segunda-feira, 15 de outubro de 2012

COMO É BOM SABERMOS QUE SOMOS FALHOS , PEDIR PERDÃO , E RECOMEÇAR DE NOVO . QUE COISA LINDA ISSO .

TENHAM TODOS UM NOVO DIA REPLETO DAS BENÇÃOS DE DEUS . ESQUEÇA O QUE FICOU PARA TRÁS , OLHE PARA FRENTE E PROSSIGA PARA O ALVO . JESUS CRISTO É O ALVO .

Israel dissolve Parlamento e convoca legislativas para janeiro

O Knesset, Parlamento de Israel, votou sua dissolução na madrugada desta terça-feira e convocou eleições legislativas antecipadas para 22 de janeiro de 2013, informaram fontes oficiais.
A dissolução do Parlamento foi aprovada por unanimidade e o primeiro-ministro de direita, Benjamin Netanyahu, aparece como o grande favorito diante do clima de tensão regional e da crise econômica mundial.

IRAI-VOS, MAS NÃO PEQUEIS

 

 Existem momentos na nossa vida que deixamos a raiva, a revolta, o ódio, a ira, dominar nossa mente, isso é coisas que fazem parte da natureza humana, da fraqueza humana; e quando isso acontece muitas vezes tomamos atitudes precipitadas ocasionadas pelos sentimentos acima citados que são totalmente negativos, sentimentos que refletem a própria natureza do homem carnal.
Existem pessoas que perderam oportunidades de serem bem sucedidas, felizes, realizadas por momentos de ira, e por deixarem seus corações e mentes dominados pelo sentimento de raiva, tomam atitudes que só vão leva-los a derrota, a perda, ao sofrimento.
       Quando decidimos viver no espirito, quando aceitamos o Senhor como nosso senhor e Deus único e verdadeiro de nossa vida, lutamos constantemente com a nossa natureza humana e sabemos que somos corpo, alma e espirito.
Temos que nos confrontar a todo instante com limitações da nossa natureza humana que é limitada e cheia de imperfeições; mas somos capazes de vence-las por que o próprio Deus nos deu essa capacidade quando deu Jesus Cristo para morrer por nós na cruz, quando Jesus enviou o Consolador, o Espirito Santo, ele é quem nos dá as condições de lutar e vencer as limitações e as fraquezas da nossa carne. A biblia diz: "Mas os frutos do Espirito é: Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."- Galatas 5:22
      Temos que ser mansos, ter domínio próprio, para não permitir que a ira, a raiva faça você cometer atos que venham destruir planos, sonhos e abalar sua vida em todos os sentidos. Temos que nos esforçar para viver da forma que venha ser notório os frutos do Espirito Santo em nossa vida, quando decidimos viver em Cristo, viver uma vida de comunhão profunda com Deus.
      A bíblia diz: "Não te apresses no teu espirito a          
irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos."- Eclesiastes 7:9 a ira torna então em uma brecha para o nosso adversário (satanás) entrar no coração, na mente colocando pensamentos que levam a morte, muitos crimes são cometidos por conta da ira, que gera o ódio e que resulta em desgraça, ou tragédia ou em morte, tanto física como também espiritual.
    Por nos conhecer tão bem Jesus nos deixa um lembrete fundamental para não caírmos nas astutas ciladas do inimigo quando ele diz em sua palavra em Efésios 4:26,27
que diz: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." podemos até nos irar com alguma coisa, mas essa ira não pode se prolongar em nós, como ele diz que o sol não se ponha sobre ela, e quando nos irarmos que não venhamos pecar por conta dela, afinal de contas somos humanos, mas cuidemos para que com a ira não venhamos dar lugar ao diabo e por causa disso venhamos perder nossa benção, nossa paz e nossa comunhão espiritual com aquele que é Fiel e justo, para cumprir cada promessa na sua vida. Deus nos conhece profundamente e sabe que somos limitados, sabe que as vezes pisamos na bola e deixamos a nossa natureza humana nos dominar em certas situações por isso que ele nos advertiu quanto ao sentimento de "ira". Podemos até sentir, por causa de alguma coisa, mas ela não pode nos dominar a ponto de darmos lugar para o diabo nos destruir e nos impedir de buscar a Deus, de buscar uma comunhão com Deus, de ser uma benção nas mãos de Deus.

Espero que esta palavra de vida venha ser uma benção na sua vida , pois é em minha vida ,  e que você saiba compreender que a ira só nos levar ao fracasso e a cometer atos que nunca cometeríamos se não sentíssemos esse sentimento.

acho melhor falar o seguinte . DEUS ME PERDOE PELA MINHA IRA E MUDE MINHA FORMA DE AGIR.


