Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2015

África do Sul aperta o cerco contra pastores que obrigam fiéis a comerem grama e cobras

Imagem
As distorções teológicas cometidas por líderes de igrejas neopentecostais na África do Sul fizeram o governo do país se mobilizar para combater o que enxerga como seitas. A Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos da África do Sul (CRL Rights Commission) abriu uma investigação para punir a “comercialização da religião” e “o abuso” da fé alheia que propiciam ganhos financeiros absurdos.
Dentre os escândalos que levaram as autoridades a se posicionarem estão casos relatados pela imprensa de pastores que fizeram fiéis engolirem serpentes, ratos, grama e até gasolina. Em outras circunstâncias, pastores se deixaram filmar pulando em cima da barriga de fiéis ou obrigando-os a ficarem nus.

Segundo informações do portal Terra, o alerta soou no último mês de julho, quando a mídia do país publicou fotos do pastor Penuel Mnguni, do Ministério do Fim dos Tempos, obrigando os fiéis engolirem cobras vivas para comprovar sua fé.

Na ocasião, Mnguni entrou na mira da Sociedade Prote…

Pastor descreve perseguição a igrejas e cristãos em Cuba

Imagem
Autoridades cubanas teriam ordenado a demolição de todas as igrejas num bairro da cidade de Santiago, em Cuba, durante uma ação que alguns cristãos estão chamando de "caça às bruxas" - comparando os procedimentos ao extremismo adotado pelo Tribunal da Santa Inquisição, na Era Medieval.

"Há uma caça às bruxas contra igrejas em Cuba, neste momento, principalmente contra as igrejas do ministério apostólico e profético. Os comunistas intensificaram seu ódio e perseguição contra as igreja depois da visita do Papa a Cuba e o restabelecimento de relações com os Estados Unidos", disse o reverendo Alain Toledano, que lidera uma das igrejas do bairro de Abel Santa Maria, de acordo com um relatório da 'Christian Solidarity Worldwide', divulgado na última terça-feira (1).
"Eu peço constante intercessão em nome das igrejas em Cuba. No nosso caso, esta seria a segunda vez que os comunistas racistas tentaram nos expulsar da nossa casa, nos jogar na rua e demolir o noss…

ESTUDANDO A BÍBLIA

O estudo da Bíblia é muito importante para o cristão porque o capacita para testemunhar o evangelho. Quanto mais você aprende da bíblia mais você tem condição de entendê-la (Marcos 4.25)
e quanto menos conhece, menos entende. Muitas pessoas não lêem a bíblia porque não a entendem.
Mas para entendê-la é preciso mais que leitura, estudo, pesquisa e muita dedicação. Porém quem
não estuda a bíblia na maioria das vezes não o faz porque não sabe.
1° passo: Leitura( João 5:39) A base para o conhecimento bíblico é a leitura ou muito mais que isso, o estudo e pesquisa sobre o texto bíblico. A leitura deve ser diária e constante. A bíblia pode ser vista de longe e superficialmente ou de perto na busca do conhecimento. A boa leitura passa por 3 níveis. 1° nível: Leitura Literária- Conhecer o texto, o que diz, o significado das palavras e expressões, como se situa dentre do contexto, etc 2° nível: Leitura Histórica – Entender o que estava acontecendo, o que provocou o fato, quando e por quem o texto foi …