Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2015

estou ao vivo agora pera REDE GRAÇA E PAZ ONLINE . ACESSE . www.gritosdealerta.blogspot.com www.igrejageracaogracaepazonline.com

MEU CORAÇÃO ESTA REPLETO DE ALEGRIA.

Imagem
Apostolo Roberto Torrecilhas

“Não, eu nunca pensei em deixar a Síria”

Imagem
O jovem de aproximadamente 30 anos leva um tempo antes de responder a cada pergunta. Aparentemente, Fathi * é um cara relaxado, em paz. Mas, até onde as aparências podem confundir? Esse homem acabava de chegar da maior cidade da Síria, Alepo, quando um colaborador da Portas Abertas o recebeu no Líbano. Três anos de guerra deixou cicatrizes em seu coração, ele está cansado, mas ainda deseja ficar em Alepo e não quer fugir de seu país. Fathi é um cristão sírio que desempenha um papel fundamental para ajudar os refugiados da guerra através das igrejas locais apoiadas pela Portas Abertas. “Não, eu nunca pensei em deixar a Síria”, diz ele a um colaborador da Portas Abertas. “Todos os dias eu vejo de perto como podemos ajudar as pessoas.” Há pouco mais de dois anos, a cidade de Alepo é palco de violentos combates. Recentemente, surgiram rumores de que militantes do chamado Estado Islâmico estão prontos para tomar o controle de toda a cidade. “É claro, por outro lado penso em minha família. Eu …

MATADORES 01 - Muçulmanos jogam doze imigrantes cristãos no mar

Imagem
Quinze imigrantes de origem africana e confissão muçulmana foram detidos nesta quinta-feira (16) ao chegar à Sicília, sul da Itália, acusados de terem jogado ao mar doze imigrantes cristãos depois de uma briga no barco em que viajavam, informou a polícia de Palermo. O fato teria ocorrido no Estreito da Sicília, e as vítimas eram de confissão cristã, ao contrário de seus agressores. As quinze pessoas detidas são acusadas de homicídio múltiplo agravado por ódio religioso", indicou a polícia em um comunicado. A tragédia aconteceu no estreito da Sicília. Segundo os testemunhos fornecidos à polícia por uma dúzia de refugiados nigerianos e ganeses, que também estavam a bordo da embarcação, uma briga por razões religiosas resultou no crime. Os sobreviventes explicaram que partiram na terça-feira de manhã da costa da Líbia em um bote inflável, que transportava cerca de 100 passageiros. "Durante a travessia, os nigerianos e os ganeses, minoritários, ameaçaram jogar no mar cerca de quinze…

MATADORES 02 - Polícia italiana prende 15 imigrantes muçulmanos que atiraram cristãos ao mar

Imagem
Imigrantes ilegais resgatados pelas autoridades italianos chegam a Palermo, em ItáliaFotografia © REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Os suspeitos são acusados de "múltiplo homicídio agravado motivado por ódio religioso".
A polícia italiana anunciou hoje ter detido 15 imigrantes muçulmanos africanos depois de testemunhas relatarem que eles haviam atirado 12 passageiros cristãos borda fora, na sequência de uma rixa no barco em que seguiam com destino a Itália. As vítimas eram "de fé cristã, ao passo que os seus atacantes eram de fé muçulmana", disse a polícia de Palermo em comunicado, indicando que os 15 imigrantes, detidos na quarta-feira à chegada à Sicília, a bordo do navio Ellensborg, que os recolheu, são de nacionalidade costa-marfinense, maliana e senegalesa. Os 15 homens foram hoje acusados de "múltiplo homicídio agravado motivado por ódio religioso". O drama ocorreu no estreito da Sicília e, segundo testemunhos fornecidos à polícia por uma dezena de refugiados…

