Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2011

Chat vai discutir direitos previdenciários de casais homossexuais

Imagem
Beto Oliveira Jô Moraes: a resistência dentro da Câmara ao projeto está diminuindo, sendo restrita a alguns setores. A Agência Câmara de Notícias promove nesta terça-feira (22), às 10 horas, chat com a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) sobre o Projeto de Lei 6297/05, que permite a inclusão de parceiro homossexual entre os dependentes de funcionário público da União – para possibilitar o recebimento de pensão – ou de segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta altera a Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91).
Para participar, basta entrar no site da agência (www.camara.gov.br/agencia) e clicar no link para o bate-papo.
O projeto é do deputado licenciado Maurício Rands (PT-PE), mas a deputada apresentou um substitutivo na Comissão de Seguridade Social e Família retirando a pensão dos servidores públicos por considerar inconstitucional essa iniciativa, que, segundo ela, deveria ser apresentada pelo Executivo. O substitutivo ainda não foi votado.
Atualmente,…

MEDITAÇÃO DO DIA

Um Toque de Gentileza

Vocês devem se vestir de misericórdia, bondade, gentileza e paciência. Colossenses 3:12, New Century Version


O famoso jogador de golfe Tiger Woods há alguns anos fez um contrato com a Nike no valor de cem milhões de dólares. Foi um dos contratos mais caros da história do esporte. Na propaganda, ele aparecia da cabeça aos pés usando produtos Nike: boné, camiseta, luvas, tênis e até a própria bola de golfe trazia a marca Nike.


Paulo diz a todos os cristãos: “Abram seu guarda-roupa e da cabeça aos pés revistam-se de gentileza.” Mesmo na cultura atual, em que todo mundo está com pressa, a gentileza aparece impondo calma, trazendo um clima pacífico, deixando o caminho sem rugas. Ela mostra o poder da graça e da cortesia. Ajuda a manter a si mesmo (a “fera” interior) sob controle. É a atitude de dar aos idosos, senhoras e crianças a preferência onde seja devido.


Quando comecei a substituir na Revista Adventista o tio Luiz, como era carinhosamente chamado o …

LASCOU TUDO - VEJA ESSE ANÚNCIO - Vende-se Igreja - ALGUEM SE HABILITA ?

Imagem
VENDE SE IGREJA . Eu ja vi jornal de anunúcios oferecendo de tudo, creio que eu não sou a única pessoa do mundo que deve ter visto um anuncio de pente usado, ferro de passar com defeito, caneca sem alcinha rsrsrs e muito mais. Quando eu achei que tinha visto de tudo eu me deparei com a Nova: Vende-se Igreja!
Definitivamente para alguns, igreja virou negócio, é o fim do mundo mesmo.
no anuncio abaixo, você poderá conferir a grande oferta.






Clique na imagem para ver em tamanho maior


VIA GRITOS DE ALERTA INF. EVANGELIZAI

Medida proíbe dízimos e revista íntima de religiosos em presídios

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, restringiu a prática religiosa dentro das cadeias brasileiras. A norma avança sobre pontos polêmicos e proíbe agora o recolhimento de dízimos. A venda de material religioso nas unidades prisionais também foi vetada.
A nova regra prevê também o cadastro das instituições, que devem comprovar um ano de existência, e também dos agentes religiosos, que passam a ser isentos de revista íntima. Também fica autorizado o uso de objetos para os cultos, desde que não apresentem risco para a segurança.
“A resolução efetiva o direito, deixando bem claro o direito da prática religiosa, mas sem abrir mão da segurança, porque estamos falando de presídios e não de locais abertos”, afirma o presidente do CNPCP, Geder Luiz Rocha Gomes.


O Ministério da Justiça não possui um levantamento sobre as crenças religiosas dos presidiários. Os dados disponíveis são de pesquisas…

Mulher esfaqueia mãe e padrasto por dar bebida ao seu bebê em SP

Uma cozinheira de 32 anos esfaqueou a própria mãe e o padrasto ao descobrir que os dois haviam dado bebida alcoólica ao seu filho de oito meses para ele adormecer, segundo a polícia. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (20) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A cozinheira havia acabado de chegar na sua casa e encontrou o bebê adormecido e com cheiro de álcool na boca.

Após uma discussão, a mulher pegou duas facas e golpeou a mãe no abdômen. O padrasto, que tentou defender a companheira, também foi esfaqueado. Ele correu e teve de pular o muro da residência para escapar. Os dois foram socorridos por vizinhos e levados a um pronto-socorro.

