Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2010

Lula e Dilma visitam Alencar em hospital de São Paulo

Imagem
Dilma e Lula visitaram o vice-presidente no Sírio-Libanês após viagem à Coreia do Sul
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República/Divulgação.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidente eleita, Dilma Rousseff, visitou na manhã deste sábado o vice-presidente, José Alencar, que está internado desde o último dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio, há dois dias.
Eles chegaram juntos ao local de helicóptero por volta das 9h25, e a visita durou cerca de meia hora. Nenhum deles falou com os jornalistas que mantêm plantão na porta do hospital e saíram separados. Lula usou o helicóptero e Dilma saiu em um automóvel.
Lula e Dilma chegaram hoje de manhã de uma viagem à Coreia do Sul, onde participaram da reunião do G20.
Segundo o boletim médico, Alencar foi transferido para a Unidade Coronária (Semi-Intensiva) na noite de sexta-feira e seu quadro segue estável. Ele co…

Obama comemora libertação de "heroína" Suu Kyi em Mianmar

Imagem
Aung San Suu Kyi acena para seguidores após ser libertada da prisão domiciliar
Foto: AFP
O presidente americano Barack Obama comemorou neste sábado a libertação da opositora birmanesa Aung San Suu Kyi, a quem chamou de sua "heroína", ao mesmo tempo em que pediu ao regime militar no poder, em Yangun, a deixar livres todos os prisioneiros políticos. Obama está no Japão para a reunião de cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
"Enquanto o regime birmanês chegou a níveis extraordinários para isolar e silenciar Aung San Suu Kyi, ela prosseguiu com sua valente luta pela democracia, a paz e a mudança na Birmânia", disse Obama, em comunicado.
"É minha heroína e fonte de inspiração para todos nós que trabalhamos em prol do avanço dos direitos humanos ns Birmânia e no restante do mundo", disse. "É hora de o regime birmanês liberar todos os prisioneiros políticos", acrescentou.
Símbolo da luta pela democracia…

Projeto que criminaliza opinião contrária à prática do homossexualismo voltará a ser discutido no Senado

Imagem
Bem próximo ao feriado do Carnaval, com diversos Senadores ainda em viagem de férias, foi colocado em pauta a votação do Projeto de Lei (PLC) 122/2006 na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, sob a direção do Senador Cristovam Buarque. Qualquer pessoa pode telefonar gratuitamente para o Senado e expressar sua opinião sobre o projeto. O telefone é 0800-612211. Muitos cristãos estão ligando para pedir aos senadores uma posição a respeito. Segundo líderes cristãos contrários ao projeto, a aprovação deste PLC implica em "discriminar e criminalizar todos os que não concordam com a filosofia do movimento politicamente organizado pró-homossexualismo". Eles argumentam que este movimento social considera homofóbico, inclusive, o apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo e promete não só calar como colocar na cadeia todos os que tiverem opinião contrária. Nota oficial do Senado Federal, divulgada 4/2 às 14h11m, conta …

Psicóloga punida vai continuar trabalho de apoio a homossexuais que voluntariamente decidem deixar a prática e recorrem à terapia

Imagem
O advogado da psicóloga Rozangela Alves Justino, punida nesta sexta (31/7) pelo Conselho Federal de Psicologia (foi condenada à censura pública) por oferecer terapia para ajudar pessoas que desejam sair do homossexualismo, disse que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão, que manteve condenação anterior do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. Segundo o advogado Paulo Fernando, a decisão “fere a liberdade de expressão, fere a liberdade científica e, principalmente, ofende aquelas pessoas que voluntariamente desejam praticar determinados atos. O resultado foi de uma flagrante injustiça e vamos argui-lo”. Rozangela, por sua vez, que apareceu na entrevista coletiva após a decisão, ainda no CFP, com óculos escuros e máscara do tipo cirúrgica, por temer represálias se fosse reconhecida nas ruas, afirmou que vai continuar seu trabalho de apoio a homossexuais que voluntariamente decidem deixar a prática e recorrem à terapia. “Com certeza, vou continua…