  Que Deus o abençõe poderosamente.
 
VIA  GRITOS  DE   ALERTA .

SOU PECADOR , TALVEZ O PIOR DE TODOS PECADORES .

Sou um pecador!
Gostaria de dizer aqui que sou pecador, falho, fraco, cheio de defeitos e que se não fosse por Jesus talvez eu já estaria morto.
 Todo o mérito de eu estar de pé e pregando a palavra dEle é de Jesus.
Eu não poderia me levantar sozinho.
Ele me amou quando ninguém me amaria.
 
 Ele me curou quando ninguém me acolheria.
Todo mérito é dEle.
Somente pela graça de Deus que fui salvo, um favor que eu não merecia.
Somente Cristo.
 E ainda hoje reconheço que sem Ele não sou nada, não posso nada e não tenho nada. E você, qual tem sido sua postura?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A bíblia diz que com a mesma medida que nós medirmos, seremos medidos.

 O mesmo peso que dermos para o pecado das pessoas, serão dados para os nossos.
A oração do Pai Nosso nos diz: perdoa as nossas dívidas assim como  nós perdoamos os nossos devedores.
 E no Sermão do Monte Jesus diz: Felizes os Misericordiosos (aquele que tem coração para com a miséria das pessoas) porque estes alcançarão misericórdia da parte de Deus.
Jesus explica depois sobre um homem que foi perdoado grandemente pelo rei, de milhões que devia, porém posteriormente não perdoou seu servo em infinitamente menos do que foi perdoado. Por causa disto, o Rei voltou atrás e o condenou por esta postura.
Você quer condenar alguém?
Querido, não seja hipócrita. Você é pecador.
Você é miserável. não tem esse reconhecimento de quem você é diante de Deus, você não está apto para dizer ao Senhor: Eis-me aqui.
Isaías dizia desde o primeiro capítulo até o quinto ai dos idólatras, ai dos beberrões, ai de todo mundo. Quando ele vê o Senhor no alto e sublime trono ele clama: Ai de mim! Estou perdido.
Sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.
Você se acha santo demais? Se acha mais santo do que os outros? Acha que está fazendo demais no Reino de Deus, que Ele precisa de você e que você está se doando demais pra Ele?
Tenho algo para te dizer: você se perdeu no meio do caminho ou ainda não teve um encontro com o Senhor.
Quanto mais próximos de Deus, mais vemos nossos pecados. Paulo dizia que era o maior de todos os pecadores e se considerava escravo de Cristo.
Você não é parceiro de Deus querido. Ou você é escravo (servo), ou não é nada.
Querido, dobre seus joelhos diante do Senhor. Reconheça que é pecador e miserável, que não pode nada sem Ele. Ele é quem sustenta o universo com suas mãos.
 Ele é quem pode todas as coisas. Ele é quem faz e não precisa de você. Se Deus fala para que você O adore, não é porque Ele precisa de sua adoração, mas porque te ama e quer que você seja pleno, e você só será pleno se O glorificar com sua vida.
O próprio Isaías disse que nossa justiça não passa de trapos de imundícia. Sabe o que eram trapos de imundícia? Eram uma espécie de absorvente das mulheres da época. Sua maior justiça é comparada a isso. Imagine então suas injustiças.
Somente Cristo pode mudar nossas vidas. E depois de mudadas e nossos pecados lavados, nós reconhecemos que não é por nosso mérito, não poderíamos pagar pelos nossos pecados. Você merece o inferno querido. Encare isto. Todos merecemos a Ira de Deus. E SOMENTE por meio de Jesus podemos ser salvos.
Você se gloria de quê? Se ser crente? Ou mesmo de não ser um ladrão ou viciado ?  Se acha melhor do que alguém aqui nessa terra?
Me lembro do fariseu orando para si mesmo dizendo:

Obrigado Senhor porque não sou como esse publicano, eu jejuo. Eu sou crente.
O publicano dizia: Sê propício a mim pecador.
E Jesus diz que apenas este saiu justificado.
Reconheça que Deus teve coração para com a sua miséria, e da mesma maneira você deve ter coração para com a miséria dos outros.

O mesmo Jesus que te salvou pode salvar qualquer um que Ele quiser. Assim como te alcançou na sua miséria, Ele pode alcançar qualquer um neste mundo. E Ele tem feito isso, quer você queira, ou não.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça mais parecidos com Jesus.

PREFIRO SER UM PECADOR QUE BUSCA MUDAR MINHA FORMA DE VIVER  A  CADA DIA , APRENDENDO COM MEUS ERROS E MUDANDO MINHA FORMA DE AGIR A  CADA DIA  , DO QUE FICAR ME GABANDO DE SER O SANTÃO DA IGREJA .

