sábado, 18 de abril de 2020

Brasil tem 36,5 mil casos de coronavírus e 2,3 mil mortes registradas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (18) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%.
Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.917 novos casos e 211 mortes. 
O número de recuperados não foi atualizado e permanece em 14.026, que representa cerca de 50% dos infectados. Os últimos dados sobre as pessoas curadas foram divulgados na quarta-feira (15). 
A Região Sudeste registra 55,9% (20.466) dos casos confirmados da doença. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste (8.507), Norte, (3.416), Sul (2.738) e Centro-Oeste (1472)
No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus em todos os países. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.
A Agência Brasil reuniu as principais dúvidas e perguntas sobre Covid-19. Veja o que se sabe sobre a pandemia e sobre o vírus até agora. 
 Divulgação/ Ministério da Saúde
Ed

Fernando e Sorocaba fazem live multiplataforma: 'Expectativa total' Show da dupla acontece neste sábado (18) a partir das 22h15 com transmissão inédita na Record TV, no R7 e no YouTube



Repertório de show da dupla vai ser eclético

Repertório de show da dupla vai ser eclético

Reprodução/Instagram
Neste sábado (18), a partir das 22h15, a dupla Fernando e Sorocaba vai protagonizar a primeira live multiplataforma. O show ao vivo dos sertanejos será transmitido na televisão (na Record TV), no R7 e no YouTube. Esta é uma ação inédita da dupla em parceira com a Record TV.
Sorocaba confessa que está ansioso para a estreia.
"Expectativa total, é algo inédito no Brasil, nessa conexão toda. A gente está muito curioso para ver como as pessoas vão aceitar essa performance, principalmente na TV, onde isso ainda não foi explorado tão profundamente. Vai ser algo que vai ajudar a gente a atingir e levar alegria para mais pessoas."
O show vai acontecer no haras de Sorocaba e, para o sertanejo, cantar em casa traz um clima diferente dos palcos.
Sertanejos vão lançar aplicativo durante transmissão

Sertanejos vão lançar aplicativo durante transmissão

Divulgação/Record TV
"A gente vai estar relaxado, vai tocar aquelas músicas lado B também, modão e sertanejo, músicas que a gente realmente gosta, então vai ser divertido", afirma o músico, que dá detalhes do repertório da live.
"Vai ser bem diferente do que a gente está acostumado a apresentar nos nossos shows. A gente vai trazer uma parcela das músicas antigas de sucesso, que fizeram parte da vida de algumas pessoas. Ao mesmo tempo, vai trazer lançamentos, inclusive do novo álbum, Isso é Churrasco, e colocar uma pitada de músicas que a gente curte tocar. De repente, músicas sertanejas raiz, uma pitada de rock, algum som diferente. Vai ser eclético."
Além da questão do entretenimento em tempos de confinamento social, a apresentação tem um cunho beneficente com o intuito de arrecadar doações para o Hospital de Câncer de Barretos.
"O principal ponto da live é levantar um valor expressivo para o hospital, que lida com muitas pessoas que são imunossuprimidas. Muitas estão passando por quimioterapia, outras com problema que a imunidade vai lá embaixo. Então, o objetivo final é ajudar essa galera", reforça Sorocaba.
Aplicativo para se aproximar dos fãs 
Durante a apresentação, os sertanejos vão lançar um aplicativo próprio, o Fernando e Sorocaba PLUS, em parceria com a ClapMe, uma plataforma de streaming. Sorocaba explica que o aplicativo é uma maneira de aproximar a dupla dos fãs.
Objetivo da live é arrecadar doações para hospital

Objetivo da live é arrecadar doações para hospital

Divulgação
"A gente vai levar um entretenimento diferente, vai mostrar algo que não conseguia colocar nas redes sociais, é algo mais completo e muito mais profundo, nossos fãs pedem muito isso. A gente vai disponibilizar um tempo para sempre fazer conteúdos diferentes e exclusivos para se aproximar dos nossos fãs. Tem vários detalhes que a gente vai poder mostrar ao longo do tempo, mas é algo inovador."
A boa notícia para quem acompanhar a live é que quem se cadastrar na ferramenta durante a transmissão vai ganhar um presente dos sertanejos: após quase duas horas de show, eles farão outra apresentação exclusiva, de mais uma hora e meia.

Assassinos de Policial Municipal à paisana são presos pela Polícia Civil de São Bernardo do Campo, SP

Guarda Civil Metropolitano da capital estava em moto quando foi abordado por criminosos na noite no ABC. Bandidos levaram arma.

