terça-feira, 1 de março de 2011

Lula estreia em SP como palestrante; cachê seria de R$ 200 mil



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai estrear na quarta-feira como palestrante. Após oito anos à frente da Presidência da República, ele participará de um evento promovido pela empresa de eletrônicos LG, em São Paulo. Especula-se que seu cachê possa chegar a R$ 200 mil, mas a empresa não confirmou o valor.
O evento, Digital Experience, é fechado para convidados. De acordo com a assessoria da empresa, pela manhã serão exibidos produtos a serem lançados. A palestra de Lula, sobre macroeconomia, ocorrerá pela noite e deve durar 40 minutos. Além dele, participarão outros empresários e parceiros da LG.
Com informações de O Dia Online


Terra

SE O FARDO É LEVE PORQUE ESTÁ PESADO ?


 
I João 5:1-4.
É pesado servir a Deus? A grande verdade da vida cristã é que não é pesado servir ao Senhor, pelo contrário, é motivo de alegria e prazer. João disse que os mandamentos do Senhor não são penosos. Por vezes até pensamos que os mandamentos de Deus não são penosos, mas não servem para nós.
Por outro lado, muitos se sentem pesados, cheios de cargas e estão cansados de servir a Deus, pensam que é muito duro e difícil ser um cristão. Mas Jesus disse: "O meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30).
Meditar na Palavra de Deus, orar e envolver-se na obra do Senhor tem sido um prazer para nós ou uma obrigação religiosa? A vida cristã se compõe basicamente de 5 fases. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, passaremos por estas 5 etapas:
1- Descobrimento. É quando a pessoa descobre a Bíblia e a mensagem do evangelho.
2- Paixão. É quando a pessoa está apaixonada pela Bíblia, não perde nenhum culto, coloca adesivo no carro, escuta somente CDs de mensagens e músicas cristãs.
3- Realismo. É quando a pessoa se decepciona com os irmãos da igreja, quando estes demonstram erros e falhas.
4- Acomodação. É quando diante de tudo o que a pessoa vê, ela se acomoda. Ela já conhece alguns versículos bíblicos, sabe o momento de orar, ofertar, louvar, enfim, se torna religioso.
5- Obrigação. É quando a pessoa vai à igreja para não ser "cobrada" por seus líderes, ou por medo de Deus, achando que Ele poderá trazer castigo.
Em qual fase estamos? Temos então dois desafios: Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós? Como podemos viver uma vida cristã sem peso?
Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós?
1- Quando a religião impõe exigências que não tem nada a ver com Deus.
A religião coloca sobre nós exigências que nem o próprio Deus requer. O resultado é que a carga religiosa se torna mais pesada do que deveria ser. É por isso que acabamos morrendo na nossa paixão.
Muitas exigências dentro das igrejas não têm nada a ver com Deus. São meros mecanismos humanos de afirmação do poder religioso, ou seja, o pastor que se firma na sua autoridade com exigências que não tem nada a ver com Deus. Perdemos tempo discutindo besteiras, usos e costumes, se podemos ou não utilizar bateria no louvor, se podemos ou não bater palmas durante os cânticos etc. São tantas leis e exigências que chega um ponto da vida cristã que já não sabemos mais se é bom ou ruim servir ao Senhor.
2- Quando a religião desenvolve um sistema para agradar a Deus na base da causa e efeito.
Entendemos Deus da seguinte maneira: "Se você fizer tal coisa, você terá a sua recompensa, para o bem ou para o mal". Temos um conceito de Deus como um criador que criou leis invioláveis, e aquele que cumprir as leis será abençoado, mas quem deixa de cumpri-las receberá maldição. Desenvolvemos um conceito de religião muito policiado, em outras palavras, Deus se torna um supremo fiscal da nossa vida e um Deus impessoal. Então pensamos que se falharmos na vida, virá castigo e morte para nós. O resultado é que passamos a cumprir os mandamentos por medo e não com alegria.
Uma das grandes verdades bíblicas é que temos um Deus que é muito mais amoroso do que guardador da lei. Ele é muito mais guardador de rebanhos do que guardador de livros. Ele é muito mais guardador de vidas do que guardador de preceitos. Então obedecemos a Deus não por medo, mas porque descobrimos um cuidado dele para com a nossa vida.
Deus é mais amoroso do que consistente. Muitas vezes Deus voltou com a sua palavra em nome do amor. Exemplos: Deus ia destruir Nínive, mas o povo se arrependeu e Deus voltou atrás com a sua palavra. Jonas se irritou com Deus, mas o amor de Deus foi maior que a sua promessa. Jesus esteve com uma mulher Cananéia e ela queria que ele atendesse a sua necessidade, mas o Senhor disse que não atenderia porque não poderia dar o pão dos filhos (judeus) para os cachorros (gentios). Ela insistiu pelas migalhas, então Jesus voltou atrás e atendeu a necessidade daquela mulher. Então, não precisamos obedecer a Deus por medo da lei, pois Ele joga fora a lei em nome do amor.
3- Quando olhamos para Deus muito mais como um Juiz do que como um Pai.
Desenvolvemos um conceito de juiz que não é o conceito hebraico, e sim o conceito de juiz grego e romano que são como os nossos juízes de hoje. O juiz hebraico era o patriarca e pai muitas vezes. Quando ia julgar uma causa, o juiz além de ser juiz era também um pai. Temos dificuldades em obedecer às leis de Deus porque entendemos que elas vêm de um juiz e não de um pai. Por que se torna pesado para nós servir a Deus? Por que ninguém gosta de leis e nem de ser mandado.
Vivemos numa sociedade onde as leis são feitas no congresso, então surgem os impostos. O imposto é uma imposição, é uma lei que surge de cima para baixo e temos que "engolir" e obedecer. Pensamos que as leis de Deus também são assim: "impostos". As leis de Deus não são uma imposição, mas é mais um conselho de um pai. Exemplo: Quando um médico diz para uma pessoa que tem câncer para ela não fumar porque poderá se prejudicar, isso não é uma imposição, é mais que isso, é um conselho.
Obedecemos ao Senhor não porque é uma imposição ou obrigação, mas porque temos um pai que deseja o nosso bem e nos alerta com amor sobre os riscos que podemos correr. Infelizmente vemos o Senhor como um juiz austero e duro que passa leis que nos são impostas, e não como um pai amoroso que deseja o nosso melhor.
4- Quando criamos mecanismos de defesa que desenvolvemos em nós mesmos.
Quando nos protegemos daquilo que somos fracos acabamos exigindo mais dos outros. Por exemplo, o que ora muito e trabalha pouco é impaciente com o que trabalha muito e não ora e vice-versa. Os nossos níveis de exigências se tornam cada vez mais intolerantes e nos tornamos menos misericordiosos. O resultado disso é que os nossos relacionamentos se tornam cada vez mais problemáticos, pesados e por isso muitos dizem que é difícil servir a Deus.
Como podemos viver uma vida cristã sem peso?
1- Nascendo de novo (vs. 1).
Precisamos ter uma nova experiência com Deus, nascer de novo. Nossa natureza precisa ser resgatada e restaurada no poder do Espírito Santo. O apóstolo Paulo declarou: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro" (Rm 8:36). Temos que nascer de novo todos os dias e sermos gerados pelo Espírito Santo de Deus todos os dias, e se não for assim a vida cristã ficará pesada, porque estaremos vivendo com valores passados numa nova realidade de vida. Não adianta colocarmos remendos numa nova realidade, colocarmos vinho novo em frascos velhos, mas o frasco precisa ser regenerado, remodelado e refeito.
O nosso grande problema é que tivemos uma experiência com Deus, mas essa experiência ficou para trás e não estamos mais no processo diário e contínuo de nascermos de novo no poder do Espírito Santo de Deus. A restauração da nossa natureza aos propósitos iniciais de Deus é o que torna os mandamentos leves.
2- Amando a Deus (vs. 2 e 3).
O amor torna tudo leve. Como podemos agradar a Deus? Dedicando tempo com Ele e não fazendo nada que saibamos que está errado, então agradaremos a Deus.
Quando amamos alguém ou alguma coisa tudo se torna leve, mas quando não amamos tudo se torna um desastre. O que é que Deus requer de nós? Que o amemos. "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento" (Mc 12:30). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (Jo 14:21).
Quando amamos a Deus o nosso servir a Ele se torna leve. "Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia" (Sl 119:97). "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Sl 40:8).
3- Confiando no caráter de Deus (vs. 4).
Quando falamos sobre a fé, temos que entender que existem diversas dimensões: a fé que move montanhas, a fé que se confunde com esperança, a fé que ajuda o próximo, a fé que se confirma em obras, a fé que espera, e a fé que descansa no caráter de Deus. A única dimensão de fé que torna o nosso servir a Deus leve é a fé que descansa no caráter de Deus. Esta é a fé que vence o mundo e torna os mandamentos de Deus não penosos.
Quando Deus nos pedir alguma coisa, se não tivermos confiança no caráter dele, se não crermos que aquilo que nos pediu será para o nosso bem e uma proteção sobre a nossa vida, então iremos encarar essa orientação como uma "cobrança" e o nosso servir a Deus se tornará pesado. Mas se descansarmos no caráter de Deus, as orientações que Ele nos der não as receberemos como "cobranças", e sim entenderemos que Ele nos ama, que tem o melhor para nós e não quer nos ver destruídos e derrotados.
Por que andamos irriquietos? Por que os mandamentos de Deus se tornaram penosos para nós? Porque ainda não aprendemos a descansar em Deus. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (Is 64:4). "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Sl 37:5). O nosso grande problema é que tomamos as responsabilidades que são de Deus e tentamos resolver com as nossas próprias forças, então a nossa vida se torna uma desgraça e um desastre porque não confiamos no caráter de Deus.
Fé é descansar em Deus durante o tempo que for necessário. Qual é o maior aleijão que uma pessoa pode ter na vida? O medo. Qual é o melhor momento da nossa vida? É o agora. Qual é o maior erro que podemos cometer? É desistir. Qual é o maior inimigo que temos? Somos nós mesmos. Qual é a maior facilidade que temos? Criticar os outros. Qual é a maior necessidade que precisamos ter? O bom senso. Qual é o maior dom que podemos herdar de Deus? O perdão. Qual é a maior descoberta? É o caráter de Deus que nos ajudará a descansar que Ele nos levará até o fim da jornada e dará a coroa da vida aos que o amam. Os mandamentos do Senhor não são pesados!
"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos" (Sl 19:7-10).


Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra

O Fim dos Tempos




1 Tm. 4:13 (NIV) "Até que eu venha, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino. Ap. 1:3 (RSV) Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo".

O propósito deste estudo não é ensinar uma escatologia específica, mas sim, meditar nas Escrituras no que concerne o arrebatamento e o dia do Senhor, com o propósito de nos prepararmos - preparando nossos corações e mentes- para encontrarmos o Senhor Jesus quando Ele voltar.


  • Prontos ou Não...

  • Será que estamos olhando para os céus, ansiando pelo retorno de Jesus com poder? O choro de nossos corações é : "Vem, Senhor Jesus!" ou é "Deixe-nos lutar mais um pouco aqui embaixo," ou "Deixe-me aproveitar de minha carne um pouco mais, e aí me arrependerei." Será que os eventos do fim dos tempos vão nos encher de esperança e alegria, ou de medo?
    Este estudo tem o propósito de ser um ato de adoração. Não leia por partes ou leia apenas o que lhe interessa. Espere até que você possa devotar de 20 a 40 minutos para meditar sobre o Senhor. Se possível, leia as Escrituras em voz alta com alguém. Nós podemos precisar destes textos, armazenados em nossas almas, muito em breve. Nós vamos começar com as palavras de Cristo no discurso no Monte das Oliveiras. Observe como Jesus focaliza em como nós devemos responder. As coisas que Ele "nos conta com antecedência" têm a intenção de produzir a resposta própria em nós, o propósito pelo qual a Palavra foi dita. Coisas como arrependimento, santidade e fé, NÃO especulação, obsessão, divisão sobre os detalhes específicos da profecia. No mesmo espírito, Joel, Paulo, João, e Pedro nos encorajam a nos prepararmos para o fim dos tempos.

    O Discurso no Monte das Oliveira: União dos Relatos de Mateus, Marcos e Lucas    

    Mateus 24:3-9 (NIV) "E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome".
    Mateus 24:10-14 (NIV) "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".
    Marcos 13:11 (Phi) "Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo".
    Lucas 21:12-16 (Phi) "Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós";
    Lucas 21:20 (NIV) "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação".
    Mat 24:21-25 (NIV) "Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito".
    Marcos 13:23 (NIV) "Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo".
    Mat 24:26-27 (NIV) "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem".
    Isa 34:4 (NIV) "E todo o exército dos céus se dissolverá, e o céu se enrolará como um livro; e todo o seu exército desvanecerá, como desvanece a folha da vide e da figueira".
    Mat 24:29-31 (NIV) "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus".
    Lucas 21:25-28 (NIV) "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.
    Mat 24:32-35 (NIV) "Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão."
    Mat 24:36-42 (NIV) "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;"
    Mat 24:43-44 (NIV) "sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem."
    Mat 24:45-51 (NIV) Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.
    Lucas 21:34-36 (Phi) "Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem

    Joel, Paulo na Natureza do Fim

    Joel 2:28-32 (NIV) "...Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo... "
    1 Tess 4:16-18 (Phi) Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    1 Tess 5:1-6 (Phi) Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.

    Uma Epístola de Correção para Corrigir uma Carta Falsa

    2 Tess 2:1-4 (NIV) Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
    2 Tess 2:5,9-12,15 (NIV) Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
    1 Cor 1:7-9 (Phi) de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
    Heb 10:25 (Phi) não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

    Mantendo a Forma

    1 Ped 4:7-11 (NIV) Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.
    1 João 2:28-3:3 (Phi) E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
    1 Cor 15:50-52 (Phi) Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Apo 11:15,18 (Phi) E tocou o sétimo anjo a sua trombeta.... o tempo de destruíres os que destroem a terra."
    Fil 1:6,8-10 (Phi) "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,... Pois Deus me é testemunha de que tenho saudades de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus. E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo;
    2 Ped 3:1-7 (Phi) Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos; sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
    2 Ped 3:7-10 (Phi) Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
    2 Ped 3:11-14 (Phi) "... Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz".
    Apo 22:12-16,20 (NIV) "Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.


  • Porque Deus simplesmente não Aparece Agora?

  • C.S. Lewis: "Deus irá invadir. Mas, me pego pensando se as pessoas que pedem a Deus para interferir aberta e diretamente em nosso mundo realmente entendem como será quando Ele finalmente o fizer. Quando ele voltar, sera o fim do mundo. Quando um autor sobe no palco é porque a peça acabou.
    "Deus irá invadir, ok, mas qual é o bem que há em dizer que você está ao Seu lado, quando você vir o universo natural derreter como um sonho e algo mais - alguém que nem ao menos passou por sua cabeça -vier ao seu encontro; algo tão bonito para alguns de nós e tão terrível para outros e que nenhum de nós tem nenhuma outra escolha? Pois dessa vez, será Deus sem disfarces; algo tão poderoso que irá nos atingir com amor irresistível ou horror, a cada criatura. Será tarde demais para escolher a que lado você estará... Não será mais tempo de escolha: será a hora de descobrirmos que lado nós realmente escolhemos, quer tenhamos percebido isso antes ou não.
    "Agora, hoje, este momento é nossa chance de escolher o lado certo. Deus está esperando até agora para nos dar esta chance. Isso não irá durar para sempre. É pegar ou largar."


    Por Estudos Biblicos Atos 17/11
    Via Gritos de Alerta

    Dilma anuncia reajuste de até 45% dos benefícios do Bolsa Família Reajuste ampliará em R$ 2,1 bi gasto com programa, afirmou presidente. Menor benefício passa de R$ 22 para R$ 32; maior, de R$ 200 para R$ 242.