Novo relatório do IBGE sobre batizados, casamentos e funerais

Imagem
Aqueles líderes que têm seu foco de atividade na questão da família e do relacionamento conjugal vão ter muito que ler e refletir nesse feriadão de 15 de novembro. Além da Bíblia, como é de costume, terão um documento de 181 páginas que acabou de ser disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contendo dados e comentários sobre os registros de nascimentos, informações sobre óbitos, casamentos, divórcios e separações no ano de 2009 no Brasil e em comparação com anos anteriores. As informações e conclusões integram a pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 12/11, “Estatísticas do Registro Civil”, e refletem a totalidade dos registros declarados pelas varas de família, foros e varas cíveis. O relatório traz informações e análises sobre temas relevantes para qualquer pessoa, mas, especialmente, para líderes religiosos cristãos: a vida no seu início e no final, o casamento e o divórcio. Basta lembrar que o templo é o lugar onde majoritariamente a…

Raquel Mello ganha seu primeiro disco de ouro das mãos de Silas Malafaia

Imagem
A cantora gospel Raquel Mello recebeu o primeiro disco de ouro de sua carreira. E quem entregou para a cantora este marco em seu ministério foi o Pr. Silas Malafaia.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online A entrega foi realizada durante um culto na igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, na Penha (RJ) no dia 11 de novembro. O prêmio foi dado à Raquel após alcançar as mais de 52 mil cópias vendidas do CD “Sinais de Deus”.
“Foi uma surpresa linda. Eu sabia que havia ganhado, mas não que receberia hoje. É um sonho realizado por Deus. Estou superfeliz, pois é uma promessa do Senhor cumprida em minha vida. Agradeço ainda pelo privilégio de recebê-lo das mãos do pastor Silas”, declarou Raquel Mello.
Segundo a cantora, o sucesso deste CD foi profetizado por Silas Malafaia, durante um congresso em Camboriu (SC). “Ele usou o pastor Silas para anunciar que esse trabalho iria fazer diferença e inaugurar uma nova etapa em…

Marcelo Aguiar prepara novo CD

Imagem
O cantor gospel Marcelo Aguiar está preparando seu novo CD, que será lançado pela Sony Music. Para a elaboração do projeto, Marcelo convidou Esdras Gallo, Clovis Pinho, Minduca e o produtor Reinaldo Barriga. O time está selecionando o repertório do CD.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online Reinaldo Barriga tem há muito anos uma parceria com o cantor, produzindo seus álbuns. Clovis Pinho ministra junto de Marcelo no Renascer Praise e manifestou sua satisfação em trabalhar também no álbum solo do cantor, considerando este trabalho como algo para o Reino de Deus.
Marcelo está muito feliz ao ver o retorno de seu trabalho através de seu perfil oficial no Twitter. É também pelo Twitter que o cantor tem mantido os fãs atualizados da preparação do CD. “Deus nos deu letras maravilhosas, agradeço à Ele pelos louvores e o amor dEle que é incondicional!!”, disse Marcelo recentemente. Para conferir as atualizações de Marcelo atr…

Como evangelizar pessoas secularizadas?

Imagem
por Luis André Bruneto.
Para encontrar meios eficazes de evangelismo de pessoas secularizadas é necessário conhecê-las.Uma pessoa secularizada é primeiramente uma pessoa sem conhecimento acerca das verdades cristãs e busca uma solução para seus problemas imediatos. A pessoa secularizada é mais consciente das dúvidas do que da culpa e possui uma imagem negativa da igreja. A pessoa secularizada possui múltiplas alienações. Antes, ela se sentia parte de um todo, mas agora está alienada na natureza. A pessoa secularizada é também desconfiada, possui uma auto-imagem muito negativa e vive perdida, não acha a porta. Com essas características é possível encontrarmos algumas pistas sobre como evangelizar essas pessoas. Em primeiro lugar, é necessário se formar um círculo de amizade. Nesse caso, um grupo pequeno dentro da igreja parece ser a melhor solução. Depois, é necessário responder às dúvidas dessas pessoas com amor. Como elas possuem uma imagem negativa da igreja, o grupo peque…

Proliferação de templos no país faz aumentar vigilância de autoridades sobre funcionamento de igrejas evangélicas

