
“Foi terrível, destruiu muita coisa. Casas, telhados, silos onde se armazena milho, cereais”, contou Ricardo por telefone ao , lembrando que estava acompanhado de alguns fiéis assim que o fenômeno ocorreu, a cerca de 1 km de distância.
Ossandon relatou também que conhece quatro famílias que foram muito prejudicadas pelo fenômeno. “Conheço uma moça que caiu a casa inteira, outra a parede caiu em cima do carro, outro o telhado saiu e o João de Matos”, pontuou o senhor, relembrando que este último escapou por pouco ao se refugiar em um barraco, localizado próximo a um posto de gasolina que foi totalmente destruído elo tornado.


Mesmo com a comunicação parcialmente restabelecida na cidade, com exceção dos celulares que não funcionam corretamente, o pastor afirma que o local mais atingido pelo tornado ainda não possui energia elétrica, e que os bombeiros estão trabalhando na limpeza da área, permitindo apenas a entrada de moradores da rua. “Acredito que vai demorar”, disse Ossandon.

Segundo a polícia, um esquema especial foi montado no hospital da cidade para atender as vítimas, inclusive com o auxílio de médicos da região.
O Corpo de Bombeiros não soube informar para onde as pessoas desalojadas serão encaminhadas. Não há ainda o número total de pessoas que ficarão fora de casa por conta da destruição.
Segundo a Somar Meteorologia, o temporal que atingiu a região foi resultado de uma frente fria que veio do Sul do país e trouxe nuvens carregadas à região.


Fenômeno assustou moradores da pequena cidade no interior de São Paulo (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Árvores
foram arrancadas e casas foram destruídas após a passagem do tornado em
Taquarituba (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Cobertura
metálica é vista presa em poste. Pastor afirma que região mais afetada
ainda não possui energia elétrica (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do
Evangelho Quadrangular)
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. G1.COM.BR