EU SOU O BISPO ROBERTO  TORRECILHAS DA COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA  E PAZ DE JAGUARIÚNA .

DEVEMOS RESTAURAR A CIDADE DE DEUS .

“As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quisleu, no vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos; estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado. De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo. Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos. E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão” (Ne 1:1-10).
Quero falar nesta reflexão sobre a restauração de Jerusalém. Estarei usando vários textos do livro de Neemias. Mas, primeiramente vou contar um pouco da realidade em que ele vivia. Jerusalém estava toda destruída, com os muros cheios de brechas e os portões em cinzas. O povo de Israel havia passado setenta anos no cativeiro babilônico, e a cidade estava devastada e não havia muitos moradores. Neemias se levantou para restaurar Jerusalém, mesmo sabendo que a situação era de total destruição. Portanto, quero que você olhe para sua vida neste momento e avalie sua situação. Não sei qual a realidade que você está vivendo, mas posso dizer com toda certeza que Deus pode restaurar Jerusalém, e esta não é mais uma cidade, mas sua vida e de toda sua casa. O primeiro ponto a ser destacado foi à atitude de Neemias em relação à notícia que recebeu sobre seu povo. O texto diz: “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.Neemias se entristeceu amargamente e chorou durante vários dias. Ele clamou a Deus pelos pecados de seu povo, por seus próprios e de sua família. Portanto, essa deve ser a nossa atitude diante da realidade que estamos vivendo. Devemos chorar, clamar a Deus e reconhecer nossos pecados e de toda nossa casa. Em segundo lugar destaco o nossa sinceridade com Deus. O texto diz: “Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele. E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira. E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando à cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique” (Ne 2:1-5). Esse texto nos revela que temos que chegar diante de Deus com sinceridade e dizer a Ele o que precisamos. Deus nos pergunta: Que me pedes agora? Deus sabe do que precisamos, mas é necessário dizermos por que somente assim iremos nos relacionar com Ele. Deus te pergunta neste dia: O queres que eu te faça? Ele se importa e quer mudar sua realidade. O terceiro ponto nos ensina a encarar a realidade que estamos vivendo. O texto diz: “Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio” (Ne 2:17). Essa atitude de Neemias nos ensina a encarar a realidade que estamos vivendo com sinceridade. Não adianta fugirmos e muito menos negarmos, pois para que Jerusalém seja restaurada é necessário admitirmos como nossas vidas estão. Não há mudança sem sinceridade. Temos que ser sinceros conosco e com Deus. O quarto ponto e um dos mais importantes, fala sobre nos protegermos durante o processo de restauração. A palavra diz: “Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar. E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo, e ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento. Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles” (Ne 4:6-9).O processo de restauração traz dor, cansaço, e nosso inimigo usa todas as situações para nos atacar. Portanto, enquanto estamos sendo restaurados é necessário vigiarmos e perseverarmos na luta contra tudo que se levanta para nos destruir. Nosso inimigo é astuto e com toda certeza não vai desistir. O quinto ponto a ser destacado é a nossa resposta em meio a essa perseguição. O texto bíblico diz: “Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi” (Ne 6:1-4). Como eu disse anteriormente, nosso inimigo não vai desistir, mas podemos resistir a Satanás com a seguinte resposta: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?Assim como Neemias, devemos dizer a nosso inimigo que estamos ocupados com uma grande obra, a restauração de nossas vidas e de nossa casa, e que não temos tempo para perder com suas mensagens. Todas as vezes que ouvimos as mensagens enviadas por Satanás à obra para. E esse é o desejo dele, interromper com o trabalho de Deus em nossas vidas. Quero finalizar destacando a recompensa que receberemos por perseverarmos para que nossas vidas e de nossa família sejam restauradas. Vou utilizar dois textos para que possamos ter a certeza de que vale a pena perseverar. O primeiro texto diz: “E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra” (Ne 6:16). A primeira recompensa será a exaltação de Deus. Todos que estão ao nosso redor verão que Deus agiu em nossas vidas. E Deus nos exaltará diante de todos. Não há maior exaltação que essa, Deus nos honrando e concretizando em nossas vidas o que parecia ser impossível. A segunda recompensa está no seguinte texto: “Então o meu Deus me pôs no coração que ajuntasse os nobres, os magistrados e o povo, para registrar as genealogias; e achei o livro da genealogia dos que subiram primeiro e nele estava escrito o seguinte: Estes são os filhos da província, que subiram do cativeiro dos exilados, que transportara Nabucodonosor, rei de babilônia; e voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua cidade” (Ne 7:5-6). Essa passagem fala de um livro escrito por mãos humanas. Mas quero dizer que aqueles que se colocarem na presença de Deus clamando por seu agir terão seus nomes escritos no Livro da Vida. Essa é a maior recompensa, ter nosso nome escrito por Deus no Livro da Vida. Portanto, quero dizer que o processo de restauração vale a pena. Deus será exaltado através de nossas vidas e toda nossa casa será alcançada. A restauração inicia em nós, mas alcança todos que estão ao nosso redor. Deus quer restaurar Jerusalém, mas para isso precisamos nos colocar diante de sua presença com sinceridade e desejo de mudança. Neemias nos ensinou alguns passos que nos levarão a vitória. Deus fará a parte Dele, mas com toda certeza teremos que fazer a nossa.
Fique na paz.