Imagem
O advogado Gilberto Garcia lembra as organizações religiosas devem observar o Plano Diretor de cada município e o Estudo de Impacto na Vizinhança A reabertura do templo-sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, no dia 3 de março, pode ter sido o fim de uma batalha espiritual no entender do apóstolo da denominação, Valdemiro Santiago, e de seus fiéis. Mas na prática foi apenas um capítulo a mais na queda de braço cada vez mais forte entre o poder público e as igrejas evangélicas. Não se trata, como alardeiam determinados líderes, de uma luta das trevas contra a luz – embora, em certas situações, a má vontade de gestores públicos contra organizações religiosas fique evidente. Após veementes protestos, nos quais denunciou perseguição religiosa e ensaiou um protesto popular que não ocorreu, a Igreja Mundial contratou técnicos para deixar o prédio de acordo com a legislação. O que chamou a atenção no caso, iniciado em dezembro passado, quando a prefeitura da capit…

Dez mulheres são mortas por dia no País

Imagem
Média registrada em dez anos fica acima do padrão internacional; motivação geralmente é passionalBruno Paes Manso, de O Estado de S.Paulo
Em dez anos, dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. Entre 1997 e 2007, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio – índice de 4,2 assassinadas por 100 mil habitantes. Elas morrem em número e proporção bem mais baixos do que os homens (92% das vítimas), mas o nível de assassinato feminino no Brasil fica acima do padrão internacional. Os resultados são um apêndice, ainda inédito, do estudo Mapa da Violência no Brasil 2010, do Instituto Zangari, com base no banco de dados do Sistema Único de Saúde (Datasus). Os números mostram que as taxas de assassinatos femininos no Brasil são mais altas do que as da maioria dos países europeus, cujos índices não ultrapassam 0,5 caso por 100 mil habitantes, mas ficam abaixo de nações que lideram a lista, como África do Sul (25 por 100 mil habitantes) e Colômbia (7,8 por 100 mil). Algumas cidades…

Número de Divórcios cresceu 149% em SP

Imagem
O número de divórcios no Estado de São Paulo cresceu 149% desde julho deste ano, quando foi aprovada a emenda constitucional 66, que instituiu no país, junto à Lei n.º 11.441/2007, o chamado divórcio rápido (feito por meio de escritura em cartório).
Os números são do CNB (Colégio Notarial do Brasil), que representa os tabeliães de todo o país. No ano passado, entre julho e agosto, foram realizados no Estado 816 divórcios, ante 2.031 no mesmo período deste ano.
Segundo Ubiratan Guimarães, presidente do CNB-SP, o aumento se deve à facilitação do processo, que chegava a se arrastar durante anos, à diminuição dos custos processuais e a uma demanda reprimida pelo serviço.
"Há muita gente que está separada, mas que, devido à morosidade da Justiça e aos altos custos com honorários advocatícios, não formaliza o divórcio. Hoje, a escritura custa R$ 252 e, embora ainda seja necessária a presença de um advogado, sai muito mais barato", diz Guimarães.
Segundo o CNB, mesmo c…

O Pastor dos Bandidos

Imagem
Quem é Marcos Pereira, o polêmico líder evangélico que afirma ter recuperado cinco mil criminosos

Wilson Aquino, para a Revista Istoé O púlpito da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud) era o centro das atenções. Diante de 800 pessoas humildes, o líder e fundador da congregação, o pastor Marcos Pereira, esconjurava o demônio, como faz todo sacerdote evangélico, em uma quarta-feira de janeiro. Em determinado momento, o religioso deu uma pausa e conclamou, ao microfone: “Peço aos criminosos convertidos que estão aqui para vir ao palco fazer uma foto para a revista ISTOÉ”. De repente, como em uma romaria, homens começaram a se levantar de todos os lados da igreja e a andar em direção ao pastor. Na tropa de mais de 50, alguns chamavam a atenção por serem ainda adolescentes. Todos são ex-assassinos, traficantes, drogados ou ladrões transformados, hoje, em pessoas com aparência inofensiva e sempre dispostas a falar de Cristo. A Igreja está localizada na Baixada Fluminen…

Cliente respira após garantia do empresario Sivio Santos em colocar seus bens como garantia do pagamento do emprestimo