Policiais civis do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo (SP) capturaram, na quinta-feira (16), dois autores de um latrocínio que vitimou um guarda civil municipal, e identificaram mais dois comparsas no crime, naquela municipalidade.
Os autores, no dia 28 de março, avistaram a vítima trafegando com sua motocicleta pela Rua Fuad Mussa Cheide, no bairro Planalto, em São Bernardo. Os criminosos ao subtraírem o veículo, acabaram entrando em luta corporal com o agente da lei, e consequente efetuando contra ele diversos disparos com sua própria arma de fogo, vindo a óbito.
Foi apurado que duas motocicletas foram usadas no roubo seguido de morte, onde cada motorista estava na companhia de seus respectivos garupas. Os agentes capturaram dois dos investigados, após receberam informações de que eles estariam escondidos em Atibaia (SP). As diligências continuam a fim de capturar os demais envolvidos.

Sobre o crime

Um guarda civil metropolitano à paisana e de folga foi morto a tiros ao reagir a um assalto na noite de sábado (28) em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Quatro criminosos em duas motos queriam roubar a moto da vítima.
Câmeras de segurança gravaram o crime e a fuga dos assaltantes, que acabaram levando a arma do GCM. Samir Luiz Brisolla tinha 41 anos, trabalhava na Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital, mas morava em São Bernardo.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Urbana de São Bernardo e a Secretaria da Segurança Pública do estado, Brisolla foi abordado pelos bandidos por volta das 20h na Rua Fuad Mussa Cheid.
O GCM, que não usava farda no momento do assalto, reagiu e foi morto com cinco tiros. A moto dele não foi levada. O caso foi atendido pelo Polícia Militar (PM) e é investigado pela Polícia Civil, que analisará as imagens gravadas pelas câmeras para tentar identificar e localizar os criminosos.
No local do crime foram apreendidos cápsulas e projéteis de arma de fogo bem como a viseira do capacete usada por um dos bandidos.
O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, no 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo.

Homem entra armado na UBS, atira na ex-namorada e se mata em Jundiaí, SP

Ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo com vida. No entanto, não resistiu ao ferimento, enquanto a mulher permanece internada em estado grave.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu estão mobilizados na tarde desta sexta-feira (17) para atendimento de ocorrência que deixou até o momento um homem morto e sua ex-namorada ferida por arma de fogo em Jundiaí (SP).
Funcionária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da avenida Antônio Segre, na Vila Municipal, ela trabalhava no local, quando o ex, que é vigilante, entrou armado e efetuou disparos.
Após atingir a funcionária, o homem atentou contra a própria vida. Ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo com vida. Ele, no entanto, não resistiu ao ferimento, enquanto a mulher permanece internada em estado grave.

ALERTA JAGUARIÚNA E REGIÃO. Estudo da Unesp prevê pandemia mais forte no interior de SP em três semanas











Uma pesquisa sobre a disseminação do novo coronavírus feita por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Presidente Prudente e Botucatu mostra que os casos da COVID-19 no interior paulista estão três semanas atrás dos números registrados na capital e em regiões metropolitanas como Campinas, Sorocaba e Baixada Santista.

“Graças ao isolamento feito em São Paulo, as cidades do interior estão três semanas atrás no número de casos. Então não é hora de relaxar a quarentena. Estamos vivendo a maior calamidade pública desde a gripe espanhola”, diz o professor Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, da Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu e integrante do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo.

Ele explica que cidades maiores têm uma maior responsabilidade, que é proteger as cidades pequenas da disseminação da COVID-19. “Municípios como Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, entre outras, são importantes para deter o avanço do vírus”, afirmou o professor. Fortaleza ressalta que o oeste paulista tem o maior número de idosos do estado. “Essa é justamente a população mais frágil, mais suscetível, e a região está afastada dos grandes centros”, alertou.

Segundo o professor titular Raul Borges Guimarães, do departamento de Geografia da Unesp em Presidente Prudente, se por um lado a capital concentra mais da metade dos casos da COVID-19 no Estado, por outro o interior enfrenta outro tipo de problema: menos acesso a hospitais e equipamentos.

“Quem mora em uma cidade com zero casos e se desloca para um município maior para trabalhar, estudar ou fazer compras está ajudando a disseminar o vírus em sua cidade. Os municípios menores estão longe dos hospitais, com menos acesso a equipamentos”, destacou. “As medidas tomadas até o momento mostram que o isolamento social está funcionando, está conseguindo frear o processo”, completou o professor.

Pesquisas estão em desenvolvimento sobre a atual situação da disseminação do novo coronavírus. Uma delas se concentra na análise de dados de redes sociais, e a outra na análise de dados de rumores. Em redes como o Twitter, a análise de postagens pode ajudar a encontrar possíveis novos focos de disseminação de COVID-19. O mapeamento dos dados oficiais é um trabalho que envolve a checagem das bases de informação e elaboração de representações cartográficas tecnicamente mais adequadas.

Os tuítes são selecionados e analisados diariamente de acordo com a relevância para ajudar na busca por focos de contaminação, assim como os mapas temáticos permitem visualizar a distribuição espacial dos dados de localização das postagens.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...