AGRADECIMENTOS .

QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO O MEU AGRADECIMENTO AO PASTOR ANTONIO , AO PASTOR LAIR , AO PASTOR LEANDRO E AO DIACONO CARLOS  E A CADA MEMBRO DESSE AMADO MINISTÉRIO .
POIS FORAM
  ANOS  JUNTOS NO MINISTÉRIO PODER DA FÉ .
PEÇO PERDÃO SE EM ALGUMA COISA FALHEI , PEÇO PERDÃO SE ME PRECIPITEI EM ME DESLIGAR DESSE AMADO MINISTÉRIO , MAS CREIO QUE FOI A HORA DE DEUS PARA MINHA VIDA , ME DESLIGANDO DO AMADO MINISTÉRIO .
 PEÇO A DEUS QUE OS ABENÇOE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO .

A NUVEM ANDOU E  AGORA DEVEMOS CADA UM CUIDAR DE SEU MINISTÉRIO  E CHAMADO .
TAMBÉM AGRADEÇO AO MISSIONÁRIO JOÃO CORDEIRO E A MISSIONÁRIA JOAQUINA PELOS ANOS QUE ESTIVE JUNTO NESSE PRECIOSO MINISTÉRIO , MINISTÉRIO PODER DA FÉ.

QUE DEUS ABENÇOE SEUS MINISTÉRIOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO .


BISPO ROBERTO TORRECILHAS.

RESISTIR E PROSSEGUIR.