Israel interrompe atividades para recordar vítimas do Holocausto

Imagem
Os israelenses interromperam suas atividades por dois minutos nesta quinta-feira (16) para prestar uma homenagem, em um tributo silencioso, às seis milhões de vítimas judaicas do nazismo, no Dia do Holocausto. Às 10h (4h de Brasília), carros, o bonde de Jerusalém, ônibus e pedestres ficaram imóveis por 120 segundos para participar na homenagem coletiva. Emissoras de rádio e canais de televisão, que exibiam desde quarta-feira depoimentos, documentários e filmes sobre o genocídio, interromperam a programação por dois minutos. Este ano, as cerimônias destacam o 70º aniversário da libertação dos campos de concentração e da "volta à vida" após a deportação. Quase 190 mil pessoas que conseguiram sobreviver ao horror nazista vivem atualmente em Israel, segundo a Fundação para o Bem-Estar dos Sobreviventes da Shoah (como se conhece o Holocausto) em Israel. Apesar das ajudas governamentais, quase 25% deles vivem no limite da pobreza. Na quarta-feira à noite, o primeiro-ministro Benjamin N…

Cristãos são perseguidos pelo Boko Haram na Nigéria

Imagem
"O dia depois de 11 de setembro, a editora da revista Time, Nancy Gibbs escreveu: ‘Se você quer humilhar um império, não faz sentido destruir suas catedrais". A escala de terror do Boko Haram na Nigéria é muito mais vasto do que os ataques no Estados Unidos, em 2001. Enquanto o mundo grita sobre o sequestro do grupo de mais de 250 meninas de uma escola em Chibok, o Boko Haram leva adiante seu plano para destruir a comunidade cristã como parte de seu objetivo de derrubar o governo e transformar a Nigéria em um estado islâmico. Catedrais da Nigéria não são os edifícios, mas as famílias cristãs. O terror funciona como um tornado. A ameaça está lá, mas quando ataca, ele faz isso com pouco ou nenhum aviso e destrói tudo e todos em seu caminho. As vidas dos sobreviventes são cortadas em dois: uma vida "antes" e uma vida 'depois' dos ataques. Na manhã do domingo 26 de janeiro de 2014, era uma manhã comum na pequena cidade de Chakawa no estado de Adamawa, no norte da…

ELE QUER FAZER 3 COISAS EM VOCÊ.

Imagem
O Deus-Espírito Santo sempre suscitou uma certa “curiosidade” por parte do ser humano, pois é O Deus que apenas conhecemos na Sua totalidade quando O temos vivendo onde Ele pertence: dentro de cada um de nós! Você já se perguntou: Por que Deus quer me batizar com o Seu Espírito, o Espírito Santo? O que Deus quer fazer em mim através do Espírito Santo? Qual será o Seu verdadeiro objetivo? Será:
– Curar?
– Libertar?
– Prosperar?
– Realizar sentimentalmente?
– Unir a família? Não! A resposta é definitivamente não! E a prova é que Deus faz tudo isso e muito mais apenas através do uso da Fé-inteligente, através dos sacrifícios-voluntários de cada um. Eu sou uma prova disso! Antes mesmo de ser batizado nas águas e de ser batizado com o Espírito Santo, eu tive experiências com o Poder de Deus na minha saúde e vida. Mas, experiência pessoal com Deus, só por meio do batismo com o Espírito Santo! Observe o que Deus revela e orienta por meio da Sua Infalível Palavra: O Espírito do SENHOR Se apossará de t…

Veneno que matou criança no CE foi dado pela mãe em sorvete, diz polícia

Imagem
O veneno que matou Lewdo Bezerra, de 9 anos, em novembro de 2014, foi dado pela mãe, Cristiane Coelho, junto com um sorvete de morango, de acordo com o delegado responsável pelo caso Wilder Brito. "A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida", diz o policial civil. Pai e mãe eram suspeitos e acompanhavam as investigações em liberdade. Agora, o delegado deve pedir a prisão preventiva da mãe. O laudo pericial da Polícia Civil aponta Cristiane Coelho, mãe de Lewdo Bezerra, como autora da morte do filho de nove anos, de acordo com o delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial. "O laudo reafirma tudo o que a gente já suspeitava, que quem matou o menino Lewdo foi a Cristiane, a própria mãe, e quem envenenou o pai [de Lewdo Bezerra] foi a também a mãe", afirma o delegado nesta quarta-feira (15), após a conclusão do inquérito. Na madrugada de 11 de novembro, Francileudo Bezer…