    A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira (1º), no município de Irecê (BA), um decreto que reajustou em até 45% os benefícios pagos a famílias pobres pelo programa Bolsa Família. O reajuste entra em vigor em abril e ampliará em R$ 2,1 bilhões a despesa com o programa.
    Com a correção anunciada por Dilma, o menor valor pago pelo programa passa de R$ 22 para R$ 32 (reajuste de 45%) e o maior, de R$ 200 para R$ 242 (21%).
    O reajuste médio dos benefícios pagos pelo programa é de 19%. Com isso, o valor médio recebido pelas famílias inscritas passa de R$ 96 para R$ 115.
    O benefício básico, destinado a famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 140, passa de R$ 68 para R$ 70. Esse é o benefício com o menor índice de reajuste (2,9%).
    O benefício pago a famílias com adolescentes de 16 e 17 anos será reajustado em 15,2%, passando de R$ 33 para R$ 38. O maior reajuste, 45%, é do benefício destinado a famílias com crianças e adolescentes de até 15 anos, que passa de R$ 22 para R$ 32.
    "As família com mais filhos são as que têm maior dificuldade [...] As crianças e os jovens no Brasil são a parte da população que mais sofre com a pobreza extrema", justificou Dilma.
    A presidente afirmou que o reajuste do Bolsa Família é o "primeiro passo" do Programa de Erradicação da Miséria anunciado por ela no início do ano.
    O a correção dos valores pagos pelo programa de distribuição de renda é a primeira desde 2009. Segundo Dilma, não foi feito antes porque 2010 foi ano eleitoral. "A gente não faz política com o Bolsa Família em ano de eleição", declarou.
    Campanha
    O aumento dos valores mensais pagos pelo programa do governo federal a famílias de baixa renda era uma promessa de campanha de Dilma, reiterada na primeira entrevista dela após o segundo turno da eleição presidencial.
    A escolha da Bahia para palco do anúncio do reajuste se deveu, segundo o governador Jaques Wagner (PT), ao fato de o estado ter o maior número de famílias (1,6 milhão) beneficiárias do programa de distribuição de renda.
    Em Irecê, Dilma participou de cerimônia de comemoração do início do “Mês da Mulher:Trabalho e Cidadania”. O evento abre as comemorações pelo Dia da Mulher, que é na próxima terça-feira (8). Antes de discursar, a presidente assistiu a uma apresentação folclórica.
    Mais cedo, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, ela visitou a Feira Feminista e Solidária do Programa de Organização de Mulheres Rurais (POMR). Criado pelo governo federal em 2007, o POMR tem o objetivo de fortalecer o trabalho feminino rural.

    Fonte G1. POR Gritos de Alerta

    Ex-pastor processa Igreja Universal por vasectomia forçada para ser promovido

    RIO – Expulso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) após mais de dez anos de trabalho, o ex-pastor X., de 42 anos, entrou na Justiça com uma ação de indenização por danos morais – no valor de R$ 1,2 milhão – contra a instituição. Ele alega ter sido obrigado a se submeter a uma cirurgia de vasectomia. Segundo X., para ser promovido a auxiliar de pastor, todo “obreiro” (voluntário da igreja) é obrigado a fazer a operação. A ação, movida em 1999, ainda tramita.
    Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelQuando veio a ordem da igreja para eu fazer a vasectomia, de início não aceitei. Então, me disseram que ou eu fazia a cirurgia ou estaria “fora da obra”. Acabei fazendo por causa da minha fé – conta X., que atualmente trabalha como motorista.
    O ex-pastor diz ainda que foi expulso da Iurd após um bispo ter descoberto que ele havia comprado um veículo. Segundo X., a igreja proíbe que seus membros possuam bens, como imóveis e carros:
    - Eu pregava numa igreja em Curitiba, no Paraná, e decidi vir ao Rio com minha mulher para visitar nossa família. A igreja mantinha um apartamento em Nova Iguaçu, alugado para a gente. Quando chegamos, comprei um carro de um obreiro, com as economias da minha ajuda de custo, e um bispo da igreja descobriu. Ele me disse para devolvê-lo, mas não aceitei.
    Na ação, X. alega que sua expulsão contraria o princípio da vitaliciedade no ministério, que constaria no regimento interno da Iurd.
    Família teria sido expulsa por bispo
    Segundo o ex-pastor, na madrugada seguinte ao dia da discussão com o bispo, quatro seguranças da igreja estiveram em sua casa, em Nova Iguaçu, por volta das 2h. Eles o teriam colocado na mala de um carro e rodado pelas ruas até às 6h, quando X. foi levado ao encontro do bispo novamente.
    - O bispo me disse que eu estava fora da obra, e me mandou sair do apartamento. Avisei que não tinha para onde ir com a minha família, e que ia permanecer.
    Um dia depois, o bispo teria ido pessoalmente ao apartamento, acompanhado de seguranças, trocado a fechadura da porta e expulsado sua família.
    - Fui à delegacia e um oficial de Justiça deu ordem para eu permanecer no apartamento. Isso foi numa sexta-feira. Passei o fim de semana na casa de parentes, em Caxias e, na segunda, quando retornei, todos os móveis da casa haviam sido retirados. Foi quando decidi procurar meus direitos na Justiça – afirma X., que ficou seis anos desempregado após deixar a Iurd.
    Iurd nega as acusações de ex-membro
    X. afirma que não possui filhos devido à vasectomia. No entanto, na ação de indenização que move, consta que ele tem uma filha, nascida em 1993 – cinco anos após ele ter entrado para a igreja. No documento, além da indenização de R$ 1 milhão por danos morais, o ex-pastor pede mais R$ 80 mil por danos materiais – por ter sido expulso de onde morava, sem ter para onde ir – e outros R$ 50 mil por “ter sido usado como locutor de rádio (da Iurd) pregando o evangelho”.
    A assessoria da Iurd negou todas as acusações do ex-pastor. Em nota, a igreja informou que “respeita o direito de escolha de todos os seus pastores e não interfere em seus desejos, tanto que, à época dessas acusações, muitos pastores tiveram filhos e outros planejam ter”.
    Sobre o impedimento de membros como pastores e auxiliares possuírem bens em seu nome, a instituição informou que “não existe essa proibição (…), pelo contrário, a Iurd tem reuniões específicas para aqueles que desejam a prosperidade”.


    Fonte: Extra Onlin

    Rivaldo conta como se converteu a Jesus


    Rivaldo conta como
 se converteu a Jesus ``Se conhecesse Jesus, não teria me separado´´
    Uma entrevista no jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.

    O jogador Rivaldo é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.

    A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.

    “Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.

    Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.

    O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.

    “Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.

    Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

    Fonte: Folha de São Paulo / Gospel Prime

    A DENGUE ESTÁ MATANDO MAIS



    Ministério da Saúde orienta 16 Estados a atualizar planos de emergência contra dengue
    O Ministério da Saúde orientou as secretarias de saúde dos 16 Estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de emergência, que consiste na estratégia a ser adotada em caso de grande quantidade de casos e mortes da doença.

    O ministro Alexandre Padilha (Saúde) se reuniu nesta quarta-feira com secretários de Saúde dos 16 Estados com mais alto risco de uma epidemia de dengue neste ano para apresentar as novas medidas de combate à doença. De acordo com novas regras anunciadas na semana passada, a notificação de casos graves e mortes terá que ser diária. A dos demais casos, semanal.

    Dos 16 Estados, 14 já têm plano de contingência, conforme levantamento do ministério. O Rio Grande do Norte e o Tocantins ainda não apresentaram o plano ao governo federal.

    Cada Estado foi orientado a implantar um comitê para acompanhar a evolução da dengue e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Os 16 Estados com alto risco de epidemia de dengue são: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
    O ministério vai implantar um sistema on-line, que está em fase de teste, para monitorar semanalmente os casos da doença e, diariamente, as mortes por dengue nos 70 municípios em estado de atenção, informou Padilha. O sistema será abastecido com informações vindas dos Estados e municípios.

    O Rio de Janeiro foi o único Estado a não participar da reunião. De acordo com o ministério, uma das funções do gabinete de emergência montado no estado por conta das inundações na região serrana é adotar medidas contra a dengue.

    Um estudo sobre 94 dos 550 óbitos causados pela doença no ano passado mostrou que a idade média dos mortos era de 48 anos. Embora em mais da metade dos casos (51%) a suspeita de dengue tenha aparecido na primeira consulta, em 19% os profissionais de saúde não classificaram como situações de risco, medida que deve ser tomada se houver sintomas como vômitos e dores abdominais.

    Em 58% dos casos, o paciente tinha a forma hemorrágica da doença.


    Ministério da saúde - Governo Federal - por Bispo Roberto Torrecilhas

    PORQUE OS SANTÃOS SÃO OS MAIS PERIGOSOS ?

    Me recordo , que certa vez , quando eu pastoreava em uma igreja , na cidade de Monte Santo de Minas , tínhamos apenas um obreiro na igreja , muitas lutas , mas enfim Deus estava a frente de tudo.
    Certa noite tive um sonho , onde Deus me dizia que uma pessoa que andava comigo estava me traindo.
    No outro dia , estando eu na igreja , encontrei com o obreiro e lhe falei do sonho.
    Deus me disse que uma pessoa que anda comigo esta me traído .
    E de pronto , o tal santão disse , vamos orar para Ele mostrar quem é o traidor.
    Já reparou que tudo para os santões envolve oração em publico , cara de abatido quando faz jejum , gosta de holofotes etc.
    Em um determinado dia meu bispo me chamou e me informou que essa pessoa estava o procurando e falando falsos contra minha pessoa.
    Ai eu pergunto.
    Será que essas pessoas não entendem que o máximo que conseguimos é nos enganar a nos mesmos?
    será que não percebe , que com enganos não se vai a lugar nenhum.
    Pois em vez de buscar de Deus o crescimento para a sua vida espiritual , passa a querer usar pessoas como escadas para tentarem subir na vida , pois por si só nunca vão conseguir.
    De pronto , quando meu bispo , na época  me informou do ocorrido , entendi que os tais são os causadores das desavenças na casa de Deus , são os invejosos da fé , quem não podem ver Deus usando ninguém que vai logo tentando dar explicações.
    São os causadores de desavenças nas igrejas , os sepulcros caiados , que por fora tem mármore italiano , porta de bronze , mas por dentro é pura carniça , fede mais que cova recem aberta de cemitério.
    Que Deus tenha misericordia de nossas vidas e nos livre desses tais , ou que Deus nos use para mostrar lhes que a vida de engano os levara ao profundo do inferno.