A agressora foi encontrada pela polícia sentada no chão da residência com o filho no colo. Ela se justificou dizendo que ficara "revoltada". A mulher foi conduzida à Delegacia de Franco da Rocha e foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

EU ESTOU AVISANDO FAZ TEMPO - Acre é o primeiro estado do Brasil a ensinar budismo e islamismo em escolas públicas

Imagem
Hoje (21/11), durante a abertura da Primeira Conferência Estadual da Diversidade Religiosa no Acre foi apresentada uma proposta curricular de ensino religioso plural nas escolas públicas.
Promovido pelo Instituto Ecumênico Fé e Política e pela Secretaria Estadual de Educação, na abertura do evento ouviram-se orações de Joaquim Pertiñez, bispo do Acre, e da Mãe Raimundinha, que dirige um centro de umbanda.
O objetivo da conferência é reforçar a identidade dos principais grupos religiosos do Acre e fazer com que a escola pública seja “um espaço democrático e pluralista”. A proposta do Instituto Ecumênico, através de uma cartilha, é capacitar os professores para promover o diálogo inter-religioso, além de estimular entre os alunos a tolerância às diversas expressões de fé.
Os participantes da conferência entendem que o reconhecimento da diversidade religiosa é necessário por causa da grande desinformação e de preconceitos existentes em relação a outras tradições religiosas. Na avaliação …

Recusa a usar um uniforme com o número “666” faz cristão ser demitido de fábrica nos Estados Unidos

666 O operário norte americano Billy E. Hyatt alega, em um processo federal, que foi demitido da empresa em que trabalhava porque se negou a usar em seu uniforme uma etiqueta na qual estava estampada o número “666”, que é apontado no livro de Apocalipse como a “marca da besta”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a CBS News, Hyatt afirma ter sido demitido por motivos religiosos de fábrica localizada na cidade de Dalton, estado da Geórgia.
Na Berry Plastics Corp., empresa em que o operário trabalhava desde 2007, os funcionários usam usavam etiquetas coladas ao uniforme indicando por quantos dias a fábrica não tem registros de acidentes de trabalho.
A preocupação de Hyatt, que disse ser um cristão devoto, começou no início de 2009, quando a contagem começou a se aproximar a 600. E quando chegou próximo ao número 666 o operário decidiu que não usaria a etiqueta, senão estaria “aceitando a marca da besta e seria condenado ao inferno”.
Hyatt afirma ter con…

'Desde que me Converti, as Coisas Começaram a Mudar', diz o Jogador Carlos Barbosa

Imagem
O jogador de futsal Carlinhos, 30, responsável pelos gols decisivos que deram a vitória ao Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), afirma que a sua boa fase profissional e pessoal melhoraram depois que ele se converteu a Cristo em março deste ano.
Vizualizar Imagem Inteira (Divulgação/ACBF) Carlinhos credita boa fase à nova religião “Tudo o que tenho conquistado nesses últimos meses é fruto da minha proximidade com Deus. Desde que me converti, as coisas começaram a mudar na minha vida,” conta ele.
A boa fase não é só na vida profissional, a pessoal também está gratificante. Sua esposa, Patrícia Moro, terá o segundo filho do casal. Seu primeiro filho, Enzo, 3, sempre que pode entra junto com o pai nas quadras, no início dos jogos.
Natural de Chapecó-SC, o jogador vem se tratando de uma contusão no joelho para atuar no segundo jogo da final, nesta terça-feira, na Arena Santos.
Após realizar ressonância magnética, o atleta sentiu-se aliviado ao saber que não tinha nenhuma contusão na patela nem no …

Apontado como um dos melhores jogadores do mundo, Neymar afirma: “Essa é a vida que pedi a Deus”

Imagem
Em entrevista ao site da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), o atacante Neymar, que é evangélico e tem sido destaque em vários países do mundo pelo seu desempenho, afirmou que pediu essa vida a Deus: “É a vida que eu escolhi. E eu implorei para Deus que isso acontecesse. Tudo que eu sempre quis foi jogar futebol, ter uma carreira de sucesso, fazer minha parte e ganhar reconhecimento ao longo da minha carreira. Eu tenho tudo o que sempre quis e não seria louco de me queixar agora”, declara o atacante.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Selecionado entre os jogadores que disputarão o prêmio de melhor jogador do mundo esse ano, Neymar também tem um de seus gols, marcado contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro, disputando a eleição dos dez gols mais bonitos de 2011. No site da FIFA, Neymar é apontado como um jogador que “era uma criança há pouco tempo” e que tem crescido profissionalmente de forma meteórica, arrebatando fãs em todo o mundo.

A fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, revela estudo

Imagem
O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia, revela o estudo anual “Estado das Missões Globais”.

Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.

O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.

Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Dev…

Filme brasileiro zomba de igrejas com stripper evangélica e pastor ladrão

Imagem
Sob o título de humor, o filme “Um assalto de fé” mostra pastores sendo desonestos e crentes manipulados facilmente.

O filme “Um assalto de fé”, de Cibele Amaral, deve estrear em circuito comercial no dia 2 de dezembro. Trata-se de uma comédia com elementos de ação cuja matéria-prima principal é a ganância. O roteiro do filme é baseado no conto “Trabalho do Galinha Preta”, de Evandro Vieira, que foi premiado por um concurso literário do SESC e faz parte do livro “Grosseria Refinada”.

