Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2012

ARVORE MENTIROSA - FRUTOS OU FOLHAS ?

Imagem
A figueira sem frutoEm Mateus 21, vemos que muitas coisas notáveis aconteceram. Jesus derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombos e, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, onde pernoitou.
“Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte” (uma montanha é um pouco diferente de uma figueira) “disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (versículos 18-22).

A intrigante verdade sobre a história da figueiraEra uma pequena figueira à beira do caminho, nada além de folhas.
Você pode culpa…

SIGNIFICADO DE TALMIDIM

TALMIDIM (s.m.pls. = aprendizes, discípulos)


A mera tradução da palavra TALMIDIM (talmid, s.) não é suficiente para esclarecer sua relevância nos dias de hoje.
Precisamos conhecer sua história e seu contexto mais remoto para sabermos exatamente o que ela significa.
Na Galiléia do tempo de Jesus, os meninos em Israel iniciavam seus estudos da Torah aos 6 anos de idade. Aos 10 anos já tinham a Torah decorada.
O ensino era geralmente oferecido por um rabino nas sinagogas.
A partir dos 10 anos de idade, quando encerravam os estudos na escola primária (Beit Sefer) apenas os melhores e mais destacados alunos eram selecionados para a escola secundária (Beit Talmud).
Os meninos que não prosseguiam os estudos eram ensinados na profissão da família.
Os que haviam sido selecionados para dar seguimento aos seus estudos, aos 14 anos já sabiam de cor todas as Escrituras: além da Torah (a Lei de Moisés, composta pelos cinco primeiros livros da Bíblia, chamados de Pentateuco), também …

PAPAI NOEL OU CRISTO? COELHO OU CORDEIRO? ÁRVORE DE NATAL OU ÁRVORE DA VIDA? CASTANHA DO PARÁ OU CEIA?

CORAGEM PARA DIZER QUE NATAL É UMA VERDADE CONTRADITÓRIA - O que Daniel diria de sua mesa?

Assim diz o Senhor Jeová, o Deus de Abraão, Isaque e de Jacó: "Ai daqueles profetas (pastores, ministros e obreiros) que ensinam o povo a errar... conformando-se com este século porque eles mesmos já se conformaram e estão vendidos a ele!"

O Natal é uma verdade contraditória. Na Páscoa os homens apresentam um impostor: o coelho, mas a Verdade é o Cordeiro. No Natal, o impostor é o papai Noel, e a Verdade é um Irmão (não um pai) chamado Jesus Cristo. Ele não enche... com a obrigação de dar presentes, ele é o Presente, a encarnação de Deus.

O Natal não é árvore, é semente que nasce; não é comida nem bebida, é o Reino de Deus. Natal não exige mesa posta para nós mesmos, isso é Páscoa! Natal exige que ministremos a nossa prosperidade a favor daqueles que nada têm. Natal é dar de si mesmo, e não esperar receber.

Natal é luz, resplendor que cerca os pastores do campo que representam os simpl…

SIMBOLOS DOS ILLUMINATI

Imagem
Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de lúcifer)
Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a “fantasmagoria” do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símbolo) controlaria totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos “como pagar as contas?” “será que chegará ao final do mês?”, etc, etc..




 -O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.

Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que…

Condições para ser um Discípulo de Jesus Cristo!

1º) O DISCÍPULO É AQUELE COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS (JOÃO 8.31)

      Não há como discipular alguém que não deseja se comprometer com a Palavra de Deus!
      Jesus Cristo afirma que só seremos verdadeiros Discípulos Dele, se permanecermos em sua Palavra, ou seja, compromisso com Ele!


2º) O DISCÍPULO É AQUELE QUE AMA JESUS CRISTO SOBRE TODAS AS COISAS (LUCAS 14.26 e 27)
      A primeira condição para ser útil ao Senhor é ter um coração cheio de amor por Ele.
      Se alguém não o ama nem deveria cogitar de ser usado por Ele.
      Deus usa aqueles que o amam, aqueles que têm um coração para Ele.
      Porque amamos ao Senhor expressamos paixão e intensidade em Sua Obra e sem esses ingredientes, o discipulado se torna pobre e sem resultados!


3º) O DISCÍPULO É AQUELE QUE TEM SUA VIDA TOTALMENTE COMPROMETIDA COM O SENHOR (LUCAS 14.33)
     Nos tornamos Discípulo de Jesus, quando renunciamos a nós mesmo, e fazemos a vontade Dele, pois todas as coisas são Dele, por Ele e p…

Igreja troca culto de Natal por serviço missionário

Imagem
Brianna Fain tem 11 anos. Ela e sua família são membros da Primeira Igreja Evangélica Livre de Fullerton’s Eve, uma megaigreja que reúne mais de 4500 pessoas. A mãe, Carrie, 51, ajuda a filha a colocar alguns legumes secos em um saco. Sua irmã, Jennifer, 13, acrescenta proteína de soja. O pai, Glen, 58, finaliza com o arroz.
Toda a família está envolvida em preparar pacotes de comida que serão enviados para famílias necessitadas do Vietnã. Os Fain fazem parte do projeto de Natal da igreja pastoreada por Mike Erre que este ano trocou o culto de Natal por uma maneira de fazer a congregação encarnar os mandamentos de Jesus.
“Se você acha que a igreja para quando você sai por aquela porta, está enganado”, disse ele na abertura do sermão pregado no culto do último domingo. “O que você faz lá fora é tão importante quanto o que você fez sentado aqui na última meia hora.”
A família de Brianna sabia que este culto especial seria mais curto e que ela e centenas de outros voluntários sairiam dali p…

A FÉ DE ABRAÃO

Imagem
Romanos 4.3

Sabemos que Abraão é o pai da fé. Mas que fé era esta? A palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Abraão ouvia a voz de Deus e as palavras do Senhor eram a base de sua fé. Confiado nas promessas de Deus ele direcionou toda sua vida. À medida que o Senhor falava com ele sua fé era alimentada e mais confiante se tornava.
Gostaria de ter fé como Abraão?
Vamos refletir sobre sete palavras que Deus deu a Abraão, sobre as quais firmou sua fé:

1- RENÚNCIA: “sai de tua terra” Gênesis 12.1
A primeira Palavra de Deus para Abrão foi sobre Renúncia. O Senhor o mandou sair de sua terra e do meio de sua parentela. Isso significava deixar sua área de conforto e partir para um lugar incerto aos olhos humanos, mas sob a certeza da dependência de Deus.
Foi assim que Abrão deixou a terra de Ur em busca da sua promessa. Foi preciso fé para fazer uma longa caminhada por lugares desconhecidos. A cada horizonte que olhava meditando onde seria a…