Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2012

2012 FOI UM ANO RECORDE PARA O TURISMO EM ISRAEL

Imagem
Ainda o ano não acabou, mas Israel já pode antever um ano recorde para o turismo vindo do exterior para Israel! Em relação ao ano passado, o aumento de turistas entrados na Terra Santa foi de 4%. Mais de 3,5 milhões de turistas entraram este ano em Israel, sendo a maior parte para Jerusalém (77%), e Tel Aviv (56%). As receitas provenientes do turismo atingiram cerca de 10 mil milhões de dólares.  A maior parte dos turistas vieram de países como os Estados Unidos, Rússia, França, Reino Unido e Alemanha. 62% visitaram o país pela primeira vez, enquanto que 38% já o tinham feito uma ou mais vezes. Interessante realçar que 58% dos turistas vêm a Israel em peregrinação. Shalom, Israel!

TIPOS DE CRISTO NO VELHO TESTAMENTO

Em Gênesis, é a Semente da Mulher,

Em Êxodo, é o nosso Cordeiro Pascal;

Em Levítico, é nosso Sumo Sacerdote;

Em Números, é a Coluna de Fogo e a Nuvem de Dia;

Em Deuteronômio, é o Profeta no Meio do Povo;

Em Josué, é o Capitão do Exército do Senhor;

Em Juízes, é o nosso Juíz e Libertador;

Em Rute, é o nosso Parente Remidor;

Em I Samuel, é o nosso Profeta;

Em II Samuel, é o nosso Sacerdote;

Em I Reis, é o Rei Sábio;

Em II Reis, é o Rei Fiel;

Em I Crônicas, é o Grande Monarca;

Em II Crônicas, é o Monarca que Permanece;

Em Esdras, é o Grande Escriba;

Em Neemias, é o nosso Restaurador;

Em Ester, é o nosso Escape da Morte;

Em Jó, é o nosso Redentor que Vive;

Em Salmos, é o nosso Pastor;

Em Provérbios, é a Sabedoria de Deus;

Em Eclesiastes, é a nossa Vida Completa;

Em Cantares, é o Amado de Nossa Alma;

Em Isaías, é o Messias Prometido;

Em Jeremias, é o Renovo da Justiça;

Em Lamentações, é Aquele que Chora por Nós;

Em Ezequiel, é o Renovo Principal;

Em Daniel, é o Quarto Homem na Fornalha;

Em Oséias, é o Marido Fiel;

Em…

Cada vez mais, as pessoas descuidam da alimentação e têm problemas de saúde

Comer depressa, não prestar atenção no que está à mesa, não saborear a refeição, não escolher o que ingerir. Estes são os maiores problemas, na opinião de especialistas do setor, para qualificar o que impera hoje na população brasileira: o descuido com a alimentação.

"As pessoas estão sempre correndo, ninguém mais senta para comer devagar e com prazer, engolem o que é prático e rápido. Virou um ato automático, mecânico", destaca Carolina Mantelli Borges, endocrinologista da Clínica de Especialidades Integrada, em São Paulo.

"Parece que, hoje, é normal comer lanches ao invés de comida", completa Wilmar Accursio, endocrinologista e nutrólogo, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento.

O resultado disso é que, com frequência, as pessoas incorrem em vários erros que acabam comprometendo a estética e a saúde. O hábito de pular refeições, por exemplo, em especial o café da manhã, compensando nas refeições seguintes, é altamente prejudicial.

Outros eng…

Justiça proíbe Record de reprisar entrevista de Guilherme de Pádua

Imagem
A rede Record foi recentemente proibida de reprisar a reportagem em que Guilherme de Pádua (foto), assassino confesso de Daniella Perez, conta detalhes do crime.

Glória Perez que expressou sua revolta com a matéria em comentários ofensivos a Guilherme em rede social, também entrou na justiça pedindo a proibição da reapresentação da entrevista apresentada no programa 'Domingo Espetacular' no início deste mês.

A medida foi tomada pela 12ª Vara Cível do Rio, que também proibiu a exibição, sem autorização prévia, de imagens da atriz e de sua mãe, Glória Perez. O jornal 'O Globo' divulgou uma matéria informando que, caso a emissora descumpra a ordem, terá que pagar uma multa de R$ 500 mil por exibição.

"Não posso permitir que o assassinato de Daniella seja usado para gerar lucros para seu assassino e quem lhe cede o palco, para que ele conte 'versões', como se já não tivesse sido julgado e condenado. Minha filha está morta, mas a mãe dela está aqui. Só peço paz e …

A Transfiguração de Cristo

Quando Deus veio à terra, na pessoa de Jesus, adotou uma forma humana. Fisicamente, Jesus se parecia como qualquer outro homem. Ele teve fome, sede, cansaço, etc. Sua divindade foi vista apenas indiretamente, em suas ações e suas palavras. Mas, numa ocasião, a glória divina interior de Jesus resplandeceu e se tornou visível. A história é contada em Mateus 17:1-8: Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me compra-zo; a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de br…

Cristo e o Antigo Testamento

“Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado” (2 Rs 5.14).
       Um dos ensinos fundamentais do NT é que Jesus Cristo (o Messias) e o cumprimento do AT. O livro de Hebreus mostra que Cristo é o herdeiro de tudo o que Deus falou através dos profetas (Hb 1.1.2). O próprio Jesus asseverou que viera para cumprir a lei e os profetas (Mt 5.17). Após a sua gloriosa ressurreição, Ele demonstrou aos seus seguidores, tendo por base a lei de Moisés, os profetas e os salmos, i.e., as três principais divisões do AT (HEBRAICO) QUE Deus predissera, há muito tempo, tudo quanto lhe havia sucedido (Lc 24.25-27,44-46). Para melhor compreendermos as profecias do AT a respeito de Jesus Cristo, precisamos ver algo da tipologia bíblica.
PRINCIPIOS DE TIPOLOGIA        O estudo cuidadoso do AT revela elementos chamados tipos (do grego typos) que têm seu cumprimento na vinda do Messias (que é o antitipo)…

Igrejas Protestantes são fechadas pela nova lei religiosa no Cazaquistão

Mais da metade dos, oficialmente reconhecidos, grupos religiosos do Cazaquistão têm visto as suas congregações serem fechadas após um longo processo de recadastramento exigido por uma nova e controversa lei religiosa. As igrejas protestantes estão entre as mais afetadas.