    Bispo Roberto Torrecilhas

    Estudo Mostra Grande Crescimento na População Muçulmana


    Estudo Mostra 
Grande Crescimento na População Muçulmana A população muçulmana nos EUA deverá duplicar nos próximos 20 anos, impulsionada pela imigração e maiores taxas de fertilidade média, de acordo com um novo relatório da Pew.

    O estudo vem enquanto alguns críticos acusam os muçulmanos americanos de tentar impor a Sharia, ou lei islâmica, nos EUA e alguns europeus levantam o espectro de uma "Eurábia" dominada por muçulmanos se os países não apertarem imigração. Os temores são exagerados, diz o relatório.

    "Os números estão muito longe do cenário de crescimento descontrolado e uma Eurábia", disse Alan Cooperman, um dos co-autores do relatório "O Futuro da População Muçulmana Global", lançado em Washington em 27 de janeiro pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública.

    O número de muçulmanos nos Estados Unidos deverá subir de 2,6 milhões, ou 0,8 por cento da população dos EUA, para 6,2 milhões, ou 1,7 por cento em 2030. Essa taxa de crescimento faria os muçulmanos serem quase tão numerosos quanto os judeus ou episcopais nos EUA de hoje.

    Embora a população muçulmana em alguns países ocidentais deva dobrar nos próximos 20 anos, ainda não seria suficiente para alterar o equilíbrio religioso ou étnico das sociedades europeias, disseram os autores.

    Até mesmo alguns conservadores expressaram ceticismo a idéia do fundamentalismo islâmico dominar os EUA. "Saudamos a todos os muçulmanos que juram lealdade à Constituição e acreditem na separação entre religião e Estado", disse Richard Land, presidente da Comissão de Ética e Liberdade da Convenção Batista do Sul. "Eu não me preocupo com influência Sharia, porque os americanos não vão deixar isso acontecer."

    Os pesquisadores também descobriram que quase dois terços (64,5 por cento) dos muçulmanos americanos são imigrantes, enquanto 35,5 por cento nasceram nos EUA, um número que deve subir para quase 45 por cento em 2030.

    Partindo do pressuposto de que muitos desses jovens imigrantes começarão suas famílias, o número de muçulmanos nos EUA menores de 15 anos vai mais que triplicar até 2030, para 1,8 milhões em 2030.

    Segundo o relatório, a população do mundo muçulmano está prevista para aumentar em de 35 por cento nos próximos 20 anos, passando de 1,6 bilhões em 2010 para 2,2 bilhões até 2030, em comparação com uma taxa geral de crescimento populacional de cerca de 16 por cento.

    Se as tendências atuais continuarem, os muçulmanos formarão 26,4 por cento do total da população mundial projetada de 8,3 bilhões em 2030, acima dos 23,4 por cento da população mundial estimada para 2010 de 6,9 bilhões.

    ==

    Christian Century - Omar Sacirbey

    Uma Visão Geral de Fraudes Financeiras dos Líderes Religiosos


    O Escândalo de $ 34 bilhões

    A edição de de Janeiro de 2011 do Boletim Internacional de Investigação Missionária (International Bulletin of Missionary Research) relata que líderes religiosos cristãos cometerão fraudes financeiras de cerca de US$ 34 bilhões em 2011, enquanto US$ 31 bilhões serão gastos em missões globais. Pesquisadores do Centro para o Estudo do Cristianismo Global (Center for the Study of Global Christianity) estimam que líderes religiosos cristãos cometerão US$ 90 milhões em crimes financeiros diários e que a fraude está crescendo a uma taxa de 5,97% a cada ano. Se os pesquisadores estiverem corretos, a fraude financeira religiosa entre cristãos quase dobrará em 14 anos, chegando a US$ 60 bilhões anuais até 2025.

    Dr. David Barrett, o primeiro editor da Enciclopédia Cristã Mundial, e pesquisador do Centro, vem estudando a fraude financeira religiosa por mais de 20 anos. Segundo o Dr. Todd Johnson, diretor do Centro, estas estatísticas são o resultado "de um balanço desenvolvido para o cristianismo global" por Barret. Barrett "estava tentando compreender a totalidade das finanças cristãs".

    Um Problema Global

    Barrett e Johnson, no livro de referência "Tendências do Mundo Cristãos" (World Christian Trends), relatou, "Provavelmente 80% dos casos são mantidos em sigilo ou varridos para debaixo do tapete, mas a cada ano uma onda de mega roubos (mais de US $ 1 milhão cada) é descoberto e divulgado na mídia secular". Veja uma pequena amostra dos escândalos financeiros de religiosos de todo o mundo.:

    »Brasil: Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e nove dos seus colaboradores foram acusados de desviar mais de US $ 2 bilhões.

    »Canadá: Televangelistas Rony e Reynold Mainse supostamente recrutaram investidores em um esquema de Ponzi (Um esquema Ponzi é uma sofisticada operação fraudulenta de investimento do tipo esquema em pirâmide que envolve o pagamento de rendimentos anormalmente altos ("lucros") aos investidores, às custas do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real. O nome do esquema refere-se ao criminoso financeiro italo-americano Charles Ponzi (ou Carlo Ponzi)).

    »China: Um informante vai para a cadeia por denunciar que doações para vítimas do terremoto foram roubadas.

    »Itália: polícia confiscou 23.000.000 € em uma conta bancária do Vaticano, como parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro

    »Ucrânia: Pastor domingo Adelaja acusado de fraude na promoção de um empreendimento empresarial de sua congregação que perdeu US$ 100 milhões.

    »Reino Unido: tesoureiro da igreja Derek Klein desviados fundos para pagar uma coleção de selos. 9

    »Estados Unidos: Trent Huddleston, ex-contador sênior na Universidade Oral Roberts, alega que mais de US$ 1 bilhão em dinheiro são lavado anualmente pelos membros do conselho de administração da Universidade Oral Roberts.

    Fontes Comuns de Financiamento dos Ladrões Religiosos

    1. Ofertas - Em 2002, Dateline NBC acusou o Ministério de Benny Hinn. Mike Estrella, um ex-funcionário dos Ministérios Benny Hinn responsável por contar o dinheiro dado às cruzadas de Hinn, disse que Gene Polino, CEO Hinn, desviava milhares de dólares a partir da coleta da cruzada. A Wikipedia descreve essa prática como "skimming", que "refere-se a tomar dinheiro 'antes' da emissão dos recibos diários de uma empresa ..."

    Esta forma de fraude é difícil de detectar, mas, ocasionalmente, os skimmers são capturados. Um membro da comissão de finanças da Igreja Católica St. Ita marcou uma nota de US $ 100 antes de colocá-lo no prato de oferendas. A nota desapareceu antes que a igreja fizesse o depósito no banco. Um sacerdote reconheceu mais tarde ter pego o dinheiro.

    2.Conta Corrente e Cartão de Crédito do Ministério - Jason Reynolds, diretor financeiro da National City Christian Church, usou o cartão de crédito igreja para adquirir um Lexus SUV e um Land Rover. Ele também desviou mais de 200.000 dólares em cheques para si mesmo

    Estas formas de fraude podem ser reduzidas mediante a exigência de duas assinaturas nos cheques e insistindo em limites mais baixos de crédito para cartões de crédito.

    3.Investimentos - Em 1999, a Fundação Batista do Arizona pediu concordata depois de acumular US$ 530 milhões em passivos. Administradores desonestos envolveram-se em um esquema para encobrir e esconder maus investimentos. William Crotts e seus associados criaram mais de 90 empresas de fachada para esconder as perdas financeiras e usaram um esquema ponzi para cobrir os investimentos mais antigos.

    New Church Ventures foi a maior empresa fictícia formada pelo BFA e tinha US$ 173 milhões em dívidas. Tinha zero empregados e não forneceu fundos para a construção de novas igrejas, apesar de que era esse seu objectivo.

    O Phoenix New Times investigou Jalma Hunsinger, a presidente da New Church Ventures, e informou sobre estranhas promoções internas e fraudes em propriedades. O proprietário da Torre Simms ofereceu um edifício de US$ 1,9 milhões para o BFA por US$ 1 como pagameto de impostos, porque o edifício estava contaminado por amianto. Quando a Fundação recusou a oferta, Hunsinger adquiriu o edifício e o usou como garantia para um empréstimo de US$ 6,8 milhões.

    Trinity Foundation Investiga Televangelistas

    Em 1987, a produtora de cineasta Harry Guetzlaff estava falhando. Desesperado, ele prometeu dinheiro para o televangelista Robert Tilton, na esperança de uma bênção financeira. Quando Guetzlaff perdeu sua casa e se aproximou das organizações Tilton para ajudar, não recebeu qualquer assistencia. Guetzlaff foi para a Fundação Trindade e contou sua história para Ole Anthony, diretor da Fundação. Anthony lançou um inquérito sobre a operação de mala direta de Tilton e ajudou o programa da ABC News Primetime Live a expor o caso na TV.

    A Fundação Trindade tem investigado a fraude financeira religiosa há 23 anos. Investigadores da Trindade pesquisam o lixo de televangelistas para obter provas, trabalham disfarçados dentro dos departamentos do ministério, ajudam programas de notícias e telejornais no desenvolvimento de relatórios de investigação, e operam uma linha telefônica para as vítimas de fraude (1-800-229-VICTIM).

    Ao realizar estas investigações a Fundação Trinity redefiniu sua missão. O conselho aprovou uma agenda de 4 pontos para se opor a fraude financeira religiosa.

    1. Aumentar a sensibilização do público, continuando a fornecer informações solicitadas pela imprensa de diversas organizações e dar entrevistas, quando apropriado.

    2. Viabilizar o estabelecimento de uma jurisprudência civil em matéria de fraude religiosa.

    3. Viabilizar o estabelecimento de uma jurisprudência criminal em matéria de fraude religiosa.

    4. Trabalhar com agências governamentais para o estabelecimento de uma maior responsabilização para os religiosos e organizações sem fins lucrativos.

    Os 12 podres

    A Receita Americana (IRS - Internal Revenue Service) divulga uma lista anual das formas mais comuns de fraude fiscal com que se deparam chamada "The Dirty Dozen." Nos últimos anos, os relatórios têm apontado duas formas específicas de fraude financeira religiosa.

    »2008:" Auditores do IRS estão vendo um aumento nos casos em que os contribuintes tentam disfarçar pagamentos de aulas particulares como contribuições a organizações de caridade ou religiosas. "

    »2005:" Os participantes formam uma incorporação, sob o pretexto de ser um "bispo" ou "supervisor" de uma pessoa, organização ou sociedade religiosa falsa com o pretexto de que isto confere ao indivíduo a isenção do imposto de renda federal por ser uma organização religiosa sem fins lucrativos. Quando utilizado como previsto, os estatutos da Corporação permitem aos líderes religiosos separar-se legalmente do controle e propriedade dos bens da igreja. Mas as regras foram distorcidas em seminários, onde os contribuintes são cobradas taxas de US$ 1.000 ou mais e erroneamente levados a acreditar que as leis fornecem uma maneira "legal" para escapar de pagar impostos de renda, sobre despesas com apoio à infância e outras dívidas pessoais "

    As formas mais comuns de fraudes financeiras Religiosas

    Igrejas Operando como paraísos fiscais

    Em 2004, o Internal Revenue Manual do IRS nota que algumas igrejas estão sendo usadas de forma fraudulenta para evitar os impostos:

    "Enquanto deseja proteger as igrejas de interferência indevida pela Receita Federal, o Congresso, na aprovação de IRC § 7611, reconheceu que um número crescente de contribuintes usaram igrejas principalmente como um dispositivo de evasão fiscal."

    O corretor de imóveis e banqueiro George Michael de Lake Bluff, Illinois, afirmou que converteu sua mansão à beira do lago, com valor estimado em 3 milhões de dólares, em uma igreja para que sua esposa deficiente tivesse um local de culto. Vizinhos e funcionários do governo local alegam que a casa não era uma igreja e que Michael estava tentando evitar o pagamento de mais de US$ 70.000 em impostos de propriedade. Depois que o departamento de Illinois da Receita concedeu uma isenção fiscal religiosa, as autoridades locais foram à Justiça para ter a isenção fiscal removida e ganharam em tribunal em 06 de julho de 2009.

    Conversão e Auto Negociação

    O Atlanta Journal-Constitution reporta: "as regras do IRS não impedem transações entre um grupo sem fins lucrativos e uma empresa que é de propriedade ou controladas pela mesma pessoa, uma prática conhecida como self-dealing". Self Dealing é um dos principais métodos que executivos de empresas nao-lucrativas fraudulentas usam para enriquecer. Aqui está um exemplo de como isso funciona:

    O televangelista é dono de uma empresa com fins lucrativos que publica todos os seus livros e DVD's. Então ele vende os livros e DVD's a preço de varejo cheio à sua organização sem fins lucrativos e não a um preço com desconto ou por atacado. O tele-evangelista pode usar esta técnica para gerar lucro excessivo através da sua organização sem fins lucrativos.

    Os Pastores Mike e Elaine Mille, da Fellowship of White Dove em Harvey, Louisiana, adquiriram uma propriedade custando US$ 850.000 em agosto de 2007 e venderam a propriedade à igreja cerca de 90 dias depois por US$ 1.229.112 dólares, com um lucro de US$ 379.112. Esta operação não é apenas um exemplo de self dealing, é também fraude de propriedade. Após tomar conhecimento da operação, a Trindade solicitou à Receita Federal para investigar o casal Milles e a White Dove Fellowship

    Excesso de Compensação

    Organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos podem perder a isenção de impostos e serem obrigadas a pagar impostos se os funcionários recebem uma compensação excessiva. No entanto, isso raramente acontece. Quando o Charlotte Observer investigou compensações excessivas para executivos de caridade, ela relatou: "Na maioria dos anos, menos de 10 dos quase dois milhões de líderes de empresas não lucrativas nos EUA são penalizados por receber uma compensação excessiva." O jornal observou também que há "cerca de um agente de execução para cada 4.000 grupos de isenção fiscal a nível nacional", portanto muito poucas organizações sem fins lucrativos são auditadas.

    O Charlotte Observer informou que o televangelista David Cerullo da rede "The Inspiration", recebeu cerca de 1,7 milhões de euros" em 2008. No entanto, o jornal deixou de mencionar que Cerullo recebeu 331.881 dólares em benefícios não tributáveis nesse ano.

    Cerullo tem a maior compensação de qualquer emissora religiosa nos Estados Unidos. As igrejas são isentas de declarações portanto alguns pastores de megaigrejas e televangelistas se recusam a tornar pública a sua remuneração. Kenneth Copeland não revela o seu rendimento, mas tem se vangloriado de que é um bilionário.

    Em 1921, o governo Federal dos Estados Unidos estabeleceu uma isenção fiscal para despesas de habitação ministerial para ajudar congregações pobres a fornecer alojamento ao clero.

    Esta isenção está sendo usada indevidamente para oferecer aos líderes religiosos grandes subsídios à habitação com isenção fiscal. Quando a Crystal Cathedral pediu falência, seus registros financeiros revelaram "832.490 dólares em subsídios à habitação de isenção fiscal dada a oito pessoas ..."

    WFAA informou que Ed Young, da Fellowship Church de Grapevine, Texas, "foi pago 240.000 dólares por ano, como um subsídio pastoral, em adição ao US$ 1 milhão anual que as fontes dizem ser o salário de um pastor.

    Uma ação movida pelo Freedom From Religion Foundation pode resultar nesta subsídio de alojamento sendo considerado inconstitucional em 2011.

    Seguro de Fraude

    A Coligação Contra Fraudes de Seguros produz uma "Lista da Vergonha" cada ano para chamar a atenção para a fraude de seguros. O Pastor Gerald Rayborn foi destaque na lista de 2004, por incendiar sua igreja der US$ 800.000.

    Jay Dennis, diretor da Coalizão, relatou ao "Claims Journal" que o "Rev. Roland Gray ajudou em cerca de 200 acidentes de carro fraudulentos e mais falsos "deslizamento e queda" com lesões em restaurantes e hotéis. Ele recrutou os paroquianos e até mesmo seu irmão, que também era um ministro para ajudarem nas fraudes."

    Depois de obter sete apólices de seguro de vida para um homem cego, o pastor Kevin Pushia contratou um assassino por $ 50.000. Pushia se declarou culpado.

    Fraude entre grupos religiosos não-cristãos

    O rabino Saul Kassin, chefe da maior Sinagoga Sefardita da América, foi preso em 2009 com quatro outros rabinos por lavagem de quase US$ 3 milhões.

    Ibrahim Salman estabeleceu credibilidade entre os muçulmanos de Chicago com sua participação no Conselho de Shariah da América. Ibrahim formou a Sunrise Equities Inc., uma companhia de investimento islâmico, e pagava dividendos ao invés de juros, que é proibido, por meio do Corão. Os investidores perderam US$ 30 milhões quando Ibrahim desapareceu dos Estados Unidos.

    Religiosos burlões têm sido eficazes ao atingir mórmons, custando às suas vítimas US$ 1,4 bilhão.

    Os ateus não são isentos de fraudes financeiras religiosas. William Murray, filho da famosa Madalyn Murray O'Hair, afirma que sua mãe teria desviado milhões de dólares de ateus americanos. Um ex-funcionário da American Atheists apoiou a afirmação de Murray, revelando no programa de TV City Confidential que lhe foi dito que o banco estrangeiro O'Hair havia depositado US $ 18 milhões. David Roland Waters, um outro funcionário da American Atheists, desviou US $ 54.000 e assassinou Madalyn Murray O'Hair depois que ela divulgou o desvio de fundos.

    ==

    Christian Headlines

    Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

    Restart Gospel: Banda Evangélica faz Sucesso com Emocore Eles são de São Paulo, assim como a turma de Pe Lanza, e surgiram na mesma época.

    Cabelos arrepiados, visual moderno, roupas coloridas. Não, não estamos falando do Restart, banda de rock atual que faz sucesso com a meninada. A descrição é do grupo gospel Yunick.

    — Eu vi o Restart começar quando nem era ainda esse o nome da banda. Eles tocavam em um lugar aqui perto de casa. Os dois grupos seguem esse estilo emocore, colorido, que é influência de bandas internacionais — explicou Dé, vocalista, que ressalta:

    — Nós não usamos calças coloridas.

    O grupo evangélico é formado por quatro garotos, entre 17 e 23 anos: Dé, Thi, Lukee e Bruh, todos evangélicos e todos de igrejas diferentes. Seria isso um problema? O nome da banda — Yunick (único) — mostra que não, já que se refere à existência de um único Deus. E é essa a mensagem que os meninos querem passar pra galera.

    — A gente interage muito com o público, canta, passa uma mensagem, é muito gostoso. A gente está conseguindo chegar onde nunca imaginou. Pessoas que não conheciam Deus foram ao nosso show e se converteram — explica o vocalista.

    Mas nem tudo são flores, já que também rola um preconceito no meio cristão pelo estilo de louvor escolhido.

    — É mais um desafio para o povo de Deus quebrar essa hipocrisia. Não sei até que ponto os mais radicais acham que a aparência afeta a comunhão com Deus. Mas a gente não vai parar, há um público que precisa ser alcançado — disse Dé, que afirmou ainda que apoia o louvor em outros ritmos, como o funk, e que toca em eventos mesmo não sendo ligados a igreja.

    — Semana passada a gente fez uma festa de 15 anos.

    O grupo começou em 2009, quando Dé e uns amigos começou a fazer um som.

    — Aí me falaram do Bruh, que não era evangélico. Comecei a falar de Deus, explicar o projeto para ele, que acabou entrando para a igreja. O Lukee e o Thi entraram depois — afirma Dé..

    Ano passado eles gravaram o primeiro CD, "Deus está no controle", com 10 músicas. E o resultado veio logo, já que eles estouraram na internet.

    — Eu curto esse tipo de música que a gente faz há muito tempo, e eu sempre tive o sonho de criar uma banda como a nossa. E Deus me mostrou o caminho.



    Com informações Extra / Globo

    Pastor Dirige Ferrari até a Igreja para uma Série sobre Relacionamento

    ed-young-christian-postDepois de causar polêmica no Twitter por tuitar "Alguém acabou de me dar uma FERRARI novinha! (Sic)," disse o pastor da Fellowship Church que literalmente dirigiu até palco da Igreja no domingo.
    • (Foto: Fellowship Church via The Christian Post)
      O pastor Ed Young prega ao lado de uma Ferrari no palco da Fellowship Church em Grapevine, no Texas, em 27 de fevereiro de 2011.
    Mas aquele não era o seu carro, de acordo com seu blog (uma chamada para a Igreja não foi imediatamente respondida). Ele estava usando o carro como parte de uma ilustração do seu sermão para sua mais recente série intitulada "RPM: Relacionamentos. Paixão. Matrimônio."
    "Deus me deu uma Ferrari, porque eu sou uma Ferrari. Você também é uma Ferrari. Deus te deu uma Ferrari," disse ele.
    Semanas antes, ele estava ao volante de um Rolls-Royce - que também foi usado como acessório - logo que ele apareceu no palco para seu sermão.
    O carro de luxo, considerado o carro do sonho entre muitos, também foi usado como uma maneira de dizer à congregação que eles são um Rolls-Royce, porque eles são feitos à imagem de Deus.
    Nas últimas semanas, Young tem tentado transmitir a mensagem de que se Deus deu a todos um Rolls-Royce ou uma Ferrari (seu próprio corpo), muitos não a estão usando da maneira que deveria ser usada.
    "Estou dizendo a vocês que vários namoros defeituosos estão acontecendo em nosso mundo hoje," disse ele. "Metade dos casamentos terminam como um relato de destruição... Não estamos fazendo a coisa certa antes do casamento. É por isso que estamos fazendo essa série."
    Ao invés de deixar Jesus dirigir ou colocar no caminho de Deus, muitas pessoas estão fora do caminho, disse ele.
    "Quero dirigir o carro do jeito que eu quero," disse ele, descrevendo os motoristas fora do caminho.
    Mas, afinal, isso estraga o carro, ele observou.
    O pastor de Grapevine, Texas, descreveu alguns dos hábitos dos namoros defeituosos ou as crenças que pessoas têm, incluindo as preocupações com um relógio biológico.
    "Em desespero, muitas mulheres se casam," reconheceu ele. "Pensamos que o casamento vai resolver todos os nossos problemas. [E] trazer contentamento. "
    Apontando para uma passagem na Bíblia, ele afirmou, "O casamento não vai simplificar a sua vida. Vai complicar sua vida."
    O casamento não é o "sonho" que as pessoas pensam que é.
    Young simplesmente explicou: "Você é um pecador egocêntrico, casa com um pecador egocêntrico," você tem filhos que também são "pecadores egocêntricos" e acaba com uma "coleção colossal de pecados egocêntricos."
    "Isto é complexo."
    Muitos também cometem o erro de colocar pressão sobre o cônjuge para curar o quebrantamento ou cada necessidade.
    Mas tudo que o cônjuge pode fazer é amar e apontar para o Grande Médico - Deus.
    "Se Jesus não for o número um, se Jesus não for o motor da Ferrari, vamos colocar pressão divina em seres humanos. Deus tem de suprir as necessidades mais profundas," sublinhou.
    Young foi além ao abordar as questões de infidelidade, prostituição e adultério.
    A Bíblia declara cinco vezes diretamente e 23 vezes indiretamente para não fazer sexo antes do casamento, disse ele.
    Com mais detalhes, usando novamente o exemplo do carro, ele pediu para os solteiros pararem na "primeira marcha" - carinho - quando estiverem namorando alguém, mesmo que queiram entrar em segunda e terceira marcha.
    "A Bíblia diz para manter o sexo sexy. O sexo é bonito quando é usado no contexto em que Deus nos deu - o casamento," ressaltou.
    "Não brinque de casinha. Espere até você se casar e então Deus irá levá-lo a outro nível."
    Também expressando sua descrença na prevalência do adultério, Young explicou uma possível razão para isso.
    "[É] porque as pessoas têm sido tão infiéis antes do casamento," disse ele. "Você é infiel à diretiva de Deus, você retira as diretivas de Deus, agita seu minúsculo punho em Seu rosto, vai para fora do caminho, pulando etapas... saindo com todas essas pessoas.”
    "Você? Casado? Acha que agora, vai ser fiel?"
    Para aqueles cuja "a virgindade está no passado," Young deixou claro que Deus oferece o perdão e a transformação.
    "Dê as chaves a Ele," persistiu ele, conforme pregava sobre ancorar-se na Palavra de Deus. “Vá para onde Deus quer que você vá”... Ele nos está dando a Ferrari. Eu até tuitei... Coloque as chaves para fora - “Eu tenho uma Ferrari novinha.”
    "É hora de uma revolução sexual. É hora de entender que somos Ferraris. É hora de dirigir para o caminho de Deus."
    Young é conhecido por falar sobre sexo abertamente do púlpito. Ele ganhou as manchetes em 2008, pela emissão de um desafio de sexo de sete dias para os casais em sua Igreja e depois novamente em 2009 por contestar o fundador da AshleyMadison.com, um site para quem procura uma relação amorosa.
    Ele disse aos pais na congregação, que estão preocupados com seus filhos ouvindo sobre sexo que eles já estão ouvindo falar sobre isso em outras fontes. E a Igreja é o segundo melhor lugar para ouvir falar de sexo, disse ele.

    Cristian Post

    Malafaia diz em culto que quem não desse oferta ficaria sem bençãos - SERÁ MESMO ?

    Segundo o colunista da IstoÉ, Ricardo Boechat, o pastor Silas Malafaia estaria se referindo aos gastos com novo templo em Araruama (RJ).

    O pastor Silas Malafaia (foto), 52, durante um culto em Araruama (RJ) no dia 16 de fevereiro, lembrou que no templo em que estavam tinha custado R$ 600 mil e em seguida disse: “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

    Malafaia é da Igreja Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo, criada por ele.

    Araruama é uma cidade de 112 mil habitantes do litoral fluminense a 108 km do Rio. Com 450 cadeiras, a igreja ali da Vitória em Cristo foi inaugurada no dia 18 dezembro de 2010. Ela é mais uma das 1.000 que o pastor planejou inaugurar nos próximos anos.

    Malafaia faz parte de uma minoria entre os evangélicos que possui curso superior. Ele se formou em psicologia, mas se distingue por um estilo direto e ríspido, com casca de abacaxi. Ou “franco”, como afirmam seus admiradores.

    É um estilo bem diferente, por exemplo, do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, que, tendo estudado até o quinto ano do ensino fundamental, tem sido sutil e criativo na abordagem aos fiéis, como no caso da invenção do trízimo – 10% da Deus, 10% para Jesus e 10% para o Espírito Santo.

    Em Araruama, quando Malafaia disse que quem não desse dinheiro ficaria sem benções, uma parte dos fiéis desistiu do culto.

    Fonte: Blog Paulo Lopes com informação da IstoÉ

    Missões Pastor é processado depois que jornalistas se recusam a sair da igreja

    Algumas mídias na Armênia encorajam a intolerância a minorias religiosas, forçando acusações contra eles, e a última ocorrência tinha sido no dia 15 de fevereiro, quando um Testemunha de Jeová foi acusado falsamente de assassinato em Sevan, porém o Forum 18 relatou mais um caso de processo contra um pastor na última semana.

    Enfrentando falsas acusações, o pastor pentecostal Vladimir Bagdasaryan encara um processo criminal por "obstruir as atividades profissionais legítimas de um jornalista", na cidade de Sevan, no centro da Armênia.

    Padres da Igreja Apostólica Armênia conseguiram levar uma equipe do canal de TV Shant à Igreja Pentecostal de Sevan. Embora a equipe não tenha pedido permissão para estarem em local privado onde a Igreja se reunia, eles se recusaram a sair quando solicitado. O pastor, então, tentou impedir as filmagens.

    Após a emissora fazer uma reportagem afirmando que o pastor tinha atacado os jornalistas, um inquérito criminal foi aberto. A polícia se recusou a dizer ao pastor Bagdasaryan o que era "legítima" sobre as atividades de jornalistas.

    A associação de jornalistas Yerevan Press Club disse ao Forum 18 que os promotores não são geralmente tão rápidos para defender os jornalistas e iniciar um processo penal.

    Perguntado pelo Fórum 18 se qualquer jornalista tem o direito de entrar na propriedade privada da TV Shant e a filmá-la, um jornalista da emissora respondeu: "Não é a mesma situação".

    Além disso, o ministro da justiça armênia Hrair Tovmasyan prometeu que o controverso projeto de alteração legislativa será reelaborado.

    No entanto, um porta-voz do ministério não disse ao Forum 18 se reelaborou emendas se poderão ser disponibilizados para discussão pública, antes, depois ou ao mesmo tempo em que são enviadas para o Conselho da Europa da Comissão de Veneza para a revisão.

    Fonte: Missão Portas Abertas

    Aline Barros comunica que está grávida

    A cantora Aline Barros, que é um dos grandes ícones da música gospel nacional, anunciou em seu twitter neste domingo (20) que está grávida do seu segundo filho.

    “Atencao Brasil p a noticia extraordinaria…1,2 e e e 3: EU ESTOU GRAVIDISSIMA! Estamos muito felizes com a chegada de mais um babyyyyy!” Disse Aline Barros.

    Ela, que é sucesso com as crianças, disse que estará mais inspirada para trabalhar com o público infantil a partir de agora. Segundo ela:

    “Agoraaaaaaa minha inspiracao sera dobrada p fazer dvds infantis!!! GENTE EU TO EXPLODINDO DE ALEGRIA”

    Seu primeiro filho, Nicolas, nasceu antes da gravação do CD “Fruto do Amor” que foi gravado em homenagem ao mesmo. A faixa de destaque do cd é “Nicolas”, que remete ao filho da cantora. Segundo ela, Nicolas recebeu a notícia de mais um irmãozinho(a) com muita alegria: “Ele está radiante”, contou.

    Ela finalizou dizendo:

    “A cada criança que nasce é sinal que Deus ainda continua acreditando em nós, e o desejo da minha casa é que essa criança que está sendo gerada dentro de mim cumpra todo o propósito de Deus aqui nessa terra. Obrigada pelo carinho e oração de todos vocês pela minha casa!”

    Fonte: Guia-me

    Como, quando e porquê surgiu o Carnaval

    Carros alegóricos, fantasias, mulheres nuas, samba, bateria. Bailes e camisinha. Trio elétrico e blocos. As definições para o carnaval do Brasil são inúmeras, mas sempre acabam na mesma: é a maior festa popular brasileira. Brasileira? Nem tanto.
    O Carnaval tem suas raízes antes do nascimento de Cristo, por volta do século IV a.C.. Embora não seja comprovado, muitos historiadores vêem o carnaval como uma celebração, inicialmente, egípcia. Era uma festa marcada por danças e cânticos ao redor de uma fogueira, onde se comemorava ou se pedia pela colheita agrícola. Com o passar do tempo, máscaras, adereços e orgias foram incorporadas à celebração. Em seu livro Carnaval, Hiram Araújo explica que a organização da sociedade em classes e hierarquias acentuou a libertinagem nas festas, como uma “válvula de escape”, um “culto ao corpo” sem culpa.
    Entre as festas pagãs consideradas por alguns autores como o modelo etimológico do carnaval, está o culto a Dioniso, na Grécia e em Roma.
    O mito Dioniso
    Representado ora como o deus da cultura e do vinho, ora pelo bode ou ainda pela figueira, o deus da transformação era uma ameaça à Polis aristocrática do Olimpo, a habitação dos deuses. Por causa disso, foi expulso. Na Grécia, todos os anos, ela era saudado no início da primavera com uma festa que reunia danças, bebedeira, algazarra, sexo e violência.
    Com a oficialização do culto a Dioniso (quatro por ano – um para cada estação), por volta do ano 600 a.C., camponeses e lavradores transportavam a imagem do deus em embarcações com rodas, com homens e mulheres nus em seu interior, numa procissão pelas ruas de Atenas onde a multidão que seguia o cortejo ia de máscaras, fazendo festa. A procissão terminava no templo, onde se consumava a hierogamia: o casamento do deus com a Polis inteira em busca de fecundação. Seguiam-se aí orgias e o sacrifício de um touro.
    A Igreja e o carnaval
    Depois de séculos onde as festas populares orgiásticas faziam parte das pautas de discussões da Igreja, em 590 d.C. o papa Gregório I incluiu o Carnaval no calendário eclesiástico. A Igreja passou então a tolerar a festa, e em alguns casos, a estimulá-la, mas de acordo com seus preceitos religiosos. O Carnaval era organizado com jogos, brincadeiras e corrida de cavalos e anões. Logo, cresceu e ganhou simpatia na Itália, França e Alemanha.
    Em 1545, no Concílio de Trento, o Carnaval foi reconhecido como uma manifestação popular de rua importante, e em 1582, suas datas foram estabelecidas em definitivo. A festa, até hoje, obedece à regras que determinam a Páscoa dos católicos; o domingo de carnaval é sempre no 7o domingo antes do domingo de Páscoa.
    Não coincidentemente, o carnaval é a porta de entrada da quaresma, o tempo de privação para os seguidores do catolicismo. Para alguns historiadores, o significado oposto das duas celebrações é que se atraem: enquanto uma (a quaresma) pregava abstinência de carne, sexo e diversão, a outra (o carnaval), permitia o desfrute exacerbado de tudo isso.
    Hiram Araújo vê essa atitude clerical com o objetivo de “cristianizar” a festa, como a Igreja já vinha fazendo com outras manifestações pagãs. Estabeleceu, por exemplo, o dia 25 de dezembro como sendo o dia da comemoração do nascimento de Jesus, e essa era a época das festas greco-romanas.
    Rei Momo
    Personagem da mitologia greco-romana, Momo era o deus da irreverência, da bagunça e da alegria. Também expulso de Olimpo, era homenageado na Roma antiga durante os cultos a Saturno. Na celebração, o mais belo soldado era coroado como o rei Momo, que depois de uma noite reinando com festa, bebida e comida à vontade, era sacrificado no altar de Saturno.
    No Brasil, o Rei Momo surgiu no carnaval carioca, em 1933, quando um boneco de papelão foi incorporado ao desfile como sendo o rei do Carnaval carioca. No mesmo ano, a idéia saiu do papel e um jornalista gordo foi às ruas vestido de monarca.
    A palavra
    A origem da palavra carnaval não tem uma única definição. Alguns pesquisadores defendem que surgiu nas mesmas festas a Dioniso, já que os carros que faziam a abertura da procissão eram os Carrum Navalis (carros navais). Outros acreditam que possa ter nascido quando a festa passou a ser realizada antes da quaresma, a partir de dialetos italianos que significavam “tirar a carne”.
    Para pensar
    Desde os primórdios, o Carnaval é uma festa dedicada única e exclusivamente aos prazeres carnais. Então, aos que se dizem cristãos, valem as palavras do apóstolo Paulo:
    “…Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” (Romanos 8:6-15).
    De quer lado você está?

    TERESINA G.

    A POUCA VERGONHA CONTINUA , PARA ELES 62% É POUCO , PARA OS TRABALHADORES , 5%TA BOM. Parlamentares Evangélicos apoiam salário injusto

    Aprovado o aumento do salário mínimo dos atuais R$ 540 para R$ 545. No ano passado, o valor era de R$ 510. Novo piso salarial vai vigorar a partir de março, caso a presidenta Dilma sancione até o fim deste mês.
    Algumas emendas foram propostas aos senadores e deputados: Uma delas era de que o salário mínimo subisse para R$ 560 e a outra que subisse para R$ 600.
    A votação foi quase totalmente contra os valores de 560 e 600 e a maioria de nossos deputados e senadores só quiseram votar mesmo no valor mais baixo : R$ 545 .
    Ironicamente, em dezembro de 2010 os deputados aumentaram seus próprios salários para R$ 26,7 mil. No caso dos parlamentares, o aumento significa um reajuste de 62,5% .
    Para aumentar os próprios salários, deputados foram ao plenário e deram início à votação com urgência. Na votação, a proposta teve apoio da maioria dos partidos. No plenário, a urgência foi pedida pelos seguintes partidos: PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PTdoB e PT. O requerimento foi aprovado por 279 votos, contra 35 votos desfavoráveis e cinco abstenções.
    O mais absurdo depois do aumento do salário dos deputados, é a lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que votaram contra um salário maior e mais digno para o trabalhador brasileiro. Conheça os deputados e senadores evangélicos que votaram a favor do valor de R$ 545;
    Confiram:
    Anderson Ferreira (PR-PE) – Assembléia de Deus
    André Zacharow (PMDB-PR) – Igreja Batista
    Aguinaldo Ribeiro (PP-BA) – Igreja Batista
    Antonio Bulhões (PRB-SP) – Igreja Universal
    Anthony Garotinho (PR-RJ) – Igreja Presbiteriana
    Antônia Lúcia (PSC-AC) – Assembléia de Deus
    Aureo (PRTB-RJ) – Igreja Metodista
    Adilson Soares (PR-RJ) – Igreja Internacional da Graça de Deus
    Audífax Barcelos (PSB-ES) – Igreja Batista
    Benedita da Silva (PT-RJ) – Igreja Presbiteriana
    Cleber Verde (PRB-MA) – Assembléia de Deus
    Dr. Grilo (PSL-MG) – Igreja Internacional da Graça de Deus
    Edinho Araújo (PMDB-SP) – Igreja Presbiteriana Independente
    Edmar Arruda (PSC-PR) – Igreja Presbiteriana Independente
    Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA) – Igreja Batista
    Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – Comunidade Sara Nossa Terra
    Eduardo da Fonte (PSB-PE)
    Erivelton Santana (PSC-BA) – Assembléia de Deus
    Fátima Pelaes (PMDB-AP) – Assembléia de Deus
    Filipe Pereira (PSC-RJ) – Assembléia de Deus
    George Hilton (PRB-MG) – Igreja Universal
    Gilmar Machado (PT-MG) – Igreja Batista
    Heleno Silva (PRB-SE) – Igreja Universal
    Íris de Araújo (PMDB-GO) – Igreja Batista
    Jefferson Campos (PSB-SP) – Igreja do Evangelho Quadrangular
    Jhonatan de Jesus
    Josué Bengtson (PTB-PA) – Igreja do Evangelho Quadrangular
    Laercio Oliveira (PR-SE)
    Cantora Lauriete (PSC-ES) – Assembléia de Deus
    Leonardo Quintão (PMDB-MG) – Igreja Presbiteriana
    Liliam Sá (PR-RJ) – Assembléia de Deus
    Lincoln Portela (PR-MG) – Igreja Batista Solidária
    Lourival Mendes (PTdoB-MA) – Igreja Batista
    Cantor Marcelo Aguiar (PSC-SP) – Igreja Renascer
    Mário de Oliveira (PSC-MG) – Igreja do Evangelho Quadrangular
    Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) – Assembleia de Deus (Avivamento da Fé)
    Márcio Marinho (PRB-BA) – Igreja Universal
    Missionário José Olimpio (SP) – Igreja Mundial do Poder de Deus
    Neilton Mulim (PR-RJ) – Igreja Batista
    Nilton Capixaba (PTB-RO) – Assembléia de Deus
    Otoniel Lima (PRB-SP) – Igreja Universal
    Oziel Oliveira
    Pastor Eurico (PSB-PE) – Assembléia de Deus
    Paulo Freire (PR-SP) – Assembléia de Deus
    Professor Sétimo (PMDB-MA)
    Ronaldo Fonseca (PR-DF) – Assembléia de Deus
    Ronaldo Nogueira (PTB-RS) – Assembléia de Deus
    Sérgio Brito (PDT-BA) – Igreja Batista
    Sueli Vidigal (PDT-ES) – Igreja Batista
    Silas Câmara (PSC-AM) – Assembléia de Deus
    Sabino Castelo Branco (PTB-AM) – Assembléia de Deus
    Pastor Hidekazu Takayama (PR) – Assembléia de Deus
    Vitor Paulo (PRB-RJ) – Igreja Universal
    Walter Tosta (PMN-MG) – Igreja Batista Getsêmani
    Walney Rocha (PTB-RJ) – Igreja Metodista
    Washington Reis (PMDB-RJ) – Igreja de Nova Vida
    Zé Vieira (PR-MA) – Assembléia de Deus
    Zequinha Marinho (PSC-PA) – Assembléia de Deus
    Lista dos parlamentares evangélicos que votaram a favor de um aumento maior :
    Andreia Zito (PSDB-RJ) – Igreja Cristã Maranata
    Arolde de Oliveira (DEM-RJ) – Igreja Batista
    Bruna Furlan (PSDB-SP) – Igreja Cristã do Brasil ( a musa da câmara)
    Delegado Francischini – Assembléia de Deus
    Henrique Afonso (PV-AC) – Igreja Presbiteriana
    João Campos (PSDB-GO) – Assembléia de Deus
    Jorge Tadeu (DEM-SP) – Igreja Internacional da Graça de Deus
    Manato (PDT-ES) – Igreja Cristã Maranata
    Onix Lorenzoni (DEM-RS) – Igreja Luterana
    Romero Rodrigues (PSDB-PB)
    Ruy Carneiro (PSDB-PR)
    Vaz de Lima (PSDB-SP) – Igreja Presbiteriana Independente
    Abstiveram-se de votar:
    Lindomar Garçon (PV-RO) – Igreja do Evangelho Quadrangular
    Roberto de Lucena (PV-SP) – Igreja O Brasil para Cristo
    Lista de senadores:
    Cantor Magno Malta (PR-ES)
    Cantor e pastor Marcelo Crivella (PRB – RJ)
    Lista do hermesfernandes.com e informações do congressoemfoco


    A POUCA VERGONHA CONTINUA  , PARA ELES 60% É POUCO , PARA OS TRABALHADORES , 5%TA BOM. Parlamentares Evangélicos apoiam salário injusto

    O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...