 
“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és o filho de Deus, manda que estas pedras sem transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se é filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e : Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram” (Mt 4:1-11).
Este texto mostra como foi o período em que Jesus foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado no deserto. Ele nos revela como Satanás age nos para nos tentar. Temos que ter a certeza de que não somos diferentes de Jesus, e talvez você ache loucura essa afirmação, mas vou lhe mostrar que ela é verdadeira. A Palavra de Deus nos revela que Jesus foi 100% homem ao mesmo tempo em que foi 100% Deus. Portanto, não podemos nos esquecer da humanidade de Jesus que é a mesma que a nossa. Satanás usa as coisas do mundo para nos tentar, e a Palavra nos ensina a seguinte lição: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 Jo 2:15-17). Portanto, é necessário entendermos o motivo pelo qual Satanás apresentou três ofertas tentadoras para Jesus, e para isso estarei fazendo uma comparação dos textos bíblicos mencionados anteriormente. Satanás inicia sua conversa com Jesus levando-o a olhar para os desejos de sua carne. Jesus estava em jejum quarenta dias e quarenta noites, e sentiu fome. Satanás sabia que Jesus estava faminto e aproveitou a oportunidade para tentá-Lo com as coisas deste mundo. Ele usou a concupiscência da carne, ou seja, o desejo natural por alimento, visto que Jesus estava em jejum há vários dias. Satanás conhecia o poder de Jesus e apelou para sua carne. Mas, Jesus sabia que as coisas do mundo eram passageiras, e que Deus tinha algo muito melhor que um simples pão. Na realidade Deus tinha um banquete eterno e para que este fosse servido Jesus tinha que cumprir seu chamado. A segunda tentativa apelou para soberba da vida. Satanás sabia que Jesus era o Filho de Deus, e tentou colocá-Lo em dúvida. Jesus foi tentado por algo que Ele já tinha certeza desde o início, e Satanás usou a algo que poderia despertar a sobera Nele a ponto de levá-lo a se jogar do pináculo para que os anjos do Senhor o salvassem. Mas, Jesus novamente lhe responde com a Palavra de Deus. Em momento algum Jesus permitiu que a soberba e a dúvida tomassem conta de seu coração. Ele permaneceu firme naquilo que Deus havia colocado em seu coração, a missão que só poderia ser concretizada por meio de sua morte na cruz. Jesus sabia que os anjos do Senhor agiriam a seu favor, mas se isso acontecesse à missão que Deus entregou em suas mãos fracassaria, e os planos de Deus seriam frustrados. A terceira tentativa apelou para a concupiscência dos olhos. Satanás mostrou todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse que lhe daria se Jesus se prostrasse diante dele e o adorasse. Os olhos de Jesus passearam por todos os reinos, mas Ele permaneceu focado em sua missão, a salvação da humanidade por meio de sua morte na cruz. Jesus era Deus e sabia que não havia outro além do Pai, mas Satanás queria ser adorado por Ele. Na realidade Satanás continua agindo da mesma forma em nossas vidas. Ele age utilizando as coisas do mundo, que são a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Somos tentados da mesma forma que Jesus foi. Portanto, temos que observar como Jesus se comportou para conseguirmos vencer as astutas ciladas de Satanás. Consigo enxergar duas coisas importantes no posicionamento de Jesus diante da tentação. Em primeiro lugar, Jesus tinha em seu coração a Palavra de Deus. Ele lançou a verdade de Deus sobre todas as mentiras de Satanás. Em segundo lugar Jesus não tirou o olhos de sua missão. Ele sabia que toda humanidade dependia de sua obediência e perseverança. A cruz o aguardava e Jesus não podia desistir ou falhar. Ele veio a este mundo somente para ser o caminho que levaria a humanidade de volta aos braços de seu Criador. Jesus aceitou sua missão e decidiu morrer em nosso lugar. Portanto, era impossível aceitar qualquer sugestão que não viesse de Deus. Nós devemos seguir seu exemplo. Temos que ter a palavra de Deus em nosso coração e os nossos olhos focados na missão que o Senhor nos entregou. Cada um de nós tem um chamado e o cumprimento deste depende de nossa atitude em relação às coisas do mundo. Seremos sempre tentados, mas assim como Jesus, podemos escolher permanecer em Deus. Para finalizar, quero fazer uma oração. Deus, sei que cada um dos teus filhos possui um chamado, assim como nosso irmão Jesus tinha. Somos tentados todos os dias a desistir e abrir mão daquilo que o Senhor tem para nossas vidas. Por isso, peço que o Senhor renove as nossas forças e nosso ânimo para que possamos prosseguir. Ajuda-nos a permanecer firmes nos teus caminhos, e que sua Palavra seja nosso guia. Oh Pai, nosso desejo é te honrar, e mesmo quando caímos, ainda sim o que desejamos é viver o que o Senhor tem para nós. Ensina-nos a lançar a tua verdade sobre as mentiras que Satanás traz todos os dias para nossas vidas. E que nós não venhamos a aceitar as migalhas que Satanás nos oferece, e sim que possamos esperar o seu banquete. Jesus rejeitou tudo que Satanás ofereceu, e no final comeu um banquete servido por teus anjos. Ajuda-nos Deus a cada dia viver o que o Senhor tem para nós, é o que te peço em nome de Jesus. Amém.
Tenha um ótimo dia.

QUANDO ERRAMOS .

“Não bombardeiem de críticas às pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. Não pisem nos que estão por baixo, a situação pode se inverter. Tratem todos com bondade, e a vida será muito melhor. Entreguem a vida! Vocês a receberão de volta, e não só isso, o retorno será cheio de recompensa e de bênçãos. Dar é o caminho, não ganhar. Generosidade produz generosidade” (Lc 6:37-38).


Quero nesta reflexão falar sobre a atitude que devemos ter diante do erro.
 
 
Todos nós somos passíveis de erros, e Deus nos ensina que devemos ter uma atitude de aceitação e não reprovação.
 
Quando erramos naturalmente nos sentimos envergonhados e cheios de culpa, e com toda certeza não precisamos que ninguém venha colocar sobre nós um peso além do que já existe.
 
É natural falarmos além do que devíamos, mas não é essa atitude que Deus deseja que tenhamos.
 Portanto, diante do erro alheio pense muito antes de criticar, julgar e condenar, porque a palavra diz que receberemos o mesmo tratamento que damos aos outros.
Não devemos pisar nos que estão por baixo, pois essa não é nossa função. Temos que servir de suporte para que o outro possa se levantar.
 
Não somos melhores do que ninguém, pois todos nós pecamos e a diferença está no fato de entendermos e aceitarmos essa condição para que diante do erro possamos agir com humildade e amor.
 
 O texto acima diz que devemos agir com bondade porque a situação pode se inverter.
E se a situação se inverter receberemos o mesmo tratamento que demos ao nosso próximo. Além de agirmos com bondade, devemos dar vida ao nosso próximo.
 E ao ler o texto questionei o que seria dar a vida.
 Entendi que quando damos o nosso melhor ao próximo após seu erro, estamos na realidade levando ele para Jesus. Jesus disse:
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Nossa atitude deve levar nosso próximo a Jesus, pois somente assim receberemos a vida quando errarmos.
 A mudança, a cura e tudo que precisamos após uma escolha errada, nós só alcançamos em Jesus.
Por isso, é necessário levarmos nosso próximo a Ele, para que Jesus faça o milagre necessário.
O texto diz que além de recebermos a vida teremos recompensas e bênçãos. Deus se agrada de todos que agem com o amor genuíno.
Somos chamados para agirmos com misericórdia e graça, porque é assim que Deus age conosco. Tenho experimentado esse tipo de comportamento.
 Meus amigos e conselheiros agem pautados no que este texto diz.
Eles me dão vida, são bondosos e generosos diante dos meus erros. Acredito que tenho aprendido muito, e meu desejo é seguir o exemplo que eles têm me dado.
O texto nos ensina a sermos misericordiosos, bondosos e generosos, e principalmente nos alerta que vamos receber aquilo que damos.
Portanto, é necessário meditarmos nesse texto e analisar qual comportamento temos tido diante do erro cometido por nosso próximo, para que possamos mudar nossa conduta e torná-la aceitável diante de Deus.
 
Diante de fatos que cometemos , que causam dor nas pessoas , primeiro devemos pedir perdão e depois começar uma nova carreira.
QUE DEUS NOS PERDOE PELAS FALHAS E NOS ENSINE A NÃO MAIS FICAR FALANDO MAL DOS ERROS DOS OUTROS ,POIS SOMOS FALHOS TAMBÉM .
 
 

SBB promove Encontros de Deficientes Visuais em Brasília e em Boa Vista

SBB promove Encontros de Deficientes Visuais em Brasília e em Boa VistaA programação está repleta de atividades para comemorar os dez anos de lançamento da Bíblia em Braile
SBB promove Encontros de Deficientes Visuais em Brasília e em Boa Vista
As cidades de Brasília (DF) e Boa Vista (RR) sediarão dois Encontros de Deficientes Visuais promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que está comemorando os dez anos de lançamento da Bíblia em Braile.
Em Brasília o encontro acontecerá no dia 26 de outubro e em Boa Vista no dia 27. O objetivo desses eventos é promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares por meio de uma programação cultural e interativa focada na Palavra de Deus.
“Ao permitir que também os cegos tenham acesso às Sagradas Escrituras, a Bíblia em Braile tem contribuído para promover inclusão e acessibilidade”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
A SBB produz Bíblias em Braile desde 2002, mais de 2,5 mil pessoas se cadastraram para receber de forma gratuita esses exemplares da Bíblia voltada para deficientes visuais.
Durante o encontro os presentes vão ter acesso a palestras sobre a Bíblia em Braile e poderão assistir ao vídeo com audidescrição, um sistema que permite que os deficientes visuais possam entender o que está sendo mostrado. Além disso, eles também acompanharão a narração da história “Davi e Golias”, com o Grupo Dois na Mala.
Algumas instituições também estão preparando apresentações para este dia. Em Brasília onde terá apresentações do Projeto Cão Guia, da Associação Brasiliense de Ações Humanitária, do Programa Virtual Vision, da Fundação Bradesco, e de música com o Instituto Batucar.
Já em Boa Vista, está prevista a apresentação musical da ADVIR – Associação dos Deficientes Visuais de Roraima. Confira as programações, a seguir.
Serviço:
II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Brasília (DF)
Data: 26 de outubro de 2012
Horário: das 13h30 às 18h00
Local: Auditório do Centro de Ensino Especial NR. 02.
SGAS Qd. 612 Módulo D – Asa Sul
Brasília – DF
Inscrições:0800-727-8888 (61) 3218-1948
Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Boa Vista (RR)
Data: 27 de outubro de 2012
Horário: das 8h às 12h
Local: Clube Sábio Society
Rua Amajari, 1170 – Bairro São Vicente
Boa Vista – RR
Inscrições: 0800-727-8888

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Diante do Trono é presença confirmada no Adora Rio Preto