O prazo para o recadastramento era 25 de outubro, desde então os tribunais do país têm imposto o fechamento de igrejas. Para se enquadrar no registro exigido sob a nova lei, que entrou em vigor em outubro de 2011, um grupo deve ter no mínimo cinco mil membros à nível nacional, 500 regional e 50 à nível local, o que torna impossível aos pequenos grupos obter a aprovação do estado.

Muitos grupos se queixaram de que o processo de recadastramento foi "complexo", "pesado", "arbitrário", "desnecessário" e "caro".

Sob as novas e rígidas diretrizes, 60% das 46 religiões previamente reconhecidas do Cazaquistão tiveram seus registros cancelados, restando apenas 17. E cerca de um te…

NATAL . COMEMORAR OU NÃO ?

Os cristãos devem celebrar o Natal? Para responder a esta pergunta, como a qualquer outra, devemos recorrer às Escrituras. Mas o que fazer quando a Palavra de Deus não diz nada sobre um assunto específico? Ora, não há sequer uma palavra em toda a Bíblia que diga que se deve observar a data do natal. Também não há nenhuma palavra que o proíba. Nestes casos, aplicamos os princípios bíblicos. A Palavra de Deus é perfeita e completa, para que seja única regra de fé e conduta. Desta forma, poderemos sempre extrair dos princípios bíblicos toda a orientação de que precisamos para todas as situações. Antes de procurarmos os princípios bíblicos que podem nos instruir a respeito, no entanto, devemos procurar entender a origem da celebração do natal e todas as suas simbologias. O primeiro problema que encontramos aqui é a data da celebração. Muito embora a Bíblia não mencione a data do nascimento de Jesus, o mais provável e que ele tenha se dado entre os meses de maio e junho.  Apesar de não se po…

APRENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE TIPOLOGIA BÍBLICA

Imagem
Sl 111:2 Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
s obras do Senhor são temerosas e examiná-las de perto é um dos maiores prazeres que qualquer um pode experimentar. As obras do homem, quanto mais são examinadas, rapidamente causam enfado. Com o tempo podem ser entendidas. As obras de Deus, quanto mais nós as examinamos e as olhamos, nos atraem ainda mais. Qualquer coisa na criação de Deus - a terra, o ar, as estrelas, o quanto mais nós as estudamos, mais teremos que admitir que não sabemos nada.

As pequenas e as mais minúsculas coisas revelam a obra das mãos de Deus. Um inseto pequeno ou um pequeno floco de neve revela arte surpreendente. E a Palavra de Deus, da mesma forma, é obra das mãos de Deus. Totalmente inesgotável. Olhar na superfície é uma coisa, olhar nos detalhes é outra. Nós podemos nos gastar estudando isto toda a vida e apenas podemos começar a aprender as suas riquezas e criatividade. Até mesmo as partes mais isoladas revelam a mesma…

A ESCRITURA E OS NÚMEROS

Imagem
Na mente judaica o assunto dos números é de grande importância. Ao longo das Escrituras há referências óbvias a números específicos que eram habilmente colocados lá pelo Espírito Santo por causa de algum significado especial. Patrick Fairbairn disse: "Se Deus deu para todas as coisas o seu significado, e definiu os seus limites de acordo com tempo, espaço, poder, e número, e se Ele designou certas medidas para regular coisas e tempos, os números Bíblicos devem ser simbólicos, e são merecedores de nosso estudo; e como um assunto apto para estudo, as leis pelas quais este simbolismo de números é controlado, deve ser averiguado ". O intento de interpretar precisamente o simbolismo de quaisquer destes números, em uma passagem bínão satisfaz todos os intérpretes, mas algumas interpretações asseguram a verdade em muitos casos.  O Número 3 O número 3 parece representar tríades de perfeição na Bíblia. Às vezes de bem e às vezes de mal. Por exemplo:

O Trino Deus - o Pai, Filho, e Espírito…

TIPOLOGIAS BÍBLICAS

Imagem
O apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 10.6: “...e estas foram-nos feitas em figura...”. A palavra grega tupos, aqui traduzida por “figura”, tem o sentido de “padrão”, “ilustração”, “exemplo” ou “tipo”. Em 1 Coríntios 10.11, Paulo observa: “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso...”. O quê? Neste caso, Paulo se refere a eventos relacionados ao êxodo no Antigo Testamento. Assim, um tipo é um padrão bíblico, ou uma ilustração bíblica, normalmente extraído do Antigo Testamento, que assume a forma de padrões relacionados a pessoas, acontecimentos ou coisas. Hebreus 8.5 nos diz que o Tabernáculo foi construído a partir de um padrão celestial que fora mostrado a Moisés no monte Sinai: “Atenta, pois, que o faças conforme o Seu modelo, que te foi mostrado no monte” (Êx 25.40). Estêvão observou em seu sermão: “Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha…