 João 7-11 diz: "Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne: assim é o enganador e o anticristo. Acautelai-vos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece, não tem Deus; o que permanece na dout…

Autoridades estimam 10 mil mortos em província filipina após tufão

Considerado um dos maiores da história, o supertufão Haiyan, que atinge as Filipinas, pode entrar também para a lista das maiores tragédias da região, onde fenômenos do tipo são frequentes. De acordo com informações reproduzidas pela agência AP, autoridades da província de Leyte, no centro do país,  estimaram neste domingo que o número de mortos, especialmente na cidade de Tacloban, pode atingir 10 mil pessoas, tamanha a devastação. Chefe da Polícia da província, Elmer Soria, declarou ter recebido avisos do governador, Dominic Petilla, sobre a possível ocorrência de até 10 mil óbitos, a maioria de pessoas soterradas por destroços de residências. O cálculo é baseado em relatos enviados de áreas por onde o tufão passou na sexta-feira. Prefeito de Tacloban, Tecson Lim, seguiu o tom alarmista e disse que a cidade, capital da província, pode ter, sozinha, "mais de 10 mil mortos". O município possui cerca de 200 mil habitantes. Cerca de 400 corpos já foram contados, declarou Lim. Um …

Abin vigiou atividades de líder religioso sul-coreano

Imagem
Sun Myung Moon, o controverso líder religioso sul-coreano que ficou mundialmente conhecido como reverendo Moon (1920-2012), foi alvo das operações de contraespionagem do governo brasileiro. É o que mostra a documentação sigilosa da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) obtida pela Folha. Agentes se mobilizaram em Mato Grosso do Sul em 2003 para vigiar as atividades de Moon e sua entidade, a Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial. À época, o reverendo comprava grandes extensões de terras no oeste do Estado, numa área de fronteira. O objetivo era criar uma "zona de paz" mundial, mas o governo via no movimento ameaça à soberania nacional, sobretudo em áreas ecológicas que ele adquiria no Pantanal. A Folha revelou na última semana que o governo vigiou diplomatas estrangeiros da Rússia, Irã e Iraque, além de salas alugadas pela embaixada dos EUA. Eram também ações de contraespionagem. Na Operação "Rio da Prata", a Abin recrutou um informante que atu…

Conselho Mundial das Igrejas elege coordenadora africana

O Conselho Mundial das Igrejas elegeu nesta sexta-feira, uma mulher africana para chefiar o seu comitê central. A escolhida foi Agnes Abuom, da Igreja Anglicana do Quênia.

É a primeira vez que este órgão é presidido por uma mulher ou por alguém daquele continente.

A eleição decorreu no final do encontro do CMI em Busan, na Coreia do Sul. Estes encontros ocorrem a cada sete anos e o de 2013 foi subordinado ao tema “Deus da vida, conduz-nos à justiça e à paz”.

O CMI nasceu do movimento ecumênico, em 1948. Reúne centenas de igrejas e tem por objectivo contribuir para a unidade dos cristãos. A maior confissão cristã do mundo, a Igreja Católica, não pertence ao Conselho, mas Roma envia observadores para as reuniões.

Neste encontro na Coreia do Sul, que contou entre outros, com a presença do Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, Portugal esteve representado pela pastora Sandra Reis, da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, e pelo bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista Por…

Pastores do Quênia pedem armas ao governo para proteger igrejas dos ataques de extremistas islâmicos

Preocupados com os ataques contra as suas igrejas e congregações, alguns pastores da região costeira do Quênia estão pedindo armas ao governo do país como forma de se protegerem de extremistas islâmicos.

O pedido dos líderes religiosos foi motivado pelo crescente conflito religioso na região, que se intensificou recentemente depois que os pastores evangélicos Charles Mathole e Ibrahim Kithaka foram mortos dentro de suas igrejas.

Os líderes cristãos afirmam que os ataques aumentaram a devido à radicalização de jovens muçulmanos. Os ataques ocorreram em meio a protestos de muçulmanos que estavam sendo vistos como alvos na guerra de Nairóbi contra o terrorismo.

- Muitas de nossas igrejas não têm qualquer proteção. Elas não têm muros ou portões. O governo deve enviar fuzis AK-47 para cada igreja, para que possamos impedir que elas sejam queimadas, que a nossa propriedade seja saqueado e que nossos pastores e cristãos sejam mortos – afirmou Lambert Mbela, um pastor na igreja do pastor Mathole…

Assembleia de Deus é a denominação que mais cresce nos EUA

Imagem
Assembleia de Deus é a denominação que mais cresce Apaixonados por estatísticas, os norte-americanos também estabeleceram diferentes tipos de rankings para medir o tamanho de suas igrejas. Embora o objetivo não seja de competição, mas de acompanhamento, os dados de 2013 surpreendem. A LifeWay Research, em cooperação com a revista Outreach publicou este mês a lista das 100 maiores igrejas dos Estados Unidos e as 100 igrejas que mais cresceram desde o ano passado. O resultado do estudo mostra que a Assembleia de Deus é a denominação que cresce mais rápido. Embora o ranking seja focado apenas nos EUA, teve grande repercussão no segmento evangélico. O motivo é o recente debate teológico sobre as colocações do influente pastor Jhon MacArthur Junior, que classificou o movimento pentecostal de “heresia”. O pastor George O. Wood, que lidera uma associação das Assembleias de Deus de todo o mundo,assinou uma carta-aberta como resposta a isso no final do mês passado. “Reconheço que desde o século pas…

Globo cancela cerimônia do Troféu Promessas

Imagem
Globo cancela cerimônia do Troféu Promessas Faltando poucas horas para o encerramento das votações populares, a coordenação do Troféu Promessas resolveu cancelar a cerimônia de entrega de prêmios. Os troféus seriam entregues na próxima quarta-feira (13) no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ). Porém os organizadores resolveram anunciar os ganhadores na segunda (11) através do site oficial e os cantores ou bandas vencedores receberão os troféus por correio. A notícia pegou a muitos de surpresas, bandas, assessores, jornalistas e profissionais ligados ao mercado evangélico já estavam se preparando para viajar para o Rio, muitos, inclusive, já haviam comprado passagens aéreas para participar da premiação. Entre os possíveis ganhadores estão os nomes de Cassiane, Fernanda Brum, Bruna Karla, Aline Barros, André Valadão, Pregador Luo, Thalles Roberto, Oficina G3, Novo Som, Diante do Trono, Livres, Renascer Praise e outros. Não há detalhes sobre o motivo do cancelamento da cerimônia. As…

Vitor Belfort agradece a Deus por vitória sobre Dan Henderson

Imagem
Vitor Belfort agradece a Deus por vitória sobre Dan Henderson Deus me deu força para batalhar. Essa foi a frase dita por Vitor Belfort após nocautear, com apenas 1m17s do primeiro round, o americano Dan Henderson no UFC Fight Night na cidade de Goiânia. Cristão, Belfort não esconde sua fé de ninguém e sempre que pode testemunha sobre Deus e a Bíblia. Nas redes sociais, suas palavras causam polêmica. No Twitter foi chamado de pastor e comparado ao apóstolo Valdemiro Santiago. Em longo discurso pós luta, agradeceu seus treinadores e sua academia. Também, leu uma mensagem de sua esposa ao público presente. Sempre com palavras de ânimo e autoajuda, colocou Deus como responsável por sua vitória. “Quando alguém falar para você que você não pode, que já era, Deus coloca uma vida em você. Deus me deu isso, eu conquistei, e você também pode conquistar”, disse. Neste sábado, o brasileiro mostrou – mais uma vez – que merece ter nova chance de desafiar o campeão dos médios. E desta vez, terá, como já …