Diante do Trono é presença confirmada no Adora Rio Preto

O evento acontece na cidade de Rio Preto neste sábado, dia 13 de outubro
Diante do Trono é presença confirmada no Adora Rio Preto
O grupo Diante do Trono estará se apresentando neste sábado (13) no 1º Adora Rio Preto, evento organizado pela Igreja Pentecostal Restauração em Cristo, localizada no município paulista de São José do Rio Preto.
O evento tem como objetivo levar a cidade a um nível mais profundo de adoração, como explica o pastor André Milian, responsável pela organização. “Em abril deste ano, enquanto orava, Deus me mostrou a necessidade de fazer com que São José do Rio Preto experimentasse um ‘vinho novo’ do Senhor”.
A apresentação do Diante do Trono acontecerá no Centro Regional de Eventos, um local com capacidade para receber até 14 mil pessoas.
“Esperamos que o DT seja um instrumento de Deus neste evento, levando pessoas afastadas da fé de volta ao caminho do Senhor. Que vidas conheçam o Seu amor, se renovem e experimentem algo novo da parte de Deus”, completa o pastor.
Os ingressos já estão à venda e custam R$20 para arquibancada e R$30 para área vip.
Para saber mais sobre o 1º Adora Rio Preto acesse o site da Holy Produções.
Serviço
1º Adora Rio Preto
Data: 13/10/12
Hora: 20h
Local: Centro Regional de Eventos
Contato: (17) 3021-2220 / (17 ) 9633-9718
Site: www.holyproducoes.com.br

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Irmão Lázaro grava participação no Raul Gil

Na última segunda-feira (8) o cantor Irmão Lázaro esteve em São Paulo para gravar uma participação especial no Programa Raul Gil, cantando duas de suas canções e ainda contando o seu testemunho de vida.
O cantor aproveitou a oportunidade e chamou alguns dos cantores da Sony Music para apresentarem uma homenagem especial ao apresentador que tem dado muita abertura para a música gospel nacional. Subiram ao palco os cantores Robinson Monteiro, Gabriela Rocha, Brenda e Milena, todos os cantores que passaram pelos quadros do programa e hoje seguem suas carreiras como cantores profissionais.
Robinson Monteiro foi um dos primeiros a falar sobre Raul Gil, reconhecendo seu talento como apresentador e agradecendo pelo apoio.

“Raul Gil é um dos maiores comunicadores de todos os tempos na TV brasileira e foi o primeiro a realmente abrir espaço para nossa música. O que fizemos ali no palco, foi apenas um gesto simbólico de todo o nosso respeito e carinho pela vida dele. Aproveitamos e também homenageamos o diretor do programa, Raul Gil Jr., que vem a cada dia incentivando mais a música gospel e descobrindo novos talentos, muitos dos quais, cantores de música evangélica. Foi uma surpresa muito legal e ficamos todos muito emocionados em participar desse momento tão bonito!”
O programa com a participação de Lázaro e com a homenagem ao apresentador vai ao ar no dia 27 de outubro. O programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados a partir das 14h15 pelo SBT.

Gospel Prime/GRITOS DE ALERTA

Falso profeta é preso antes de dar bebida com sangue de rato envenenado a seguidores



Falso profeta é preso antes de dar bebida com sangue de rato envenenado a seguidores Em Teresina, membros continuam fazendo orações na "arca da salvação"

Falso profeta é preso antes de dar bebida com sangue de rato envenenado a seguidores
Na tarde de sexta (12), a Polícia Militar do Piauí invadiu o imóvel que abrigava o grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo. Com a ameaça dos vizinhos de linchar o líder do grupo, o “profeta” Luiz Pereira dos Santos, a polícia o levou para a Central de Flagrantes, onde está preso por estelionato. A polícia explica que ele usava o dinheiro de seus seguidores para manter a casa onde eram realizadas as reuniões.
A polícia já estava cercando o imóvel e invadiu o local 10 minutos antes do horário previsto para “o fim do mundo” anunciado por ele. O objetivo era garantir que não ocorreriam atentados contra as vidas dos seguidores. Os vizinhos já haviam começado a atirar pedras e ameaçavam invadir o imóvel. Para contê-los, a polícia jogou bombas de efeito moral e usou spray de pimenta.
Mesmo depois da prisão do líder, os seguidores continuaram os cânticos e orações à espera do fim do mundo. Há cerca de dois anos Pereira começou a anunciar que havia recebido a visita de um anjo que lhe anunciou o fim do mundo. Dizia que “a besta fera” iria aparecer nesta sexta-feira e os seus seguidores iriam ser salvos.
Ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que estavam confinados num imóvel sem ter contato com o mundo exterior. O local era chamado de “arca da salvação”. Seus seguidores eram estimulados a se afastar da família, largar seus empregos e doar a ele todos os bens que tinham.
Mais de 24 horas depois, ainda permanecem dentro da casa pessoas que moravam lá e outras que retornaram após o tumulto. Mas não há crianças, pois todas foram levados para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Luiz Pereira pode ser indiciado por abandono intelectual, pois as crianças que viviam ali eram proibidas de frequentar a escola.
O coronel da PM, Sá Júnior, explica que a razão de algumas pessoas permanecerem na casa apesar da não concretização do fim do mundo, é devido ao poder de persuasão do profeta. “O povo carente tem que se apegar a alguma coisa e ele conseguiu doutrinar esse povo de tal modo que ontem tivemos dificuldade para retirá-las de lá”. Na manhã deste sábado, alguns seguidores da seita pediram para a policia retirar motocicletas e outros bens que estão dentro da residência.
A Polícia Militar vai permanecer no local para evitar novos tumultos ou mesmo a depredação da casa. Durante a invasão não foram encontradas drogas, mas havia uma grande quantidade de veneno de rato. Por isso, a polícia levanta a hipótese que haveria uma tentativa de suicídio coletivo.
A Polícia Civil investiga a veracidade do depoimento de uma testemunha de que o profeta, um ex-vigilante de condomínio, usava sangue de ratos envenenados para fazer uma bebida que era usada para curar doenças das pessoas. O depoimento foi dado pelo marido de uma mulher que aderiu à seita. Segundo o depoimento, os ratos eram envenenados e depois tinham o sangue colhido para fazer a substância. Dois membros do grupo teriam morrido após terem consumido a substância para curar doenças.
Durante seu depoimento na delegacia, Luís Pereira dos Santos disse que Deus o tinha castigado. Mesmo assim, o ex-vigilante garantiu que vai continuar pregando a palavra de Deus e que acredita no juízo final. Ele acredita que precisa “preparar as pessoas de coração puro” para que fossem salvas no juízo final.
Com informações UOL ,O Globo e Gospel Prime


Irã diz que capacidade bélica está a serviço dos países islâmicos

Teerã, 14 out (EFE).- O ministro de Defesa do Irã e general da poderosa Guarda Revolucionária, Ahmad Vahidi, afirmou neste domingo que seu país tem um potente arsenal bélico que está a serviço da comunidade islâmica.

"A capacidade bélica da República Islâmica do Irã é alta e está a serviço da comunidade", assinalou o militar, que foi citado pela agência de notícias estudantil "Isna".

"Utilizaremos, em seu tempo, tudo o que temos a nossa disposição para defender a nação e os territórios islâmicos, já que isto nos parece algo natural", acrescentou Vahidi, que fez referência à recente entrada de um avião espião não-tripulado no espaço aéreo israelense, que foi imediatamente abatido.

Aparentemente, o aparelho era um protótipo copiado de um avião similar dos Estados Unidos derrubado pelo Irã e em poder do grupo xiita libanês Hezbollah, aliado de Teerã.

"Para nós, o voo do avião não-tripulado do Hezbollah sobre o céu das terras ocupadas é um direito natural", disse Vahidi.

Com relação a isso, o ministro da Defesa iraniana assegurou que "esta conquista provém da resistência islâmica e do movimento digno da República Islâmica do Irã".

Vahidi acrescentou que a ação demonstra, além disso, que o Hezbollah pode estar totalmente preparado para uma eventualidade como a guerra que teve com Israel em 2006.

"O voo do avião não-tripulado sobre as terras ocupadas demonstra a fraqueza do que Israel chama a cúpula de ferro e de tudo que Israel diz sobre este sistema de proteção aérea", recalcou Vahidi.

Em 6 de outubro, a Força Aérea israelense detectou um UAV (veículo aéreo não-tripulado) que sobrevoava o norte do deserto do Neguev no sul do país. O veículo foi interceptado e derrubado, indicou o escritório de informação do exército em comunicado divulgado aos meios de imprensa.

O coordenador adjunto dos Guardiões da Revolução, Yamaledin Abrumand, também anunciou, em 8 de outubro, que "a entrada deste avião não-tripulado nas terras ocupadas , em uma faixa de 100 km, demonstra a fraqueza e ineficácia do sistema de Cúpula de Ferro e de defesa deste regime".

O Irã está submetido a sanções pela ONU, além da UE, EUA e outros países, devido a seu programa nuclear, que alguns países suspeitam que tem uma vertente armamentista, o que Teerã nega e assegura que é exclusivamente civil e pacífico.

Neste ano, Israel e EUA ameaçaram o Irã com um ataque militar para frear seu programa nuclear, algo que Teerã contestou dizendo que continuará com seu programa atômico civil e que, em caso de agressão, sua resposta será arrasadora, mas repetidamente assegurou que não vai iniciar nenhuma guerra. 


FONTE . UOL

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...