Desde 2004, Evandro e Cibele começaram a trabalhar no roteiro, que a princípio seria um curta-metragem. Porém, sendo uma produção cara, a diretora optou por transformá-lo em um longa.

A trama central são os pequenos roubos de um trio de amigos, cujo líder chama-se Galinha Preta, um seguidor de religiões afro. Depois de vários golpes frustrados, que levaram os três amigos a inclusive trabalhar como empacotadores num supermercado, Galinha Preta e Lapão aceitam participar do assalto a uma igreja evangélica, …

Deputado gay questiona “privilégios” dados por governo a grupos cristãos , MAS NÃO QUESTIONA A AJUDA DO GOVERNO A CAUSA GAY .

Imagem
Depois de criticar emissão de passaporte diplomático a religiosos, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirma que combaterá a PEC que beneficia associações religiosas.

Primeiro parlamentar homossexual assumido do Brasil, eleito com a bandeira de defender os direitos do movimento LGBT, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) tem questionado constantemente o que acredita ser um favorecimento aos evangélicos.

Recentemente, ele ficou em segundo lugar no Prêmio Congresso em Foco 2011 , que reconhece os políticos mais atuantes. Ao receber o troféu, disse: “É um recado político direto de que a política precisa de renovação, ser honesta e trabalhar para estender a cidadania para o conjunto da população brasileira, não importando sua sexualidade e a sua religiosidade”, e completou: “Gay is beautiful” [Ser gay é bonito].

Esta semana, protestou ao saber da notícia que depois que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, decidiu …

Band anuncia nesta semana se R. R. Soares fica ou sai

Imagem
Convenção em Portugal vai decidir se a Igreja da Graça, do R.R. Soares, continuará ou não ocupando a faixa nobre da sua emissora em 2012.

A Bandeirantes realiza nesta semana, começando na quarta-feira, a sua convenção em Portugal. Na oportunidade, segundo algumas fontes, o dono Johnny Saad irá revelar aos presentes o que será da Igreja da Graça, do R.R. Soares, se continuará ou não ocupando a faixa nobre da sua emissora no ano que vem.

Como em outras oportunidades, a saída da igreja já estava decidida ao fim do atual contrato e chegou a ser anunciada internamente, mas essa garantia deixou de existir a partir de reuniões entre os principais representantes das partes de duas semanas para cá.

Todo o planejamento para 2012, inicialmente executado sem a presença do programa religioso, está agora sujeito a sofrer modificações. As pessoas responsáveis por ele já começam a trabalhar com esta possibilidade.

A grande questão é que a Bandeirantes se acostumou, nesses últimos anos, a operar com o…

Evento de Silas Malafaia Pretende Reunir de 200 Mil Pessoas

O evento Vida Vitoriosa Para Você da Assembleia de Deus Vitória em Cristo será realizado neste fim de semana no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, Ceará.
“é um evento de música e de palavra que serve para todos. Sempre há muitas pessoas, evangélicas ou não”, afirma Malafaia, segundo o jornal O Povo.
Um palco de 640 metros quadrados foi montado na areia do famosos ponto turístico da capital do Ceará, lugar do qual se espera receber cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores.
Silas Malafaia estará comandando o evento dando sua palavra de fé. Em evento anterior realizado em Florianópolis, Malafaia falou sobre o tema “A vida se faz com movimento e participação”. Contextualizando passagens bíblicas ele direcionou o seu discurso à aproximadamente 70 mil pessoas.
“Satanás perdeu mais uma vez. Glória a Deus”, disse o pastor, naquele momento.
Nas duas noites, relata-se que milhares de pessoas tiveram suas vidas transformadas.
“Hoje esse evento mudou uma pessoa. Parecia que o …

Pr. Rubens Teixeira contesta artigo de Jornalista da ‘Época’ onde diz que evangélicos não respeitam ateus

A forma preconceituosa e intolerante do texto escrito pela jornalista expõe os próprios ateus.
No dia 14 de novembro do site da Revista Época publicou o artigo “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico”, de autoria da jornalista Eliane Brum. O texto tenta mostrar ao leitor que os ateus são tratados com intolerância pelos evangélicos do Brasil. Eliane Brum reproduziu em sua parábola, o diálogo travado entre um taxista evangélico e sua passageira, uma jornalista ateia. O texto vem rendendo-lhe críticas por parte de evangélicos, devido à maneira como a questão foi tratada por ela. O economista e pastor Rubens Teixeira, da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, postou em seu blog um vídeo no qual contesta o artigo escrito pela jornalista. Para ele, a jornalista foi infeliz e expôs os próprios ateus, pois, por conter na essência do texto um preconceito contra os evangélicos, ela deixou brechas para alguns fazerem um péssimo e generalizado juízo contra os ateus. Abaixo a ínt…