Aline Barros faz convite para o Encontro Nacional de Mulheres +QV

Imagem
O Encontro Nacional do +QV (Mais que Vencedoras) deste ano acontece no próximo dia 21 de abril, no Ginásio do Ibirapuera (clique aqui e saiba mais). O congresso, marcado para começar às 9 horas, terá três períodos de ministração com as fundadoras do +QV, Bispa Sonia e Bispa Fernanda Hernandes, além da participação de convidadas especiais, entre elas, Aline Barros. Confira, a seguir, o convite que a cantora deixou para as internautas: Aline Barros é um dos maiores nomes da música gospel. Já realizou apresentações em diversos programas de televisão do meio secular (TV Xuxa, Programa Raul Gil, Programa da Eliana, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), foi entrevistada por jornais e periódicos de grande influência nacional e participou de grandes eventos, como ”Criança Esperança” e “Show da Virada”, da Rede Globo. Formada Biologia Marinha pela UFRJ, a cantora tem 36 anos, é casada com o ex-jogador do Palmeiras e empresário, Gilmar Santos, e mãe de dois filhos, Nicolas e Mari…

A MENTIRA - Crise econômica e inflação tem levado fiéis a deixarem de doar dízimos e ofertas, diz jornal

O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO ESTA EM CRISE , MAS ESTA EM CRISTO .


A atual crise de abastecimento, que levou a aumentos nas tarifas de água e energia elétrica, tem influenciado na contribuição dos fiéis às igrejas.

O impacto na contribuição é variável conforme as classes sociais, mas não deixa de existir. Em alguns casos, fiéis escolhem o dízimo como vítima, e ofertam menos que os 10% padrão, em outros, as ofertas voluntárias é que deixam de ser doadas.

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, pastores e padres estão se vendo obrigados a refazerem as contas, segurando investimentos ou reduzindo despesas.

“Ações sociais, venda de rifas e almoços de domingo que ajudavam a turbinar a arrecadação não atraem mais o mesmo número de interessados. A queda no volume de dízimos e ofertas, acompanhada do aumento de gastos com faturas de água e luz, por exemplo, preocupa administradores de templos católicos e evangélicos”, escreveu o jornalista Diego Amorim.

Dados do Banco Central apontam que as …

DIABO EM AÇÃO . - Cronista sugere que a Bíblia seja reescrita para que a homossexualidade não seja vista como pecado

Frank Bruni usou sua coluna no The New York Times para dizer que a visão bíblica é uma escolha” baseada em “textos antigos”.

Um articulista influente nos Estados Unidos publicou um texto em que defende que a Bíblia Sagrada seja reescrita para que os homossexuais sejam aceitos na comunidade cristã, e que a questão da homossexualidade deixe de ser vista como pecado.

Frank Bruni usou sua coluna no The New York Times para dizer que a visão bíblica de enxergar “gays, lésbicas e bissexuais como pecadores é uma escolha” baseada em “textos antigos”, e que o livro deve ser “reescrito” para ser aceito pela comunidade homossexual e que esta seja também aceita pelos cristãos.

“É uma escolha. Ela [a Bíblia Sagrada] prioriza passagens dispersas de textos antigos e faz que tudo o que foi aprendido desde então, como se o tempo tivesse parado, como se os avanços da ciência e do conhecimento não significassem nada”, escreveu.

A Bíblia, segundo o articulista, “desconsidera o grau com que os escritos reflete…

E AGORA ? - Filho de pastor é primeiro transexual a usar nome social em escola

Israel passou a ser chamado de Thifany pelos professores e alunos da escola onde estuda, em Jacareí.

O filho de um pastor é o primeiro transexual a usar o nome social em uma escola em Jacareí. O nome de batismo era Israel, mas agora foi trocado por Thifany e passa a ser pronunciado na chamada na escola e aparece também na carteirinha estudantil.

O jovem tem 17 anos e se tornou o primeiro trans da região do Vale do Paraíba a usar o nome social. Em todo o Estado de São Paulo há apenas 44 casos semelhantes apesar da resolução que garante o uso do nome social estar ativa desde 2014.

Thifany disse em entrevista que trocar de nome é uma forma de vencer o preconceito contra transexuais. “Tive que vencer muitos preconceitos durante a minha vida escolar, passei por muitas coisas, inclusive já fui ameaçada. Nessa escola fui bem recebida, me sinto aceita pelo que eu sou e tenho já muitos amigos”.

Adolescentes que desejam adotar o nome social precisam de autorização dos pais e no caso da jovem ela pr…

Aliança Evangélica fala sobre o papel da Igreja no combate à corrupção

Imagem
A Aliança Evangélica publicou um texto em que classifica a corrupção como um câncer social e frisa que os cristãos devem ser sal e luz.

No último sábado, 11 de abril, a Aliança Evangélica publicou um texto em que fala a respeito da corrupção.

"O ser humano caiu e tornou-se corrupto, aberto para todo tipo de maldade. Ele passou a viver por conta de seus próprios desígnios e se afastou do bem querer de Deus", diz o início do texto.

A publicação faz referência a diversas passagens bíblicas em que a busca por justiça e o cuidado com grupos mais vulneráveis são citados, como por exemplo Tiago 5:1-6; Miquéias 2:2; Isaías 1:17; entre outros.

A Aliança Evangélica classifica a corrupção como um 'câncer social que, de muitas maneiras, afeta toda a sociedade' e como 'a manifestação do pecado humano em forma sistêmica'.

Combater esse mal "implica em atitudes que, como cidadãos e cristãos, somos chamados a contribuir pessoalmente."

"Cada cristão, seguidor e segui…

Presidente de Israel se reúne com líderes cristãos em Jerusalém

Imagem
O presidente de Israel Reuven Rivlin se reuniu nesta terça-feira, 14, com líderes cristãos, incluindo o Patriarca Theophilos III, na Cidade Velha de Jerusalém. O encontro, organizado para comemorar a Páscoa, foi o primeiro realizado por um presidente de Israel no local em 30 anos. Rivlin aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a defesa e promoção da igualdade e da liberdade religiosa: “Para mim, os ataques a seus lugares santos são tão prejudiciais quanto aqueles aos nossos lugares santos, e isso não deveria acontecer”, afirmou. “O Estado de Israel está empenhado em proteger a liberdade de cada um e de todos, das diferentes religiões – nós não vamos permitir abuso por causa da religião, e se tal dano ocorrer, a aplicação da lei vai cuidar disso imediatamente.” O patriarca grego Theophilos III agradeceu a visita do presidente durante a temporada, quando a comunidade cristã está comemorando a festividade da Páscoa. “A estreita relação entre a Páscoa judaica e a Páscoa c…

Pastor ora por assaltantes antes de ter carro roubado

Imagem
Um fato inusitado aconteceu na semana passada no bairro de Campo Grande em Cariacica (ES): um pastor foi abordado por dois criminosos e antes de entregar o carro fez uma oração por um dos bandidos. O criminoso em questão era menor de idade e aceitou a oração. “O que será da alma desses ladrões? Tenho pena do futuro deles”, disse o religioso. A vítima que não teve o nome revelado estava em Campo Grande atendendo alguns clientes, pois além da atividade eclesiástica ele trabalha como representante comercial. Quando entrava no carro para ir embora, o pastor foi surpreendido pelos criminosos. Além de não reagir ao assalto, o pastor que faz parte da Igreja Assembleia de Deus contou que usava o veículo para evangelizar e então um dos criminosos resolveu pedir uma oração. A vítima do assalto ficou comovida com o pedido e resolveu orar pelo garoto impondo uma das mãos em sua cabeça. “Pedi que Deus o abençoasse e tirasse ele disso, dando uma vida nova para o garoto”, contou o pastor. O segundo assal…