A garantia do empresário Silvio Santos de oferecer os seus bens para cobrir o investimento do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) no Banco Panamericano estancou a saída de clientes, segundo funcionários da instituição.
O anúncio do socorro de R$ 2,5 bilhões do FGC deixou clientes e funcionários mais tranquilos em relação ao destino da instituição financeira. "Na quarta-feira, o telefone não parou de tocar das 7h da manhã até as 22h", disse uma funcionária do banco. "Os clientes queriam saber se os investimentos deles seriam afetados ou não pelas notícias divulgadas."
A tensão só baixou mesmo depois que Silvio Santos colocou os seus bens à disposição. "O nível de confiança aumentou", disse uma outra funcionária. De acordo com ela, muitos clientes mantiveram as suas posições como demonstração de crença na imagem do empresário. "Mas com a direção muitos clientes se decepcionaram. O banco era pequeno, então eles eram conhecidos."
São pouc…

Imagem de Jesus fumando e bebendo causa indignação na Índia

Imagem
Desenho está em livro-texto usado nas salas de aula de educação primária na região nordeste do país.

Imagem de Jesus Cristo segurando um cigarro e uma lata de cerveja ilustrado no livro-texto

NOVA DÉLHI - O porta-voz da Arquidiocese de Mumbai, Anthony Charanghat, protestou nesta sexta-feira, 19, pela inclusão de uma imagem de Jesus Cristo fumando e segurando uma lata de cerveja em um livro-texto usado nas salas de aula do primário no nordeste da Índia.
"Deveriam proibir o livro, porque fere os sentimentos dos católicos e representa uma falta de respeito", disse à Agência Efe por telefone Charanghat.
A fonte disse não ter visto o desenho em questão, mas assegurou estar sabendo da polêmica.
O porta-voz da Conferência Episcopal da Índia (CBCI), o irmão Babu Joseph, pediu nesta semana ao Governo que tome medidas contra a editora que publicou o livro, Skyline Publication.
Joseph informou que a CBCI ordenou aos colégios católicos da Conferência Episcopal da Índia que proíb…

Por que a Globo está divulgando série de reportagens positivas sobre os evangélicos?

Imagem
Esta é a pergunta que todos os evangélicos deveriam estar fazendo, com profundo senso crítico e em oração, diante da recente série de reportagens a respeito da ação social dos evangélicos no Jornal Nacional, e de texto da edição de aniversário da Revista Época, também de propriedade do grupo, sobre o crescimento da igreja e as consequências (também positivas) para a sociedade. A resposta certa, nenhum de nós pode dar de forma absoluta. As razões do coração de donos e editores dos veículos só eles guardam na sua intimidade. Mas algumas possibilidades devem ser relacionadas. Veja uma das reportagens do Jornal Nacional, exibida em 28/5, que destaca o trabalho com crianças do Ministério Reame - Resgate e Ame, realizado com o apoio, entre outros, da Igreja Batista. Apesar do fato de a repercussão, independentemente dos motivos da edição, serem muito favoráveis à igreja, com aumento da simpatia da opinião pública, mais crescimento numérico e até recursos para projetos s…

Sociedade Bíblica vai ajudar ribeirinhos da Amazônia no Natal

Imagem
Uma campanha que está em sua 9ª edição pretende beneficiar 21 comunidades carentes da região amazônica. A iniciativa é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e o nome da campanha: Natal dos Ribeirinhos. O objetivo é mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de duas mil famílias ribeirinhas da região amazônica celebrem o Natal. Segundo o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, "o intuito desta mobilização é levar um pouco de conforto material e espiritual às comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia. São populações em situação de risco social que precisam de ajuda. É um convite aos brasileiros a voltar seu olhar à população carente desta região". Realizada em âmbito nacional, a campanha Natal dos Ribeirinhos 2010 tem a finalidade de captar recursos financeiros, alimentos, roupas, brinquedos, calçados e literatura bíblica para essa população. Este an…

Supermercado do Reino Unido procura igrejas para instalar lojas

Imagem
A rede de supermercado do Reino Unidos Tesco transformou o templo de uma igreja metodista de Bournemouth (Inglaterra) em uma de suas lojas e a aceitação dos fregueses tem sido tão boa, que ela está à procura de outros imóveis de ordens religiosas para alugá-los. 
A Tesco pouco mexeu na igreja para instalar as gandôlas e os terminais das caixas. Os vitrais com personagens bíblicos foram mantidos. Os fregueses são das várias religiões.

Alguns cristãos, tendo à frente Bob Mckinley, reverendo do antigo templo, acusam a Tesco de blasfêmia. Eles citam a passagem da Bíblia em que Jesus expulsou os vendilhões do templo.

“Tirem isso daqui!”, disse Mckinley. “Não faça da casa do Pai uma casa de comércio.”

Na Holanda, livrarias, cafés e casas de shows já ocupam imóveis de antigas igrejas sem que haja tanta resistência dos líderes religiosos. Os holandeses ateus representam 44% da população.

A Tesco acredita que não terá dificuldade de encontrar novas igrejas para expandir sua rede de …

Americano dá surra em padre que abusou dele 35 anos atrás

Imagem
A polícia americana prendeu William Lynch (foto), 44, sob a acusação de ter dado uma surra no reverendo Jerold Lindner, 65, por tê-lo estuprado quando tinha sete anos.

Lynch foi solto mediante o pagamento de fiança de US$ 25 mil, o equivalente a R$ 42.610. Pat Harris, seu advogado disse que ele vai negar na Justiça ter agredido o sacerdote.

De acordo com a polícia, Lynch em março ou em abril foi ao asilo na Califórnia onde mora o reverendo e o esmurrou diante de testemunhas. "Parecia que ele queria bater em Lindner para matá-lo", disse uma testemunha. Só agora a polícia conseguiu identificar Lynch.
Em 2002 o Los Angeles Times publicou uma reportagem sobre o abuso. Nela, Lynch afirma que ele e o seu irmão, quando tinha cinco anos, foram violentados em 1975 pelo sacerdote em um acampamento nas Montanhas de Santa Cruz, ao sul de San Francisco. Depois, Lindner forçou um menino a fazer sexo oral em outro.
Lynch contou que ficou traumatizado. Passou a ter pesadelos, tornou-…

Outro padre safado é condenado por estuprar criança

Imagem
Mais um caso de padre pedófilo, o que demonstra que o papa Bento 16 não consegue resolver sequer os problemas da Igreja Católica, embora faça pregação quase diária sobre como amenizar os males do mundo.
O padre safado da vez é Juscelino de Oliveira, 40. Ele foi condenado pela Justiça de Ribeiro Preto (SP) a 12 anos de prisão em regime fechado por ter abusado em 2006 de uma menina que na época tinha 10 anos.
Ele é da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo, a mesma do padre Rossi.
A imprensa da região de Ribeiro Preto informa que Oliveira é primo do pai da vítima e que morou na mesma casa da família da menina por 11 meses, quando era seminarista.
Designado para administrar a Paróquia de Santa Edwiges, no Jardim Noronha, em São Paulo, ele visitava com freqüência sua mãe em Franca (SP), onde tinha contato com a família da menina.
A polícia apurou que Oliveira estuprou a menina em sua própria casa. Ele deu um jeito de ficar sozinho com ela.
Depois, em outubro daquele ano, em u…

Organizador de parada gay pego em operação policial contra abuso sexual de menores

Imagem
© 2007 WorldNetDaily.com

Um dos coordenadores da “PrideFest” homossexual de Milwaukee está agora enfrentando uma acusação de crime grave depois que a polícia disse que ele tentou, por meio da Internet, ter um encontro sexual com um menino de 14 anos.
De acordo com as autoridades, aparentemente David W. Bodoh, de 42 anos, de Wauwatosa, Wisconsin, EUA, fez contato com um menino da cidade de Oconomowoc, e acabou marcando um encontro com um agente disfarçado que, pela Internet, se fez do menino. Segundo declarações, a mãe adotiva do menino descobriu emails explícitos entre seu filho e Bodoh em janeiro, e fez contato com a polícia.


No mês passado, o agente, que estava fazendo o papel do menino, fez contato com Bodoh num site montado para promover conexões homossexuais.
Conforme a queixa criminal, Bodoh marcou um encontro com o “menino” no shopping center da Praça Brookfield em 12 de julho, onde o suspeito prometeu dar ao menino “o maior passeio de sua vida”.
Quando Bodoh cheg…

Estupradores são mortos ou abusados por outros detentos

No Brasil, não há estudos oficiais que comprovem a incidência de estupro nas prisões. Entretanto, um relatório produzido por entidades brasileiras de defesa da mulher e do preso entregue à Organização dos Estados Americanos em março de 2007, com dados referentes ao ano anterior, aponta situações de abuso contra presas nas carceragens de pelo menos cinco estados. De acordo com o estudo, no Rio Grande do Norte e na Bahia, as mulheres são obrigadas a dividirem a cela com travestis e adolescentes do sexo masculino. Em Mato Grosso do Sul, onde há uma cadeia mista na cidade de Amambai, porém com celas separadas por sexo, um funcionário manteve relações sexuais com uma presa dentro da cela, na presença de dez mulheres. Em cadeias de Pernambuco e do Rio de Janeiro, não há agentes prisionais do sexo feminino, o que aumenta os riscos de ocorrer estupro [1].

Em novembro de 2007, o caso de uma adolescente presa na mesma cela que vinte homens em Abaetetuba, no norte do Pará, foi expl…

Igreja Universal abrirá concurso para pastor; salário inicial é de R$ 8 mil

Imagem
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.
“Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda” explica empolgado o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.
Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso. “Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei …

Abduzidos por sonhos pentecostais

Imagem
1Ts 4.9-12: Leia o texto e me diga se podemos alimentar a esperança de ver estas palavras circulando através de emails, torpedos, blogs e sites de convivência. Sim ou não?
"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos".
Este foi um sermão que os tessalonicenses não precisaram ouvir novamente. O amor se tornara parte de seu DNA, visto que a transfusão veio diretamente da corrente sanguínea de Cristo.
Este amor contaminou, não apenas as suas mentes, mas ganhou asas, transformando pernas e mãos em uma extensão ativa capaz de se esticar por uma larga região conhecida como Macedônia (1Ts 4.9).
Me desculpe, se pareço um sonhador, mas o meu lado pentecostal vê o sonho como um bônus previsto pelo profeta Joel e derramado, pelo Espírito sobre "toda a carne".
Tudo começou no dia de Pentecostes, quando os discípulos se comportavam como crianças procurando pelo algodão doce no parque. Não arre…

Detectando Líderes "maquiavélicos" no seio da Igreja

Imagem
A Primeira vez que o termo liderança veio aos meus ouvidos ocorreu de uma forma pura, deslumbrante e profundamente pautada na Bíblia, o que me fez apaixonar pelos estilos de liderança que tiveram seu início em Moisés, passando por Neemias e culminando no maior exemplo de todos – Jesus.
Hoje, qualquer palestrante não tem como falar de liderança, sem citar os modelos bíblicos. As orientações do mestre, atravessaram os séculos, orientando à todos chamados pelo dom de liderar: "...quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos" Marcos 10:44.
Porém, acompanhando alguns líderes e seus métodos de "liderar", fui exposto à minha ingenuidade, tendo de acordar de um edificante sonho para uma dura realidade – A presença do maquiavelismo no seio da igreja.
Durante um bom tempo, cri (como muitas ainda crêem) que a conquista de um cargo eclesiástico ou denominacional e o convite à exercer determinados ministérios eram essencialmente pela oração, dedicação p…

"Campanha contra a Bíblia é ridícula", afirma apologista cristão

Um apologista cristão da Universidade Biola (EUA) respondeu na última quinta-feira a uma nova campanha ateísta anúncio que critica a Bíblia, dizendo que ela é "ridícula" para os humanistas, em uma palestra sobre a moralidade sem Deus na imagem.
O Ateu Richard Dawkins é apresentado nos Estados Unidos em um novo anúncio (vídeo) para a Associação Humanista Americana. A AHA lançou sua maior campanha de anúncio, esta semana, falando contra a Bíblia e o Alcorão ao público que se considera humanista.
"Eles estão tentando mostrar que eles podem ser bons sem Deus, mas isso é ridículo", disse o Dr. Craig Hazen, fundador e diretor do programa de mestrado em Apologética Cristã da Universidade Biola, em uma entrevista para o Christian Post.
"Como você começa um dever de um ser?" colocados Hazen. "O conceito de bom não tem nenhum significado na visão de mundo humanista. Como em todo o mundo podem compreender o bem eo mal, prazer e sofrimento, quando el…